Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!
Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Seja bem-vindo!
Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!
Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Seja bem-vindo!
Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Frase pessoal : Let's Play!
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Sex 22 Mar 2013 - 21:11
Murilo o/ Peço-lhe desculpas por não ter comentado no último capítulo, mas achei que já o tivesse feito. Vou tentar compensar com um mega-comentário agora. O capítulo foi bem interessante. Os Pokémons que foram escolhidos por elas foram bem interessantes e incomuns de aparecerem em uma Fanfic. Tailow, em especial, me fez recordar dos tempos antigos em que ele não era ofuscado por outros Pokémons Flying e era sempre uma das primeiras capturas nas fics de jornada. A Delailan é um caso intrigante; pelo menos por hora, seus Pokémons não são o que podem ser considerados como "bonitos", mas depois que evoluírem... - tá certo, Swampert não é uma beleza, mas tem lá o seu charme. Tem que capturar um Feebas agora. XD Achei interessante o fato de existir uma caverna em plena Petalburg Woods. Curto bastante quando um escritor não se prende a geografia dos jogos, como fizeste. Outro ponto bem legal é que a equipe vilã saber mais sobre os lendários do que a própria Pokédex. Isto mostra que eles estão determinados a capturá-los custe o que custar. lol Azura se machucou. Achei meio inusitado um Zubat causar tanto estrago, mas acho que isso é bom. Quero ver agora como será sua recuperação. Quanto ao nome da equipe vilã tive uma ideia bem legal: Crimson Ström (Alemão de tempestade). Erros eu não vi nenhum e, como de costume, sua escrita está muito boa. Como havias dito, a velocidade está bem menor e isso auxilia na compreensão dos fatos. Gosto da maneira como consegues descrever tudo sem exagerar na mesma. Fico esperando pelo seu próximo capítulo
________________ Dark Zoroark
Black~ Fanfic Mod
Frase pessoal : The winter has come
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Dom 24 Mar 2013 - 12:25
Bom, vamos lá.
Gostei desse capítulo, teve capturas, equipe vilã aparecendo e tudo mais. Gostei das capturas, Shroomish e todo pokémon de grama é bem chatinho com esses golpes de paralisar, dormir e envenenar, mas são bons golpes pra concurso -q, mesmo não tendo sido a Delailan que capturou (ai, já se ferrou de novo -q).
Bom, eu até gostei da aparição da equipe, mas a Delailan pareceu criancinha teimosa quando entrou na caverna. Todo mundo sabe que uma caverna assim no meio de uma floresta não seria lá grandes coisas e ainda deixa a bolsa aberta... Agora to começando a achar que ela mereça o sofrimento -q.
Erros acho que vi um ou outro, mas nada que mereça estar destacado. Mas acho que você ainda repete muito as palavras e talz, geralmente você repete os nomes dos pokémons e dos protagonistas, talvez colocar uma descrição do pokémon já ajude, mas enfim.
Coitada da Azura, tá no hospital e nem vai participar, tudo por causa do Zubat -q. Achei que ela ia ser uma rival "metida a besta" e "misteriosa" por causa da máscara e tals, mas ela pareceu "gostar" da Delailan e foi a única que não ficou desprezando-a -q, mas enfim.
Acho que só e boa sorte com a fic.
________________ The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48 Dreams come true
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
-Murilo Membro
Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Qua 27 Mar 2013 - 15:34
Oi pessoal. Já estamos no 5º capítulo cara! Pra mim isso já é muito sério. Isso significa que alcançamos 1/4 dela já Mas vamos em frente que ainda tem muita história pela frente. Preciso avisar que esse capítulo ficou muito grande pro meu gosto, mas não tive escolha! Nele além de ter um torneio, tem a primeira batalha entre Delailan e Ishan, e queria uma coisa bem legal, apesar que o resultado final ainda é meio frustrante. No final do cap eu explico o porque pra não dar spoiler. Antes da batalha entre eles começar, tem um player com um fundo musical de batalha (pokémon logic). Então seria legal você deixar carregando logo agora que daí quando você chegar nessa parte, a música já carregou. Espero que gostem. Boa leitura e comentem!
Comentários:
Buster56: Obrigado pelo comentário, e pela sugestão! Eu tava mesmo pensando em colocar Wind, daí a letra seria W. Mas daí eu percebi que Aqua e Magma não nome propriamente ingleses, podendo ser usado em qualquer idioma, puxando mais pro latino. Por isso que eu imaginei o nome com C (apesar que o tal nome é em português mesmo rsrs). Obrigado pelos elogios e pela torcida. Delailan com certeza adoraria um fanclube, principalmente agora que ela vai participar de mais um torneio. Até!
DarkZoroark: DZ meu querido! Espero que não tenha ficado chateado comigo por não aceitar a entrevista. É uma coisa pessoa mesmo. Mas vamos falar da fic que é mais interessante. Achei interessante a sua observação dos pokémons. Como essa fic se passa em Hoenn, eu decidi que todos os pokémons de Delailan serão nativos da região, salvo uma excessão que não posso falar devido ao spoiler. Já a Azura escolheu o Taillow por ele ser azul mesmo. Ela meio que tá fazendo um monocolor challenger sabe rrsr, e como azul é bem variado, fica mais fácil (o nome Azura é só um detalhe rsrsr). Mas tenho uma má notícia pra você (ou não). Os pokémons futuros de Delailan não serão tão belos como ela gostaria, e no próximo cap já vai ter mais um. Mas é bem feito pra ela, que só queria pokémon bonitinho, então só vou dar feio pra ela pra aprender a dar mais valor sushuasha. Mas enfim, espero que esteja gostando. Bye.
Black~: Não sabe a dificuldade que eu tive pra escolher um pokémon pra Delailan. Eu queria que ela tivesse um tipo grama, mas tinha que ser de Hoenn. Eu não podia ir colocando logo um Tropius, já que não tem deles na floresta de Petalburg. Tava dividido entre Shroomish, Seedot e Lotad. Mas Lotad tinha o tipo água, e Mudkip já era tipo água. Seedot não aprende nenhum golpe tipo grama nos primeiros niveis, e Shroomish só sabia esses golpinhos de status. O que me salvou foi o Bullet Seed que ele pode nascer com ele. Sério, escolher pokémon não é tão fácil como parece. Fazer fic de jornada não é tão fácil como parece. Aliás, acho que posso fazer um tutorial sobre isso. Como você falou, Delailan ficou lá bobona na hora. Digamos que isso era esperado, já que ela não é exatamente uma heroina destemida como é de costume. Pior que tudo por causa de um Zubat. Acho que superestimei demais ele, mas foi melhor assim. Sobre Azura, na verdade ela é a rival amiga, tipo a Zoey, mas ela tem um segredo muito importante na história, por isso usa máscara. Pra que serve uma máscara? Pense nisso...
Capítulo 05 Rustboro – Confronto de Rivais
Finalmente uma cidade grande
Ao passarem pela Floresta de Petalburg, Delailan e Azura encontraram uma caverna secreta onde havia documentos secretos sobre Groudon e Kyogre. Elas encontraram um agente responsável por aquele local e após uma rápida batalha, Delailan conseguiu fugir. No entanto, Azura acabou desmaiando ao ser jogada contra uma árvore. Delailan então teve que levá-la arrastada até a cidade de Rutboro. Com dificuldade, ela atravessou a ponte sobre o lago que separava a floresta da cidade, e ao chegar, levou a ferida diretamente para o hospital. Delailan deixou Azura aos cuidados dos médicos e em seguida ligou para Roxanne, a líder de ginásio da cidade, uma das professoras do orfanato e sua melhor amiga.
Preocupada com a ligação repentina, Roxanne rapidamente chega ao hospital para falar com Delailan. As duas se encontram, mas não há tempo para comemorar. Muito aflita, Delailan conta rapidamente o que aconteceu na floresta e lhe entrega os documentos. A líder analisa os documentos e fica surpresa com as informações.
- Inacreditável! – diz ela impressionada – Depois do fim das equipes Aqua e Magma, não imaginei que ainda existissem essas organizações criminosas com interesse nos lendários. E eles são bem mais informados e organizados. Preciso pesquisar sobre isso. Principalmente esse símbolo.
Roxanne fica intrigada com a letra C que estava nos papeis. Estava claro que novos bandidos estavam a solta, e era preciso descobrir seus objetivos antes mesmo de deixá-los agir. A líder de ginásio então deixa o hospital e segue para a escola para pesquisar. Nesse momento o médico surge trazendo boas noticias.
- A garota está bem – diz ele para alivio de Delailan – Ela perdeu a consciência devido ao choque na cabeça, mas está tudo bem agora. Ela só precisa descansar um pouco por uns dias.
- Ainda bem! Eu posso vê-la? – indaga a garota mais animada.
O medico consente e leva a menina até o quarto onde Azura estava internada. A garota estava sentada sobre a cama, consciente e alegre por ver Delailan.
- Que medo que eu senti quando você desmaiou! – fala Delailan abraçando a amiga.
- Mas está tudo bem – diz a outra – Pena que eu tenho que ficar aqui descansando. Não vou poder participar do torneio.
- É verdade! – murmura Delailan tendo um relapso de memória – O concurso de Rutboro. Eu nem me preparei. Acho melhor não participar e cuidar de você.
- Ei ei ei! Cale-se imediatamente! – fala Azura brava – Você ainda tem tempo para se preparar. Vá lá pra fora agora e participe do torneio com toda a sua força!
Delailan acena positivamente com a cabeça. Estava impressionada com a determinação de Azura, que mesmo naquela situação, ainda lhe dava força, sendo que deveria acontecer o contrário. O olhar firme da garota de cabelo azul mostrava que não esperava menos da amiga.
Delailan então deixa o hospital e corre até a praça da cidade. Já havia brincado ali milhares de vezes, e a força das suas lembranças lhe daria a capacidade de pensar em uma estratégia. Ela pega uma pokébola e libera o recém-capturado Shroomish. A garota e o pokémon se encaram como se estivessem se conhecendo pelo olhar. Delailan pega a pokédex e analisa as técnicas dele.
- Isso não vai ser fácil – pensa ela aflita – Mas vou me esforçar pela Azura.
Durante as horas que se passaram Delailan e Shroomish treinaram exaustivamente uma nova combinação. O recém-capturado ainda era bem arisco, e as vezes se recusava a executar uma técnica, e só fazia em troca de algum petisco como recompensa. No final da tarde, a garota se deu por satisfeita e seguiu para o Centro Pokémon da cidade para Shroomish ser cuidado e também para passar a noite.
Quando Delailan estava sentada em uma mesa do Centro próximo a janela jantando, ela teve uma surpresa. Do enorme prédio da Corporação Devon estava saindo Ishan, o garoto que conhecera no laboratório. Ele estava com um sorriso satisfeito, o que era bem estranho, já que estava sempre sério. Como ele estava vindo para o Centro, Delailan o esperou, e assim que o garoto chegou, foi até ele.
- Olá! – diz ela surgindo na frente do menino com um largo sorriso – Que legal você aqui! Estranhei você não aparecer no torneio de Petalburg.
- É, eu estava ocupado – diz Ishan um pouco assustado com a aparição repentina da garota – Encontrei algo muito interessante e precisava pesquisar sobre. Imagino que você participará do torneio, então logo verá. Agora com licença.
A garoto então seguiu para o balcão falar com a enfermeira Joy. Delailan fica intrigadíssima com aquilo. Seria algum pokémon que Ishan encontrara na estrada. Poderia ser o... Delailan tem um sobressalto ao se lembrar de algo. Mas ela prefere não se preocupar com isso. O concurso do dia seguinte era algo mais importante para se focar. O que quer que seja verá amanhã.
No dia seguinte bem cedo já estava acontecendo o torneio da cidade de Rustboro. O estádio já estava aberto, e as filas de coordenadores e plateia já estavam longas. Os fogos de artifício estouravam no céu, anunciando que logo as apresentações iriam começar.
Antes de ir para o estádio, Delailan passou no hospital para ver como Azura estava. Como a garota estava muito bem, ela não perdeu tempo, e foi para o torneio mais tranquila. Rapidamente ela se inscreveu, e já estava na sala de espera aguardando a sua vez. Ishan também estava lá, como sempre, sério, focado e concentrado. No palco surge Vivian, a mestra de cerimônias. Ela se apresenta e apresenta os jurados, que não são outros se não o Sr. Contesta, Sr. Sukiso e a enfermeia Joy. Vivian então mostra a fita de Rustboro, o premio para o coordenador vencedor. Ela se volta para o palco e anuncia o começo das apresentações.
Os participantes fazem suas performances e a competição vai seguindo. Na sala de espera, chega a vez de Ishan. Um homem o chama para levá-lo ao palco. O garoto então o segue.
- Boa sorte – diz Delailan sorrindo. Mas o menino sequer deu bola para a garota, passando direto sem nem olhá-la – Hum... Acho que ele não escutou.
A cortina do palco se abre, e Ishan surge com a seriedade de sempre. Ele saca sua pokébola e a lança para angustia de Delailan, que estava curiosíssima para saber qual era a grande surpresa. Quem sai da pokébola é um Torchic, o mesmo que ele pegou na frente da garota no laboratório.
- Talvez ele não queira mostrar agora – pensa ela um pouco incomodada.
Torchic rapidamente corre para o centro do palco e começa a disparar várias fagulhas vermelhas em todas as direções. Mas ao invés de se espalhar, as brasas estavam se acumulando ao redor do pintinho, cobrindo-o completamente com uma cúpula de fagulhas.
- Agora Torchic, use o Focus Energy!
De dentro da cúpula de fogo, a pequena ave usa a técnica de concentrar energia. Seu corpinho começa então a brilhar intensamente. Sua silhueta se destacava no centro da cúpula, produzindo um belo efeito. Pequenos feixes de luz ainda escapavam pelas frestas.
- Pra finalizar Torchic! – exclama Ishan satisfeito com o resultado – Combinação de Peck e Scratch!
Torchic então rasga toda a proteção de fogo usando seu bico levemente crescido e suas praticamente invisíveis garras. As fagulhas se pulverizavam e deixavam o pokémon em meio a um grande brilho. A apresentação é encerrada com o Torchic no centro do palco recebendo uma chuva de minúsculas luzes. O publico aplaude bastante, e o coordenador e pokémon deixam o local.
- Ishan foi incrível! – pensa Delailan admirada – Ele fez o Torchic usar duas técnicas ao mesmo tempo. Mais que isso! Aproveitou as quatro técnicas dele. Precisarei caprichar para ir para a segunda fase.
A menina então pega sua pokébola e libera o Shroomish.
- Ei amigo – diz ela fazendo um carinho no amigo de cara fechada – Vamos ter que fazer umas pequenas modificações na nossa apresentação se quisermos vencer.
- Muito bem! – exclama Vivian sem nunca perder a empolgação – Vamos continuar a nossa competição. Que venha o próximo coordenador!
A cortina se abre e Delailan adentra no palco um pouco tímida. A plateia era bem mais numerosa que na cidade anterior, afinal, Rustboro já era uma metrópole. Tentando manter a seriedade, a garota saca sua pokébola e libera o pequeno Shroomish.
- Shroomish – diz Delailan em um tom bem calmo – Vamos fazer o Paralizincomet*? Comece com o Stun Spore!
Shroomish posiciona-se no centro do palco e começa a girar e liberar uma densa névoa esverdeada com pequenos pontos brilhantes. Em seguida, continuando com o movimento giratório, o pequeno passou a disparar Bullet Seed, uma rajada de sementes que espalhavam pela nevoa, e impregnava-se com seu brilho. Os projeteis circulavam ao redor do Shroomish como minúsculas estrelas cadentes.
- É agora – continua Delailan animada – Use o Mega Drain e Tackle!
Shroomish usou o poder de absorção para adquirir um grande brilho. As sementes grudavam em seu corpo e o fazia destacar-se em meio a névoa.
- Parece-se com a minha apresentação! – pensa Ishan atordoado – Mas como pode copiá-la tão rapidamente? Essa garota...
No palco, Shroomish agora investia com tudo. Ele salta com todas as sementes e a névoa envolvendo o seu corpo e passa a voar por todos os lados, deixando um rastro brilhante para trás como um cometa. Assim como Torchic, Delailan conseguiu fazer seu pokémon usar suas quatro técnicas, ao mesmo tempo, e de forma dinâmica. A plateia aplaude muito e Delailan e Shroomish deixam o palco sendo muito elogiados pelos jurados. Os dois chegam a sala de espera e Ishan os encara com uma expressão bem séria, mas nada fala.
Após alguns minutos, Vivian surge no telão para anunciar os classificados. Os retratos aparecem e Delailan vibra ao ver o seu. Ishan também é classificado. Imediatamente as chaves de batalhas são sorteados e já no primeiro confronto são sorteados Delailan x Ishan. A garota fica um pouco insegura, não esperando, e nem querendo enfrentá-lo tão rápido. Mas o loiro sorri. Os dois são chamados e logo ficam frente a frente no palco.
- Parece que você se sai muito bem copiando os outros – diz Ishan sorrindo ironicamente.
- O que quer dizer com isso? – fala a garota surpresa com a acusação.
- Quero ver você copiar isso! – exclama o loiro sacando sua pokébola – Veja a minha surpresa!
Ele lança a bola e libera o tal pokémon surpresa. No palco pousa um inseto comprido com várias patas, com duas maiores na forma de garras. Delailan fica chocada ao ver Anorith, um pokémon pré-histórico considerado extinto.
- Como isso é possível?! – exclama ela totalmente surpresa – A Enciclopédia Pokémon diz claramente que os Anoriths estão extintos! Como você pode ter um?
- Hê... Imaginei que ficaria surpresa – diz Ishan – Quando nos separamos, eu segui para a rota 103 e encontrei um fóssil na beira do lago. Levei-o para a Corporação Devon onde foram capazes de revivê-lo. AH, minha cara! Nessa competição em que estamos vence aqueles que têm os melhores trunfos.
Delailan fica um pouco desconcertada com aquela situação. Não esperava ter que enfrentar um pokémon pré-histórico. Na Enciclopédia havia pouquíssimas informações sobre ele, então era praticamente impossível saber que tipos de combinações poderiam sair dali. Mas não podia desistir ainda. A batalha ainda não havia começado.
- Vamos vencer essa! Saia Mudkip! – exclama ela tentando encorajar a si mesma.
- Anorith, use Mud Sport! – ordena Ishan.
Mudkip é liberado e Anorith dispara uma grossa torrente de lama que cobre todo o palco, deixando todo o chão lamacento.
- Mas pra que isso? – pergunta-se a menina apreensiva – Esse movimento serve para amenizar ataques elétricos. Isso é um truque, mas não importa! Eu vou vencer. Mudkip, use o Tackle!
O pequeno azulado avança para atacar, mas ao tentar correr pela lama, acaba tendo dificuldades, tropeçando no caminho e caindo de cara no barro. Delailan fica espantada com aquilo, enquanto Ishan sorri por sua estratégia ter dado certo.
- Anorith, Water Gun!
O pré-histórico imediatamente disparou um forte jato de água, que atinge o Mudkip, e o empurra com lama e tudo para trás, os pontos de Delailan no telão diminuem bruscamente.
- Essa não, estou caindo nas armadilhas dele – pensa a garota se desesperando – Não posso deixar isso acontecer! Mudkip, Water Gun agora!
Mudkip tenta se livrar da lama que insistia em ficar pregada em seu corpo. Ainda assim, ele dispara o forte jato d’água diretamente sobre o oponente.
- Harden Anorith! – ordena Ishan aparentemente despreocupado.
O inseto de pedra recobre todo o seu corpo com uma pele metálica brilhante que fortalece a sua defesa. O ataque de água o atinge, mas não causa efeito algum. Nesse momento Delailan já não sabia mais o que faze. Ela olha para o telão e vê que já perdeu metade dos pontos, enquanto Ishan estava invicto.
- Ei garota! – fala o menino com uma expressão cínica – Não sei se você sabe, mas aqui não é uma batalha de ginásio onde só se ataca e defende. A beleza dos movimentos e a forma como se detém as técnicas do oponente é que importam. Como não quero que passe mais vergonha, irei acabar logo com isso. Anorith, Metal Claw! As duas garras dianteiras do Anorith adquirem um brilho metálico e ficam bem maiores. O inseto ataca, e Delailan só pode ficar olhando o Mudkip receber o golpe e ser derrotado, sendo assim, desclassificado.
- Eu vi o que aconteceu pela TV – diz Azura.
Delailan estava no hospital visitando a amiga. Logo após sua derrota, a garota deixou o estádio arrasada e foi direto ser consolada pela companheira. No entanto, não é exatamente isso que acontece.
- E eu tenho que concordar com Ishan – continua Azura séria – Você ficou desestabilizada com o Anorith, além de não fazer nenhuma combinação, seguir qualquer estratégia! Não é atoa que aquele loirinho levou a fita.
Delailan apenas escuta calada. Estava chateada com a derrota, mas principalmente consigo mesma. Azura estava com toda a razão. Ter perdido lhe serviria de lição para o próximo torneio. Iria se esforçar para melhorar suas habilidades e venceria Ishan na próxima vez.
De repente, a porta do quarto se abre e Roxanne, a líder de ginásio da cidade, entra afobada. Ela trazia os papeis que Delailan encontrara na caverna havia lhe entregado para pesquisar.
- Uff! Ainda bem que ainda está aqui – diz ela ofegante – Preciso que leve minha pesquisa até a cidade da ilha Dewford e entregue ao líder do ginásio de lá, Brawly. - O que descobriu? – pergunta Delailan recebendo um envelope com a pesquisa.
- Nada de importante por enquanto. Mas ao contatar Brawly, ele disse que há evidencias que essa equipe criminosa pode ter uma base na Caverna Granito. Por isso ele precisa dos documentos. Você pode levá-los?
- Claro! – diz a garota colocando o envelope em sua mochila. Em seguida ela se volta para Azura – Vamos nos separar por agora, você ainda precisa descansar. Mas vamos nos encontrar no próximo torneio. Tem certeza de que não quer que ligue para os seus pais?
- Não, não! – exclama ela um pouco exaltada – Quer dizer, não precisa. Amanhã já vou sair daqui, então não precisa se preocupar.
A menina sorri um pouco disfarçadamente. Era enfadonho ficar ali na cama, mas estava aliviada por não ter que se envolver nessa historia de equipe criminosa. Delailan então deixa o hospital e segue para o ponto de ônibus, onde pegou o carro que lhe levou até a praia próxima à cidade de Petalburg. Ela preferiu ir na segurança do ônibus para não ter que atravessar a floresta e possivelmente encontrar o agente. Após algum tempo de viagem, a garota chega à mesma praia que ficara fascinada anteriormente. Lá ela pega o barco do Sr. Briney, um velho que faz viagens regulares e leva os treinadores da cidade até a ilha. O próximo destino de Delailan era a cidade de Dewford. Que tipo de aventuras estão esperando por ela lá?
Bem, foi isso. Espero que a leitura não tenha ficado muito cansativa. O cap ficou grande, e olha que eu narrei bem rápido no começo (eu sei, isso foi um erro). A decepção que eu tinha falado, o Ishan mesmo falou. Não acho que o que eu escrevi tenha sido uma batalha de torneio. Fiquei muito atrapalhado porque não conseguia imaginar uma batalha/apresentação, e pra mim ficou muito parecido com uma batalha de ginásio normal. Mas vou tentar melhorar na próxima. Até!
*Paralizincomet: Cometa Paralizante. Criatividade zero. Aceito sugestões para nomes de combinações.
Aliás, preciso muito da sugestão de vocês. Preciso de um sobrenome pra Delailan. Como puderam ver, tenho uma certa criatividade nos nomes, mas sobrenomes sou uma negação (guerra pelo plate prova isso). Preciso de um sobrenome bem legal pra ela. Será importante para a história. Até!
Preview:
Estou agora na ilha Dewford. Vou investigar a Caverna Granito em busca de pista da equipe misteriosa. Mas vou encontrar muito mais lá. Êêêê, um novo pokémon para equipe? Mas ele é tão bem... errr... mal favorecido. Uma surpresa no final, não perca! Minna pokémon, getto daze!
Última edição por -Murilo em Sex 5 Abr 2013 - 10:30, editado 1 vez(es)
Buster56 Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Qua 27 Mar 2013 - 16:48
Olha cara,eu simplesmente adorei o capítulo! você narra tão bem que parece que eu imagino as cenas na minha mente, gostei do anorith, é um dos meus pokémons fosséis favoritos, enfim, a Delailan é realmente muito azarada, perdeu outro torneio, bom, eu entendo que ela não sabia do anorith, você vai deixar as vitórias dela para os últimos torneios , gosto dessa emoção!
Também não sei fazer sobrenomes, enfim, não posso lhe ajudar infelizmente, tenho uma sugestão para uma combinação do mudkip!
Rio de Lama no jutsu SQN E.E , Brinks , Que tal se o mudkip soltasse um mud-slap na direção do céu, fazendo a lama cair pelos lados dele e então ele soltava um water gun, a lama ficava mais molhada e ele corria na lama dando um pulo e usando water gun novamente na lama fazendo ela jorrar por ele no céu...Sei que é ruim mais ok né...
Se você quiser poderia ler a minha fic por favor... Gijinka pokémon world
Obrigado e abraços! esperando pelo capítulo 6!
Black~ Fanfic Mod
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Sex 29 Mar 2013 - 18:10
Bom, vamos lá.
O capítulo foi legal até, mas a Delailan como sempre perdeu -q. Acho legal isso de o protagonista sofrer pra poder ganhar as coisas, já que fica meio sem graça se o principal ganha tudo só por ser o principal, esse é um ponto muito legal da sua fic.
Quanto aos sobrenomes, às vezes eu penso um sobrenome associado ao pokémon principal, por exemplo usando o Mudkip, "Delailan Water", "Delailan Muddy" e afins, é tosco, mas quando eu to sem criatividade eu faço isso '-'.
Também achei a batalha muito "ginasística" -q. Ela só foi atacando e pronto. Por isso que eu não gosto de contest, são muito cheios de invenções -q.
Esse Ishan também é bem metido né? Típico desses rivais chatos, que só querem prejudicar de qualquer forma o protagonista. Mas eu o achei "bonzinho" depois de dizer que a Delailan não tinha batalhado da maneira correta, mas enfim.
Erros eu vi alguns, mas nem vou citar, acho que só uma revisão básica era necessário. Só acho que seu "problema" é a repetição das palavras, principalmente os nomes, acho que sinônimos ficariam melhor, mesmo que às vezes dificulte no entendimento, mas né.
Como você mesmo disse, faltou narração/descrição em alguns pontos da fic, tornando-se um pouco "chato" de se ler, mas foram partes pequenas, então nada que se torne um monstro de sete cabeças ou que precise se preocupar muito.
Está bem misterioso esse negócio de nova equipe vilã, ainda acho que terá algo com os lendários na fic, mas creio que deva ser lá pro final apenas.
Acho que só e boa sorte com a fic.
DarkZoroark Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Sáb 30 Mar 2013 - 21:27
Murilo o/ Capítulo muito bom, man. Quanto a entrevista, relaxa que não fiquei chateado não. Eu entendo bem o seu ponto de vista - tive que pensar bastante antes de aceitar a minha - então there's no problem. Isso dos Pokémons não serem bonitos não é um problema para mim. Meio que lembra o Ruby no Contest - do tipo beauty, se não me engano - que ele venceu usando a Mimi enquanto ela ainda era um Feebas. É um fator que ainda não foi muito usado em fics de Contest - usar Pokémons que não sejam lindos, como Milotic, Delcatty, Blissey & Cia. - dando a sua certa originalidade. Só imagino o Pokémon que ela irá capturar. Vamos focar-nos no capítulo em si agora. O maior problema que vi - se bem que já o reconheceste - foi a velocidade com que os fatos passaram-se no começo. Achei bastante interessante a apresentação do Ishan. Me lembrou bastante uma queima de fogos no ano-novo. Movimentos como Focus Energy, que não dão qualquer dano ao adversário, são bastante raros de se ver em uma fanfic, o que, ao meu ver, é só questão de adaptarem o efeito do mesmo para proporcionar certa vantagem/desvantagem ao usuário/adversário. Fizeste bom uso deste artifício. A apresentação da Delailan foi bem legal apesar de ter sido um plágio da do Ishan. Bem original a maneira de usar um Shroomish na fase de apresentações. Imagino que tenha demorado até surgir essa combinação, estou certo? Mas o efeito foi ótimo. Sério, nunca na minha vida teria pensado em ver um dos Pokémons cogumelos fazer isso. Um Anorith, huh? Isso meio que me traz uma nostalgia enorme dos jogos da terceira geração - usei um deles e posteriormente um Armaldo durante boa parte do in-game. Achei surpreendente, até porque não tinha nem cogitado a ideia de um deles aparecer tão cedo na fic. Gostei do uso do Mud Sport - outra vez, um movimento "fraco" que as pessoas quase sempre ignoram nos jogos e Fanfics. Foste bastante criativo em usá-lo. Pelo que eu entendi, a Delailan foi humilhada pelo Ishan. Isso até que é bastante interessante, um protagonista que perde em alguma coisa. Fica meio chato mais tarde quando ele(a) começa a se dar bem em todas, mas acho que isso é necessário em uma história. Quero ver agora o que ela irá aprontar na Caverna Granito. Observando os Pokémons de lá na Serebii e levando em conta que disseste que o próximo dela também será feio, penso em um Aron ou um Zubat. Talvez até uma Mawile ou Sableye. Quanto ao sobrenome para ela, tive a ideia de algo italiano, como Cabrini. Não sei porque, mas quando leio o nome Delailan acabo relacionando a Itália ou a França. Anyway, o que decidires está bom para mim. Erros eu não achei nenhum sem ser é claro, aquela ligeira pressa no começo do capítulo. Vou deixar meu comentário por aqui e ficar no aguardo do seu próximo capítulo.
DarkRiseOfNight Membro
Frase pessoal : Tenham amigos antes de ter inimigos.
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Dom 31 Mar 2013 - 21:35
Sua fic tá lgl d+, a delailan perder o 2 torneio não foi exagerado , pois e é errando que se aprende a fazer melhor , quanto ao sobrenome , que tal delailan Mashiko ou roungrbeard , fiko meio estranho , mas vc q sabe ... Q tal uma combinação do shroomish com um novo ataque , sunny day , energy ball ... Uma combinação de sunny day + mega drain , shroomish absorve as luzes do sunny day e fica brilhando e depois libera formando fogos de artifício luminosos , poderia chamar de sunnyshine , q tal Sua fic tá d+ parabéns .
-Murilo Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Sáb 6 Abr 2013 - 12:25
Olá! Só corrigindo um negócio que falei no cap anterior. Disse que estávamos com 1/4 da fic, mas na verdade era 1/5, então ainda estamos bem no começo ainda. Aqui está mais um cap. Preciso dizer que achei ele meio estranho, sei lá, acho que não gostei muito da minha escrita nele, achei-a muito pobre. Nele tem dois acontecimentos importantes: a exploração da caverna e um concurso, mas não se preocupem que não ficou grande. O cap anterior que só teve o concurso de acontecimento ficou bem maior que esse. Espero que gostem. Uma coisa engraçada que eu achei foi quando eu pesquisei o nome Delailan no google pra ver se tinha algum significado, mas só deu paginas da PM. Será que esse nome não existe? Ah, avisando que tem um player de fundo musical de batalha, então coloque logo pra carregar. Espero que gostem, boa leitura e comentem!
Comentários:
Buster56: Obrigado pelos elogios! Minha maior preocupação é se eu estou conseguindo descrever bem, ainda mais as partes das apresentações. Fico feliz que tenha gostado. O Anorith foi realmente uma surpresa pra Delailan. Se ela não tivesse ficado nervosa tinha grandes chances de vencer, mas uma protagonista de pokémon que não perde pra seu rival as vezes, não é protagonista, certo? Ei, eu gostei da sua combinação. Vou tentar usar ela no próximo torneio. Não do de hoje, porque já tava programado, mas no próximo eu vou pensar na sua sugestão. E vou pensar numa adaptação em inglês bem legal também^^ (não faça propaganda nos coments)
Black~: Delailan sofredora rsrrs. Mas acredito que ninguém começa já sendo o bonzão nas coisas, cada dia vai se aprendendo um pouco, e cada vez que a Delai perde, ela amadurece mais. Além de que só precisa de cinco fitas e são quase 30 cidades, então tem que ficar enrolando rsrs. Delailan Water é meio estranho, mas pode-se adaptar para Walter talvez. É uma opção. Quanto a batalha, foi como eu falei, tá muito ginasial ainda, mas vou tentar melhorar nisso. Agora que eu fui perceber que o Ishan acabou dando uns toques pra Delailan. Mas vai ser bom pra ela. Uma coisa das repetições que eu percebi e que tem me atrapalhado um pouco é quando o personagem fala o nome dele, e eu vou e escrevo o nome novamente no próximo parágrafo e tal. To tendo dificuldade pra pensar num sinonimo pros pokémons que apareceram até agora, e acabo repetindo até os proprios sinonimos. Mas vou tentar melhorar nisso.
DarkZoroark: Ah, eu lembro disso, que o Ruby ficou meio indeciso de usar o Feebas, achando ele muito feio, e nem sabia que ele evoluia pra Milotic. Aliás, eu só li a saga Ruby Sapphire do mangá. Preciso ler os outros, porque é muuuuito bom, foi bem melhor do que o anime, que mal apareceram as equipes Magma e Aqua. Mas voltemos pra fic. Delailan está com essa sina dos pokes "feios". Não queria dar spoiler, mas mais um vem aí. No final do cap explicarei melhor. Sobre as apresentações, eu tive que me virar com as técnicas que os pokes sabiam naquele momento. Mudkip mesmo é um inicial, então tive que usar Mud-slap, growl etc, porque não dá pra ir jogando um hidro-pump num poké que mal saiu do laboratório rssrrs. Mas fico feliz que tenha dado bons resultados. Além de que esses golpes de status é que dão um bom efeito de brilho nas apresentações. Ah, está sendo nostalgíssimo escrever essa fic. Só fico lembrando da primeira vez que joguei pokémon e foi o ruby, nem sabia diferenciar ataques que causam dano com os de status, perdia umas dez vezes nos ginásios, uma coisa maravilhosa. Mas de fato, eu baseando mais nos jogos e um pouco no mangá do que no anime. Pra começar que eu nem lembro mais como foi o anime na saga advanced, só sei que foi ruim. Quanto ao nome, não havia reparado que Delailan é italiano. Vou pesquisar uns sobrenomes italianos depois, valeu pela dica.
DarkRiseOfNight: Seja bem vindo a minha fic! Obrigado pelo seu comentário! Gostei da sua combinação. Só que ainda está um pouco cedo pro Shromish aprender o Energy Ball. Mas vou guardar a sua sugestão pra quando ele aprender. Essa do sunny day + mega drain também é bem legal, já me veio até umas ideias aqui. Vou pensar com carinho nas suas sugestões. E Obrigado pelos elogios^^
Capítulo 06 Dewford - Eventos solitários
Não pode faltar uma cidade em uma ilha
Delailan pegou o barco do Sr. Briney na praia de Petalburg. Seu destino agora era a ilha Dewford, onde ela deverá se encontrar com Brawly, o líder do ginásio da cidade, para lhe entregar as pesquisas que Roxanne lhe confiou.
Após uma rápida viagem pelo mar oeste de Hoenn, o barquinho chegou ao seu destino, onde deixou vários treinadores viajantes, entre eles Delailan. A garota fica fascinada com o lugar. A cidade trazia um clima agradável que misturava a serenidade do mar com a movimentação da cidade. Como estava toda cercada pela água, não havia estradas, ou ruas, apenas a areia sob seus pés. Delailan estava encantada, mas não pode ficar muito tempo admirando. No pequeno porto da cidade já estava Brawly, o líder de ginásio, esperando. Ao seu lado estava seu companheiro Hariyama.
- Seja bem vinda a Dewford! – recebe ele sorrindo.
- Obrigada! – diz Delailan retribuindo o sorriso – Roxanne me pediu para lhe entregar isso.
Ela tira da sua mochila um envelope com os documentos que a líder lhe deixou responsável e os entrega para o homem. Ele então lê rapidamente os papeis e logo fica com uma expressão séria.
- Hum, lendo assim por alto, me parece que essa tal equipe C tem planos com Groudon e Kyogre – conclui Brawly – E levando-se em conta de que foram encontrados seus vestígios em uma caverna, há chances de haver alguma pista aqui em Dewford, na Caverna Granito.
Delailan apenas escuta atenta, embora já estivesse sabendo de tudo aquilo.
- Nesse caso – continua Brawly – Eu devo ir até a Granito para investigar. Venha Hariyama, temos uma missão importante.
- Eu também vou! – manifesta-se Delailan – Eu já vi um deles e posso reconhecê-los!
Brawly acena com a cabeça. Ele retorna seu pokémon para a pokébola, e juntamente com a garota, parte para o outro extremo da ilha, local onde fica a entrada para a tal caverna.
Em uma sala de escritório, um homem estava sentado de frente para uma grande janela. Atrás dele estava sua mesa com vários papeis e pastas espalhados. No lugar havia varias estantes abarrotadas de livros cercando todas as paredes. O tal homem era alto, magro, de rosto fino e expressão dura. Usava óculos de armação redonda e possuía cabelos brancos lisos até o ombro. Seus olhos escuros penetrantes pareciam perdidos na paisagem urbana que via pela janela. De repente a porta da sala se abre e um outro homem de terno adentra. Em seu peito esquerdo estava estampado o símbolo C da equipe criminosa.
- Com licença senhor Julian – diz o homem se aproximando – Recebemos noticias de que uma das bases em Hoenn foi descoberta e dados foram roubados. - Isso é mau – diz o homem sentado sem se mover – Provavelmente começarão a investigar. Prepare meu avião. Vamos para Hoenn. A operação Caça aos Lendários vai começar.
Delailan e Brawly chegam ao outro lado da ilha onde fica a entrada para a Caverna Granito. Com cuidado, os dois adentram no local, atentos a qualquer movimentação. À frente deles só havia um túnel, um caminho único que se estendia por quilômetros. As paredes, o teto e o chão eram todos de pedra, como se a caverna tivesse sido escavado na pura rocha.
Após algum tempo caminhando, eles perceberam que o caminho ia se inclinando para baixo. Estavam seguindo para o subterrâneo. Chegam então a uma grande galeria com varias outras entradas que levavam a caminhos diferentes.
- Ah! Pra que lado devemos ir agora? – pergunta Delailan assustada.
- Não devemos sair por aí sem rumo – diz Brawly pensativo – Assim só vamos nos perder. Precisamos seguir uma pista.
Ele então saca sua pokébola e libera um Mightyena, um lobo de pelo negro e cinza e aparência feroz.
- Use o Odor Sleuth e fareje sinal humano – pede o líder.
Mightyena levanta o focinho para o alto. A ponta do nariz começa a brilhar. Em seguida, o lobo abaixa até o chão para farejar. Ele então segue por uma das inúmeras entradas, seguido por Brawly e Delailan. Eles seguem por um caminho escuro até chegarem a um sinal sem saída. Mightyena insistia em seguir, querendo escavar a parede, mas a rocha era dura demais para suas garras.
- Com certeza há algo aqui! – diz Brawly sério – E atrás dessa parede. Vamos ter que usar a força. Sai e me ajude Hariyama!
O grande pokémon lutador é liberado e logo vê o obstáculo a sua frente. Ele coloca as mãos sobre a rocha como se estivesse analisando-a. ele se volta para Brawly dando o sinal de que pode transpô-la.
- Ótimo! Use o Force Palm!
O lutador ergue seu braço, e com toda a força e cuidado desfere um golpe sobre a pedra, que se espatifa em vários pedaços. Uma passagem é aberta e uma câmara é revelada atrás da rocha. Todos entram e se veem em uma sala toda organizada e suspeita. Assim como a da floresta de Petalburg, naquela base secreta havia de tudo. Estantes com livros, uma mesa e duas cadeiras caídas.
- Será uma base da equipe criminosa? – indaga Delailan curiosa com o lugar.
De repente, um pequeno Bagon surge de debaixo da mesa e confronta os intrusos. Ele começa a gritar e balançar os braços como se estivesse protegendo o lugar. Hariyama e Mightyena rapidamente se põem à frente para proteger seu treinador e Delailan. O pequeno dragão resolve atacar com tudo, avançando com a cabeça para frente usando Headbutt. Hariyama apenas recebe o golpe com sua barriga e empurra o pequeno contra a parede. O Bagon cai no chão e começa a chorar.
- Que pokémon mais estranho – fala Brawly desconcertado – Talvez ele não seja mau. Talvez ele more aqui e não goste de intrusos.
Delailan fica olhando o pequeno Bagon chorar e começa a ficar com pena dele. Ela então vai até ele, se aproximando com cuidado. O dragãozinho fica um pouco assustado e tenta revidar, mas a garota se abaixa e começa a fazer carinho na cabeça cascuda dele. O Bagon fica um pouco confuso com o gesto da menina, mas acaba aceitando o carinho.
- É apenas um pequeno pokémon – diz ela sorrindo – Mas precisamos saber se ele é um dos pokémons dos bandidos.
Delailan abre a sua mochila e tira um papel. Ela mostra para o Bagon o símbolo C, mas este não reconhece. Ele se levanta e vai até a mesa. Com dificuldade ele abre uma gaveta secreta e deixa cair vários papeis. Procurando entre eles, Bagon encontra uma foto e entrega para a garota.
- Mas é Steven! – exclama Delailan espantada com o retrato.
Brawly rapidamente vai até os papeis caídos e os lê atentamente. Ele logo fica de boca aberta com todas aquelas informações.
- Essa caverna era a base secreta de Steven – diz ele – Ele estava investigando esses criminosos até que desapareceu misteriosamente. Agora entendo o porquê. Ele descobriu tudo.
Brawly entrega as folhas para Delailan e a garota lê tudo de queixo caído.
- Equipe Celeste – diz ela com os olhos arregalados – Eles querem pegar Groudon e Kyogre, ambos os lendários e controlar o clima de Hoenn.
Os dois ficam calados por um tempo refletindo sobre aquelas informações. Stenven havia descoberto os planos da equipe Celeste e agora estava desaparecido, provavelmente morto. Agora eles estavam a par de tudo aquilo e poderiam estar correndo o mesmo risco.
- Temos que sair daqui rápido! – diz Brawly apreensivo – Não é seguro estarmos aqui com essa informação. Vamos!
Ele trás seu Hariyama de volta para a pokébola e Mightyena parte na frente usando suas habilidades olfativas para encontrar o caminho de volta. Delailan rapidamente coloca os papeis em sua mochila e corre para a saída. No entanto, algo impede seus movimentos. O Bagon havia se agarrado a sua perna e lhe encarava com uma expressão triste.
- Acho que ele gostou de você – diz Brawly achando graça da situação – Não quer que você vá embora.
- Mas ele não é o pokémon de Steven? O que posso fazer? – diz ela para em seguida pensar consigo mesma – Além de que ele é feio que dói.
- Ora, porque não experimenta? – diz o líder lhe entregando uma GreatBall.
Delailan recebe a bola e fica um pouco confusa. Bagon era um pokémon bonzinho e futuramente seria bastante forte. Mas haveria ele algum talento para os concursos? Torcendo para que não funcionasse, a menina lança a GreatBall sobre o dragãozinho, que a recebe sem relutar. O pokémon é absorvido sem dificuldades e é capturado, para surpresa da garota.
- Minha nossa! – diz ela atônita – O que eu vou fazer agora?
Em pouco tempo Brawly e Delailan deixaram a caverna Granito e estavam de volta a Dewford. Ao chegar à cidade, a garota percebe que havia uma pequena movimentação em torno de um campo com arquibancadas.
- O que será aquilo? Uma batalha ao ar livre? – indaga ela.
- Ah não! – diz Brawly – É a preparação para o primeiro concurso que vamos ter na nossa cidade.
- Um concurso?! – exclama Delailan alegre – Eu não posso perder!
A menina saiu correndo até o meio daquelas pessoas para se inscrever. Havia um balcão modestamente armado para isso. Como não havia filas, rapidamente ela pode se inscrever. Na hora de preencher com quais pokémons iria participar, ela reluta um pouco. No fim, ela coloca Mudkip e Shroomish mesmo. Ainda estava muito cedo para o Bagon.
Depois de se inscrever, Delailan percebeu que não havia sala de espera, mas só um canto onde os outros coordenadores estavam reunidos. Era tudo ao ar livre e bem simples. Participantes mesmo não passavam de quinze.
Logo começaram as apresentações, e a menina logo percebeu que nem só as estruturas eram simples. A maioria dos coordenadores usava Magikarps, Tentacools e outros pokémons que pescaram por ali mesmo. Provavelmente aquele era o primeiro torneio de muitos ali. Para não se dar muito trabalho, Delaialan preferiu repetir a apresentação do Shroomish na cidade de Rustboro, mas que foi o maior destaque das combinações locais. Não foi surpresa ela ser classificada para a segunda fase. Quando chegou a hora das batalhas, a garota teve ainda mais facilidade. Seus adversários foram desde Magikarps que só sabiam Splash a coordenadores que não sabiam revidar seus ataques. Rapidamente ela já estava na final contra um Tentacool.
Vendo que tudo estava indo bem demais, Delailan pensa melhor e resolve dar uma chance ao Bagon. Antes de ir ao palco, ela libera o pokémon para dar uma checada nas suas técnicas. A menina conversa com o Bagon a respeito dos torneios e combinações e rapidamente tenta montar uma estratégia para a apresentação. O dragãozinho escutava tudo atento, embora ainda não tivesse compreendido direito sobre o que os concursos se tratavam. Por via das duvidas, trataria de só fazer o que sua treinadora ordenar.
Chegamos ao final do primeiro torneio de Dewford! – fala Vivian no centro do palco – Vamos assistir a ultima batalha do dia! Comecem!
A mestra de cerimônias deixa o palco e dá espaço aos finalistas. De um lado estava o pescador com o Tentacool, enquanto do outro estava Delailan com seu Bagon. A garota estava confiante, embora não soubesse como seu pokémon iria se comportar.
- Eu vou começar! – exclama o pescador – Tentacool, use o Poison Sting para o alto!
Tentacool apontou para cima e disparou vários espinhos roxos cheios de veneno. Os pequenos projeteis subiram a uma grande altura, e logo fariam o caminho reverso, caindo em alta velocidade.
- Bagon, use o Focus Energy, e em seguida ataque com o Headbutt! – ordena Delailan.
O dragãozinho curvou-se todo para acumular energia, fazendo com que seu corpo brilhasse fortemente. Em seguida, ele avança com tudo usando sua cabeça como ataque, ainda cheio de brilho da técnica anterior.
- Tentacool, agarre-o com seu Constrict e jogue-o contra o Poison Sting! – ordena o pescador mostrando ser mais esperto do que seus conterrâneos.
Usando seus dois tentáculos, Tentacool esticou-os e agarrou o corpo de Bagon, prendendo-o fortemente. Em seguida passou a girá-lo pelo campo como um carrossel. Por fim, jogou-o para cima com toda força. O dragãozinho foi diretamente de encontro com os espinhos venenosos, e ao se chocarem, causaram uma pequena explosão. Os pontos de Delailan diminuíram um pouco com isso. Bagon cai no chão um pouco machucado.
- Bagon você está bem? – pergunta Delailan preocupada.
O pequeno dragão se levanta com dificuldade, mas afirma estar tudo bem.
- Então salte e use o Bite!
O Bagon tenta se levantar, mas pequenas descargas roxas percorrem o seu corpo, fazendo-o cair sentado. Em seu rosto também havia uma mancha arroxeada. Havia ficado envenenado, e agora sofreria dano toda vez que se movimentasse.
- Ótimo! Está envenenado agora! – exclama o pescador satisfeito – Tentacool, lance alguns Acids, e arremesse-os com seus tentáculos!
Tentacool cuspiu pequenas bolhas roxas altamente venenosas. Em seguida, ele usou seus tentáculos como uma raquete, batendo nas bolhas com força para arremessá-las com toda a velocidade.
As bolas ácidas atravessaram o campo como um raio e rapidamente atingiram o Bagon, que sofreu todo o dano, e ainda perdeu mais algum com o envenenamento. Delailan fica desesperada. A situação de Bagon era critica, e estava preocupadíssima com o efeito do envenenamento na saúde de seu pokémon. A garota já estava pensando em desistir para que o Bagon não sofresse mais. Mas de repente, o pequeno dragão se levantou com uma expressão furiosa. Uma aura vermelha encobria todo o seu corpo. Ele dá um urro assustador que ecoa por toda a ilha. Bagon então avançou a toda velocidade como um cometa e atingiu o Tentacool com toda a força. O pokémon aquático foi simplesmente jogado para fora do campo, indo cair vários metros longe em algum lugar desconhecido. O pescador teve que sair correndo para resgatá-lo. A plateia, os jurados e até Vivian estavam mudos de espanto com tamanha demonstração de força. Delailan estava assustada com o poder do pequeno Bagon que arfava de cansaço. Estava apavorada.
- Isso é... Rage?!
- Bem... err... Parece que temos uma vencedora – diz Vivian se recompondo – Quem leva a fita do torneio da cidade de Dewford é Delailan e seu Bagon!
Háá! Por essa vocês não esperavam não é? Delailan capturar um Bagon e ainda ganhar sua primeira fita. Mas vejam bem, Bagons não são encontrados na Granite Cavern, mas numa outra caverna bem mais longe. Além de que a Delailan não vai... pera, não posso falar. Outra coisa. Admito (e vocês também) que Delailan só ganhou a fita porque os outros concorrentes eram bem ruins, tirando o último, que ela só venceu graças a fúria (rage) do Bagon. Mas uma fita é uma fita, e agora só faltam quatro. O título se chamam eventos solitários porque esse é o primeiro cap que a Delailan viaja sozinha, desde que recebeu seu inicial. Que coisa não. Ah, resolvi manter o nome da equipe como eu tinha imaginado desde o começo mesmo. Equipe Celeste é um pouco estranho, mas foi o que eu consegui imaginar. Além de que isso é um spoiler.
Preview:
É, Delailan ganhou uma fita. Mas isso é só o começo. Próxima parada: Slateport. Um novo amigo e rival irá aparecer. A equipe Celeste também. No próximo episódio: Slateport - Conhecendo um amigo. Minna no pokémon, getto daze! (e nem reparem que as vezes escrevo na primeira pessoa e as vezes na terceira)
DarkZoroark Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Dom 7 Abr 2013 - 16:36
Murilo o/ Ótimo Capítulo. Não és o único que se confundia geral com essas coisas de Status. Quando joguei Pokémon pela primeira vez - Emerald, no caso - eu só ensinava aos meus Pokémons ataques que causavam dano e isso não foi lá a ideia mais inteligente do mundo XD. Recomendo mesmo que veja os outros arcos do mangá. A história nele é infinitamente melhor do que a do anime, tendo um enredo muito melhor desenvolvido. lol Um Bagon?! Mesmo não pertencendo a ela - pelo menos, foi o que deu a entender o capítulo e a sua explanação posterior - é um Pokémon que irá ajudá-la e muito nos torneios. Achei legal teres dado um "Power-Up" nele por ser de um membro da Elite 4. Pena que não ficará com a Delailan, ao que me parece. Gostei da participação do Brawly no capítulo, apesar de ele ter me parecido mais esperto do que de costume. Interessante o fato de ele ter um Mightyena. Isso meio que mostra um lado mais "humano" - não sei a palavra certa para esse caso - dos Líderes de Ginásio. Afinal, fica meio difícil de acreditar que todos os seus Pokés sejam do mesmo tipo. Apreciei bastante esta sua iniciativa. Vai ser Celeste então, huh? Até curti, mas acho que teria ficado mais [palavra censurada] em inglês. A ideia deles de controlar o clima de Hoenn é algo muito inteligente. Com isso, eles podem controlar muito bem a quantidade de alimentos, jogando a região no caos total - essa frase tava mais legal na minha cabeça. Pelo jeito então, o lendário salva-vidas da vez sera o Rayquaza, não? Vou ficar esperando para ver no que esta trama irá se desenrolar. Achei legal isso de o Steven ter uma base subterrânea. Meio que me lembrou daquelas da 4ª Geração - adorava fazer uma - e é a primeira vez que vejo alguém adicioná-las em uma estória, seja Fanfic ou HQ. Ficou realmente muito legal. Quero ver agora porque o ex-campeão - ou campeão, se estiveres te baseando em Ruby & Sapphire - está desaparecido. Esta temática lembra-me muito do arco Yellow do mangá, em que o Red fica sumido por boa parte do desenrolar da história. Erros eu não encontrei nenhum, mas pode ser que tenha deixado passar algo. Sua escrita está realmente ótima. O único ponto negativo neste cap é que algumas cenas correram rápido demais, deixando-o um tanto confuso. Não tem problemas ao meu ver em aumentar o tamanho do capítulo se isso ajudar-lhe a desenvolver melhor o background. Fica aí a dica. Vou deixando meu comentário por aqui. Aguardo seu próximo capítulo
DarkRiseOfNight Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Dom 7 Abr 2013 - 16:57
Muito bom, parabéns, já tava com saudades,quem esperava a captura de um bagon? Eu mesmo achei que fosse uma mawile, como você pediu no capítulo anterior , pensei em uns sobrenomes novos... Q tal Delailan Langley ou Delailan Anayami E novas combinações, vc sabe q Bagon aprende ember, q tal ele usar ember para o ar e depois usar focus energy e ficar com um brilho avermelhado e usar Headbut flamejante e formar um desenho no ar tipo os aviões que formam desenhos no ar com fumaça, sei q não ficou muito criativo poderia chamar de HeatHead , mas você deveria colocar pokemons com mais ataques especiais. Muito boa a fic , vc e d+
Black~ Fanfic Mod
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Seg 8 Abr 2013 - 20:35
Bom, vamos lá.
Capítulo legalzinho e tals. E a Delailan também só conseguiu vencer porque o torneio era bem vagabundinho né? -q. Ainda quase perdeu na final, se o pokémon não tivesse se rebelado. Ela é bem ruinzinha mesmo -q.
Foi surpreendente mesmo ela ter pego o Bagon, também acho que será triste se ela perdê-lo depois, porque pelo que eu entendi ele não é dela e sim do Steven, mas acho que "criará laços", serão "amigos pra sempre" e tals e o Steven não vai querê-lo -qq.
Já estamos tão acostumados com os nomes em inglês, que ao ver "Equipe Celeste" até causa um estranhamento para nós, mas é interessante isso, tirou um pouco do marasmo de tudo em inglês e tals, mas enfim.
Erros eu não vi nenhum, ou talvez tenha, mas eu não reparei. Acho que os erros únicos, são as repetições, às vezes até constantes das palavras, principalmente os nomes, sugiro trocar por sinônimos, blablabla e tudo mais -q.
Sei lá, ainda achei essa batalha um pouco "ginasistica", é porque batalhas de contests são realmente muito complicadas. Essa eu não consegui imaginar muitas combinações de contests e tudo mais, mas enfim.
Acho que esse capítulo ficou bem menor porque o contest dele foi realmente muito "bobo", então você não quis dar muita atenção a ele, preocupando-se mais sobre a explicação da Equipe Celeste, que em minha opinião ficou bem legal.
Enfim, acho que só e boa sorte com a fic.
-Murilo Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Sáb 13 Abr 2013 - 13:14
Olá! Chegamos ao sétimo capítulo. Já está bem longe ein, mais do que eu imaginava. Sério, não imagina o quanto me dá preguiça quando imagino que ainda há muitos capítulos pra escrever. Mas aí eu penso nos comentários, e penso que há pessoas que se interessam pela minha fic. É realmente motivador, só posso agradecer a todos vocês. Bem, sobre esse capítulo, posso dizer que ele é bem tranquilo, sem concursos, sem grandes acontecimentos. Nele há mais pequenos acontecimentos de parágrafos, mas que são importantes pra história (eu não seria capaz de escrever um capítulo filler). Espero que curtam. Pelo menos está um pouco menor que os anteriores (acho). Boa leitura!
Comentários:
DarkZoroark: Olá! Bom, o Bagon é da Delailan, afinal ela o capturou. Mas depois dele ter mostrado toda aquela fúria com o Rage, ela ficou pensativa sobre ficar com ele ou não (desde o começo ela não estava muito a fim de pegá-lo). Mas coisas acontecerão. O Brawly com Mightyena foi mais por necessidade mesmo, precisava de um pokémon que soubesse Odor Sleuth, e o lobinho foi uma boa ideia por ser nativo de Hoenn. Sobre a equipe Celeste, eu pessoalmente achava que os objetivos da Aqua/Magma eram bem bobos Ou tudo virar terra ou água. Mas como os lendários tem essa habilidade sobre o clima, vi que ter logos os dois seria algo bem mais vantajoso. É uma maneira perfeita de dominar o mundo. Bom, sobre o Steven, há ainda um mistério se ele está vivo ou morto. As suas descobertas é que vão impulsionar a história. E por enquanto estou pensando se ele vai aparecer um dia ou não. Até!
DarkRiseOfNight: Iae cara! Que bom que tá gostando da fic. Mas eu gostei mesmo foi do Langley. To pensando seriamente em escolher esse mesmo. Mas como o sobrenome dela só será útil mais pro final da fic, terei tempo pra decidir. Essa combinação que você criou também ficou muito boa. Gostei principalmente do nome HeatHead. Por enquanto não sabemos se o Bagon vai continuar na equipe, mas caso não fique, já sei em que pokémon vou usar essa combinação. Vai ser no próximo que ela vai capturar nos próximos capítulos. Aguarde...
Black~: Pois é, Delailan ganhou mais na sorte. Mas daqui pra frente vou fazer todas as fitas que ela ganhar sejam merecidas. Só não sei se vai ser tão cedo rsrsrs. Bom, eu quis manter Celeste, porque foi a primeira coisa que veio na minha cabeça quando pensei em algo relativo ao ar. Eu queria algo que combinasse com Aqua e Magma, mas não deu certo. Sobre a batalha, eu achei ela até um pouco melhor que a primeira lá trás, teve mais combinações eu acho (mais por parte do Tentacool, porque o bagon não fez nada). To tentando não fazer capítulos muito gigantescos, mas sem descrever muito rápido, e isso é mais difícil do que pensei. mas vou tentar equilibrar as duas coisas. Até!
Capítulo 07 Slateport - Conhecendo um amigo
Uma cidade tão grande com praia feira e museu, mas sem ginásio o.0
Delailan havia participado do primeiro torneio organizado na cidade de Dewford. Com certa facilidade, ela havia passado por todos os concorrentes até chegar à final. Sentindo-se confiante, ela resolve dar uma chance ao Bagon e o coloca no palco. Apesar das dificuldades, ela acaba vencendo, e de uma maneira bem estranha. Depois de receber vários golpes, Bagon acaba furioso, e ao usar o golpe Rage, demonstra um grande e destrutivo poder que fez Delailan ficar assustada e também preocupada. A garota pensava seriamente se seria capaz de usar o dragãozinho em outros torneios.
Após receber a fita e dar uma passada no Centro Pokémon, Delailan estava agora na praia de Dewford, pronta para embarcar no navio que a levaria para próxima cidade. Mas antes ela se despedia de Brawly, o líder do ginásio que a levou para a Caverna Granito.
- Boa sorte na sua jornada – diz o rapaz sorrindo – Mas tenha cuidado. Você está a par de muitas informações.
- Obrigada! Tomarei cuidado sim – diz a garota se despedindo.
Delailan embarca no navio e logo estava no mar, rumo à cidade de Slatepor, seu próximo destino de jornada. A viagem dura a noite toda, e no outro dia logo de manhã já era possível ver a praia se aproximando. Apoiada na beirada no navio, a garota apreciava a paisagem marinha. Na água ela via diversos pokémons aquáticos, desde pequenos Goldeens e Luvdisc a gigantescos Wailords. No céu, sobrevoavam Wingulls e Pelippers. A vida marinha em Hoenn era transbordante. De repente, Delailan escuta duas garotas conversando algo que lhe chama a atenção.
- Então Já sabem que dia vai ser? – pergunta uma delas – Ah! Mal posso esperar pra ver!
- Eu também! – exclama a outra – Deve acontecer no solstício da primavera. Já vou providenciar uma luneta pra o Jirachi.
Ao escutar o nome do Jirachi, Delailan tem um sobressalto. Ela então vai até as garotas para investigar.
- Com licença – diz ela se aproximando – Vocês estão falando do pokémon lendário Jirachi? Como sabem que ele vai aparecer?
As duas meninas se assustam com o modo quase desesperado com que Delailan falara. Elas se entreolham meio confusas, mas resolvem falar.
- Você não conhece o fenômeno Jirachi? – diz uma delas recebendo uma negativa – Dizem que a cada 100 anos uma estrela cadente atravessa nosso mundo e cai na Terra. E dizem também que essa tal estrela na verdade se trata do pokémon lendário Jirachi.
- É isso mesmo! – continua a outra garota – Pouquíssimas pessoas viram o Jirachi que cai do céu, mas as que viram afirmaram que ele só dá uma passadinha e volta para espaço, voltando só depois de cem anos. Dizem também que aqueles que o viram e o trataram bem tiveram um desejo realizado, apesar de que eu tenho minhas duvidas quanto a essa parte.
As duas garotas então riem despreocupadamente. Mas Delailan estava muda e de boca aberta. Um dos principais objetivos da sua jornada era encontrar Jirachi, e a primeira e mais forte pista acabara de surgir na sua frente. Sim, era possível encontrar o pokémon realizador de desejos. Agora era esperar o solstício da primavera, o momento em que o sol fica mais perto da Terra. Até lá, precisaria se preparar e seguir em frente na sua jornada.
Em poucos minutos o navio estava sendo atracado no porto. Juntando toda a sua coragem, Delailan desce na cidade beira-mar de Slateport. Já estava bem longe de casa, quase do outro lado do mapa, embora ainda tivesse muito a explorar, e aquele era só o ponto de partida. A garota respira fundo e dá uma bela olhada na cidade em que estava. Ao sul havia a praia cheia de banhistas, guarda-sóis, e tudo que uma praia tem. À sua frente havia uma espécie de feira ao ar livre. Várias barracas, umas com teto, outras sem, perfilavam-se uma ao lado da outra com seus produtos oferecidos em cima dos balcões. Havia de tudo um pouco ali. Ervas, flores, objetos diversos, brinquedos, etc. ao norte estava a estrada que levava para o centro da cidade, que ainda não era possível vê-la totalmente. Atrás da garota havia somente o navio do qual havia acabado de sair. Delailan então prefere seguir em frente. O que a menina não vê, e provavelmente mais ninguém, é uma pequena criatura também descer do navio. Um ser esquisitinho de pelo amarelado e grandes orelhas peludas, o mesmo que apareceu na rota 102, perto de Littleroot. O pokémon olha para tudo ao seu redor e sai correndo em direção a cidade.
Delailan se aproxima das barracas interessadas nas casas dali. Algo então chama a atenção da garota. Em um estande de flores um menino de olhos azuis e cabelos esverdeados assistia algo em uma televisão minúscula. Pelo o que a garota pode escutar, tratava-se de um torneio. Ela se aproxima para assistir também e vê a líder Winona ao lado de um Swellow recebendo uma fita.
- Você gosta dos torneios? – fala Delailan ao garoto – É coordenador também?
- Adoro os torneios. Acho tudo muito lindo – diz o menino fascinado – Mas não sou coordenador não. Meu pai não deixa, diz que é coisa de mulherzinha. Você é uma coordenadora?
- Sou sim. Estou viajando buscando se uma Top-Coordenadora! Mas quem seu pai pensa que é pra não te deixar você ser coordenador. O que ele disse é ridículo! Além disso, eu já vi muitos meninos nos torneios que participei.
- Diz isso a ele – fala o garoto rindo – Ei, espera! Você podia dizer isso a ele! Por favor, venha comigo até a minha casa e convença o meu pai a me deixar sair em uma jornada! Por favor! Meu nome é Wiliandery, e o seu?
- Meu nome é Delailan. E vou sim até a sua casa. Quero falar umas boas para o seu pai. Onde é que você mora?
- Na cidade de Verdantuf. É pertinho. Eu venho a Slateport toda semana vender minhas flores. Muito obrigada.
De repente, o celular de Delailan começa a tocar. Ela rapidamente pega o telefone e tem uma bela surpresa.
- Alô Delailan – diz a outra pessoa da linha – Aqui é Azura. Onde você está?
- Azura! Que bom que está bem! – exclama a menina contente – Estou em Slateport, mas estou indo para Verdanturf.
- Ótimo. Vou atravessar o túnel e nos encontraremos lá. Tchau!
Delailan desliga com um grande sorriso. Iria se reencontrar com sua amiga. Com a ajuda dela seria mais fácil conversar com o pai de Wiliandery.
Delailan e Wiliandery estavam andando juntos pela cidade de Slateport. O lugar era bem movimentado, uma verdadeira metrópole cheia de prédios altos e carros andando de um lado para o outro. A garota estava admirada, pois nunca esteve em uma cidade maior que Rustboro. De repente, um carro de bombeiros passa em alta velocidade com a sirene disparada. Algumas pessoas corriam na direção que o veiculo foi, e ao longe era possível ver uma fumaça que sabia aos céus.
- Um incêndio?! – exclama a menina assustada.
- Alguma coisa grande está pegando fogo! – fala Wiliandery alarmado – Vamos lá ver!
Os dois correm em direção a fumaça negra, assim como outras pessoas próximas. Seguindo por algumas ruas, eles chegam próximo ao mar novamente. Uma bela construção com a entrada toda adornada ardia em chamas, e uma parte do fundo já havia desabado. Os bombeiros tentavam apagar o fogo usando mangueiras e com a ajuda de pokémons aquáticos.
- É o Museu – fala Wiliandery – Mas como começou isso?
Uma repórter com um microfone na mão acompanhada por um câmera-men se aproxima correndo no local.
- Aqui é Gaby ao vivo no local do incêndio para a HTV. Vamos perguntar as pessoas como isso aconteceu!
Ela então abordar um homem que estava ali observando.
- Com licença senhor! Pode nos dizer o que aconteceu aqui? – pergunta Gaby.
O homem fica um pouco assustado com a intervenção tão abrupta, ainda mais com a ânsia da mulher em colocar o microfone na sua cara. Mas vendo que estava sendo filmado, tenta disfarçar.
- Bem... err... Foi muito de repente – fala o homem um pouco envergonhado – Do nada aconteceu uma explosão lá dentro e todo mundo saiu correndo.
Algumas pessoas que estavam ali cochichavam entre si, confabulando e discutindo teorias sobre a origem do incêndio. Os bombeiros continuavam a lutar contra fogo, e aos poucos estavam conseguindo controlar as chamas. Delailan e Wiliandery estavam observando a tudo surpresos.
- Que coisa mais esquisita – comenta o garoto – Nunca aconteceu isso antes.
A menina olhava para tudo aquilo bem impressionada. Observando as pessoas que estavam ali, Delailan leva um grande susto. Um homem de terno que estava falando ao celular trazia estampado em seu peito esquerdo o símbolo C da equipe Celeste. A garota fica em pânico, já imaginando serem eles os responsáveis pelo incidente. Outros dois homens surgem trajando a mesma roupa com o símbolo. Eles conversam entre si, e logo se dirigem para o mar.
- São eles! – fala Delailan assustada – São eles mesmos! Vamos ver pra onde eles vão!
- Ei ei! Eles quem?! – exclama Wiliandery confuso sendo arrastado pela garota.
Os dois correm na mesma direção em que os homens foram, seguindo para trás do Museu. Eles chegam até a beirada do mar onde havia uma cerca que impedia as pessoas de caírem na água. Eles só puderam ver os homens entrarem em um submarino e desaparecer nas profundezas do oceano. Mas antes, Delailan pode perceber que um deles trazia uma caixa de vidro com uma pequena esfera de cristal esverdeada.
- O que eles estarão tramando? – murmura a garota preocupada.
- Do que está falando? Quem são aqueles? – indaga Wiliandery que não estava entendendo nada.
Delailan fica um pouco indecisa se deve contar o que sabe para o amigo. Iria ser mais uma pessoa em perigo por saber sobre a equipe Celeste. Ela reluta um pouco, mas acaba se convencendo de que quanto mais aliados, melhor seria na batalha contra eles.
- Vamos pra Verdanturf – diz ela tomando a frente – No caminho eu explico.
Os dois deixam o local e seguem para o interior da cidade. O incêndio já estava controlado, restando apenas a fumaça negra. As perdas seriam irreparáveis, mas felizmente ninguém saíra ferido.
Enquanto caminhavam pelas ruas de Slateport, Delailan contava tudo o que vivenciara desde o ocorrido na floresta de Petalburg até a descoberta na caverna Granito, tudo o que sabia sobre a equipe Celeste. Wiliandery ouvia a tudo muito espantado. No fim do relato, os dois já haviam saído da cidade e andavam por uma rota rumo ao norte. Eles acabam parando em frente a uma estranha com duas portas, sendo uma delas inacessível graças a uma cerca.
- Que lugar é esse aí? – indaga Delailan.
- É a entrada para a ciclovia – explica Wiliandery – A outra porta é o caminho para ela. Só pode ir de bicicleta, por isso a cerca.
- E porque você está entrando ai, se você não tem bicicleta?! – exclama a garota.
- Eles emprestam bicicletas pra usarem na pista. Vamos pela ciclovia, vamos chegar em Mauville mais rápido!
O garoto puxou Delailan pela mão e entraram na casa. Lá dentro eles ganharam uma bicicleta e rapidamente Wiliandery já estava pedalando na pista com a menina na garupa. Seguindo em direção ao norte, eles viram diversos outros ciclistas que subiam e desciam pela ciclovia. Embora estivesse um pouco desconfortável sentada no cano, Delailan estava fascinada com a paisagem ao seu lado. A pista foi construída sobre o oceano, e os ciclistas poderiam desfrutar de toda a orla da cidade.
Em pouco tempo chegaram ao outro extremo da pista onde havia outra casa de duas portas. Lá deixaram a bicicleta, e os meninos seguiram a pé pela cidade de Mauville.
- Ei Willy – fala a garota já apelidando o garoto – Você disse que gosta dos concursos, mas tem algum pokémon?
- É claro! Veja o meu parceiro. Saia Roselia!
Wiliandery tira uma pokébola do bolso e libera o pokémon roseira. O delicado Roselia cumprimenta Delailan formalmente, mostrando-se ser bem educado. - Ele me ajuda a colher as flores em Verdanturf. Ele é ótimo nisso – elogia Willy deixando o Roselia envergonhado.
Pelo resto do caminho Delailan e Wiliandery conversaram sobre apresentações, combinações, batalhas, tudo sobre os concursos. Conversaram tanto, e tão animadamente que atravessaram toda a cidade de Mauville que nem perceberam. Quando deram por si, já estavam na rota que levava para Verdanturf. O que os desperta da distração é uma pequena construção que chama a atenção da menina. Era uma casa comum, mas havia um imenso campo ao seu redor, e diversos pokémons de todos os tipos por todas as partes. Alguns brincavam, outros descansavam e até lutavam.
- Que lugar legal! – exclama Delailan admirada – Tem tantos pokémons aqui!
- Esse é o Day Care – explica o garoto – É um lugar onde os treinadores podem deixar seus pokémons para ficarem mais fortes ou terem filhotes.
Delailan fica impressionada com o lugar. Mais que isso, conseguia enxergar uma luz para um problema seu.
- Um lugar pra deixar os pokémons – fala ela – Um lugar... para o Bagon.
Esse capítulo foi bem corrido. Só nele, Delailan passou por três cidades. Mas isso era necessário, e espero que seja perdoado. Eu sei que vocês amam os meus nomes hahaha. Wiliandery acho que foi o nome mais bizarro que eu já escutei alguém falar. Sim, porque não é inventado, existe um menino que tem esse nome. Não o conheço pessoalmente, foi uma amiga que disse que na cidade onde ela morava antes tinha um menino com esse nome. Até hoje eu não me esqueço. Nem sei como vai ser quando eu tiver meus filhos. Mais tarde eu vou editar o Main Post com as informações sobre o Wiliandery. E uma novidade. Vou deixar marcado os capítulos que tiverem torneios. Talvez não seja algo muito útil, mas quero deixar meu mais post mais carnavalesco e cheio de coisas. Outra coisa. Vou colocar o nome dos temas musicais que aparecerem na fic, caso bata uma curiosidade. Bom, espero que tenham gostado do capítulo, até a próxima e comentem!
Preview:
O pai de Wiliandery não quer deixar ele ser coordenador? Isso que ele pensa! Próximo capítulo haverá o primeiro confronto dos rivais! Delailan x Azura x Wiliandery - Torneio em Verdantuf. Um show de novas técnicas! Minna no pokémon. Getto daze!
DarkRiseOfNight Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Dom 14 Abr 2013 - 8:57
Ola novamente, fic muito corrida como vc disse, fico feliz que tenha gostado do sobrenome , hoje não vou postar combinação , vou deixar a delailan capturar mais pokemons e pensar em algumas... mas como sempre a fim ficou boa , para finalizar, o willy vai seguir jornada com ela? Aguardo pacientemente o próximo capítulo
Black~ Fanfic Mod
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Seg 15 Abr 2013 - 16:05
Bom, vamos lá.
Capítulo legal e tals (mesmo não tendo nada de tão importante nele -q). Cara, sério, você tem talento pra colocar nome tosco -qq. Wiliandery mano, quem se chama assim? -q, parece aquelas pessoas que tem mais letra no nome do que roupa no guarda roupa -q.
Mas acho que ele irá seguir jornada com a Delailan (outro nome estranho -q), pelo fato de ela convecer o pai dele a deixá-lo ser um coordenador e tudo mais. Mas tudo pode acontecer e é bem capaz de ele ser mais um rival dela -q.
Bom, como você disse, algumas coisas passam muito depressa, ou talvez fiquem um pouco confusas, acho que a pressa e tudo mais, só peço que tenha um pouco mais de cuidado quanto isso porque às vezes fica ruim de ler, mas não é nada muito sério.
Achei que ia ser um capítulo só com as falas dos personagens, mas esse final me surpreendeu, a Delai (vou chamar assim porque né -q) vai colocar o Bagon pra ganhar experiência e talvez pra ter mais controle sobre seus golpes.
Próximo capítulo vai ter torneio e acho que o Willy que vai ganhar e tals por ser o primeiro concurso dele, ou talvez apenas por merecer mesmo -q. Mas não sei se a Delailan vence, já que ela não é tão "boa" assim -q, mas enfim.
Erros eu acho que vi um outro, mas acho que o maior problema como eu já disse, é a repetição um tanto excessiva das palavras, principalmente os nomes, como "Slateport", "Delailan" e "Willy", acho que as palavras "simples" não têm tanta repetição, mas enfim.
Creio que só e boa sorte com a fic.
DarkZoroark Membro
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan Seg 15 Abr 2013 - 21:24
Murilo o/ Demorei um pouco muito para vir aqui, mas por fim cheguei. Devo dizer-lhe então que o capítulo agradou-me muito. Meu, vou dizer a verdade: teus personagens possuem alguns nomes bem estranhos. Willandery vai ser bem difícil de decorar. Fico imaginando como que não deve ser ter um nome desses... Achei legal como descreveste a cidade de Slateport. Sempre que vejo o pessoal quase nunca fala da praia - gigantesca, aliás - e isso meio que tira a principal característica do local. O mercado também foi muito bem apresentado, mas teria sido legal mostrar alguma interação da Delailan com o mesmo. Mostrá-la comprando algum item ou até mesmo um lanche iria dar um destaque maior à área. A menção ao Jirachi foi bem legal, pois meio que misturou algumas informações do anime àquelas da Pokédex. Vai ser interessante ver como que será o encontro com ele em meio a tantos outros lendários que irão aparecer. Uma dica: Deoxys seria um Pokémon legal de aparecer, pois não é muito utilizado em Fanfics ou HQs. O fato de que a Winona já apareceu foi bem interessante. Pelo visto ela parece ser uma coordenadora extremamente poderosa. Gostarei de ver mais para frente como que Delailan lidará com isto. Fiquei intrigado para saber se ela irá realmente deixar Bagon no Day Care. Se sim estou imaginando algo como no terceiro filme, no qual Charizard salva o Ash do Entei mesmo sem estar na Team oficial. Achei um erro aqui:
Citação :
Delailan embarca no navio e logo estava no mar, rumo à cidade de Slatepor, seu próximo destino de jornada.
faltou um "t" em "Slateport". O outro problema já foi citado pelo Black~, que foi a grande repetição de palavras. Tente usar um dicionário de sinônimos para corrigir isso e ficará tudo bem. Vou deixando o comentário por aqui, dizendo que aguardo pelo seu próximo capítulo.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan