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Autor | Mensagem |
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Bubble Water Membro
Idade : 32 Alerta : Data de inscrição : 28/05/2011
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Ter 2 Abr 2013 - 19:27 | |
| Seguindo essa lógica, isso faz mais sentido ainda '-' [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]________________ LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =( FC 3DS: 3582-8701-0561
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| | | Yoshihime Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 05/09/2009
Frase pessoal : -
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Ter 2 Abr 2013 - 19:55 | |
| É legal o argumento. Mas ele só derruba de um tipo Light que se oponha ao Dark. Mas não descarta outras possibilidades. - Water escreveu:
- Mas acho que um tipo luz seria legal -q Um tipo mais especial e não tão físico como lutador.
Esse é um bom exemplo, um tipo que caracterize esse jeito mais limpo sobrepondo o trapaceiro, mas não voltado tanto para o físico. ________________ assinatura por Slip | |
| | | Earthquake Membro
Idade : 33 Alerta : Data de inscrição : 23/01/2013
Frase pessoal : hapiness = 255
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Ter 2 Abr 2013 - 20:32 | |
| Interessante essa explicação, ela realmente explica porque não teremos um light type em geração alguma. Mas se a GF for mais mente aberta, eles podem criar o light type pensando na maioria do público, que joga no idioma inglês. Apesar do significado peculiar de dark no Japão (o significado "original"), não podemos negar que o seu significado no idioma inglês é muito mais considerado. O inglês atinge o planeta todo, é fácil de absorver, enquanto que o japonês é restrito ao Japão basicamente. Além disso, devido a dificuldade de se aprender o idioma japonês as pessoas se interessam mais em aprender o inglês, o que faz com que as origens japonesas sejam pesquisadas por curiosos apenas e por conta disso pouco conhecidas.
Podem falar o quanto quiser o que fighting e dark realmente significam, a verdade é que por causa do inglês a maioria do público (acostumada com o idioma em inglês) vai continuar os enxergando da mesma maneira que sempre enxergou, independente de seu real significado no Japão. | |
| | | Shaolin Membro
Idade : 31 Alerta : Data de inscrição : 10/03/2013
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Ter 2 Abr 2013 - 20:36 | |
| - Bubble Water escreveu:
- Seguindo essa lógica, isso faz mais sentido ainda '-'
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Eu ia depois falar a respeito. O cara também falou que um love-type seria possível, e bem mais plausível do que light. Eu acho que "amor" é um tipo muito abstrato para ser considerado um "pacote" para o jogo. Por exemplo, fighting seria forte ou fraco contra amor? Violência é ruim, mas tem gente que gosta de apanhar na cama, por exemplo. É complexo demais debater o tipo "love", mas vamos ver o que nos aguarda. O tipo "sound" eu acho meio difícil. Eu acredito que "som" é uma mecânica acima de uma compressão em forma de tipo. Pra mim, fazer um tipo "som" é como tirar os tipos de Thunderpunch, Firepunch, Icepunch, Dynamicpunch e etc, e criar um tipo "punch". Punch é uma mecânica, assim como sound. A diferença é que não temos ninguém imune a socos. Se love-type existir mesmo, eu vou me odiar eternamente por continuar gostando do jogo. E mais ainda quando lançarem um dragon-love type. Vai ser tipo namorada feia (dragão, amor... RÁÁÁÁÁÁ). Mas ainda é mais animador do que a idéia de tipo Saint pra mim ________________ It's time to play the game.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Minha série atual também está disponível aqui! Clique e confira! Anjo | |
| | | Cheekin123 Membro
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 08/02/2013
Frase pessoal : Se a vida estiver sem graça, se ame mais!!!
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Ter 2 Abr 2013 - 20:49 | |
| Ter um Light até que não faz sentido, porque... sei lá é muito confuso. No entanto, como estou apoiando a menina acima, eu tbm acho que deveria existir um tipo, sem ser Light, mais um que teria mais ordem sobre os Dragões, e que tivesse fraqueza contra os Naturais(Normal), e os Poison. Porque vei, se os Poison não vencer de Fight eu vou enlouquecer. "eles só vencem de Grass, no qual perde pra nove tipos diferentes" Mas acho que eles vão dar uma ascensão ao tipo ??? sei lá pro Missing. No "gente este Pokémon precisa ser valorizado. ele aparece em todos os jogos de pokémon de gameboy e gamecube e 64" | |
| | | Lix Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 03/11/2011
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Ter 2 Abr 2013 - 21:06 | |
| Adorei a teoria, realmente não gostaria de um tipo light. Mas sabem o que deveria ter? Um Pokémon sem tipo, é tipo se lembram de Bakugan e de Naga? O Pokémon sem tipo no caso poderia ter sido um lendário criado artificialmente e perdido seu tipo seilá, não teria fraquezas, resistências ou imunidades e seria todo branco. E então o que acham? ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]"Uso essa bar porque no dia 15/08/2012 fui banido, junto a muitos outros, por um staffer desordeiro. Todos aqueles que também sofreram esse ataque estão convidados a usá-la." [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | samsquirtle Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 26/02/2010
Frase pessoal : Honedge Justiceiro, dê-me a visão além do alcance!
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Ter 2 Abr 2013 - 21:35 | |
| Não gosto muitos dos Fighting, mas eles são muito fortes. kkkk
Sound eu acho difícil de vir por ter a obrigação de mudar muitos pokémons, não porque não é possível. Pois pokémons como Chatot, Exploud, Meloetta mostram que som é um excelente tema para golpes e pokémons, mas isso me dá medo, porque vai que eles continuem na vibe da 5ª Geração e tragam um pokémon rádio Steel/Sound, não, obrigado. Mas seria um excelente tipo.
Light, me dá a impressão de que seria um tipo forte demais ou fraco demais.
O tipo de Sylveon não me parece ser Voador, pois ele não se parece em nada com um tipo voador, exceto pelo vento que corre ao redor dele. kkkk Mas eu queria que fosse Voador, tudo para não ser Normal ou Love.
Pra completar, devia ser logo assim as evoluções dos iniciais: Froakie: Water/Sound Fennekin: Fire/Light Chespin: Grass/(um terceiro tipo novo kkkk) | |
| | | Shaolin Membro
Idade : 31 Alerta : Data de inscrição : 10/03/2013
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Ter 2 Abr 2013 - 21:47 | |
| - samsquirtle escreveu:
Chespin: Grass/(um terceiro tipo novo kkkk) GRASS AND LOVE, O CARA AMA UMA ERVA Chespidrugs. Chemical Dependant Pokémon. (um pokémon dependente químico) Um chespin bombado com um monte de cigarrinhos de erva na cabeça. E um símbolo hippie no peito que ele usa pra distribuir o amor. ________________ It's time to play the game.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Minha série atual também está disponível aqui! Clique e confira! Anjo | |
| | | samsquirtle Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 26/02/2010
Frase pessoal : Honedge Justiceiro, dê-me a visão além do alcance!
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Ter 2 Abr 2013 - 21:52 | |
| Prefiro tipo Bosta que tipo Love, e olha que eu valorizo o amor, mas não pra Pokémon. | |
| | | Cheekin123 Membro
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 08/02/2013
Frase pessoal : Se a vida estiver sem graça, se ame mais!!!
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Ter 2 Abr 2013 - 22:11 | |
| - samsquirtle escreveu:
- Prefiro tipo Bosta que tipo Love, e olha que eu valorizo o amor, mas não pra Pokémon.
pior k é mermo, eu tava esperando até hoje um tipo bosta E Mijo | |
| | | Earthquake Membro
Idade : 33 Alerta : Data de inscrição : 23/01/2013
Frase pessoal : hapiness = 255
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Ter 2 Abr 2013 - 23:36 | |
| - Shaolin escreveu:
- Bubble Water escreveu:
- Seguindo essa lógica, isso faz mais sentido ainda '-'
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Eu ia depois falar a respeito. O cara também falou que um love-type seria possível, e bem mais plausível do que light. Eu acho que "amor" é um tipo muito abstrato para ser considerado um "pacote" para o jogo. Por exemplo, fighting seria forte ou fraco contra amor? Violência é ruim, mas tem gente que gosta de apanhar na cama, por exemplo. É complexo demais debater o tipo "love", mas vamos ver o que nos aguarda.
O tipo "sound" eu acho meio difícil. Eu acredito que "som" é uma mecânica acima de uma compressão em forma de tipo. Pra mim, fazer um tipo "som" é como tirar os tipos de Thunderpunch, Firepunch, Icepunch, Dynamicpunch e etc, e criar um tipo "punch". Punch é uma mecânica, assim como sound. A diferença é que não temos ninguém imune a socos.
Se love-type existir mesmo, eu vou me odiar eternamente por continuar gostando do jogo. E mais ainda quando lançarem um dragon-love type. Vai ser tipo namorada feia (dragão, amor... RÁÁÁÁÁÁ). Mas ainda é mais animador do que a idéia de tipo Saint pra mim Todo tipo parece uma péssima sugestão até que alguém com uma boa imaginação consegue inseri-lo de maneira plausível no jogo. Haverá sempre um contra-argumento para fazer com que a existência de um tipo seja desnecessária, inclusive tipos que já existem. | |
| | | Hess Membro
Idade : 30 Alerta : Data de inscrição : 22/12/2011
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Qua 3 Abr 2013 - 3:13 | |
| - Shaolin escreveu:
- Eu estava ouvindo o It's Super Effective hoje, e o Liam Pomfret (webmaster da Bulbagarden) deu uma explicação bem legal sobre o porquê de provavelmente nunca vermos um light-type.
Segundo ele, a idéia do Dark-type não é o de trevas elementais, mas sim o de lutar sujo, trapacear, agir com maldade (o tipo em japonês seria algo em torno de "villain type"). Essa mudança para o inglês deu uma idéia diferente da que deveria ser utilizada, parecendo que já que há um tipo "Trevas", deve haver um tipo "Luz" para ser seu oposto direto. Segundo ele, o oposto direto já existe, sendo o Fighting-type, já que os que lutam com técnica e paixão vencem os que lutam sujo. Fighting type é isso: treino, garra, disciplina, e para eles remete aos samurais. Isso leva direto ao bushido, honra, nobreza, retidão de caráter.
A idéia do Dark type, segundo ele, era de obviamente "counterar" o tipo Psychic e o tipo Ghost, que ficaram OP demais na primeira geração. Aqui o conceito é de que a maldade corrompe a mente e o espírito. E Psychic (mente) é o que controla o corpo (fighting) para batalhar.
Portanto, segundo ele, não teremos um tipo Light porque JÁ TEMOS um. Só o chamamos de Fighting Uma tradução mais apropriada para o tipo Dark do Japão é "Evil". Grass é grama, mas isso não impede que espécies baseadas em frutas, madeira e em fungos (que não são plantas) sejam colocadas nesse tipo. Flying é voador, mas o Rotom ventilador, por exemplo, entra nesse tipo por conta do vento associado a esse aparelho. Doduo e Dodrio, embora não voem, são Flying porque são aves. Bug é inseto, mas, com Spinarak, Ariados, Joltik e Galvantula, também passa a abranger aracnídeos. Da mesma forma, assim como Dark pode indicar "lutar sujo", ele também está associado a espécies com hábitos noturnos ou más. Não existe nenhum oposto perfeito a ele. E a lógica é bem simples: não existe luz na escuridão e não existe escuridão na luz. Se Fighting fosse Light, então Fighting e Light deveriam ter vantagens e desvantagens semelhantes (ou um aplicando dano superefetivo ao outro, como em Dragon x Dragon, ou seriam fracos ou imunes entre si). Além disso, embora não se saiba se haverá ou não um tipo Light na sexta gen, também não há evidências do contrário. Você não provou o título do seu post, apenas indicou uma teoria que, apesar de bem elaborada, não é integralmente seguida pela Game Freak Por fim, não existe um tipo para cobrir benevolência, iluminação (não confundir com Electric) e o sagrado, que seriam as ideias centrais do tipo Light. Fighting refere-se a massa muscular, lutas com contato físico e justiça... Em outro post, você disse que Sound é uma mecânica... e o mesmo não é diferente para o tipo Fighting, que é um dos mais abstratos. Se chutes e socos (ataques que são a essência do tipo Fighting) não-elementais fossem ataques "Normal" desde a 1ª gen, ninguém acharia estranho. Da mesma forma, não existe um tipo "Virtual" (e não defendo a implementação deste), mas, se existisse, obviamente a família do Porygon passaria a ser Virtual. O que quero dizer com essa analogia é que Normal, que deveria representar neutralidade, ausência de elementos, acaba sendo usado para abrigar a maior parte das espécies que não se encaixariam em nenhuma outra. Happiny/Chansey/Blissey (benevolência) e Whismur/Loudred/Exploud (som) são outros exemplos. Mas sobre Love/Charm, concordo com você, acaba sendo uma aberração por conta das vantagens e desvantagens que seriam criadas. Entretanto, fico com um mal pressentimento quanto a Sylveon. Digamos que as outras três possibilidades (as mais faladas a respeito) sejam Normal, Light e Flying. Sylveon não é exatamente o que penso para um tipo Light, acho que uma Eeveelution normal teria as cores do Eevee, e ainda não estou perfeitamente convencido de que Sylveon será Flying (principalmente sobre essa possibilidade de ser 100% feminino). Torcerei contra a criação de um tipo Love/Charm, mas essa explicação associada a Sylveon infelizmente acaba fazendo certo sentido e, conhecendo a GameFreak, tem chances de ser verdadeira. | |
| | | samsquirtle Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 26/02/2010
Frase pessoal : Honedge Justiceiro, dê-me a visão além do alcance!
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Qua 3 Abr 2013 - 12:28 | |
| Amor-type e a violência de seus golpes. Realmente, se a Game Freak fizer isso, ficarei sem palavras. --- Se já veio até pokémon saco de lixo, não duvido nada que uma das surpresas desagradáveis dessa geração será um Water/Poison Pokémon Esgoto, com umas fezes em seu design. | |
| | | Earthquake Membro
Idade : 33 Alerta : Data de inscrição : 23/01/2013
Frase pessoal : hapiness = 255
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Qua 3 Abr 2013 - 13:27 | |
| Assim como o Hess disse, vários tipos que não se encaixam em nenhuma outra categoria são classificados como normal type. A criação de novos tipos poderia fazer com que alguns Pokemons deixassem de ser normal, e os exemplos que ele citou são cabíveis.
A criação do love type seria interessante para um número de Pokemons, tal como Chansey, Jynx, Luvdisc e quem sabe até mesmo o Sylveon.
Alguns membros acham o love type ridículo, mas pra ser sincero, temos vários moves relacionados ao amor: Attract, Lovely Kiss, Captivate, Charm. Então, podemos concluir que o amor sempre esteve indiretamente relacionado a alguns moves usados por Pokemons, não seria uma surpresa tão grande ele tornar um tipo. | |
| | | Cheekin123 Membro
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 08/02/2013
Frase pessoal : Se a vida estiver sem graça, se ame mais!!!
| Assunto: Re: [Oficial] Tipos Qua 3 Abr 2013 - 14:29 | |
| - Hidden Power escreveu:
- Assim como o Hess disse, vários tipos que não se encaixam em nenhuma outra categoria são classificados como normal type. A criação de novos tipos poderia fazer com que alguns Pokemons deixassem de ser normal, e os exemplos que ele citou são cabíveis.
A criação do love type seria interessante para um número de Pokemons, tal como Chansey, Jynx, Luvdisc e quem sabe até mesmo o Sylveon.
Alguns membros acham o love type ridículo, mas pra ser sincero, temos vários moves relacionados ao amor: Attract, Lovely Kiss, Captivate, Charm. Então, podemos concluir que o amor sempre esteve indiretamente relacionado a alguns moves usados por Pokemons, não seria uma surpresa tão grande ele tornar um tipo. falou e disse | |
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