Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Pokémon]Este é o Destino Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Pokémon]Este é o Destino Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Pokémon]Este é o Destino

+2
~Jhonn
-Lucks
6 participantes

Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por -Lucks Qua 22 maio 2013 - 13:40

Hello! Aqui estou eu com uma fic nova. Eu já havia criado uma fic à algum tempo atrás, mas como o movimento na área era muito baixo, desanimei e desisti do projecto. Mas agora cá estou eu com esta nova fic. Espero que gostem, leiam e comentem please  Wink

Eu gosto de ler e escrever, então adoptei uma forma de capitulação da minha fic de um livro que eu li, chamado Alex Cross, consiste em colocar uma frase marcante do capítulo como título do mesmo capítulo, irão perceber melhor quando lerem Smile Aqui vai, espero que gostem:

Parcerias

- [FF] Sorriso Resplandecente ~> Por ~Pikachuzinha


Parcerias abertas.

Este é o Destino

"Ninguém foge ao Destino"


Personagens:
Spoiler:




Prólogo: Este é o teu destino, nada podes fazer para o contornar!

Era um dia frio na região de Johto, dos mais frios que aquela civilização alguma vez presenciara. New Bark Town, uma vila pequena, repleta de árvores, normalmente revestidas de folhas verdes, mas nesta época gélida do ano se revestiam de um castanho-escuro da cor dos seus troncos. O céu estava coberto de nuvens cinzentas e os flocos de neve brancos caíam continuamente do céu. Havia poucas casas naquela vila, apresentavam um estilo rural, simples casas, castanhas, quase iguais, com um telhado azul claro e um pequeno jardim nas traseiras.

Numa dessas casas vivia uma família, constituída por três membros: Jack, um jovem de 17 anos, o seu cabelo era curto e castanho claro, os seus olhos profundos eram castanhos também, condizendo com o seu cabelo. Tinha uma estatura alta, provavelmente 1,75m de altura, e um peso médio também, que rondava os 67kg. Nesse dia usava uma camisola azul escuro, muito quente, umas calças jeans claras, um casaco quente também, de pêlo, por causa do frio que se fazia sentir naquele dia e uns ténis muito brancos. Mary, a irmã de Jack, tinha 10 anos, era uma menina com uma personalidade muito forte, se queria alguma coisa, corria atrás dela para a conseguir, e conseguia sempre. Tinha olhos castanhos assim como o seu irmão, porém o seu cabelo era loiro, tão loiro como um raio de sol que incide na Terra num dia solarengo. Tinha uma estatura não muito alta, nem muito baixa, uma estatura intermédia, por volta de 1,53m, possui-a uma camisola branca e um casaco de agasalho para proteger do frio, usava umas calças jeans escuras, em bom estado, e usava uns chinelos de quarto, quentes por causa do frio. E por fim, Madlene, mãe de Jack e Mary, viúva pois 4 anos depois de Jack ter nascido, o seu pai, Roland, havia desaparecido e dado como morto um ano depois de ter desaparecido.


- Jack, preciso que me faça um recado! – Gritou Madlene para que Jack, no seu quarto, conseguisse ouvir.

Jack ia descendo pelas escadas de madeira castanhas claras, num estilo clássico e robusto até chegar à cozinha, onde a sua mãe o esperava. A cozinha era bem decorada, uma mesa de mármore colocada no centro com cadeiras castanhas à sua volta. Uma jarra com flores coloridas de tons verdes e vermelhos estava colocada sobre a mesa. Havia um fogão, uma geladeira e um microondas, e apenas o fogão é que não era branco, mas sim negro.

- Claro mãe, qual é o recado? – Interrogou o jovem.

- Preciso que vás até Cherrygrove para fazer umas compras.

- Claro, de que é que precisas? – Disse Jack.

- Espera, vou te dar uma lista e dinheiro para não te esqueceres de nada.

Jack esperou durante uns minutos, a sua mãe havia acabado a lista.

- Toma, leva isto e não te esqueças de nada, preciso disso tudo.

- Ok, então vou andando para ver se chego rápido a casa, é que está a nevar.

Jack vestiu o seu casaco quente e calçou os seus ténis para se fazer ao caminho. Estava a nevar bastante, mas Jack até gostava de neve, por isso não havia problema pra ele sair com aquele frio. A vila estava coberta de branco por causa da neve, absolutamente espectacular, os telhados das casas estavam brancos ao invés da sua cor habitual, as árvores de folhas castanhas estavam cobertas de neve. Pichus brincavam na neve, atirando bolas de neve uns contra outros.
Jack caminhou em direcção a Cherrygrove, atravessava uma floresta densa, que por causa da neve apresentava um tom branco também. Estava repleta de árvores, típico das florestas daquela zona. Jack já ia no seu interior, até que ele olhou pró céu e reparou que algo se estava a passar. As nuvens estavam a afastar-se, criando um buraco no céu, de repente uma mistura de cores cobriu o céu.


- O que é isto?! Uma Aurora Boreal? Mas isto não devia acontecer aqui! – Exclamou Jack assustado.

Um enorme flash fez com que Jack desmaia-se, caindo no sono.

- Jack, esta é a tua missão, aceita-a! – Disse uma voz misteriosa.

- Mas quem és tu?

- Isso não é importante neste momento, apenas a tua missão importa.

- Não, não aceitarei essa missão! Não sei quem és, nem o que queres de mim, só quero que acabes com isto! – Exclamou Jack, com medo do que poderia vir a acontecer.

- Este é o teu destino, nada podes fazer para o contornar! – Exclamou a voz misteriosa.


Última edição por elite1 em Qua 3 Jul 2013 - 14:07, editado 2 vez(es)
-Lucks
-Lucks
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Pokémon]Este é o Destino Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Pokémon]Este é o Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/06/2010

Frase pessoal : Elite1, Sup :)


Ir para o topo Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty Re: [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por ~Jhonn Qui 23 maio 2013 - 15:26

Hmm, to aqui no Laboratório da escola, li a Fic sem compromisso nem nada e gostei, adorei o jeito como você descreve tudo oque tem e está acontecendo ao seu redor, continue assim só tome cuidado para não exagerar um pouco, Achei ela até que interessantezinha portanto vou acompanhar, não desista da Fic !
Boa Sorte e um abraço 0/
~Jhonn
~Jhonn
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Pokémon]Este é o Destino Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Pokémon]Este é o Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty Re: [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por -Murilo Qui 23 maio 2013 - 19:22

Olá! Já vi você por aqui uma vez ou outra. Uma pena que tenha desistido da sua fic anterior, mas é assim mesmo, sem comentários a gente desanima mesmo. Mas cá estou eu pra te ajudar. Pra começar, gostei da sua fic. Escreves bem até, só acho que peca um pouco as vezes nas vírgulas, usando-as em lugares que deveria ser um ponto final, ou que nem deveria ter.

Bom, falando da história, você bem que poderia colocar um resuminho do que a história se trata lá no início. Por enquanto só sabemos a história de um menino que foi fazer compras. Mas esse final até que foi bacana, e digamos que até original. Afinal, na maioria das vezes nas histórias quando alguém é tipo O Escolhido, eles aceitam assim na boa sem nem repudiar, e no seu caso, acho eu que o garoto fez até bem em querer recusar no começo. Onde já se viu aceitar propostas de luzes mágicas que nem sabemos que onde vem e o que querem? Mas imagino que seja pra uma boa coisa, tipo salvar o mundo. Bem, só vamos saber disso no próximo capítulo. Boa sorte na sua fic e até!
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Pokémon]Este é o Destino Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Pokémon]Este é o Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty Re: [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por DarkZoroark Dom 26 maio 2013 - 12:24

Saudações elite1
Ainda me lembro da sua outra Fanfic. Se não estou enganado, creio que até chegamos a formar uma parceria entre ela e a minha, mas não estou bem lembrado. De qualquer maneira, fiquei um tanto triste quando ela fechou, mas entendo os motivos. Realmente, alguns meses atrás a situação aqui na área andava meio tensa, mas agora está lentamente melhorando de figura. Bem, vamos parar de falar sobre o passado e passemos a focar em sua nova fic:
Uma ideia que gostei de ver foi esta de colocar uma frase marcante como título do prólogo/capítulo. Já tinha visto em alguns livros, animes e até em outras Fanfics, mas ainda assim não é algo desprovido de bastante originalidade.
Assim como o Murilo, gostei do fato de ele não aceitar de cara essa missão. Foi muito mais realista do que os casos em que o personagem nem pensa direito e já aceita de cara bancar "o escolhido", pois, se pensares bem, qual pessoa em sã consciência faria algo do gênero, quanto mais para uma voz misteriosa depois de uma aurora boreal.
Erros em si eu não encontrei, mas houveram alguns problemas. O primeiro já foi citado pelo Murilo, que foi a disposição das vírgulas durante o prólogo, tornando-o um tanto confuso. O outro foi a repetição moderada de palavras que ocorreu neste capítulo. Tente usar um dicionário de sinônimos da internet ou até mesmo do Word para contornar isso, e sei que ficará muito melhor. Como observação final, gostaria de ressaltar isso:
Prólogo: Este é o teu destino, nada podes fazer para o contornar!
Algo que ficou bem meia-boca foi a maneira com que fizeste o título. Lembre-se que o mesmo é algo importante em uma Fanfic e, portanto, poderias ter dado um destaque maior a ele - deixar em negrito, sublinhado, com fonte maior ou em outra cor etc. Vou dar um exemplo bem comum de ser posto, mas que faz bastante diferença.
Este é o teu destino, nada podes fazer para o contornar!
Prólogo
Bom, por hora é só. Aguardo seu primeiro capítulo. ninja

________________
Dark Zoroark
[Pokémon]Este é o Destino Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Pokémon]Este é o Destino Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Pokémon]Este é o Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty Re: [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por Black~ Dom 26 maio 2013 - 22:11

Bom, vamos lá.

Realmente é triste desistir de uma fic, depois você cria outra com um pé atrás, mas enfim.

Vamos lá, sua história me pareceu boa mesmo, o jovem que é escolhido pra algo e tem que fazer tal coisa, mas o interessante foi ele recusar isso, até porque não tem sentido algo surgir do nada e falar "você tem uma missão, venha" -q, mas enfim.

Também sugiro destacar o título, deixá-lo assim, dá a imaginar que ele é apenas mais uma frase do texto. Por isso ponha numa outra cor e aumente a letra, fica mais organizado, bonito e chama a atenção dos leitores.

Algo que me incomodou demasiadamente, foi a repetição das palavras, principalmente "Jack" e "neve". "Jack" dava pra trocar por palavras como garoto, menino, jovem, etc. Já "neve", não sei nenhuma de cor -qq, mas use o dicionário de sinônimos, ele será útil.

Erros não vi nenhum, somente o problema de vírgulas, que já foi citado.

Senti que dava pra ter algo a mais nesse prólogo, não pra deixá-lo gigante, mas sim, mais objetivo, com coisas mais interessantes, mas creio que você quis deixá-lo misterioso assim mesmo né. Mas enfim.

Bom, creio que só tenho isso a dizer. Boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

[Pokémon]Este é o Destino Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Pokémon]Este é o Destino Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Pokémon]Este é o Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty Re: [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por Pikato Seg 27 maio 2013 - 19:12

Olá, estou voltando a ativa, gostaria de dizer que sua fic parece interessante,parece o Arceus falando isso, no maisquero ver como desenvolverá o suspense na sua estória. Tome cuidado com as repetições de palavras, evite-as o máximo possível:

Jack ia descendo pelas escadas de madeira castanhas claras, num estilo clássico e robusto até chegar à cozinha, onde a sua mãe o esperava. A cozinha era bem decorada, uma mesa de mármore colocada no centro com cadeiras castanhas à sua volta. Uma jarra com flores coloridas de tons verdes e vermelhos estava colocada sobre a mesa. Havia um fogão, uma geladeira e um microondas, e apenas o fogão é que não era branco, mas sim negro.

O problema da repetição é o fato de, me desculpe a expressão xula, encher linguiça,o fato de centralizar repetições em palavras, torna infarativo e pouco agradável aos ouvidos e aos olhos. Acabo pulando palavras quando vejo tantas repetições, atente-se a isso^^ No mais, procure descrever algumas coisas essenciais, por exemplo, aparte do feixe de luz foi um pouco rápida, poderia ter detalhado sobre como a voz era,ou talvez colocado que o personagem se encontrava num lugar escuro ou claro, florido ou sombrio, etc. Acredito que sua fic tem futuro sim, mas ficará melhor ainda se ficar atento a esses pontos que lhe comuniquei agora^^ No mais é só,acompanharei as melhoras^^
Pikato
Pikato
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Pokémon]Este é o Destino Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Pokémon]Este é o Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/05/2013

Frase pessoal : Voltei^^


Ir para o topo Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty Re: [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por -Lucks Ter 28 maio 2013 - 18:20

@Jhonata: Obrigado pelos elogios e pelo incentivo, prometo que não se irá arrepender ^^

@-Murilo: Obrigado pelos elogios, e sobretudo pelas sugestões, tentarei ao máximo segui-las para melhorar cada vez mais a minha fic, espero que goste deste capítulo, e não usei tantas virgulas agora Wink

@DarkZoroark: Sim, a minha antiga fic tinha parceria com a sua Smile Obrigado pelos elogios e sugestões, e como disse acima, acho que já corrigi o erro das virgulas neste capitulo ^^ E vou seguir a sua sugestão do Titulo Smile

@Black: Obrigado Smile Agora a área está mais "pra frente", com mais projectos e tal, e isso me incentivou Smile Espero que goste do novo capítulo ^^

@Thepikachu385: Obrigado pela leitura e pelo comentário, pelas sugestões e elogios. À aí algumas partes em que eu não consegui evitar mesmo a repetição, se não ficava um pouco sem sentido. Mas espero que goste deste novo capitulo Smile

Aqui vai ele:

É o teu destino, está escrito nos céus!

Capítulo I

Havia passado cerca de 10 minutos, talvez 15 minutos desde o desmaio do garoto. Ainda estava a acordar desse seu sono, quando a pouco e pouco ia recuperando a visão. Nessa hora estava a nevar, e o corpo de Jack ia-se cobrindo de neve, então colocou-se de pé, para se localizar mais rápido e para impedir que o seu corpo ficasse coberto dos cristais que caiam do céu. Ia caminhando na floresta, as árvores eram grandes e as folhas eram castanhas, um tom harmonioso, troncos grossos faziam com que não se conseguisse ver quase nada para lá das árvores. O resto da flora naquela zona também era densa, as plantas haviam murchado devido às baixas temperaturas, e os arbustos estavam cobertos de neve. Jack continuava pensativo pelo caminho.

- Mas o que é que acabou de acontecer aqui!? – Interrogou-se o jovem – Uma missão? Devem estar a brincar comigo, é a única hipótese, ou pensam que eu vou ser um super-herói que sai por aí para salvar o mundo!?

Um mês se passou, quase todos os dias quando Jack estava a dormir, o seu sonho era sempre o mesmo. Uma voz misteriosa, grossa e rouca como um trovão ecoava na sua cabeça, proclamando sempre as mesmas palavras: Jack, tens de aceitar esta missão! Foste o escolhido, ninguém pode mudar isso, nem tu, a tua mãe ou mesmo eu. É o teu destino, está escrito nos céus!

- AH, deixa-me em paz de uma vez por todas, o que é que queres de mim!? E que missão é essa que tu falas!? E o escolhido, eu? Não, não é possível! – exclamou Jack, confuso e sobressaltado.

Jack acordou a meio da noite por causa do seu sonho, ou para o garoto seria um pesadelo? Começou a questionar-se, confuso, nada parecia fazer sentido na cabeça dele neste momento.

- O que é isto? O que querem de mim? Todas as noites tenho o mesmo sonho, isto tem de querer dizer alguma coisa! Da próxima vez, irei tirar tudo a limpo!

O jovem tentou adormecer de novo, para que o sonho se repetisse, e com esforço, conseguiu. O sonho começara a repetir-se.

- Espera, antes de começares a falar, tenho umas questões a fazer! – exclamou Jack, determinado em conseguir algumas explicações.

- Podes perguntar, responderei a tudo o que poder. – disse calmamente a voz rouca.

- Primeiro, porque é que me chamas de escolhido!?

- Eu chamo-te de escolhido porque tu tens dons que mais ninguém tem!

- Não percebi, devias explicar-te melhor, respostas, eu quero respostas! – exclamou o jovem.

- És o escolhido porque possuis vários dons, tens o dom da bondade, essencial para a tua missão. O dom da destreza, que te será muito útil. O dom da sabedoria, o melhor dom que o ser humano pode ter, essencial para a vida!

- Isto é muito confuso. Tenho mais perguntas, qual é a missão de que tu falas!?

- Isso não posso informar até tu aceitares! Tens de dar uma resposta.

- Mas como é que saberei se aceitarei essa missão se não sei do que se trata? – interrogou-se o jovem, revolto.

- Dar-te-ei um enigma, terás um dia para o resolver. Amanhã falarei contigo novamente no teu sonho e tu poderás dar-me a resposta ao enigma. Quando resolveres o enigma, saberás onde ir e lá encontrarás esta voz que contigo fala e dependendo da tua resposta poderei informar-te sobre o teu objectivo.

- Ok, podes dar-me o enigma. Tentarei resolvê-lo o mais rápido possível. – declarou Jack, já cedendo um pouco.

- O enigma é o seguinte: Dez mais dez não são vinte, mas com mais cinquenta faz onze! Deixar-te-ei pensar, amanhã esperarei a resposta!

Era de manhã, Jack não havia saído da cama por duas causas: estava muito frio fora de casa, ainda continuava a nevar, o segundo motivo, era o enigma que a Voz lhe havia dado.

- Dez mais dez não são vinte, então o que será? – interrogou-se Jack no pensamento.

Duas horas passaram, e Jack continuava na cama a pensar no enigma, que até lá havia lhe matutado a cabeça

- Já passou tanto tempo e ainda não descobri nada … Espera, talvez não seja nenhuma conta, talvez chegue lá através da lógica! – exclamou o garoto, com uma grande ideia na cabeça. – Dez mais dez não são vinte, logo matematicamente não chegarei lá! Então tenho de pensar noutros caminhos.

Jack pôs-se de pé, e vestiu um casaco de carapuço azul escuro, era quente e tinha um fecho. Foi até à cozinha para tomar o pequeno-almoço. Havia croissants, apresentavam uma cor bege acastanhada e tinham um ar apetitoso. Na mesa tinha também uma chávena de leite com chocolate. A chávena era branca, com uma pega de lado, branca também. Enquanto tomava o pequeno-almoço, Jack reflectia, até que de repente uma ideia fantástica apareceu!

- Isso, já sei! Dez mais dez não são vinte, pois não, porque um relógio pode marcar Dez horas e Dez minutos, mas com mais cinquenta faz onze, Dez horas e Dez minutos com mais cinquenta minutos faz Onze horas. Já sei a resposta, é o relógio!

Jack estava feliz por ter conseguido decifrar o enigma, e curiosamente havia uma estrutura grande com um relógio na cidade de Cherrygrove. Chegou a noite e Jack estava ansioso por adormecer, e adormeceu

- Então, descobriste a resposta!? – perguntou a voz trovejante.

- Descobri, relógio. Relógio é a resposta! – exclamou Jack confiante.

- É ele, ele é o escolhido, a sua astúcia e sabedoria provam-no.

- Então!? Está correcto?

- Parabéns, conseguiste! Agora tens mais uma coisa para fazer: amanhã à tarde, quando forem 15h, vai ter à estrutura com um relógio na cidade de Cherrygrove, lá dar-te-ei o resto das informações!

- Não faltarei! - exclamou Jack.


________________
[Pokémon]Este é o Destino Bf2E2gODon't Starve - Survival Laws (Fic)
-Lucks
-Lucks
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Pokémon]Este é o Destino Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Pokémon]Este é o Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/06/2010

Frase pessoal : Elite1, Sup :)


Ir para o topo Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty Re: [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por ~Jhonn Dom 2 Jun 2013 - 23:59

Gostei do episódio, achei interessante por sinal, você exagerou um pouco descrevendo as coisas, tome cuidado pois o tempo que você descreve demais você poderia contar mais a história.Estou aguardando o próximo capítulo, boa sorte e um abraço ! 0/
~Jhonn
~Jhonn
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Pokémon]Este é o Destino Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Pokémon]Este é o Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty Re: [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por Black~ Seg 3 Jun 2013 - 18:05

Bom, vamos lá.

O capítulo ficou legal, mas eu diria que ele ficou confuso. O Jack estava conversando com o cara pelo sonho? Sei lá, é estranho, e pior que ele ainda manteve um diálogo como se eles estivessem conversando "ao vivo", essa narração ficou confusa, mas enfim.

Eu particularmente não me preocupo em que descreva bastante, até prefiro assim mesmo, pois podemos ter uma boa noção do que acontece na fic, como são os lugares, como são os personagens, etc. Por isso é sempre bom ter uma boa narração.

Mas sei lá, acho que o capítulo ficou desproporcional, com um monte de falas, mas não teve tanta narração pra se "igualar". Mesmo que o cara explicou algumas coisas pelas falas, mas é sempre bom colocar uma narração a mais -q.

Ainda acho que você repete muito as palavras, principalmente Jack, sugiro que você use sempre sinônimos, como "garoto", "adolescente", "jovem", "menino" e coisas do tipo, acaba por se tornar meio chato uma repetição muito grande, mas enfim.

Eu gostei desse enigma, nem tinha conseguido entender antes de dar a resposta -qq. Ainda ta bem misterioso isso, o cara falando que ele tem dom, é o escolhido, etc, quero ver o que vai acontecer no relógio.

Enfim, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

[Pokémon]Este é o Destino Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Pokémon]Este é o Destino Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Pokémon]Este é o Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty Re: [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por -Murilo Ter 4 Jun 2013 - 11:22

Olá! Demorei pra comentar por tava off, mas já voltei. Esse capítulo foi bem legal, mas tudo continua bem misterioso. Pelo o que percebi, o tal ser precisa da ajuda do Jack pra realizar uma missão importante, e estou curioso pra saber qual é. Tomara que seja para uma coisa boa. To aqui me perguntando que voz poderia ser essa. Algum pokémon lendário? Há tantas opções, só dá pra esperar. Aquela charadinha que você pôs também foi bem interessante. Quando li nem me toquei sobre o que era, então acabei indo pesquisar no google Razz Outra coisa interessante que notei desde o capítulo anterior é a forma como descreves a paisagem de inverno da cidade, como toda a neve e tal.

As coisas que não gostei nesse cap é que teve tipo muuuitos diálogos e pouca narração entre eles, tipo, várias falas seguidas. Acho que isso deixa o texto um pouco fraco. Outra coisa é que não teve muita descrição sobre o tal sonho, apenas disse que o menino conversava com a voz (esse sonho também foi pra lá de estranho). Bom, esperarei explicações no próximo cap. Boa sorte na sua fic e não desista^^
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Pokémon]Este é o Destino Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Pokémon]Este é o Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty Re: [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por -Lucks Ter 2 Jul 2013 - 10:55

Desculpem a demora ao postar o capítulo, é que estive em época de provas finais (eu sou de Portugal), mas aqui está outro capítulo.

JhonataVigoroth escreveu:Gostei do episódio, achei interessante por sinal, você exagerou um pouco descrevendo as coisas, tome cuidado pois o tempo que você descreve demais você poderia contar mais a história.Estou aguardando o próximo capítulo, boa sorte e um abraço ! 0/

Obrigado Jhonata :)Eu considero uma boa descrição uma parte essencial de uma Fic, mas obrigado mais uma vez, e espero que goste deste capítulo.

Black~ escreveu:Bom, vamos lá.

O capítulo ficou legal, mas eu diria que ele ficou confuso. O Jack estava conversando com o cara pelo sonho? Sei lá, é estranho, e pior que ele ainda manteve um diálogo como se eles estivessem conversando "ao vivo", essa narração ficou confusa, mas enfim.

Eu particularmente não me preocupo em que descreva bastante, até prefiro assim mesmo, pois podemos ter uma boa noção do que acontece na fic, como são os lugares, como são os personagens, etc. Por isso é sempre bom ter uma boa narração.

Mas sei lá, acho que o capítulo ficou desproporcional, com um monte de falas, mas não teve tanta narração pra se "igualar". Mesmo que o cara explicou algumas coisas pelas falas, mas é sempre bom colocar uma narração a mais -q.

Ainda acho que você repete muito as palavras, principalmente Jack, sugiro que você use sempre sinônimos, como "garoto", "adolescente", "jovem", "menino" e coisas do tipo, acaba por se tornar meio chato uma repetição muito grande, mas enfim.

Eu gostei desse enigma, nem tinha conseguido entender antes de dar a resposta -qq. Ainda ta bem misterioso isso, o cara falando que ele tem dom, é o escolhido, etc, quero ver o que vai acontecer no relógio.

Enfim, é só e boa sorte com a fic.

Tentei não repetir muitas vezes as palavras desta vez, espero que goste deste capítulo Smile

-Murilo escreveu:Olá! Demorei pra comentar por tava off, mas já voltei. Esse capítulo foi bem legal, mas tudo continua bem misterioso. Pelo o que percebi, o tal ser precisa da ajuda do Jack pra realizar uma missão importante, e estou curioso pra saber qual é. Tomara que seja para uma coisa boa. To aqui me perguntando que voz poderia ser essa. Algum pokémon lendário? Há tantas opções, só dá pra esperar. Aquela charadinha que você pôs também foi bem interessante. Quando li nem me toquei sobre o que era, então acabei indo pesquisar no google Razz Outra coisa interessante que notei desde o capítulo anterior é a forma como descreves a paisagem de inverno da cidade, como toda a neve e tal.

As coisas que não gostei nesse cap é que teve tipo muuuitos diálogos e pouca narração entre eles, tipo, várias falas seguidas. Acho que isso deixa o texto um pouco fraco. Outra coisa é que não teve muita descrição sobre o tal sonho, apenas disse que o menino conversava com a voz (esse sonho também foi pra lá de estranho). Bom, esperarei explicações no próximo cap. Boa sorte na sua fic e não desista^^

Obrigado por comentar e pelas sugestões, tentei aplicar muitas coisas, incluindo não repetir muito as palavras. Espero que goste do capítulo Smile


Aqui vai:


Eu já pensei em tudo!

Capítulo II

12h do dia seguinte, o garoto estava ansioso por saber o que o aguardava no tal relógio. Enquanto aguardava pela hora certa para ir ao local, aguardava deitado na sua cama, até que adormeceu. Enquanto dormia, a voz misteriosa voltou a invadir-lhe o sonho.

- Sou eu de novo Jack. Vou dar-te algumas instruções que serão muito importantes. Quando chegares à torre do relógio, entra no elevador do primeiro andar, quando lá entrares verás que estão apenas os três primeiros andares disponíveis, então terás de dizer a palavra RAW em voz alta, mas apenas quando as portas se fecharem. Terás acesso a um andar especial onde me encontrarás. Não te esqueças da palavra.

O sonho havia sido estranho, apenas um fundo branco, sem nada, apenas se ouvia a misteriosa voz. O sonho já tinha acabado, uma hora se havia passado e Jack estava pronto para ir até Cherrygrove. Vestia umas jeans, uma camisola quente, de cor vermelha e um casaco também muito quente, cinzento e um gorro preto. Calçava uns ténis brancos, como de costume porque era a sua cor preferida para os seus ténis.

- Jack, anda almoçar. – disse a mãe do garoto.

- Não me apetece mãe, estou sem fome e tenho de ir a Cherrygrove!

- Mas vais a Cherrygrove porquê?

- São uns assuntos que tenho de tratar, depois digo-te!

Então Jack saiu de casa, ainda nevava um pouco, mas nevava pouco comparado com os últimos dias. Estava tudo coberto de neve lá fora, árvores, chão, os telhados das casas, tudo branco! Jack continuou a andar por um trilho que o levaria a Cherrygrove. Tinha bastantes árvores esse trilho, de tronco castanho claro, e folhas castanhas também por causa de ser inverno.

Faltavam uns dez minutos para ser 15h, então o miúdo foi até à torre onde se encontrava o relógio. Era uma torre muito alta, com muitos detalhes por fora, pintada de castanho e preto, e no cimo um relógio enorme. O jovem entrou na torre, tinha um aspecto rústico e antigo, com algumas teias de aranha, pois já não era limpo à algum tempo. Mais à frente situava-se o elevador, Jack dirigiu-se até ele.


- É agora, o que será que vou encontrar? – interrogou-se o rapaz.

Então entrou no elevador

- Qual era a palavra mesmo? RAW, a palavra era RAW!

Então o miúdo gritou bem alto a palavra, e um botão apareceu nas escolhas, no botão estava escrito UP, que dava acesso a uma sala no interior do relógio, para lá do terceiro andar. Jack carregou nesse botão e o elevador subiu a toda a velocidade para o andar secreto. Parou, e Jack saiu do elevador. A sala tinha uma vista espectacular, dava para ver a cidade de Cherrygrove de lá de cima, tudo branco devido à neve, provocava uma vista completamente espectacular da vila.
De repente, a voz apareceu:


- Muito bem Jack, estás preparado? – interrogou a tal voz misteriosa.

- Claro, podes dizer agora o que queres?! – disse o jovem meio irritado.

- Jack, deves ter-te perguntado o porquê de ser RAW a palavra secreta para o acesso a esta sala.

- Claro que sim, porquê essa palavra? Qual o sentido dela? – interrogou o garoto, querendo respostas.

- Então explicar-te-ei. Se reparasses bem, se inverter-mos a palavra RAW, ficamos com uma outra palavra que é WAR.

- Mas WAR? Isso quer dizer “guerra”, mas que guerra?!

De repente a voz mostrou-se, após um clarão muito brilhante, que ofuscou Jack, mostrou-se um pokémon em frente ao rapaz. Era grande, branco e dourado, um pokémon magistral, era ele Arceus, o Deus pokémon.

- Espera, tu … tu és Arceus, que queres de mim? – perguntou o garoto surpreendido.

- Vou-me explicar. Primeiro, quando me voltares a ver nos teus sonhos, não será mais como uma voz misteriosa, mas sim como me vês agora. Agora a verdadeira razão, uma recente organização maléfica está prestes a declarar uma guerra contra o mundo, para capturar os três cães lendários, Raikou, Entei e Suicune para os manipular, criar clones e assim dominar o mundo com eles.

- E o que é que eu tenho de fazer?

- A tua missão é a seguinte, fazer com que os planos da organização falhem, salvando assim o mundo, caso consigas, nunca mais serás esquecido no mundo.

- Mas, e se eles declararem guerra antes? – interrogou Jack.

- É muito provável que eles declarem guerra antes de chegares lá, até podem declarar hoje ou amanhã, mas os três cães lendários estão bem seguros, eles sabem proteger-se e não será fácil capturá-los, assim tens tempo de lá chegar.

- Mas vou sozinho? Eu nem tenho um pokémon.

- Eu já pensei em tudo!

E de repente, sem mais nem menos, começou a aparecer um objecto de forma oval do lado direito de Jack, era azul escuro com umas riscas pretas.

- Aí tens, é um ovo pokémon, ele irá eclodir em pouco tempo, por isso toma bem conta dele. O pokémon que irá nascer possui uma enorme aura, que se criar bons laços com o seu mestre, a aura é transmitida para o seu dono, podendo assim comportarem-se como um só. Treinador e pokémon em harmonia.

- Hm, OK. Irei cuidar bem dele. E agora o que faço?

- Agora vais para casa, e quando lá chegares saberás o que fazer a seguir.

Então num enorme clarão, Arceus desapareceu deixando ali Jack sozinho com o ovo pokémon.

~x~
-Lucks
-Lucks
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Pokémon]Este é o Destino Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Pokémon]Este é o Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/06/2010

Frase pessoal : Elite1, Sup :)


Ir para o topo Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty Re: [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por Black~ Ter 2 Jul 2013 - 12:08

Bom, vamos lá.

Ainda bem que você faz capítulos pequenos, assim fica mais fácil de ler -qqq. Mas falando sério, esse foi bem legal e bem revelador. Eu não imaginaria que era Arceus nos sonhos do garoto o.o Pensei que fosse uma pessoa mesmo, não o Arceus -q, mas enfim.

Esse ovo acredito que nasça um Riolu, pela descrição e já que tem aquele negócio todo aura, que na verdade é do Lucario, mas como não nasce Lucario no ovo -q. Gostei bastante de ter escolhido o Lucario e.e, mas enfim.

Quero ver essa história da guerra, parece que vai ser interessante. Mas tipo, Arceus chamou o Jack para salvar o mundo da equipe vilã que quer controlar os três lendários de Johto e tals, mas tipo, se Arceus é o todo poderoso, porque ele mesmo não os deteria? Mas enfim.

Acho que a repetição é grande, principalmente do Jack, eu vi várias vezes essa palavra. Sei que é meio difícil pensar sinônimos toda hora, mas é só pesquisar no Google um dicionário de sinônimos, mas tem algumas palavras como "garoto", "menino", "jovem", entre outras que podem ser usadas.

Erros acho que vi um ou outro, mas não vou citar, também como é de Portugal pode ser diferente a palavra, mas enfim.

É só e boa sorte com a fic.

Black: Fanfic trancada por inatividade. Caso queira reabri-la mande uma MP a qualquer FFM.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

[Pokémon]Este é o Destino Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Pokémon]Este é o Destino Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Pokémon]Este é o Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Pokémon]Este é o Destino Empty Re: [Pokémon]Este é o Destino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos