Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Revista Mundo Estranho Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Revista Mundo Estranho Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revista Mundo Estranho

+10
Leo
whoispaulo
Caio.
Blaze
pietrosaggioro
None
~Tiger
Kurosaki Mud
Sketdan
Kurosaki Lucas
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Revista Mundo Estranho

Mensagem por Kurosaki Lucas Sáb 7 Abr 2012 - 0:41

Revista Mundo Estranho Logo_ajustado
A revista Superinteressante publica desde 1987 a coluna Superintrigante, que responde a perguntas enviadas pelos leitores. Em agosto de 2001, é lançado o especial Mundo Estranho, compilando as melhores perguntas respondidas (com respostas atualizadas e novos infográficos). A edição se esgotou rapidamente e teve uma reimpressão. Vendeu cerca de noventa mil cópias.

Em dezembro daquele ano lançaram Mundo Estranho 2. Devido à boa recepção dessas primeira edições, resolveram dar conteúdo e formato próprios para a Mundo Estranho. Em abril de 2002 foi lançada a 3ª edição. Embora a edição quatro só saísse dois meses depois, torna-se uma revista mensal, comandada por José Augusto Lemos, que já fora editor das revistas Bizz e Set.

Em janeiro de 2003 começam a ser oferecidas assinaturas de Mundo Estranho. O número total atingido cinco meses depois superava as expectativas em 35%. Em abril daquele ano, José Augusto Lemos saía de seu cargo. Entrava em seu lugar o redator-chefe, Fábio Volpe.

Em junho de 2005, a revista passou por uma reforma gráfica que dividiu os leitores. Ex.: misturaram as perguntas antes divididas em seções e extinguiram colunas.

A partir de 2005, a Mundo Estranho passou a lançar anualmente a coleção completa de todas as suas edições, desde de 2001 até o atual ano, em formato digital, escaneadas em um único CD-ROM. Nele, o usuário encontra um software próprio para visualizar as reportagens, contém diversas ferramentas para facilitar o usuário durante a navegação pelas mais de 36 edições na íntegra.

Em abril de 2009, Fábio Volpe sai de seu cargo de redator-chefe para dirigir a redação da revista Guia do Estudante, também da Editora Abril. Em seu lugar entra a ex-editora da revista Aventuras na História, Patricia Hargreaves.

Em 2009 a revista teve o maior crescimento no número de exemplares vendidos em banca e no número de assinaturas de sua história

Fonte: Wikipedia



Bom galera, a ME é basicamente uma revista de curiosidades, com disposição de textos muito agradável, infográficos que ensinam até crianças de 2 anos sobre como o sistema digestivo funciona, por exemplo. Com matérias atuais e muito bem redigidas. Temos debates sobre temas polêmicos e atuais, como a legalização do aborto, temos duelos também, como de rede sociais e outros também, cada edição é uma surpresa. Matérias muito bem desenvolvidas e a de capa super bem explicada. Mapas, infográficos e tudo mais. Vale a pena assinar ou até mesmo comprar todo mês na banca. Aqui vai o site oficial:



Site Oficial Mundo Estranho Editora Abril



Última edição lançada
123 - O Lado Oculto Dos Contos Infantis
Spoiler:


Corra para a banca mais próxima à sua casa. :3


Última edição por Kuro1O em Sáb 7 Abr 2012 - 11:48, editado 1 vez(es)

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Revista Mundo Estranho Sp3b0Xd
Revista Mundo Estranho 120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPRevista Mundo Estranho 006Revista Mundo Estranho 018Revista Mundo Estranho 031Revista Mundo Estranho 135Revista Mundo Estranho 117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por Sketdan Sáb 7 Abr 2012 - 10:36

Ótimo tópico.

Revista realmente muito boa, nunca perde sua graça. Confesso que tenho poucas edições, costumo ler as matérias e reportagens no site mesmo, mas a ME sempre tem um ótimo conteúdo, quem não conhece tem que começar a ler.

Acho que vou comprar esse nova edição. Qual será a raça do Scooby Doo? Preciso saber ein.

________________

~Perfil~
Revista Mundo Estranho Martin-Freeman-as-Lester-Nygaard-in-Fargo-FX
Sketdan
Sketdan
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2011

Frase pessoal : Toda alpaca é meio lhama.


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por Kurosaki Mud Sáb 7 Abr 2012 - 11:30

Alguém precisava urgentemente criar esse tópico *>*

Kuro seu lindo, nem me avisou :3

A ME é minha revista favorita, achei a desse mês um pouco fraca comparada com a do anterior por exemplo, mas ela chegou a meio milhão e leituras \o/

Espero que a ME cresça mais e mais e que não atrase esse mês como fizeram aqui no final de março -.-

Matérias mais legais dessa edição: O Debate e o Duelo pegaram bons temas. O Retrato Falado do Calígula também foi ótimo. E o refri em casa, ainda faço.

Foi mala: Faz um tempinho que a ME anda colocando o Mapa Estranho com séries, como SObrenatural e Game of Thrones (nesse mês) eu não curto muito, mas pra quem gosta, boa sorte.

Três coisinhas a mais só:

1- A matéria do bebê tiete foi a do Curto e Grosso do mês

2- Saíram alguns especiais aí da ME, Cinema e Bíblia Sobrenatural

3- Vai ter uma matéria de mangá (se bem que acho que a Hirata e a Pati estão planejando alguma coisa para um especial só mangá, muahaha.) E se você curtir no Face e alcançar 50.000 likes (CARA 49.410 no momento, vão logo bithes!!!) vão criar uma matéria do Chaves -megusta.

________________
Revista Mundo Estranho Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por ~Tiger Sáb 7 Abr 2012 - 15:15

Acompanho a ME desde novembro de 2010 (Aquela dos deuses na praia, lembro até hoje). Ela é uma revista perfeita, com tudo ótimo. Assino ela e ela demora as vezes pra chegar (olha que eu moro em São Paulo, próximo à editora Abril), quando chega eu leio-a inteira, só de uma vez, de tanta vontade que dá.

Essa edição do Lado oculto dos contos infantis foi bem fraquinha, a da história sangrenta da medicina foi melhor.

________________

Revista Mundo Estranho Q1YlP


Perfil
Steam
Galeria B
Cubeland
Erase, Replace


Call me Atlas, the gentlerobot.
All we had to do, was follow the damn train, CJ!
- Big Smoke
~Tiger
~Tiger
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/08/2011

Frase pessoal : aeHOOOOOOOOOOOOOO


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por Kurosaki Lucas Ter 10 Abr 2012 - 11:46

Fiquei devendo um comentário aqui.

Na boa, eu não curti mesmo a ME desse mês, o Mapa Estranho falando sobre as famílias de a Guerra dos Tronos, eu nem conheço a série e como vou saber? Enfim, bom pra quem acompanha², depois a matéria de capa foi fraquinha mesmo, mas ainda assim interessante, mostrando o lado implícito da história, a verdadeira lição de moral. O debate e o duelo foram bem interessantes (mesmo gostando mais da Marvel, masok E_E). A matéria sobre o Titanic eu achei maneira também, uma maneira de expor todos os incidentes daquela viagem, gostei, gostei, mas foi repetitiva, sem querer colocar defeitos. ;/
A matéria sobre as armas de guerra por Da Vincci e sobre a nota de Dollar, na boa, me acresceu alguns conhecimentos bem produtivos. Eu gostei delas. E a do refri, adorei. oh1

Eu comprei a Biblia do Sobrenatural e Como Funciona o Corpo Humano, quando chegar eu dou uma lida e falo se vale a pena. Tem disponível na Loja Abril (loja virtual). Se quiserem... depois dou a recomendação. Mas como é da ME, é bom, com certeza. :D

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Revista Mundo Estranho Sp3b0Xd
Revista Mundo Estranho 120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPRevista Mundo Estranho 006Revista Mundo Estranho 018Revista Mundo Estranho 031Revista Mundo Estranho 135Revista Mundo Estranho 117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por None Ter 10 Abr 2012 - 13:00

Ja assino faz um tempo...
nada mais a argumentar
None
None
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/10/2011

Frase pessoal : ''A mata é Virgem porque o Vento é Fresco''


http://arthurac.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por Kurosaki Lucas Sex 4 maio 2012 - 1:06

A de vocês já chegaram? A minha veio com um albúm do Harry Potter. <3
Vou ler amanhã e no fds eu trago minha review sobre ela. :3

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Revista Mundo Estranho Sp3b0Xd
Revista Mundo Estranho 120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPRevista Mundo Estranho 006Revista Mundo Estranho 018Revista Mundo Estranho 031Revista Mundo Estranho 135Revista Mundo Estranho 117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por Kurosaki Mud Sex 4 maio 2012 - 1:28

A minha chegou, devorei tudinho sz

Veio um álbum com quatro figurinhas *_* Mas é muito caro, não compensa.

Top 10 - Um lixo, pulei, sério, odeio essas coisas de guerra.

Mapa Estranho - Faça as palavras do Mud realidade, plim, beleza, chega de séries, o banco imobiliário foi f_da.

Mangá - Eu curti e virou matéria o/ Amei, sério, muita coisa que não sabia.

Capa e Cidade Fantasma - Perfeitas, tão de parabéns.

Mandei minhas perguntas, vamos ver se funciona. Amei a matéria da Golden Gate, podia ter me ajudado no cap final de Soli e Luna e.e E o treinamento Viking foi o melhor até agora, lembrou como treinar seu dragão <33333

Melhor que a do mês passado, com certeza, capa linda, parabéns ME!

________________
Revista Mundo Estranho Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por None Sex 4 maio 2012 - 13:04

A minha também veio com album, mas não gosto de colecionar :p
None
None
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/10/2011

Frase pessoal : ''A mata é Virgem porque o Vento é Fresco''


http://arthurac.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por pietrosaggioro Sex 4 maio 2012 - 13:35

Muito boa essa revista, as curiosidades, tudo, bem legal, eu não assino, mas pretendo, minha mãe comprou essa edição dos Contos de Fada, essa última que saiu, eu gostei muito, mas já havia lido a revista antes, meu amigo levou na escola uma vez.Tô pensando em assinar a revista, ela é muito interessante e aumenta muito a bagagem cultura, ela fala de tudo, achei bem legal as ilustrações e a maneira da revista.Bom estou aguardando a próxima edição, a revista é mensal, mas sempre saí que dia do mês?Ou é random?

________________
Revista Mundo Estranho Ef0yc
pietrosaggioro
pietrosaggioro
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por Blaze Sex 4 maio 2012 - 13:40

A ME é a minha revista predileta,minha assinatura acabou mês passado.E estou com preguiça de comprar a desse mês.
Acho que está indo no caminho certo,cada mês fica melhor.

________________
Revista Mundo Estranho Welcom10

Obrigado Wott, você sempre será lembrado por mim. Saudades.
Blaze
Blaze
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/09/2010

Frase pessoal : Acaso fantasma tem cara-de-gato?


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por ~Tiger Sex 4 maio 2012 - 17:30

pietrosaggioro escreveu:Muito boa essa revista, as curiosidades, tudo, bem legal, eu não assino, mas pretendo, minha mãe comprou essa edição dos Contos de Fada, essa última que saiu, eu gostei muito, mas já havia lido a revista antes, meu amigo levou na escola uma vez.Tô pensando em assinar a revista, ela é muito interessante e aumenta muito a bagagem cultura, ela fala de tudo, achei bem legal as ilustrações e a maneira da revista.Bom estou aguardando a próxima edição, a revista é mensal, mas sempre saí que dia do mês?Ou é random?

Ela sai geralmente no fim do mês anterior, tipo, a de junho sai no fim de maio.

Essa de maio tá perfeita... putz, deu vontade até de tapar a web do note... usar máscara é muito apelativo, gzuis.

Top 10 foi ótimo já tinha visto sobre o Simo no minilua, fodão ele.

________________

Revista Mundo Estranho Q1YlP


Perfil
Steam
Galeria B
Cubeland
Erase, Replace


Call me Atlas, the gentlerobot.
All we had to do, was follow the damn train, CJ!
- Big Smoke
~Tiger
~Tiger
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/08/2011

Frase pessoal : aeHOOOOOOOOOOOOOO


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por Caio. Sáb 19 maio 2012 - 9:02

Acho que já comprei uma dessas falando dos seres marítimos do abismo, boa revista.

________________
Revista Mundo Estranho HokOmTd

Revista Mundo Estranho NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por whoispaulo Dom 20 maio 2012 - 1:28

Preciso da minha desse mês! ):

________________
☼ Nefarious ☼
whoispaulo
whoispaulo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/03/2010

Frase pessoal : lay me down tonight


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por pietrosaggioro Dom 27 maio 2012 - 15:13

Comprei a desse mês acho que semana passada, a matéria da capa está mais interessante do que a da edição passada, tô gostando bastante de ler, já li acho que metade da revista.Parece que também esta edição tem mais páginas do que a anterior.

________________
Revista Mundo Estranho Ef0yc
pietrosaggioro
pietrosaggioro
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Revista Mundo Estranho Left_bar_bleue0 / 100 / 10Revista Mundo Estranho Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Mundo Estranho Empty Re: Revista Mundo Estranho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos