oi pessoal! Agora que o enem já passou, tá todo mundo traquilão pra ler bobagens certo? Bom, deixa eu explicar. Quando eu planejei a fic, eu tinha resolvido deixar a parte que fala sobre o Jirachi pra depois da liga. Seria nove capítulos pra encerrar de vez a história da Delailan. MAS, quando cheguei no final da fic, aquela coisa toda dos três lendários, eu fiquei simplesmente exausto dessa fic. Eu simplesmente não tive mais forças pra escrever mais nove capítulos. A fic já tava completa, por que eu deveria insistir nisso (e deixar muita coisa sem explicar)? Mas eu queria ao menor fazer alguma coisa sobre o Jirachi. Pensei em fazer um capítulo, mas seria impossível, não era suficiente. Então resolvi fazer esse capítulo especial. Ele nada mais é do que os NOVE CAPÍTULOS RESUMIDÍSSIMOS. Ou seja, eu só explico o que acontece nos caps (como aquela parte Resumo dos Capítulos do Main Post). Com isso eu encerro definitivamente a história de Delailan. Agora sim podem mover o tópico para a biblioteca (segundo tópico lá uhul!). Boa leitura e adeus!
Capítulo 33
Especial - Episódio J
Esse capítulo se passa em vários lugares Depois que Groudon, Kyogre e Rayquaza voltaram para o seio da terra e a Equipe Celeste foi totalmente desfeita, Hoenn começou um intenso processo de reconstrução das suas cidades. Algumas como Lilycove, Mossdeep e Ever Grande ficaram totalmente devido aos terremotos e inundações. Por causa disso, a final do Grand Festival foi adiada sem previsão de quando aconteceria novamente.
Delailan voltou para o orfanato em Rustboro para esperar por Azura. A ex-celeste aproveitou a confusão da prisão dos agentes para fugir para que também não fosse presa. No entanto, as semanas se passavam e nada de Azura aparecer. Delailan já estava ficando impaciente, principalmente porque outro evento já estava se aproximando. O solstício da primavera estava chegando e a garota ainda não tinha nenhuma pista de como encontrar o pokémon lendário Jirachi, a não ser o cometa centenário.
Cansada de esperar, Delailan resolveu partir novamente. Ela arrumou a mochila e dessa vez resolveu levar o mais precioso objeto que preferira deixar guardado na jornada anterior: A Enciclopédia Pokémon. O grosso livro que continha as informações dos mais de 600 pokémons conhecidos era o único bem, segundo a diretora do orfanato, que fora ganho por alguém de fora. O livro havia chegado pelo correio quando a menina era bem pequena sem remetente. Ninguém nunca soubera quem o havia mandado.
Desde que ganhou o livro, Delailan passou a estudar cada um dos pokémons. Cada página trazia uma imagem e as informações sobre aquele pokémon. Depois de ler todas as paginas, o que mais deixou a menina admirada e curiosa era o tal Jirachi. Um pokémon misterioso capaz de realizar desejos. Desde que o conhecera, a primeira coisa que pensou foi encontrá-lo e pedir-lhe que lhe dissesse quem eram seus pais.
Quando estava ajeitando suas coisas, Delailan finalmente recebeu a visita que mais desejava. Azura, juntamente com Wiliandery, vieram até orfanato para esclarecer toda a historia de uma vez por todas. Ela revelou que havia fugido com a ajuda de Willu e sumindo por uns tempos para não ser preso, e que só estava esperando a hora certa para procurar Delailan.
Azura então finalmente contou o que sabia sobre os pais de Delailan. Richard e Elisa eram cientistas da Equipe Celeste. Eles eram responsáveis pelas pesquisas sobre os pokémons lendários de Hoenn. Trabalhando sempre juntos, acabaram se apaixonando e tendo uma filha. Mas o líder dos celestes não gostou disso e ordenou que a menina fosse tomada deles e abandonada. Muito tristes com a perda da filha, eles conseguiram mais tarde permissão para adotar outra criança. Nesse período eles estavam concentrados numa pesquisa sobre o pokémon lendário Jirachi. Essa parte da revelação fez o coração de Delailan tremer e ela se agarrou forte ao seu livro.
Os dois cientistas tentaram de todos os meios descobrir como capturar o Jirachi, mas tudo o que descobriram era o que todos já sabiam: ele passava sobre a terra a cada cem anos na forma de um cometa. Foi então que eles descobriram algo novo e surpreendente: um outro Jirachi. Este morava na terra mesmo e séculos atrás era adorado pela população. Mas este havia desaparecido e nunca mais fora visto. Tudo o que se sabia sobre esse Jirachi eram as lendas de que apareçam para as pessoas e lhe realizavam um desejo. Obstinados, Richard e Elisa se empenharam em descobrir a localização desse pokémon. Através de muita pesquisa, parecia que eles haviam conseguido descobrir algo. Foi nesse momento que eles desapareceram e nunca mais foram visto.
Delailan ficou boquiaberta com todas aquelas revelações. Principalmente pela coincidência de seus pais estarem pesquisando justo sobre o Jirachi, seu pokémon preferido. Ela abre a Enciclopédia Pokémon na página sobre o lendário. A folha já estava meio amarela e amassada de tanto ter sido manuseada. Ela a mostrou para Azura e contou-lhe sobre todas as vezes que observava as estrelas e sonhava em encontrar o pokémon. Azura pegou o livro para ver a figura. Ao folhear algumas páginas ele percebe uma diferença entre a folha do Jirachi e as demais do livro. Ela mostra para Delailan, mas esta admite nunca ter percebido. Willy então pega a enciclopédia e coloca a folha contra a luz. Eles percebem algo escondido dentro. Na verdade tratava-se de duas folhas que foram coladas para esconder um papel dobrado entre elas. Eles extraem o papel, o desdobram e veem que se tratava do mapa de Hoenn. Nele havia um pequeno ponto marcado na rota marítima 134, próximo a Slateport. Delailan conta que havia ganho o,livro, mas não sabia de quem. Azura logo conclui que foram os pais que mandaram para filha, talvez como uma pista para o Jirachi ou a localização deles mesmos. Os três decidem partir imediatamente para aquele lugar.
Longe dali, na cidade de Lilycove, Lyzander, o administrador da Equipe Celeste que havia conseguido fugir, invadia uma penitenciaria. De modo sorrateiro ele consegue libertar Charlie da sua cela e fugir. Já longe, no oceano, o líder resolve botar o plano Jirachi em ação. Com o lendário em mãos, ele pediria para voltar ao Santuário Celeste. Desde que havia conseguido ver e até estado naquele lugar maravilhoso, tudo o que queria era voltar par lá, e faria de tudo para conseguir.
Sealed ChamberDelailan, Azura e Wiliandery conseguem capturar um Wailord no oceano. Montados nele, eles não até o ponto marcado no mapa. No entanto, ao chegarem lá, eles não veem nada alem de água e pedras. Os meninos ficam bem desanimados, achando que tudo fora perca de tempo. Delailan então resolve mergulhar no oceano e vê que havia verdadeiras montanhas submersas. Paredões enormes que se perdiam no fundo do mar e com varias fendas. Para ajudá-los a não se perderem no fundo do mar, os garotos contam com o auxilio de um Relicanth. O peixe pré-histórico guiou os meninos pelas cavernas subaquáticas até chegarem a uma câmara onde havia ar respirável. Naquela sala não havia nada a não ser inscrições na parede da frente. Sem tender o que significavam, eles manuseavam as paredes, até que Delailan descobriu um vão. Num espaço mínimo, quase invisível fora guardado um novo mapa, dessa vez com quatro lugares marcados, sendo que três possuíam uma marca a mais, um X. os garotos resolvem ir a um desses pontos marcados com X mais próximo.
Island CaveDelailan e os meninos chegam em uma ilha próximo a Dewford. Lá eles encontram uma caverna que levava ao subsolo. Com cuidado, eles atravessaram um emaranhado de túneis até chegar a uma câmara. Lá estava Regice, o pokémon lendário. Sem explicação ele ataca os garotos, que tiveram que se defender. Com a ajuda de Numel, Luxray e Kirlia eles conseguem vencê-lo. Explorando a sala eles encontram uma caixa que guardava uma espécie de suporte semelhante a um tripé invertido, em que os três pés ficavam para cima e a base única ficava para baixo. Os garotos resolvem levar o objeto e seguem para o próximo ponto do mapa. O que eles não percebem é que Charlie e Lyzander os seguia o tempo todo.
Desert RuinsDelailan e seus amigos chegaram ao deserto de Hoenn. Lá eles tiveram que enfrentar uma forte tempestade de areia. A frente deles aparecia o que parecia ser uma torre, e depois desaparecia misteriosamente. Quando eles achavam que estavam se aproximando, a construção sumia em meio à ventania. Delailan pediu a ajuda do seu Numel, que os conduziu até a entrada de uma caverna no meio de um paredão de pedra. Lá dentro, eles encontraram sobre um altar de pedra um pratinho branco com a estampa de uma estrela no centro. De repente, Regirock surgiu diante deles. Usando seus poderes, ele destruiu a passagem para a saída. Com a ajuda de Swampert, Azumarill e Roserade eles conseguiram vencer o golem. Mas como a saída estava obstruída, Numel guiou os garotos por uma passagem subterrânea escondida que foi parar dentro da Mirage Tower, a construção que aparecia e sumia. Quando eles saíram do deserto, foram abordados por Charlie e Lyzander, que conseguiram desmaiar os garotos e os levar presos.
New MauvilleQuando Delailan acordou ela estava presa sozinha. Na cela da frente estavam Azura e Willy ainda desmaiados. Ela procurou suas coisas, mas haviam lhe tomado as pokébolas e os objetos. Para surpresa dela, Chinchou surgiu diante da cela. De alguma maneira ele havia saído da pokébola e do lugar onde estava preso. Como a prisão possuía fechadura eletrônica foi fácil para o pokémon abrir as grades. Ele libertou Delailan e seus amigos e conduziu-os para onde estava preso. Eles chegaram numa sala onde Charlie e Lyzander estavam. Próximo a eles numa mesa estavam as pokébolas dos garotos. Escondidos, eles ouviram a conversa dos vilões. Eles descobriram que o suporte e o prato, juntamente com um terceiro objeto formavam um mini altar capaz de invocar o Jirachi da terra. Eles pretendiam fazer isso no exato momento que o Jirachi do espaço estivesse cruzando o céu e assim ocasionar o encontro dos dois lendários. Delailan invade a sala discretamente e consegue pegar as pokébolas. Mas quando ela põe as mãos nos objetos encontrados os celestes percebem. Delailan prefere evitar uma batalha e foge do lugar com seus amigos, levando os objetos consigo. Lyzander tenta ir atrás deles, mas Charlie diz não ter problema.
Ancient TombDelailan, Azura e Willy seguem para o terceiro ponto marcado do mapa. Eles chegam numa área próximo a cidade de Fortree. Eles atravessam uma rota chuvosa, têm problemas nas pontes sobre os lagos, na grama muito água e na subida dos morros. Até que finalmente chegam em outra caverna que levava ao subsolo. Para surpresa deles, Registeel já estava derrotado, caído num canto, e Charlie e Lyzander esperavam por eles, já de posse do terceiro objeto, uma espécie de copo mais chato, indicando que o prato na verdade era um pires. Charlie propõe uma batalha pela posse dos objetos. Delailan e seus amigos lutam duro, mas todos os seus pokémons são derrotados pelo os dos celestes. Os próprios garotos são jogados no chão machucados, e não puderam impedir que lhe roubassem os objetos. Em posse das três relíquias, Charlie e seu administrador desaparecem para por o plano em pratica.
Quando decidiu ir atrás das relíquias, Delailan só queria descobrir mais sobre seus pais. Mas desde que Charlie e a Equipe Celeste se envolveram na história, as coisas ficaram mais complicadas. Ela então resolve entrar em contato com Steven e Winona e lhes contar tudo o que estava acontecendo. O campeão pergunta se ela sabe onde o plano do encontro dos lendários será executado, mas a garota não sabe dizer. Ele se compromete a investigar e prender os criminosos. Depois que a menina se lembra do mapa. Nele havia um quarto ponto marcado, mas de forma diferente dos outros. Como era a única pista, ela e seus amigos rumam para lá.
Mirage IslandO quarto ponto era uma ilha misteriosa no meio do oceano. Infelizmente aquela era a chamada Ilha Miragem, um local muito difícil de se encontrar devido a lende de que ela desaparecia misteriosamente. Com a ajuda do mapa, eles chegaram no lugar exato, mas não havia sinal do local. De repente, um nevoeiro misterioso surge do nada, e quando desvanece, a ilha estava bem diante dos garotos. Na ilha só havia a praia, uma mata mais a frente e uma montanha no centro com uma escadaria que levava ao topo. Este era tão alto que sumia entre as nuvens. Eles veem o submarino da Equipe Celeste atracado. Delailan avisa a Steven onde está. Ele pede para que a menina espere ele chegar com a polícia, mas ela não consegue ficar só aguardando. Ela pede para que Willy fique na praia para sinalizar para Steven quando ele chegar e ela vai com Azura rumo a montanha. As duas atravessam a floresta e chegam na base da montanha. Elas sobrem as escadarias correndo até chegarem no topo. Lá havia apenas uma pedra quadrada onde os três objetos foram montados. O copo sobre o pires e este sobre a base. Charlie e Lyzander ficaram surpresos com a invasão das garotas. De repente os objetos começaram a brilhar e de dentro do copo saiu uma pequena bola enrolada em tiras, que foi se abrindo e revelando ser o Jirachi da terra. Ele possuía uma cor diferenciada.era um pokémon shiny. Ao mesmo tempo,uma estrela cadente atravessou o céu, mas ao invés de desaparecer no horizonte, ela desceu a terra e se aproximou do Jirachi. Ela revela ser o Jirachi do espaço, esse possuindo a cor normal. Os lendários se encontram cara a cara e se encaram como se estivessem hipnotizados um pelo outro. De repente,os olhos que possuem na barriga se abriram e juntos eles abrem um portal dimensional como o que Rayquaza abrira. Enlouquecido pela ideia de voltar ao santuário celeste, Charlie se joga no portal e desaparece. Desesperada, Delailan também adentra no vértice. Lyzander também consegue entrar e nesse momento o portal e os Jirachis desaparecem, deixando Azura para trás boquiaberta.
Reirusuran*Delailan se viu num lugar que nunca vira antes. Era um campo imenso de grama dourada, árvores de folhas brilhantes e um céu limpíssimo. Havia um lago de águas transparentes, calmíssima. Por toda parte havia pokémons. Na terra, na água e no ar, todos eles possuíam coloração diferente. Todos eram shiny. A garota olhou ao seu redor e viu Charlie boquiaberto com todas aquelas maravilhas. Mais a frente, os dois Jirachi flutuavam brincando com um homem e uma mulher que estavam sentados na grama. Com o coração disparado, ela se aproximou do casal, que ficou surpreso com aquelas pessoas ali. Lyzander se aproximou desesperado exclamando os nomes Richard e Elisa. Os dois reconhecem o administrador. Delailan se joga nos braços deles revelando ser sua filha. Os três ficam chocados, especialmente Lyzander,que estivera procurando a garota e ela estava bem perto estragando os planos da Equipe Celeste. Richard e Elisa abraçam a filha emocionados. Eles revelaram que haviam descoberto que o Jirachi da terra vivia naquele lugar misterioso. Eles decidiram abandonar a Equipe Celeste e irem sozinhos atrás do lendário. Antes eles descobriram o paradeiro da filha, mas como ela ainda era muito pequena, e eles queriam muito ir até o Jirachi, eles decidiram deixar uma pista para a filha de como encontrá-los, caso não mais aparecessem. Eles invocaram o Jirachi da terra na ilha Miragem e pediu para irem até aquele lugar. No entanto, eles acabaram presos naquela dimensão, já que o Jirachi só poderia voltar quando lhe invocassem novamente, e os objetos mágicos voltam para o lugar de origem após a invocação. Eles então ficaram lá esperando um dia Delailan entender a mensagem e vir até eles. Charlie surge enlouquecido pelo lugar, querendo pegar todos os pokémons dali. Totalmente sem sanidade, ele sai correndo e desaparece na floresta para sempre. O grupo anseia voltar para Hoenn, mas havia o mesmo problema que havia deixado o casal preso. Delailan então pede ajuda ao Jirachi do espaço. Ela lhe faz um pedido e todos voltam para a Ilha Miragem. Lá, Steven já esperava com a policia. Lyzander foi preso, mas Azura e pais de Delailan não, já que eles abandonaram a criminalidade. Agora com seus pais, Delailan partiu rumo a outros continentes e aventuras para descobrir muitas novas coisas sobre o mundo pokémon!
*Reisusuran: Segundo um rumor que circula pela net, a versão beta de ruby e sapphire já possuia os pokémons Shellos e Gastrodon e uma ilha chamada Reirusuran. Essa ilha era toda doida, esbagaçava os gráficos, mas não se sabe se isso é verdadeiro.
Edit. Se eu esqueci de algum fato, deixei de explicar alguma coisa, ou têm dúvidas sobre o final de algum personagem é só falar.