Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

O garoto dos fantasmas Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

O garoto dos fantasmas Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O garoto dos fantasmas

4 participantes

Ir para baixo

O garoto dos fantasmas Empty O garoto dos fantasmas

Mensagem por Juan Ftm the best Sáb 12 Jan 2013 - 22:33

Prólogo

Hoje está um dia tão lindo, mal consigo esperar para chegar em minha nova casa!

Me chamo Louis e tenho 13 anos, desde pequeno morei na cidade de Lavender na regão de Kanto, porém agora estou me mudando, estou indo para Castellia em Unova, é tão longe, e demora tanto para chegar, mal posso esperar para colocar minhas pernas no chão de novo.

A cidade onde eu morava era bem pequena, uma das poucas cidades de Kanto que não tinha um ginásio Pokémon, mas mesmo sendo uma cidade pequena tinham muitas crianças da minha idade lá. Eles eram todos muito agitados ficavam o dia inteiro brincando na rua, mas eu não ia lá, gostava apenas de observar eles, eu não tinha interesse algum de ir lá e brincar com eles, todos tinham gostos estranhos tipo brincar com uma bola ou ficar com minigames na mão, eles também gostavam de brincar com seus pokémons, mas eu tinha um amigo muito mais legal, e era um pokémon, um Gastly, e todo dia ele me levava para a torre de radio que ficava na cidade, mas eu só podia entrar pela parte de trás e descer a escada para chegar no porão da torre de radio, na verdade eu tinha varios amigos, mas Pen, o Gastly era sem duvidas o meu preferido.

Lá embaixo nós ficávamos muito tempo brincando de se esconder e eu sempre tinha q achar meus amigos, lá era escuro o dia todo por isso a brincadeira toda ficava mais divertida.

Todos os dias de manha Gastly me chamava para brincar, quer dizer quase todo dia, isso por que algumas vezes, ele não vinha então eu tinha que ir lá na rua tentar brincar com aquelas crianças estranhas, mas sempre que chegava perto deles eles começavam a correr e gritar "O garoto dos fantasmas! Fujam" até hoje não entendi por que gritavam isso. Então ficava em casa o dia todo assistindo televisão com os meus pais.

Minha infância toda foi baseada nisso, descer no porão da torre de radio e brincar com os meus amigos, porém a mais ou menos um mês atrás meu pai disse que ele recebeu uma proposta de emprego. E que mudaríamos para Castellia. Como assim? Eu não podia abandonar meus amigos! Então decidi que iria ter que me despedir deles, faltando mais ou menos uma semana para o dia que nos mudaríamos eu desci no porão da torre de radio.

"Ei vocês! Apareçam! Não poderemos brincar hoje! Eu tenho que dar uma péssima noticia!"

Todos apareceram e no meio de todos eles Pen, o Gastly.

Eu não consegui, me segurar e acabei ficando muito triste na hora de dar a noticia, e então uma lagrima caiu do meu rosto e eu dei um grito muito alto que ecoou em todo aquele lugar como se eu estivesse sozinho.

"Daqui a sete dias eu irei para Castellia, em Unova e é muito longe daqui, e talvez eu nunca mais volte, me desculpem eu sentirei saudades" Isso foi o que eu havia gritado.

Eu comecei a chorar alto e sai correndo daquele lugar, não queria ver meus amigos ficando tristes. Entõ passei os outros sete dias sem ir lá.

Eu não conseguirei conviver com essas pessoas estranhas, eu não sei como vou conseguir sobreviver sem correr atrás do Pen, vai ser tão díficil minha nova vida!


Última edição por Juan Ftm the best em Ter 22 Jan 2013 - 14:42, editado 1 vez(es)

________________
Canal exclusivamente focado em pokémon! Clique aqui!

O Garoto dos Fantasmas, uma Fanfic altrnativa sobre um garoto alternativo! Leia!!!
Juan Ftm the best
Juan Ftm the best
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
O garoto dos fantasmas Left_bar_bleue0 / 100 / 10O garoto dos fantasmas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/12/2010

Frase pessoal : Não importa meu Litwick ganha ¬¬


http://ftmmanga.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O garoto dos fantasmas Empty Re: O garoto dos fantasmas

Mensagem por Black~ Dom 13 Jan 2013 - 14:55

Bom... digamos que a história está interessante, mas a maneira como o prólogo foi desenvolvido não foi muito legal =/.

Vamos lá, a começar pelos erros, eu vi alguns poucos erros ortográficos, muitos deles sendo falta de acento, preste mais atenção na hora de escrever e postar, às vezes tem um erro ali, outro aqui. Outra coisa, o nome da cidade é Castelia e não Castellia.

Eu vi algumas repetições de palavras e as coisas meio que avançaram sem nexo, por mais que tenha sido só narração, senti que poderia ter sido melhor descrito do que foi, algumas vezes mal deu pra entender o que você quis dizer.

Quando você diz que o jovem tinha vários amigos, mas o Gastly era o melhor amigo dele, você se refere aos pokémons né? Porque ninguém vive num porão '-', mas parecia que eram pessoas comuns.

Bom, acho que não tenho muito pra falar, mas enfim, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

O garoto dos fantasmas Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
O garoto dos fantasmas Left_bar_bleue0 / 100 / 10O garoto dos fantasmas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

O garoto dos fantasmas Empty Re: O garoto dos fantasmas

Mensagem por Juan Ftm the best Dom 13 Jan 2013 - 22:39

Antes de começarmos o capitulo de hoje vamos para os comments, ou melhor, o coment.

Black~ escreveu:Bom... digamos que a história está interessante, mas a maneira como o prólogo foi desenvolvido não foi muito legal =/.

Vamos lá, a começar pelos erros, eu vi alguns poucos erros ortográficos, muitos deles sendo falta de acento, preste mais atenção na hora de escrever e postar, às vezes tem um erro ali, outro aqui. Outra coisa, o nome da cidade é Castelia e não Castellia.

Eu vi algumas repetições de palavras e as coisas meio que avançaram sem nexo, por mais que tenha sido só narração, senti que poderia ter sido melhor descrito do que foi, algumas vezes mal deu pra entender o que você quis dizer.

Quando você diz que o jovem tinha vários amigos, mas o Gastly era o melhor amigo dele, você se refere aos pokémons né? Porque ninguém vive num porão '-', mas parecia que eram pessoas comuns.

Bom, acho que não tenho muito pra falar, mas enfim, é só e boa sorte com a fic.

Bem cara é o seguinte algumas coisas que você teve duvidas são alguns dos mistérios da história, como por exemplo os amigos dele, só uma dica, a torre de radio de Lavender era antigamente um cemitério. E sobre os erros e partes confusas me desculpe, não tenho justificativa.

Capitulo Um

Faz mais ou menos três anos que aquela menina sumiu da cidade Lavender.

Há mais ou menos seis anos atrás eu percebi uma coisa. Sempre que eu ia para a torre de radio com o Pen brincar com os meus amigos, uma garota parava de brincar com seus amigos e me olhava com curiosidade. Ela parecia ter a minha idade tinha cabelos marrons e curtos um pouco acima de seus ombros, ela sempre estava com uma boina rosa choque.

Todos os dias que eu brincar se ela estivesse na rua ela cava me observando até o momento que eu entrava no porão da torre. Eu não sei o que ela queria, mas por algum motivo eu achava que ela queria saber o que tinha lá dentro, mas mesmo assim, a menina não se aproximava de mim, e eu também não tentava me aproximar dela.

~~x~~

Hoje eu estou me mudando para Castelia a grande metrópole de Unova, e já estou na cidade neste momento estou em um taxi apenas esperando para chegar na minha nova casa, não sabia se era muito longe, a unica coisa que eu sabia é que não era exatamente uma casa e sim um apartamento, afinal acho que em Castelia só tem prédio.

Depois de alguns minutos eu cheguei, era um prédio grande, cheio de luzes que chegava a doer os olhos.

Eu e os meus pais entramos e depois de alguns segundos mais alguém saiu do carro, era um pokémon Pen, ele tinha vindo na viagem. Quando vi ele saindo do carro me perguntei como não tinha percebido, ele lá, mas eu realmente estava surpreendido, eu não iria separar de Pen! Um sorriso surgiu em meu rosto e fiz de tudo para não chorar.

"Eu estou tão feliz Pen! Achei que nunca mais fosse te ver!"

Ele fez um ruído que com certeza dava para perceber que ele estava muito feliz.

"Mas você vai ter que se esconder no meu novo quarto,bem isso não importa vamos lá para dentro!"

Eu e ele estávamos entrando quando olhei para o lado, eu acabei vendo alguém que me era familiar, porém eu não lembrava quem era e de onde conhecia. Era uma garota, ela tinha cabelo marrom, grandes e usava uma boina rosa choque um pouco desbotada, a garota estava entrando no mesmo prédio que eu iria entrar (a minha casa) e por algum motivo ela estava olhando para mim, meio assustada.

Logo depois dela eu entrei no prédio e vi meus pais esperando o elevador olhando para trás, acho que eles estavam me procurando, mas logo eu cheguei, Pen desapareceu com sés poderes fantasmas assim como fez durante toda a viagem.

A garota de antes também estava indo para o elevador, acho que ela também morava naquele prédio. Ela ficava olhando para mim, a garota tentava disfarçar, porém eu conseguia perceber, eu me lembrei, ela era a garota que sempre olhava para mim quando eu era mais novo.

O elevador chegou, eu e meus pais entramos nele, a menina também entrou tentei não olhar muito para ela, mas ás vezes eu dava uma olhada ou outra. Quando chegamos no andar, do meu apartamento era o mesmo que o que aquela menina morava ela saiu do elevador depois de mim. No meio do caminho eu parei. Queria tentar conversar com ela quero saber por que ela sempre me olhou tanto, eu realmente queria saber.

“Ei! Garota da boina” Porra! O que eu disse? Garota da boina? Como assim? Eu realmente não sabia como chamar alguém que não conhecia. Mas mesmo assim ela olhou para mim.

“Você está falando comigo?”

Ela me respondeu! O que eu faço agora? Não pera, eu não estou apaixonado tenho que agir normalmente.
“S- sim!” eu respondi.

“E o que você quer?”

“Eu tenho uma duvida... Você morava em Lavender a mais ou menos 3 anos atrás?”

“Sim, por que?”

“É que você parece com uma garota que me observava quando eu iria brincar! Era você?”

Ela pareceu assustada e depois saiu correndo e disse.

“Vish, estou atrasada depois agente conversa até mais, e acenou para mim.”

Com certeza era ela, mas eu ainda tinha que saber o motivo, eu iria tentar descobrir isso!




________________
Canal exclusivamente focado em pokémon! Clique aqui!

O Garoto dos Fantasmas, uma Fanfic altrnativa sobre um garoto alternativo! Leia!!!
Juan Ftm the best
Juan Ftm the best
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
O garoto dos fantasmas Left_bar_bleue0 / 100 / 10O garoto dos fantasmas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/12/2010

Frase pessoal : Não importa meu Litwick ganha ¬¬


http://ftmmanga.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O garoto dos fantasmas Empty Re: O garoto dos fantasmas

Mensagem por Rush Seg 14 Jan 2013 - 0:57

Well, o que falar de início? Uma Fan Fiction clichê que porém, sua ideia é pouco estruturada e sem nexo. Como assim, Rush? Bem, é pelo simples fato de ir na irrealidade da super ficção, ou seja, no comportamento sem pensamentos dos Personagens, sem ação e reação, entende?

Creio que não entendeu, irei explicar de uma forma mais clara. O garoto só tinha amizade com Pokémons fantasmas na torre do rádio de Lavender, não? Então como diabos o garoto teve facilidade em se comunicar com uma garota, que mesmo conhecida, fora julgada como desaparecida três anos antes do evento? Quer dizer, você poderia ter expressado o sentimento de surpresa em Louis, como explicado o sentimento 'WTF, ELA TA VIVA', em sua cabeça. Nem venha me dizer que o garoto ficou tímido e gaguejou, porque tenho certeza que qualquer pessoa que nunca tivera amigos humanos, nunca iria se relacionar com outro indivíduo assim, no máximo olhar em silêncio.

O clichê está dentro dos personagens, quer dizer, um garoto problemático porém de bom coração, uma garota um tanto arrogante e bonita, um Pokémon travesso, brincalhão e que desobedece as regras. Esse é o trio que é mais usado na criação de estórias, como em várias situações (Harry Potter, Pokémon, Naruto, Crepúsculo, Death Note, Jogos Vorazes e etc.) A diferença, é que pelo terceiro ser um Pokémon, não irá ter um triângulo amoroso como um evento em especial. Acho que você deveria, sei lá, ter explorado mais no realismo. No prólogo por exemplo, o menino grita no porão da torre e nenhum funcionário ouve? E no mínimo você poderia explicar que alguns zeladores já perceberam a presença dos fantasmas. Tem milhões de possibilidades para uma melhor estória em off, como uma lenda que as criaturas esgueiram pela torre durante e noite, o que já causou muitos funcionários traumatizados se demitirem.

E a garota sumiu do nada? Você deveria ter dito que ela se mudou, não sumido. Ficou um tanto sem sentido.

De qualquer forma, você usou vírgulas indesejáveis, errou algumas palavras e etc. Veja alguns exemplos:


Quando vi ele saindo do carro me perguntei como não tinha percebido, ele lá, mas eu realmente estava surpreendido

Não deveria ter usado vírgula, e sim continuado a frase, já que havia uma vírgula bem no final para uma pausa e assim respirarmos.


Pen desapareceu com sés poderes fantasmas

Fiquei lendo, pensando no que significava essa palavra, até cair a ficha de que foi um erro com o intuito de dizer 'seus'.


E por fim, creio que o uso de travessão seria melhor (-), pois deixaria mais organizado. Veja:


“Ei! Garota da boina” Porra! O que eu disse? Garota da boina? Como assim? Eu realmente não sabia como chamar alguém que não conhecia. Mas mesmo assim ela olhou para mim.

- Ei! - gritei com força, machucando meus pulmões. Foi um ato desesperado e tolo, mas não queria perder aquela bela garota de vista, vendo que ela nem teria notado, eu cheguei a tentar chamar algo a que ela atendesse. - Ei, Garota da boina! - Espere só um minuto... Garota da boina? Porra! O que eu disse? Como assim? Quem diabos começaria alguma conversação com 'Ei, garota da boina'? Eu realmente não sabia como chamar alguém que não conhecia. Mas felizmente, ou não, ela olhou para mim. Parecia um pouco confusa com o apelido ridículo que eu acabara de inventar.

Tirando o fato que dá para detalhar mais. Well, essa frase em particular, eu gostei bastante. Mesmo indo contra o que eu falei de personalidades realistas, eu achei bem agradável este trecho, já que mostrou a insegurança do rapaz, e um tiquinho de comédia. Tenho que admitir que foi bem elaborada, mas não bem organizada.

Acho que a Fan Fiction tem futuro sim, e eu irei acompanhá-la. Gostei da ideia, mesmo com os poréns citados. Não entendi porque o apelido do Gastly é caneta em inglês, mas por favor, não me diga que você pretendia colocar 'Pain'. Deixa caneta, é bem mais original.

Sugiro que não poste capítulo tão rapidamente. Como eu já disse para alguns usuários - que não respeitaram a dica - isso causa na diminuição de comentários. Acredite, dê uma pausa de uma semana. Dá tempo de organizar suas idéias. Analisar o capítulo e até escrever capítulos para colocá-los dentro da manga.

Eu achei que o prólogo e o primeiro capítulos não foram excelentes, mas foram bons para um iniciante. Eu gostei e achei a leitura agradável. Só siga as minhas dicas e as dicas de ~Black.

Well, is that so? Não fez sentido, mas tudo bem. Aguardo o segundo capítulo, boa sorte.

Um abraço, até mais.

~Rush
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
O garoto dos fantasmas Left_bar_bleue0 / 100 / 10O garoto dos fantasmas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

O garoto dos fantasmas Empty Re: O garoto dos fantasmas

Mensagem por Black~ Seg 14 Jan 2013 - 11:45

Vendo o comentário do Rush fiquei até sem graça de vir aqui comentar -qq.

Mas falando sério, esse capítulo foi, digamos... ruim, não gostei dele, muitos fatores errados que já foram certamente citados pelo Rush.

A começar pela ortografia, eu vi alguns poucos erros, mas os que tiveram foram bem fails e grotescos, chegou a doer nos olhos aquele erro que o Rush citou, porque acho que não há como escrever "sés" tentando escrever "seus", mas ok, tiveram outros mas não vou citá-los, porque não há necessidade.

A velocidade e descrição dos fatos... bom, esse foi um problema nesse capítulo, as coisas passaram sei lá... confusas e rápidas, as partes ficaram não muito bem "entendíveis", porque faltou descrição e narração.

Eu também sou contra esse modo de falas, sugiro colocar um hífen em vez de aspas, parece que assim está fazendo uma reportagem que sempre é colocada a fala do entrevistado entre aspas e como eu acho que isso é uma fanfic em que o próprio protagonista narra a história, fica feio utilizar tal maneira.

Outra coisa, se o garoto realmente era "esquisitão", só falava com pokémons fantasmas, porque ele se interessaria em saber o que aconteceu com uma garota que a única "função" era ficar o observando todos os dias, sendo que o mesmo não se relacionava bem com humanos?

Essa frase:

Hoje eu estou me mudando para Castelia a grande metrópole de Unova, e já estou na cidade neste momento estou em um taxi apenas esperando para chegar na minha nova casa, não sabia se era muito longe, a unica coisa que eu sabia é que não era exatamente uma casa e sim um apartamento, afinal acho que em Castelia só tem prédio.

Acho que a falta de pontuação aqui foi tensa né? Como já foi dito, você esquece muito das vírgulas ou as coloca excessivamente, causando exaustão na hora de ler, veja uma melhor forma dessa frase ter ficado:

Hoje eu estou me mudando para Castelia, a grande metrópole de Unova. Neste momento estou na cidade, dentro de um táxi esperando para chegar na minha nova casa, não sabia se era muito longe, a única coisa que eu sabia é que não era exatamente uma casa, mas sim um apartamento, afinal acho que em Castelia só tem prédio.

Foi uma correção básica do básico, mas já melhorou e muito a maneira em que foi escrita, e você percebe que você não coloca acento nas palavras? Seus erros são geralmente esses. Essa outra frase aqui acho que também me incomodou um pouco:

Eu e meus pais entramos, depois de alguns segundos alguém saiu do carro, era Pen, ele tinha vindo na viagem. Quando o vi saindo do carro me perguntei como não tinha o percebido lá, mas eu realmente estava surpreendido, eu não iria me separar de Pen! Um sorriso surgiu em meu rosto e fiz de tudo para não chorar.

Bom, eu corrigi alguns erros de concordância, como "vi ele" e no final achei meio sem nexo, se ele tava sorrindo, porque segurou para não chorar?

Enfim, evite postar capítulos tão rapidamente para dar tempo pros leitores poderem ler a sua fic.

Mas enfim, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

O garoto dos fantasmas Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
O garoto dos fantasmas Left_bar_bleue0 / 100 / 10O garoto dos fantasmas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

O garoto dos fantasmas Empty Re: O garoto dos fantasmas

Mensagem por -Murilo Sáb 19 Jan 2013 - 22:26

Olá! Você já recebeu dicas valiosas do Black e do Rush, então vou falar mais da história, e reforçar o que os outros já disseram.

Pra começar, cara, você tem um sério problema com a pontuação. Peço que apenas observe seu prólogo. Todos os parágrafos só possuem o ponto final. Cada parágrafo é uma frase só! Mesmo que você colocou as virgulas (e algumas erroneamente), pontos de continuação eram necessários, e você não os colocou. O maior parágrafo do prólogo, se formos ler da maneira como as virgulas estão postas, fica terrivelmente confuso! Você só precisa dar uma revisada, ainda mais sendo pequeno.

Mas no primeiro capítulo, você melhorou nesse aspecto consideravelmente. Ainda teve alguns deslizes com virgulas fora do lugar e desnecessárias, mas você passou a usar mais os pontos. Mas ainda precisa melhorar! Quanto mais você se esforçar, melhor o aspecto da sua fic vai ficar.

O maior erro no texto que eu vi foi esse. Eu pelo menos não vi erros ortográficos. Apenas um que achei imperdoável!
e eu sempre tinha q achar meus amigos,
Vei, isso tá até nas regras, das fanfics! Não use abreviações interneitescas que prejudica muito a qualidade do seu texto. Bem, de erro foi só esse.

Outra coisa que eu percebi também é que você escreve as falas no estilo das light novels, usando aspas. Bom, se você gosta de usá-las, tudo bem, mas eu pessoalmente acho que prejudica um pouco a qualidade do seu texto. Veja o exemplo que o Rush deu. Com os travessões, você pode descrever o que o personagem está sentindo ou fazendo na hora em que ele está falando, e isso é fundamental para o entendimento da história, e para a construção da personalidade do personagem.

Quanto a sua história, digamos que ela seja bem comum. Uma coisa interessante que eu achei, foi quando o menino disse que achava as outras crianças estranhas por brincarem, sendo que ele mesmo era o estranho da turma. A sua personalidade é interessante, e você pode muito bem trabalhá-la. A menina da boina, por enquanto, ainda é bem misteriosa, então não dá pra dizer como ela costuma agir. E por fim, ainda não sabemos sobre o que é a sua história! Se ela for de jornada ou não, eu só espero um bom desenvolvimento dela. Achei uma pena o menino ter saído da sua cidade, porque lá era um cenário interessante, mas como ele tinha que sair para o desenrolar da história, só espero ver como as coisas vão acontecer na cidade grande. Boa sorte na sua fic, e se esforce!
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
O garoto dos fantasmas Left_bar_bleue0 / 100 / 10O garoto dos fantasmas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

O garoto dos fantasmas Empty Re: O garoto dos fantasmas

Mensagem por Juan Ftm the best Ter 22 Jan 2013 - 14:40

Bem sabe quando você está viajando naquele tédio total de fim de tarde e decide escrever uma fanfic? Você acaba tendo uma história ótima (na sua opinião) e os outros falam que é clichê, única coisa que se pode fazer é reformula-la, passa dias pensando como pode melhorar, mas ai chega o dia que você volta de viajem e varias coisas acontecem como rever os amigos sair com a namorada e coisas do tipo que atrasam esta correção mas ela acontece (atrasada mais acontece). Enfim o capitulo de hoje demorou para sair mas saiu, e está espetacular (na minha opinião) espero que também gostem. E queria agradecer aos comentários,mas... porque não citalos aqui? são muitas coisas mas mesmo assim me ajudaram bastante honto arigatou minna-san. Bem chega de papo e vamos pro capitulo.

Capitulo Dois

Já faz três dias que me mudei para Castelia, e aqui está sem dúvida alguma... um tédio! Serio, não tem nada pra fazer eu sinto como se estivesse preso.

Enfim, não vi mais a ‘garota da boina’ desde aquele dia. Mas ela parecia que não queria me falar sobre o passado. Talvez ela seja como todos os outros de Lavender, pessoas estranhas e chatas com medo de que eu chegue perto delas. Afinal era o de se esperar de uma garota aparentemente estranha como todo mundo, mas sinceramente ainda quero saber por que ela me observava tanto no passado.

Hoje de manhã estava muito calor, típico de uma cidade grande no verão. Então minha mãe me acordou cedo, para pedir que eu fosse comprar sorvetes para comermos de sobremesa do almoço. Sem reclamar eu fui.

Fui a pé, não estava com pressa. Demorei uns 15 minutos para chegar (por sorte era perto) a fila estava gigante e a última pessoa da fila, era ninguém mais ninguém menos que, um funcionário de uma empresa qualquer de terno e maleta.

Eu sei que vocês acharam que era a tal ‘garota da boina’ afinal ela foi o maior mistério da ultima vez que escrevi...

“Olá!”

Ouvi uma voz feminina, vindo atrás de mim e em seguida de uma mão tocando meu ombro dessa vez era ela! Virei para trás e respondi.

“Oi”

Virei para frente de novo sem falar mais nada.

“Vamos continuar o assunto daquele dia”

Era ela falando comigo de novo.

‘Tudo bem Louis, vire converse, não há mau nenhum em conversar com uma garota estranha, mas antes disso você tem que parar de pensar em terceira pessoa’

“É...”

‘Só isso? Não vai falar mais nada?’

“Onde nós paramos aquele dia?”

Ufa, ela falou antes de mim, agora é só responder com calma.

Eu tava estranho igual todos os protagonistas de filmes falando com garotas, será que vou ficar estranho igual toda humanidade? Não! Isso não pode acontecer.

“É quando perguntei se você era a garota que me observava...”

“Observava?... Você é o garoto dos fantasmas?”

“É como eu esperava, você é estranha igual todo mundo me chamando sem ser pelo meu nome. Porque ‘garoto dos fantasmas’? Não é legal esse apelido”

“Me desculpe, não sabia que você se ofendia com esse apelido mas é que não sei o seu nome então te chamei assim.”

“É Louis!”

“hehe Tudo bem LOUIS! Respondendo sua pergunta, sim era eu quem te observava!”

“E por que você fazia isso?”

“Por que te amava, você era estranho, diferente de todo mundo, você não se misturava, era totalmente na sua, sempre indo para o porão daquela torre brincar com seu Gastly queria saber o que vocês dois viviam fazendo lá a tarde toda. Mas eu não podia me aproximar afinal você era um garoto estranho, se eu me aproximasse eu seria estranha também. Então preferia te observar de longe.”

Amava? Amor? É aquilo meus pais sentem certo? Mas ela é criança não pode amar né? Isso é coisa de adultos fazerem! Mas eu ia continuar o assunto responder a duvida dela.

“Eu e o Gastly íamos todos os dias lá para brincar com nossos amigos”

Não toquei no assunto do ‘amava’ por que é estranho falar isso, e ela continuou a conversa também sem falar disso.

“Amigos? Você diz pokémons?”

“Não! Humanos como eu e você!”

“Humanos? Mas lá não mora ninguém! Você acha que alguém iria morar no porão de uma torre de radio? Só se fossem mendigos!”

“Claro que não eram mendigos! Eles tinham roupas lindas mais do que as que nós vestimos!”

Ela ficou pálida parecia ter lembrado algo, ela não falou mais nada isso me assustou! Sem duvidas alguma me assustou! Ou talvez eu tenha a assustado!

Juan Ftm the best
Juan Ftm the best
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
O garoto dos fantasmas Left_bar_bleue0 / 100 / 10O garoto dos fantasmas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/12/2010

Frase pessoal : Não importa meu Litwick ganha ¬¬


http://ftmmanga.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O garoto dos fantasmas Empty Re: O garoto dos fantasmas

Mensagem por Rush Ter 22 Jan 2013 - 16:20

Juan Ftm the best escreveu:Bem sabe quando você está viajando naquele tédio total de fim de tarde e decide escrever uma fanfic? Você acaba tendo uma história ótima (na sua opinião) e os outros falam que é clichê, única coisa que se pode fazer é reformula-la, passa dias pensando como pode melhorar, mas ai chega o dia que você volta de viajem e varias coisas acontecem como rever os amigos sair com a namorada e coisas do tipo que atrasam esta correção mas ela acontece (atrasada mais acontece). Enfim o capitulo de hoje demorou para sair mas saiu, e está espetacular (na minha opinião) espero que também gostem. E queria agradecer aos comentários,mas... porque não citalos aqui? são muitas coisas mas mesmo assim me ajudaram bastante honto arigatou minna-san. Bem chega de papo e vamos pro capitulo.


Não irei comentar o capítulo ainda, apenas o comentário que fizera sobre sua opinião. Well, creio eu que fan fictions onde os autores não agradecem os comentários separadamente tem mais tendências em perder leitores. Isso porque muitos usuários - inclusive eu - ficam ofendidos por seu comentário não valer de nada. Quer dizer, você agradeceu a todos em apenas uma palavra indireta, não a todos diretamente, explicando sua opinião relacionada ao comentário do futuro leitor. Isso me desanimou um pouco.

Possuo vários amigos e uma namorada, e isso não me impede de escrever minha Fan Fiction. Não estou querendo ressaltar nada contra ti, só estou dizendo que a palavra 'preguiça', mesmo que informal, pode ser bem mais sincera e vista com bons olhos, mostrando que o autor é sincero com sua obra. Afinal, ninguém é de ferro, todos cansamos em algum tempo.

E fico feliz em que ache sua Fan Fiction ótima e espetacular, mas mesmo com toda essa humildade, tens que concordar que essa ideia é clichê, não? Só de ser um protagonista estilo naruto com um amor platônico, já é bem clichê. Só de ter um protagonista homem que terá sucesso e afins e uma menina bonita em que ele é admirado, já é clichê. Original seria se o garoto fosse influenciado pelo Gastly em torturar pessoas ao seu redor, o que faria seus pais - por amor, é claro - se mudarem para um lugar isolado. E daí aparecesse um exorcista querendo eliminar os demônios de dentro dele, no caso o Gaslty, e por ai vai.

Acabei de ler o capítulo. Está muito curto e sem detalhes para ser chamado de espetacular, não? Well, fiquei bem confuso, principalmente pela ausência do travessão e da narração mais detalhada. Houve partes em que eu achei que era a garota falando, tais que com a lógica eu imagino que fosse o pensamento de Louis. Poderia ter detalhado mais.

Sobre uma seguinte passagem...


“Por que te amava, você era estranho, diferente de todo mundo, você não se misturava, era totalmente na sua, sempre indo para o porão daquela torre brincar com seu Gastly queria saber o que vocês dois viviam fazendo lá a tarde toda. Mas eu não podia me aproximar afinal você era um garoto estranho, se eu me aproximasse eu seria estranha também. Então preferia te observar de longe.”


Sério? Sinceramente, esperava mais. Pensei que ela era uma garota arrogante e fria, mas ela mudou totalmente de personalidade com o capítulo. Do nada, dois estranhos tiveram uma intimidade surreal durante uma fila para comprar sorvete. Não gostei da narração de comédia, não gostei do surrealismo dos personagens. Sinceramente, não acho que você progrediu ou tenha lido os comentários dos usuários acima.

Amar? Cara, você disse que namora, certo? Então pode distinguir o amor de uma simples queda. Amor é quando você conhece a pessoa, torna seus defeitos em qualidades. Quando você compartilha momentos especiais, memórias. Quando você faz algo que ninguém mais faria, atitude, gestos e etc. Não creio que uma garota amaria um estranho só porque ele é diferente dos demais. Por favor, né.

Sei que fui grosso, mas não gostei do capítulo e perdi interesse na Fan Fiction. Quero que melhore, e sei que isso não é fácil. Só espero que você não desista da mesma por causa do meu comentário.

Boa sorte, até mais.






Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
O garoto dos fantasmas Left_bar_bleue0 / 100 / 10O garoto dos fantasmas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

O garoto dos fantasmas Empty Re: O garoto dos fantasmas

Mensagem por Black~ Ter 22 Jan 2013 - 16:46

Comentário desagradável esse seu não? Além de engrandecer a fanfic que não está espetacular, maravilhosa, como você disse, também me sinto como o Rush, assim como o cara comenta tentando ajudar e o autor simplesmente diz algo no geral, faz a pessoa desistir de ler a fanfic, pois seria como se ela tivesse sido ignorada, ai seria como se de nada adiantasse comentar '-'.

Mas agora o capítulo vamos lá, logo no começo, foi bem... sei lá, se o cara mora na maior ou uma das maiores cidades do mundo, como ele não teria nada pra fazer? Por mais que ele fosse um garoto que gostava dos fantasmas e talz, mas ele está em uma cidade nova e ninguém o conhece! Ele tem sentimentos e pode sair pra fazer amigos, passear, etc, não acha?

Concordo com o Rush também que esse negócio de amor, não caiu muito bem, tipo, ela olha pra ele uma vez e já vira amor? Ambos nem se conhecem, não sabem o interesse um do outro, etc, isso seria apenas uma "quedinha", uma "paixonite".

Você não somente ignorou os comentários não os respondendo, como praticamente não colocou as dicas em ação, a começar pelo modo de falas, esse jeito não é agradável de se ler, sugiro colocar isso somente em uma fala no meio da narração.

Outra coisa, que eu não sou muito bom, mas pelo que vi da sua, posso criticar, é o sentimento dos personagens, por exemplo a garota como bem citado, era arrogante e fria e de uma hora pra outra diz todas aquelas palavras bonitas? Acho que não hein...

Narração e descrição... ambas foram semi-nulas nesse capítulo, basicamente foram só as falas "românticas" dos dois. O capítulo ficou bem pequeno, não que seja um problema, mas desde que tenha história no capítulo pequeno, como eu disse, foram praticamente só as falas dos dois e pronto! Eu estou sentindo falta de ação, emoção na sua fic sabe? Ela ta parecendo aquelas historinhas infantis onde o mundo é uma bola cor de rosa cheio de flores e todo mundo se ama.

Erros? Não vi nenhum, eu acho, só que essa frase aqui me incomodou:

“hehe Tudo bem LOUIS! Respondendo sua pergunta, sim era eu quem te observava!”

Frase começando com letra minúscula? Acho que não hein. Talvez não fosse necessário aquele "hehe", além também da palavra "Louis" completamente em letra maiúscula, se tem uma coisa que incomoda, são palavras completamente em letras maiúsculas, eu sempre digo, isso "enfeia" a fic.

Bom, espero que veja os comentários, coloque as dicas em prática e responda seus leitores. Acho que só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

O garoto dos fantasmas Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
O garoto dos fantasmas Left_bar_bleue0 / 100 / 10O garoto dos fantasmas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

O garoto dos fantasmas Empty Re: O garoto dos fantasmas

Mensagem por Juan Ftm the best Ter 22 Jan 2013 - 20:34

Na minha opinião quando algo não agrada seu publico alvo não é bom, e depois que tenta melhorar continua ruim. Bem, aho que não dá né. Vou preparar outra fanfic e quero que todos os leitores dessa leiam a próxima. Ainda nn escrevi mas vão se surpreender. Peço para um moderador fechar o topico


By~Murilo: Tópico trancado a pedido do autor. Caso queira reabri-lo, contate um FanFic Moderador.

________________
Canal exclusivamente focado em pokémon! Clique aqui!

O Garoto dos Fantasmas, uma Fanfic altrnativa sobre um garoto alternativo! Leia!!!
Juan Ftm the best
Juan Ftm the best
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
O garoto dos fantasmas Left_bar_bleue0 / 100 / 10O garoto dos fantasmas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/12/2010

Frase pessoal : Não importa meu Litwick ganha ¬¬


http://ftmmanga.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O garoto dos fantasmas Empty Re: O garoto dos fantasmas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos