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Final Fantasy XIII-2

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Final Fantasy XIII-2 Empty Final Fantasy XIII-2

Mensagem por Kyun Seg 5 Ago 2013 - 14:54

Olá =]

Então... Comprei o Final Fantasy XIII-2, só que em relação ao primeiro jogo, ele tem uns aspectos diferentes que me deixaram um pouco confuso...
Aí queria a ajuda de alguém que tenha jogado e está/esteve numa parte mais avançada e que entenda melhor e-e

Listinha:


» Como funciona esse Crystarium? Está meio diferente do XIII, nem entendi muito bem. Tipo, se eu upar um Lv. do "Rav", eu perco alguma Skill/Bônus do "Com"??

» Em relação aos monstros, eu tenho que alimentá-los? Como funciona o Crystarium deles? E tem como equipar algo neles? Por causa da opção de Adornos... E dicas de monstros bons são sempre bem vindas... Ou pelo menos dizer qual dos "tipos" de monstro são melhor, ex: Rav, Com, Med, etc...

» Qual o ponto forte da Serah e Noel? Por enquanto, me pareceu ser: Ela Ravenger e ele Commander

» Aqui é mais um pedido mesmo... -q   Se puder, dar umas dicas do set de Paradigms, sendo: "Serah/Noel/Monstro"  - Podendo ser tanto pra mobs comuns, quanto pra boss.

Estou acostumado com 3 personagens ( Vanille, Light e Hope/Sazh ) que geralmente usava no primeiro, aí agora sendo só 2, e sem saber muito dos monstros, não sei um bom set pra usar. Tô colocando mais Rav/Com/Rav msm, já que adoro usar Rav/Sab  xD


Enfim... Quem puder ajudar, agradeço. =]

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Final Fantasy XIII-2 Empty Re: Final Fantasy XIII-2

Mensagem por Felipe11 Seg 5 Ago 2013 - 15:14

Não joguei o primeiro jogo, mas ja terminei esse, então aqui vão algumas coisas que eu sei.

1- Se você upar uma skill você não perde nada de outra, e também mas lá pra frente do jogo você provavelmente vai chegar no nível 99 de uma skill e vai começar a upar outra de qualquer jeito.
2- O Crystarium dos monstros já é como se fosse um tipo de alimentação. Os Adornos você dropa em monstros comuns, e (como o nome já diz) são só de enfeite mesmo. E no quesito de Paradigms pra batalha, em batalhas comuns eu usava Rav/Com/Med que dava pra passar de boa. Já em bosses eu iniciava com Rav/Rav/Rav para dar um Stagger e depois voltava com o Rav/Com/Med. Em Bosses mais difíceis como o Caius eu começava com Sab para dar um poison logo de começo e mudava pro combo de Rav pro Stagger.
3- Sim, Noel é Com e Serah é Rav, mas como disse, lá pro finalzinho do jogo você provavelmente vai estar com eles em 99 e vai começar a upar outra coisa

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Mensagem por Kyun Seg 5 Ago 2013 - 17:20

1 - Hmm, entendi. Já tava ficando preocupado achando que por ter pego umas Skill de Rav, ficaria sem algumas do Com. q Porque como não entendi, só saí colocando pra dar Lv. Up em Rav/Com -q

2 - Mas esses itens pra alimentá-los, li em um lugar, que cada um aumenta um certo Stat dos monstros. Como sei qual é o melhor pra cada monstro?
E tem alguma sugestão de Monstros bons? Ou pelo menos alguns que ajudem no início até conseguir um melhor. Por enquanto só tô usando o Gatinho dentro de alguma coisa, e um robôzinho com bambolê. ( ainda tô no início, depois de derrotar o Atlas )

Também usava bastante o Rav/Rav/Rav ou Rav/Rav/Com ( Porque com "Com" a "Chain Gauge" não desce tão rápido ), ainda mais com a Vanille, que eu adoro -q Usando Rav e Sab.

3 - Ufa, tava upando esses neles, então acertei -q Já que ela é mais Rav, vou jogar mais com ela, pelo visto e-e

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Final Fantasy XIII-2 Empty Re: Final Fantasy XIII-2

Mensagem por Felipe11 Seg 5 Ago 2013 - 17:30

Só existem dois tipos de itens, os para monstros do tipo "animal" e do tipo "robotico", cada "alimento" só aparece para o tipo certo de monstro, então não tem como alimentar um robo com uma comida de animal por exemplo.
A unica coisa que muda mesmo são os atributos que cada alimento aumenta. E isso da pra ver na descrição do item no inventario.

E sobre os monstros recomendados, eu upei o gatinho até mais ou menos o final do jogo em Augusta Tower 200AF(ou 300 nao lembro) você pode pegar uma gosma que é o melhor MED do jogo.

De RAV eu usava o Chocobo Azul, que você pode pegar mais pra frente no jogo, e COM eu usava um Behemoth e depois troquei para o Chocobo Dourado que peguei no final do jogo.

A vantagem dos Chocobos é que você pode aumentá-los até o nível 99 então eles ficam bem fortes.

Ah, e eu recomendo andar bastante de Chocobo, a música que toca é muito legal =]

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Mensagem por Kyun Ter 6 Ago 2013 - 15:58

Hmm, valeu =D

O alimento "Potent" aumenta tanto o Atk quanto Atk Mágico, então ele vale mais a pena que os específicos? Tipo "Mana", "Vitality", etc?

Última pergunta, no XIII-2 ainda têm os Eidolons? Bem... A Serah não é mais L'cie ( Ou Il'cie, não lembro q ), mas sei lá... A Light ainda tem o Odin, e na batalha da Intro, as Sheeva Sisters estavam ajudando ela.

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Mensagem por Felipe11 Ter 6 Ago 2013 - 16:55

Os Potent são um meio termo entra Mana, Vitality e Strenght, caso você queira upar os 3 você usa os Potents, mas acho que não vale a pena porque os monstros COM não usam magia, então não há porque vc dar um alimento que aumente a magia dele se vc pode dar um strenght que vai aumentar o ataque, que é o q ele mais utiliza.

Não sei responder sobre esses Eidolons...

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Mensagem por Kyun Ter 6 Ago 2013 - 17:17

Hmm, vlw pela ajuda Felipe o/

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Podem trancar se quiserem.

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Mensagem por DEATHanatos Sex 9 Ago 2013 - 13:06

Antes que tranquem vou responder oq faltou:

Eidolons existe o Odin possuído(Type Com,pode chegar até 99 se lembro bem) porém ele será um monstro.
Infelizmente ñ possui eidolons na forma Summon como foi no 1º game.

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Final Fantasy XIII-2 Empty Re: Final Fantasy XIII-2

Mensagem por Kyun Sex 9 Ago 2013 - 16:47

@Death - Hmm, vlw.

---

Aproveitando que ainda não trancaram...

Um Monster Pack com 3 Chocobos é bom? Tpw, gosto mto deles, e soube que são bons, então pensei em usar 3 futuramente.

Quais são melhor?

Pra Med, o Green ou White?
Pra Com, o Red ou Golden?

De qualquer jeito, acho que vai demorar um pouco antes de eu conseguir tê-los, pois fui tentar o Blue, e nem consegui, ele sempre foge, e a barra de HP demora pra descer, além dos danos altos.
E o Red foi bem tenso, me matou fácil xD

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