Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Ultimate Battles Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Ultimate Battles Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Ultimate Battles

+3
Black~
~Jhonn
Hughh
7 participantes

Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por Hughh Qui 23 maio 2013 - 15:38

♠Sinopse:
A cada anos, 10 treinadores são escolhidos, 2 de cada região, sendo 5 os campeões da liga, e 5 os vice... A cada ano a sede muda, sendo assim, nesse ano os 10 melhores lutaram em Sinnoh. Sem desconfiar, uma organização dentro do comitê assassina aqueles que estão se destacando, porém não querem que participe.

>----------X----------<

♠Personagens:
Serão adicionados conforme a história.

♠Principais
Todd:

Hilla:

♠Rivais:
Phillip:

♠Professores:
Juniper:

♠Outros:
Enfermeira Joy:
>----------X----------<

♠Arco Um - Gênesis
Capítulo Um
Capítulo Dois
Capítulo Três
>----------X----------<
♠Prólogo:

Sinnoh, a sede do Pokémon Ultimate Battles... Todo o comitê se transferiu para o continente, a cada cidade uma base diferente, aonde anotam os treinadores que tem chance ou não. Uma das sedes é em Canavale, onde dois membros uniformizados dialogam. Um deles segura uma maleta preta, parece estar entregando à seu colega, e ao mesmo tempo alertando-o:

- Aqui estão os nomes dos escolhidos... 2 de cada região. Faça com que eles cheguem às finais.
- Ok! Irei me dirigir até a base central para começar a operação.

E então o homem que recebe a maleta sai pela porta da frente, e então entra num carro preto, que sai rumo à Sunyshore. Enquanto isso, o outro agente pega seu celular, e liga para alguém, e um novo diálogo começa:

- Está tudo pronto...
- Hum... Então que os Jogos comecem!!!

>----------X----------<

♠Opinião do autor:
O Prólogo foi pequeno, o que interessa é a história... Bom, provavelmente sábado irei postar (não prometo nada). Posso dizer que na minha opinião, com o decorrer da história, ela vai ficando interessante.


Última edição por Hughh em Seg 10 Jun 2013 - 13:13, editado 14 vez(es)
Hughh
Hughh
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por ~Jhonn Qui 23 maio 2013 - 15:48

Acabei de ler a Fic, o prólogo ficou muito pequeno e não dá pra entender muito bem o que aconteceu, contéudo meu filho conteúdo.Acho que você escreve bem pra um garoto de 8 anos, vou acompanhar a Fic, mas por favor você prescisa de mais organização e tente colocar a Bio dos personagens em um Spoiler só pra não ficar muito embolado, é isso,não desista..
Estou aguardando o próximo capítulo 0/
~Jhonn
~Jhonn
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por Black~ Qui 23 maio 2013 - 16:43

Bom, vamos lá.

Prólogo, se isso foi um prólogo realmente... Mas ficou muito pequeno cara, muito mesmo, quase nada deu pra se ter noção, só deu pra ter uma base com a sua pequena explicação da sinopse, com a organização criminosa e tals, mas enfim.

Erros, creio que só vi na sinopse, que ficou de uma forma mal estruturada, diríamos assim, olha uma maneira que ficaria melhor:

A cada anos, 10 treinadores são escolhidos; 2 de cada região, sendo 5 os campeões da liga, e 5 os vice campeões. A cada ano a sede muda, sendo assim, nesse ano os 10 melhores lutaram em Sinnoh. Sem desconfiarem, uma organização dentro do comitê mata aqueles que estão se destacando, pois não querem que participe.

Bom, não é aquela correção, mas né. E "mata" ficaria melhor que "assassina", pois "assassina" daria a impressão de que o nome do comitê era "comitê assassina". Mas enfim.

Uma coisa é que tipo, você diz que todo ano são escolhidos os treinadores e cada ano é uma sede diferente e tals, mas pra eles fazerem o que? Você não especificou o que esses treinadores fazem, apenas disse que eles são reunidos...

Esses personagens que você colocou ai, não têm 12 anos nunca, nunca mesmo. Se fosse pegar umas fotos que representassem meninos/meninas de 12 anos, que pegasse uma foto mais "infantil", não acha? -qq. Mas enfim.

Gostaria de saber as coisas que vão acontecer, ela ta me parecendo bem misteriosa. Mas enfim, mais nada pra falar, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon Ultimate Battles Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por Brendan_Pokabu Qui 23 maio 2013 - 17:07

Concordo com JhonataVigoroth,mais até que gostei muito dos personagens.Não achei nenhum erro por que eu não gosto de falar que isso ficou ruim e tal em Fics...
Brendan_Pokabu
Brendan_Pokabu
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por -Murilo Qui 23 maio 2013 - 19:04

Olá! Faz tempo que não comento nas fics, resolvi dar uma olhadinha na sua porque te achei simpático :>

Bom, seu prólogo está bem pequeno, ainda não conta muita coisa. Mas achei interessante essa temática de um super torneio com os maiores treinadores de cada região. Imagino que acontecerão grandes batalhas, afinal, são super fortes. Pelo o que eu entendi, o Todd ainda não é campeão de liga, então não imagino como ele e a menina vão entrar na história. Gostei dessa fonte que usou, mas sugiro que de um enter entre os parágrafos pra não ficar muito junto e embolado, assim melhora um pouco mais a leitura. De erros, acho que o mais gritante foi o "aonde", que o certo onde mesmo. Aonde é usado no sentido "para que lugar". Não dá pra falar muita coisa porque só teve o prólogo. Vou aguardar o primeiro capítulo. Até!
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por Rumpelstiltskin Qui 23 maio 2013 - 19:15

O que a Hatsune esta fazendo ai eu achei "errado foi essa mudança no prologo", eu tinha lido o antigo e vim ver este de agora, você retirou muitas coisas, quando for editar mude o que considerar "ruim", ficar mudando a ponto de mudar os fatos apresentados antes deixa os leitores confusos, sugiro que só edite o que lhe sugerirem (Eu faço isso), mais o certo seria não editar e sim já fazer tudo corretamente.

________________
"Vê quem qué, dorme quem quisé, passei a mão na Chavraska das muié"
Rumpelstiltskin
Rumpelstiltskin
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/03/2013

Frase pessoal : Nomeador-Mor


http://s-emptygallery.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por Hughh Sex 24 maio 2013 - 18:17

Spoiler:

CAPÍTULO UM - Uma nova jornada. O Mistério começa!



O céu estava fechado, estava começando a ventar, as árvores balançavam muito, algumas janelas fechavam automaticamente. Unova estava se preparando para receber a nova estação: Inverno. A mesma chegaria com sua principal característica, nevando e ventando, pokémons específicos chegariam junto da neve, é uma época interessante para treinadores.

A Televisão anunciava o tempo durante esses 3 meses, dava também as dicas de alimentação, de vestimenta de passeios e muito mais. Também anunciava o início do IV Ultimate Battles. Dalí a 2 semanas começaria uma busca enorme para vencer a liga, um erro poderia desclassificar... Somente os mais experientes ganhariam (Isso é o que pensavam os espectadores), mas Todd pensava diferente:

- Com bons pokémons eu posso vencer!

Muitas pessoas além de Todd se abrigavam no Centro Pokémon de Accumula, eram abrigados pelas enfermeiras e pelos assistentes, que pouco a pouco serviam chocolate quente para cada um dos abrigados.

A cena era comum em épocas de frio, viajantes alojados em um Centro Pokémon assistindo a televisão, tanto para receber dicas quanto para ver as novidades da Liga. Todd prestava atenção em cada detalhe, mas com um gênio inquieto, decidiu sair do amontoado de pessoas para pensar um pouco. Então se direciona para a janela, e se depara com uma vista bonita: A neve caindo suavemente no chão, criando trilhas e cobrindo arbustos.

- Está tudo bem garoto? – A enfermeira ia chegando devagar e aproximando sua mão no ombro.
- Ah! Sim, está tudo ok... só estou pensando... – Olhando para enfermeira Todd respondia
- Por acaso vai entrar na liga? – A mulher arrisca uma pergunta.
- Sim... É isso, mas eu não sei por onde começar...

Checando a área, a enfermeira olha de um lado para o outro e leva o garoto até a frente do Centro, lá ela informa:

- Existe um prédio do final desta rua, onde a professora Juniper está alojada, ela vai ficar lá por um tempinho, e sei que ela leva com ela os 3 pokémons iniciais de Unova...
- O - obrigado... – E então pega suas luvas em sua mochila e as veste, logo vai andando até o lugar indicado.

O frio ia aumentando cada vez mais, a neve ia ficando intensa, podia-se ver uma paisagem esbranquiçada, calma e solitária, só havia um pessoa na rua: Todd. O garoto estava decidido, ia fazer qualquer coisa para seu sonho se realizar. Sem perceber, estava quase chegando no prédio, onde uma luz clareava a porta de entrada que era feita de uma madeira bem escura, colocada numa parede de tijolos pequenos e bem vermelhos, podia-se ver também um pequeno botão que seria a campainha, e então por impulso tocou a mesma.

Todd esperava ansioso, ia se esquentando com pequenos pulos, até que consegue ouvir passos de um salto alto descendo uma escada. Parecia estar vindo para abrir a porta. A bela maçaneta feita de madeira virou, e a porta se abriu lentamente, e atrás dela, pudera ver uma mulher alta, de olhos verdes e um cabelo castanho. A mulher vestia um avental branco, muito utilizado por pesquisadores, e então a mulher atende:

- Oh... um viajante, entre por favor, está muito frio lá fora – E lá foi a bela mulher acolhendo Todd, para que pudesse concluir seu objetivo.
- Oi, meu nome é Todd, e vim procurar a professora Jun...
- Todd!? – A mulher interrompe o garoto, e o encara como se fosse alguém diferente.
- Sim, Todd... T-O-D-D...
- Hilla!! Seu amigo está aqui!! – E então a feição da moça mudava para alguém que estava surpreso.

E das escadas descia uma menina linda, cabelos azuis com reflexos lilás, parecia ter saído de uma revista, uma calça junta ao corpo, um casaco marrom com botões grandes, um cachecol preto combinando com a calça e uma touca preta que ficava com um espaço sobrando ao fundo. Ao se observarem, Todd e Hilla ficam felizes e correm para se abraçar.

Correndo num corredor com portas para os dois lados, Todd reencontrava sua melhor amiga, depois de 6 anos. Os dois olhavam um para o outro, procurando alguma mudança, mas não era possível, as boas memórias faziam lembrar-se de cada detalhe... Hilla foi a primeira a falar:

- Todd! Quanto tempo! Fazem 6 anos, você não mudou nada! Tenho tantas novidades... Inclusive a mais nova: Eu ganhei um pokémon!
- Sério!? Não acredito, onde conseguiu??
- A professora Juniper me deu – E então aponta a bela mulher, que assistia a conversa de canto.
- Olá Todd, Hilla falou muito de você... – A mulher ia andando até o garoto, que olhava a mulher com os olhos brilhando.
- Pro-pro-pro-professora? – Todd estendia a mão para cumprimentar a mulher
- Vamos conversar lá encima ok?
>----------X----------<

Dois sofás e uma poltrona rodeavam o belo tapete branco, onde no centro ficava uma mesinha de madeira, era algo rústico perto às tecnologias de Unova, mas servia para se abrigar do frio. A lareira ao fundo esquentava com suas chamas acesas, que eram fechadas por um portãozinho vazado, feito para proteger contra queimaduras. Enquanto Todd conversava com Juniper, Hilla servia o chocolate quente para os companheiros.

- Então quer dizer que você vai virar um treinador? – Juniper perguntava ao mesmo tempo em que pegava a xícara.
- Bem... É o que pretendo... Indicaram-me falar com você... – Respondia o garoto no momento em que pegava o chocolate da bandeja.
- Hum... Já que é assim... Você topa me ajudar em minha pesquisa? – A mulher parecia estar querendo fazer negócio.
- Com os pokémons!? Claro...
- Então... lhe darei uma pokédex e um pokémon inicial, mas infelizmente, Snivy foi escolhido pela Hilla, então pode escolher entre... – Então tira de seus bolsos duas pokébolas, e libera os pokémons sobre o tapete – Oshawott, tipo água e Tepig, tipo fogo.

Os pokémons estavam sobre o tapete, agora era só escolher. A emoção estava à flor da pele... Era uma decisão para uma jornada inteira, água ou fogo. E então se levantava e abria os braços, sua ação era assistida por Hilla que se encontrava na porta da cozinha (Atrás do sofá em que estava Todd) entreaberta. E então Todd disse:

- Vocês dois, escolham... Gostei muito dos dois, por isso acho que se a decisão vier de vocês, teremos uma amizade ainda maior! Então, a escolha é de vocês...

Os pokémons se encaravam, olhavam para ver quem tomava a atitude, então Tepig dá pequenos passos, pouco a pouco se aproximava de seu novo treinado... E assim Todd agacha, e com um entusiasmo grande, abraça seu novo companheiro.

- Seremos melhores amigos, Tepig... – Mesmo sem conhecer o novo companheiro, fala com uma voz de carinho, de gratidão.
- Pig...
>----------X----------<

O Sol nascia entre as nuvens, que ainda emitiam flocos de neve. A cidade já estava mais movimentada, as crianças brincavam de fazer anjos de neve na calçada. O Centro Pokémon recebia mais viajantes, inclusive o novo treinador, junto de sua companheira.

Se direcionando ao balcão principal onde se encontrava e enfermeira local, Todd ia anunciando sua conquista:

- Olá enfermeira Joy! Obrigado pela informação, agora tenho um novo amigo – E então libera Tepig de sua pokébola – Diga oi ao meu amigo, Tepig... – Todd apresentava o novo amigo com muito entusiasmo.
- Olá Tepig, você parece muito forte, acho que ainda não precisa de um tratamento... – Sua feição muda para alguém que está com duvida, e então direciona a pergunta a Todd – Por que veio aqui?
- Para te agradecer... – E Todd da um abraço forte na enfermeira

Após o abraço, Todd pega Tepig em seu colo, e se junta a Hilla, que o esperava sentada em uma das poltronas da lanchonete, que ficava à direita da porta de entrada. Então os dois saiam do Centro Pokémon, e iam para a praça curtir a neve juntos. O caminho era curto, duas quadras até a praça principal, onde estava acumulada a maior parte da neve.

Observando atentamente cada detalhe da cidade, Hilla percebe que em um beco, dois homens de preto se comunicam e parecem estar trocando pastas. Desconfiada, pede para Todd parar, e lhe mostra a atitude suspeita dos dois homens. Todd afirma:

- Só são negociadores, nada de mais... – Tentava voltar à rota, mas era impedido pela amiga
- Vamos checar Todd, por favor...

Aceitando a proposta da garota, os companheiros iam sorrateiramente ouvir a conversa. E então ficam encostados numa parede rente ao beco, cada vez mais perto para ouvir a conversa.

- Entregue isso para o chefe do comitê de Unova... – E entrega a um segundo homem uma pasta preta.
- Certo...

Assim o agente receptor sai andando em direção a Rota 2, deixando assim seu companheiro sozinho no beco, que ainda continua uma comunicação:

- Chefe. Entreguei os nomes para Unova, agora é só esperar...
Entre Todd e Hilla, os dois estavam querendo saber que “nomes” eram aqueles... Então conversavam entre si, planejando o que iriam fazer sobre esse assunto:

- E agora Hilla? – Todd ficava sem reação, era uma nova aventura, um mistério a desvendar.
- Bom... vamos atrás daquele homem... Rumo a ROTA 1!!!!



*Página Inicial Atualizada
Hughh
Hughh
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por DarkZoroark Dom 26 maio 2013 - 2:01

Saudações Hughh
Bom, fui ler sua Fanfic agora e devo dizer que você está de parabéns, quanto mais considerando sua idade. Tanto o prólogo quanto o capítulo que já postasse estão muito bons. Claro que, como nem tudo é perfeito, precisa melhorar em certas partes, mas vamos aos poucos:
Um ponto que eu gostei de ver foi o destaque que deste aos programas de TV no começo do capítulo. Não são muitos que fazem isto e, portanto, foi bastante inovador de sua parte tê-lo feito. Ficou bem original e é legal ler sobre os avisos passados para as pessoas se prepararem antes de o inverno chegar à Unova.
O conceito da ideia do Todd de querer bons Pokémons para triunfar no torneio pode ser ou não original, dependendo das espécies que considerares como sendo "boas". Escolhas como Hydreigon, Gyarados, Arcanine, Weavile e Cia. a primeira vista são mais interessantes de se dar ao protagonista, mas isto acaba tirando parte da originalidade de sua Team. Se quiser, bote um ou dois desses, mas também opte por Pokémons "esquecidos", como Granbull, Pinsir, Tauros etc. Sei que não são encontrados nos jogos, mas a Fanfic é sua e há um mundo de possibilidades as quais desenvolver. Verás que irá agradar muito mais aos leitores ver as estratégias que bolas para estes do que para os mais usados em batalhas Wi-Fi e coisas do gênero.
Outro ponto em que mereces receber pontos por originalidade foi a "função" que deste a Hilla; de treinadora. Sério cara, não podes imaginar quantas Fanfics usam o mesmo e velho clichê de o principal ser um treinador e a acompanhante de viagem virar coordenadora. Bom, normalmente tem um terceiro elemento que varia de função conforme a vontade do escritor, mas os outros dois são fixos. Foi legal ver que, pelo menos no caso de um deles, houve alguma mudança de papel.
A maneira com que fizeste para que o Todd recebesse o Tepig foi também muito legal. NUNCA antes havia visto alguém que deixasse os Pokémons decidirem entre si quem irá com ele. Sério, foi muito legal de sua parte. Sei que já devo ter dito isso uma meia dúzia de vezes até agora, mas foi muito original de sua parte.
Bom, agora vem a parte mais chatinha de se falar: os erros.
[...]nevando e ventando, pokémons específicos chegariam junto da neve, é uma época interessante para treinadores.
Nesse caso o problema foi que a frase ficou bem estanha estruturada assim. Poderia ter duas soluções para este problema. O primeiro era substituir a vírgula por um ponto. O segundo era substituir o "é" por "sendo".
O outro problema, e que por sinal foi bem mais abundante, foi a repetição de palavras durante o capítulo, sobretudo os nomes próprios. Teve alguns pontos em que ficou até massante de se ler graças a isso. Tente usar sinônimos, como "garoto(a)", "moço(a)" ou "jovem" para os dois principais e, por exemplo "porco de fogo" para Tepig. Isso irá auxiliar e muito no dinamismo do texto.
Bom, eu vou deixar este comentário com tamanho de One-Shot por aqui. Aguardo seu próximo capítulo.

________________
Dark Zoroark
Pokémon Ultimate Battles Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por Hughh Seg 27 maio 2013 - 13:15

Resposta ao comentário:

No capítulo anterior, Unova estava se preparando para receber o inverno e o início do Ultimate Battles. Um novo treinador surge (Todd) e com a dica de uma enfermeira, reencontra sua melhor amiga e acha a mulher que dará o primeiro passo para um novo campeão. Junto a Hilla, os treinadores encontram 2 homens muito suspeitos e decidem seguir um deles, e acabam parando na Rota 2.

>----------X---------<

CAPÍTULO DOIS - Tepig VS Blitzle. O surgimento de novos vilões!

Unova estava se preparando para o início da corrida para o Ultimate Battles... Quanto mais experiência melhor. Aventuras são muito úteis para ganhar experiência, e é por isso que Todd, Hilla, Tepig e Snivy estão buscando respostas daqueles homens misteriosos.

A neve continuava a cair, ia forrando cada vez mais o chão. Criava camadas de neve sobre as árvores, que formavam uma trilha para a cidade de Striaton, onde o primeiro Ginásio se localiza: O Ginásio do trio!

Enquanto caminham, vão tentando desvendar o mistério... O que seria aquela pasta? Por que estavam escondidos? O que deveriam entregar para o comitê de organização? Tudo isso faziam o mistério ficar ainda maior. Porém o foco se desfaz, quando vêem um garoto pequeno, loiro, usava um boné da cor azul, um macacão jeans, um casaco marrom e calçava uma bota preta. O garoto treinava um Blitzle, um pokémon zebra.

De automático, Todd saca sua pokédex de seu bolso, e aponta para o pokémon: “Blitzle, o Pokémon Zebra Elétrica. Blitzle pega eletricidade e a armazena em sua crina, que brilha quando a eletricidade é descarregada.”

Após ter armazenado mais um pokémon em sua pokédex, Todd vai cumprimentar o pequeno treinador:

- Olá garoto! É um belo pokémon... – Elogia o pokémon dobrando a coluna para se comunicar com a criança
- Hum... Obrigado. – O pequenino parece não dar bola, e continua treinando.

Hilla coloca sua mão no ombro de Todd, e pede para que deixe essa parte com ela, pois se acha mais simpática por se mulher. Concordando, Todd abre caminho para a amiga. Hilla chega perto do garoto, e vai comentando:

- Você é um treinador?
- Sim. – O garoto continua não olhando para outra coisa, a não ser o treinamento.
- Aah... E esse pokémon é seu?
- Moça... eu to treinando!!

Assim Hilla vai se afastando do garoto com uma cara chocada, e aguentando provocação de Todd. Assistiam o treinamento, até que finalmente o garoto da uma pausa e decide conversar com os treinadores. Todd, ainda receptivo pergunta:

- Acabou seu treinamento?? – Todd estava sentado com as pernas cruzadas.
- Não, ainda não... E você, não vai treinar?
- Não sei... tudo depende da “simpática mulher” que está ao meu lado... Haha – Diz num tom irônico, para provocar a garota – Talvez ela queira ir embora...

Irritada, a garota pula direto para o pescoço de Todd, e o enforca afirmando que é uma donzela doce e simpática. O garotinho olha para os dois e dá risadas. Parando com a brincadeira, Hilla se dirige ao garoto e o questiona:

- Por que está treinando intensamente? Tem algum motivo especial? – A curiosa Hilla faz a pergunta.
- Sim, eu tenho um motivo especial! Quero ganhar dinheiro batalhando ou montando meu futuro ginásio para poder trazer dinheiro para a minha casa!!

Hilla e Todd ficam chocados, nunca haviam visto uma criança de menos de um metro e meio com esses pensamentos. O garoto devia passar dificuldades, ter passado algum momento de sufoco... Achou seu pokémon e foi buscar seu futuro.

Todd emocionado com a história, procura fazer algo legal para o garoto. Então, convida o garoto para uma batalha um contra um, no meio da floresta... O convite é aceito, Hilla seria a juíza dessa batalha.

A arena era a estrada, feita de terra com uma quantidade considerável de neve e contornada por altas árvores. Qualquer um que passasse na estrada teria que esperar a batalha terminar. Então a juíza da o início a batalha:

- Essa não é uma batalha oficial! Será um contra um. Não se aplicará a regra de limite de arena! Comecem!! – E então dá início.
- Tepig, vamos lutar amigão! – Tepig saí do lado de seu treinador e espera o comando no meio da estrada.
- Blitzle vamos! – E de uma pokébola, uma zebra de altura média surge. Ela tem uma espécie de chifre em raio no meio da testa.

A diferença de tamanho entre os seres eram perceptíveis, porém tamanho não é documento, os dois dariam todos os seus poderes para aquela luta (Mesmo ela sendo não-oficial)

- O primeiro movimento é meu! – Diz Todd confiante, e logo aponta para Blitzle – Vamos começar com investida!
- Investida, hein... Patada dupla! – O pequeno treinador coordena seu companheiro.

Blitzle se vira contra a investida, e usa uma espécie de coice, uma perna de cada vez. Ao se deparar com o contra-atraque, Tepig para seu movimento no momento exato, e pulando consegue desviar do primeiro chute.

- Aha! Vamos lá Blitzle! – Diz o garotinho confiante.
- Cuidado Tepig! – Aclama Todd.

A zebra acerta um forte chute na barriga de Tepig, que ia pousando depois do pulo. O forte coice fez com que o porquinho de fogo batesse as costas na árvore que ficava atrás de Todd.

- Tepig? Está tudo bem, consegue lutar? – Preocupado, Todd pergunta.
- Só isso que você tem a me oferecer? – O pequeno provoca Todd.

Tepig ouve os insultos, e aos poucos vai se recompondo, e vai caminhando até a arena. Blitzle encara o pequeno pokémon, que não se sente intimidado pela afronta. Então o menininho comanda:

- Agora a Nitrocarga!! – O garoto parece estar sem dó, e comanda com os braços cruzados
- Tepig, Poder Oculto! – Todd parece estar criando uma estratégia

E então, do nariz de Tepig, uma esfera verde surge e é lançada contra a Nitrocarga de Blitzle. Com o impacto, muita fumaça surge na estrada. Agora ia ficar complicado para lutar, somente alguns pokémons tem vantagem em situações desse porte.

Todd tenta cobrir os olhos, e ao mesmo tempo ia pensando em uma estratégia... E então leva a conclusão que: Se não há possibilidades de ver, que nos guiamos pelo olfato.

- É isso!! Use o rastrear! – Sem tirar as mãos dos olhos comanda o Pokémon – Depois use seu melhor ataque!

Tepig rastreia Blitzle, estufa o peito e um forte lança-chamas no lugar rastreado. À meio de tanta fumaça, uma luz vermelha causada pelo fogo podia ser vista com facilidade.

Todd ficava feliz com a situação, era favorável a ele. Poderia acabar com a batalha quando quisesse. O seu adversário poderia reagir, mas seria difícil, então o mesmo decide tomar uma atitude:

- Blitzle, vamos dar o nosso melhor! - Assim aponta para o meio da fumaça – Use a carga!!

E então Blitzle começa a carregar sua força, e ficava de olhos fechados, forçando cada parte de seu corpo. Quanto mais energia melhor. Podia-se ver alguns raios meio a fumaceira, isso era a grande potência que estava dentro da zebra elétrica.

- Libere seu poder! – O pequeno parece tem um plano em mente.

E então toda energia elétrica é carregada no corpo de Blitzle, e de dentro de seu corpo, um grande campo elétrico se forma, e vai fazendo com que a poeira se desfaça, ou distancie. Cada coisa que tocasse nesse campo seria empurrado, inclusive Tepig, que estava tentando alcançar o adversário.

- Tepig! Saia daí!!! – Todd descobre os planos do garoto, e atenta se pokémon.
- Libere!!! – O pequenino coordena para a vitória.

E então usa uma forte descarga em forma de campo elétrico, fazendo com que Tepig seja arremessado para longe. Todd, Hilla, Snivy e o próprio treinador foram atingidos, e ficaram caídos meio a estrada.

Levou 30 segundos para que todos se recuperassem, até tomarem conta da pequena destruição na estrada. Hilla contou para ver se estavam todos no lugar:

- Todd, baixinho, Snivy, Blitzle... – Verifica apontando para cada um – Espere... Cadê o Tepig?

De longe, puderam ouvir uma voz gritando, parecia de um pokémon, parecia a de Tepig!! Todd fica desesperado, e corre para onde o som foi emitido. Os outros treinadores tentavam acompanhar o amigo, mas somente Blitzle conseguiu chegar junto a ele.

Lá, viram uma área aberta, 5 homens uniformizados, e junto deles, numa cápsula de vidro, Tepig. O uniforme era branco e vermelho, mulheres usavam uma calça junta ao corpo e uma grande jaqueta, já os homens usavam uma calça normal e uma jaqueta com símbolos de patentes. Haviam 3 homens e 2 mulheres, porém um dos homens parecia liderar a equipe, e arrisca a pergunta:

- Esse pokémon é seu?
- Tepig!!


TO BE CONTINUED


Prévia:

Hughh
Hughh
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por ~Jhonn Seg 27 maio 2013 - 18:37

Cara, adorei a Fic, melhorou muito !.Você tem talento pra um jovem como você, garotos da sua idade só querem sabe de Bola,Pipa,Video-Game nada contra mais você jovenzinho em supreendeu.Vou acompanhar a Fic adorei que o protagonista começou com um Tepig, isso que me deu mais vontade de ler, só achei meio tosco que no 1 episódio ele abraça 3 pessoas seguidas, poderia trocar o abraço por um comprimento ou sla, enfim, estou aguardando o próximo episódio, boa sorte e um abraço ! 0/


Black: Comentário abaixo apagado por ser considerado flood.
~Jhonn
~Jhonn
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por -Murilo Ter 4 Jun 2013 - 12:11

Olá! Eu disse que comentaria quando voltasse pra casa, e cá estou! Bom, li os dois caps e gostei muito. Foi um bom começo para a jornada de Todd. Gostei também da Hilla, ela parece ser bem simpática (e assustadora as vezes rsrsr, mas qual garota não é?). Bem misterioso esses homens com essa maleta, e parece ter a ver com a competição internacional. Aliás, pelo o que me parece ela não vai acontecer por tão cedo, já que vamos acompanhar a jornada de Todd desde o início em Unova. Se bem que isso foi uma boa ideia, pois assim nós conhecemos melhor o personagem e como ele conseguiu/treinou os pokémons dele. A parte do torneio internacional deve ser só após a liga imagino. Sobre o segundo cap, digamos que achei algumas partes muito rápidas, com narração e descrição muito rápidas. Mas a parte da batalha eu gostei bastante. Acho que o garoto do Blitze é um futuro rival, e pra variar, ele é bem forte. Mas pelo menos temos um bom motivo pra torcer por ele, isso foi original. Sobre os vilões no final, não sei se foi distração minha, mas não identifiquei as roupas como sendo as da equipe Plama, então estou em dúvidas se trata dela ou não. Ah! Sua fonte está grande, mas está agradável, só não use cores muito claras porque dificulta a leitura. Essas duas que você usou até agora estão boas, mas talvez seja melhor escolher só uma não? Outra coisa: Eu pessoalmente não gosto de por e ler os ataques em português, porque não consigo identificar qual é o nome em inglês. Investida, lança chamas a gente até sabe porque já ouviu muitas vezes na tv, mas ataques pouco usados a gente fica meio perdido. Eu pessoalmente acho mais certo os ataques em inglês mesmo. Enfim, boa sorte na sua fic e até o próximo cap^^
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por DarkZoroark Qua 5 Jun 2013 - 18:37

Hughh o/
Demorei um pouco muito para vir aqui comentar em boa parte por causa da escola, que tomou-me boa parte do tempo livre que tinha esta ultima semana com trabalhos escolares. Bom, agora estou finalmente livre de tais obrigações e planejo recuperar o tempo perdido, a começar pela sua Fanfic:
Primeiramente, devo dizer-lhe que o capítulo estava muito bom, mesmo que curto em relação a eventos. A batalha também foi legal. Blitze não é um Pokémon que eu consideraria como raro de aparecer em uma Fic, já que a sua "popularidade" é alta em relação à outras espécies, mas ainda assim foi legal ver um que soubesse Double Kick. Egg Moves, assim como aqueles ensinados por Move Tutors, ainda são algo apresentado com pouca frequência nas histórias e que poderia ser mais explorado.
Bom, ainda tratando da batalha, um problema indicado pelo Murilo foi que os ataques foram postos com o nome em português. Eu, assim como ele, prefiro optar por usar em inglês, já que facilita a compreensão do leitor. Não tenho problema se quiseres manter em português, mas neste caso uma boa ideia seria fazer uma espécie de glossário ao terminar o capítulo com os nomes dos movimentos. Sei que isto ficou meio confuso, então darei um exemplo já usando do Blitze:
Blitze
- Patada Dupla = Double Kick
- Nitrocarga = Nitro Charge
- Carga = Charge
- Libere = Discharge
Não estou muito certo de que este último realmente era o Discharge, mas achei melhor botar só para deixar mais bem ilustrado.
Creio que vá demorar um pouco então para o inicio do Torneio Ultimate Battles, visto que iremos acompanhar a jornada do Todd, mas acho que vai ser legal para ter uma compreensão maior da equipe dele. Já estes novos vilões, não parecem-me - e torço para que não sejam - novos membros da Team Plasma (3ª Aparição Não).
Encontrei apenas um erro, e o mesmo foi em relação à concordância:
A diferença de tamanho entre os seres eram perceptíveis, [...]
Neste caso, deveria ter sido "era", pois o verbo "ser" refere-se a "diferença" e não "seres".
O outro problema foi a repetição um tanto exagerada que aconteceu durante o capítulo, sobretudo tratando-se de nomes próprios. Este problema poderia ser resolvido com um dicionário de sinônimos. Até mesmo o do Word, que não é o mais aconselhável, pode ser útil nestes casos.
Descrição e narração foram boas, mas acho que ainda falta um pouco para tornarem-se perfeitas. Tente detalhar mais o ambiente e os movimentos utilizados pelos Pokémons, bem como as emoções, sentimentos, ambições etc. Isto pode (e irá) demorar um pouco até ficar perfeito, mas verá que irá agradar muito mais aos leitores.
Bom, por enquanto é só. Fico aguardando seu próximo capítulo ninja

________________
Dark Zoroark
Pokémon Ultimate Battles Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por Hughh Sex 7 Jun 2013 - 13:06

Comentários:

Bom... vamos ao capítulo!!

>----------X----------<

No capítulo anterior, Todd perde a batalha para o pequeno garoto, que com um forte campo elétrico lança Tepig para uma área sem árvores no meio da floresta, onde se encontravam 5 vilões.

>---------X---------<

CAPÍTULO TRÊS - A espada Pacificadora. O novo companheiro de equipe!!


Um grande dirigível estava localizado no meio da floresta da Rota 2, um campo redondo contornado por árvores, e um pequeno lago à esquerda davam o espaço do confronto. Tepig estava numa gaiola de ferro, fechada com um grande cadeado, onde a chave se encontrava no cinto do líder homem da frente.

- Ora seus! – Todd fala com raiva
- Calma Todd... Eles estão em cinco, nós estamos em três, e somente dois de nós estamos com os pokémons... Pense... – Hilla coloca a mão no ombro do amigo, que esbanjava raiva.

O pequeno ficava ao lado de seu pokémon, e prestava atenção em cada detalhe da área. O dirigível, o número de pokémons no local... Tudo!! Hilla olha para o garoto e pergunta:

- Tem algum plano, garoto?
- Eu tenho nome... É Phillip... E não me apresse... – Olha novamente para o dirigível, e alegre diz completa – Hilla está vendo o dirigível?
- Sim... – Hilla olha pra cima para tentar acompanhar o raciocínio do garoto.
- Talvez ele sirva de fuga. Temos que furar a parte que mantém ele no ar...
- Sim... Mas é muito alto...
-Esse é o problema...

Todd encara o homem que lidera, e vai o questionando, perguntando quais eram as intenções, porque justo o Tepig e quem eram eles. O homem responde cada uma das perguntas:

- Seu Tepig será mais forte conosco. Iremos injetar uma droga de força, obrigando ela a evoluir, e queremos seu Tepig, pois Emboar tem um grande valor...
- Não! Nem pensem em fazer isto! – Todd fica muito nervoso, e saliva de raiva.

Phillip toma a frente de Todd, Hilla fica esperando a ação do pequeno. E então aponta para o líder deles, e se prepara para comandar seu pokémon. Logo, o homem da equipe vilã pega uma pokébola e libera aquele que está dentro:

- Boldore... Vá! – E então fica atento a qualquer movimento
- Agora Blitzle! – Phill comanda seu pokémon

Blitzle corre velozmente em direção a Boldore, cada vez mais perto, Boldore faz com que algumas pedras flutuem e sejam apontadas para Blitzle. No momento em que estava uns 4 metros do adversário, a zebra da um breve pulo para a esquerda, e tenta parar fazendo com que montinhos de terra se formassem na área das patas, e então continua a corrida. O alvo de Blitzle era a gaiola, enquanto isso, Snivy surpreendia Boldore com Folha afiada (A ponta de sua calda ficava num verde fosforescente, ficando afiada e causando sérios danos). O ataque acerta o meio da face de Boldore, que perde o controle das pedras que caem meio ao chão. No mesmo momento, Blitzle rapidamente vira-se de costas para a gaiola, e desfere um chute no cadeado. A fechadura de ferro somente sofre alguns trincados, mas nada que possa ajudar realmente.

- Vocês quatro! – O homem que lidera comanda – Saiam daqui, eu posso cuidar disso sozinho!
- Ok! – Os quatro concordam e saem

O homem que liderava era um homem alto, forte, cabelos meio que grisalhos nas laterais. Sua aparência dava imposição aos novatos, que se sentiam intimidados, refletindo sobre sua experiência. E então, o homem pegava mais duas pokébolas, e as liberava.

De lá, saíram um Toxicroak e um Herdier, um pokémon venenoso e um normal. Com os outros quatro vilões fora de campo, o homem dava início à batalha:

- Boldore, cuide da menina. Toxicroak e Herdier lutem contra a zebra!
- É uma batalha injusta! São três contra dois! – Todd alega sua crítica.
- Haha! Não é uma batalha oficial! – O vilão respondia com tom de superioridade.

E então Boldore partia para cima de Snivy, usava novamente o obelisco, fazendo com que pedras afiadas surgissem e atacassem a pequena serpente. Toxicroak pula sobre a gaiola, e fica com os joelhos dobrados e apontando uma de suas garras para Blitzle, enquanto Herdier preparava o triturar. A batalha foi começando, normalmente os pokémons em desvantagem estavam sendo derrotados. Ninguém tinha a esperança de um contra-ataque, a não ser Todd, que encarava o homem sem poder fazer nada.

Com sede de vingança, Todd apela por socorro e começa uma gritaria no meio da floresta. “Socorro! Ajude-me!” repetia isso esperando alguma resposta, enquanto isso os amigos sofrendo para manter a batalha e libertar Tepig. Depois de uns 3 minutos gritando sem parar, uma sombra começa a rodear Todd, que começa a tentar descobrir o que se trata daquilo, e então pergunta:

- O que é isso? – Tenta acompanhar a sombra que o rodeava.

E então um pokémon para na frente do garoto. Tem a aparência de um ninja, uma espécie de capacete sobre uma pele negra. O que chamava a atenção eram as lâminas nas mãos e o pseudo-chifre em sua cabeça, Todd pegava sua pokédex e apontava para o pokémon:

- Pawniard, o Pokémon espada afiada. O corpo inteiro de Pawniard é feito de espadas usadas para prejudicar seu oponente. - Assim mais um dado é adicionado na agenda.

Pawniard encara os vilões, e então avança. Toxicroak se atenta do ataque do pokémon invasor, e então prepara sua garra venenosa e se coloca na posição de ataque. No momento do impacto, Toxicroak soca em direção as pernas de Pawniard, e encrava sua garra na terra. Enquanto isso, aproveitando a posição, o pokémon espada usa o corpo do sapo venenoso como rampa e pula o mais alto que pode.

Toda ação era assistida por Blitzle, Snivy e seus respectivos treinadores. O vilão pensava em alguma estratégia... Ao perceber que a gaiola estava sem cobertura, mandava todos os pokémons para o ataque:

- Vamos! Cuidem da gaiola! Força total!

Todos os pokémons estavam correndo para bloquear Pawniard, que enquanto voltava ao chão, preparava sua Garra de Metal para cortar a gaiola, e no mesmo momento Boldore preparava o Esmagamento de Rocha, Hedier usava o Triturar e Toxicroak a Garra de Metal.

- Pawniard! – O pokémon fazia o maior esforço para cortar as grades da gaiola, que por fim consegue fazer o escolhido.

As grades da gaiola estavam cortadas, bastava um toque de Tepig para ser liberto. Pawniard percebe a aproximação dos três adversários e usa o Time Duplo, confundindo os adversários e esquivando do ataque dos três, que com força acertam o chão.

- Uau! – Phill, Hilla e Todd sorriam
- Oh não! Tenho que sair daqui! – O homem pegava as pokébolas, e comandava para que jogassem a escada feita de corda.

Os pokémons eram retirados de campo, o vilão agarrava na escada, e junto do dirigível partia. O clima era mais calmo, Todd ia se aproximando calmamente de Tepig e com cuidado ia tirando algumas grades cortadas.

Após algum tempo, agora perto de Striaton, os treinados conversam, junto a Pawniard que seguia o grupo. Iam tentando descobrir quem eram aqueles homens, e o problema que poderiam causar: Furtos, Rebeliões, Destruição e muito mais!!

- Ei gente... Espera... – Todd para o grupo para dizer algo – Pawniard nos ajudou muito! Tenho que fazer-lhe uma pergunta...
- Pawny?? – O pokémon fica com um pingo de dúvida
- Você me ajudou muito hoje... Será que gostaria de... Viajar o mundo comigo e com meus amigos? – E então ajoelha e estende sua mão para o pokémon.
- Pwaaaa... – E então aceita a proposta e da um pulo para trás, para poder ser capturado.

E então Todd retira um pokébola da bolsa e arremessa-a no pokémon. A ação era assistida pelo grupo, que torcia para uma nova captura, e ia acompanhando cada movimento da pokébola:

1...2...3...Pooof

- Yeeeees! Temos um novo companheiro Tepig!! – Todd comemora a conquista junto aos amigos, assim criando um belo clima para prosseguir a aventura.


>----------x----------<
Ataques:

Prévia:



Hughh
Hughh
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por Hughh Ter 11 Jun 2013 - 13:12

Bloqueie essa fic... obrigado


Black: Bloqueada, quando quiser reabrir mande uma MP a qualquer FFM.
Hughh
Hughh
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Ultimate Battles Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Ultimate Battles Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Ultimate Battles Empty Re: Pokémon Ultimate Battles

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos