Pokémon the legend meteor(favor trancar)
+3
Pikachuzinha
BelphegorP
TheOldGamer13
7 participantes
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fanfics :: Fanfics Pokémon
Página 1 de 1
Pokémon the legend meteor(favor trancar)
Introdução
- Spoiler:
Bem eu criei uma hack room que tem essa história antes da catástrofe do meteoro,ai eu tive a ideia a história pos-conjealmento de unova me deu uma ajudinha e em vez de fazer o 2 do jogo decidi fazer uma fanfic espero que gostem
Personagens
- Spoiler:
Rafael
Pokemons no time:nenhum
Pokemons no PC:nenhum
Informações:
Rafael é um garoto de 12 que sonha em ser um mestre pokemon mas uma catastrofe pode te dar outro objetivo,seu pai é ex-campeão da liga seu objetivo e ser melhor que seu pai,ele e fascinado por astronomia e pokemons lendários.
Liza
Informações:
Liza também quer uma mestre pokemon amiga de jornada de Rafael secretamente esconde uma paixão por sam mas da uma de malvada pra cima dele por vergonha,gosta muito de pokemons "fofinhos" e bonitos e odeia pokemons venenosos
Sam
Informações:
É um treinador muito forte,maior rival de rafael desde bebes(como ash e gary),porém tem medo de liza seu sonho e ser um mestre pokemon seu tio e um professor pokemon ele quer que sam seja professor também mais ele não se interessa muito por isso.
Prólogo
- Spoiler:
o mundo pokemon estava em paz até que:
no ano de 2017 um meteoro imenso cai no mundo pokemon cauzando uma imensas catástrofes numa pequena região chamada Kynk e bem quando dois garotos chamados Rafael,Sam e uma menina chamada Liza começam sua jornada pelo mundo pokemon numa pequena Cidade chama dragon ville.O sonho deles é um dia ser mestres pokémon mas uma catástrofe pode mudar seus destinos
Em breve só na Pokemon Mythology fórum
Capitulo 1:A batalha dos dragões lendários!
- Spoiler:
Num lugar desconhecido no meio do espaço:
Dialga:Meu rival palkia você nunca ira me vencer tome um ROAR OF TIME !
Palkia:Você não pode me vencer irei rebater seu golpe inútil com meu SPACIAL REND
EXPLOSÃO
-Giratina aparece!
Giratina:Muahahahaha vocês 2 estão fazendo uma lutinha tão besta que esta até afetando minha dimensão experimentem a dor fracotes tomem um DRACO METEOR
Dialga e Palkia desviam do Draco meteor
Giratina: Não! o Draco meteor se acumulou com rochas,metais e gases espaciais e esta aumentando e indo direto para a terra!
Pakia:É e se acontecer qualquer coisa com a terra o arceus vem!
Dialga: Mas acho que dessa vez ele não vem desde a ultima vez que o atacamos ele ficou muito machucado
Giratina: Dexa pra lá isso e problema do arceus
Dialga e palkia: É vamo da o fora e ir lutar em outro lugar.
Enquanto isso num laboratório na terra:
Cientista 1:Oh oh isso não parece bom!
Cientista 2:O que houve?
Cientista 1:Parece que um meteoro vai cair na terra bem num lugar onde á divisa entre 3 placas tectônicas alem do terrível impacto ainda pode causar terremotos e tsunamis que alteraram o relevo e hidrografia da pequena região de Kynk!
Cientista 2:Vamos mandar misseis para tentar destrui-lo vamos lá!
Assistente:Senhores mas noticias parece que o meteoro absorveu os misseis e de alguma forma esta mais rápido!
Cientista 1:A melhor coisa e calcular em quanto tempo ele caíra e alertar a sociedade!
Cientista 2:Segundo as pesquisas ele chegará por volta de maio de 2017
Cientista 1:Ok assistente entregue tudo sobre o meteoro para os entrevistadores
Narrador:Então o assistente sobe na moto e vai levar as fotos e informações do meteoro para o dono da TV pokémon
Âncora da Televisão: Ok , obrigado vamos avisar a todos logo!
Na casa de Rafael:
Rafael está vendo TV
Âncora:Sr Assistente matt, do cientista jhon nos de as informações sobre o meteoro
Matt(Assistente):Bem segundo a pesquisa deles vem um meteoro com uma composição Cientifica de coisas misteriosas que não estão na tabela periódica,Segundo a pesquisa dele o meteoro irá cair num lugar da região Kynk onde há o encontro de 3 placas tectônicas ,o impacto pode faze-las tremer com tanta intensidade que tem 90% de chance de alterar bastante o relevo e hidrografia da terra. Os outros 10% São a chance do mundo virar picadinho,segundo ele o meteoro cairá em 2017
Âncora:Obrigado Matt e fiquem alerta em
Cameraman:Corta
Rafael desliga sua TV
Rafael:2017??HAHA vai demorar muito para esse meteoro chegar mas até la seria bom dar umas olhadas no meteoro.
Barulho de Ondas
Rafael:Nossa ondas a praia ta muito longe vou ver pela janela o que aconteceu!
Rafael:Nossa uma tsunami!
Rafael escuta a televisão ligar sozinha
Cientistas:Bom o previsto para o meteoro era 2017 até ele alcançar uma velocidade terrível e cair hoje,confiram o que aconteceu com o mapa de Kynk
Energia elétrica acaba
Rafael:Ainda bem que tenho meu notebook com internet portátil todo carregado,tomare que isso não cancele o inicio de minha jornada amanhã,vou falar com o professor pelo mmn,bem ele esta online vou chama-lo.
Oi professor phillip
Prof.Phillip: Oi Rafael eu vi o que aconteceu,bem estranho né,mas e diga porque me chamou para conversar?
Rafael: Olha professor eu acho que não vai ser possível mais o senhor pode me dizer você ainda vai entregar um dos pokemon para mim amanhã?
Prof.Phillip: O quê? Acha que um meteoro que se impactou com placas tectônicas que causou terremotos,tsunamis,furações,separação da região Kynk,e Se contar com muitas mortes e dificuldades vai te empidir de que você pegue seu 1º Pokemon amanhã? Não tem vergonha não
Rafael:Desculpa professor, e que...
Prof.Phillip: Por que não vai você vai vim pegar seu pokemon nem que você morra!Compromisso é Compromisso
Rafael:Nossa valeu professor amanha vou ai no seu Laboratório amanha ok?
Prof.Phillip:Tudo bem,tchau Rafael
Rafael:Tchau professor.
Continua...
Última edição por rafael_white em Sáb 1 Set 2012 - 9:55, editado 7 vez(es)
TheOldGamer13- Membro
Alerta :
Frase pessoal : The zoera never ends
Re: Pokémon the legend meteor(favor trancar)
Eu poderia apontar os erros, mas que eu saiba é proibido abrir um tópico aqui sem um capítulo ou prólogo, a não ser que considerem essa droga de trailer um prólogo...
Edit:
Esse cara é inteligente: mudou a droga do nome. Desculpe, mas mesmo que o tópico não seja deletado, prevejo uma fic horrível. Se me convencer no cap.1 ganha palmas.
Edit 2: Capítulo deprimente, desisto dessa fic:
1- Coloque, no máximo, duas imagens na fic. E de preferência, uma no começo e final.
2- Curto
3- Sem aprofundamento em nada
4- Você realmente acha que lendários fariam algo assim? Essas falas... Por favor, faça o favor de seguir a linha de realidade dos jogos, nem que seja minimamente.
5- Não coloque sprites.
7- A mínima narração que tem é uma droga.
8- Um travessão é usado para falas, e não para ações.
9- Acentos usados de maneira mais que errada
10- Narração horrível
Edit:
Esse cara é inteligente: mudou a droga do nome. Desculpe, mas mesmo que o tópico não seja deletado, prevejo uma fic horrível. Se me convencer no cap.1 ganha palmas.
1- Coloque, no máximo, duas imagens na fic. E de preferência, uma no começo e final.
2- Curto
4- Você realmente acha que lendários fariam algo assim? Essas falas... Por favor, faça o favor de seguir a linha de realidade dos jogos, nem que seja minimamente.
5- Não coloque sprites.
6- Isso é deprimente. Preciso dizer os erros?-VENDO TV
10- Narração horrível
Ao meu ver já tem idade o bastante para saber a droga que fez. Não quero ofender, mas essa é uma área séria aonde as pessoas se esforçam pelas suas fics, opinam, recebem críticas e melhoram. Não uma simples brincadeira. Poderia levar a sério?Idade: 11
Última edição por BelphegorP em Ter 28 Ago 2012 - 21:33, editado 2 vez(es)
Alerta :
Frase pessoal : Já viu o Sem Rosto? Olhe para trás.
Belph, concordo. Só que trailer e prólogo são coisas diferentes. Prepare-se para ter seu tópico trancado por um Fanfic Mod. Pokémon tem acento, e o nome da fic fica melhor como Pokémon the Legend Meteor. Causando é com "S". Cidade é substantivo próprio, é com letra maiúscula. Uma imensas catástrofes? Como é que é isso? Melhore, buddy. You can do it
Tá, eu preciso admitir que o seu prólogo foi meio "fraco". Primeira coisa, nunca use imagens em uma fic, fica muito feio. Segundo, eu vou te citar os erros, saca:
Agora o primeiro episódio:
Tem partes que ficaram muuito confusas, tipo aquela que o garoto vê uma onda pela janela, que pelo visto é um tsunami que aparece sem explicação nenhuma, fala "nossa, é um tsunami" e fica como se nada tivesse acontecendo? Tipo, agora eu vou ver um tsunami pela janela e ficar normal? Precisa de uma grande parte narrativa quanto descritiva aí.
Outra coisa que não me agradou foi a explicação sobre os personagens e afins, não parecem ter nada de atrativo neles, sabe? São meio clichês... O menino que quer ser mestre, a garota apaixonada pelo "companheiro". =/
E pra finalizar eu não consegui entender nada do diálogo do carinha lá com o professor no final do primeiro episódio, ficou meio confuso... Tipo, faltou emoção na fala dos personagens (ou talvez foi por causa da falta de pontuação).
É isso, entre todos esses erros eu vejo um bom escritor, não fica triste com as criticas e procura sempre seguir os conselhos do pessoal para o próximo episódio, ok? Eu sei que com uma boa leitura de algumas outras fics por aqui, algumas revisadas no seu texto, e um pouco de vontade, você consegue fazer essa fic ficar muito melhor! ^^
Boa sorte, qualquer coisa me manda uma MP! Kisses! :*
- Spoiler:
- no ano de 2017 um meteoro imenso cai no mundo pokemon cauzando uma imensas catástrofes numa pequena região chamada Kynk e bem quando dois garotos chamados Rafael,Sam e uma menina chamada Liza começam sua jornada pelo mundo pokemon numa pequena Cidade chama dragon ville.O sonho deles é um dia ser mestres pokémon mas uma catástrofe pode mudar seus destinos
O quê eu quotei aí? Todo o seu prólogo! Porque não tem organização, tá tudo muito misturado e mal explicado! =/ Olha:
1 - Frases começam com letra maiúscula. Dá pra ver que logo no inicinho de seu prólogo a palavra "no" tá em minúsculo.
2 - A palavra pokémon tem acento, como já citado.
3 - "... cauzando uma imensas." Essa parte aí ficou bem estranha, não acha?
4 - "... pequena cidade chamada dragon ville". O nome da cidade seria em letra maiúscula, não? .-.
Eu citei apenas alguns errinhos bobos cometidos no prólogo, que com uma boa revisada eu sei que poderia melhorar.
Agora o primeiro episódio:
- Spoiler:
- Dialga:Meu rival palkia você nunca ira me vencer tome um ROAR OF TIME !
1 - Palkia devia ser escrito com letra maiúscula.
2 - Eu acho que o pior nesse chapter foi as imagens, como eu sempre digo, isso podia ser trocado por uma narração/descrição/explicação de como ocorreu fato. Por exemplo, ao invéz de colocar a imagem do personagem, você poderia descrevê-lo na fic, como ele é, cabelo, roupas e esse blá blá blá todo. .-.
3 - Faltaram pontuações! =/ Principalmente o ponto final. E logo no finalzinho, eu vi isso:Rafael:Nossa valeu professor amanha vou ai no seu Laboratório amanha ok?
Não tem vírgula, falta acentuação nas palavras, e qual a razão de laboratório estar escrito com letra maiúscula?
Tem partes que ficaram muuito confusas, tipo aquela que o garoto vê uma onda pela janela, que pelo visto é um tsunami que aparece sem explicação nenhuma, fala "nossa, é um tsunami" e fica como se nada tivesse acontecendo? Tipo, agora eu vou ver um tsunami pela janela e ficar normal? Precisa de uma grande parte narrativa quanto descritiva aí.
Outra coisa que não me agradou foi a explicação sobre os personagens e afins, não parecem ter nada de atrativo neles, sabe? São meio clichês... O menino que quer ser mestre, a garota apaixonada pelo "companheiro". =/
E pra finalizar eu não consegui entender nada do diálogo do carinha lá com o professor no final do primeiro episódio, ficou meio confuso... Tipo, faltou emoção na fala dos personagens (ou talvez foi por causa da falta de pontuação).
É isso, entre todos esses erros eu vejo um bom escritor, não fica triste com as criticas e procura sempre seguir os conselhos do pessoal para o próximo episódio, ok? Eu sei que com uma boa leitura de algumas outras fics por aqui, algumas revisadas no seu texto, e um pouco de vontade, você consegue fazer essa fic ficar muito melhor! ^^
Boa sorte, qualquer coisa me manda uma MP! Kisses! :*
Alerta :
Frase pessoal : Hi there
BelphegorP escreveu:Eu poderia apontar os erros, mas que eu saiba é proibido abrir um tópico aqui sem um capítulo ou prólogo, a não ser que considerem essa droga de trailer um prólogo...
Edit:
2- Curto
5- Não coloque sprites.6- Isso é deprimente. Preciso dizer os erros?-VENDO TV
10- Narração horrívelAo meu ver já tem idade o bastante para saber a droga que fez. Não quero ofender, mas essa é uma área séria aonde as pessoas se esforçam pelas suas fics, opinam, recebem críticas e melhoram. Não uma simples brincadeira. Poderia levar a sério?Idade: 11
1-Gosto de por imagens,mais tem razão não há necessidade de todas
2 e 3-Só falta de criatividade
4-Esse é só o começo da história logo no segunda parte,vai começar a ser mais baseadas no jogo,diferente do primeiro baseado numa união da minha imaginação tosca com um pitadinha do anime
5-Pra mim não faz diferença
6-precisa não eu peguei meu dicionário e dei uma melhorada na ortográfia
7-Ainda é só o primeiro episódio espere,vai melhorar.
8-Editei isso
9-Peguei meu dicionário
10-Ainda é o primeiro episódio
Suas criticas nos fazem avançar
Alerta :
Está horrível,não irei acompanhar,se lançar o capítulo 2 eu darei uma olhada,mas se continuar do mesmo modo largarei de vez.
1 - Escrita horrível,sem descrição,não existem parágrafos,só frases na sua fic,seriamente você já leu algum livro na vida(estou falando de livros com narrativas complexas,não fábulas,histórinhas e afins)?Se leu então deveria fazer pelo menos algo com uma narrativa semelhante.
2 - Não falarei de erros ortográficos senão acabarei por matar alguém.
3 - Sem aprofundamento,personagens rasos,ou melhor,sem sequer uma personalidade,nenhuma descrição e eles me dão raiva por serem idiotas.Na boa,aconteceu um cataclismo e eles ficaram de boa,o professor fez até uma piadinha depois,se houvesse um acontecimento desse nível com certeza aconteceria um terremoto,o chão se quebraria,pessoas correriam,o lugar onde ele estava se quebraria,etc.
4 - Como já dito anteriormente a mínima narração(geralmente quando passa de uma frase) está horrível,você não sente o sofrimento do apocalipse que ocorre na fanfic.Todos os personagens estão calmos.
5 - Não venha com desculpas de que a narração está horrível só porque é o primeiro episódio,está uma droga,existem milhões de fics no forum e quase todas tem um primeiro capítulo decente,olha as do Mud e outras e você verá como a sua está ruim.Por algum acaso em um livro o primeiro capítulo é ruim e só depois fica bom?
6 - Não é necessário um dicionário(apesar de útil para aumentar o seu vocabulário) afinal o word já corrige,mas como disse o dicionário é essencial para aumentar o seu vocabulário.
7 - Não adianta arrumar eu vi quando você tirou os travessões dos parágrafos e mudou de "trailer" para "prólogo".
8 - Os travessões são usados para dialogo e não para ações,colocar "nome do personagem:" fica desgastante para o leitor e assim parece que repete muitas vezes a mesma palavra.
9 - Por favor,não coloque na personagem principal o seu nome.
Bom,já disseram isso antes,nessa área as pessoas se esforçam,levam dias para terminar um capítulo,corrigi-lo,estruturar a história corretamente,imaginar cenas divertidas e dramáticas.E você me aparece com uma fic como essa,que deve ter levado no máximo uns minutos para fazer,sabe quanto demora para estruturar a base de uma personagem decente.
Recomendo que leia livros,uma boa para você são as séries Percy Jackson e Harry Potter,ótimas narrativas e contém bastante ação,esperarei mais um capítulo,se este não me agradar pararei de ler.
1 - Escrita horrível,sem descrição,não existem parágrafos,só frases na sua fic,seriamente você já leu algum livro na vida(estou falando de livros com narrativas complexas,não fábulas,histórinhas e afins)?Se leu então deveria fazer pelo menos algo com uma narrativa semelhante.
2 - Não falarei de erros ortográficos senão acabarei por matar alguém.
3 - Sem aprofundamento,personagens rasos,ou melhor,sem sequer uma personalidade,nenhuma descrição e eles me dão raiva por serem idiotas.Na boa,aconteceu um cataclismo e eles ficaram de boa,o professor fez até uma piadinha depois,se houvesse um acontecimento desse nível com certeza aconteceria um terremoto,o chão se quebraria,pessoas correriam,o lugar onde ele estava se quebraria,etc.
4 - Como já dito anteriormente a mínima narração(geralmente quando passa de uma frase) está horrível,você não sente o sofrimento do apocalipse que ocorre na fanfic.Todos os personagens estão calmos.
5 - Não venha com desculpas de que a narração está horrível só porque é o primeiro episódio,está uma droga,existem milhões de fics no forum e quase todas tem um primeiro capítulo decente,olha as do Mud e outras e você verá como a sua está ruim.Por algum acaso em um livro o primeiro capítulo é ruim e só depois fica bom?
6 - Não é necessário um dicionário(apesar de útil para aumentar o seu vocabulário) afinal o word já corrige,mas como disse o dicionário é essencial para aumentar o seu vocabulário.
7 - Não adianta arrumar eu vi quando você tirou os travessões dos parágrafos e mudou de "trailer" para "prólogo".
8 - Os travessões são usados para dialogo e não para ações,colocar "nome do personagem:" fica desgastante para o leitor e assim parece que repete muitas vezes a mesma palavra.
9 - Por favor,não coloque na personagem principal o seu nome.
Bom,já disseram isso antes,nessa área as pessoas se esforçam,levam dias para terminar um capítulo,corrigi-lo,estruturar a história corretamente,imaginar cenas divertidas e dramáticas.E você me aparece com uma fic como essa,que deve ter levado no máximo uns minutos para fazer,sabe quanto demora para estruturar a base de uma personagem decente.
Recomendo que leia livros,uma boa para você são as séries Percy Jackson e Harry Potter,ótimas narrativas e contém bastante ação,esperarei mais um capítulo,se este não me agradar pararei de ler.
A sua história tecnicamente é boa, mas a estrutura dela é muito precária e horrível.
Vou citar algumas coisas que me incomodaram na leitura:
1. Primeiro, fanfics em forma de roteiro são péssimas. Pode haver fanfics boas do gênero, mas digo que poucas conseguem progredir com uma fanfic do gênero e por isso o aconselho a escrevê-la com uma estrutura comum.
EX (Estrutura de roteiro): [Fulano]: Oi Ciclano!
EX (Estrutura comum): - Oi Ciclano! - cumprimenta Fulano, alegremente.
2. A sua fanfic esta precisando de muita descrição. Imagens estragam a fanfic, por isso aconselho a descrever os personagens á escrita e, de preferência, usar imagens apenas nas biografias.
3. Seu português é precário. Foi difícil compreender certas falas, além do mais com erros de escrita. Uma dica: melhore seu português; leia livros e etc.
4. Olhe, o personagem principal esta muito clichê, além de irrealista (como uma pessoa pode apenas pensar em sua jornada, após um meteoro cair em sue continente?). Tente criar personagens que conquistem o leitor e que façam com que este acompanhe sua história, pois de personagens que se parecem com o Ash, já basta o próprio não é?
5. Uma coisa: nunca indique ações das personagens. Descreva-as. Uma história é composta por descrição, caso contrário o leitor não saberá o que a personagem faz, além de que indicar ações apodrece a história (falo isso com experiência própria, pois houve uma época em que fazia fanfics assim).
Você precisa re-estruturar sua história. Esse capítulo não me convenceu e não sei ao certo se acompanharei sua história. Mas se você seguir as dicas, não só minhas como todos os que comentaram acima e re-estruturar sua fanfic com vontade e sem preguiça, talvez eu passe aqui e dê uma olhada.
A sua história tecnicamente é boa, mas a estrutura dela é muito precária e horrível.
Vou citar algumas coisas que me incomodaram na leitura:
1. Primeiro, fanfics em forma de roteiro são péssimas. Pode haver fanfics boas do gênero, mas digo que poucas conseguem progredir com uma fanfic do gênero e por isso o aconselho a escrevê-la com uma estrutura comum.
EX (Estrutura de roteiro): [Fulano]: Oi Ciclano!
EX (Estrutura comum): - Oi Ciclano! - cumprimenta Fulano, alegremente.
2. A sua fanfic esta precisando de muita descrição. Imagens estragam a fanfic, por isso aconselho a descrever os personagens á escrita e, de preferência, usar imagens apenas nas biografias.
3. Seu português é precário. Foi difícil compreender certas falas, além do mais com erros de escrita. Uma dica: melhore seu português; leia livros e etc.
4. Olhe, o personagem principal esta muito clichê, além de irrealista (como uma pessoa pode apenas pensar em sua jornada, após um meteoro cair em sue continente?). Tente criar personagens que conquistem o leitor e que façam com que este acompanhe sua história, pois de personagens que se parecem com o Ash, já basta o próprio não é?
5. Uma coisa: nunca indique ações das personagens. Descreva-as. Uma história é composta por descrição, caso contrário o leitor não saberá o que a personagem faz, além de que indicar ações apodrece a história (falo isso com experiência própria, pois houve uma época em que fazia fanfics assim).
Você precisa re-estruturar sua história. Esse capítulo não me convenceu e não sei ao certo se acompanharei sua história. Mas se você seguir as dicas, não só minhas como todos os que comentaram acima e re-estruturar sua fanfic com vontade e sem preguiça, talvez eu passe aqui e dê uma olhada.
Frase pessoal : Nada a dizer xD
História ruim e clichê. Não adianta vir com essa de lendário que faz isso e faz aquilo, porque isso é um saco viu. Muitos erros de ortografia (nem vou citá-los pra não perder meu tempo). Vei, o que é isso? HQ ou Fic? Pelo amor de Deus, tira essa imagens! Não tem nada de "eu gosto de colocar e talz", vei isso estraga completamente a fic que já não ta lá essas coisas. Cadê a narração, a descrição? E isso é uma fic, não uma peça de teatro pra você pôr desse jeito as falas.
Se estava com falta de criatividade não postava né? Affz, tenho que infelizmente concordar com a Bel, isso só pode ser brincadeira, falta de seriedade pra escrever uma fic. Quem tem um grande esforço deve sentir vergonha. A pessoa tem um trabalho da porra e vem gente com gracinhas pra cá.
Se estava com falta de criatividade não postava né? Affz, tenho que infelizmente concordar com a Bel, isso só pode ser brincadeira, falta de seriedade pra escrever uma fic. Quem tem um grande esforço deve sentir vergonha. A pessoa tem um trabalho da porra e vem gente com gracinhas pra cá.
aff que saber desisto eu não levo jeito pra fazer fic podem trancar
Axel: Ok, trancado.
Axel: Ok, trancado.
Alerta :