Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

+28
-Ice
Wewextreme
WillQueiroz
Cnb_Kaka
-Toshi☺
Pokémon Gamer
Mitzblik
Lango
@Maik
zekrombox
magomid
Sonic and Shadow
Dalims-chan
MateusRP
samsquirtle
pokemonbw
Hess
megablast
Rowt
Renegade Hero
Bubble Water
Matyllgc
Earthquake
Isr
Shaolin
Water the HOisteper
Pikachuzinha
32 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Qual dupla você prefere?

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Barra21020%DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Barra210 20% 
[ 13 ]
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Barra21080%DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Barra210 80% 
[ 53 ]
 
Total de votos : 66
 
 
Votação encerrada

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Pikachuzinha Dom 24 Mar 2013 - 19:22

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pokémon para DS ou 3DS?


Bem, como a maioria aqui já deve saber, em breve teremos jogos da série principal de games para 3DS, os famosos Pokémon X e Y. Muitos fãs ainda devem estar se perguntando porque para 3DS e não para o DS normal. Criei este tópico para justamente discutirmos sobre isto e mais algumas outras coisas que irei abordar aqui. Eis um trecho de uma notícia postada no site G1, que dará início à nossa discussão:

"A Nintendo apresentou nesta terça-feira (8) dois novos games da franquia "Pokémon", os famosos bichinhos portáteis que participam de batalhas usando suas habilidades especiais, para o Nintendo 3DS - o primeiro desenvolvido com exclusividade para o novo aparelho."

Reparem na parte destacada. O site afirma que X/Y seriam os primeiros jogos de Pokémon à serem desenvolvidos exclusivamente para 3DS. Realmente, da série principal, eles são. No entanto, outros jogos de Pokémon para o console já haviam sido anunciados antes destes. Estaria a Nintendo observando a reação dos fãs em relação aos jogos de Pokémon para 3DS antes de lançar um que faria parte de uma possível nova geração para a série principal?

Sobre o DS

O Nintendo DS ou Nintendo Dual Screen (abreviado como NDS ou DS), é um videogame portátil desenvolvido e produzido pela Nintendo, lançado em 2004. Ele é visualmente distinto por seu design abre e fecha, e a presença de duas telas, a inferior age como uma tela sensível ao toque. O sistema também possui um microfone embutido, e tem suporte a conexão sem-fio via Wireless Local, permitindo uma interação entre os jogadores dentro de uma pequena área (9-30 metros, dependendo das condições), ou pelo Nintendo Wi-Fi Connection, que permite batalhas multiplayer pela Internet com jogadores de todo o mundo.

O Nintendo DS no Mercado

Com apenas 5 anos e poucos meses o Nintendo DS vendeu mais de 144 milhões no mundo inteiro, ultrapassando o Playstation 2 que está no mercado há mais de 10 anos e vendeu aproximadamente 140 milhões.
Segundo o site VGChartz, o DS ultrapassou o total de unidades vendidas do PS2 no final de 2010, pois o DS vendeu mais de 144 milhões de unidades, e o PS2 vendeu 140,000 milhões de unidades, tornando assim o Nintendo DS o console portátil e videogame mais vendido de todos os tempos.
Nintendo anunciou em 15 de Fevereiro de 2006, que no Japão o Nintendo DS atingiu 10 milhões de unidades vendidas em menos de 10 meses de seu lançamento, o que marca um recorde para um video-game no Japão.
Vendas do Nintendo DS (09 de Janeiro de 2011, segundo o VGChartz):

Mundo todo: 145,30 milhões
Japão: 32,38 milhões
Américas: 53,78 milhões
Europa e Resto do Mundo: 59,14 milhões

Em 31 de Julho de 2006, com apenas 1 ano de vida, suas vendas japonesas ultrapassaram a marca de mais de 20 milhões de unidades, a venda mais rápida alcançada por um videogame.
Os slogans promocionais rodam em torno da palavra Touch (toque): nos Estados Unidos, Australia e Nova Zelândia: Touching is Good; no Japão e China: Touch!; e na Europa: Touch me!, no espanhol A tocar, e no Brasil: Tocar é legal!

O Nintendo DS é um videogame fantástico e muito inovador, além de manter a tradição Nintendo, tendo os melhores e mais vendidos jogos do mundo, e a diversão feita pela Nintendo, sempre satisfazendo seus consumidores. Hoje, o Nintendo DS está pouco atrás do PlayStation 2, que vendeu 150 milhões de unidades.

Fonte: Wikipédia

Sobre o 3DS

O Nintendo 3DS (ニンテンドー3DS Nintendō Surī Dī Esu?) é um console portátil produzido pela Nintendo e lançado em 2011, sucessor do Nintendo DS. Tem a capacidade de produzir imagens em três dimensões sem óculos especiais e é compatível com títulos dos antecessores Nintendo DS e DSi. O portátil tem um direcional analógico localizado acima do direcional digital e tela superior de 3,5 polegadas com resolução de 800x240 píxeis em modo normal e 400x240 com o 3D ativado, além de um acelerômetro e um giroscópio. Os primeiros detalhes foram revelados durante a Electronic Entertainment Expo de junho de 2010.[9] Tanto no Brasil como em Portugal, foi o primeiro console da empresa a ser integralmente traduzido ao português local.

Fonte: Wikipédia

Comparando os Jogos e seus Gráficos

Agora, iremos parar para pensar um pouco nos gráficos. Muitos dirão que a diferença entre os gráficos dos jogos DS é pouca, mas não é tão pouca assim. Reparem nos spoilers abaixo:

Pokémon Diamond & Pearl:
Pokémon Platinum:
Pokémon Heart Gold & Soul Silver:
Pokémon Black & White:
Pokémon Black & White 2:
Pokémon X & Y:

DS vs. 3DS - Vantagens e Desvantagens

  • O DS é o responsável pelo surgimento do 3DS, sem ele, talvez o 3DS não existisse.
  • O 3DS possui uma tecnologia mais avançada, incluindo a funcionalidade 3D.
  • Mesmo depois do lançamento do 3DS, o DS normal continuou e ainda continua querido pelos fãs.
  • A bateria do 3DS dura em média 5 horas (para jogos do 3DS) e umas 7-8 horas (jogos do DS), a do DS dura um pouco menos, dependendo dos recursos utilizados (iluminação de tela, e afins).
  • O Streetpass do 3DS é divertido usar, mas somente se você estiver numa região com várias pessoas com 3DS.


Crédito por algumas Vantagens/Desvantagens: Outerspace

Palavras Finais

Podemos concluir que ambos os consoles têm suas vantagens e desvantagens. Fazer jogos da série principal de Pokémon para 3DS iria aumentar consideravelmente o número de vendas do videogame, pois, muitos fãs compram este tipo de console só para jogar Pokémon (acreditem ou não, eu fui uma delas). No entanto, elas não conseguem ficar presas num tipo de jogo só, descobrem os flashcards e é daí que surge cada vez mais pirataria. A Nintendo é esperta, esperou o número de pessoas possuidoras do 3DS aumentar para finalmente lançar um jogo da série principal de Pokémon para ele. Lembrando que Pokémon Black/White 2 saiu para DS justamente por este motivo, visto que na época, os usuários de DS estavam em um número muito maior que os do 3DS. Gostou do tópico? Então deixe seu comentário logo abaixo para contribuir! :D
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue0 / 100 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Water the HOisteper Dom 24 Mar 2013 - 19:29

Eu queria muito um pokémon estilo RPG em 3D no wii u, mas rpg com cara de jornada msm que nem nos portateis. Mas entre 3DS e DS eu prefiro DS, o XY ainda nem lançou -q

________________

heavy"!!
/フフ         ム`ヽ
/ ノ)   ∧∧     ) ヽ
/ |  (´・ω・`)ノ⌒(ゝ._,ノ
/ ノ⌒7⌒ヽーく  \ /
丶_ ノ 。   ノ、  。|/
   `ヽ `ー-‘_人`ーノ
    丶  ̄ _人’彡ノ
   /`ヽ _/ 十∨
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:
Water the HOisteper
Water the HOisteper
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue3 / 103 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2010

Frase pessoal : cuz all you people are vampires


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Shaolin Dom 24 Mar 2013 - 19:52

Eu adoraria poder votar entre 3D e 2D, mas é muito difícil escolher entre o que estou acostumado e algo que não conheço ainda.
Acho que a mudança de consoles veio em tempo. Claro que eu gostaria de mais um ano de suporte para a Black2/White2, mas não posso ignorar o fato de que com certeza teremos uns dois anos entre o lançamento de X/Y e o próximo jogo da saga principal.

A mudança de consoles sempre acontece, e tivemos um número bem grande de jogos para DS (9 ao total). Espero que a sexta geração e as mudanças cosméticas não acabem como um Mortal Kombat da vida. Mas é a Nintendo. Eu não gosto da nintendo, mas ela sabe muito bem o que faz.

________________
It's time to play the game.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Minha série atual também está disponível aqui! Clique e confira!
Anjo
Shaolin
Shaolin
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue0 / 100 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Convidado Dom 24 Mar 2013 - 20:18

Não dá para comparar direito, um é sucessor do outro é claro que a tecnologia de um é superior. Nem a popularidade é comparável pois um já está a quase 10 anos no mercado e o outro tem pouco mais de 2 anos.

E entendam, a Nintendo não tem nada haver com o jogo, ela só licencia e é dona da plataforma, quem produz Pokémon é a Game Freak.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Isr Dom 24 Mar 2013 - 20:43

Convenhamos: Pokémon X e Pokémon Y nasceram apenas para salvar o fracasso que o 3DS é. Em menos de um ano, no Japão, o DS já vendia 10 milhões de unidades. Para chegar a mesma marca, o 3DS demorou quase 2 anos. Isso não é uma boa marca para o grande "sucessor". As vendas foram muito abaixo da expectativa; podem ter até ser considerado boas por alguns, mas que foram, foram. O 3DS foi lançado pouco depois do lançamento de BW no Japão. Se quisessem mesmo que a quinta geração fosse exclusiva para esse tal 'sucessor', eles poderiam muito bem esperar mais um pouco e criar mais expectativas, afinal, HGSS nem haviam sido lançados a tanto tempo assim (de Emerald para DP foram uns 2 anos). Obviamente seria muito mais lucrativo para eles continuarem com os novos jogos no DS, que ainda estava no mercado, sendo que em futuros jogos lançariam certos bônus exclusivos para o novo console (Pokémon Dream Radar ^^) e 3DS roda perfeitamente jogos de DS. BW2 é a prova viva disso. Em torno de 6 meses, vendeu quase 8 milhões de cópias no mundo, que é a mesma marca do Mario de 3DS (3D Land ou algo assim) no mesmo período, que havia sido lançado em 2011. Simplesmente se arrependeram da escolha de querer lucrar mais quando viram que o console não era um sucesso tão explosivo assim como o DS foi.

Sobre o fato de ser no 3DS ou não, eu gostei sim da evolução, foi bem legal e acredito que os novos jogos vão ser incríveis. Foram bem antes do que eu esperava sim, já que eu acreditava que teria pelo menos mais um jogo, mesmo que um 3º Unova, mas aconteceu algo que não acontecia desde a 2ª gen (aliás, só acabou assim porque Pokémon era para ser encerrado nesta época, mas o olho cresceu quando viram o sucesso!), afinal, BW2 foi lançado em Outubro (aqui) e em 3 meses já estavam anunciando um novo jogo o.O . Mesmo que ainda tenha muito chão pela frente até XY, eu confesso que gostaria de aproveitar mais um pouco de BW2 e 5th gen, mas em termos de preferência (pelo que mostraram até agora) fico com a segunda opção. =p

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Isr
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue0 / 100 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Earthquake Dom 24 Mar 2013 - 21:18

Não votei porque não tem como comparar o DS com o 3DS sendo que X/Y não foram lançados ainda. Outra coisa é que como o 3DS é uma plataforma superior ao DS, logicamente ele vai ser melhor. Não faz sentido dizer que o DS é melhor que o 3DS por causa dos jogos e das gerações. Uma coisa é comparar o console, outra coisa seus jogos.

Isr escreveu:Convenhamos: Pokémon X e Pokémon Y nasceram apenas para salvar o fracasso que o 3DS é.
Concordo parcialmente com você. Eu digo que qualquer um dos consoles portáteis que a Nintendo lançou sempre teve como melhor e mais procurado jogo a série Pokemon. O 3DS não fracassou porque é uma plataforma ruim, simplesmente não há muitos jogos bons e de grande nome ainda. Com o lançamento de X/Y, esses jogos vão dar um aumento na procura do 3DS, assim como os jogos rpg de Pokemon anteriores fizeram com suas respectivas plataformas.

O que seria do Gameboy sem R/B/Y? O que seria do Gameboy Color sem G/S/C? O que seria do Gameboy Advance sem R/S/E? O que seria do Nintendo DS sem D/P/Pt/B/W/B2/W2? Seria pouco, muito pouco.

Há excelentes jogos para essas plataformas, mas Pokemon rpg sempre foi o mais procurado e há pessoas que compram os consoles somente por causa dessa série. Enquanto a Nintendo quiser que seus consoles portáteis continuem sendo vendidos aos montes, eles devem de toda maneira manter a franquia Pokemon.


Última edição por Hidden Power em Dom 24 Mar 2013 - 22:41, editado 1 vez(es)
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue0 / 100 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Matyllgc Dom 24 Mar 2013 - 21:32

Isr escreveu:Convenhamos: Pokémon X e Pokémon Y nasceram apenas para salvar o fracasso que o 3DS é. Em menos de um ano, no Japão, o DS já vendia 10 milhões de unidades. Para chegar a mesma marca, o 3DS demorou quase 2 anos. Isso não é uma boa marca para o grande "sucessor". As vendas foram muito abaixo da expectativa; podem ter até ser considerado boas por alguns, mas que foram, foram. O 3DS foi lançado pouco depois do lançamento de BW no Japão. Se quisessem mesmo que a quinta geração fosse exclusiva para esse tal 'sucessor', eles poderiam muito bem esperar mais um pouco e criar mais expectativas, afinal, HGSS nem haviam sido lançados a tanto tempo assim (de Emerald para DP foram uns 2 anos). Obviamente seria muito mais lucrativo para eles continuarem com os novos jogos no DS, que ainda estava no mercado, sendo que em futuros jogos lançariam certos bônus exclusivos para o novo console (Pokémon Dream Radar ^^) e 3DS roda perfeitamente jogos de DS. BW2 é a prova viva disso. Em torno de 6 meses, vendeu quase 8 milhões de cópias no mundo, que é a mesma marca do Mario de 3DS (3D Land ou algo assim) no mesmo período, que havia sido lançado em 2011. Simplesmente se arrependeram da escolha de querer lucrar mais quando viram que o console não era um sucesso tão explosivo assim como o DS foi.

Sobre o fato de ser no 3DS ou não, eu gostei sim da evolução, foi bem legal e acredito que os novos jogos vão ser incríveis. Foram bem antes do que eu esperava sim, já que eu acreditava que teria pelo menos mais um jogo, mesmo que um 3º Unova, mas aconteceu algo que não acontecia desde a 2ª gen (aliás, só acabou assim porque Pokémon era para ser encerrado nesta época, mas o olho cresceu quando viram o sucesso!), afinal, BW2 foi lançado em Outubro (aqui) e em 3 meses já estavam anunciando um novo jogo o.O . Mesmo que ainda tenha muito chão pela frente até XY, eu confesso que gostaria de aproveitar mais um pouco de BW2 e 5th gen, mas em termos de preferência (pelo que mostraram até agora) fico com a segunda opção. =p
Eu discordo,o 3DS não teve as melhores vendas mas vendeu mais que seu oponente o PSVita,sem contar que a maioria das pessoas não saber o que ele faz e achar que é a mesma coisa que o DS e não tem dinheiro para comprar um,sem contar que X e Y não ira salvar as vendas já que estourando 24% das pessoas que jogam Pokemon e ainda não tem um 3DS tem condições de comprar um,levando em conta que a Nintendo é somente a distribuidora,a Game Freak que cuida dos jogos e a Pokemon Company que cuida da marca Pokemon,a Nintendo só patrocina,não ve que quando lanço Black e White 2 o dono da Nintendo ficou surpreso porque até ele achava que sairia o tão falando Pokemon Grey.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Friend Code:3926-5221-0852.
Leozin s2
Antes aqui tinha uma Ampharos

Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue1 / 101 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Shaolin Dom 24 Mar 2013 - 21:43

Hidden Power escreveu:
Com o lançamento de X/Y, esses jogos vão dar um aumento na procura do 3DS, assim como os jogos rpg de Pokemon anteriores fizeram com suas respectivas plataformas.
Sou uma prova viva: comprarei o 3DS em outubro por causa desse jogo em específico. E raramente tive outros jogos para meus portáteis fora pokémon (ninja gaiden no GBC e Sonic Advanced no GBA. Só.)

Matyllgc escreveu:sem contar que X e Y não ira salvar as vendas já que estourando 24% das pessoas que jogam Pokemon e ainda não tem um 3DS tem condições de comprar um
Fonte dessa estatística?

________________
It's time to play the game.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Minha série atual também está disponível aqui! Clique e confira!
Anjo
Shaolin
Shaolin
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue0 / 100 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Bubble Water Dom 24 Mar 2013 - 22:03

O 3DS pode ter sido um fracasso de vendas, mas está muito longe de ser um console ruim.. eu tenho meu 3DS XL e gostei muito dele, muito melhor que os DS's (lançar um sucessor pior também não dá ne).
Mas o fracasso acho que foi só por falta de jogo, eu por exempo só estava esperando anunciarem os jogos principais da 5ª geração para comprar um.
Resumindo, 3DS é um ótimo console, pode não ter vendido tanto assim que foi lançado, mas ele ainda vai vender muito com o lançamenbto de futuros jogos, podem ter certesa.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue0 / 100 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Renegade Hero Dom 24 Mar 2013 - 23:12

Mesmo que eu não tenha gostado da idéia dos jogos mudarem de console, eu acho que vai ser algo bom tanto para o 3DS quanto para a franquia Pokémon. (Principalmente para o 3DS) Os gráficos e a jogabilidade dos jogos provavelmente irão ficar melhores e mais dinâmicos na engine do 3DS, e as vendas do 3DS irão subir mais. Apesar disso, eu não pretendo comprar os jogos tão cedo, principalmente por questões financeiras. (Além dos jogos, ainda vou ter que comprar o console novo...)
Eu não votei em nenhum dos dois porque acho difícil compará-los. Eu possuo um NDSLite e já testei o 3DS. Apesar do 3DS ser "superior", eu achei as diferenças pouco perceptíveis.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Perfil
Renegade's Hideout
Signature by Elazul / Lion

"That was interesting. Don't do it again."
Eucliwood Hellscythe
Renegade Hero
Renegade Hero
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue0 / 100 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Isr Seg 25 Mar 2013 - 6:55

Hidden Power escreveu:Concordo parcialmente com você. Eu digo que qualquer um dos consoles portáteis que a Nintendo lançou sempre teve como melhor e mais procurado jogo a série Pokemon. O 3DS não fracassou porque é uma plataforma ruim, simplesmente não há muitos jogos bons e de grande nome ainda. Com o lançamento de X/Y, esses jogos vão dar um aumento na procura do 3DS, assim como os jogos rpg de Pokemon anteriores fizeram com suas respectivas plataformas.
Concordo em partes também, Pokémon praticamente sempre foi o "carro chefe" da Nintendo. O 3DS pode não ser um console ruim, eu até concordo que seja bom, mas o fracasso de vendas é perceptível. No início de 2006, o DS já havia vendido 10 milhões de unidades no Japão. E Pokémon D/P não havia nem sido lançado ainda! Naquela época, também não havia uma variedade tão gigantesca assim, mas foi o sucesso que foi.

Matyllgc escreveu:Eu discordo,o 3DS não teve as melhores vendas mas vendeu mais que seu oponente o PSVita.
Só porque o 3DS vendeu mais que o seu concorrente não significa que ele foi um sucesso.


________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Isr
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue0 / 100 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Pikachuzinha Seg 25 Mar 2013 - 7:41

Isr escreveu:
Hidden Power escreveu:Concordo parcialmente com você. Eu digo que qualquer um dos consoles portáteis que a Nintendo lançou sempre teve como melhor e mais procurado jogo a série Pokemon. O 3DS não fracassou porque é uma plataforma ruim, simplesmente não há muitos jogos bons e de grande nome ainda. Com o lançamento de X/Y, esses jogos vão dar um aumento na procura do 3DS, assim como os jogos rpg de Pokemon anteriores fizeram com suas respectivas plataformas.
Concordo em partes também, Pokémon praticamente sempre foi o "carro chefe" da Nintendo. O 3DS pode não ser um console ruim, eu até concordo que seja bom, mas o fracasso de vendas é perceptível. No início de 2006, o DS já havia vendido 10 milhões de unidades no Japão. E Pokémon D/P não havia nem sido lançado ainda! Naquela época, também não havia uma variedade tão gigantesca assim, mas foi o sucesso que foi.

Matyllgc escreveu:Eu discordo,o 3DS não teve as melhores vendas mas vendeu mais que seu oponente o PSVita.
Só porque o 3DS vendeu mais que o seu concorrente não significa que ele foi um sucesso.


No entanto, se pararmos para pensar também, podemos perceber uma coisa. O 3DS é o mais novo sucessor do Nintendo DS, logo, não é uma novidade como o DS fora no início.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue0 / 100 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Earthquake Seg 25 Mar 2013 - 8:06

Isr escreveu:Concordo em partes também, Pokémon praticamente sempre foi o "carro chefe" da Nintendo. O 3DS pode não ser um console ruim, eu até concordo que seja bom, mas o fracasso de vendas é perceptível. No início de 2006, o DS já havia vendido 10 milhões de unidades no Japão. E Pokémon D/P não havia nem sido lançado ainda! Naquela época, também não havia uma variedade tão gigantesca assim, mas foi o sucesso que foi.
Financeiramente falando, o carro chefe da Nintendo é Super Mario. Pokemon é a segunda franquia mais lucrativa da Nintendo.

Nos consoles portáteis da Nintendo Pokemon é o mais procurado e responsável pela alta procura dos mesmos.
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue0 / 100 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Isr Seg 25 Mar 2013 - 13:29

Pikachuziinhahsz escreveu:No entanto, se pararmos para pensar também, podemos perceber uma coisa. O 3DS é o mais novo sucessor do Nintendo DS, logo, não é uma novidade como o DS fora no início.
Assim como o 3DS é sucessor do DS, este foi sucessor do GBA, que por sua vez era sucessor do GBC, e segue a lista. Para um sucessor, o 3DS é (pelo menos atualmente) um fracasso. Se fosse simplesmente uma nova versão, como foram o DSi e o DSi XL, as vendas seriam ótimas. Mas este não é o caso. Falar que o 3DS não é um fracasso simplesmente porque ele é capaz de rodar jogos do antecessor e isso "estraga" a novidade não é válido, porque o DS original também era capaz do mesmo ato.
Isr
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue0 / 100 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Rowt Seg 25 Mar 2013 - 14:55

Isr escreveu:Convenhamos: Pokémon X e Pokémon Y nasceram apenas para salvar o fracasso que o 3DS é.
  • 3DS
  • Fracasso


Escolha um.
Rowt
Rowt
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Left_bar_bleue0 / 100 / 10DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames Empty Re: DS vs. 3DS em Pokémon - Comparando os dois videogames

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos