Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

-  O DECLINIO POKEMON -  Pikalove

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

-  O DECLINIO POKEMON -  Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- O DECLINIO POKEMON -

+26
JulietdoTsu
Gaudério
Earthquake
pokevelho
Miyaki McColin
~Palkia
Haex
Marthentei
-Ice
Dedé.
Asami
Skyhampton
tiojoaotoy
Vincent2
DarkGS
Leakers
Hypno
BLUEZZ
GabrielCS
abdTon
ticokico
Blake 182
-Murilo
Guilherme1995
GodFire
Don ~
30 participantes

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

-  O DECLINIO POKEMON -  Empty - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Don ~ Sáb 26 Jan 2013 - 20:53

wAZZZZ UP guys ?

Hey , vim hoje bater um papo rápido sobre um tema que já se transformou até em ' DISCUSSÃO FUNDAMENTADA' mas que qualquer fã do anime absolutamente já discutiu consigo mesmo e com seus parceiros ,

Sabe, acho que Satoshi e sua trupe de roteiristas retardados estão MATANDO a essência do POKEMON aos poucos, uma morte lenta e desnecessária ,

Na Mente inocentemente idealista de satoshi e na mente dos retardados dos roteiristas a expressão ' EVOLUIR O ANIME' esta nitidamente se transformando em ' ESTRAGAR/FERRAR/ACABAR/DESTRUIR/TOSQUEAR(VERBO NOVO , adjetivo = tosco, haha) o ANIME'

isso vem de DESDE de a criação em massa de pokemons FEIOS e sem CARISMAS até os inexplicaveis abandonos de pokemon , e FEEDBACK dos fãs sobre isso = DESANIMO E TRISTEZA PROGRESSIVA SOBRE O ANIME E SUA HISTÓRIA
FEEDBACK COMERCIAL = QUEDA INCRIVEL DE AUDIENCIA + QUEDA NO RANKING TV TOKYO E EMISSORAS NORTE AMERICANAS E SUL AMERICANAS

Mas parece que SATOSHI não esta satisfeito! me pergunto , até onde pokemon vai chegar?

quero dizer , veja bem , Um dos grandes lances do pokemon era a emoção intensa e imprevisível somado a POKEMONS e PERSONAGENS super carismáticos, os episodios eram emocionantes, carregavam histórias que faziam com que ASH evoluísse como treinador , que encontrasse pokemons ao longo da jornada de forma " emocionantemente " imprevisível a soma disso com outras caracteristicas fez com que o núcleo de aspectos do anime gerasse uma super afinidade com os telespectadores , os fãs começaram a criar laços emocionais com os personagens e suas histórias , seu jeito , suas ideias , e também pelos pokemons e suas forças , golpes , sensibilidade e visual amável

A consequência disso era o enorme sucesso massivo que pokemon gerou no mundo todo, tv's começaram a comprar seus direitos , lojas seus produtos ... enfim , meu foco aqui é o anime e não sua estrutura econômica comercial .

Misty saiu , pokemons não evoluiam , ash não ganhava nada, contrastes de roteiro ( EX: Ash encontrava treinadores fantasticos pelo caminho que o ajudava a treinar e treinar seus pokemons e mesmo assim ele se comportava como o noob nas ligas, pikachu vencendo regice , rhydon e evoluindo em aspectos diferenciados assim vencendo batalhas no qual tinha desvantagem de tipo e nivel e se portando tão fragil em ligas e batalhas importantes )

Todas essas mudanças e seus derivados mudaram a essencia do pokemon , mudaram o quadro do pokemon , deu uma nova cara ao pokemon , e isso não agradou!

IDEIAS BASICAS DESENVOLVIDAS NATURALMENTE AO LONGO DO ANIME :

* PIKACHU DO ASH ERA MAIS FORTE DO QUE OS DEMAIS E SE MANTERIA ASSIM

- bom , uma das coisas mais fascinantes de grandes animes é a capacidade deles de fazerem com que os fãs comecem a criar futuros e propósitos aos personagens ( eu por exemplo imaginava que pikachu seria o pokemon mais forte do mundo) , ao londo do anime pikachu parece estancar ou progredir lentamente demais! tirando um pouco de todo aquele brilho que se deu quando no inicio do anime.

* Ash se tornaria progressivamente um grande mestre

- Ele perdendo a 1ª liga é compreensivel, é um obstaculo na jornada de um vencedor , a vitoria em seguida na liga laranja deve ter dado uma injeção de adrenalina nos fãs e nos fez gostar ainda mais de ash e seus pokemons ( isso sim é EVOLUIR ANIME) , as proximas temporadas mostram um ASH ( futuro grande mestre ) perdendo ligas atrás de ligas de forma incongruente ! um desânimo na alma dos fãs! tudo bem que ele não pode se tornar do nada um grande mestre, mas GRANDES VITÓRIAS no quartel dele em ligas daria ao personagem mais credibilidade e admiração E congruencia. EM contra lado o que aconteceu foi que ash lentamente se transformou num personagem que previsivelmente NÃO vai vencer liga por um bom tempo.

SENTIRAM A DIFERENÇA DE FEELING? antigamente os fãs olhavam ash na liga e pensavam ' Vamos ash! vai ser demais! que golpes ele vai usar ? ash vai vencer essa liga de uma forma muito emocionante , eu tenho certeza! uma mistura de entusiasmo com adrenalina , ATUALMENTE o que os fieis fãs do pokemon sentem quando veem ash numa liga = UMA SENSAÇÃO DE PREVISIBILIDADES SOMADO A UMA ESPERANÇA DE QUE AS COISAS DESSA VEZ SEJAM DIFERENTES!

Bom, separarei agora um rápido trecho sobre a implicação dessas mudanças no ramo COMERCIAL do anime, a audiência de POKEMON ( 1° TEMPOARADA ) até johto foram CRESCENTES, 1ª ou 2ª lugar ! o ranking da tv tokyo era emcabeçada pelo anime! o numero de fãs continuavam a crescer, a audiência na record e na globo no horário entravam em pico nos horarios que passavam pokemon, as sub empresas direcionada aos produtos comerciais do pokemon pediam para mais novidades e por mais " remessa" porque o lucro por produto e o lucro por encomendas era absolutamente altos e crescentes...

o que acontece agora ? bem , amigos , vocês sabem né ? QUEDA EM TUDO! a venda de produtos ainda foi o setor que ainda sobrevive ofegantemente mas a razão disso é questão do proximo topico!

~ OS FÃS DE POKEMONS SÃO EXTREMAMENTE FIEIS ~

Se hoje pokemon ainda não foi abandonado mesmo pelos desrespeitos dos MOTHERFUCKER dos roteiristas, se hoje mesmo com o anime PODRE comparado a antes , tudo isso se deve aos FÃS FIEIS, vocês todos ainda se apegam a tudo que pokemon já significou pra vocês, pra nós pokemon não é só um anime bobo , para muitos , para 99% de nós, pokemon é mais do que isso! é quase que parte da nossa identidade , crescemos acompanhando as histórias e emoções e isso acaba ficando em nossa memoria , na nossa paixão pelo anime, eu tenho que dar um salve a cada um dos fãs de pokemon , que lutam por aproximação com o anime ,que se interessam , que constroem foruns onde o assunto é discutindo como uma irmandade, NA BOA? PRA MIM isso ainda é a VIDA que pokemon tem! é a força e a paixão dos fãs. um salve a vocÊS!

* O AFASTAMENTO DE PODERES ~

Um outro fator critico para a perca da essencia natural de pokemon e por consequência o declínio do anime foi o seguinte
Num belo dia um roteirista animado com sua série preferida de zumbis decidiu começar a criar varios pokemons ENORMES E GIGANTESCOS E SUPER PODEROSOS ( ¬¬ ) como se a cada filme fosse uma desculpa para eles de mostrarem aos fãs suas novas aberrações , já viram a diferença de tamanho de um PALKIA para um pikachu ou dragonair?

Tá, mas no que isso implica? simples, a sensação de os pokemons da velha e boa guarda são frageis demais , sem comparação de força , poder e importância E O MAIS IMPORTANTE existe uma diferenciação grande demais de poderes fazendo com que o a dimensão de forças de cada pokemon fique menos competitiva que por consequência fica mais sem graça, (palkia daria trabalho até para GOKU) tudo isso são detalhes em aspectos que fazem com que a essencia natural construida nos primeiros episodios e temporadas do anime cada vez mais vá desaparecendo . a solução pra isso é para de fazer pokemons tão rapido , tão feios e tão fortes em comparação aos outros.

Pequenos ajustes podem dar ao pokemon o sucesso denovo, ( não vou citar todos só alguns) detalhes que provavelmente a maioria já pensou -

* MISTY E BROCK DE VOLTA = isso traria A IDENTIDADE original do pokemon de volta, os fãs entraria em êxtase misty com novos pokemons ( uma mistura dos pokemons das temporadas inciais com a nova) ela mais experiente e com seu mesmo carisma e doçura e com as micro discussões dela com ash, Brock com seu carisma contagiante e sua energia positiva e guerreira e com suas experiencias como médico pokemon .

Uma boa maneira disso acontecer seria com um especial pokemon , com misty relembrando como era no tempo em que seguia sua jornada com ash e no mesmo episodio ash volta para seu ginásio e a convoca para uma batalha como nos velhos tempos
uma boa ideia de episodio para a volta de brock seria ele encontrar ash numa cidade em algum continente com algum pokemon muito machucado após uma grande batalha então ash acaba reencontrando brock em um centro de ajuda especializado pokemon então brock percebe a importância dele associar seu sonho com a jornada com ash.

* Ash DEVE! ter seus pokemons antigos de volta a sua 'party'

vou começar explicando retrucando alguns cabeças duras que dizem ' MAS SE ASH FIZER ISSO COMO SERÁ A PROPAGAÇAÕ DOS NOVOS POKEMONS?' bom , existem milhoes de maneiras de fazer isso , com personagens extras e ESPECIAIS , filmes. ASh voltando com alguns de seus pokemons antigos seria FENOMENAL , imagine ash lutando com seu bulbassauro numa nova liga ou em batalhas contra pokemons novos! aprendendo novos poderes , imagine squirtle devolta a equipe mandando ver ou o glorioso pidgeot dando as caras novamente! seria demais! deixar os pokemons de lado é como pegar um PEDAÇO GLORIOSO da história e deixar pra trás apagado, isso não agradou a nenhum fã! isso não foi util a nada! os pokemons de ash voltarem seria uma excelente maneira para reconstruir o poder do anime, a junção de POKEMONS DE ANTES + NOVOS = SUCESSO!

* ASH deveria voltar a usar a mesma roupa do inicio

Outro ponto que traria denovo a sensação da simplicidade que pokemon era, seria como RECOMEÇO , seria entusiasmante , aquela roupa nunca , jamais será esquecida ou com substituida por outra , não importa quantas roupas satoshi inventar, nenhuma outra será tão marcante quanto aquela! ash com aquela roupa de antes, é um sutil mas grandioso passo ao sucesso pleno, além de que isso é unanimidade em todos os fã clubes pokemon.

* Pikachu se tornar ainda mais poderoso vencendo pokemons ainda mais fortes

Isso vem pela ideia pre moldada de que pikachu do ash teria um potencial muito grande de ultrapassar os proprios limites, com isso acontecendo a credibilidade em cima de pikachu aumentaria, o carisma e adrenalina que suas batalhas gerariam seriam maiores, e potencializaria a party do ash, uma sub ideia nesse topico é pikachu aprender de alguma forma poderes de pokemons no qual tem vantagem sobre eles, aprender algum poder psiquico ou fantasma.

ALGUMAS IDEIAS INOVADORAS COMO o treinador poder usar 8 pokemons em sua party e não mais só 6 ASSIM daria mais opções a ash e evitaria dele ficar abandonando pokemons ou deixando com professor carvalho, além de ser uma ideia realmente cativante para o anime , imagine ash chegando num continente onde os treinadores de lá carregam 8 pokemons consigo, daria também uma impressão de que os proximos continentes e cidades teriam mudanças mais agregadoras ao personagem e anime, outra ideia é trazer de volta aquelas viradas de jogo que os pokemons do ash faziam nas batalhas onde quando eles quase perdiam voltavam com força maxima, aquilo era insano! e super emocionante.

POR fim , a SIMPLICIDADE , tudo que se distancia da simplicidade do anime é algo que vai piorar em todos os aspectos, uma coisa que esta me incomodando é a super digitalização e a coloração mais computadorizada que deram ao pokemon , a ideia de fazer aquilo é tornar os aspectos graficos do anime mais reais, ok! MAS NÃO PRECISA! o legal era aquela simplicidade mesmo! sem digitalização grafica ou coloração digital , voltem ao simples... é algo completamente desnecessario fazer o que estão fazendo .

Séries como DOIS HOMENS E MEIO ( até a 8ª temporada) se perpetuaram diante do sucesso , PORQUE? porque não mudaram a essencia da série, os personagens evoluiam de outra forma, continuaram os mesmos, a casa, a roupa que usavam , as ideias , as frases, NO MOMENTO onde isso mudou! TUDO FOI POR ÁGUA A BAIXO , a série perdeu fãs e perdeu audiência e notoriedade, enfim a história nos conta que quando se perde a simplicidade , a essência em um jogo , série ou anime as coisas costumam desandar...

Amigos, eu ia escrever muito mais , porque tenho ideias muito boas para o anime e os jogos do anime mas vou terminar por aqui e espero que comentem e deem sua opinião , e depois eu posto mais. uma outra ideia simples e facil para os jogos do anime é POR QUE RAIOS AINDA COLOCAM SÓ 4 PODERES PARA CADA POKEMON? coloquem mais, assim como no anime , uns 8 poderes já estava legal , acho que esses roteiristas/editores são completamente retardados e ñao fazem sexo! é cada ideia burra e sem noção e o pior é que não conseguem perceber a bobagem que estão fazendo .

Enfim, é isso caras, ABRAÇOS!

ae querem sentir a diferença de essencia natural ? vejam o episodio 1º e o episodio quando ASH luta em sua primeira liga e depois assitam os episodios recentes.
Don ~
Don ~
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
 -  O DECLINIO POKEMON -  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 -  O DECLINIO POKEMON -  Right_bar_bleue

Ir para o topo Ir para baixo

-  O DECLINIO POKEMON -  Empty Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por GodFire Sáb 26 Jan 2013 - 21:20

Toda região tem Pokémon toscos e sem nexo.

Falam do Pidove, uma reles pomba, mas se esquecem que na primeira região tinha Pidgey, um reles passarinho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] >>>>>>>>

Falam de Trubbish e Garbodor, mas se esquecem que na primeira região teve Grimer e Muk.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] >>>>>>>>

Falam de Gothitelle, Pokémon humanóide gótico, mas se esquecem da humanóide havaiana Jinx e do humanóide palhaço mímico Mr. Mime.

Isso sem falar em outras aberrações estranhas e ou/com design simples e sem sentido, que podem ser considerado falta de criatividade. Como Voltorb, Electrode, Exeggcute, Exeggutor ou até mesmo Ditto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sobre o anime, todos sabemos que ele é infantil, e que não foi feito pro público que acompanha Pokémon a tanto tempo. O anime sempre é feita para as novas gerações de crianças, por isso Ash não cresce, e por isso que ele se dá o deleite de sempre resetar a cada região que visita (como deixar Pokémon antigos pra trás e voltar a ser um noob e Pikachu lvl 5), ou até mesmo tornar a história clichê. Não estou discutindo se essa decisão no anime é certa ou errada, mas devemos respeitar.

Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
 -  O DECLINIO POKEMON -  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 -  O DECLINIO POKEMON -  Right_bar_bleue

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Mensagem por Don ~ Sáb 26 Jan 2013 - 21:43

HUM, fire, respeito sua posição!

apesar de que acho que as comparações não foram justas. pidgey é um pokemon incrivelmente carismatico assim como muk, existia uma sensibilidade na criação deles.

eu não concordo que pokemon é um anime infantil! o anime SEMPRE Subcomunica = não desista do que quer , busque por desafios , encare de forma positiva as derrotas, tenha um espirito vencedor. que são aspectos de uma personalidade vencedora aqui no mundo real, o argumento que pokemon é feito por gerações de novas crianças não explica ou sobrepõe o que as novas ideias estão estragando o anime , sendo para novas crianças ou nao , o anime deve respeitar as gerações passadas que ainda hoje estão acompanhando e fazer mudanças que prejudicam o que um dia já foi excepcional é absolutamente inutil e prejudicial ao anime ~
Don ~
Don ~
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por GodFire Sáb 26 Jan 2013 - 21:51

Eu não acho que essas ideias inovadores estão estragando o anime, muito pelo contrário, o anime já é estático em quesito história, imagina se ficar com os mesmos companheiros de Ash, a mesma roupa, os mesmos Pokémon.

Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Don ~ Sáb 26 Jan 2013 - 21:59

Entendo! mas se isso fosse a opinião de todos, pokemon ainda estaria no topo de audiencia, pokemon ainda daria os mesmos lucros aos produtores de redes de canais , e pokemon ainda seria transmitido em horario nobre como antes, a cartoon reduziu em 92% a apresentação de pokemon , o indice de audiecia era menor do que BEN 10!.

talvez você goste de histórias clichê e previsibilidade e por isso esta animado com esse quadro de episodios e acontecimentos que pokemon apresenta hoje.

para quem gosta das emoções de antes, as histórias de antes e os bons tempos, pokemon esta deixando muito a desejar! muito mesmo! nenhuma mudança esta fazendo de pokemon um anime inovador e sucesso! nenhuma rapaz!
Don ~
Don ~
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por GodFire Sáb 26 Jan 2013 - 22:06

Alto lá, o anime Pokémon é um sucesso sim, está sempre no Top 10 de animes mais vistos no Japão (e olha que ele não é nem transmitido em horário nobre). E eu não disse que gosto do anime, só disse que ele é feito para as novas gerações. E isso é fato, se você é old e gosta das histórias olds vai acabar ficando no dedo. A franquia Pokémon como um todo passa muito longe de um declínio, muito pelo contrário, está cada vez vendendo mais e fazendo mais sucesso. E eu não vejo tantas emoções e boas histórias assim no começo do anime, repetitivo desde aquela época ele sempre foi. Johto então, um bando de episódio filler pra encher linguiça. O que ocorre com você se descreve em uma palavra: nostalgia. Fim.

Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Don ~ Sáb 26 Jan 2013 - 22:15

Agora ficou claro pra mim que você não esta sabendo muito do que esta falando.

é claro que pokemon esta entre os 10 , porque a nota de audiencia por região para os que estão abaixo dos 10 é de 3.9! e se pokemon estivesse com essa nota já estaria no poço , COMO DISSE no meu texto a unica seção comercial que ainda ñao esta tão em declinio é a venda DO JOGO! e JOGO e anime não tem nada a ver !

O pokemon teve sua melhor marca em 2012 o 8ª lugar! com nota 5.6!

vou repetir para você mais uma vez , CINCO PONTO SEIS = 5.6 sabe o ponto do 2ªcolocado ? 13.3! ( Chibi Maruko-chan ) pela FUJI TV. agora os pontos que pokemon atingia em LIGA JOHTO eram 21.7 pontos,

agora presumindo que você seja alfabetizado , sair de 21.7 para 5.6 pela tv tokyo ( principal da região) é uma crescente? ou um declinio?

o que acontece comigo não é nostalgia , amigo. sou apenas um fã que gosta da essencia vitoriosa do anime, daquela época que não precisa de mais de 500 pokemons para ter sucesso nem de mudanças radicais na roupa e na companhia para ser interessantes. antes de vir falar sobre numeros e estatística ou momento , se informe melhor!

mudanças do anime refletem na audiencia do mesmo! outra coisa boba que parece que você não entendeu!
Don ~
Don ~
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Guilherme1995 Sáb 26 Jan 2013 - 22:59

Concordo plenamente com Don, Pokémon não tem mais aquela emoção que tinha na época de Misty e Brock. E pra quem já viveu no mínimo 15 anos deve saber que a simplicidade é mais que o suficiente pra trazer sucesso a um anime, ou algo do gênero. Prova disso é DBZ que tem legiões de fãs de todas as idades e nunca precisou trocar de roupa ou inventar monstros surrealistas pra fazer sucesso.
Agora, dizer que um anime que já teve 21.7 de audiência e que hoje em dia perde pra Ben 10 não está em declínio, ou tá drogado, ou é um caso especial de Anencefalia que ainda está vivo.
Guilherme1995
Guilherme1995
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :

Mensagem por GodFire Sáb 26 Jan 2013 - 23:01

Não entrando no mérito se Best Wishes foi bom ou não (porque na minha opinião ele não foi, pode ser inclusive a pior temporada de Pokémon). Mas a fase Sinnoh foi muito boa sim! Mostrou uma tremenda evolução! Ash ganhou um rival decente, Paul. Dawn é uma personagem com muita personalidade (chatinha, ok, mas tinha personalidade), ela teve uma baita evolução na série, foi tão protagonista quanto o Ash, começou como uma chorona e virou uma Coordenadora experiente. Os próprios Contests foram um avanço no anime, deixou um pouco de lado aquela quantia enorme de episódios fillers. As batalhas voltaram a ser emocionantes. Os Pokémon dos treinadores eram carismáticos, talvez não tanto quanto seus antecessores, mas possuem um mérito. Sem falar que teve um dos melhores finais de Liga. A par de tudo isso, como Pokémon pode ser declínio? '-'

Última edição por Fire Killjoy em Dom 27 Jan 2013 - 9:41, editado 1 vez(es)

Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por -Murilo Sáb 26 Jan 2013 - 23:03

Olá! Assunto rápido só que não né? Textinho até grande, mas li tudo por gosto de discutir sobre o anime. Bem, pra começar, essa é a sua opinião e eu respeito ela. MAS como aqui é um lugar de discussão, vou pegar alguns trechos do seu texto e dar A MINHA opinião sobre ele, espero que reflita.

Pra começar, o que eu percebi prontamente é que você quer que a série volte a ser como na primeira temporada, mas isso é IMPOSSIVEL!. O anime é atrelado aos jogos. Tudo que tem no anime é baseado nos jogos que foram lançados ANTES, ou seja, isso de seis pokémons e quatro ataques são coisas dos jogos, e não acho que vai mudar.

A cada jogo lançado, uma série de novidades surge. Novo continente, novos personagens, e pokémons. E isso se reflete no anime. O anime se reinventa a cada nova saga. Como cada jogo é uma nova aventura, o anime também segue essa linha! E a mudança é necessária. Porque? Porque o anime é voltado para o público INFANTIL, crianças mesmo. E quando uma saga de um continente acaba, a série recomeça para a nova geração de crianças que estão por vir. O fato é: Você assistiu a primeira temporada quando era criança, e continuou assistindo as seguintes, e foi percebendo que o anime não é tão perfeito quanto você achava. E de fato não é. Mas é preciso entender que o anime pokémon sempre foi e sempre será para crianças. Nós continuamos a assistir, mas cada recomeço é para novas crianças que surgem.

Bom, vou falar do meu caso com o anime pokémon. Eu conheci a série em 2009, quando começou a saga DP na redetv. Logo depois veio primeira temporada, que eu assisti também. E ainda assisti a saga Advanced e agora BW pelo computador. Como assisti a três primeiras sagas quase ao mesmo tempo, posso dizer sem ficar alienado por nostalgia. O anime segue a mesma fórmula, você que pode ter se acostumado a ela, e acha que as séries seguintes não prestam por serem repetitivas, e não terem a mesma emoção de antes.

Bom, eu pessoalmente AMEI a saga diamante e pérola, e ela foi a quarta. Essa foi a saga que mais gostei depois da primeira. Nela todos os pokémons foram bem apresentados, e achei TODOS bem carismáticos. Tantos os do Ash, quanto da Dawn e do Brock. Eu pessoalmente achei a série com os personagens mais trabalhos, embora tenha precisado de 200 episódios pra isso. (a primeira teve 86, mas tem a saga laranja e johto com Misty e Brock)

Bom, quanto a esse negócio da audiencia, preciso te alertar uma coisa. Não foi só pokémon que perdeu audiencia. Foram TODOS os animes. A cada ano mais animes são passados na TV ao mesmo tempo, e audiencia diminui realmente pois é distrubuido entre as TVs. E mais, com computadores e coisas com acesso a internet, as crianças não ficam mais na frene da TV o tempo todo. A audiencia de pokémon diminuiu com o passar do tempo, MAS não foi só por ser ruim. E tem mais. Pokémon ainda faz MUITO sucesso no Japão. Pra você ter ideia, ele sempre fica entre 10º, 9º e 8º no rank de semanal de animes. Ele é o único da TV Tókio que entra no top, e em mais uma coisa. Os animes que ficam no topo são transmitidos no sábado e domingo, o que dá muita audiencia, já que as pessoas não trabalham e não vão a escola. MAS pokémon é transmitido na quinta, o unico anime do top que é transmitido no meio da semana. Isso é muita coisa cara. Se levarmos esse fato em conta, a audiencia de pokémon ainda é muito boa. Naruto passa imediatamente depois de pokémon, mas nunca entra no top. São coisas que precisam ser levadas em conta.

Sobre essa coisa de afastamento de poderes. Existem pokémons lendários, e [palavra censurada]-se qualquer coisa eles são lendários motherfuckkasdkjsa. Ele tem a obrigação de serem os mais fortes. No entanto, Ash já foi capaz de derrotar vários deles. Os três regis, Articuno, e etc. Eles estão de certa forma acima dos pokés comuns. Ainda mais Dialga! Não sei se você o conhece realmente mas ele é um dos pokés da criação. ELE É UM DEUS PORRA! Não se pode subestimá-lo, ainda mais por ele ser unico, jumtamente com Dialga, Arceus e Giratina.

Bem, Misty nunca mais vai voltar isso é fato já declarado, e provavelmente o Brock também não volte. Eu pessoalmente prefiro assim, pois cada nova saga novos personagens surgem, eles dão uma nova cara no anime. Tudo bem que Iris e Dento não são a simpatia em pessoa, mas gosto deles. Dento é um personagem bem interessante que nunca apareceu no anime(tirando o fato de ser lider de ginásio e cozinheiro). O Ash precisa pegar novos pokés porque cada região tem novos e ele precisa explorá-los. Mas isso não significa que os antigos precisam sumir como em BW. Na liga de Sinoh os antigos voltaram e tiveram seu momento. Eu achei isso suficiente. Isso porque Ash está recomeçando em cada saga, e ele tem que começar de baixo, e ir crescendo durante a série e isso só é possivel com novos pokémons. Antigos que já estão manjados das batalhas não teria emoção. Por isso até o pikachu ridiculamente também recomeça, até perdendo pra um poke inicial de laboratório(isso foi o fim!)

Bom, pra terminar, eu entendo que você se sinta frustrado com as novas sagas que não estão tão legais como a primeira, mas cara isso é tudo nostalgia. Você apenas ficou criticando, xingando o diabo a quatro, mas você apenas NÃO GOSTA MAIS DE POKÉMON. Você gostou da primeira, e odeia as novas série. Devia reassistir a saga DP novamente, de preferencia legendada. Ele é muito superior as sagas Johto e Advanced em questão de história e desenvolvimento dos personagens. Só porque BW foi um fracasso, não precisa esculhambar tudo assim. Espero que não tenha se estressado com meu comentários, mas essa é a minha opinião pessoal. Eu gosto da série, e mesmo que ela possua defeitos, eu também enxergo as qualidade e é nisso que eu firmo. Enquanto eu puder vou continuar acompanhando, mesmo sabendo que Ash nunca vencerá uma liga para mostrar que vencer não é tudo, e passar a lição diária. Se eu fosse você, continuaria assistindo também. Mas sem compromisso, ou fanboizismo. Isso só nos faz odiar as coisas, e isso não faz sentido já que é só um desenho animado de tv, e não é o que nos sustenta. Apenas relaxe e assista tentanto olhar as coisas boas somente. Eu faço isso, e por isso acompanho a série até hoje, mesmo com uma temporada chata igual a de BW.
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga

Mensagem por Don ~ Sáb 26 Jan 2013 - 23:17

AE MURILÃO! de boa ?

então cara, ATÉ DP as coisas ainda estavam indo até que bem. estou me referindo logo depois de sinnoh!

apesar de que se você pega a atmosfera de master quest, dp , ilhas laranjas , johto e a partir dai faz um anime com mudanças externas , mas que não elimine as essencias naturais do anime que foi construido nas primeiras 5 temporadas.

sobre o jogo , cara, eles podem mudar a qualquer momento a quantidade de poderes , eles não tem esse limite. isso é bobagem .

Não se trata de nostalgia, assisti todas as temporadas , desde de o inicio. se trata de que as mudanças não foram para melhor! simples! não fiquei xingando diabo a quatro , se questionar é algo que poucos tem coragem de fazer , as pessoas tem uma tendencia a ser 'conformar' demais, e cara as mudanças progressivas do anime como saida de misty e de brock refletem sim na audiencia ! e o argumento de que ' todos os animes sofreram' não justifica nada! se bem que o Sazae-san se manteve com altos pontos sempre! sinal que qualidade se manteve! dbz se manteve tbm na época que estava em questão , sinnoh foi legal mas não se compara com kanto e johto

você começou por DP , eu assisti desde de o inicio , existe uma diferença entre ' xingar diabo a quatro' e querer que o anime tenha sua qualidade que se manifestava em altas audiencias e fãs satisfeitos.

existem uns 290 fã clubes em são paulo que mantem a mesma opinião sobre pokemon e como pokemon vem lentamente em declinio em audiencia 21.7 PARA 5.6 , quanto em mudanças toscas de personagens e pokemons! isso me parece mais uma maneria desajeitada de mudar as coisas!

se pokemon mudasse, se pokemon continuasse a evoluir com novos personagens MAS TROUXESSE os valores antigos , tudo passaria por uma transformação de sucesso! isso é certo! não tem como alguem ainda achar que declinio em audiencia GLOBAL e fãs insatisfeitos sejam sintomas de sucesso e vitoria, e murilo , a volta de brock e misty pode já ter declarada como 'impossivel' mas quando o pessoal refletir do quanto o anime perdeu coisas podem mudar, coisas melhorar, até porque eles podem mudar isso quando quiserem!

abraços !
Don ~
Don ~
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Don ~ Sáb 26 Jan 2013 - 23:30

cara , eu sempre vou adorar esse anime! não vou continuar acompanhando os novos episodios tenho que confessar, mas estou certo de que as mudanças que citei somado a novas ideias dos redatores que evoluam o anime seria fantastico!

só que eu optei por não me conformar com o que é claramente inferior!

sobre as adiencias, não passa pokemon só quinta feira! a programação por canal é feita a base de indices de audiencia e procura , eles monitoram isso , um amigo meu no japão disse que mais da metade dos fãs de pokemon assistem mais as temporadas johto e laranjas do que as atuais!

então , se a audiencia é programada de acordo com o monitoramente de procura ~ audiencia por região os programas que mais passam , em evidencia são os que tem mais procura e se pokemon passar 1 x por semana nao é por acaso!

entenda que você mesmo concorda que a 1º foi UMA DAS MELHORES que você já viu! até você concorda com o que disse, agora imagine uma nova temporada novos continentes , pokemons mais carismaticos e menos SUPER FODÃO MOTHERFUCKER somado a antigas tradições! isso seria fantastico nao acha?

tenho certeza que agora entende ., abraços irmao
Don ~
Don ~
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por GodFire Sáb 26 Jan 2013 - 23:35

Cara, Dragon Ball é old, nem tinha concorrência pra ele quando foi exibido. Olha 10 anos depois quanto anime shonen parecido e baseado nele existe. '-' E Dragon Ball mudou sim, E MUITO! No começo era o Goku pequeno caçando as esferas do dragão, nada além disso. Depois ele se torna adulto, tem filhos, fica mega phodão. Os personagens ao redor dele evoluem muito, Vegeta se torna do bem e casa com a Bulma, Kulilin ganha cabelo e até mesmo as próprias esferas do dragão se tornam elemento secundário. Os monstros e inimigos, então, SÃO UM DOS QUE MAIS MUDAM! No começo eram os Sayajins, depois foi aqueles andróides e no final o monstro rosa Majin Boo. Olha quanta diferença teve! '-'

E Sazae-san não é aquele anime infantil pra educar crianças? Se não me engano, o governo incentiva a transmissão desse tipo de anime, inclusive a passar no horário nobre, e os pais praticamente obrigam as crianças a assistirem.

Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Don ~ Sáb 26 Jan 2013 - 23:39

a diferença é que as mudanças do DBZ foram espertas!

Don ~
Don ~
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por GodFire Sáb 26 Jan 2013 - 23:40

Não foram, fato é que a fase baby de Dragon Ball (a GT, tecnicamente) é considerada uma das piores até hoje, e ela só aconteceu no ANIME.

Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para o topo