Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

+23
-Murilo
Kurosaki Mud
gustavomonn
Bruno Marvin
Kurosaki Lucas
andergiehl
GodFire
Asami
Pink Dark Boy
Itadakima-tsu
Black~
Dragon.
Mikh
Nothermoraes
Micro
~Tiger
DragonKnightV
Rush
Guigui22
Thyplozard
lucasmatta
Yumo
TheOldGamer13
27 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por -Murilo Ter 6 Nov 2012 - 20:01

Eu me achava um otaku só por gostar de animes, mangás e jpop, mas essa reportagem mostrou o lado mais extremo da "tribo", que inclui toda essa coisa de cosplay, adereços, gírias e tal. Parece que sou só um simples fã. Mas ainda assim, não acho que essas pessoas da reportagem (e todas que são assim) estejam fazendo algo errado. Só estão levando o lado otaku muuuuito a serio. Mesmo não falando japones, ter roupas de animes, nem frequentando festivais, eu ainda me considero otaku, pois sou fã de anime, musica e alguma outra coisa da cultura japonesa, e pra mim isso já basta. Não acho otaku um xingamento. Acho que muitas pessoas aqui curtem rock, e vocês se sentem ofendido por serem chamados de rockeiro? Então pronto. Para mim, ainda sou otaku. Não tão extremo como os da reportagem, mais ainda sou. Otaku no final das contas não significa ser muito fã de alguma coisa?
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por Leo Ter 6 Nov 2012 - 20:15

Reportagem ruim. Canal ruim. Fórum ruim.

obg

________________
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 LmPxc4G
Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por K.Levin Ter 6 Nov 2012 - 20:16

Murilo_Marcos escreveu:Eu me achava um otaku só por gostar de animes, mangás e jpop, mas essa reportagem mostrou o lado mais extremo da "tribo", que inclui toda essa coisa de cosplay, adereços, gírias e tal. Parece que sou só um simples fã. Mas ainda assim, não acho que essas pessoas da reportagem (e todas que são assim) estejam fazendo algo errado. Só estão levando o lado otaku muuuuito a serio. Mesmo não falando japones, ter roupas de animes, nem frequentando festivais, eu ainda me considero otaku, pois sou fã de anime, musica e alguma outra coisa da cultura japonesa, e pra mim isso já basta. Não acho otaku um xingamento. Acho que muitas pessoas aqui curtem rock, e vocês se sentem ofendido por serem chamados de rockeiro? Então pronto. Para mim, ainda sou otaku. Não tão extremo como os da reportagem, mais ainda sou. Otaku no final das contas não significa ser muito fã de alguma coisa?

Olha eu também me considero fã... Uma espécie de "otaku" que nem você. Mas acho que alguns Otakus verdadeiros levam isso a sério demais... Já vi gente assim indo para o colégio vestido de Tobi... :why:

________________
É prazeroso ver você assim... Tão debilitado.
K.Levin
K.Levin
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/11/2012

Frase pessoal : Desejo assassino.


Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por Thyplozard Ter 6 Nov 2012 - 20:19

Removi o comentário pois simplesmente entendi o verdadeiro significado de Otaku. Embarassed


Última edição por Thyplozard em Qua 7 Nov 2012 - 15:49, editado 2 vez(es)
Thyplozard
Thyplozard
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por andergiehl Ter 6 Nov 2012 - 20:19

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 59670_399649133441406_2062256332_n
Um pequeno erro de escrita no "existesse", mas é uma boa imagem.

________________
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Usa5s92
◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por ana Ter 6 Nov 2012 - 20:23

andergiehl escreveu:Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 59670_399649133441406_2062256332_n
Um pequeno erro de escrita no "existesse", mas é uma boa imagem.
Também vê o Kawaii É Meu Ovo? Pensei que fosse a única. yay.
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por Kurosaki Lucas Ter 6 Nov 2012 - 20:24

No more rótulos, no more mimimi.

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Sp3b0Xd
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPFatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 006Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 018Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 031Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 135Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por K.Levin Ter 6 Nov 2012 - 20:27

Kurosaki Lucas escreveu:No more rótulos, no more mimimi.

Apoio você. Já li muitos mimimis por aí de fanáticos chatos.

________________
É prazeroso ver você assim... Tão debilitado.
K.Levin
K.Levin
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/11/2012

Frase pessoal : Desejo assassino.


Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por Micro Ter 6 Nov 2012 - 20:30

Essa entrevista de Otaku foi quase que entrevistar aquele fanáticos por futebol que matam os outros por causa de um gol. Foi meio exagerado, mas não me senti ofendido por isso. Mas muita gente se sentiu.

E eu sinto falta da TV Globinho. Logo odiarei qualquer reportagem vinda desse programa.

Kurosaki Lucas escreveu:Como se a maioria dos otakus da internerd não fosse igual a esses que tem na tv. Diferente dos falsos otakus auto-rotulados que aparecem por aqui, no Facebook, esses tem coragem e se apresentam da forma como eles são e como eles querem inclusive na vida real, sem vergonha, mostrando realmente que quer fazer parte dessa tribo.

Foi isso que eu pude concluir, eles assumem a identidade deles e disseminam a cultura aqui no país. Isso passa longe de ser ridículo. Ridículo é a posição que vocês estão tomando. Posso perguntar uma coisa aqui... quantos de vocês já foram e se interagiram com as pessoas em um evento otaku? Quantos de vocês foram ao Zombie Walk? Quantos de vocês vão em eventos otakus que não são famosos? Quantos de vocês não tem vergonha de fazer cosplay / cospobre?

Entenda: cada um com sua cultura, cada um com seu estilo de vida.

Na minha cidade do interior nunca teve disso, e agora que eu me mudei para a capital, não tenho tempo por causa da escola.

Se alguém de belzonte topar sair dez da noite pra fazer evento de Cosplay, e me emprestar uma fantasia visto que não tenho dinheiro para não financiar a minha própria, faço isso de boa.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por Bruno Marvin Ter 6 Nov 2012 - 22:24

Miss Zero escreveu:
andergiehl escreveu:Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 59670_399649133441406_2062256332_n
Um pequeno erro de escrita no "existesse", mas é uma boa imagem.
Também vê o Kawaii É Meu Ovo? Pensei que fosse a única. yay.

Alguém ( que não posso citar) compartilhou isso no facebook. Eu vi. Concordo plenamente.
Bruno Marvin
Bruno Marvin
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009

Frase pessoal : Arigato Gozaimadso


Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por DaniloT_DS Ter 6 Nov 2012 - 22:43

Agora me digam que grupo que não é mostrado na TV de forma distorcida? Se falarem de hackers, vão falar de são pessoas que roubam senhas de cartão de crédito. Se falarem de gamers, vão mostrar só jogadores de WoW e CS. Se falarem de Corinthianos, VISH....

Depois que comecei a ver uma pancada de animes diferentes a cerca de dois anos, comecei a me considerar um "otaku", no sentido que esse nome tinha na época, que eram os simples fãs de animes, mangás e coisas japonesas. Existia também o chamado "nível otaku": se você participava de eventos, ou fazia cosplays, você era considerado um otaku de level maior. Era uma época até divertida xD

Daí, um dia, conversando com a Kameyo (ela que vai em eventos e faz cosplay da Nami, Tails, Espeon e outras coisas), ela me falou que não era uma otaka. Meio que levei um choque. "Como você não é otaka, se até cosplay você faz?", eu perguntei. Logo fui entendendo. O Facebook começou a entrar na sua fase "chata", onde todo mundo mais compartilha frases bonitinhas do que publica algo próprio sobre si. Dessas frases bonitinhas, incluo as frases de otakus: Konata apontando pra tela e dizendo "Não é desenho, é ANIME. Não é otaka, é OTOME. Não é eu te amo, é AISHITERU". E a coisa foi piorando... esses dias (pena que não salvei a imagem), vi uma imagem dizendo que otaku de verdade tem que CHINGAR os que não gostam do seu anime preferido (!). Hoje, otaku virou sinônimo de molequinho retardado, que se acha superior só porque gosta de algum shonem.

Mais recentemente, descobri uma menina na minha cidade que trabalha no Anime Friends, é super fã de One Piece... mas ela não gostou que eu a chamei de otaka. Voltei a me perguntar: Será que eu sou mesmo otaku? Será que devo me classificar como um?

Mas o ponto de virada na minha vida mesmo foi quando ouvi o podcast Mangá² sobre Otakus. Desde então, decidi parar de me considerar um otaku. Sim, eu ainda gosto e vou continuar gostando de ver animes novos, até mangás estou acompanhando (coisa que eu nem fazia). Mas sou apenas um cara que gosta disso, não um "otaku". Não quero me identificar com esse grupo u.u

E pra piorar, a Globo ainda faz uma matéria dessas como se entendesse do assunto. E DETALHE, uma garota que foi filmada, nos comentários do YouTube, disse que NÃO GOSTOU da matéria exibida (já que selecionaram os "piores momentos") e que a Globo iria primeiro confirmar com quem foi filmado se poderia colocar a matéria no ar, mas a Globo não fez isso. Sacanagem né?

....

Não sei se caberia neste tópico, mas tem outro problema também. Ser "Otaku" no Japão é um problema mais grave do que pode parecer. Não é algo tão legal como a vida da Konata. Não sei se já ouviram falar de um anime chamado Chaos;Head... eu comecei a ver recentemente. Não se fala muito bem dele porque a história é bem confusa, mas achei ele interessante porque mostra um verdadeiro otaku japonês: vive trancado, não sabe se relacionar com outros, prefere garotas "2D" do que "3D" e é um fanático de verdade por animes e jogos, a ponto de sofrer ilusões... é algo realmente doentio. Mais um motivo pra eu não me tachar como um deles.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por Micro Ter 6 Nov 2012 - 23:02

DaniloT_DS escreveu:[...]

Não sei se caberia neste tópico, mas tem outro problema também. Ser "Otaku" no Japão é um problema mais grave do que pode parecer. Não é algo tão legal como a vida da Konata. Não sei se já ouviram falar de um anime chamado Chaos;Head... eu comecei a ver recentemente. Não se fala muito bem dele porque a história é bem confusa, mas achei ele interessante porque mostra um verdadeiro otaku japonês: vive trancado, não sabe se relacionar com outros, prefere garotas "2D" do que "3D" e é um fanático de verdade por animes e jogos, a ponto de sofrer ilusões... é algo realmente doentio. Mais um motivo pra eu não me tachar como um deles.

^ this (agora virou moda quotar o comentário acima sem adicionar mais nada)
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por Pink Dark Boy Qua 7 Nov 2012 - 15:43

Caesar Micro escreveu:
DaniloT_DS escreveu:[...]

Não sei se caberia neste tópico, mas tem outro problema também. Ser "Otaku" no Japão é um problema mais grave do que pode parecer. Não é algo tão legal como a vida da Konata. Não sei se já ouviram falar de um anime chamado Chaos;Head... eu comecei a ver recentemente. Não se fala muito bem dele porque a história é bem confusa, mas achei ele interessante porque mostra um verdadeiro otaku japonês: vive trancado, não sabe se relacionar com outros, prefere garotas "2D" do que "3D" e é um fanático de verdade por animes e jogos, a ponto de sofrer ilusões... é algo realmente doentio. Mais um motivo pra eu não me tachar como um deles.

^ this (agora virou moda quotar o comentário acima sem adicionar mais nada)

Agora sim esse tópico foi para o espaço.
Pink Dark Boy
Pink Dark Boy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2011

Frase pessoal : eu sou gay


http://cooldrink.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por Thyplozard Qua 7 Nov 2012 - 15:47

DaniloT_DS escreveu:....

Não sei se caberia neste tópico, mas tem outro problema também. Ser "Otaku" no Japão é um problema mais grave do que pode parecer. Não é algo tão legal como a vida da Konata. Não sei se já ouviram falar de um anime chamado Chaos;Head... eu comecei a ver recentemente. Não se fala muito bem dele porque a história é bem confusa, mas achei ele interessante porque mostra um verdadeiro otaku japonês: vive trancado, não sabe se relacionar com outros, prefere garotas "2D" do que "3D" e é um fanático de verdade por animes e jogos, a ponto de sofrer ilusões... é algo realmente doentio. Mais um motivo pra eu não me tachar como um deles.

Matou o tópico agora, podem fechar. E depois que eu li o comentário do DaniloT_DS parei de me considerar Otaku, e sim fã de animes/mangás u.u

________________
Set By: Charge.
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 AFdgO99
Thyplozard
Thyplozard
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Fatima Bernardes fala sobre os Otakus - Página 3 Empty Re: Fatima Bernardes fala sobre os Otakus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos