Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Vamos falar de PIRATARIA

Ir para baixo 
+26
DaftDriv3r
Amaimon
Ragna
Caio.
megablast
Pink Dark Boy
andergiehl
TheOldGamer13
Asami
Kamikaze
BurningIce
Pollux
2154
Micro
Bruno Marvin
Meno
Mikh
Rowt
Sonic and Shadow
Guilherme Totoli
pokemonbw
Jp.
~ Kaio
vitflamo
Water
GabrielC
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
GabrielC
Membro
Membro
GabrielC


Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 22:40

Rowt, em que momento eu disse que eu comprei o console mesmo? .___. Você não leu meus comentários lá no outro tópico? Eu GANHEI, não comprei. EU não tenho dinheiro não fi, quem tem é MINHA FAMÍLIA (assim como você, que ganha mesada). E mesmo que eu comece a trabalhar, vou ter contas pra pagar, num dá pra ficar dando R$100 em jogo. Agora, eu não sei vocês, mas eu não jogo um game por vez não, como comentei ali em cima. Se vocês conseguem essa proeza, parabéns, mas entendam que nem todo mundo é como vocês. O cara não vai querer comprar só um jogo, assim como não vai querer comprar só um CD e nem vai querer comprar só um filme. E dane-se, no comércio essas coisas não são diferentes. O cara quer vários CDs, o cara também quer vários jogos, qual o problema nisso? Vocês ao menos LERAM o link que deixei lá na minha postagem? O último? Acho que deveriam dar uma olhada nele e entender como funciona a realidade brasileira de gente que trabalha e paga conta.

http://www.irregular.com.br/cronicas/brasil-o-pais-dos-piratas-crime-ou-necessidade-social-56

Quero ver quando vocês tiverem suas contas pra pagar, se ainda vão pensar dessa forma .____. Por isso mesmo que eu não culpo minha mãe por não querer me dar essas coisas originais, ela tá coberta de razão. Agora, se vocês têm sorte de ganhar mesada, ou de os pais darem o que querem, ou seja lá qual for a realidade de vocês, apenas agradeçam, e não critiquem quem vive numa realidade diferente. Tem muito menino com a mesma idade de vocês que nem computador tem, e não só por causa de dinheiro, mas também preconceito da família, pois não vêem necessidade de as crianças terem algo do tipo, aí tu imagina um vídeo game de última geração.

________________
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL


Última edição por GabrielC em Sex 4 Jan 2013 - 22:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/
Guilherme Totoli
Membro
Membro
Guilherme Totoli


Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2010


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 22:41

~Jp escreveu:
Guilherme Totoli escreveu:
Rowt escreveu:
Se tem condição pra comprar o videogame (vamos dizer que seja um de última ou penúltima geração, para não contarem caso de SNES ou Game Boy), tem muito bem condição pra juntar uma graninha e comprar o jogo original também. Se não tem condição de comprar os jogos, não deveria nem ter comprado o videogame, pra começar
Também não é assim. Você paga 100 reais em cada jogo. Digamos que queira comprar 5 jogos. 500 reais. Metade do valor médio de um console última geração. Sem dúvida nenhuma é idiotice. Não tem haver com condição, e sim, com dar valor ao dinheiro. Trabalhe e vai saber a dar valor a cada centavo seu.
Esse é um dos problemas que promove a pirataria, as pessoas tem mania de querer tudo o que veem. Você não têm dinheiro pra comprar 5 jogos? Compre só 1! Do mesmo jeito que você disse pra trabalhar e dar valor a cada centavo seu, é exatamente isso o motivo das empresas não apoiarem a pirataria, pois ao invés de elas venderem 50 jogos, que suaram, e levaram um bom tempo pra fazer, vão vender só um, que foi usado pra fazer cópias '-'
Ainda assim. Muito dinheiro gasto e que vai fazer falta depois. Não compensa gastar tanto pra depois fazer falta. E nem é por causa do "trabalho que as empresas tiveram e mimimi". Veja o android, por exemplo. Jogos extremamente baratos. Nem existe pirataria pra Android ou até mesmo iOS porque é barato os jogos. As empresas ainda ganharão e muito porque tem quem compra. Então se querem atingir a parte do público que usa pirata, cobrem um preço justo. Meu dinheiro não vai ser só pra produto original qté porque tem coisas importantes, e dane-se o lucro das empresas porque pra eles isso não faz falta.
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielC
Membro
Membro
GabrielC


Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 22:46

Guilherme Totoli escreveu:
~Jp escreveu:
Guilherme Totoli escreveu:
Rowt escreveu:
Se tem condição pra comprar o videogame (vamos dizer que seja um de última ou penúltima geração, para não contarem caso de SNES ou Game Boy), tem muito bem condição pra juntar uma graninha e comprar o jogo original também. Se não tem condição de comprar os jogos, não deveria nem ter comprado o videogame, pra começar
Também não é assim. Você paga 100 reais em cada jogo. Digamos que queira comprar 5 jogos. 500 reais. Metade do valor médio de um console última geração. Sem dúvida nenhuma é idiotice. Não tem haver com condição, e sim, com dar valor ao dinheiro. Trabalhe e vai saber a dar valor a cada centavo seu.
Esse é um dos problemas que promove a pirataria, as pessoas tem mania de querer tudo o que veem. Você não têm dinheiro pra comprar 5 jogos? Compre só 1! Do mesmo jeito que você disse pra trabalhar e dar valor a cada centavo seu, é exatamente isso o motivo das empresas não apoiarem a pirataria, pois ao invés de elas venderem 50 jogos, que suaram, e levaram um bom tempo pra fazer, vão vender só um, que foi usado pra fazer cópias '-'
Ainda assim. Muito dinheiro gasto e que vai fazer falta depois. Não compensa gastar tanto pra depois fazer falta. E nem é por causa do "trabalho que as empresas tiveram e mimimi". Veja o android, por exemplo. Jogos extremamente baratos. Nem existe pirataria pra Android ou até mesmo iOS porque é barato os jogos. As empresas ainda ganharão e muito porque tem quem compra. Então se querem atingir a parte do público que usa pirata, cobrem um preço justo.

Cê trabalha e compra suas coisas, né? Porque pela idade e a forma que fala, parece D: É que nem meu amigo disse no comentário que ele fez lá na postagem e eu concordo plenamente com vocês:

Tive um SNES, Nintendo 64, PS1, PS2 e agora Xbox 360, de todos, somente o SNES e o Xbox 360 que não destravei, o SNES porque na época nem sabia o que era isso e o 360 porque não quero perder o "direito" de jogar online.
Sabe o que é [palavra censurada], 80% de toda a riqueza do Brasil estar nas mãos de 10% da população. Se eu não tenho poder aquisitivo pra me divertir, quer dizer que não tenho o direito de me divertir? Vá tomar no cú, você que tem esse pensamento. Sou completamente contra a pirataria, não aquela que você consegue de graça, mas sim as que são comercializadas. Sites de downloads em geral (tanto direto, quanto torrents), não ganham pelo conteúdo baixado, mas sim pela quantidade de downloads.
Conversando com um amigo meu também gamer chegamos ao seguinte raciocínio: Se no Brasil fosse igual aos EUA, eu não teria o menor problema em comprar originais. Fazendo comparações de preços, um 360 ou PS3 está na faixa de U$300/U$400, um jogo lá não sai por mais de U$50, mesmo que seja um lançamento super fodão ficará no máximo em U$100. Aqui no Brasil o 360 mais barato está por R$800/R$900 e o PS3 na faixa entre R$1.000 e R$1.300. Provavelmente vão dizer que "ah mas se você converter pro Real, vai dar o mesmo valor", provavelmente sim, já que o dólar está a R$2,04, mas vocês não podem ver só por esse lado, quem você acha que vai querer comprar produtos originais, um trabalhador brasileiro que ganha R$622 (salário mínimo) ou um trabalhador americano que ganha U$1.276 (U$ 7,25 por hora, multiplicado por 40 horas semanais)?
Com certeza se eu ganhasse mais de mil dólares de salário, não acharia nem um pouco ruim comprar um console de 400 e jogos de 100... Mas como brasileiro, se trabalho ganhando o mínimo, um PS3 são mais do que dois meses de salário, sem falar nos jogos, que chegam a R$200 e o mais barato gira em torno de R$50/R$60.
É exatamente por isso que nos EUA é crime comércio pirata (até sem fins lucrativos), se não tenho impostos exorbitantes sobre os meu produtos, pra que eu vou querer usar produtos piratas?
Quando comprei meu 360, comprei junto 3 jogos (AC 1, AC 2 e AC Brotherhood), só os jogos custaram R$240 reais, fora os R$800 do console. Ainda tem gente que comenta "cara juntando dinheiro da pra comprar pelo menos um jogo por mês". Só se eu virar garoto de programa, nem se eu vivesse só pra jogar, não conseguiria comprar os jogos. E olha que nem falei dos portáteis que custam mais de R$1.000 cada.
Minha próxima compra será um PSP ou um 3DS (acho o PsVita uma bosta, é sério), adivinha só... Vou destravá-lo assim que comprar ele (sei que o PSP dá, o #S ainda não fui atrás).

Em resumo: Sou contra a pirataria, não o compartilhamento gratuito dos produtos, mas sim a pirataria que de alguma fora gere lucro pra quem pirateia.


O comentário original, feito direto da conta dele, tá lá na postagem, no meu blog D;

________________
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/
Jp.
Membro
Membro
Jp.


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2012

Frase pessoal : :/


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 22:48

Guilherme Totoli escreveu:
~Jp escreveu:
Guilherme Totoli escreveu:
Rowt escreveu:
Se tem condição pra comprar o videogame (vamos dizer que seja um de última ou penúltima geração, para não contarem caso de SNES ou Game Boy), tem muito bem condição pra juntar uma graninha e comprar o jogo original também. Se não tem condição de comprar os jogos, não deveria nem ter comprado o videogame, pra começar
Também não é assim. Você paga 100 reais em cada jogo. Digamos que queira comprar 5 jogos. 500 reais. Metade do valor médio de um console última geração. Sem dúvida nenhuma é idiotice. Não tem haver com condição, e sim, com dar valor ao dinheiro. Trabalhe e vai saber a dar valor a cada centavo seu.
Esse é um dos problemas que promove a pirataria, as pessoas tem mania de querer tudo o que veem. Você não têm dinheiro pra comprar 5 jogos? Compre só 1! Do mesmo jeito que você disse pra trabalhar e dar valor a cada centavo seu, é exatamente isso o motivo das empresas não apoiarem a pirataria, pois ao invés de elas venderem 50 jogos, que suaram, e levaram um bom tempo pra fazer, vão vender só um, que foi usado pra fazer cópias '-'
Ainda assim. Muito dinheiro gasto e que vai fazer falta depois. Não compensa gastar tanto pra depois fazer falta. E nem é por causa do "trabalho que as empresas tiveram e mimimi". Veja o android, por exemplo. Jogos extremamente baratos. Nem existe pirataria pra Android ou até mesmo iOS porque é barato os jogos. As empresas ainda ganharão e muito porque tem quem compra. Então se querem atingir a parte do público que usa pirata, cobrem um preço justo.
Não é muito dinheiro gasto, muito menos se você não comprar um caminhão de jogos .-. Eu ganho mesada, e fico muito satisfeito com um jogo a cada uns 3 meses. E, hã, jogo pra android? Daquele tipo de celular caro? Hm, não sei, nunca tive. Mas compare, fazer um jogo para android é infinitamente mais simples do que fazer um de ps3, xbox, ou um jogo atual de pc. Gráficos, história, diversos personagens, muito mais coisa do que um jogo pra android ,-,
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielC
Membro
Membro
GabrielC


Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 22:54

~Jp escreveu:
Guilherme Totoli escreveu:
~Jp escreveu:
Guilherme Totoli escreveu:

Também não é assim. Você paga 100 reais em cada jogo. Digamos que queira comprar 5 jogos. 500 reais. Metade do valor médio de um console última geração. Sem dúvida nenhuma é idiotice. Não tem haver com condição, e sim, com dar valor ao dinheiro. Trabalhe e vai saber a dar valor a cada centavo seu.
Esse é um dos problemas que promove a pirataria, as pessoas tem mania de querer tudo o que veem. Você não têm dinheiro pra comprar 5 jogos? Compre só 1! Do mesmo jeito que você disse pra trabalhar e dar valor a cada centavo seu, é exatamente isso o motivo das empresas não apoiarem a pirataria, pois ao invés de elas venderem 50 jogos, que suaram, e levaram um bom tempo pra fazer, vão vender só um, que foi usado pra fazer cópias '-'
Ainda assim. Muito dinheiro gasto e que vai fazer falta depois. Não compensa gastar tanto pra depois fazer falta. E nem é por causa do "trabalho que as empresas tiveram e mimimi". Veja o android, por exemplo. Jogos extremamente baratos. Nem existe pirataria pra Android ou até mesmo iOS porque é barato os jogos. As empresas ainda ganharão e muito porque tem quem compra. Então se querem atingir a parte do público que usa pirata, cobrem um preço justo.
Não é muito dinheiro gasto, muito menos se você não comprar um caminhão de jogos .-. Eu ganho mesada, e fico muito satisfeito com um jogo a cada uns 3 meses. E, hã, jogo pra android? Daquele tipo de celular caro? Hm, não sei, nunca tive. Mas compare, fazer um jogo para android é infinitamente mais simples do que fazer um de ps3, xbox, ou um jogo atual de pc. Gráficos, história, diversos personagens, muito mais coisa do que um jogo pra android ,-,

Fi, fazer jogo, seja pra qual console for, não é simples não e_e Você já mexeu com engine para fazer jogos? RPG Maker, Construct? Essas coisas? E tem jogos de Android e iOS que são tão complexos quanto grandes jogos. Alguns também têm gráficos maravilhosos. Você que consegue jogar um game novo a cada três meses deve saber daquele único dia de promoções que teve ano passado aqui na Brasil, na maioria das lojas de games. Os preços foram reduzidos consideravelmente e as pessoas tinham que fazer fila pra entrar na loja. Muita gente comprou games naquele dia e na TV não diziam com essas palavras, mas davam a entender que não compravam games originais por conta dos preços. E muita gente num ganha mesada como vocês não. Tinha menino na fila que levou os pais, e esses provavelmente também não compravam games originais por conta dos preços. Mas se eu tivesse ganhando mesada e minha mãe ainda pagasse pra eu sair, eu comprava jogo, CD, filme; tudo original. Mas num é assim não, fi. Quantas vezes eu vou ter que repetir a mesma coisa até vocês entenderem? D:

________________
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/
Rowt
Membro
Membro
Rowt


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 22:56

A discussão faria muito mais sentido se parasse de assumir coisas pela minha idade. não quero que isso vire uma competição pra saber quem é mais pobre
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielC
Membro
Membro
GabrielC


Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 23:05

Fi, entenda que se você não ganha o dinheiro (trabalhando, e não ganhando mesada), você não tem .__. E sua idade conta sim. Eu também me achava muito entendido das coisas, mas quando crescer você vai ver que não é. Então, entenda que esse mundo de mesada, ou pais dando coisas, ou seja lá o que for que cê pense, não é pra todo mundo. Mais uma vez, cê tem sorte de teus pais te darem mesada, pois num é todo mundo que tem esse privilégio não. E num sei se você sai com seus amigos (se não, daqui um ou dois anos começa), mas cinema, lanche no shopping e essas coisas são caras (principalmente de você morar numa capital do sul-sudeste). Eu tenho um amigo que coleciona CDs. Ele compra tudo importado e no tempo que ele ganhava mesada, deixava de comer, de ir ao cinema, ele largava de todos os outros lazeres só pra comprar CDs. Só saia porque a família ia deixar e buscar de carro. Isso foi escolha dele, mas nem todo mundo vai querer se privar de uma vida social pra comprar um jogo a cada três meses (colocando o período que o outro guri lá falou).

________________
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL


Última edição por GabrielC em Sex 4 Jan 2013 - 23:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/
Mikh
Membro
Membro
Mikh


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011

Frase pessoal : You stopped being you.


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 23:07

tópico trancado por causar polêmica.




é o que eu estou prevendo

btw pirataria é idiota essa é minha opinião sobre o assunto, por que??? por que adivinha vc tá fudendo a empresa que trabalhou duro pra fazer o jogo. na minha opinião o rowt está certo, jogo não é algo que você compra toda hora

________________
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Tumblr_mulgpqyzse1s31mq6o1_400
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 672MSVamos falar de PIRATARIA - Página 2 657MSVamos falar de PIRATARIA - Página 2 017MS
Ir para o topo Ir para baixo
Rowt
Membro
Membro
Rowt


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 23:07

E sim, acho que se alguém do governo se importasse com a indústria de games, ou se as empresas se importassem com o Brasil, as coisas ficariam muito mais fáceis sim e não haveria tanta pirataria. Muita gente prefere baixar uma música do que ter que comprar o CD inteiro só pra ouvir uma música, e nisso eu até concordo. Mas já existe tanta alternativa pro CD lá fora, por que não pode ter aqui também? A melhor forma de combater a pirataria seria fazer esse tipo de mídia mais acessível, como vender as músicas separadamente a 99 centavos como fazem aí por fora. Aí sim, tem gente que compraria até mesmo só pra ajudar o autor da música porque gosta dela.

O que não faz sentido é quando a pessoa tem essa condição de comprar o produto original (mesmo que tenha que comprar 2 jogos por ano, porque jogo não é papel higiênico pra você usar por duas semanas e depois jogar fora), e mesmo assim prefere usar/baixar/comprar o pirata.

e você ainda usando a "mesada" como argumento. pffft
Ir para o topo Ir para baixo
~ Kaio
Membro
Membro
~ Kaio


Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/12/2012


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 23:10

Não ganho dinheiro, não ganho mesada.
Jogava Terraria pra [palavra censurada], mas enjoei, mesmo assim comprei.

Minha mãe não compra os jogos por serem caros demais, então eu baixo pirata mesmo. ._.'

________________
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Massagem-no-bebe-26987
Ir para o topo Ir para baixo
Meno
Membro
Membro
Meno


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/06/2012


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 23:14

Eu tenho uma mesada muito alta
a cada ano ganho em média de 0 reais Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielC
Membro
Membro
GabrielC


Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 23:25

Rowt escreveu:
E sim, acho que se alguém do governo se importasse com a indústria de games, ou se as empresas se importassem com o Brasil, as coisas ficariam muito mais fáceis sim e não haveria tanta pirataria. Muita gente prefere baixar uma música do que ter que comprar o CD inteiro só pra ouvir uma música, e nisso eu até concordo. Mas já existe tanta alternativa pro CD lá fora, por que não pode ter aqui também? A melhor forma de combater a pirataria seria fazer esse tipo de mídia mais acessível, como vender as músicas separadamente a 99 centavos como fazem aí por fora. Aí sim, tem gente que compraria até mesmo só pra ajudar o autor da música porque gosta dela.

O que não faz sentido é quando a pessoa tem essa condição de comprar o produto original (mesmo que tenha que comprar 2 jogos por ano, porque jogo não é papel higiênico pra você usar por duas semanas e depois jogar fora), e mesmo assim prefere usar/baixar/comprar o pirata.

e você ainda usando a "mesada" como argumento. pffft

Eu concordo que se o cara pode comprar original, ele não precisa baixar e tal, mas eu tô tentando te fazer entender exatamente que não é todo mundo que tem essa condição .___. Não quer dizer que o cara não possa ter um console só porque não pode comprar os jogos. Sabia que um emulador de PS2, por exemplo, exige MUITO de um computador? Meu HP Pavilion g4 é um dos melhores computadores básicos, tá de R$1500 no Walmart (sendo que só tenho porque minha mãe achou de R$999 nas Americanas) e não suporta emulador de PS2, tu imagina de XBox, PS3, essas coisas todas. No$GBA pega, mas você deve saber que ele é cheio de erros e que nem todos os games rodam nele. Desmume roda, mas é muuuito lento, e mexer nas configurações não adiantou. Nunca gostei de usar emulador, principalmente por causa dessa lentidão, então qual o raio do problema em meu amigo ter me dado um DS e eu usar flashcard? Eu num uso flashcard né porque quero não .__________. Pela enésima vez, só quero que você entenda que muitas pessoas não têm condições de ficar comprando jogos. E ter um console não quer dizer que tenha condição pra jogos não, muito pelo contrário. A relação custo benefício é inversamente proporcional nesse caso. Como cê provavelmente não leu o link que eu te mostrei duas vezes, vou te explicar.

Vamos colocar que um 360 com Kinect tá de R$1000 (o preço que um amigo me disse que tava lá em Floripa), mas os games de 2010 pra cá tão de R$200 (exagerando, mas os preços são altos mesmo). Com quatrp jogos o cara compra o 360 com Kinect, o que quer dizer que os jogos acabam custando MAIS que o próprio console. E pra que, me explica pra que, o cara vai comprar um console pra jogar um game a cada um, dois ou três meses? Pra que ele vai dar grana num jogo que financeiramente sai mais caro que o próprio console? E sem colocar na balança aquilo de games online, que eu sei que isso pesa num 360, é só pra dar um exemplo. E eu tô falando de gente que trabalha, tem contas pra pagar e não vê necessidade em dar um absurdo em um único game, sendo que ele comprou o console pra jogar mais.

Bem, o Brasil é um país onde a bunda é mais valorizada que o cérebro. Isso de preços menores simplesmente não vai acontecer em um futuro próximo. Como eu já disse, a maioria dos games disponíveis em livrarias, pra dar um exemplo, foram produzidos no Pólo Industrial de Manaus e ainda assim custam mais do que um importado. No comércio guri, não é só "juntar dinheiro e comprar uma vez perdida" não. O mundo capitalista é muito mais complexo do que isso e as próprias empresas pedem pela pirataria, pois elas sabem que diminuindo os preços, acabam com isso. Mas eles não querem isso, pois eles não querem ganhar menos. Diminuindo os preços, eles não perdem, eles só ganham menos. Não ficam pobres, não vão falir nem nada, vão vender muito mais. Aliás, se venderem o suficiente, vão ficar com o mesmo tanto que já tinham com os preços altos. Eles querem é ganhar mais do que já ganham para monopolizar ainda mais as riquezas de seus países, estados ou seja lá o que for. O mundo capitalista não é bonito, não é legal D: Pelo que cê fala, cê pensa exatamente como eles, pois foi o que você passou com "se não pode bancar o console, não tenha". As palavras da minha postagem não estão distorcidas, pois cê até pode ter querido dizer outra coisa, mas o que eu entendi foi aquilo lá que escrevi. É perfeitamente interpretável daquela forma e_e

E se eu tinha mais algo pra falar, esqueci D: Facebook quebrando minha concentração .-.

Sir. Mud escreveu:
Eu tenho uma mesada muito alta
a cada ano ganho em média de 0 reais Laughing

xDD Nem me diga, ainda tô com R$50 guardado ali, que minha me deu em novembro pra eu sair (deve ter dado uns R$100). Acabei só comprando uns acessórios pro DS que nem usei, e como num sai mais, tá lá guardado HSUAHUSHAUHSUAHUSUAHS Mas quando eu for sair de novo ela vai perguntar "cadê o dinheiro que lhe dei?" e num vai dar mais Smile Eba...

________________
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/
Rowt
Membro
Membro
Rowt


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 23:33

GabrielC escreveu:
Rowt escreveu:
E sim, acho que se alguém do governo se importasse com a indústria de games, ou se as empresas se importassem com o Brasil, as coisas ficariam muito mais fáceis sim e não haveria tanta pirataria. Muita gente prefere baixar uma música do que ter que comprar o CD inteiro só pra ouvir uma música, e nisso eu até concordo. Mas já existe tanta alternativa pro CD lá fora, por que não pode ter aqui também? A melhor forma de combater a pirataria seria fazer esse tipo de mídia mais acessível, como vender as músicas separadamente a 99 centavos como fazem aí por fora. Aí sim, tem gente que compraria até mesmo só pra ajudar o autor da música porque gosta dela.

O que não faz sentido é quando a pessoa tem essa condição de comprar o produto original (mesmo que tenha que comprar 2 jogos por ano, porque jogo não é papel higiênico pra você usar por duas semanas e depois jogar fora), e mesmo assim prefere usar/baixar/comprar o pirata.

e você ainda usando a "mesada" como argumento. pffft
E pra que, me explica pra que, o cara vai comprar um console pra jogar um game a cada um, dois ou três meses?
O quê, você vai querer estar comprando jogo novo antes de ter completado metade do último jogo que você comprou? Como eu já disse, jogo não é papel higiênico. O tempo de aproveitamento de um jogo é muito maior do que um mês. Eu, por exemplo, comprei um HeartGold na metade do ano passado, e ainda me divirto à beça com ele.

E se você pegar um cofrinho e ir colocando o troco da padaria, do lanche com os amigos, do cinema, etc, duvido que não dê pra comprar um jogo de vez em quando. E ainda tem os presentes de natal, aniversário... jogo é caro mas não é coisa de elite. Ou você acha que eu moro em uma mansão de três andares com sete suítes só porque ganho mesada e compro um jogo de vez em quando? pfv.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Marvin
Membro
Membro
Bruno Marvin


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009

Frase pessoal : Arigato Gozaimadso


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 23:57

Na minha opinião, a pirataria é só uma consequencia de fatos.

Existem três grupos:

Produtor: é aquele que produz o jogo. Com a pirataria, ele sai perdendo.
Consumidor Alfa: É aquele que é o público alvo. Porém, tem o dinheiro para comprar a mídia original, porém a maior parte deste grupo compra o pirata.
Consumidor Beta: É aquele que não tem dinheiro nenhum para comprar produtos originais.

Agoara, vamos as consequências. O Consumidor Alfa compra o jogo pirata, por pura economia. O Consumidor Beta ( a parte que eu defendo) recorre a pirataria pelo ascesso a cultura, que o governo deveria distribuir pela população. E ai vem a parte chata, o Produtor acaba nem lucrando com o produto. Isso o atrapalha para o incentivo para a criação de novos títulos ou produtos.

Ah, e um fato muito curioso (se for a parte de games e filmes, pois pirataria envolve também marcas de roupas;, óculos e etc.) : Todos os produtos não produzidos no Brasil ( produzidos, não fabricados) sofrem com um imposto de 150% do valor original do produto.
Reflitam e tirem suas próprias conclusões.
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielC
Membro
Membro
GabrielC


Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitimeSex 4 Jan 2013 - 23:59

Rowt escreveu:
GabrielC escreveu:
Rowt escreveu:
E sim, acho que se alguém do governo se importasse com a indústria de games, ou se as empresas se importassem com o Brasil, as coisas ficariam muito mais fáceis sim e não haveria tanta pirataria. Muita gente prefere baixar uma música do que ter que comprar o CD inteiro só pra ouvir uma música, e nisso eu até concordo. Mas já existe tanta alternativa pro CD lá fora, por que não pode ter aqui também? A melhor forma de combater a pirataria seria fazer esse tipo de mídia mais acessível, como vender as músicas separadamente a 99 centavos como fazem aí por fora. Aí sim, tem gente que compraria até mesmo só pra ajudar o autor da música porque gosta dela.

O que não faz sentido é quando a pessoa tem essa condição de comprar o produto original (mesmo que tenha que comprar 2 jogos por ano, porque jogo não é papel higiênico pra você usar por duas semanas e depois jogar fora), e mesmo assim prefere usar/baixar/comprar o pirata.

e você ainda usando a "mesada" como argumento. pffft
E pra que, me explica pra que, o cara vai comprar um console pra jogar um game a cada um, dois ou três meses?
O quê, você vai querer estar comprando jogo novo antes de ter completado metade do último jogo que você comprou? Como eu já disse, jogo não é papel higiênico. O tempo de aproveitamento de um jogo é muito maior do que um mês. Eu, por exemplo, comprei um HeartGold na metade do ano passado, e ainda me divirto à beça com ele.

E se você pegar um cofrinho e ir colocando o troco da padaria, do lanche com os amigos, do cinema, etc, duvido que não dê pra comprar um jogo de vez em quando. E ainda tem os presentes de natal, aniversário... jogo é caro mas não é coisa de elite. Ou você acha que eu moro em uma mansão de três andares com sete suítes só porque ganho mesada e compro um jogo de vez em quando? pfv.

Sério, muito legal que você consegue aproveitar tanto assim um game D: E eu nunca disse que é papel higiênico não xD Acontece que eu e muitos outros gamers não conseguimos nos prender tanto a um único game. Eu, por exemplo, tenho minhas fases pra cada um. Se tô com humor pra jogar um, ok, mas se tenho pra outro, eu largo o primeiro e vou jogar o outro. Antes eu tava jogando só The World Ends With You, mas agora tô só em Nanashi no Game, porque meu humor tá pra ele. No PC tava só em The Sims 2, mas depois mudou, e tá sempre mudando. Falbe: The Lost Chapters, eu finalizei em três dias. Não sei você, mas eu consigo finalizar um game tipo Pokémon em alguns dias .___. E não, nunca tive paciência pra completar pokédex nem nada. É divertido? Claro que sim! Dá pra aproveitar muito ainda, mas imagina se fosse ao contrário. imagina se música tivesse o mesmo valor que games, mas os games tivessem o mesmo valor que a música (no caso de CDs físicos, que um importado na Saravia pode custar entre R$40 e R$80, o que, dependendo do CD e do ano, é barato). Eu ia me contentar em um CD a cada três meses, ou qualquer coisa assim? Sem falar que num é todo jogo que dá pra aproveitar como Pokémon. Já que falei em Fable, ele é muito cansativo de jogar pela segunda vez, pois você faz coisas novas e tal, mas o enredo continua o mesmo. A maioria dos games por aí, pra muitos consoles, não valem pra gente comprar só ele, finalizar e depois jogar de novo, pois é cansativo (se bem que gente que consegue, mas a maioria não, e é por isso que sites e revistas de games nas resenhas acrescentam uma nota para replay value, o valor que tem em jogar novamente). Existem gamers assíduos como eu que são exatamente como leitores assíduos. Os leitores viciados em ler não param. Estão sempre lendo um livro novo, estão sempre comprando mais e mais livros, e pesa bastante. Os gamers viciados como eu (e não há nada de errado nisso, o conceito é o mesmo dos viciados em livros) necessitam não de um, dois ou três jogos, mas de muitos. Se eu fosse viciado em livros, de boa, minha família nunca ia se incomodar em me dar quantos livros fossem, até porque, além dos preços, eles têm preconceito com jogos. Mas é isso guri ;/ Se eu fosse numa loja pra comprar games, não ia ver apenas um, ia ver três de uma vez por mil e um detalhes. Isso pra mim não é apenas entretenimento, assim como para muitas outras pessoas que fazem esse mercado andar. Também não vou dizer que é minha vida, mas um dia eu quero viver de escrever resenhas pra revista de game (por isso tenho um blog sobre games).

E eu nunca disse que você vive num palácio nem nada ;/ Mas pensa bem, tem guri que na sua idade pode até morar numa casa muito parecida com a sua e ter as mesmas coisas, mas não sabem o que é mesada. Minha família não é pobre não, mas minha mesada não passava de R$50 que era pra durar o mês inteiro. E eu saia, passeava com meus amigos. Mesmo a gente dividindo preços de lanches e essas coisas, saia caro, porque eu quem pagava minha passagem e todo o resto. Minha família não me dava mais nada. Não sei se teus pais te dão mais algo, mas se dão, você tem sorte. Eles provavelmente não se incomodem em você juntar dinheiro pra comprar seus jogos, mas minha família por exemplo, se incomoda. Eles se incomodam se eu compro CD, livro ou jogo. E como protesto paravam de me dar dinheiro. Agora que vim morar com minha mãe acabou isso de mesada, porque as contas ficaram mais pesadas e ela também quer comprar as coisas dela: decoração pra casa, tem que mandar computador pra consertar, tem que comprar roupa, tem todo o dinheiro que la gasta com mestrado, que não é nada barato.

Então, é isso. Apenas sinta-se sortudo que você ganha mesada, mas entenda que nem todo mundo é como você. Mesmo tendo gente que ganha mesada, eles precisam gastar com outras coisas, pois têm outras necessidades além de jogar. Agora, imagina quem trabalha e paga as próprias contas, porque tem pai, que quando o guri chega aos 20, simplesmente diz "eu num vou pagar mais nada pra você, se quiser que vá trabalhar" e num paga mesmo não. Esses caras têm que trabalhar, muitas vezes ganhando um único salário mínimo, e num é toda empresa que dá vale refeição e transporte não. Transporte e alimentação são coisas caras. Daí o cara num vai pensar duas vezes antes de comprar um game pirata, pois ele pode até juntar grana pra comprar um original, mas pode ocorrer um imprevisto e ele precisar desse dinheiro pra outra coisa. Daí tchau diversão, o cara fica sem lazer? Claro que não, ele vai conseguir o jogo de outra forma.

Isso poderia ser resolvido com um salário mínimo maior, mas isso não vai acontecer tão cedo no Brasil. Aqui acolá falam de reajusto de salário, mas ainda é baixo e acabam aumentando todos os outros impostos e preços, então ambos os valores são proporcionais, crescem na mesma medida, o que quer dizer que o salário maior é mesmo que nada, já que os preços também sobem.

Eu tenho que parar de escrever textos enormes, acabo me perdendo e_e

________________
Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/
Conteúdo patrocinado





Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar de PIRATARIA   Vamos falar de PIRATARIA - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vamos falar de PIRATARIA
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» galera, vamos falar sério
» vamos falar sobre o q realmente importa
» [Oficial] Novos pokémons
» Vamos falar sobre a Pokémon Mythology
» Pirataria Pokémon no Brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Área interativa :: Papo livre-
Ir para: