Final Fantasy
+2
Bakujirou
Ness_64
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Final Fantasy
Bem,a descrição diz tudo... Mas para os que saíram clicando no nome do tópico,vou repeti-la aqui:
Eu criei este tópico para discussões sobre a série Final Fantasy. Se quiser,poste aqui o que acha dos jogos da série,se quer tirar dúvidas sobre alguns jogos,etc.
Eu só cheguei a jogar o IV,o V e o VI Advance (todos para Super Nintendo e GBA,mas o IV teve um belo remake para DS) e nunca achei que fosse gostar tanto desses jogos.
Só para ajudar alguns desinformados...
O IV traz um belo enredo,3 mundos para explorar (o "mundo normal",o submundo e até a Lua),várias músicas memoráveis (a da luta contra chefes foi até usada em um momento do jogo Super Mario RPG de SNES) e aproximadamente 12 personagens para jogar.
O V para mim teve um belo "conceito",mas não vingou tanto quanto o IV para mim. Isso porque nele você pode customizar os personagens e combinar as habilidades que eles aprendem se fizer tudo certo (Por exemplo,imagine um Knight,que é ótimo para ataque,com as habilidades de um White Mage,que é melhor curando o grupo do que atacando).
O VI foi o único que se superou para mim,mas comparando com o IV,eu não sei qual é melhor. Já que o VI tem um enredo que "se separa" em certo ponto,uns 14 personagens jogáveis com histórias diferentes,tecnologia mais avançada que os outros jogos anteriores (equivalente à da Revolução Industrial) e gráficos melhores que os antecessores.
Anyway,boa discussão ^^
Eu criei este tópico para discussões sobre a série Final Fantasy. Se quiser,poste aqui o que acha dos jogos da série,se quer tirar dúvidas sobre alguns jogos,etc.
Eu só cheguei a jogar o IV,o V e o VI Advance (todos para Super Nintendo e GBA,mas o IV teve um belo remake para DS) e nunca achei que fosse gostar tanto desses jogos.
Só para ajudar alguns desinformados...
O IV traz um belo enredo,3 mundos para explorar (o "mundo normal",o submundo e até a Lua),várias músicas memoráveis (a da luta contra chefes foi até usada em um momento do jogo Super Mario RPG de SNES) e aproximadamente 12 personagens para jogar.
O V para mim teve um belo "conceito",mas não vingou tanto quanto o IV para mim. Isso porque nele você pode customizar os personagens e combinar as habilidades que eles aprendem se fizer tudo certo (Por exemplo,imagine um Knight,que é ótimo para ataque,com as habilidades de um White Mage,que é melhor curando o grupo do que atacando).
O VI foi o único que se superou para mim,mas comparando com o IV,eu não sei qual é melhor. Já que o VI tem um enredo que "se separa" em certo ponto,uns 14 personagens jogáveis com histórias diferentes,tecnologia mais avançada que os outros jogos anteriores (equivalente à da Revolução Industrial) e gráficos melhores que os antecessores.
Anyway,boa discussão ^^
Alerta :
Re: Final Fantasy
Nunca deixei de tentar jogar os jogos da série... Procurei jogar até alguns beeeeeeeem velhos (os da dois primeiros jogos da série pra NES), o Mystic Quest e também, a série Tactics (pra PSONE, GBA e o de NDS)... Faz um bom tempo que não jogo Final Fantasy, embora me lembre de alguns momentos marcantes...
Dos jogos da série, eu amo os Tactics, pelo seu tipo único e o pioneiro dos jogos estratégia/rpg que eu me lembre de ter existido... O jogo FF Tactics Advance é um dos jogos que eu mais curti da série. Zerei ele e até destravei alguns dos personagens especiais que aparece no meio da história... Foram praticamente 225 horas jogando pra completar todas as missões registradas do jogo...
Dos jogos da série, eu amo os Tactics, pelo seu tipo único e o pioneiro dos jogos estratégia/rpg que eu me lembre de ter existido... O jogo FF Tactics Advance é um dos jogos que eu mais curti da série. Zerei ele e até destravei alguns dos personagens especiais que aparece no meio da história... Foram praticamente 225 horas jogando pra completar todas as missões registradas do jogo...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul
- Spoiler:
a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve
CONFIRA!
Veja meus outros perfis!
Sir Bakujirou S. escreveu:Nunca deixei de tentar jogar os jogos da série... Procurei jogar até alguns beeeeeeeem velhos (os da dois primeiros jogos da série pra NES), o Mystic Quest e também, a série Tactics (pra PSONE, GBA e o de NDS)... Faz um bom tempo que não jogo Final Fantasy, embora me lembre de alguns momentos marcantes...
o.o
Você também pegou o "outro" chefe final?
Eu soube que tem outro chefe final caso você complete todas as missões do jogo...
E,eu até gosto desse jogo,mas prefiro os clássicos.
Eu acho esse muito difícil (Morri no primeiro chefe D:).
Já que você fechou com tudo,pode me dar dicas para poder passar as missões?
Tipo,ficar aproveitando para subir nível,levar itens,etc...
Eu acho que o Tactics é mais estratégia do que ação (coisa que os jogos clássicos têm nas batalhas).
Quando joguei Fire Emblem pela primeira vez,comecei até a achar que os jogos Tactics eram cópias dele,mas cada um com sua opinião,certo...?
Alerta :
Ness_64 escreveu:o.o
Você também pegou o "outro" chefe final?
Eu soube que tem outro chefe final caso você complete todas as missões do jogo...
E,eu até gosto desse jogo,mas prefiro os clássicos.
Eu acho esse muito difícil (Morri no primeiro chefe D:).
Já que você fechou com tudo,pode me dar dicas para poder passar as missões?
Tipo,ficar aproveitando para subir nível,levar itens,etc...
Eu acho que o Tactics é mais estratégia do que ação (coisa que os jogos clássicos têm nas batalhas).
Quando joguei Fire Emblem pela primeira vez,comecei até a achar que os jogos Tactics eram cópias dele,mas cada um com sua opinião,certo...?
1. Sim, ele é MUITO CHATO PRA ser detonado... MUITO forte e resistente...
2. Bom... Nunca havia jogado um game de estratégia/rpg antes de conhecer este FF Tactics Advance. Ele foi o primeiro jogo que eu joguei e acabei gostando. Eu usava umas duas revistinhas da Nintendo World sobre o FF Tactics, só tinham infos gerais sobre as raças, tipos de classes e as habilidades que cada uma aprende.
O bom, é fazer o Marche se tornar um Fighter, pra não torná-lo um usuário dependente apenas de magias... Marche tem um poder de ataque muito bom e é bem resistente... Os tipos de classes/raças que eu mais gostei são os Bangaas Monk/Bishop... Habilidades de cura, efeitos e ataques de longo alcance. Fora que eles são bem resistentes a ataques físicos. Bom, se eu voltasse a jogar o FFTA de novo, eu vou me lembrar de mais coisas...
set by ~elazul
- Spoiler:
Um novo challenge breve
CONFIRA!
Veja meus outros perfis!
Também sigo Final Fantasy, e como o Sir Bakujirou S., cheguei a jogar muitos dos antigos. Um dos preferidos foi o FF II do console snes, cheguei a zerar Final Fantasy 5, só me decepcionei com o X-2, mais enfim... Final Fantasy marcou minha vida :]
Alerta :
Eu acho que você deve saber de uma coisa,se não sabe ainda,Light.
Veja este trecho da revista digital Nintendo Blast #2:
Em outras palavras,o FFII que você jogou na verdade é o FFIV...
Onde você chegou nesse jogo? ^^
Veja este trecho da revista digital Nintendo Blast #2:
Calma, não houveram falsificações de Final Fantasies, longe disso. Na verdade houve é uma confusão por parte da Square, entre suas sucursais dos EUA e do Japão. Quem jogou as versões americanas, e tão somente elas, acabou perdendo muitas versões do jogo. Embora o primeiro Final Fantasy tenha sido lançado tanto na terra do Tio Sam quanto na do Sol Nascente, os Estadunidenses jogaram na verdade FF1, FF4 e FF6, agora chamados de Final Fantasy 1, 2 e 3. Pra completar mais ainda a confusão, a partir do sétimo Final Fantasy, todas as versões passaram a serem lançadas conforme seus lançamentos japoneses, o que na teoria faz com que os estadunidenses tivessem um buraco enorme de continuações.
Pra piorar mais ainda, Final Fantasy VII ainda rende vários Side-Stories, que rendem milhares de games, vide os incontáveis jogos estrelando Chocobo, os games Dissidia e Crisis Core, que vieram na onda do filme “Advent Children”.
Em outras palavras,o FFII que você jogou na verdade é o FFIV...
Onde você chegou nesse jogo? ^^
Alerta :
Alguém ai ja jogou o X ou o XII?
Tajima- Membro
Alerta :
Upi no tópiqui legau!
Bem, eu já joguei o XII, o IV, o V e o Tactics Advance, mas o único que zerei mesmo (de todas as maneiras possíveis : | ) Foi o XII.
O que eu mais gostei no XII foi o sistema de batalha. É um estilo MMORPG que eu adoro : )
O IV, tem uma história muito boa, particularmente bem melhor que a do XII.
Os outros 2 não cheguei a jogar muito, mas estou gostando.
Fui!
Bem, eu já joguei o XII, o IV, o V e o Tactics Advance, mas o único que zerei mesmo (de todas as maneiras possíveis : | ) Foi o XII.
O que eu mais gostei no XII foi o sistema de batalha. É um estilo MMORPG que eu adoro : )
O IV, tem uma história muito boa, particularmente bem melhor que a do XII.
Os outros 2 não cheguei a jogar muito, mas estou gostando.
Fui!
Condemner4000- Membro
Alerta :
Frase pessoal : umas coisa louca né
Você zerou com todas as Espers, pegou a Zodiac Spear, qual era a sua party e enfrentou o chefao com 50 milhoes de HP?
Tajima- Membro
Alerta :
Sim todos os Espers (incluindo Zodiark). 17 Zodiac Spears e eu enfrentei o Yiazmat com a Minha Party Berserker, em level 99. Mas eu já enfrentei em Low Level Game, Streaker, NLB, NLBLLC e outros.
Foie!
Foie!
Condemner4000- Membro
Alerta :
Eu agradeço o Ness_64, pelas PMs que ele está trocando comigo, sobre o New Game do FFTA... Ele me passou este vídeo no early gameplay... Eu meio que sabia deste truque, mas agora sei mais detalhes e o porquê daqueles meses esquisitos do FFTA...
Sabe, enquanto estava assistindo TV, fui procurar uns trailers do FFTA2: Grimoire of Rift e fiquei babando nos efeitos especiais e os persons que estão presentes...
Sabe, enquanto estava assistindo TV, fui procurar uns trailers do FFTA2: Grimoire of Rift e fiquei babando nos efeitos especiais e os persons que estão presentes...
set by ~elazul
- Spoiler:
Um novo challenge breve
CONFIRA!
Veja meus outros perfis!
Sir Bakujirou S. escreveu:Eu agradeço o Ness_64, pelas PMs que ele está trocando comigo, sobre o New Game do FFTA... Ele me passou este vídeo no early gameplay... Eu meio que sabia deste truque, mas agora sei mais detalhes e o porquê daqueles meses esquisitos do FFTA...
Eu é que agradeço,por não ter ignorado minha MP.
Desculpe,eu me esqueci de mandar meu time ontem,te mando mais tarde porque vou fazer muitas mudanças nele hoje.
Começando em mandar o meu Gladiator (agora Warrior) Bangaa embora do clã,para eu pegar as outras Race Wanted Missions (ou eu nunca vou completar as missões comuns). Sem falar que ele é o meu membro mais fraco atualmente. Acho que eu me viro só com 5 membros - eu só vou "recrutar" os personagens secretos e olhe lá. Ele vai fazer uma certa falta por um tempo,mas meu Templar também é um Bangaa,certo? Depois eu tento pegar o job Gladiator de novo.
Eu me esqueci do que você me recomendou,então talvez você não veja quase nenhuma mudança no meu time que foi recomendada...
By the way,tem outros truques escondidos. Por exemplo,já viu a cutscene secreta da morte de Montblanc? Acho que só é possível de fazer durante um gameplay normal (já que afeta a história). É muito simples: Só deixar o Montblanc morrer em uma Jagd,um daqueles locais onde leis não existem e todos que estiverem mortos no fim da luta morrerão "para sempre".
Soube que isso afeta a história do jogo (como disse),mas não sei muito bem como (eu não fechei o jogo ainda).
Já procurei um vídeo do final comum no YouTube,e o Montblanc tem umas falas nele,logo não sei o que acontece se ele não estiver mais entre nós (lol).
Eu vou baixar o FFTA2 mais tarde,mas queria um bom lugar para isso. O DowNDS não tem nenhuma mirror do MediaFire - o único site de downloads depois do 4Shared que me deixa usar o meu gerenciador (e talvez acelerador) de downloads,o DownThemAll!
EDIT - Esqueci de mencionar sobre os meses. Algumas missões só aparecem durante certos meses,que nem as Race Wanted Missions. O chato é você passar horas andando pelo mapa e voltando nos bares/cafés/whatever (Pub) só para ver se a missão está disponível...
Alerta :
Como você conseguiu 17 zodiac spears, se foi por macete me passa os macetes que você tem e como usar?
Tajima- Membro
Alerta :
Olha, vou passar aqui um FAQ que eu traduzi recentemente (Créditos a FF12GM).
O texto é gigante.
Sei que está porca a tradução. Tive que fazer pra uma comunidade no orkut e o prazo foi pequeno.
Qualquer dúvida mande por PM.
FUI!
O texto é gigante.
- Spoiler:
- FINAL FANTASY XII
=================
Zodiac Spear, Zodiac Escutcheon e o RNG
Copyright FF12GrandMaster Maio 2009
Introdução
------------
Uma das maiores decepções para novatos em Final Fantasy XII é quando eles descobrem sobre os quatro baús proibidos durante seu jogo, geralmente depois de ter aberto um deles. Já é ruim o suficiente quando eles descobrem que perderam a Zodiac Spear, mas quando eles descobrem que estão lidando com uma chance de 1/1000 para conseguir uma em Henne Mines eles devem se sentir muito frustrados. Eu tive sorte que em minha primeira vez jogando o jogo eu descobri sobre os baús apenas seis horas após começar então foi uma decisão fácil reiniciar o jogo. Mas se você investiu 40 horas no jogo você não vai querer começar novamente, mas ainda assim você quer a Zodiac Spear. Então você sai em busca da Spear em Henne Mines, só para quebrar a cara com a terrível chance de 1/1000. Bem, eu estou aqui para dizer que você não precisa mais se extressar com isso. A tensão acaba aqui, porque eu tenho um método que garante a Zodiac Spear em Henne Mines. Não é 100%, mas eu tenho que dizer que em alguns dias eu obtive 30 Spears daquele baú. Isso pode parecer exagerado, mas depois que você ler o que eu escrevi abaixo você vai correndo para Henne Mines tentar pegar a sua. Então, como esse truque é feito? Continue lendo e descubra.
O RNG (Random Number Generator ou, numa tradução literal, Gerador de números aleatório)
---------------------------------
Essa parte é da programação do seu PS2 e é usado, logicamente, para criar números aleatórios durante o jogo.Existem dois tipos principais de RNG. Temos o PRNG ( Pseudo Random Number Generator) e o TRNG ( True Random Number Generator). Eu não vou me aprofundar nos detalhes sobre o TRNG, só vou dizer que ele cria padrões de números aleatoriamente ( Bem perto disso...). O PRNG, por outro lado, é um tipo diferente de RNG. Ele é uma lista de números aleatórios que já foram criados por uma máquina. Mesmo sendo uma lista, é aleatória assim como quando saiu de fábrica mas vai no seu PS2 como uma lista. O PS2 começa no topo da lista e vai pegar o primeiro número da lista quando quiser um número aleatório, o segundo quando quiser outro e assim vai até a lista acabar. A lista geralmente é bem grande e isso provavelmente não vai acontecer com freqüência. Ela vai resetar quando você desligar o seu PS2 e vai voltar ao topo da lista quando você o ligar novamente. É previsível que eu tenha pego a Zodiac Spear em Henne Mines com uma certa facilidade. Vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto.
The 5 hit combo
---------------
A Zodiac Spear é um item raro que pode ser pega em Henne Mines e você tem, estatisticamente, uma em mil chances de pegá-la. 10% do baú aparecer, mais 10% de chance de ser um item e mais 10% de ser uma Zodiac Spear, ou seja, 1/1000 ou 0,1%. Isso não é bom. Mas espere!! E se nós soubéssemos onde o número aleatório está na lista, poderíamos conseguir 99 Zodiac Spears. Bem, isso foi descoberto, não por mim, mas por alguém no Japão e quando eu ouvi isso eu vi que era uma oportunidade de conseguir não só a Zodiac Spear, mas QUALQUER item raro de QUALQUER baú. Então, como esse número é identificado?
Bem, é um número entre os 100 primeiros na lista que vai te dar um Combo de 5 hits. Consiga esse combo de 5 Hits e abra qualquer baú que você vai receber o item raro daquele baú se você estiver com o Diamond Armlet. Simples assim. Bem, não tão simples assim. O como de 5 Hits não aparece todas as vezes porque mesmo a lista começando do começo, ela vai se mover para um dos 39 padrões do RNG ( Crédito BE.Tenner) Pessoalmente, eu não achei tantos padrões assim mas talvez nem todos sejam usados para baús. Talvez alguns sejam usados para movimentos do inimigos, movimentos de NPCs, etc etc. De qualquer jeito, vamos olhar na lista de padrões que eu sei que aparecem com uma maior freqüência, alguns bons e outros ruins.
RNG List Patterns
-----------------
Primeiro, deixem me explicar como eu vou escrever esses padrões. Eu não sei o valor do número aleatório na lista, só suas conseqüências. Eu determino os padrões pelo tanto de hits que são produzidos e vou me referir a esses como Combos. Se eu disser, por exemplo, que após 5 hits você vai conseguir um combo de 2 hits, eu quis dizer que após o 5° hits você vai ter um combo de 2 Hits. Todos esses padrões foram feitos com um PS2 recém ligado. Isso quer dizer que um Soft reset ( Pause + Quadrado + X) não vai adiantar. Também é possível que eu não tenha escrito todos os padrões possíves, mas na grande maioria dos casos vocês vão conseguir um dos padrões baixo.
Todos os padrões foram pesquisados por mim em Cerobi Steppe. Depois que eu liguei o PS2 eu carreguei meu jogo no cristal azul em Journey’s Rest . De lá eu fui para Crossfield e comecei a me bater para determinar os padrões. Mas antes que eu de esses padrões, eu devo dizer algo sobre se bater. Se você tem a licensa Brawler ativada, você vai fazer um grande dano em você mesmo, resultando em um K.O. rapidamente. Mas tem um jeito de mudar isso. Simplesmente equipe um escudo ( qualquer um) e o acessório Cameo Belt. O Escudo nega a licensa Brawler e o Cameo Belt nega os possíveis “Blocks” que seu personagem vai dar. Se você não tem Cameo Belt, você pode comprar do Stranded Merchant em Old Archades depois que você consegue a Treaty Blade ou em Balfonheim Port do Leapin’ Bangaa por 9000 gil. Aqui estão os padrões e suas consequências.
1. 26 hits ---> 2 hit combo ---> 31 hits ---> 4 hit combo ---> 25 hits --->
3 hit combo ---> 4 hits ---> 2 hit combo
Esse padrão não produz nenhum item raro de nenhum baú.
2. 3 hit combo ---> 32 hits ---> 3 hit combo ---> 22 hits ---> 3 hit combo --->
75 hits ---> 3 hit combo
Esse padrão inicia com um combo de 3 hit. Infelizmente, ele não produz nenhum item raro..
3. 21 hits ---> 2 hit combo ---> 43 hits ---> 2 hit combo ---> 15 hits ---> 3
hit combo
Esse padrão vai te dar o item raro de um baú se a chance do mesmo for 50% ou mais (ex : uso o padrão em um baú, e um dos itens que tem no baú tem 50% de chance de sair. Esse item vai sair se você fizer o padrão certo).
4. 4 hit combo ---> 12 hits ---> 3 hit combo ---> 1 hit ---> 2 hit combo --->
43 hits ---> 2 hit combo ---> 15 hits ---> 3 hit combo
Esse padrão se inicia com um combo de 4 hits .
Esse padrão vai te dar o item raro de um baú se a chance do mesmo for 50% ou mais.
5. 18 hits ---> 2 hit combo ---> 26 hits ---> 2 hit combo ---> 91 hits ---> 3
hit combo ---> 11 hits ---> 2 hit combo
Esse padrão não produz itens raros.
6. 23 hits ---> 3 hit combo ---> 29 hits ---> 4 hit combo ---> 28 hits ---> 5
hit combo
Esse é um ótimo padrão e vai produzir itens raros para QUALQUER baú!!!
7. 56 hits ---> 4 hit combo ---> 28 hits ---> 5 hit combo]
Outro padrão excelente que vai prouzir itens raros de QUALQUER baú!!!
8. 82-84 hits (varies) ---> 5 hit combo]
O 3° padrão que faz com que saia itens raros de QUALQUER baú!!!
9. 4 hits ---> 4 hit combo ---> 10 hits ---> 2 hit combo ---> 26 hits --->
2 hit combo ---> 91 hits ---> 3 hit combo
10. 36 hits ---> 3 hit combo ---> 46 hits ---> 2 hit combo
11. 5 hits ---> 3 hit combo ---> 13 hits ---> 2 hit combo ---> 43 hits ---> 2
hit combo ---> 15 hits ---> 3 hit combo
Esse padrão vai te dar o item raro de um baú se a chance do mesmo for 50% ou mais.
Esses são os 11 padrões que vão aparecer quando você começar a se bater e você pode julgar a hora certa para abrir os baús para conseguir o item raro. Sinta-se livre para testar esse padrões. Você vai ver que eles funcionam em qualquer lugar.
Pegando a Zodiac Spear
--------------
Agora é a hora de usar os padrões mencionados acima para conseguir a Zodiac Spear. Mas existe um problema. O baú da Zodiac Spear é um baú com somente 10% de chance de aparecer, o que faz com que quase todos os padrões fiquem inúteis. Então, só sobram 3 padrões, e todos eles acabam em um combo de 5 hit. Não se preocupe, porque eu achei um método que faz com que os padrões não fiquem inúteis, mas voltaremos a isso mais tarde. O que você tem que fazer é sempre tentar fazer os padrões. Mas antes, chegue e tenha certeza de que o baú está lá =P.
1 : A primeira coisa a dizer é que eu fiz os procedimentos a seguir em um PS2 “tijolo” (Versão PAL) Série 39003. Você vai ter que testar os padrões e ver se seu PS2 também vai conseguir fazer os padrões. Outras pessoas conseguiram fazer funcionar em outras máquinas, então provavelmente vai funcionar no seu. Mas, não parece funcionar no PS3.
2 : Tenha um personagem que NÃO tenha a licença Brawler ativada (ou um com o Cameo + Escudo) como o Party Leader. Esse será o personagem que fará os combos.
3 : Você tem que saber fazer o Immobilise Glitch. Se não souber, eu sugiro você procurar e aprender bem rápido se você quiser a Zodiac Spear.
4 : Teletransporte-se para Henne Mines e equipe dois dos seus personagens com uma armadura mas sem armas. Helms não são necessários. Equipe Diamond Armlet em um dos seus personagens (um que tenha mais de 5000 de HP). Se não, use Bubble. Use Float nos seus personagens e desligue seus Gambits. Agora, coloque a velocidade do jogo na MAIS LENTA (SLOWEST).
5. Coloque um dos personagens na reserva e só fique com o seu principal. Salve o seu jogo e DESLIGUE O SEU PS2! Isso é muito importante.
6 : Siga para a área “Ore Separation” e siga em direção à Phase 2 Dig, mas antes de entrar você DEVE se bater 2 vezes. Se vocês se esquecer disso você terá que começar tudo de novo. A razão para isso é para mover o RNG para um local mais apropriado para fazer o baú aparecer. Após ter feito isso, entre na Phase 2.
7 : Agora tire o seu outro personagem e coloque-o para usar Immobilise nele mesmo. Tire o seu personagem principal, pare que ele não seja imobilizado (duh...). Agora, com o seu personagem principal, aperte o botão R2 e saia correndo. Você verá 3 Abysteels logo de cara e você pode levar algum dano. NÃO tente desviar deles. Eu descubri que se vocês tentarem desviar, eles usam Gnaw (ataque instantâneo). Agora vá até o local do baú da ZS, usando o Immoblise Glitch para limpar o caminho.
8 : Quando você chegar no local do baú, veja se está lá. Se não, DESLIGUE O SEU PS2 E RECOMECE. Soft resets não funcionam. Provavelmente o baú estará lá. Agora ligue os Gambits do seu “Kamikaze”, mas faça com que a única ação dele seja SELF : ATTACK. Coloque a velocidade em Fastest e vamos começar.
9 : Agora você tem que rezar para que o padrão certo saia. O que estamos procurando é um combo de 5 Hits. Existem 3 possibilidades, e são essas a que você provavelmente encontrará :
a) Um combo de 3 hits após 21 hits. Um combo de 4 hits após o 29 hit. Finalmente, depois de 28 hits virá o combo de 5 hits.
b) Um combo de 4 hits após 54 hits. Então o combo de 5 hits virá após o hit 28.
c) Um combo de 5 hits entre os hits 82-84.
Um ponto que devo ressaltar. DESLIGUE SEUS GAMBITS ASSIM QUE PERCEBER QUE SEU PERSONAGEM FEZ O COMBO DE 5 HITS! Se não fizer isso seu personagem vai se bater de novo e a ZS já era.
10 : Se você conseguiu qualquer um desses padrões, abra o baú e pegue sua merecida ZS. Se você estiver usando DA eu GARANTO que você conseguirá a Spear.
11 : O que está fazendo aqui? SAIA AGORA!
12 : Se quiser mais, repita todos os passos anteriores.
Aí está. Um jeito a prova de falhas de conseguir a Zodiac Spear em Henne Mines. A única coisa errada é que existem 11 padrões e somente 3 podem ser usados. Existe algo que possa ser feito para que os outros funcionem? Sim, existe. Você pode passar para o próximo número da lista fazendo certas ações. Uma das ações é mudar de área. Mas seria muito arriscado fazer isso em Henne Mines, pois significaria ter que voltar tudo novamente. Não, um método mais fácil é usar Cure/Curaga em você mesmo. Isso não só muda o número do RNG, mas também coloca você em um outro padrão (Crédito Bmxer3100). Tudo o que você precisa saber é o padrão em que você está no momento e então você pode mudar para um padrão melhor, um que produza o Combo de 5 Hits e a Zodiac Spear.
Só para lembrá- los. Esse guia serve só para você se orientar. Existem fatores que fazem com que o RNG se mova para o próximo número, e você pode perder a Zodiac Spear por um erro bobo. Tome cuidado. Eu não posso prever como o RNG vai reagir no seu Console.
Agora eu vou escrever todos os padrões e dizer o que você deve fazer para tornar os padrões ruins em padrões bons. Existem variações no RNG que podem mudar um pouco o rumo das coisas, então eu não posso dizer que um combo de 4 hits vai vir depois do 27° hit. As coisas vão ser por aproximação.
------------------------
1. 26 hits ---> 2 hit combo ---> 31 hits ---> 4 hit combo ---> 25 hits --->
3 hit combo ---> 4 hits ---> 2 hit combo
A primeira coisa a fazer é usar Cure/Curaga após o Combo de 2 hits após o 26° hit. O que vai levar a um combo de 4 hits no 27° hit que vai ser seguido por um combo de 5 hits no 28° hit. Abra o baú e pegue a ZS.
-
2. 3 hit combo ---> 32 hits ---> 3 hit combo ---> 22 hits ---> 3 hit combo --->
75 hits ---> 3 hit combo
Esse combo pode ser misturado com outro padrão porque felizmente a primeira coisa que se faz com eles é idêntica. Vai se tornar claro qual padrão você deve usar. Nesse padrão, após o Combo de 3 hits após o hit 32 você deve usar Cure/Curaga 4 vezes. Continue se batendo e eventualmente o próximo Combo será o de 4 hits, seguido depois de um tempo pelo Combo de 5 hits.
-
3. 21 hits ---> 2 hit combo ---> 43 hits ---> 2 hit combo ---> 15 hits ---> 3
hit combo
-
Assim que conseguir o combo de 2 hits após o 21° hit use Cure/Curaga uma vez. Isso leva a um combo de 4 hits seguido de um combo de 5 hits.
----------
4. 4 hit combo ---> 12 hits ---> 3 hit combo ---> 1 hit ---> 2 hit combo --->
43 hits ---> 2 hit combo ---> 15 hits ---> 3 hit combo
-
Desculpe, mas se você conseguir esse padrão, terá que descobrir a solução sozinho, porque eu não tenho a resposta =/.
----------------
5. 18 hits ---> 2 hit combo ---> 26 hits ---> 2 hit combo ---> 91 hits ---> 3
hit combo ---> 11 hits ---> 2 hit combo
-
Depois do Combo inicial de 2 hits após o 18° hit você deve usar Cure/Curaga uma vez. Depois de 41 Hits você deve conseguir um Combo de 3 Hits, então deve usar Cure/Curaga 3 vezes. Depois de ter feito isso você deve conseguir um combo de 5 hits.
-------------
6. 23 hits ---> 3 hit combo ---> 29 hits ---> 4 hit combo ---> 28 hits ---> 5
hit combo
-
Esse é um ótimo padrão que produz itens raros de QUALQUER baú!
--------------
7. 56 hits ---> 4 hit combo ---> 28 hits ---> 5 hit combo
-
Esse é outro ótimo padrão que produz itens raros em QUALQUER baú!
--------------
8. 82-84 hits (varia) ---> 5 hit combo]
-
O 3° padrão perfeito que produz itens raros de QUALQUER baú!
---------------
9. 4 hits ---> 4 hit combo ---> 10 hits ---> 2 hit combo ---> 26 hits --->
2 hit combo ---> 91 hits ---> 3 hit combo
-
Esse é outro padrão engraçado. Depois do Combo de 2 hits após o 10° hit use Cure/Curaga. Você então deve conseguir um combo de 3 hits por volta de 41 hits, então use Cure/Curaga. Depois de se bater mais você conseguirá um Combo de 5 hits.
----------------
10. 36 hits ---> 3 hit combo ---> 46 hits ---> 2 hit combo
-
Depois que você conseguir o Combo de 3 hits use Cure/Curaga 4 vezes. Depois de um tempo você conseguirá um Combo de 2 hits. Use Cure/Curaga 2 vezes. Depois de aproximadamente 9 hits você deve conseguir outro Combo de 2 hits. Use Cure/Curaga mais uma vez e continue a se bater até conseguir o Combo de 5 hits.
----------------
11. 5 hits ---> 3 hit combo ---> 13 hits ---> 2 hit combo ---> 43 hits ---> 2
hit combo ---> 15 hits ---> 3 hit combo
infelizmente esse padrão não tem solução (por hora).
-----------------------------
Aí está. Onze possíveis padrões, nove que funcionam para pegar a Zodiac Spear.
Para aqueles malas que duvidam que isso possa ser verdade, aqui está um vídeo que prova que isso funciona. É um vídeo mostrando a minha ida até o Baú da ZS, para pegar a minha 16° ZS.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sei que está porca a tradução. Tive que fazer pra uma comunidade no orkut e o prazo foi pequeno.
Qualquer dúvida mande por PM.
FUI!
Última edição por Condemner4000 em Sex 5 Fev 2010 - 18:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ah, eu so folgado e não olho antes de enviar.)
Condemner4000- Membro
Alerta :
Eu já joguei o XII e nada mais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] . Não joguei muito, nem prestei muita atenção na história. O legal é que as batalhas randomicas acabaram, mas é um saco ficar fugindo dos monstros, pois nem o comando "Flee" funciona muito bem, aí os monstros correm atrás e te atacam. Quando laçar o XIII vou comprar para meu Xbox 360(chegou hoje, mas sem o cabo AV).Tajima escreveu:Alguém ai ja jogou o X ou o XII?
Página 1 de 2 • 1, 2