Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

+2
GabrielCS
joel_aoj
6 participantes

Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por joel_aoj Qui 11 Abr 2013 - 9:50

Pessoal, me dêem um help por favor.

Eu jogo o Emerald no console e já consegui os 386 pokémons + as 8 insígneas e tal. Mas essa Battle Frontier, meu, isso sim é uma chatice de conseguir passar.

Enfim, estou com dificuldades para selecionar o melhor time para vencer (4 vezes consecutivas ¬¬) o desafio da Battle Arena, que é aquele lugar com os karetecas.

Meu time atual:

Azumarill
- Rollout
- Surf
- Blizard
- Double Edge

Sceptile
- Leaf blade
- Giga drain
- Focus punch
- Solar Beam

Metagross
- Psychic
- Iron Defense
- Pursuit
- Strength

Nesta ordem e todos no LVL 50.
Eu consigo passar 2 vezes consecutivas, mas na terceira sempre dá alguma M.... e acabo perdendo com o Metagross.
Já tentei usar a Latias, mas ela sempre se ferra quando vem um ataque dark. ¬¬
Eu estou pensando em algum que possa substituir apenas o metagross, pois os 2 primeiros estão sendo muito bons.

Eaí galera, alguma idéia?
joel_aoj
joel_aoj
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por GabrielCS Qui 11 Abr 2013 - 14:18

troca Azumarill por Milotic

________________
Preciso de um Ditto Top IV's perfeito se alguem tiver add

FC: 4957-4491-3019
GabrielCS
GabrielCS
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/12/2012


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por Earthquake Qui 11 Abr 2013 - 16:53

Para mandar bem na Battle Frontier você precisa majoritariamente investir em 3 coisas:

  1. Bons Pokemons

  2. IV's

  3. EV's

Sobre o seu time, o único bom Pokemon é o Metagross. Eu aconselho você a substituir Sceptile por Salamence e Azumarill por Milotic.

Não esqueça de escolher a melhor natureza para o Pokemon e para o moveset correspondente.
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por joel_aoj Sex 12 Abr 2013 - 10:06

Hidden Power escreveu:Para mandar bem na Battle Frontier você precisa majoritariamente investir em 3 coisas:

  1. Bons Pokemons

  2. IV's

  3. EV's

Sobre o seu time, o único bom Pokemon é o Metagross. Eu aconselho você a substituir Sceptile por Salamence e Azumarill por Milotic.

Não esqueça de escolher a melhor natureza para o Pokemon e para o moveset correspondente.

Então cara, tanto o Sceptile quanto o Azumarill foram pokemons que usei desde o início do game, então estão com ótimos IVs e EVs. Mas caso eu tropue por estes que você falou, diga-me quais ataques são os que você recomendaria. Pois os ataques atuais deles não são lá essas coisas.

Leve em consideração também que estão no 50, enão não possuem os ataques mais poderosos, e que no console não tenho como comprar os TMs que já usei, então falamos de ataques que eles aprendem, ou os que podem ser comprados em lilicove.
joel_aoj
joel_aoj
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por Earthquake Sex 12 Abr 2013 - 11:47

joel_aoj escreveu:Então cara, tanto o Sceptile quanto o Azumarill foram pokemons que usei desde o início do game, então estão com ótimos IVs e EVs. Mas caso eu tropue por estes que você falou, diga-me quais ataques são os que você recomendaria. Pois os ataques atuais deles não são lá essas coisas.

Leve em consideração também que estão no 50, enão não possuem os ataques mais poderosos, e que no console não tenho como comprar os TMs que já usei, então falamos de ataques que eles aprendem, ou os que podem ser comprados em lilicove.
Tem certeza que Sceptile está com bons EV's? Você o tem desde o início do jogo e teve que derrotar vários Pokemons com EV's diferente. Acho difícil um iniciante ter os EV's distribuidos corretamente a menos que no final do jogo o jogador apague todos com as berries da felicidade e reinicie o treinamento.

E sobre os IV's, eles são inalteráveis. Por isso antes de começar a coletar EV's é bom consultar os IV's de seu Pokemon, tal como se a nature ajuda.

E os movesets:

Milotic
Modest/Timid
EV's: 252 Sp. Atk, 252 Spd, 6 HP
-Surf
-Ice Beam
-Recover
-Toxic/Mirror Coat
@Mystic Water

Salamence
Adamant/Jolly
EV's: 252 Atk, 252 Spd, 6 HP
-Fly
-Earthquake
-Dragon Claw/Flamethrower/Rock Slide
-Dragon Dance
@Leftovers/Shell Bell
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por joel_aoj Sex 12 Abr 2013 - 14:48

Tem certeza que Sceptile está com bons EV's? Você o tem desde o início do jogo e teve que derrotar vários Pokemons com EV's diferente. Acho difícil um iniciante ter os EV's distribuidos corretamente a menos que no final do jogo o jogador apague todos com as berries da felicidade e reinicie o treinamento.

E sobre os IV's, eles são inalteráveis. Por isso antes de começar a coletar EV's é bom consultar os IV's de seu Pokemon, tal como se a nature ajuda.

E os movesets:

Milotic
Modest/Timid
EV's: 252 Sp. Atk, 252 Spd, 6 HP
-Surf
-Ice Beam
-Recover
-Toxic/Mirror Coat
@Mystic Water

Salamence
Adamant/Jolly
EV's: 252 Atk, 252 Spd, 6 HP
-Fly
-Earthquake
-Dragon Claw/Flamethrower/Rock Slide
-Dragon Dance
@Leftovers/Shell Bell

Eu vou upar estes 2, mas confesso que não vou ficar upando ambos até o LVL 100 me atentando aos EVs. Levo eles para a Liga e mando ver o exp share junto com o lucky Egg. XD.

E com relação ao terceiro pokémon eu estou pensando em usar o Tyranitar ao invés do metagross. Acha boa escolha?
joel_aoj
joel_aoj
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por Earthquake Sex 12 Abr 2013 - 16:30

joel_aoj escreveu:E com relação ao terceiro pokémon eu estou pensando em usar o Tyranitar ao invés do metagross. Acha boa escolha?

Sim, é boa. Mas os STAB moves mais fortes para Tyranitar serão Rock Slide e Crunch e ele é 4x fraco contra lutador.
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por joel_aoj Sex 12 Abr 2013 - 16:56


Sim, é boa. Mas os STAB moves mais fortes para Tyranitar serão Rock Slide e Crunch e ele é 4x fraco contra lutador.

Sim, sobre isto estou ligado, mas a probabilidade de um Poke lutador sobreviver ao Salamance e a Milotic até chegar no Tyranitar são mínimas, não acha? hehehe.
joel_aoj
joel_aoj
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por joel_aoj Seg 15 Abr 2013 - 8:18

Hidden Power escreveu:
joel_aoj escreveu:E com relação ao terceiro pokémon eu estou pensando em usar o Tyranitar ao invés do metagross. Acha boa escolha?

Sim, é boa. Mas os STAB moves mais fortes para Tyranitar serão Rock Slide e Crunch e ele é 4x fraco contra lutador.

Cara. O Salamance como 1º está muito bom, mas esse fim de semana na terceira rodada, ou seja, ja tinha passado mais de 14 treinadores consecutivos, acabei perdendo para um outro treinador que usou um poke de grama, deixou stats de confusão no salamance e isso ferrou, Sceptile não deu conta, e depois a Milotic não foi eficaz.

To usando uma berry que evita confuso no Salamance mas parece que ela não ativa quando é necessário, e o salamance não aprende safeguard. Tá osso passar as 4 rodadas viu, não sei como alguem consegue selo Ouro nisso.
joel_aoj
joel_aoj
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por SkY_br Qui 18 Abr 2013 - 12:50

use lum berry meu salamence tem ela.
ainda mais quando o oponente vem com ataque de status poison, paralise, sleep, swagger eu uso DD ai ja era...

uso
dragon dance
aerial ace
brick break
earthquake

milotic
mirror coat
surf
ice beam
recover

swampert
curse
rest
earhtquake
rock slide

tenho metagros
meteor mash
earthquake
explosion
rock slide

fora alguns q tenho no box: aerodactyl, alakazam, ludicolo, porygon 2 ( tenho 2 gba)
SkY_br
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por joel_aoj Qui 18 Abr 2013 - 14:14

Caras eu acho que tem um negócio errado com meu game. Pelo que li no Detonado posto no Pokemon Mythology parece que embora você perca numa partida da Battle Frontier, o seu número de treinadores vencidos deveria ficar salvo, só precisando completar as 4 rodadas.

MASSSS...

Toda a vez que perco, volta do início.
Alguém saberia dizer se é isso mesmo? Meu Emerald não é original.

Ah, tenho tido problemas em passar um Venomoth com meu Septile e com a Milotic.
joel_aoj
joel_aoj
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por Swamker Qui 18 Abr 2013 - 14:16

Toda vez que perde, tem que recomeçar. Exatamente por isso nunca venci Battle Frontier. Não tenho paciência kkkk.

________________
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Tumblrlymecdin4b1rn4z1t
Swamker
Swamker
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por joel_aoj Qui 18 Abr 2013 - 14:19

Swamker escreveu:Toda vez que perde, tem que recomeçar. Exatamente por isso nunca venci Battle Frontier. Não tenho paciência kkkk.


Aff cara, então, quem postou o detonado lá no site tem que rever essa parte, que dá a entender que é só passar e ir continuando.
E vou te falar, eu consegui vencer apenas a Battle Dome até agora.
Eu comecei a jogar o Black mas aí meu orgulho de terminar o Emerald falou mais alto, hahaha.

Mas tá complicado, na terceira rodada eu perco para uma das treinadoras que é uma bruxa e que vez em quando ela aparece.
joel_aoj
joel_aoj
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por Renegade Hero Qui 18 Abr 2013 - 18:51

Vou te dar algumas dicas que usei para vencer o Battle Arena. Eu sei como é chato, tive que conseguir pokémons totalmente novos para vencer.

- Um pokémon sólido para lead. Skarmory é uma ÓTIMA escolha, e o pesadelo da Arena Tycoon, Greta. ( Em ambas batalhas contra ela ele ajuda muito. ) É uma boa optar por um bom Steel-type, ou até mesmo um Dragon ou Ghost type.

- Movesets variados. Você tem que levar em conta que você vai lutar com todos os tipos de pokémon que você pode pensar, então é uma boa ter um time com poucas fraquezas e uma boa estratégia entre os membros. (A harmonia entre os membros da sua equipe é tudo.)

- É bom usar pokémons bem ofensivos. As decisões dos juízes são baseadas no número de vezes que você atacou e quanto dano tirou (Ele também te oferece esses pontos por ataques mais efetivos), como você usou seus moves (Se eles acertam com sucesso ou se erram) e quanto HP seu pokémon ainda tem (É bom usar pokémons com muito bulk, como Salamence e Milotic que já lhe recomendaram.)

Espero ter ajudado.
Esse guia da Psypoke também pode te ajudar bastante.

________________
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? The_necromancer_by_elazulmax-d6mj3iy Perfil
Renegade's Hideout
Signature by Elazul / Lion

"That was interesting. Don't do it again."
Eucliwood Hellscythe
Renegade Hero
Renegade Hero
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

 [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ? Empty Re: [Dúvida] Qual melhor Time para batalhar na Arena Battle (Emerald) ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos