Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!
Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Seja bem-vindo!
Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!
Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Seja bem-vindo!
Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Frase pessoal : The winter has come
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Dom 14 Jul 2013 - 21:44
Bom, vamos lá.
Capítulo legal esse, com as batalhas e tudo mais. Imaginei que a Delailan ia vencer porque sabia que ela ou ia fazer a final contra seu maior rival ou contra melhor amiga, mas tinha mais certeza que ela lutaria contra Ishan, e fiquei surpreso que Azura tenha vencido, mas enfim.
Esse segredo da Azura está cada vez mais misterioso, mas acho que já consegui decifrar algo pelo menos. Ela era da Equipe Celestic, por isso usa uma máscara (pra não ser reconhecida) e não gosta que cite algo da equipe por causa disso. Ou não né, nunca se sabe -q.
Eu gostei das batalhas, foram bem criativas, principalmente a da Azura, que ficou apenas distraindo o Ishan com as Ice Balls e com a neve pra depois dar o golpe final nele, bem pensada mesmo. Só achei estranho o Spheal só ter golpes de gelo, mas enfim.
Aposto que esse amigo que vai aparecer, é aquela garota do main-post, que tem o Treecko. Acredito que ela vai ajudá-los, ou ajudar só a Delailan naquela história da Equipe Celestic na cidade de Mosdeep, vamos ver né -q, mas enfim.
Erros eu vi um ou outro, tinha visto umas palavras "comidas", mas não vou citar, porque acho desnecessário. A repetição está menor, acho que não teve tanta como nos outros capítulos, mas enfim.
É só e boa sorte com a fic.
________________ The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48 Dreams come true
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
DarkZoroark Membro
Frase pessoal : Let's Play!
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Seg 15 Jul 2013 - 1:04
Murilo o/ Desculpa por essas duas semanas sem comentários, mas as provas me deixaram com pouco tempo livre. Ia comentar hoje mais cedo antes que postasse o capítulo, mas passei a tarde na casa da minha tia e só deu para fazê-lo agora. Por conta disso, falarei dos três últimos capítulos - e irei, com toda certeza, fazer um comentário enorme. Vamos a isso então: Capítulo 16: Bom cara, não há muito que eu possa dizer sobre esse especificamente, pois ficou um tanto "morno". Serviu, no entanto, para a introdução do Charlie e para revelar que o Steven não estava morto - já desconfiava desta última, mas nunca se sabe. Não vou nem dizer que já gostei do chefão da Equipe Celeste, principalmente por causa da equipe dele - adivinha qual Poké? Fiquei um tanto chateado com isso de a Delailan não poder ajudar a Winona e o Steven, mas foi bem mais realístico e inovador que o clássico do "adolescente que virá herói de uma hora para outra e blábláblá". Com toda certeza ficou muito legal isso. Capítulo 17: Um capítulo com todos os rivais reunidos ficou muito épico. A princípio, achei que fosse ser algum tipo de encontro em que a Delailan falaria para eles sobre a Equipe Celeste e as atividades deles, mas um Contest com todos juntos também é muito bom. Este pareceu-me uma versão miniatura do Grande Festival, visto que no anime é o único momento em que todos estão reunidos em um único torneio. Isto deixou bem mais original sua história. O retorno da doida de pedra da Yamada também foi bem legal. As apresentações resumidas foram boas também, pois não consumiu tanto tempo e espaço quanto seria se tivessem sido totalmente escritas. Outro ponto que gostei foi dos novos Pokémons dos rivais, sobretudo o Shinx da Azura - se bem que Luxray para mim é mais preto do que azul q. É um Pokémon muito legal e um dos poucos a ser capturado cedo nos jogos e que serve para alguma coisa. O final de quem passava também era um tanto previsível dada a qualidade das apresentações que eles fizeram. Capítulo 18: As batalhas ficaram realmente muito legais. Williandery ter um Sneasel mostra que ele é um bom treinador - são chatos d+ para capturar nos jogos. A habilidade de deslizar pelo gelo me lembrou bastante da batalha do Ash contra a Candice, quando o Sneasel dela fez esse mesmo movimento. Tiraste alguma inspiração daí ou foi só uma coincidência? Achei um tanto inesperado o Ishan perder para a Azura, mas a escolha de Pokémons tornava isso um tanto óbvio. Assim como o Black~, achei estranho o Spheal possuir apenas movimentos do tipo Gelo. Acho que um movimento do tipo água não lhe faria falta, mas não vou reclamar por causa disso. Espero para ver como a batalha se desdobrará e quem será esse novo "amigo" que irá aparecer. Bom, por enquanto é só. Aguardo seu próximo capítulo.
________________ Dark Zoroark
-Murilo Membro
Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Dom 21 Jul 2013 - 19:27
Olá pessoal! Cá estou com mais um capítulo. Esse cap digamos que está dividido. Primeiro tem a final do torneio e depois tem outra coisa. Espero que gostem, pois acho que as coisas vão ficar interessantes a partir do próximo. Tem um player pra batalha, coloquem pra carregar. Ah, a fic passou das 3000 visualizações (metade deve ser minha rsrs). Estou muito feliz com isso, sinal de outras pessoas também dão uma passadinha no tópico. Até mais e comentem^^
Comentários:
JhonataVigoroth: Olá Jhonata. Olha, que eu já pensei várias vezes em desistir, principalmente por preguiça de escrever (porque já tenho a história toda na cabeça, mas colocá-la no papel é sofrível), mas eu sempre penso "tenho que chegar na minha parte favorita, não posso desistir agora", e essa parte é a fase final da fic que virá logo após o Grand Festival. Mas chega de spoiler. Obrigado pelos elogios e até!
Black~: Oi Black! Eu fiquei meio em dúvida sobre como colocar quem contra quem. Primeiro porque eu queria que Delailan chegasse a final, mas não enfrentasse o Ishan ainda (só na liga agora). Mas ao mesmo tempo, ele seria o mais forte. Daí então coloquei aquela tensão com a Azura pra ela ter forças pra vencê-lo, e acho que funcionou. Na parte da batalha, achei que ficaria chato ter que ficar nessa de usar Ice Ball cinco vezes seguidas, ainda mais num torneio, mas as ideias vieram e acho que ficou um bom resultado. O Spheal acho que só sabe técnicas de gelo é porque eu pensei mais pra essa apresentação, e não como geral, então nem percebi rsrs.
DarkZoroark: Olá DZ. Eu percebi que ce tava meio ausente, mas não se preocupe. O importante é você ainda se lembrar da fic^^ Quando eu introduzi o Charlie, nem pensei nos pokés dele, só na hora de escrever que eu decidi. Eu escolhi o Zoroark porque acho que tem muito a ver com um vilão, e o Prygon Z é porque eu gosto muito dele, e acho-o um injustiçado por causa do negócio dos epiléticos. Ele é um poke tão legal, e ele também tem muito a ver com os vilões supremos rsrs. Bom, quando eu pensei nos pokés da Azura eu pensei: ela só tem pokémons azuis, mas tem que ser algo equilibrado, se não ela teria só tipos água, daí acabaria sendo monocolor e monotype ao mesmo tempo. Por isso escolhi o Shinx. Aliás, nem queira saber qual será o tipo fogo dela. A parte do Sneasel do Willy veio da cabeça mesmo, não lembro se assisti esse episódio (devo ter visto, mas nem lembro mais).
Capítulo 19 Lilycove - Rivais reunidos III
Essa é a última vez, juro
As finalistas do torneio da cidade de Lilycove eram Delailan e Azura. Cada uma delas conseguiu vencer seus adversários com muito talento e trabalho, e finalmente havia chegado a vez de se enfrentarem. Dos rivais vencidos, apenas Wiliandery estava na platéia acompanhando tudo, afinal, todos ali era amigos também. De um lado estava a garota de cabelos e pokémons azuis, Azura. Ela estava sorrindo confiantemente, pois não havia mais pressão sobre ela. Do outro lado, Delailan tentava aparentar tranquilidade, mas por dentro estava bastante nervosa. Por mais que gostasse da amiga, estava crente que Ishan iria vencer. No entanto, a garota havia vencido e quase que facilmente. Era um poder oculto que Delailan não esperava.
Vivian dá a permissão para começar a batalha. Azura envia ao campo Shinx novamente, enquanto Delailan escolheu Breloom para a batalha.
Última edição por -Murilo em Sex 2 Ago 2013 - 18:22, editado 1 vez(es)
Black~ Fanfic Mod
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Seg 22 Jul 2013 - 11:56
Bom, vamos lá.
Capítulo interessante e pequeno, do jeito que é bom -qq. A luta foi boa e tals. E esse garoto no final, hm... Nem sei em quem ele foi baseado né? O nome, o pokémon dele u.u, mas enfim. E realmente é muito estranho um touro ter o golpe de surfar, mas como muitas coisas no mundo pokémon não têm sentido, essa é só mais uma -qq.
A luta foi bem interessante, eu achei interessante a Delailan em vez de se defender na defensiva (é o quê??? '-'), estava se defendendo já revidando com outro golpe, foi bem legal, mostra bem a evolução dela, sendo que no começo ela era bem tímida pra lutar e não teria toda essa ousadia.
Eu ri na hora que o Shinx começou a dormir no meio da luta, sei que não era pra ser engraçado, mas mesmo assim eu ainda dei risada '-'. Nossa, mas também esses pokémons de planta são uns demoninhos com essas coisas de paralisar/dormir/envenenar -q, mas enfim.
Bom, parece que o próximo capítulo ocorrerá a "Guerra Épica" contra a Equipe Celestic. Espero pra ver como que vai ser isso. Também quero ver o que a Winona e o Steven vão falar quando virem a Delailan indo lá pra lutar contra os vilões -q.
Erros eu vi alguns, mas só vou citar um, sei que foi falha na hora da digitação, mas ficou meio tenso:
Citação :
Por mais que olhasse, não conseguia sequer ver sinal da olha
O certo seria "ilha", não? Mas enfim.
Uma coisa que não entendi, é que tipo, o narrador falou que a Delailan não conseguia ver a ilha, descartando a possibilidade de ir surfando com Marshtomp, mas depois quando o garoto diz do Surf, ela fica meio "surpresa", sei lá né, mas enfim.
~Jhonn Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Seg 22 Jul 2013 - 13:06
Dae Murilo, acabei de ler a Fic, gostei desse episódio você sabe porque mais enfim, boa sorte e estou aguardando o próximo episódio 0/
SrRinaldi Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Ter 23 Jul 2013 - 9:58
Bom...
Não tenho críticas a fazer, aliás seu modo de escrita me agrada MUITO. Só não curto muito ataques em inglês... Mas acho que caiu bem na sua Fic. Numa fic de coordenadores acho que os ataques em inglês dão uma simplificação e anima os leitores... Esperando o próximo capítulo õ/
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Qui 25 Jul 2013 - 21:24
Murilo o/ Demorei um pouco, mas enfim cheguei para comentar aqui e bem mais cedo que dá última vez q. Sem muitas delongas pra não ficar chata essa introdução, vamos a review do capítulo: As combinações durante o torneio ficaram ótimas, em especial a primeira feita pela Azura. A soma de Spark ao Bite pareceu criar uma espécie de Thunder Fang improvisado, e isso foi muito legal de ser observado. Já vendo pelo moveset do Shinx, dá para perceber que ele está em, digamos, um "nível" relativamente baixo. Se for assim, imagino que quando evoluir será um powerhouse da team da Azura. Outro ponto interessante foi teres utilizado a habilidade do Breloom, Effect Spore, durante a batalha. É algo bem raro de ser visto, levando em conta que as habilidades muitas vezes são "esquecidas" pelos escritores durante o desenrolar da história. Fiquei um tanto surpreso com a vitória da Delailan, mas creio que isto tenha também haver com sua mudança de atitude - ficou meio confuso XD. Como a Azura disse, ao invés de ela ter permanecido na defensiva ela adotou uma postura mais ofensiva do que a de costume, conseguindo um ótimo resultado com isto. Putz... Quando li o nome desse personagem novo tive de parar tudo que estava fazendo e ir ver o filme "O Poderoso Chefão". Não sei por quê, mas toda vez que vejo ou leio o nome Jhonny logo penso em "Jhonny Boy" que, por tabela, me faz pensar em Máfia. Outra inovada foi a de um Tauros com Surf - primeira vez que vejo isso O.o - se bem que já vi Rampardos usando, então não é lá a maior loucura do mundo. Outro ponto interessante é ele dar nicknames para os Pokémons que são reduções do nome da espécie. Me fez lembrar demais do Red XD Erros só aqueles citados pelo Black~. Sua escrita continua progredindo muito bem, dando uma ótima ideia do que se passa durante o decorrer da história para os leitores. Vamos que vamos para a batalha épica contra a Equipe Celeste ^^ Bom, por enquanto é só, aguardo seu próximo capítulo o/ .
-Murilo Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Dom 28 Jul 2013 - 19:33
Olá pessoal. Acho que ficou mesmo a tradição de postar aos domingos. Pelo menos tem mais tempo pra digitar (e vocês comentarem Bom, sobre o capítulo, ainda não é a batalha épica contra os celestes. Aliás, nos jogos, a gente sempre enfrenta os vilões antes da oitava insignia e da liga, mas na minha fic isso só vai acontecer depois. E como eles só se encontraram duas vezes (três com essa), serve pra conhecer melhor o inimigo. Boa leitura e até! Edit! Uma coisa que eu esqueci! Coloquei em votação todas as possibilidades de batalhas entre os rivais, e acredite, deu 15 certinho rsrs. Votem lá, quem sabe isso não influencia nas chaves do Grand Festival
Comentários:
Black~: Iae Black. To tentando mesmo diminuir o tamanho dos caps, por isso eu divido agora as apresentações e as batalhas. Nos caps que não tem torneio pode ser que fiquei maiorzinho, mas pouco coisa. Sobre o Tauros eu coloquei porque eu vi uma tirinha do imagens daora da vida e achei muito hilária e sempre imaginei como usar esses absurdos do mundo pokémon nas fics. Aliás, o próximo será Dodrio voando aushauh. A imagem é essa. Sobre a batalha, eu até fiquei meio em dúvida sobre como fazer, porque temos que ser sinceros: Delailan precisava ganhar alguma. A coitada só tinha duas fitas, e eu quero terminar logo essa fic. Daí pra ela sair vencendo todos os rivais, precisava dar um upgrade nas habilidades dela. Esse é o crescimento que a gente vê nos animes por aí.
JhonataVigoroth: Olá "Johnny"! Pra quem ainda tinha dúvida, sim o personagem foi feito pelo Jhonata. Espero que tenha gostado do seu personagem. Agora ele só vai fazer uma participaçãozinha, mas não se preocupe, porque no futuro ele vai voltar com força total.
SrRinaldi: Olá SrRinaldi! Seja bem vindo a minha fic! Fico muito feliz que tenha gostado dela. Imagino que seja difícil começar a ler uma fic já com tantos capítulos postados. Qualquer coisa tem um resuminho de todos os caps na primeira página. Olha, sobre os ataques em inglês, eu uso eles pra os leitores poderem entender melhor sabe. Pelo menos a maioria já deve ter jogado algum dos jogos e entende melhor como são os ataques pelo nome em inglês do que em português (que aliás, nem sempre tem uma tradução correta). Espero que não fique incomodado com isso, por favor! Até!
DarkZoroark: Eae DZ! Quem bom que passou aqui. Cedo ou tarde, o mais importante é que não se esqueceu dela ^^. Bom, preciso admitir que tá ficando cada vez mais difícil pensar em combinações pra fic, então você dizer que elas estão ótimas me deixa muito feliz. Aliás, no final da fic vou contar quantas apresentações eu já fiz. Ficará como curiosidade, essa e outros dados. Sobre o moveset do Shinx, realmente está baixo porque eu só peguei os moves que o só o Shinx aprende, antes que evolua. Eu queria que ele aparecesse como Shinx justamente porque suas evoluções são mesmo muito escuras, é uma pena. A habilidade do Breloom foi a saída que encontrei pra Delailan vencer rsrs. Sinceramente, não acho que ela está no mesmo nível da Azura, então precisava desse artifício pra vencer. Só penso quando joguei Leaf Green e tinha que treinar com os Nindorans. Ô trem chato, toda hora meus pokés ficavam envenedados, me dava uma raiva. Mas é a vida né.
Capítulo 20 Mossdeep I - Presente de Steven
O que não falta em Hoenn é ilha
Delailan conheceu Jhonny na praia da cidade de Lilycove. A principio não gostou muito dele, mas graças a ele conseguiu uma carona para Mossdeep. Montados em um Tauros que sabe surfar, os garotos atravessaram o oceano tranquilamente. Durante a viagem, a menina ficou fascinada com a paisagem marinha. Diferentemente de quando viajou de navio de Dewford à Slateport, ela agora estava muito mais próxima da água e conseguia até enxergar um pouco o fundo. Apesar da imagem turva, ela conseguia ver o balanço das alas, as formações rochosas, e até alguns pontos brilhantes que piscavam como lâmpadas de natal.
- O que será que são essas luzes que ficam piscando? – pergunta ela fascinada.
- Devem ser os Chinchous – diz Jhonny – São uns pokémons bonitinhos que vivem no fundo do mar.
- Bonitinhos?! – exclama Delailan ao ouvir tal palavra – Já vi os Chinchous e eles são mesmo bem fofinhos. Ai, eu preciso pear um! Essa é a chance de finalmente ter um pokémons mais bonitinho na minha equipe! Jhonny, me ajude a pegá-lo!
- Bem... Isso vai ser meio complicado – diz ele – Os Chinchous vivem embaixo d’água, só dá pra pegá-los se mergulhar. A não ser que... talvez possamos pescar um.
Delailan ficou radiante com a ideia e abriu um largo sorriso. Jhonny abriu sua mochila e retirou duas varas de pescar retrateis, que ele logo montou e entregou uma a menina.
- Sorte sua que eu tenho essas Super Varas – diz ele gabando-se – Agora vamos dar bastante corda para que a isca chegue até fundo. Eles lançaram as varas e Tauros ficou parado por um tempo, enquanto os meninos esperavam algum Chinchou morder a isca. E se passaram longos minutos que deixaram os garotos impacientes. Até que finalmente Delailan sentiu um puxãozinho na sua corda. Assustada, mas também animada, a menina puxou a vara com toda a sua força, tirando com todo o ímpeto o pokémon pescado da água. Para alegra ela, era um fofíssimo Chinchou, apesar dele estar com uma cara bem irritada.
- Vou pegá-lo facilmente! – exclama a garota sacando uma pokébola – Saia Marshtomp! Os ataques elétricos dele não vão funcionar em você! Use Mud Shot!
O anfíbio pulou na água e ficou frente a frente com o oponente. Ele então disparou um forte jato de lama. Chinchou logo revidou. Ele juntou suas antenas e criou uma esfera de eletricidade poderosa e a lançou. Os dois ataques se chocaram e causaram uma explosão.
- Ele sabe Electro Ball! – exclama Delailan espantada – Agora mais que nunca tenho que pegá-lo! Marshtomp, continue com Mud Shot.
Marshtomp lançou de novo seu jato de lama. Em contra partida, Chinchou disparou uma rajada de bolhas. No entanto, o tiro de lama conseguiu atravessar as bolhas e atingiu o pokémon aquático com tudo, derrotando-o facilmente. Imediatamente a menina lançou uma pokébola e capturou-o. Marshtomp entregou a bola para Delailan, que abriu um sorriso maior que a boca.
- Eu consegui! – exclama a garota – Com Chinchou eu vou arrasar nos torneios! Finalmente um pokémon fofo na minha equipe!
- Você está muito exaltada – fala Jhonny – Esse Chinchou provavelmente vai evoluir logo para Lanturn, e aí?
Laturn? – diz Delailan fazendo uma careta.
Ela pega sua pokédex e olha atentamente para a imagem do Lanturn e faz uma careta ainda mais feia.
- Não queria que o Chinchou evoluísse – diz a garota desanimada – Mas se evoluir, pelo menos será pra mais forte. Agora toque logo esse Tauros pra Mossdeep!
O Tauros surfista atravessou toda a rota marítima 124 até finalmente chegar a praia da cidade de Mossdeep. Delailan e Jhonny se despediram, já que o garoto precisava voltar para Lilycove, e a menina adentrou na cidade. Mossdeep era um lugar bastante simpático. Não era uma cidade tão grande quanto a anterior, mas era mais populosa que a outra ilha que já visitara., Dewford. O que realmente chamava a atenção no lugar era o grande prédio do Centro Espacial, que possuía até um pequeno foguete em seu quintal. Mas o que Delailan realmente queria encontrar era Steven e Winona. Andando pelas ruas, a menina perguntou as pessoas passantes onde era a casa do Campeão, e logo ela já estava batendo em sua porta. Quando Steven atendeu, ele ficou bastante surpreso por ver a menina ali, e não teve outro jeito se não deixá-la entrar.
- Como foi aqui? – pergunta logo ela – A Equipe Celeste apareceu? Onde está Winona?
- Está muito curiosa para o meu gosto – diz o homem – Quando chegamos aqui, não havia sinal da equipe Celeste. Winona teve que voltar para Fortree atender um desafio de ginásio, afinal, ela ainda é a líder. O mais importante está aqui:
Ele retira do bolso uma esfera avermelhada tão brilhante que fez os olhos de Delailan faiscarem. Ela então suspira aliviada por o orb estar seguro.
- Conseguimos chegar a tempo de pegá-lo – continua Steven – Agora só precisamos protegê-lo.
De repente, ouve-se uma forte explosão que fez tudo tremer, e até Delailan caiu no chão. Assustados, ela e Steven correm para fora da casa e veem uma fumaça negra subir ao céu vindo de uma área mais afastada da cidade. Os dois correm até lá e veem o Centro Espacial pegando fogo, imerso a grandes chamas que consumiam todo o prédio. Os funcionários e pessoas que estavam lá dentro estavam todas do lado de fora desesperados por tudo o que estava sendo perdido no incêndio.
- O que aconteceu aqui? – pergunta Steven a um dos funcionários.
- Um grupo de esquisitos invadiu o lugar – explica o homem assustado – Todos eles usavam a mesma roupa. Eles foram até a sala do diretor e logo em seguida começou o incêndio!
- Então eles ainda estão lá dentro? – exclama o campeão aflito.
De repente, o prédio começa a desmoronar e causar mais explosões. As pessoas saíram correndo apavoradas, e de longe já era possível ouvir a sirene dos bombeiros se aproximando. Steven e Delailan permaneceram no lugar e viram surgir do meio da fumaça o líder da equipe Celeste acompanhado por seus administradores e quatro agentes. Hughes trazia preso o diretor do Centro Espacial.
- Ah, mas que conveniente! – diz o líder sorrindo ironicamente - Eu vim buscar o último orb que estava aqui, mas esse simpático senhor confessou que você Steven o pegou a pouco tempo.
- Soltem esse homem! – exclama o campeão nervoso – E entreguem os orbs que vocês roubaram! A policia logo vai chegar aqui. Você não vai escapar Charlie!
- Muito engraçado – diz o homem totalmente sério – Eu não preciso mais desse homem, só quero o orb vermelho que está com você. Peguem-no agora!
Os quatro agentes avançaram e cada um liberou um Taillow, e ordenaram que as aves atacassem. Rapidamente Steven liberou um Claydol que varreu a todos com Hyper Beam. Vendo que o campeão era forte o bastante para vencer a todos, Charlie ordenou que seus administradores atacassem, enquanto ele próprio desaparecia na fumaça.
- Está fugindo?! – exclama Steven furioso.
Hughes e Sakuraku liberaram Golbar e Mightyena, e ordenaram que ambos atacassem. O morcego e o lobo partiram pra cima do Claydol usando Bite, abocanhando o boneco gigante sem pena.
- Eu também quero ajudar! – exclama Delailan – Saia Marshtomp, use Water Gun!
A menina liberou Marshtomp, que imediatamente disparou um jato de água contra os pokémons dos administradores, tirando-os de cima do Claydol.
- Sabemos que o orb está com você! – exclama Sakuraku – Entregue-o logo!
- Vamos pegá-lo logo a força! – complementa Hughes – Todos ataquem agora!
Golbat, Mightyena e os quatro Taillows cercaram Steven, Delailan e seus pokémons. Todos eles avançaram ao mesmo tempo usando suas técnicas, mas rapidamente Claydol protegeu a todos usando uma barreira brilhante, o Reflect. Enquanto os pokémons dos vilões tentavam vencer o escudo, Steven se aproximou de Delailan, tirou algo do bolso e o colocou nas mãos da garota. Ao ver que era o próprio orb vermelho, a garota quase teve um ataque.
- Pegue o orb e fuja! – diz o campeão baixinho – Vou segurar todos aqui enquanto você corre para longe. Rápido, você tem que proteger o orb!
Mais assustada do que nunca, a garota pegou a esfera avermelhada e guardou-a no bolso, ao mesmo tempo que trazia seu Marhstomp de volta para a pokébola. Steven então deu um comando ao seu Claydol que lançasse novamente o Hyper Beam, causando uma grande nuvem de fumaça. Rapidamente Delailan saiu correndo no meio da fumaça negra e logo estava longe de toda aquela confusão. Ela correu até o meio da cidade desesperada, passando de uma rua para a outra sem saber exatamente pra onde ir.
- O que eu faço agora? – pensa ela aflita – Essa cidade é uma ilha! Pra onde eu vou? O Centro Pokémon? A polícia? Pra onde eu...
De repente o pensamento da menina foi interrompido. Alguém surge bem na sua frente dando-lhe um susto. Mas ela logo fica contente, pois quem estava ali era Winona.
- Winona, que bom que voltou! – fala Delailan aliviada – Temos que ajudar Steven! Ele me entregou o orb e está enfrentando a equipe Celeste sozinho!
- O orb está com você? – diz a líder – Rápido, me entregue ele e vamos fugir para protegê-lo!
- O que?! Fugir?! – exclama a garota espantada – Não podemos fugir! Steven está sozinho e...
- Proteger o orb é mais importante! – exclama Winona séria – Me entregue o orb e vamos fugir!
A menina fica chateadíssima com aquilo. Ela coloca a mão no bolso e pega uma esfera avermelhada. Ela a entrega para Winona, que abre um largo sorriso. No entanto, ao reparar direito, a líder vê que apenas um lado da esfera era vermelho, e o outro era branco. Na verdade, tratava-se de uma pokébola, que abriu-se e liberou Marshtomp, que derrubou Winona no chão. A mulher então se transformou e revelou sua verdadeira identidade. Na realidade tudo não passara de uma ilusão criada por Zoroark.
A raposa levantou-se rapidamente e avançou ameaçadora. Delailan tentou correr para o outro lado, mas Porygon Z surgiu tapando-lhe a passagem. Marshtomp logo portou-se na frente da menina para protegê-la. Quem surgiu também foi Charlie, o líder dos Celestes sorrindo malignamente.
- O destino as vezes é tão engraçado – diz ele se aproximando – Logo você apareceu para estragar meus planos. Deve ser algo sanguíneo.
- O que quer dizer com isso? – pergunta a garota assustada.
O homem se aproximou de Delailan e agarrou seu braço, levantando-a. Marshtomp rapidamente tentou impedir, mas os pokémons de Charlie o empurraram. O líder criminoso tateava o corpo da menina procurando pelo orb, e ela relutava como podia, tentando se desvencilhar, mas sem sucesso. De repente, as pokébolas de Delailan caíram no chão, e como se estivessem sentindo que sua treinadora estava em perigo, Breloom, Numel e Skarmory saíram por conta própria para defendê-la. Eles afastaram o vilão da menina e Marshtomp se juntou a eles para formarem uma barreira protetora. Charlie abriu um largo sorriso sádico com aquilo, enquanto seus dois pokémons se posicionaram ao seu lado. No entanto, o chefão não quis fazer nada, e apenas foi se afastando lentamente sem nunca deixar de sorrir, até desaparecer completamente. Delailan então cai de joelhos no chão aliviada, enquanto seus pokémons a abraçam.
- Obrigada pessoal – diz ela sorrindo – Não sei o que seria de mim sem vocês!
Nesse momento, o celular dela começa a tocar. A menina vê que se tratav de Steven e atende imediatamente.
- Steven, está tudo bem com você?! – pergunta ela preocupada.
- Está tudo bem sim – diz ele – Os administradores foram embora. E com você? O orb está seguro?
- O líder deles veio atrás de mim e tentou roubá-lo, mas ele já foi embora e o orb está comigo. O que eu faço agora?
- Você deve continuar com o orb – diz Steven – Eu não posso ir até você agora, mas logo Winona deve aparecer. Está tudo bem por enquanto. Até mais!
- Por que não pode vir até mim? Você está ferido? – exclama a garota aflita.
Mas Steven já havia encerrado a ligação sem responder. Delailan pega a esfera avermelhada do bolso e fica olhando para ela por um tempo. Estava tão confusa com tudo aquilo que não conseguia nem pensar em o que deveria fazer agora.
Preview:
No próximo capítulo, o torneio da cidade de Mossdeep, a estreia de Chinchou, o aparecimento da garota de cabelo roxo e seus pokémons super especiais? Delailan terá chance contra um lendário?
Última edição por -Murilo em Seg 29 Jul 2013 - 10:09, editado 1 vez(es)
Black~ Fanfic Mod
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Dom 28 Jul 2013 - 21:19
Realmente o mundo pokémon é bem bizarro, tipo o Rhydon pode usar Surf (eu não sei porque eu isso até hoje, não tem sentido uma coisa dessas '-'), mas enfim.
Capítulo interessante, pena que ainda não foi a batalha épica contra a Equipe Celestic =/. Mas foi bem legal que a Delailan tenha ficado com orb, só achei que o Steven mudou rapidamente de ideia, afinal, na outra participação praticamente desprezou a menina, e agora lhe confiou o orb. Talvez ele sabia que algo de ruim ia acontecer, mas enfim.
Gostei da captura do Chinchou, é um pokémon bem raro de se ver numa fanfic. É bem curioso uma coordenadora que não tem pokémons "fofinhos" -q. Mas enfim, só achei "diferente" ela ter dois pokémons aquáticos no time -qq.
Nossa, o Charlie é realmente um filho da mãe, se aproveitou da habilidade de seu Zoroark para enganar Delailan dizendo que era a Winona, mesmo não sendo. Algo bem interessante na sua fic, é que você usa as habilidades dos pokémons, algo não muito comum de se ver, mas enfim.
Acho que naquela parte final que o Steven desligou de uma vez, acredito que ele tenha sofrido um acidente, ou até de uma forma mais pessimista, algo mais grave, até morte talvez, nunca se sabe. Já que ele entregou o orb, mas enfim.
Esperando o próximo contest, acredito que a Delailan vai vencer, e que os outros rivais já vão ter mais fitas já que você não quer mais enrolar tanto, mas enfim.
Erros eu vi alguns, a maioria era tudo palavra "comida" ou letra trocada, não acho que tenha de fato algum erro mais grave, mas enfim. A repetição também nem foi tanta, já está bem melhor que antigamente, mas enfim.
DarkZoroark Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Ter 30 Jul 2013 - 3:09
Murilo o/ Cheguei um pouco mais rápido do que de costume para comentar a sua Fanfic. Devo dizer, antes de qualquer coisa adicional, que este último capítulo ficou excelente. Vamos ao review então: Gostei que a Delailan tenha capturado um Chinchou. É um Pokémon muito legal, mas com poucas aparições em Fanfics, o que dá um destaque adicional à sua. Não concordo tanto com ela que Lanturn é mais feio que Chinchou - na minha concepção é o contrário - mas cada um com sua própria ideologia deixa as coisas mais interessantes. Nem lembrava que o Steven tinha uma casa em Mossdeep - tanto tempo que não jogo os games da 3ª Geração ou que a cidade aparecia em uma Fanfic... Pode não ter ocorrido neste capítulo a epic battle contra a Equipe Celeste, mas foi interessante ver o Steven e a Delailan batalhando em conjunto. Claydol é um Pokémon bem legal também, mas assim como Chinchou, pouco usado nas histórias. Achei um tanto OP ele derrotar quatro Pokémons de uma só vez com o Hyper Beam, mas sendo de um Campeão até dá para entender. Gostei do Zoroark In Action 2 - nomezinho tosco, mas até que combina - e da maneira com que usaste a habilidade dele. Creio que Illusion seja uma das melhores habilidades possíveis para um escritor utilizar durante a história, já que lhe dá uma maior liberdade no decorrer da história do que algumas outras. Fazê-lo se passar pela Winona foi bem inteligente por parte do Charlie, mesmo que a atuação tenha deixado um pouco a desejar. Concordo com o Black~ que um dos problemas do capítulo foi a súbita mudança de atitude do Steven, mas creio que isto tenha algum motivo oculto. Além disso, encontrei apenas um erro:
-Murilo escreveu:
Não era uma cidade tão grande quanto a anterior, mas era mais populosa que a outra ilha que já visitara., Dewford.
Ficou um ponto seguido de uma vírgula aí. Creio que tenha sido só um erro bobo de digitação, mas achei por bem citá-lo. Finalmente vai voltar a aparecer a guria de cabelo roxo. E pelo que li na preview ainda vai ter direito a um lendário?! Agora me deixasse com uma pulga atrás da orelha para saber qual lendário é. Imagino algo como um Deoxys, mas nunca se sabe... Sua escrita esteve muito boa neste último capítulo, dando uma imagem bem clara do que ocorria durante a história. Sei que já é a milésima vez que falo isso, mas é pura verdade. Vou ficar aguardando pelo próximo capítulo e o Contest de Mossdeep.
-Murilo Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Dom 4 Ago 2013 - 21:26
Olá pessoas! Quase que me esqueço de postar a fic. Fiquei o dia inteiro fora do PC, então só deu empo agora. Bem, com esse cap posso dizer que estamos já próximos do fim dessa fase de jornadas. A última rival que faltava vai aparecer formando sete coordenadores por Grand Festival (e eu vou ter que criar todas essas apresentações). Tenho que avisar que esse cap está meio grandinho, porque eu escrevi logo a apresentação e a batalha como antigamente. Mas nada muito desesperador. O próximo da semana que vem será ainda maior e voces entenderão porque quando lerem o preview. Tem um player lá com o fundo musical da batalha, ponham pra carregar. Boa leitura a todos!
Comentários:
Respondendo rapidamente por falta de tempo.
Black~: Olá! Escolhi Chinchou porque realmente acho-o bem fofo, e Delailan estava merecendo um. Além que ela falta um eletrico no time dela. O mais comum seria o Electric, mas eu quero seguir as rotas direitinho e esse poké só acha lá pelos lados de Mauvile, e ela já tá no meio da mar né. Como Charlie quase não aparece, acho que não consegui descrevê-lo ainda como um vilão malvado, já que ele só dá ordens. Mas já estou providenciando algumas maldades pra ele. Já com Steven, estou pensando seriamente em que tipo de acidente ele sofreu pra não aparecer. Mas acho que não será nada muito sério, já que escrevi a fic de forma um tanto quanto infantil.
DarkZoroark: Olá! Sinto muito, mas sim, acho Lanturn bem feio. Não cheguei a treiná-lo quando joguei C, HG e RSE mas se fosse o caso tacaria everstone nele. Tudo bem que um poke evoluido é mais forte, mas em caso de fofuras, prefiro mil vezes mais o Chinchou, só os olhos dele que afligem um pouco. O Claydol do Steven eu peguei no bulbapedia também, só que o dele não usa Hyper Beam. Eu coloquei pra causar um bom impacto e derrubar os pokes tudo de vez rsrs. Quanto ao Zoroark, eu fiquei em duvida se deveria mesmo usar a habilidade, porque o do filme não fala, e o Zorua daquele menino cineasta também não. Porém, num dos epis da série DA, o Zoroark lá fingiu ser a Joy e falou, então resolvi colocar assim mesmo. Sobre o resto, bem, COMO VOCE CONSEGUE ADIVINHAR AS COISAS DA MINHA FIC ASSIM? Sério, já é a segunda vez que acerta! Tive até que dar uma incrementada na história. Quero só ver na próxima.
Capítulo 20 Mossdeep II - Encontrando uma conhecida?
O estilo do título tá diferente, dê uma olhada na Main Post depois. Depois!
Delailan continuava na cidade de Mossdeep, ainda confusa com o que aconteceu. O orb vermelho estava em sua mochila, mas ela não tinha a menor a ideia do que fazer com ele. O que sabia é que deveria protegê-lo da equipe Celeste, mas por pouco o líder deles, Charlie, havia tomado a joia dela. Nesse momento, ela estava no Centro Pokémon sentada em um banco com o olhar perdido. Um homem então entrou no lugar com um papel enrolado, um balde e um rolo de pintar. O homem pregou o cartaz na parede próximo de onde Delailan estava sentada. A menina espichou o olho e viu que era um anuncio de um Torneio Pokémon que aconteceria no dia seguinte.
- Com tanta coisa acontecendo – pensa ela chateada – Nem tenho cabeça pra concursos ágoras. Mas eu preciso coletar minhas fitas. Mas se bem que essa é uma boa hora!
Ela se levanta e corre para fora do Centro, indo até um gramado que havia ali perto. Ela pega suas pokébolas e libera todos os seus pokémons. Marshtomp e os outros se espreguiçam e cumprimentam uns aos outros, até percebem um novo parceiro entre eles. Chinchou olhava para eles com uma expressão não muito alegre. Delailan imediatamente atracou-se a ele, abraçando-o com toda a sua força.
- Gente! Esse é o novo amigo de vocês! – diz ela – Ele não é lindinho?
Delailan enlaçava seus braços cada vez mais no pokémon marinho, que já estava sufocando. Chinchou não estava gostando nem um pouco daquele carinho todo e acabou liberando uma descarga elétrica, dando um choque na menina e escapando dos seus braços. Ele pouca no chão e vira com uma cara brava.
- Ownt gente! Com raivinha é ainda mais fogo! – exclama Delailan agarrando o pokémon novamente e outra vez levando um choque.
Chinchou então usando suas antenas como braços, começou a gesticular bravo, como se quisesse dizer que não queria ser abraçado, e que não gostava de ser chamado de fofo de outras frescuras. Delailan fica admirada e um pouco frustrada com aquilo, pois já via o elétrico como uma pelúcia a ser apertada. Ela suspira, mas logo volta a sorrir.- Bem, que seja! – diz ela – Se Chinchou quer ser machinho, que seja. Não vamos brigar por isso. Mas agora prestem atenção! Amanhã vai ter um novo torneio, e segundo o cartaz, será em dupla! E você já estará nele Chinchou. Vamos treinar e conseguir nossa quarta fita!
A menina levanta um dos braços apontando para o alto, e os pokémons respondem na mesma animação. Delailan então saca sua pokédex e começa a analisar seus cada um dos seus companheiros, a fim de escolher a combinação de duplas para a apresentação. Durante todo o resto do dia ela passou treinando arduamente seus pokémons e passou a noite no Centro Pokémon. no dia seguinte, ela tentou entrar em contato com Steven ou Winona, mas sem sucesso. Ela então partiu para o estádio disposta a conquistar a fita.
- Senhoras e senhores! Sejam todos bem vindos ao Torneio da cidade de Mossdeep! – exclama Vivian no centro do palco – Logo irão começar as apresentações! Vamos conhecer os nossos jurados!
Enquanto Vivian apresentava os três costumeiros jurados, a apreensão tomava conta dos coordenadores na sala de espera. Todos cochichavam e comentavam entre si o fato dos concursos estarem acabando, restando poucas chances para conseguir as cinco fitas. Delailan ouvia tudo ainda mais nervosa, já que ela precisava vencer ainda dois torneios. Ela tentava se acalmar olhando para outros focos ao seu redor, até que algo lhe chama a atenção. De todos os coordenadores que estavam ali, só havia uma garota com uma expressão até bem tranquila. Delailan percebia algo de familiar no rosto da garota, como se já a tivesse visto antes. Cabelos roxo curto, olhos compenetrados, onde já tinha visto aquilo antes?
- Espera! Essa garota! – pensa ela lembrando-se rapidamente – Foi a garota que eu vi sair com o Treecko do laboratório do professor Birch. Ela também é uma coordenadora. Então ela praticamente foi a primeira rival!
Delailan se levanta e vai até a garota com a intenção de falar com ela. Mas ao se aproximar, ela sente uma tensão, e começa a não ter coragem de puxar conversa. Ela então respira fundo e vai.
- Err... Com licença – diz a menina sorrindo timidamente – Você se lembra de mim? A gente só se encontrou uma, quando você estava saindo do laboratório do professor Birch e eu entrando.
A garota de cabelos roxo olha bem para Delailan, no fundo dos olhos dela, mas acaba virando a cara.
- Negativamente não – diz ela tão rápido e tão seco que Delailan só pode sentir o ventinho de quem sobra numa conversa lhe carregar pra longe.
A menina fica um pouco sem graça e sorri forçadamente. Ela tenta falar mais alguma coisa, mas a garota estranha se levanta e deixa a sala. Delailan entendeu que a haviam chamado ao palco, e prestou atenção na TV para ver como ela se saía. E foi com grande surpresa que ela viu a “estranha” lançar sua pokébola e liberar seus incríveis pokémons. Todos da plateia ficaram espantados ao verem um Deoxys e um Ditto shiny, azulado. Um burburinho começou entre os outros coordenadores, que custavam a creditar no que viam.
- Quem é essa garota? – dizia um.
- Como ela conseguiu esses pokémons? – dizia outro.
- Nem Winona tem pokémons lendários! Isso é incrível – dizia uma terceira.
Assim como eles, Delailan estava em estado de choque. Em sua mente, só conseguia pensar em uma coisa. Não, ela não conhecia aquela garota. Era uma total estranha que mostrava potencial de ser sua pior rival.
No palco, a garota primeiro ordenou que o Ditto usasse sua técnica, o Transform. Em poucos segundos ele havia se transformado em um Deoxys amarelado, já que ele mantia sua característica como pokémon brilhante. Em seguida, os dois Deoxys saíram voando pelo estádio, entrelaçando-se e fazendo algumas piruetas. Cada um deles vai para um lado, e onde começam o show de luzes no céu, criando efeitos de uma aurora boreal. As luzes multicoloridas movimentavam-se como se estivessem dançando. Os Deoxys então começaram a preparar o Psycho Boost. Entre suas mãos surgiu uma esfera de energia carregada de raios elétricos no seu centro, e ao mesmo tempo lançaram um contra o outro. Também ao mesmo tempo, perfeitamente sincronizados, ele usaram o Psychic e passaram a controlar as esferas usando a mente. Eles lançaram outros Psycho Boosts e fizeram vários movimentos com eles usando o poder psíquico. Para encerrar, eles assumiram a forma de velocidade, deixando seus corpos mais esguios e com os braços longos e finos. Depois usaram o Night Shade para ficarem cobertos por uma aura negra. Eles passaram a voar em altíssima velocidade pelo estádio inteiro, deixando um rastro da energia escura. Tudo isso perfeitamente sincronizado, criando um belo efeito e que deixou a todos ainda mais boquiabertos. Estava mais que claro quem era a favorita do torneio.
Na sala de espera, todos cochichavam alarmados, e alguns até desesperado, certos de que a derrota era inevitável. Delailan olhava para tudo isso também aflita, mas tentava manter um pouco a calma. Isso já havia acontecido no concurso de Lavaridge devido ao favoritismo de Winona, e não gostaria que se repetisse. Ela só precisava confiar em seus pokémons.
As apresentações foram acontecendo, até que chega a vez de Delailan. A menina vai até o palco até bem confiante, pois havia treinado bastante e sentia seus pokémons prontos. Ela escolhe suas pokébolas e as lança, liberando Chinchou e Marshtomp. Os dois pokémons meio aquáticos surgem animados no palco.
- Comecem com a sequencia de Bubblebeam e Mud Shot! – exclama Delailan.
Chinchou pulou nos ombros de Marshtomp, que começou a rodopiar. O pokémon lanterna começou a disparar várias bolas de água quase transparente, enquanto o anfíbio lançava seus tiros de lama que cobriam as bolhas. As pequenas bolas marrom ficaram flutuando ao seu redor.
- Agora use Thunder Wave!
Chinchou eriçou suas antenas, deixando-as bem esticadas. Ainda em cima do parceiro, ele passou a bater as pontas das antenas uma contra a outra. A cada choque, uma onda de energia elétrica era liberada em todas as direções. Como estavam cobertas pela lama, as bolhas não estouraram, mas ficaram ainda mais frenéticas, girando mais rápido e em várias direções.
- Agora quero que usem Ice Beam e Electro Ball! – ordena a garota.
Marshtomp lançou seu raio congelante sobre as bolhas, cobrindo-as por uma cama branca de gelo. Logo depois, Chinchou ergueu seus bracinhos e criou sobre sua cabeça uma esfera repleta de eletricidade, que espalhava raios em todas as direções. A imagem que todos viram era a representação de um pequeno Sistema Solar. O Electro Ball representava o sol no centro, e as pequenas bolhas de lama cobertas por gel orbitavam ao seu redor como os planetas.
- Termine com Signal Beam!
Chinchou lançou para o alto a bola elétrica e disparou contra ela através das suas antenas um fino multicolorido, que causou uma grande explosão de brilho, estendendo-se as bolhas, terminando tudo com uma chuva de faíscas coloridas. Delailan deixou o palco aliviada por tudo ter dado certo. Ela volta para a sala de espera, que continuava na mesma tensão. Agora estavam falando sobre quem teria a má sorte de enfrentar a garota com o Deoxys. Após algum tempo, o resultado surgiu no telão, mostrando os retratos dos oito classificados. Sem surpresa alguma, a garota misteriosa estava entre eles, bem como Delailan. A menina suspira aliviada por ter passado e por não ter que enfrentar a estranha logo de cara.
As batalhas da segunda fase então começaram. Em todas que se seguiram, a menina de cabelos roxos usou-se da dupla Deoxys e Ditto, obtendo vitória fácil em todas, tanto pelo seu talento, quanto pelo medo que infligia sobre os oponentes. Por outro lado, Delailan valeu-se da ajuda de todos os seus pokémons, e foi com determinação que ela chegou a grande final da competição. De volta ao palco, estava ela e a outra menina, conhecida agora como Thanury, cada uma em um extremo do campo. Delailan não podia esconder a inquietação que sentia por ter que enfrentar os pokémons lendários da adversária. Mas como ela precisava dessa fita, ela suspira fundo e escolhe suas pokébolas. Para a ocasião, ela escolhe Numel e Chinchou. Tanto a menina quanto todos da plateia esperavam ver a dupla lendária de Thanury. No entanto, a garota surpreende a todos com novos pokémons: Sceptile e Milotic. Delailan logo se recorda do primeiro encontro com ela, e o pequeno Treecko em seus braços.
- Esses devem ser os melhores pokémons dela – pensa ela nervosa – Eu tenho que me esforça bastante! Chinchou, faça um Electro Ball, e Numel, use Ember!
O pequeno pokémon marinho esticou suas antenas e criou na ponta delas uma bela esfera de energia carregada de eletricidade e a lançou. Logo em seguida, após um bocejo, Numel espirrou várias fagulhas de fogo, que cobriram a esfera totalmente, criando um grande bola de fogo, mas com o núcleo elétrico. A combinação avançou com tudo contra a outra dupla.
- Milotic, use Water Pulse. Sceptile avance com X-scissor – ordenou Thanury.
A serpent marinha ergueu sua cabeça, e sobre sua boca criou uma bela esfera de água cheia de bolhas, que giravam ao seu redor e a lançou. O lagarto imediatamente posiciono seus braços na frente do corpo, formando um X com suas laminas. As folhas dos braços adquiram um brilho esverdeado bem brilhante. Sceptile então avançou com tudo, atravessando a bolha de água, que foi desintegrada, mas aderiu as laminas, criando um novo efeito. Avançando mais, Sceptile atingiu a bola de fogo elétrica, destruindo-a completamente, e sem sofrer os danos com as chamas, já que a água que estava em seus braços a apagaram. Com isso, Delailan ficou com um terço de pontos perdidos, enquanto Thanury perdeu só um quarto. Continuando a batalha, agora ela quem ataca primeiro.
- Milotic, use Twister, e Sceptile, Double Team e depois Energy Ball!
A serpente levantou sua grande cauda e começou a fazer um movimento de rotação, criando rapidamente um pequeno tornado. Sceptile então criou vários clones seus, rodeando completamente o redemoinho. Cada um deles lançou uma pequena esfera de energia esverdeada, que misturaram-se ao tornando, incrementando a técnica. A combinação avançou arrasadora contra os pokémons de Delailan.
- Não é tão grande quanto foi o Hurricane de Winona – lembra a menina – Posso conseguir pará-lo! Numel, concentre-se no Lava Plume certeiro. Chinchou, Bubblebeam!
Num momento extraordinário, Numel desperta completamente e fica no tornado que vinha em sua direção. Ele o observa por um tempo, até que levanta suas patas dianteiras e os bate com força no chão. Inicialmente nada acontece, ficando aquela tensão. Até que de maneira certeira, o jato de lava brota do palco com todo o ímpeto, exatamente sob o pequeno furacão, destruindo a combinação. No mesmo instante, Chinchou disparou várias bolhas que ficaram rodeando a coluna de lava, criando um belo efeito. Com isso, ambas coordenadoras ficaram com metade dos pontos.
- Não gosto de técnica contra técnica! – exclama Thanury – Meu estiloso estilo é causar danos! Milotic, avance com Water Pulse, e Sceptile, Leaf Storm!
Milotics ergueu-se novamente e criou a esfera de água, mas dessa vez sem atirá-la. Ele a segurou na frente da boca e avançou com ela, deixando um rastro de bolhas para trás. Ao seu lado, Sceptile começou a girar em torno de si mesmo, criando um forte vento carregado de folhas verdes. Os dois avançaram com todo ímpeto e fúria contra os pokémons de Delailan.
- Droga, o choque vai ser inevitável! – exclama Delailan aflita – Tenho que pensar em algo capaz de pará-los! Chinchou, salte e avance com Bubblebeam giratório, e Numel, avance lançando Ember!
Assim os dois fizeram. Lado a lado, as técnicas de água e fogo avançaram como cometas contra os oponentes. O choque entre as combinações foi estrondoso, criando uma grande nuvem de fumaça. Os quatro pokémons foram lançados em sentidos opostos, indo cair aos pés dos seus coordenadores. Sceptile e Milotic logo se levantaram, enquanto Chinchou e Numel tiveram dificuldades para pôr-se de pé. Delailan rapidamente olha para o relógio. Faltava pouco tempo para terminar e às duas só restavam um quarto dos pontos.
- Eu não posso desistir! – exclama ela praticamente gritando – Eu preciso dessa fita! Numel, Earth Power! Chinchou, Signal Beam!
O pequeno pokémon do mar imediatamente salto bem alto para não ser atingido pela técnica terrestre do parceiro. Numel então acordou completamente, arregalando seus olhos como nunca antes. Ele emite um rugido furioso, e uma aura avermelhada toma conta do seu corpo. Ele ergue suas patas dianteiras e as bate com força no chão. Logo todo o piso a sua frente começa a rachar e a quebrar-se em vários pedaços, desmoronando tudo. Lá de cima, Chinchou dispara através das suas antenas um poderoso raio multicolorido. Thanury vê a determinação da oponente e sorri de forma enigmática. Ela abre a boca para dar um comando aos seus pokémons, mas acaba desistindo e se cala. Delailan percebe isso e fica surpresa e confusa. As técnicas atingem em cheio Sceptile e Milotic, causando uma grande explosão. O tempo acaba e o resultado é favorável a Delailan por muito pouco. A menina nem acredita quando vê o Senhor Contesta surgir com a fita de Mossdeep. Ela fica tão feliz que esquece tudo ao seu redor e só comemora a conquista com seus pokémons.
Mais tarde, após todo o termino do torneio, Delailan volta para o Centro Pokémon a fim de recuperar seus pokémons. Ela então vê Thanury saindo de lá e se lembra da sua atitude suspeita, e vai lá falar com ela.
- Ei Thanury! – diz ela bastante séria portando-se na frente da garota – Lá no torneio você podia ter revidado o meu ultimo ataque, mas você ficou quieta. Por quê?
A menina fica um pouco incomodada com o modo abrupto com que a menina lhe abordara e dá um passo para trás. No entanto, ela logo assume uma postura séria.
- Na verdade verdadeira, eu não tinha intenção em vencer esse torneio – diz ela – Isso foi apenas um treinamento para o Grand Festival, veja:
Ela retira uma caixinha da bolsa e revela suas já cinco fitas conquistadas, o que deixa Delailan ainda mais confusa.
- Eu já tenho todas as fitas necessariamente necessárias, não preciso de mais uma – continua ela – Entrei no torneio só pra me exercitar um pouco. Já planejava perder de propósito no final.
- Então quer dizer – diz Delailan arrasada – Que eu não venci você. Você que me deixou ganhar! Em uma batalha séria eu teria perdido, não é?
- Vi que você estava precisando da fita, então resolvi te dá-la. Afinal, de certa forma nós já nos conhecemos. Mas só aviso uma coisa! Se nos reencontrarmos de novo no Grand Festival, eu lutarei seriamente sério com você!
E dizendo isso, Thanury foi embora, deixando Delailan totalmente destruída moralmente. Aquilo só significava que ela não estava nem um pouco preparada para o Grand Festival.
Gente, eu to com uma dúvida aqui. Como viram, eu usei o Numel na batalha. Eu estava pensando seriamente se ele deveria evoluir ou não. Os Numels são bem bonitinhos e tal, mas e os Camerupts? Sei lá, mas acho que eles não combinam muito com os torneios. Tava pensando em deixar o Numel como está, tanto é que ele já sabe um golpe que aprender em level que já deveria ter evoluído. Deem uma opinião aí!
Preview:
Êêêêêêê!!! O último torneio vai acontecer?! Isso quer dizer que só há mais uma chance de se conseguir as cinco fitas! Ah não! Um dos rivais também estará no torneio! Isso significa que só poderá ir ao Grand Festival! E mais! O ovo finalmente irá chocar? Que pokémon irá nascer dele? (DZ não advinhe onegai shimasu)
Black~ Fanfic Mod
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Seg 5 Ago 2013 - 19:45
Bom, vamos lá.
Capítulo bem interessante. Foi bem movimentado e finalmente revelou a última personagem, achei bem tenso, mas legal, que ela tenha um Deoxys, e um Ditto que vira um Deoxys -q, ainda mais ser tudo bem sincronizado entre os dois pokémons, mas enfim.
As apresentações foram bem legais, eu curti a combinação de Deoxys, imaginando aqui dá pra ter uma noção do quão bonito ficou a apresentação. A da Delailan também foi muito boa, toda aquele movimento simulando o Sistema Solar, bem legal mesmo.
A batalha ficou muito boa também, todas as combinações. Eu sempre fico imaginando que o golpe vai direto, mas ai lembro que é fic de concursos, ai sempre tem uma apresentação antes do golpe atingir o adversário -qq, mas enfim.
No começo achei estranho que a Thanury tenha tirado seus pokémons tops justo na final contra a Delailan. Ai depois imaginei que fosse por elas "se conhecerem", mas ai se revelou que ela nem queria de fato ganhar, foi bem golpe sujo, acabou com toda a moral da Delailan, coitada -q.
Quanto ao Numel evoluir, acho que como ele é usado mais pras batalhas, poderia evoluir, mesmo a beleza sendo necessária, não é tão fundamental quanto na primeira fase, mas enfim, você quem decide -q.
Nossa, então quer dizer que no próximo capítulo, vai ter um rival também? Triste, quero ver qual será o que ficará de fora do Grand festival, acredito que seja a Azura, ou não né -q. Estou ansioso pra ver qual pokémon chocará do ovo, ainda não tenho noção clara, mas enfim.
Erros eu vi alguns, mas nenhum que pudesse prejudicar a leitura.
Enfim, é só e boa sorte com a fic.
-Murilo Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Dom 11 Ago 2013 - 21:42
Oi pessoal, quase qu não consigo postar o cap. A net caiu e parece que deu uma voltada. Edit. Agora já editei direitinho com as cores e a musica da batalha. Boa leitura e até!
Comentários:
Black~: Respondendo rapidinho... DZ já tinha adivinhado que era um Deoxys, então acrescentei o Ditto pra surpreender, e olha, até que gostei do resultado. Foi tudo lembrando do 7º filme. Na final eu mudei os pokés da Thanury também pra mostrar o Sceptile dela, já que o Treecko era o único que conheciamos.
Capítulo 21 Pacifdlog – A última fita
Pensaram que essa ia ficar de fora?
Delailan continuava na cidade de Mossdeep indecisa sem saber o que fazer. Agora que estava com quatro fitas, só faltava a última para se classificar para o Grand Festival e não queria perder tempo. No entanto, o orb vermelho continuava em sua mochila, e não sabia como devolvê-lo a Steven ou Winona, já que ambos desapareceram.
Depois de passar a noite no Centro Pokémon, a menina tomava café numa mesa enquanto olhava pela janela. De repente, uma aglomeração de pessoas chama a atenção da garota. Várias pessoas se acotovelavam para ver a TV do Centro mais de perto. Curiosa, Delailan se aproxima para saber que noticia estava interessando tanto a eles.
- É isso mesmo pessoal! – exclamava Vivian no vídeo – Finalmente o último torneio da temporada antes do Grand Festival vai acontecer! Você que ainda não conseguiu sua última fita, não perca tempo! Será na cidade de Pacifidlog, venha rápido!
Delailan fica em estado de choque com a notícia. O último torneio, a última chance para aqueles que ainda faltam a quinta fita. E aquele era justamente o caso dela. Sua primeira vontade era ir ao porto e pegar o navio imediatamente. Mas aí ela se lembra do orb em sua bolsa e fica em dúvida. A equipe Celeste nunca poderia por as mãos na joia e a pessoa mais apta a protegê-lo seria Steven, mas como entregar a ele? E o torneio em Pacifidlog seria a chance única. Embora ainda estivesse confusa, a garota resolve partir. Ela saca seu mapa e localiza Pacifidlog.
- É outra ilha – pensa ela – Tomara que tenha navio diretamente para lá!
A garota corre até o porto, e dessa vez consegue chegar a tempo de comprar a passagem, e felizmente direto para Pacifidlog. Tudo o que restava a fazer era curtir a viagem e se concentrar nas próximas combinações.
Durante a viagem, já a bordo do navio, Delailan olhava para as águas apoiada na grade da beirada. Não conseguia parar de pensar no que aconteceu no torneio de Mossdeep. Ela sabia que não havia vencido por sua própria força, e que na próxima cidade teria que enfrentar oponentes ainda mais determinados. O que a deixava tensa era pensar se ela estava a altura de encará-los. De repente, a menina sente uma espécie de vibração dentro da sua mochila. Espantada, ela abre a bolsa e vê que o ovo que ganhara na Battle Tend estava brilhando. Já imaginando o que se tratava, ela abre um largo sorriso e segura o ovo em seus braços, quase que o abraçando. Talvez devido ao calor humano de Delailan, o ovo reagiu de forma ainda mais forte, brilhando de forma tai intensa que ofuscou a visão da garota, até explodir em suas mãos. Quando Delailan abriu os olhos, ela viu um pequeno bonequinho rosado com chapeuzinho roxo e nariz de palhaço dormindo de conchinha.
- Mi-Mi-Mi-Mime Jr! – gagueja a menina vomitando arco-íris – É tão fofo! É tão lindo! É tão tudo!
Com aquela algazarra, o pequeno Mime Jr acordou, e assim que viu Delailan abriu um sorrisinho tão fofo que fez a menina praticamente se derreter toda.
- Só de aparecer no palco você já merece um premio. Aliás, você usar você na apresentação de Pacifdlog. Vai ser demais! O palhacinho rodado não entende nada, mas sorri do mesmo jeito. Ser fofinho á era o seu próprio de ser, mesmo em pequenos gestos. Delailan então pegou a pokédex para analisar as técnicas do Mime Jr, e assim poder criar uma combinação. Durante todo o resto da viagem ela explicou ao pequenino tudo sobre os torneios e treinaram bastante.
O navio só chegou Picifidlog a noite. Ao pisar o pé na cidade, a menina levou um grande susto quando sentiu o chão meio que tremer. E susto maior ainda tomou quando deu uma boa olhada ao seu redor. As casas, e todas as construções ficavam em cima de grandes jangadas devidamente firmes. Ao invés de ruas, havia pontes que ligava uma jangada a outra. Era uma verdadeira cidade flutuante, construída sobre as águas.
- Isso é tão incrível! – exclama Delailan admirada – Existem lugares fascinantes em Hoenn.
Admirando cada parte da cidade, a menina foi atravessando as pontes e as jangadas até chegar ao Centro Pokémon, onde passou a noite. No dia seguinte, ela foi diretamente para o estádio se inscrever no torneio. Ao chegar lá, ela vê vários coordenadores, bem mais que nas outras cidades, todos na mesma situação desesperadora que Delailan. Ela enfrenta uma longa fila, mas se inscrever com sucesso. Na sala da espera, o clima era de total apreensão. Todos sentia a pressão por aquela ser a última chance de ser classificar para Grand Festival. Sentada em um banco afastado, Delailan tentava se concentrar e não se deixar levar pela tensão do ambiente.
- Deraira-chan! Porque está aqui?! – exclama alguém atrás da garota.
Delailan se vira e dá de cara com Yamada. As duas se encaram bastante sérias e tristes. Se as duas estavam ali, significava que o resultado seria trágico para uma delas.
- Nande? Porque está aqui? – insiste a ruiva – Você não devia estar aqui! Sabe que esse é o último torneio. Só uma de nós vai se classificar para o Grand Festival! Eu não quero perder! Mas não quero que você perca! Ai, estou tão confusa!
Delailan, de certa forma, conseguia entender os sentimentos dela. Mesmo com suas loucuras, Yamada era uma boa amiga e rival, e queria que ela se classificasse para o Grand Festival também.
- Bem... Nesse caso, então boa sorte – diz ela sorrindo – O mais importante é a nossa amizade.
- Arigato, obrigada mesmo – fala a ruiva – Se a gente chegar a se enfrentar, vamos dar o nosso melhor!
Delailan concorda com um aceno com a cabeça bem mais animada. Nesse momento, Vivian surge no palco e anuncia este como o último torneio antes do Grand Festival. Ela apresenta os três jurados e mostra a mais cobiçada de todas as fitas. Logo após isso, ela dá inicio a fase de apresentação. Os coordenadores vão ao palco e fazem suas performances da melhor maneira possível. Não demora muito e chega a vez de Delailan. A menina se prepara para ir a palco, mas antes, Yamada surge na sua frente.
- Queria te dar uma coisa – diz a ruiva sorrindo – Desde o nosso primeiro encontro que eu te prometi isso.
Ela estende as mãos e entrega uma cápsula de bola e alguns selos. Delailan recebe emocionada.
- Vamos dar o nosso melhor – continua Yamada – Que vença a melhor!
Já no palco, Delailan se prepara para se apresentar. Ela lança sua pokébola, que com o efeito dos adereços se abre com uma explosão de brilho e pequenas estrelinhas, liberando o pequeno Mime Jr. O palhacinho pousa no palco e imediatamente abre um sorriso fofo, conquistando todos logo de cara.
- Comece com o Meditate! – ordena a menina.
Ficando sério, Mime Jr sentou-se de pernas entrelaçadas e fechou os olhos, entrando em um estado de concentração. Uma aura rosada tomou conta do seu corpo e logo estava emitindo ondas de energia psíquica por todo o campo. - Agora use Confusion!
Com seu poder mental fortalecido, o mímico começou a flutuar e a girar em torno de si mesmo, mantendo os olhos fechados para manter a concentração. De repente, objetos que estavam com a plateia foram tomados pela força da mente e arrancados dos seus donos. Salgadinhos, sorvetes, bandeiras e chapéus começaram a girar em torno de Mime Jr, que continuava o seu rodopio.
- Muito bem! – exclama Delailan – Agora termine com Teeter Dance!
Mime Jr finalmente parou de rodopiar e abriu os olhos. Ele então começou a dançar ula ula, fazendo movimentos com os braços de um lado para o outro. A cada gesto, ondas de brilho multicoloridos espalhavam-se por todo o palco, e os objetos flutuantes acompanhavam o ritmo. Até que finalmente o palhacinho pousou no chão e os objetos caíram como uma chuva, impregnados pelo brilho. Mime Jr foi bastante aplaudido e Delailan deixou o palco bastante contente e aliviada.
Mais algumas apresentações aconteceram, e veio a vez de Yamada. De uma maneira inusitada, ela surgiu no palco saltando do meio de uma nuvem de fumaça que ela mesma criou sabe-se lá como. Ela lança sua pokébola, que se abre sob efeito de muitas faíscas amareladas, características do pokémon que saiu, o Plusle. Para sua apresentação, Yamada pediu que seu pokémon começasse por Swift. O ratinho elétrico então disparou exatamente cinco estrelas brilhantes, cada uma em uma direção. Em seguida, ele usou Thunder Wave, uma grande onda de energia que se espalhou por todo o palco. Ao entrar em contato com a onda, as estrelas sofreram o efeito da técnica, ficando paralisada no lugar onde estavam e ainda cobertas por faíscas. A ruiva ordenou que Plusle usasse agora o Spark e corresse. Seguindo o comando, o roedor começou a descarregar fortes rajadas elétricas, mas sem liberá-las completamente, e passou a correr de uma estrela a outra, deixando para trás um rastro de eletricidade, criando uma espécie de ligação entre elas. No final, Plusle havia construído o desenho de uma estrela cruzada de cinco pontas. Por fim, ele pulou no centro da estrelas e usou uma combinação de Spark e Thunder Wave, criando ondas de eletricidade que espalharam e explodiram com muito brilho as cinco estrelas.
Após a performance de Yamada, mais algumas apresentações aconteceram até encerrar a primeira fase. Algum tempo se passou até que revelaram os classificados para a segunda fase, a das batalhas. Delailan e Yamada passaram com êxito. Com o inicio das batalhas, as coisas ficaram ainda mais acirradas, pois todos davam o melhor de si para vencer. Não dava para esquecer que aquela era a ultima chance de se chegar ao Grand Festival. Com certa dificuldade e muito esforço, Delailan, com a ajuda dos seus pokémons conseguiram avançar na competição, bem como Yamada. Até que as duas finalmente se encontraram na final. Aquela seria uma batalha tensa e dura de sentimentos, pois ambas sabiam que uma iria perder por causa da outra. Para a decisão, Yamada escolhe o seu, agora evoluído, Emboar, enquanto Delailan envia ao campo o Skarmory.
- Eu sei que Skarmory está na desvantagem – pensa Delailan séria – Mas ele é o único com força suficiente para enfrentar o Emboar no último estágio, e ainda tem a vantagem sobre o tipo lutador dele. Eu tenho chance! Skarmory, comece com Swift e Air Cutter!
A ave metálica disparou dezenas de estrelas coloridas, e em seguida começou a bater suas asas rapidamente, criando um forte vento carregado de pequenos feixes de luz afiados que encorparam ainda mais o primeiro ataque em força e velocidade.
- Emboar, use Arm Thrust e Flamethrower!
O porco gigantesco ergueu um braço para o alto e acumulou muita energia, criando uma mão gigante. Em seguida, ele espirrou fortes jatos de fogo sobre ela, cobrindo-a completamente pelas chamas. Ele então avançou com sua mão de fogo gigante e bateu com tudo no vento de estrelas do Skarmory, desmanchando totalmente a combinação, e só não continuou o ataque porque sua técnica também foi desfeita. Com isso, Yamada ficou com uma pequena vantagem nos pontos.
- Isso é o que eu ganho por começar a atacar – diz Delailan – Mas só preciso de uma técnica que ela não conseguida desmanchar. Skarmory, use Steel Wing!
A ave abriu suas asas completamente e as cobriu por uma camada de brilho metálico, e em seguida avançou a toda velocidade numa rapidez incrível.
- Rápido, use rodopio de Ember! – exclama Yamada.
Emboar começou a girar em torno de si mesmo e a disparar fagulhas brilhantes, criando uma proteção de fogo. Mesmo sendo tão grande, o porco conseguia rodopiar rapidamente, não deixando nenhuma brecha para o oponente. Skarmory aproximou-se e começou a voar em sua volta, procurando em uma maneira de atacar sem sofrer danos com o fogo, mas sem sucesso.
- Use então o Metal Sound e ataque! – exclama Delailan.
Ainda voando em círculos, a ave metálica passou a gritar estridentemente, lançando forte ondas sonoras que afastaram as chamas de Emboar por uns instantes. E foi nessa fração de segundo que o pássaro atacou com tudo com Steel Wind bem nas costas dele, jogando-o no chão.
- Nani?! Como isso aconteceu?! – exclama Yamada furiosa – Emboar, ataque agora com Flame Charge!
Emboar emitiu um forte rugido de determinação. Todo o seu corpo foi coberto por um manto de fogo, e ele avançou voando a toda velocidade.
- Segure-o com Metal Sound! – exclama Delailan – E use Air Cutter!
Skarmory começou a gritar o mais agudo e forte possível, lançando fortes ondas sonoras que atingiram o porção, segurando seu ataque e o empurrando para trás. Emboar tentava avançar com toda a força, e aumentava ainda mais suas chamas, mas não conseguia. Por fim, a ave cessou os gritos e lançou fortes rajadas de vento que jogou Emboar no chão. A queda fez tudo tremer. Ao ver seu pokémon caído, Yamada arregalou os olhos e a boca, não acreditando na derrota. Já Delailan já sentia um sorriso quere brotar em seus lábios. No entanto, aquilo não havia terminado. Com um esforço supremo, Emboar se levantou. Ele estava arfando de tão exausto, e estava nas últimas. Delailan fica impressionada com a força de vontade do seu oponente, e Yamada só faltava explodir de tanta excitação.
- Makerarenai! Não vamos desistir! – exclama ela aos gritos – A determinação do fogo é a maior de todas! Emboar, Heat Crash, ike!
O grande leitão rugiu ainda mais alto. Uma aura avermelhada cobriu todo o seu corpo, o que preocupou Delailan no mesmo instante. Em seguida, uma enorme bola de fogo cercou Emboar inteiro, e ele saltou bem alto e se jogou como um cometa. Delailan nem teve tempo de pensar muito, e Skarmory menos ainda de escapar. A ave foi atingida em cheio pela técnica, sofrendo grandes danos com o fogo até não aguentar mais e cai no chão fora de combate. Quando Delailan viu seu pokémon desmaiar e seu retrato no telão ser coberto por uma faixa de desclassificado, ela só conseguiu cair de joelhos no chão sem qualquer reação, completamente atônita. Havia acabado. Tudo havia acabado. Todas as cidades e lugares pela qual já havia passado surgiam na sua mente. As memórias das batalhas e capturas surgiam na sua mente. Um grande flashback de toda a sua jornada passava diante dela. Tudo o que ela conseguiu fazer foi fechar os olhos, e deixar algumas lágrimas escorrerem.
preview:
Próximo capítulo: Mauvile - Reencontrando um amigo
Black~ Fanfic Mod
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Seg 12 Ago 2013 - 14:45
Bom, vamos lá.
Capítulo legal esse, teve o último contest. Realmente achei que ia esquecer de Pacifidlog, coitadinha da cidade, só porque fica no meio do nada =/ -q. Mas tipo, ainda tem Sootopolis, não é? Ou não tem contest por já ser a última cidade? Mas enfim.
Coitada da Delailan =/. Queria que ela ganhasse. Mas acredito que ela vai fazer alguma macumbice e ainda vai conseguir ir pro Grande Festival -q, mas de qualquer forma ou ela ou a Yamada ia ficar de fora. Como ela só se ferra, ela que perdeu -qq, mas enfim.
A batalha foi interessante, imaginei que ela fosse usar o Skarmory, já que só o usa pras batalhas. Foi bem legal a parte que o Emboar "reviveu". Ali, achei que a Delailan já ia ter vencido, mas ele ter ressurgido assim foi bem interessante -q, mas enfim.
Nossa cara, era um Mime Jr.? Nunca iria imaginar que fosse, mesmo você dizendo que era rosa e que não era de Hoenn -q. Curti a apresentação dele também. Ele até que foi bem experiente para uma primeira vez -q, mas enfim.
Achei que o próximo capítulo fosse Sootopolis =/, mas parece que ela vai voltar pra Mauville onde vai encontrar o Wiliandery. Bom, o nome do próximo capítulo que sugere isso. Não conheço mais ninguém que mora lá -qq, mas enfim.
Erros eu não vi nenhum, talvez um pouco de repetição dos nomes, como "Skarmory" e "Emboar", mas nada de mais.
Portanto é só e boa sorte com a fic.
DarkZoroark Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Qua 14 Ago 2013 - 23:21
Murilo o/ Malz não ter comentado o último capítulo. Estava de provas a semana passada e aí fiquei sem tempo para ler e comentá-lo. Bom, agora que tudo está resolvido, consegui passar enfim aqui para recuperar o tempo perdido e comentar mais um de seus capítulos. Sem muitas delongas, vamos ao review: Ah... Quase me esquecendo... Eu chutei/acertei o Deoxys porque me pareceu o Pokémon mais provável a aparecer no momento. Groundon, Kyogre e Rayquaza são alvos da Equipe Celeste e ficaria meio estranho se já tivessem sido capturados; Regice, Regirock e Registeel eu achei que estariam ou com o Brandon na Batalha da Fronteira ou selados em suas cavernas como nos jogos; Latios e Latias nem passaram pela minha cabeça e Jirachi está sendo procurado pela Delailan, tornando um tanto improvável estar nas mãos de outro(a) coordenador(a). O último capítulo ficou realmente muito legal com esta tensão de todos em relação ao último concurso antes do Grande Festival. Fez lembrar um pouco do anime. Outro ponto interessante foi o Pokémon que surgiu do ovo; um Mime Jr. Ri demais quando li a reação que a Delailan teve quando viu ele sair do ovo XD, mas né... Pokémon fofinho faz ela ir ao delírio. Quando vi a apresentação dele tive de parar tudo e ir olhar o anime atrás do episódio em que a Jessie usa ele em um dos concursos de Sinnoh - mais específicamente, o Teeter Dance. Movimento e Pokémon bem raros de surgirem em uma Fanfic, mas deixaram a história ainda mais original. Achei meio chato - e inusitado, admito - o fato de a Yamada ter vencido o concurso, ainda mais por ter sido, ao meu ponto de vista, graças à pura sorte. Emboar rápido como esse aí é a primeira vez que eu vejo. Um Heat Crash de última hora realmente salvou a pele dos dois - me deu uma pena imaginar o Skarmory recebendo todo o peso do suíno de fogo sobre sí. Quanto ao próximo capítulo, vou fazer-lhe uma pergunta: ele evoluiu ou continua no mesmo estágio? Sim, me lembro bem de quem estais falando - memória [palavra censurada] essa minha pra esse tipo de detalhe. Vai ser legal voltar a ver o membro mais cabeça quente da Team da nossa coordenadora favorita. Já levando nesse esquema de perguntas; o que aconteceu com o/a Fennekin que estava seguindo a Delailan no início da jornada? Ficou meio que um vazio na história ela ter desaparecido de uma hora para a outra. Se o problema for o moveset, a página de novos Pokémons na Serebii mostra alguns movimentos aprendidos legitimamente pela espécie. Erros eu não encontrei nenhum e, como sempre, sua escrita estava excepcional. Cada vez melhor a história, vamos ver como serão os próximos capítulos. Fico no aguardo do seguinte.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan