Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| [Sugestão]Sistema de medalhas | |
|
+21Condemner4000 None Kazz -SM Mikh Nearmaru Mujica plinioribas Hypno Pink Dark Boy cocotinha_white124 Black~ Sketdan 2154 Asami Rodiii Umbreon_NICE Caio. Kurosaki Mud Guilherme Spin 25 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Pink Dark Boy Membro
Frase pessoal : eu sou gay
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Ter 7 Ago 2012 - 20:25 | |
| Isso meio que acontece num fórum que eu conheço, o Fórum N-Blast (quem conhece bate aqui). Lá tem isso, é o sistema de karma, toda vez que você faz algo bom ou é agradecido, você ganha pontos, que se acumulam e aparecem embaixo do seu nick. | |
| | | Hypno Membro
Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Ter 7 Ago 2012 - 20:25 | |
| Bem,esse sistema ajudaria muito mesmo.Aqui no fórum há membros ótimos,não vou citar nomes,se fosse preciso,eu citaria,mas ,não...
Porém,como já foi deciptado,o reconhecimento aqui dar-se apenas pelo Número de Alerts que voce tem,ou se voce tem o nick de outra cor,como o vermelho.Isso chega a constrangir.
Acho que as pessoas deveriam ser reconhecidas pela seu Trabalho,pela ua honestidade,pela sua sensatez,e acima de tudo,pela sua honra.
Há pessoas(como uns mal entendidos que ocorreram comigo no Passado)que foram e são consideradas Flooders.Isso dá Fama,porém,a má Fama.
Isso deveria ocorrer em nosso fórum.Quando falo fórum,não que o fórum seja meu ou de qualquer outro membro.Ele é de todo um conjunto,da Massa.E Nós temos de zelar dele,ajudando e contribuindo do jeito que podemos.
Este é o meu parecer.Eu acho que essa ´´Bonificação´´deveria ser implantada aqui.Mas ´´Manda quem pode,obedece quem tem juízo´´. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ► The Calm Mind Shop! ► Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald! ► Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2! ► Fale comigo | |
| | | plinioribas Membro
Frase pessoal : You Can't Defeat Me...
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Ter 7 Ago 2012 - 20:57 | |
| Eu apoio, seria muito bom...
Ah e Hypno vc e o cara, eu ia falar quase isso, mas vc ja tinha falado... Kkkkk | |
| | | Mujica Membro
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Ter 7 Ago 2012 - 21:12 | |
| - Citação :
- Só um esclarecimento, não é um sistema de reputação. É algo mais similar ao sistema de "contributor" do smogon. Por exemplo, os membros que fazem X análises competitivas lá (e são aprovados) recebem uma marca. Os que desenvolvem algo para o site (por exemplo editam o html), recebem outra marca. Trazendo para o nosso caso, um membro que fornece bars para os torneios por exemplo poderia receber algo do tipo.
Poderia ser um sistema de medalhas/insignias. Ex:Insignia X para o usuário que responder o maior número de dúvidas; | |
| | | Nearmaru Usuário Banido
Frase pessoal : Nada não...
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Ter 7 Ago 2012 - 21:20 | |
| - Andrey Azevedo escreveu:
-
- Citação :
- Só um esclarecimento, não é um sistema de reputação. É algo mais similar ao sistema de "contributor" do smogon. Por exemplo, os membros que fazem X análises competitivas lá (e são aprovados) recebem uma marca. Os que desenvolvem algo para o site (por exemplo editam o html), recebem outra marca. Trazendo para o nosso caso, um membro que fornece bars para os torneios por exemplo poderia receber algo do tipo.
Poderia ser um sistema de medalhas/insignias. Ex: Insignia X para o usuário que responder o maior número de dúvidas;
Apoio totalmente, e concordo com essa ideia, ja que estamos em um fórum de pokemon, nada mais original. ________________
| |
| | | Mikh Membro
Frase pessoal : You stopped being you.
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Ter 7 Ago 2012 - 21:30 | |
| - Ed katchun escreveu:
- Andrey Azevedo escreveu:
-
- Citação :
Poderia ser um sistema de medalhas/insignias. Ex: Insignia X para o usuário que responder o maior número de dúvidas;
Apoio totalmente, e concordo com essa ideia, ja que estamos em um fórum de pokemon, nada mais original. Discordo totalmente de ambos - essa ideia é bem difícil (sem contar uma perda de tempo fazer todas as insígnias), e colocá-las no perfil (ou usuário) seria muito complicada para a moderação; por isso eu criei os tais "PM Achievements" (apesar de serem uma mera brincadeira) para não ser uma dificuldade para a staff e usar quem quer. Então, essa ideia de insígnias para mim é descartável. O sistema de reputação é melhor. | |
| | | -SM Membro
Frase pessoal : All the magics come with a price...
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Ter 7 Ago 2012 - 21:43 | |
| Editei... Aqui o quote...
Curti BASTANTE a ideia, enfim uma ideia EXTREMAMENTE BOA para o fórum! Eu apoio com toda a força LOL' Claro, tem sempre um lado ruim, mas creio que o lado BOM vai ser maior concerteza! Ótima ideia novamente dizendo xD
se tiver mais algo a acrescentar eu coloco em outro post ... ^^ Õ/ | |
| | | Spin Membro
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Ter 7 Ago 2012 - 23:16 | |
| Bom, não é um sistema de ranking também, embora seja similar (ou seja, possui pontos em comuns, mas não é igual). Alguns pontos a se destacar - Sir. Aggron escreveu:
- Quase ia me esquecendo: com esse sistema, teríamos de criar um tópico na área de Regras e Alertas ou mesmo um tópico na SdR para podermos contabilizar esses pontos, dizermos quando o aplicamos e o porquê da sua aplicação. Assim todo Moderador que aplicasse esses pontos teria que explicar o motivo, evitaria que alguns Moderadores dessem sesses pontos para amigos, por exemplo, ou para um membro qualquer sem ter um motivo exato. Seria um trabalho a mais, mas eu estaria disposto a realizá-lo.
E tudo isso levanta uma questão: esses pontos teriam, por acaso, uma expiração ou uma "data de validade". Teriam um limite? Talvez esses pontos pudessem ser retirados com alertas que essa pessoa recebe. Por exemplo, ela recebeu 4 "pontos de user", mas, uma semana depois, recebeu 4 alertas, os pontos poderiam ser retirados nesse caso ou permaneceriam? Seriam alguns detalhes a serem tratados nesse sistema que sugere. Como eu disse anteriormente, como ele funciona ainda precisa ser definido. Sendo um pouco técnico, estamos na fase de ante-projeto ( o que vamos fazer e se é viável) e não no projeto executivo (detalhar como vamos fazer). Mas sim, teria que passar por todos estes procedimentos e perguntas caso a sugestão seja viável. Da mesma forma que há uma série de regras e critérios para os alertas, haveria para os "pontos de user". Se será uma barra, conjunto de ícones, imagens, etc, é algo a se definir em uma etapa futura. - Hypno escreveu:
- Há pessoas(como uns mal entendidos que ocorreram comigo no Passado)que foram e são consideradas Flooders.[b]Isso dá Fama,porém,a má Fama.
Este é um dos pontos principais que fundamenta a "defesa" do sistema. Flooders ficaram conhecido por serem flooders. E da mesma forma que isso dá "fama, porém má fama", má fama ainda é fama. E como dizem por aí "falem bem ou falem mal, mas falem de mim!". "Fama" é algo que conta muito em um forum e no momento apenas a fama ruim é reconhecida aqui. Digo e repito: o sistema incentiva a boa fama. - Andrey Azevedo escreveu:
- Poderia ser um sistema de medalhas/insignias.
Isso. Era o nome que eu procurava. Sistema de medalhas é mais poético que sistema de "bonificação". Vou alterar isso. - -SerebiiMaster escreveu:
- Claro, tem sempre um lado ruim, mas creio que o lado BOM vai ser maior concerteza!
Este é o outro ponto em que me apoiei. O sistema estará longe de ser perfeito e vai trazer complicações. Mas com essas "complicações" deve vir o lado bom, bom o suficiente (eu espero) para compensar estas complicações. Se para cada "mal" membro que tentar causar problemas ao sistema vierem 2 bons membros para melhorar o forum, eu consideraria uma enorme vitória. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Qua 8 Ago 2012 - 0:07 | |
| Ciao CiaoAchei uma boa ideia, concordo com o que o Serebii disse - Serebii escreveu:
- Claro, tem sempre um lado ruim, mas creio que o lado BOM vai ser maior concerteza! Ótima ideia novamente dizendo xD
Só temos que ter cuidado, se o lado ruim for a maioria iria surgir muita gente falsa aqui, porém os badass e vidalocas atuais que são amigos de todos aqui atualmente, teriam uma recompensa por movimentar sempre esse forum. Nota: Quem tem alerts poderia recerber recompensas? |
| | | Kazz Membro
Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Qui 9 Ago 2012 - 12:14 | |
| isto me lembra os emblemas do habbo , seria muito legal mesmo tipo embaixo no nick ou do hanking do user uma barra com seus emblemas ________________ - Citação :
- Meu nome Convidado e eu sou bixona:
Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?
| |
| | | None Membro
Frase pessoal : ''A mata é Virgem porque o Vento é Fresco''
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Qui 9 Ago 2012 - 13:00 | |
| Acho que seria uma boa ganhar pontos por agradecimento em algum tópico, exemplo, a cada 5 (ou mais) agradecimento que você receber, ganhará um ponto em uma barrinha que ficaria em baixo perfil, ou poderia ser vista apenas a quem visse o perfil completo do nome. Com certeza causará alguns problemas como algum moderador esquecer de por o ponto na "barra de reputação", mas para resolver seria apenas enviar por MP avisando que deveria ter recebido, e, se precisar provar, enviar os tópicos em que recebeu o agradecimento E caso o dono do tópico tenha agradecido sem querer, o agradecimento não contará na barra (foi citar, e apertou o botão errado, por exemplo) A minha opnião não muda nada, mas se acontecer, acho que essa seria a forma mais agradavel de se fazer | |
| | | Spin Membro
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Qui 9 Ago 2012 - 13:07 | |
| - ArthurAC escreveu:
- Acho que seria uma boa ganhar pontos por agradecimento em algum tópico, exemplo, a cada 5 (ou mais) agradecimento que você receber, ganhará um ponto em uma barrinha que ficaria em baixo perfil, ou poderia ser vista apenas a quem visse o perfil completo do nome.
Com certeza causará alguns problemas como algum moderador esquecer de por o ponto na "barra de reputação", mas para resolver seria apenas enviar por MP avisando que deveria ter recebido, e, se precisar provar, enviar os tópicos em que recebeu o agradecimento E caso o dono do tópico tenha agradecido sem querer, o agradecimento não contará na barra (foi citar, e apertou o botão errado, por exemplo) A minha opnião não muda nada, mas se acontecer, acho que essa seria a forma mais agradavel de se fazer O "agradecer" propriamente dito não funcionaria, pois panelas iriam facilmente burlar o sistema. Mas supondo que o funcionasse, esta seria uma forma de obter uma medalha (como eu disse, o sistema não foi desenvolvido ainda, mas uma das medalhas com certeza seria por responder dúvidas). ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
| | | Condemner4000 Membro
Frase pessoal : umas coisa louca né
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Qui 9 Ago 2012 - 14:19 | |
| - Spin escreveu:
- ... pois panelas iriam facilmente burlar o sistema. Mas supondo que o funcionasse, esta seria uma forma de obter uma medalha (como eu disse, o sistema não foi desenvolvido ainda, mas uma das medalhas com certeza seria por responder dúvidas).
Se o sistema não for algo gerenciado automaticamente pelo forumeiros, provavelmente qualquer tentativa de pontuação pode ser burlada. Um jeito que vi em outros fóruns é que os moderadores avaliam os membros de acordo com o jeito que eles se comportam no ambiente do fórum. Agora, como vai funcionar essa avaliação fica a critério dos moderadores de cada sessão, de acordo com o assunto abordado. E vocês também podem começar com um sistema básico, e ir evoluindo de acordo com a experiência que tiverem. | |
| | | Bruno Marvin Membro
Frase pessoal : Arigato Gozaimadso
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Qui 9 Ago 2012 - 14:31 | |
| Apoio a iniciativa completamente. Há muita gente que ajuda no fórum, porém nem são "conhecidas" no própio. Mas se esse sistema virar realidade, quem distribuirá esse "pontos"? Enganchando a carroça no cavalo -q, não sei de onde relacionei as coisas, mas acho que a barra de alerts devia não ter o máximo de 10 pontos, e sim 50. Assim, as penas seriam melhor distribuidas. Com isso, as infrações poderiam ser mais planejadas e evitadas. Isso se relaciona com o incentivo vindo dessas medalhas. Provavelmente, mais medalhas = menos alerts. Os maus membros vão ter que "se conter" para ganhar essa bonificação. Fica a dica -q²
| |
| | | Haex Membro
Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Qui 9 Ago 2012 - 16:54 | |
| Acho que os Mods e Adms deveriam dar as "medalhas", mas tipo, eu até tinha pensado no "Like em cada post", mas como já disseram é furada essa ideia.
O melhor jeito é na raça mesmo, fazer o post bonitinho e só depois o Adm/Mods dar medalhas, e para incentivar, quem tivesse a maior quantidade de medalhas, ganhariam um bar exclusiva de "Bom Helper".
E uma coisa que eu vejo em vários fóruns, tipo, ranking de usuários por número de posts. Ex: 10 Posts - Iniciante, 50 posts - Júnior, etc... Mas baseado em Pokémon. Não trará nenhum problema eu acho. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas | |
| |
| | | | [Sugestão]Sistema de medalhas | |
|