Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| [Sugestão]Sistema de medalhas | |
|
+21Condemner4000 None Kazz -SM Mikh Nearmaru Mujica plinioribas Hypno Pink Dark Boy cocotinha_white124 Black~ Sketdan 2154 Asami Rodiii Umbreon_NICE Caio. Kurosaki Mud Guilherme Spin 25 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Sketdan Membro
Frase pessoal : Toda alpaca é meio lhama.
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Qui 9 Ago 2012 - 19:39 | |
| - Mikh escreveu:
- Ed katchun escreveu:
- Andrey Azevedo escreveu:
-
- Citação :
- Só um esclarecimento, não é um sistema de reputação. É algo mais similar ao sistema de "contributor" do smogon. Por exemplo, os membros que fazem X análises competitivas lá (e são aprovados) recebem uma marca. Os que desenvolvem algo para o site (por exemplo editam o html), recebem outra marca. Trazendo para o nosso caso, um membro que fornece bars para os torneios por exemplo poderia receber algo do tipo.
Poderia ser um sistema de medalhas/insignias. Ex: Insignia X para o usuário que responder o maior número de dúvidas;
Apoio totalmente, e concordo com essa ideia, ja que estamos em um fórum de pokemon, nada mais original. Discordo totalmente de ambos - essa ideia é bem difícil (sem contar uma perda de tempo fazer todas as insígnias), e colocá-las no perfil (ou usuário) seria muito complicada para a moderação; por isso eu criei os tais "PM Achievements" (apesar de serem uma mera brincadeira) para não ser uma dificuldade para a staff e usar quem quer. Então, essa ideia de insígnias para mim é descartável.
O sistema de reputação é melhor. ^This. Seria uma perda de tempo inútil para criar essas insígnias. Melhor ficarmos apenas com o sistema de medalhas com uma barra de pontos. - IIHenriqueII escreveu:
- Acho que os Mods e Adms deveriam dar as "medalhas", mas tipo, eu até tinha pensado no "Like em cada post", mas como já disseram é furada essa ideia.
Esse "Like em cada post" é furada mesmo. Não vamos fazer isso aqui de Youtube ou Facebook aonde os outros "curtem" comentários né. - Citação :
O melhor jeito é na raça mesmo, fazer o post bonitinho e só depois o Adm/Mods dar medalhas, e para incentivar, quem tivesse a maior quantidade de medalhas, ganhariam um bar exclusiva de "Bom Helper". Assim como disse quanto as insígnias, seria uma perda de tempo inútil para criar essa barra. Fiquemos com a barra de pontos mesmo. - Citação :
- E uma coisa que eu vejo em vários fóruns, tipo, ranking de usuários por número de posts. Ex: 10 Posts - Iniciante, 50 posts - Júnior, etc... Mas baseado em Pokémon. Não trará nenhum problema eu acho.
Isso incentivaria os membros a postarem bastante em busca de "aumentar de ranking", traria problemas sim, e muitos. Sem falar que número de posts não define nada de um membro aqui no fórum, mas sim o conteúdo dele. Fiquemos com a barra de pontos mesmo.² | |
| | | Scrat Membro
Frase pessoal : "e;
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Qui 9 Ago 2012 - 20:58 | |
| Falando em Facebook, Existe um código que coloca um botão GOSTEI no Final de cada post! Mas o efeito dele não age no Facebook!
Existe um sistema de Reputação chamado "Pontos" que todo Fórum tem, mas fica a critério do Administrador ativar! Já teve aqui uma vez na PM! Acho que voltar com ele seria legal! | |
| | | Haex Membro
Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Qui 9 Ago 2012 - 22:28 | |
| Pensando bem, esse sistema de ranking por posts aumentaria muito o flood no fórum, e ainda pessoas com altos rankings se sentiram superiores as outras. Furada também. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | Micro Membro
Frase pessoal : destination unknown
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Ter 14 Ago 2012 - 23:28 | |
| Por favor, não é uma medalinha que vai fazer de um membro melhor. É o que ele faz na PM. Eu podia muito bem sair por aí com meu Achievement na assinatura, mostrando para todo mundo que eu sou um oldschool fodão da PM e fazer os newfags morrerem de inveja, mas ao invés disso eu crio detonados, respondo perguntas, acabo com brigas e não fico bajulando e criticando violentamente a postagem alheia.
- Citação :
- E uma coisa que eu vejo em vários fóruns, tipo, ranking de usuários por número de posts. Ex: 10 Posts - Iniciante, 50 posts - Júnior, etc... Mas baseado em Pokémon. Não trará nenhum problema eu acho.
Isso é simplesmente pontos por mensagem. Ou seja, aquele cara que fez zilhões de notícias, reviews, análises e outras coisas na PM terá a mesma pontuação de um cara que vive no OFF ou só comenta "legal, gostei" nos outros tópicos. O sistema de pontuação do forumeiros ainda é bem restrito em relação a isso; ele não sabe o que é bom e o que é ruim em um fórum. | |
| | | Haex Membro
Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Ter 14 Ago 2012 - 23:33 | |
| Mas se isso fosse implementado, poderia fazer que nem no grupo MMO Tales, OFF não conta nem para contagem de posts, é como se fosse um apêndice infeliz do fórum. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | Spin Membro
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas Qua 15 Ago 2012 - 12:19 | |
| - Caesar Micro escreveu:
- Por favor, não é uma medalinha que vai fazer de um membro melhor. É o que ele faz na PM.
Eu podia muito bem sair por aí com meu Achievement na assinatura, mostrando para todo mundo que eu sou um oldschool fodão da PM e fazer os newfags morrerem de inveja, mas ao invés disso eu crio detonados, respondo perguntas, acabo com brigas e não fico bajulando e criticando violentamente a postagem alheia. Você está certo, exceto por alguns detalhes. O achievement está lá para quem quiser pegar e usar. Você pode usar o "oldschool fodão da PM" mesmo sem ser um. As medalhas seriam oficiais. Sem contar que metade dos achievements incentivam práticas ruins (ex: "noob") ou irrelevantes (ex: "falecido"). Quantas pessoas não fazem asneiras para conseguir o tal achievement "noob"? Já pensou se cada um que postasse "morri" para ganhar um achievement irrelevante, fizesse um tutorial para ganhar a medalha "contributor" (por exemplo)? A medalhinha de fato não vai fazer um membro melhor, mas deve incentivar boas práticas. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Sugestão]Sistema de medalhas | |
| |
| | | | [Sugestão]Sistema de medalhas | |
|