ENEM 2013
+13
Blue Card
Gaudério
Swift
Rowt
Yoshihime
Black~
Water the HOisteper
Micro
2154
Lux.
andergiehl
Asami
Kurosaki Lucas
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Você vai prestar o vertibular do ENEM este ano?
ENEM 2013
Bom, pessoal, o Exame Nacional do Ensino Médio está chegando. Sim, considere como chegando 5 meses antes de realmente ser aplicadas as suas provas. Porém, as inscrições abrem amanhã, não deixem para se inscrever de última hora, então se tiver tempo se inscreva o quanto antes.
O ENEM é única forma de entrar em algumas faculdades, e pelo ENEM você pode tentar tanto o ProUNI quanto o sistema do SiSu, o Prouni é voltado para os que queiram ingressar em universidades particulares, poderíamos fazer uma enorme lista de boas faculdades pagas, mas gostaria de ressaltar a Puc aqui no Rio, somente, sei que tem outras, mas sou desinformado. O pouco que sei gostaria de compartilhar com vocês e caso saibam mais, compartilhem para que eu e outros também se informem.
Enfim, e o Sisu é a forma de ingressar em universidade públicas, mas não são todas que unificaram o seu vestibular ao ENEM. A UERJ, aqui no RJ, por exemplo, tem o seu próprio vestibular para ingressar novos graduandos. E para entrar nas faculdades há um sistema de notas de corte, onde o participante com a menor nota que irá delimitar a nota de corte. Veja um exemplo:
"Em Maricota City há a University of Uncle Maria. E lá o curso de medicina só há 5 vagas porque a sala é em um banheiro. Apenas 5 alunos passarão:
- Josildo tirou 950
- Marileia tirou 820
- Jucilete tirou 800
- Marilucia tirou 850
- Raimundin tirou 620 (porque ele é burro)
- Criselde tirou 980
- Rafanieleco tirou 750