Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum oficial do site Pokémon Mythology

SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

[Sugestão]Sistema de medalhas

Ir para baixo 
+21
Condemner4000
None
Kazz
-SM
Mikh
Nearmaru
Mujica
plinioribas
Hypno
Pink Dark Boy
cocotinha_white124
Black~
Sketdan
2154
Asami
Rodiii
Umbreon_NICE
Caio.
Kurosaki Mud
Guilherme
Spin
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Sketdan
Membro
Membro
Sketdan

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Toda alpaca é meio lhama.

[Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas   [Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Icon_minitimeQui 9 Ago 2012 - 19:39

Mikh escreveu:
Ed katchun escreveu:
Andrey Azevedo escreveu:
Citação :
Só um esclarecimento, não é um sistema de reputação. É algo mais similar ao sistema de "contributor" do smogon. Por exemplo, os membros que fazem X análises competitivas lá (e são aprovados) recebem uma marca. Os que desenvolvem algo para o site (por exemplo editam o html), recebem outra marca. Trazendo para o nosso caso, um membro que fornece bars para os torneios por exemplo poderia receber algo do tipo.

Poderia ser um sistema de medalhas/insignias.
Ex:
Insignia X para o usuário que responder o maior número de dúvidas;
Apoio totalmente, e concordo com essa ideia, ja que estamos em um fórum de pokemon, nada mais original.

Discordo totalmente de ambos - essa ideia é bem difícil (sem contar uma perda de tempo fazer todas as insígnias), e colocá-las no perfil (ou usuário) seria muito complicada para a moderação; por isso eu criei os tais "PM Achievements" (apesar de serem uma mera brincadeira) para não ser uma dificuldade para a staff e usar quem quer. Então, essa ideia de insígnias para mim é descartável.

O sistema de reputação é melhor.

^This. Seria uma perda de tempo inútil para criar essas insígnias. Melhor ficarmos apenas com o sistema de medalhas com uma barra de pontos.

IIHenriqueII escreveu:
Acho que os Mods e Adms deveriam dar as "medalhas", mas tipo, eu até tinha pensado no "Like em cada post", mas como já disseram é furada essa ideia.

Esse "Like em cada post" é furada mesmo. Não vamos fazer isso aqui de Youtube ou Facebook aonde os outros "curtem" comentários né.

Citação :

O melhor jeito é na raça mesmo, fazer o post bonitinho e só depois o Adm/Mods dar medalhas, e para incentivar, quem tivesse a maior quantidade de medalhas, ganhariam um bar exclusiva de "Bom Helper".

Assim como disse quanto as insígnias, seria uma perda de tempo inútil para criar essa barra. Fiquemos com a barra de pontos mesmo.

Citação :
E uma coisa que eu vejo em vários fóruns, tipo, ranking de usuários por número de posts. Ex: 10 Posts - Iniciante, 50 posts - Júnior, etc... Mas baseado em Pokémon. Não trará nenhum problema eu acho.

Isso incentivaria os membros a postarem bastante em busca de "aumentar de ranking", traria problemas sim, e muitos. Sem falar que número de posts não define nada de um membro aqui no fórum, mas sim o conteúdo dele. Fiquemos com a barra de pontos mesmo.²

~Perfil~
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Scrat
Membro
Membro
Scrat

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Right_bar_bleue

Frase pessoal : "e;

MensagemAssunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas   [Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Icon_minitimeQui 9 Ago 2012 - 20:58

Falando em Facebook,
Existe um código que coloca um botão GOSTEI no Final de cada post!
Mas o efeito dele não age no Facebook!

Existe um sistema de Reputação chamado "Pontos" que todo Fórum tem, mas fica a critério do Administrador ativar!
Já teve aqui uma vez na PM!
Acho que voltar com ele seria legal!
Haex
Membro
Membro
Haex

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X

MensagemAssunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas   [Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Icon_minitimeQui 9 Ago 2012 - 22:28

Pensando bem, esse sistema de ranking por posts aumentaria muito o flood no fórum, e ainda pessoas com altos rankings se sentiram superiores as outras. Furada também.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Micro
Membro
Membro
Micro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :

Frase pessoal : destination unknown

MensagemAssunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas   [Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Icon_minitimeTer 14 Ago 2012 - 23:28

Por favor, não é uma medalinha que vai fazer de um membro melhor. É o que ele faz na PM.
Eu podia muito bem sair por aí com meu Achievement na assinatura, mostrando para todo mundo que eu sou um oldschool fodão da PM e fazer os newfags morrerem de inveja, mas ao invés disso eu crio detonados, respondo perguntas, acabo com brigas e não fico bajulando e criticando violentamente a postagem alheia.

Citação :
E uma coisa que eu vejo em vários fóruns, tipo, ranking de usuários por número de posts. Ex: 10 Posts - Iniciante, 50 posts - Júnior, etc... Mas baseado em Pokémon. Não trará nenhum problema eu acho.

Isso é simplesmente pontos por mensagem. Ou seja, aquele cara que fez zilhões de notícias, reviews, análises e outras coisas na PM terá a mesma pontuação de um cara que vive no OFF ou só comenta "legal, gostei" nos outros tópicos. O sistema de pontuação do forumeiros ainda é bem restrito em relação a isso; ele não sabe o que é bom e o que é ruim em um fórum.
Haex
Membro
Membro
Haex

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X

MensagemAssunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas   [Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Icon_minitimeTer 14 Ago 2012 - 23:33

Mas se isso fosse implementado, poderia fazer que nem no grupo MMO Tales, OFF não conta nem para contagem de posts, é como se fosse um apêndice infeliz do fórum.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spin
Membro
Membro
Spin

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz

MensagemAssunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas   [Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Icon_minitimeQua 15 Ago 2012 - 12:19

Caesar Micro escreveu:
Por favor, não é uma medalinha que vai fazer de um membro melhor. É o que ele faz na PM.
Eu podia muito bem sair por aí com meu Achievement na assinatura, mostrando para todo mundo que eu sou um oldschool fodão da PM e fazer os newfags morrerem de inveja, mas ao invés disso eu crio detonados, respondo perguntas, acabo com brigas e não fico bajulando e criticando violentamente a postagem alheia.
Você está certo, exceto por alguns detalhes. O achievement está lá para quem quiser pegar e usar. Você pode usar o "oldschool fodão da PM" mesmo sem ser um. As medalhas seriam oficiais. Sem contar que metade dos achievements incentivam práticas ruins (ex: "noob") ou irrelevantes (ex: "falecido"). Quantas pessoas não fazem asneiras para conseguir o tal achievement "noob"? Já pensou se cada um que postasse "morri" para ganhar um achievement irrelevante, fizesse um tutorial para ganhar a medalha "contributor" (por exemplo)? A medalhinha de fato não vai fazer um membro melhor, mas deve incentivar boas práticas.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas   [Sugestão]Sistema de medalhas - Página 3 Icon_minitime

[Sugestão]Sistema de medalhas
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3