Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

S.U.S - Speed Up School Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

S.U.S - Speed Up School Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

S.U.S - Speed Up School

+16
,Light
Itadakima-tsu
done
Pikachuzinha
Mack
Zekshiram
Lord Monokuma
Charge
~Delta
Aether
cocotinha_white124
Isr
~Tiger
BurningIce
Water the HOisteper
Asami
20 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty S.U.S - Speed Up School

Mensagem por Asami Sáb 29 Set 2012 - 12:44

S.U.S - Speed Up School PVAoJ
Speed Up School

O S.U.S (Speed Up School) é uma escola da área de FanArts da Pokémon Mythology produzida pelos membros TsuruGah e Jet. A escola tem como meta ensinar a esse fórum experiente (-qqqq) Pixel Arts produzidas no Paint, Paint.Net ou algum programa similar, o foco é ensinar aos alunos todas as manhas que nós sabemos. Serão 14 alunos, 5 aulas e uma bar pra quem passar nessa escola. Se inscrevam, aprendam e tals.




Regras e Afins

➤ Ao se inscrever veja se tem tempo livre para não desistir no meio da escola.
➤ Você tem de entregar o seu dever no prazo dado pelo professor.
➤ Desabilite a assinatura.
➤ Qualquer dúvida envie uma MP para TsuruGah ou Jet, não polua o tópico.
➤ Para provar que leu as regras no post da inscrição escreva um número entre 10 e 20.
➤ Se certifique que tem o programa: Paint
➤ Os participantes não poderão inscrever outros membros,apenas ele mesmo.

Aulas e Contatos

Ao todo serão 5 aulas sobre como fazer Pixel Art.
  1. Pixel Art - Dicas e Truques em Geral
  2. Pixel Art - Tards (Base para Tards - https://i.imgur.com/Bem1y.png )
  3. Pixel Art - Personagens
  4. Pixel Art - Poses
  5. Pixel Art - Sombras


✐ Contatar TsuruGah
✐ Contatar Jet.


Lista de Alunos

01. Hamner
02. Done
03. Isr
04. Pikachuziinhahsz
05. Mack
06. Charge
07. Tiger
08. RubyShiftry
09. Quote
10. ~MDragonite
11. Happy
12. DeltaK
13. BurningIce
14. Water


Reserva

Código:
[color=#bd2a2a]01.
02.
03.
04. 
[/color]


Última edição por Jet. em Ter 2 Out 2012 - 16:22, editado 2 vez(es)
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por Water the HOisteper Sáb 29 Set 2012 - 12:46

01.
02.
03.
04.
05.
06.
07.
08.
09.
10.
11.
12.
13.
14. Water 18
Water the HOisteper
Water the HOisteper
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue3 / 103 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2010

Frase pessoal : cuz all you people are vampires


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por BurningIce Sáb 29 Set 2012 - 12:47

01.
02.
03.
04.
05.
06.
07.
08.
09.
10.
11.
12.
13. BurningIce 16
14. Water 18


Última edição por BurningIce em Sáb 29 Set 2012 - 13:08, editado 1 vez(es)
BurningIce
BurningIce
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por ~Tiger Sáb 29 Set 2012 - 12:49

01.
02.
03.
04.
05.
06.
07. Tiger - 16
08.
09.
10.
11. Happy - 15 (me inscrevendo por ele, ele disse que vai me passar os deveres)
12.
13. BurningIce
14. Water 18
~Tiger
~Tiger
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/08/2011

Frase pessoal : aeHOOOOOOOOOOOOOO


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por Isr Sáb 29 Set 2012 - 16:16

01.
02.
03. Isr 12
04.
05.
06.
07. Tiger - 16
08.
09.
10.
11. Happy - 15
12.
13. BurningIce 16
14. Water 18
Isr
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por cocotinha_white124 Sáb 29 Set 2012 - 16:21

01.
02.
03. Isr 12
04.
05.
06.
07. Tiger - 16
08.
09.
10.
11. Happy - 15
12. Thelack - 17
13. BurningIce 16
14. Water 18
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por Aether Sáb 29 Set 2012 - 16:25

01.
02.
03. Isr 12
04.
05.
06.
07. Tiger - 16
08.
09. Quote - 19
10.
11. Happy - 15
12. Thelack - 17
13. BurningIce 16
14. Water 18
Aether
Aether
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/07/2011

Frase pessoal : Dance Monkey, Dance.


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por ~Delta Sáb 29 Set 2012 - 16:34

01.
02.
03. Isr 12
04.
05.
06.
07. Tiger - 16
08.
09. Quote - 19
10.
11. Happy - 15
12. DeltaK - 13
13. BurningIce 16
14. Water 18
~Delta
~Delta
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2012

Frase pessoal : Ba dum tsss


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por Charge Sáb 29 Set 2012 - 16:38

01.
02.
03. Isr 12
04.
05.
06. Charge - 11
07. Tiger - 16
08.
09. Quote - 19
10.
11. Happy - 15
12. DeltaK - 13
13. BurningIce 16
14. Water 18
Charge
Charge
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por Lord Monokuma Sáb 29 Set 2012 - 20:21

01.
02.
03. Isr 12
04.
05.
06. Charge - 11
07. Tiger - 16
08.
09. Quote - 19
10. ~MDragonite - 14
11. Happy - 15
12. DeltaK - 13
13. BurningIce 16
14. Water 18
Lord Monokuma
Lord Monokuma
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/05/2011

Frase pessoal : S2 Mudkips


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por Zekshiram Sáb 29 Set 2012 - 20:26

01.
02.
03. Isr 12
04.
05.
06. Charge - 11
07. Tiger - 16
08. RubyShiftry-17
09. Quote - 19
10. ~MDragonite - 14
11. Happy - 15
12. DeltaK - 13
13. BurningIce 16
14. Water 18
Zekshiram
Zekshiram
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/05/2012

Frase pessoal : Sofrimento é escolha, dor é inevitavel!


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por Mack Sáb 29 Set 2012 - 21:52

01.
02.
03. Isr 12
04.
05. Mack - 10
06. Charge - 11
07. Tiger - 16
08. RubyShiftry-17
09. Quote - 19
10. ~MDragonite - 14
11. Happy - 15
12. DeltaK - 13
13. BurningIce 16
14. Water 18
Mack
Mack
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/08/2010

Frase pessoal : I just do what I do. (Johnny Depp)


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por Pikachuzinha Sáb 29 Set 2012 - 22:21

Olha, não entendo nada, nada mesmo de arts. Então... Creio que devo começar a entender.

01.
02.
03. Isr 12
04. Pikachuziinhahsz 12
05. Mack - 10
06. Charge - 11
07. Tiger - 16
08. RubyShiftry-17
09. Quote - 19
10. ~MDragonite - 14
11. Happy - 15
12. DeltaK - 13
13. BurningIce 16
14. Water 18
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por done Sáb 29 Set 2012 - 22:26

01. Hamner 18
02. Done 15
03. Isr 12
04. Pikachuziinhahsz 12
05. Mack - 10
06. Charge - 11
07. Tiger - 16
08. RubyShiftry-17
09. Quote - 19
10. ~MDragonite - 14
11. Happy - 15
12. DeltaK - 13
13. BurningIce 16
14. Water 18
done
done
Fan Art Mod
Fan Art Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue0 / 100 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por Itadakima-tsu Ter 2 Out 2012 - 16:54

Aula I - Dicas e truques em geral!

É galera, essa é a minha primeira aula na área de Fan Arts, estou até nervoso. Como todos sabem eu costumo explicar muito as coisas e sei a hora de brincadeiras e a hora de seriedade. Espero muito dos alunos e quero que eles aprendam muito! Diferente das outras escolas eu não vou colocar numa Skin e postar a aula, eu não quero pesar a página nem nada. Tenho uma internet horrivelmente ruim, mas é assim mesmo. Vou me apresentar: Sou o professor chefe TsuruGah,Tsuruba,Tsuru,Tsu e assim vai. Podem me chamar por qualquer um desses nomes que eu atendo. A aula de dicas e truques em geral foca mais na parte "como começar". Eu também quero dizer que meu objetivo não é simplesmente ajudar a todos a fazer pixel e sim trazer uma coisa nova para a PM! Recolors e afins com Pokémons me fazem ter dor de cabeça de tão repetidos que são. Se você ainda está preso nesse sistema e não quer mudar aperte X e saia daqui. Agora vamos a aula. Agora vem: Será uma aula super complicada?!

E eu vos-digo: Calma. Precisamos saber todas as ferramentas do programa que iremos usar: Paint!

Ferramentas

Lápis
- Desenhar uma linha livre com a largura de linha selecionada.
-- Usaremos o lápis para desenhar, na prática, esta ferramenta exige muita habilidade com o Mouse, por isso tenha cuidado ao usar.
--- O lápis é complicado e pode estragar a sua pixel se você não ter habilidade, mas sem medo! Você usará essa ferramenta para colocar os detalhes

Preencher com Cor - Balde de Tinta
- Clique numa área da tela para pinta-la com a cor do primeiro plano ou clique com o botão direito para pintar com a cor do segundo plano, o de fundo.
-- Você usará essa ferramenta para pintar o esbolço (rascunho) da sua pixel, os detalhes serão feitas. Eu também faço as sombras com essa ferramenta complementando o uso do lápis.
--- Com essa ferramenta você pode pintar a figura mais rápidamente, mas cuidado pois ela deixa uns errinhos xD

Texto - "A"
- Insira um texto na imagem.
-- Não é muito usado mas você pode usa-la quando precisar de uma tipografia na Pixel. Agora você me pergunta:
Pergunta do aluno Convidado escreveu:Mas fêssor, eu achava que nós iriamos pixalizar os textos! E pixel tem tipografia?
E eu respondo com ânimo! Sim, tipografia existe na Pixel mesmo não sendo muito usada, você pode muito bem precisar de um texto. Sabe quando o personagem participa de algum time? Não existe aqueles números nas costas, as letras na camisa e tals? Então, fazemos aquilo de pixel art também. A ferramenta "A" ajuda um pouco mas claro que você vai ter que texturizar a tipografia para ela não ficar... Digamos "solta".
--- Não pense que é porque usaremos essa ferramenta que você vai poder ficar abusando do poder Evil or Very Mad

Borracha
- Apague parte da imagem com o tamanho escolhido e substitua-o pela cor do segundo plano (de fundo, yep).
-- Não é uma ferramenta difícil de usar mas você tem que ter controle ao usa-la, eu uso lápis no paint em vez dessa ferramenta. Aconselho não usa-la mas fica de sua preferência.

Selecionador de Cores - Conta Gotas
- Selecione a cor da imagem e use-a para desenhar.
-- Eu tenho que falar uma coisa antes. Alguns Pixel Arters (Um exemplo disse é o Jet) usam uma imagem como base para as pixel art. Entram num site esquecido por todos chamado http://google.com.br , google, e pesquisam a personagem da pixel. Pegam uma pose boa, copiam e colam no paint e ao lado dela fazem um pequeno quadrado com o tamanho de 100x100 e tentam 'pixelizar' a pose, com as ferramentas do paint. É sempre bom ter as cores originais por peto assim você pode ter uma base e ideia dos detalhes. Guarde essa dica, ein.
--- É uma ferramenta que eu costumo usar, principalmente para escolher as cores do pixel.

Selecionador de Cores - Conta Gotas
- Selecione a cor da imagem e use-a para desenhar.
-- Eu tenho que falar uma coisa antes. Eu costumo usar uma imagem como base para minhas pixels. Eu entro num site esquecido pro todos chamado http://google.com.br , google, e pesquiso o personagem da pixel. Pego uma pose boa, copio e colo no paint e ao lado dela faço um pequeno quadrado com o tamanho de 100x100 e tento pixelizar a pose, com as ferramentas do paint. É sempre bom ter as cores originais por peto assim você pode ter uma base e ideia dos detalhes. Guarde essa dica, ein.
--- É uma ferramenta que eu costumo usar, principalmente para escolher as cores do pixel.


Lupa - O zoom!
- Alterando a ampliação de parte da imagem.
-- Bem, eu uso ela em todas minhas Pixels, coloco um zoom entre 400%~600% para pixalizar melhor. Coloque você também.
--- Ao fazer uma pixel sempre é bom checar com a lupa retirando o zoom as falhas quando a visão está "100%" para deixar a pixel perfeitinha e bonitinha.

Formas

Linha
- A linha é um tipo de ferramenta que permite a você criar uma linha reta, sem curvas, na Pixel.
-- Ajuda bastante na hora da preguiça e na hora em que você prefere não errar muito, mas não abuse!
--- Combinando com a ferramenta/forma Curvas você pode fazer uma pixel inteira somente com elas! Mas não abuse, essa ferramenta como as outras cria erros se você não estiver com seriedade e confiança.

Curva
- Como o nome já diz, faz curvas (hurrr). Simplesmente é muito prático quando você quiser fazer as coisas mais detalhadas na Pixel e uma ferramenta indispensavél.
-- Ajuda bastante na hora da preguiça e na hora em que você prefere não errar muito, mas não abuse!² De preferencia pratique o uso do lápis.

Conhecendo as formas agora vamos indo para o passo dois: Animes, Objetos, Emoticons e Desenhos Animados - Rank de dificuldade.

Fácil I - Emoticons

Fáceis, não precisam de muitos detalhes! Só precisa que você tenha imaginação e que você tenha bastante criatividade. Precisa-se de inspiração para criar um deles de Pixel. Os Tards são emotes simples que não exigem muito domínimo sobre a técnica conhecida como Pixel Art. Eu já fiz as bases dos Tards, se quiser pode usa-las para poupar tempo, mas sempre pratique! Os emotes ainda sendo fáceis precisam de seriedade mais do que os outros, precisam passar a emoção ou a expressão do personagem.
Não exige-se muito, como já ensinamos Tards na aula anterior você já sabe que é legal e empolgante. Calcule bem o valor de Pixels necessários para fazer a expressão triste, alegre, super-alegre, feliz...
Tocando em um dos emoticons mais famosos dos groups da PM são aquelas corujinhas amáveis que tem o atalho oh*, oH*, Oh*, OH*. Elas são super fáceis, nem precisa-se de muitos detalhes; Jet acha uma boa ideia ensinarmos,já eu não acho nada de mais ._. . Espero que o Burn deixe ele fazer um tutorial em breve sobre elas :^D

Fácil II - Objetos

Eles não possuem emoção e logo só vão precisar do domínio das sombras, desenhar uma maçã ou alguma faca é super simples e nem precisa-se de muito. Você só precisa de um combo formado pelo Lápis + Curva + Linha + Lupa + Balde! Até as cores podem ser feitas sem uma imagem como base. Como não exige emoção só vai precisar do truque do sol*, o domínio das sombras.

Médio I - Desenhos Animados

Jetto falando aqui: ''Eu comecei no mundo das Pixels desenhando no paint assim que eu ganhei um computador, não tinha internet mas eu era feliz (acredite se quiser). Eu desenhava um desenho animado tosco chamado Jhonny Z quando eu tinha 7 anos, até facilitou saber um pouco das outlines e cores e me ajudou dominando o paint, se eu ainda tivesse os arquivos eu mostrava a vocês, ou não.''
Bem, voltando ao assunto: Os Pixels de desenhos animados não exijem tanta concentração, a maioria é uma simples face olhando para você sorrindo ou piscando -q Como eu já disse uma vez não é preciso pixalizar tudo, sim! Não é preciso pixalizar tudo! Você simplesmente pode fazer como aquela brincadeira nos livros de artes da nossa infância, que era para completar a outra face do desenho já mostrado pelo livro. Nós completávamos a outra metade e era até divertido.
Na pixel de Desenhos Animados você pode muito bem desenhar um lado e dar um Ctrl C e V e inverter a posição verticalmente fazendo o desenho ficar completo como na citação dos livros de Artes que eu dei agora pouco, mediano.

Médio II - Animes

Os Animes são dificeis para [palavra censurada] (desculpem meu linguajar) de se fazer em pixel por causa dos detalhes. Já tentei fazer essas pragas e não saiu muito bem,mas são basicamente o foco nas expressões, cabelos doidos e estranhos, figurino que não ajuda em naaaada para pixalizar pois são complicados s:

Botando em prática o que aprendemos.

Hora de botarmos em prática o que aprendemos,se você não leu as explicações acima,leia pois elas serão úteis para esse exercício que eu vou passar.

Faça uma fruta!

É,eu sei o que eu escrevi,e eu não estou embriagado. Quero que vocês façam uma fruta. Isso mesmo,pode ser uma maçã,laranja,goiaba,banana o que vocês quiserem.

Só peço que:
Se possível,tire o fundo da pixel art.
As dimensões sejam no máximo 50x50.
Caprichem! Não quero receber nada feito de qualquer jeito.


Vocês terão 48 horas para fazer a fruta,lembrando que essa não é uma atividade oficial mas ainda está valendo 5,0 pontos! Ela foi feita para testarmos seus conhecimentos em pixel art,assim teremos uma noção de quem tem mais dificuldade e poderemos até fazer ''ajustes'' nas explicações para melhor entendimento de todos Smile .


Boa Sorte!

EDIT: Esqueci de dizer que as frutas deverão ser postadas aqui,e não enviadas por mp. Tchau.
Itadakima-tsu
Itadakima-tsu
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
S.U.S - Speed Up School Left_bar_bleue2 / 102 / 10S.U.S - Speed Up School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/04/2012

Frase pessoal : cocaína nem é droga direito


Ir para o topo Ir para baixo

S.U.S - Speed Up School Empty Re: S.U.S - Speed Up School

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos