ENEM 2013
+13
Blue Card
Gaudério
Swift
Rowt
Yoshihime
Black~
Water the HOisteper
Micro
2154
Lux.
andergiehl
Asami
Kurosaki Lucas
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Você vai prestar o vertibular do ENEM este ano?
ENEM 2013
Bom, pessoal, o Exame Nacional do Ensino Médio está chegando. Sim, considere como chegando 5 meses antes de realmente ser aplicadas as suas provas. Porém, as inscrições abrem amanhã, não deixem para se inscrever de última hora, então se tiver tempo se inscreva o quanto antes.
O ENEM é única forma de entrar em algumas faculdades, e pelo ENEM você pode tentar tanto o ProUNI quanto o sistema do SiSu, o Prouni é voltado para os que queiram ingressar em universidades particulares, poderíamos fazer uma enorme lista de boas faculdades pagas, mas gostaria de ressaltar a Puc aqui no Rio, somente, sei que tem outras, mas sou desinformado. O pouco que sei gostaria de compartilhar com vocês e caso saibam mais, compartilhem para que eu e outros também se informem.
Enfim, e o Sisu é a forma de ingressar em universidade públicas, mas não são todas que unificaram o seu vestibular ao ENEM. A UERJ, aqui no RJ, por exemplo, tem o seu próprio vestibular para ingressar novos graduandos. E para entrar nas faculdades há um sistema de notas de corte, onde o participante com a menor nota que irá delimitar a nota de corte. Veja um exemplo:
"Em Maricota City há a University of Uncle Maria. E lá o curso de medicina só há 5 vagas porque a sala é em um banheiro. Apenas 5 alunos passarão:
- Josildo tirou 950
- Marileia tirou 820
- Jucilete tirou 800
- Marilucia tirou 850
- Raimundin tirou 620 (porque ele é burro)
- Criselde tirou 980
- Rafanieleco tirou 750
Pelo Sisu os selecionados foram, em reespectiva ordem de maiores notas: Criselde > Josildo > Marilucia > Marileia > Jucilene. Segundo o Sisu, as 5 vagas já foram preenchidas e a nota de corte será a menor nota dentre as notas dos selecionados. E a menor nota é a da Jucilete, ela tirou 800. Essa será a nota de corte. Para o Rafanieleco passar, ele teria que tirar 801 e desbancar sua concorrente Jucilene.
Maaaaaaaaaaaaaaaaas nem tudo está perdido. Vai que o Josildo quebrou a perna quando um Boeing 777 acidentalmente aterrissou na rua e atropelou ele enquanto andava de patinete. Então, ele não fez sua matrícula no prazo estabelecido e na reclassificação Rafanieleco entrou e a nota de corte na reclassificação passou a ser 750 e somente o Raimundin ficou de fora.
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas ainda, depois, lá no meio do ano, dizem, eu não sei, há uma segunda reclassificação. Mas enfim."
É isso pessoal, eu sou péssimo para explicar as coisas. Os que tiverem mais interessados acessem esse site que eu não sei sua procedência, só joguei 'Saiba tudo sobre o ENEM' no Google e esse foi o primeiro link que me apareceu. Mas enfim, fiquem ligados. Link: http://educarparacrescer.abril.com.br/enem/
Mesmo você não estando no 3º ano vale a pena fazer o ENEM só por experiência. Assim já vai criando uma base. Ah e os candidatos a Direito, Medicina, Engenharia, comecem a estudar desde sempre, e não tenham vida, nem na PM. A não ser que você seja bem dotado de inteligência e esperto. Pois esses cursos são concorridos demais mesmo. Faz um pré-vestibular, estuda, faz redações avulsas em casa. Enfim, pratiquem, tornem a leitura um hábito.
Se tiverem qualquer dúvida, perguntem no tópico.
O ENEM é única forma de entrar em algumas faculdades, e pelo ENEM você pode tentar tanto o ProUNI quanto o sistema do SiSu, o Prouni é voltado para os que queiram ingressar em universidades particulares, poderíamos fazer uma enorme lista de boas faculdades pagas, mas gostaria de ressaltar a Puc aqui no Rio, somente, sei que tem outras, mas sou desinformado. O pouco que sei gostaria de compartilhar com vocês e caso saibam mais, compartilhem para que eu e outros também se informem.
Enfim, e o Sisu é a forma de ingressar em universidade públicas, mas não são todas que unificaram o seu vestibular ao ENEM. A UERJ, aqui no RJ, por exemplo, tem o seu próprio vestibular para ingressar novos graduandos. E para entrar nas faculdades há um sistema de notas de corte, onde o participante com a menor nota que irá delimitar a nota de corte. Veja um exemplo:
"Em Maricota City há a University of Uncle Maria. E lá o curso de medicina só há 5 vagas porque a sala é em um banheiro. Apenas 5 alunos passarão:
- Josildo tirou 950
- Marileia tirou 820
- Jucilete tirou 800
- Marilucia tirou 850
- Raimundin tirou 620 (porque ele é burro)
- Criselde tirou 980
- Rafanieleco tirou 750
Pelo Sisu os selecionados foram, em reespectiva ordem de maiores notas: Criselde > Josildo > Marilucia > Marileia > Jucilene. Segundo o Sisu, as 5 vagas já foram preenchidas e a nota de corte será a menor nota dentre as notas dos selecionados. E a menor nota é a da Jucilete, ela tirou 800. Essa será a nota de corte. Para o Rafanieleco passar, ele teria que tirar 801 e desbancar sua concorrente Jucilene.
Maaaaaaaaaaaaaaaaas nem tudo está perdido. Vai que o Josildo quebrou a perna quando um Boeing 777 acidentalmente aterrissou na rua e atropelou ele enquanto andava de patinete. Então, ele não fez sua matrícula no prazo estabelecido e na reclassificação Rafanieleco entrou e a nota de corte na reclassificação passou a ser 750 e somente o Raimundin ficou de fora.
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas ainda, depois, lá no meio do ano, dizem, eu não sei, há uma segunda reclassificação. Mas enfim."
É isso pessoal, eu sou péssimo para explicar as coisas. Os que tiverem mais interessados acessem esse site que eu não sei sua procedência, só joguei 'Saiba tudo sobre o ENEM' no Google e esse foi o primeiro link que me apareceu. Mas enfim, fiquem ligados. Link: http://educarparacrescer.abril.com.br/enem/
Mesmo você não estando no 3º ano vale a pena fazer o ENEM só por experiência. Assim já vai criando uma base. Ah e os candidatos a Direito, Medicina, Engenharia, comecem a estudar desde sempre, e não tenham vida, nem na PM. A não ser que você seja bem dotado de inteligência e esperto. Pois esses cursos são concorridos demais mesmo. Faz um pré-vestibular, estuda, faz redações avulsas em casa. Enfim, pratiquem, tornem a leitura um hábito.
Se tiverem qualquer dúvida, perguntem no tópico.
Kurosaki Lucas- Admin
Alerta :
Frase pessoal : KURO
Re: ENEM 2013
Qual é a série mínima para fazer o ENEM?
enfim, esse ano eu irei, ano passado eu não podia pois ainda não tinha feito meu cpf
gl pra nós
enfim, esse ano eu irei, ano passado eu não podia pois ainda não tinha feito meu cpf
gl pra nós
Alerta :
Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.
Aff, que chato... Eu queria ver como é a prova e tals... Daqui a 2 anos vou :#
Ano de decidir o que se quer pra a vida... '-'
Ano de decidir o que se quer pra a vida... '-'
Alerta :
Vou fazer a prova ano que vem, não estou nem preocupado com a prova, mas sim com qual curso escolher.Uns anos atrás parecia tão fácil,mas hoje em dia penso em muitas possibilidades,mas até lá eu acho que já vou ter decidido :/
2154- Membro
Alerta :
1º e 2º ano podem fazer o ENEM de treinante, pra ver como é e tals. Só 3º ano e Pré-Vetibular que conta a nota que você tira.
Kuro, acho que vale a pena ressaltar que o ENEM desse ano corresponde à entrada na federal, já que tiraram a segunda etapa das UFs. Então, a prova deve estar mais difícil que a do ano passado.
Kuro, acho que vale a pena ressaltar que o ENEM desse ano corresponde à entrada na federal, já que tiraram a segunda etapa das UFs. Então, a prova deve estar mais difícil que a do ano passado.
Micro- Membro
Alerta :
Frase pessoal : destination unknown
E quem está no terceiro ano mas está com a matrícula trancada pode se inscrever como treineiro?
/ | (´・ω・`)ノ⌒(ゝ._,ノ
/ ノ⌒7⌒ヽーく \ /
丶_ ノ 。 ノ、 。|/
`ヽ `ー-‘_人`ーノ
丶  ̄ _人’彡ノ
/`ヽ _/ 十∨
- Spoiler:
Water the HOisteper- Membro
Alerta :
Frase pessoal : cuz all you people are vampires
Water escreveu:E quem está no terceiro ano mas está com a matrícula trancada pode se inscrever como treineiro?
Acho que sim. Não sei o que você quer dizer com "trancada".
Micro- Membro
Alerta :
Frase pessoal : destination unknown
Nem sei se no 1° Ano faz, mas talvez eu pretendia fazer.
Microondah escreveu:Water escreveu:E quem está no terceiro ano mas está com a matrícula trancada pode se inscrever como treineiro?
Acho que sim. Não sei o que você quer dizer com "trancada".
Não me expressei muito bem, mas tipo parei esse ano e volto ano que vem
/ | (´・ω・`)ノ⌒(ゝ._,ノ
/ ノ⌒7⌒ヽーく \ /
丶_ ノ 。 ノ、 。|/
`ヽ `ー-‘_人`ーノ
丶  ̄ _人’彡ノ
/`ヽ _/ 十∨
- Spoiler:
Water the HOisteper- Membro
Alerta :
Frase pessoal : cuz all you people are vampires
na verdade no 1° e 2° ano vocês podem tentar qualquer vestibular
incluindo sisu
se passarem podem tentar uma ação judicial para ingressar desde já na universidade
incluindo sisu
se passarem podem tentar uma ação judicial para ingressar desde já na universidade
Alerta :
Frase pessoal : -
Entrei no ensino médio esse ano. E então, 1º ano faz ou não? Eu sempre tive curiosidade de saber como é
Rowt- Membro
Alerta :
Rowt escreveu:Entrei no ensino médio esse ano. E então, 1º ano faz ou não? Eu sempre tive curiosidade de saber como é
faz, desde que você tenha cpf e id ou carteira de traabalho
Alerta :
Frase pessoal : -
Guillerjo escreveu:Rowt escreveu:Entrei no ensino médio esse ano. E então, 1º ano faz ou não? Eu sempre tive curiosidade de saber como é
faz, desde que você tenha cpf e id ou carteira de traabalho
Eu até tentaria fazer, mas aposto que nem sei uma boa parte das matérias
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos