Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Sugestão] Inscrição para o PDM Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Sugestão] Inscrição para o PDM Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão] Inscrição para o PDM

5 participantes

Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por Mag Sáb 13 Abr 2013 - 6:15

Hein, só gostaria de sugerir uma pequena alteração na inscrição pro concurso de Personagem do Mês. É que na ficha é pedida uma descrição do personagem. Eu sinceramente acho inútil, pois a pessoa votará nos personagens que ela conhece - ou ao menos é o que se espera - então é uma parte que se faz desnecessária.

Além de que eu odeio fazer essas descrições. Delimitam os personagens. É como aquelas definições que os signos fazem, nunca faz jus verdadeiro a ninguém.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por Yoshihime Sáb 13 Abr 2013 - 6:17

Estou de acordo, delimita as personagens, além de existir o risco de darmos spoilers ao tentar descrever fielmente.

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por Black~ Sáb 13 Abr 2013 - 10:49

Mas tipo, têm pessoas que podem não conhecer alguns personagens, então pede-se um pouco do estilo do personagem e tals, pra dar um auxílio pras pessoas na hora de votarem.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por -Murilo Sáb 13 Abr 2013 - 10:55

Se tivessem ao menos inscrições... Mas falando disso, eu acho necessário ao menos um pequeno resumo de como é a personalidade do tal personagem, afinal acho que não há ninguém que leia toooodas as fanfics ativas e que conheça todos os personagens. Além do mais, o PDM não é só um concurso pra votar no personagem do seu amigo e só. Deve-se escolher o personagem mais interessante e/ou mais bem escrito. EU acho um pequeno resumo sobre o personagem necesário, até pra quem só acompanha uma ou duas fanfics. Mas vamos ver a opinião dos outros FFM.
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por Black~ Sáb 13 Abr 2013 - 10:58

É, se realmente tivessem inscrições... Mas foi justamente isso que eu disse, tem gente que não acompanha muitas fics, mas quer votar nos personagens, mas sem uma descrição pra saber como o personagem é e tudo mais fica difícil de votar.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por Mag Sáb 13 Abr 2013 - 15:35

As descrições ficam sempre aquém de quem é o personagem dentro da fic, então se as pessoas forem votar tendo em vista a descrição e não o personagem construído no enredo, vai virar uma competição de quem faz a melhor ficha. O fato do povo não ler todas as fics é compreensível, por isso mesmo o cara votará no melhor personagem das fics que ele lê.

De qualquer forma, a gente trava num ponto, porque é relativamente injusto a pessoa que só lê uma fic votar nos personagens desta, já que não conhece as outras. Mas se pensarmos assim, o concurso de fic do mês também é injusto. Os membros que votam não leram todas as fics concorrentes, e nem por isso se pede um resumo do enredo para colocar lá.

A única coisa que nós deveríamos esperar dos membros é que eles votem no que leram, simplesmente.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por laser queer Sáb 13 Abr 2013 - 15:41

E por que não citações da descrição da aparência e da personalidade retirada da própria fic pelo próprio autor para que quem não conhece os personagens conheçam? Acho que assim não tem encrencas. e-e'

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
assinatura: tsu
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por Black~ Sáb 13 Abr 2013 - 15:46

Mas é diferente o fato de votar em uma Fanfic, ou votar em um personagem. Você diz que vai virar uma competição de quem tem a melhor ficha. Na verdade a votação é basicamente isso, votar nos personagens que mais lhe agradarem, de acordo com as descrições lidas. Mas acho que o que o Date disse pode ser melhor então. O cara pega uma citação do tal personagem em sua fic e põe na ficha.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por Yoshihime Sáb 13 Abr 2013 - 17:06

Black~ escreveu:Mas é diferente o fato de votar em uma Fanfic, ou votar em um personagem. Você diz que vai virar uma competição de quem tem a melhor ficha. Na verdade a votação é basicamente isso, votar nos personagens que mais lhe agradarem, de acordo com as descrições lidas. Mas acho que o que o Date disse pode ser melhor então. O cara pega uma citação do tal personagem em sua fic e põe na ficha.

Não é diferente.

Ao votar é importante que a pessoa tenha acompanhado o desenvolvimento da personagem, uma ficha não permite demonstrar isso, nem se colocar qualquer citação da fic. Um personagem em uma fanfic sofre um desenvolvimento, construção, crescimento durante a obra. É como em um RPG a ficha inicial não representa aquilo que o personagem pode se tornar, além de nesse caso o personagem ter que ser descrito de forma a se encaixar em uma mecânica de jogo. E colocar coisas que acontecem em capítulos avançados pode servir de spoiler para alguém que só resolveu ler a descrição.


Já pensaram que o motivo das faltas de inscrição talvez seja essa exigência? Eu quase não me inscrevi por causa disso, o Mag não se inscreveu por causa disso, podem haver outros casos então.

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por Black~ Sáb 13 Abr 2013 - 17:13

Guillerjo escreveu:
Black~ escreveu:Mas é diferente o fato de votar em uma Fanfic, ou votar em um personagem. Você diz que vai virar uma competição de quem tem a melhor ficha. Na verdade a votação é basicamente isso, votar nos personagens que mais lhe agradarem, de acordo com as descrições lidas. Mas acho que o que o Date disse pode ser melhor então. O cara pega uma citação do tal personagem em sua fic e põe na ficha.

Não é diferente.

Ao votar é importante que a pessoa tenha acompanhado o desenvolvimento da personagem, uma ficha não permite demonstrar isso, nem se colocar qualquer citação da fic. Um personagem em uma fanfic sofre um desenvolvimento, construção, crescimento durante a obra. É como em um RPG a ficha inicial não representa aquilo que o personagem pode se tornar, além de nesse caso o personagem ter que ser descrito de forma a se encaixar em uma mecânica de jogo. E colocar coisas que acontecem em capítulos avançados pode servir de spoiler para alguém que só resolveu ler a descrição.


Já pensaram que o motivo das faltas de inscrição talvez seja essa exigência? Eu quase não me inscrevi por causa disso, o Mag não se inscreveu por causa disso, podem haver outros casos então.

Ok, vamos ver isso.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por -Murilo Sáb 13 Abr 2013 - 17:31

A ficha seria pura e simplesmente:

Nome do Personagem:
Fic a qual participa:


Mas e aí? Quem poderia dar um voto justo, se não há absolutamente nenhuma informação sobre tal personagem. Aquele que votar sem conhecer as fanfics iria escolher por afinidade ou nome mais bonito? Sinceramente, ainda acho necessário uma pequena descrição do personagem, e os motivos já disse acima. Não querendo fazer nenhuma crítica a sua sugestão, pois toda sugestão é bem vinda, mas se não é capaz de escrever uma linha sobre o próprio personagem que escreve, pra mim, é sinal de que nem você mesmo o conhece.
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por Mag Sáb 13 Abr 2013 - 17:48

-Murilo escreveu:A ficha seria pura e simplesmente:

Nome do Personagem:
Fic a qual participa:


Mas e aí? Quem poderia dar um voto justo, se não há absolutamente nenhuma informação sobre tal personagem. Aquele que votar sem conhecer as fanfics iria escolher por afinidade ou nome mais bonito? Sinceramente, ainda acho necessário uma pequena descrição do personagem, e os motivos já disse acima. Não querendo fazer nenhuma crítica a sua sugestão, pois toda sugestão é bem vinda, mas se não é capaz de escrever uma linha sobre o próprio personagem que escreve, pra mim, é sinal de que nem você mesmo o conhece.
Murilo, você não compreendeu que a proposta é a de que a pessoa votará no personagem que ela conhece? É como no concurso de fics, se espera que as pessoas que votam, tenham lido. Ninguém faz um resumo do enredo, uma síntese da estória ou coisa do tipo pra colocar lá. A proposta dos dois é a mesma. Ou ao menos é o que eu pensei que fosse.

Agora se o concurso for aquilo que o Black disse "votar nos personagens que mais lhe agradarem, de acordo com as descrições lidas", então beleza, não seria necessário que ninguém lesse a fic.

Eu não sugeri isso porque sou não sou capaz. Ou talvez seja por isso, vá saber? Mas se a proposta é levar em consideração o personagem desenvolvido no enredo da fic, então fazer ficha não é nada mais do que inútil.


Última edição por Mag em Sáb 13 Abr 2013 - 18:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tinha uma conjunção "se" ali, antes do 'a proposta'.)

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por laser queer Sáb 13 Abr 2013 - 17:51

Mas tipo, acho que as vezes o nervosismo ataca. Fica meio difícil descrever seu personagem quando você sabe que ele TEM que ficar melhor que os outros. Quer dizer, pode não acontecer com todo mundo, ou pelo menos nem metade, mas isso acontece muito comigo.

E ainda tem essa droga de "pode votar no meu personagem, por favor?". Por mais que sejam amigos, você se sente mal por estar fazendo os personagens dos outros que realmente mereciam o prêmio perder.

Acho que pegar uns quotes de sua própria fic resolve o caso. Quer dizer, podia até ser uma questão opcional e tal.

É.
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por Yoshihime Sáb 13 Abr 2013 - 17:53

Mag escreveu:
-Murilo escreveu:A ficha seria pura e simplesmente:

Nome do Personagem:
Fic a qual participa:


Mas e aí? Quem poderia dar um voto justo, se não há absolutamente nenhuma informação sobre tal personagem. Aquele que votar sem conhecer as fanfics iria escolher por afinidade ou nome mais bonito? Sinceramente, ainda acho necessário uma pequena descrição do personagem, e os motivos já disse acima. Não querendo fazer nenhuma crítica a sua sugestão, pois toda sugestão é bem vinda, mas se não é capaz de escrever uma linha sobre o próprio personagem que escreve, pra mim, é sinal de que nem você mesmo o conhece.
Murilo, você não compreendeu que a proposta é a de que a pessoa votará no personagem que ela conhece? É como no concurso de fics, se espera que as pessoas que votam, tenham lido. Ninguém faz um resumo do enredo, uma síntese da estória ou coisa do tipo pra colocar lá. A proposta dos dois é a mesma. Ou ao menos é o que eu pensei que fosse.

Agora se o concurso for aquilo que o Black disse "votar nos personagens que mais lhe agradarem, de acordo com as descrições lidas", então beleza, não seria necessário que ninguém lesse a fic.

Eu não sugeri isso porque sou não sou capaz. Ou talvez seja por isso, vá saber? Mas a proposta é levar em consideração o personagem desenvolvido no enredo da fic, então fazer ficha não é nada mais do que inútil.

Descrever um personagem dessa forma é tirar qualquer profundidade dele. Ou qualquer interpretação das ações dele dentro do enredo da fanfic.

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Sugestão] Inscrição para o PDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão] Inscrição para o PDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Inscrição para o PDM Empty Re: [Sugestão] Inscrição para o PDM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos