Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Segunda Chance: O Guia Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Segunda Chance: O Guia Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda Chance: O Guia

3 participantes

Ir para baixo

Segunda Chance: O Guia Empty Segunda Chance: O Guia

Mensagem por Micro Dom 11 Ago 2013 - 19:01


Pokémon Mythology: Second Chance

      DN                              
     8MM                              
    M7~:                           ,.  
    :~~+             M,MNNN8     $,,,  
    ~~~M         M~~~~~NNDM     ~:::~+
    ~~~D,::~M  ~~~~~~~NN      ~~~:~~~~
   M::::::7:~~~=====Z       Z~~~~~~~~~
   8:::~~ON8~~~==          =====~=~~~~M
  ND~~~~~~~~++~==~       M=========~M  
 D~~~777D~~=+?I===M     M=========    
 M?~~~7$I~==III====      ~=====I      
  M====+?==========+      +++M         
    $=========~MO~~~N      ??          
MM::~~~~=======:++=~~~D   ????M        
+:~~~~~~~~~~====~===~~~$ ???            
MD:~~~~~~~~~~~~~~~==~~~~$ M$M          
      M~~~~~~~~~~~~~~~~~$O$$$          
       ~~~~~~~~~~~~~~~~~+$            
       :~~~~~~~~~~~~~~~=+N$            
       ~~~~~~~~~~~~~~~+++M            
        ~~~~+++++++++++++              
         M+++M     M+++??              
           ?8          ?+              
                        M              







Nota Inicial do Autor [18:57:44 - 11.08.2013]



Se você está lendo isso, quer dizer que você morreu. Bem, não exatamente isso. Você não está morto, mas ao mesmo tempo não está vivo. É meio difícil de explicar.
Você provavelmente deve ter recebido o link para essa página logo após sair do laboratório do professor de sua região. E se você quiser sobreviver, é melhor ler tudo até o final.
Bem, pelo menos as partes importantes.

Dou destaque para as seções |Sobrevivendo| e |Como Terminar o Jogo|. A seção |Análise do Jogo| deve ser deixada para mais tarde. Ah sim, leia |Bugs e Glitches| também caso sinta que algo esteja acontecendo errado em sua jogatina.

A ideia de criar um guia para esse maldito jogo me veio à mente desde que eu tinha começado a jogá-lo, mas apenas decidi fazê-lo após ler o Sburb Glitch FAQ do AO3. Não espere essas ASCII Arts frequentemente; sou uma bosta com elas.

Boa leitura, e boa sobrevivência.





Índice [19:00:50 - 11.08.2013]



1> Introdução
||> O Autor
||> O Jogo
||> Pré-Jogo
||> Customização
||> Teste de Personalidade
||> Sua Região
||> O Inicial

2> Interface
||> HUD
||> Teclado
||> Janela de Notificações
||> Comandos Mais Importantes
||> Inventário


Última edição por Microondah em Ter 20 Ago 2013 - 19:18, editado 2 vez(es)
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Segunda Chance: O Guia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Segunda Chance: O Guia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Chance: O Guia Empty Re: Segunda Chance: O Guia

Mensagem por Micro Dom 11 Ago 2013 - 20:55

dp autorizado pelo black



1> Introdução





||> O Autor
Acho que devo começar falando de mim. Meu nome é [REMOVIDO], mas sou conhecido melhor pelo meu username <CaesarMicro>. Tenho 43 anos, sou casado e possuo duas filhas e um filho mais velho, o qual me mostrou a franquia Pokémon. Trabalho como engenheiro militar para o exército, e tinha uma vida excelente pré-jogo.
Fui introduzido ao mundo Pokémon em 2010, pelo meu filho mais velho, username <Tabitha>, quando ele me deu seu Platinum para que eu começasse meu próprio gameplay.
Foi uma dificuldade enorme no início... eram muitos nomes, muitos tipos, muitos golpe, fraquezas e vantagens absurdas, muitos diálogos. Isso sem falar dos microbotões malditos do console. Sério, essa budega foi feita para mulheres jogarem, com seus dedos finos e delicados.
Mas após alguns meses, consegui terminar o jogo. E devo dizer, foi uma experiência incrível. Mas decidi parar por ali. Claro, continuaria a jogá-lo, mas decidi não jogar os spin-offs (cinco horas para entender o que era isso) ou versões mais anteriores, para não explodir meu cérebro.
Por isso, não hesitei em comprar o Pokémon Mythology para meu filho mais velho. Mas mal sabíamos que isso ia acontecer.


||> O Jogo
Pokémon Mythology: Futatabime no Chansu (ポケモン神話 再び目 の チャンス, no oriente, ou Mitologia Pokémon: Segunda Chance em português brasileiro) é um Spin-Off da série principal, desenvolvido por sabe lá quem, distribuído em nome da The Pokémon Company.
Sim. Exatamente isso. É um jogo oficial, de autor desconhecido, publicado em nome da TPC, embora ela não tenha participado do desenvolvimento do jogo. Aliás, ela nem sabia de sua existência até a Primeira Grande Onda.
É um MMORPG com elementos de Simulação e Psicológico, desenvolvido exclusivamente para o Kinect. Nunca cheguei a ver seu website, mas ele dizia que iria inovar completamente a franquia principal. Dizia algo sobre ter todos os Pokémon, todas as regiões e ter atualizações anuais.
Mas não havia nenhuma screenshot. Ou imagem no geral. Nem sequer data de lançamento. Dizia apenas que "seu jogo será entregue quando chegar a sua hora". Estranho e sinistro.

||> Pré-Jogo
E então você recebe seu pacote. Não ha remetente, e a caixa é completamente branca. Em seu interior, há um CD completamente branco também. Ao ser inserido no Xbox, uma mensagem aparece na tela, pedindo para que os jogadores se posicionem em frente ao Kinect, para serem escaneados. E após um período de quase dois minutos, o videogame desliga-se automaticamente.
Chamamos a manutenção, mas ela diz que não há nenhum problema no videogame. Ela funciona normalmente, e abriu todos os jogos normalmente. Mas o CD sumiu.
Não havia sinal dele mesmo após desmontarmos o console. Sinistro e estranho novamente.

Mas isso não é nem o começo.

Parece que o jogo possui sim uma data de lançamento: ele chega em sua residência uma semana antes de sua morte. Alguns jogadores me falaram in-game que a encomenda chegou em seus quartos de hotel quando estavam viajando. E um me disse que conseguiram entregar no Alaska. Enfim, não importa como, sua parcela vai chegar uma semana antes de sua morte. No nosso caso, demorou cerca de seis meses desde que compramos na pré-venda.

Enfim. A verdade é que você irá morrer. No nosso caso, foi um acidente de carro. Um ônibus atingiu nosso carro numa velocidade de 210km/h, nos jogando de um viaduto de altura de cinco andares.

Mas fique tranquilo, seu corpo continuará inteiro. Você estará apenas morto.

||> Customização
Então, espero que tenha superado seu trauma de morte. Pois, a partir de agora, você está dentro do jogo.

Você aparecerá numa sala completamente branca, nu, com uma folha de papel à sua frente. Primeiramente, você não está no céu. É apenas a tela inicial do PMFC. Você pode explorar toda a vastidão vazia no melhor estilo Animus do AC3 (seja lá o que isso for, meu filho me disse isso para ajudar na sua compreensão), pois quando você se virar para trás, a folha em branco aparecerá novamente a poucos centímetros de distância.

Algo interessante de se notar é que os gráficos são muito bons. Muito mesmo. A pele é exatamente igual à real. E não apenas isso; a varredura do Kinect foi muito bem feita. Os censores térmicos são bastante precisos; suas medidas foram milimetricamente salvas corretamente. Inclusive a medida de seus órgãos sexuais.
Mas as medidas são tiradas apenas uma vez, logo o envelhecimento é calculado através de um algoritmo padrão do jogo. É bastante fiel à realidade, mas podem haver algumas diferenças ao seu corpo real.

Mas não se preocupe. Afinal, chances são de que você nunca mais verá seu corpo real novamente. Portanto, aproveite seu novo e-body. Sobre a folha, ela seria algo como os captchas dos sites de download. Impedem que bots e programas sem autonomia própria invadam o jogo. Afinal, apenas humanos são burros o suficiente para tocar em uma folha de papel flutuante brilhante.

Ao tocar na folha de papel, fileiras e fileiras de cabides contendo as mais variadas vestimentas se materializam à sua frente. Todas cabem perfeitamente em seu corpo. São variadas: fantasias sexuais, uniformes militares, marcas famosas e marcas inventadas pelo jogo (como a Devon Corp.).

Uma dica: não se esqueça de vestir uma roupa de baixo. Sério.

||> Teste de Personalidade
Enquanto você se veste, um teste de personalidade ocorre em seu cérebro. Eles analizam memórias e status de sua mentalidade para oferecer a carreira à qual você melhor se adapta, além da sua região principal e o inicial à sua escolha.

Caso você possua memórias de algum jogo de Pokémon da franquia principal, o jogo irá te oferecer para Importar seu Save. Nesse caso, você poderá escolher três Pokémon para serem importados para essa versão, desde que não sejam lendários e sejam todos da mesma região. Eles estarão no seu time, todos de volta à primeira evolução, no nível cinco.

Escolhi meu time principal do Platinum: Torterra, Luxray e Starraptor. Toni, Luy e Stina, respectivamente.

||> Sua Região
Ela será decidida pelos fatores de personalidade, ou pelos Pokémon importados.

No meu caso, acabei começando em Sinnoh.

||> O Inicial
Logo após terminar de se vestir, uma porta se aparecerá em sua frente, com uma lâmpada em seu topo. Caso a luz esteja apagada, a porta não funcionará. Isso por que ela dá acesso ao laboratório do professor da região escolhida. Logo, para evitar glitches de duas pessoas passarem pela porta ao mesmo tempo, causando bugs gráficos horrendos de dois corpos ocupando o mesmo espaço ao mesmo tempo, o jogo oferece ao jogador um período de um minuto de luz acesa, para que ele atravesse a porta. Caso ele perca a chance, ele irá para o fim da fila de espera, e ficará aguardando no closet gigante particular até que chegue a sua vez.

Ao menos, nos primeiros dias foi assim. Atualmente, devido ao número menor de jogadores, é meio improvável que dois jogadores morram no mesmo dia.

Obs: A porta não aparecerá caso o jogador esteja nu, para evitar possíveis constrangimentos.

Após passar pela porta, você irá se encontrar com o primeiro NPC do jogo. O professor de sua região. No meu caso, foi o Rowan. Ele irá te cumprimentar, e irá falar uma frase pré-configurada. Todos os NPCs possuem frases pré-configuradas, mas após você se socializar um pouco com eles, irá descobrir a incrível Inteligência Artificial do jogo. Mas isso ficará para depois.

Então, o professor lhe dará três opções de inicial. Você deve dizer o nome do inicial em voz alta para recebê-lo. Existem alguns bugs onde o jogo não reconhece a voz do jogador. Isso pode ocorrer com pessoas que possuem vozes muito graves/agudas, ou muito tímidas, falando muito baixo, muito rápido, etc.. Aos poucos, você se acostuma a falar alto e claro com os NPCs.

Com isso, ele te entregará a sua primeira Poké-bola.

Caso você tenha Importado seu Save, o professor te cumprimentará da mesma maneira, mas te entregará quase que imediatamente seus três Pokémon.

E no final, te dará a sua Pokedéx. Com isso, você termina a introdução do jogo.


Última edição por Microondah em Sáb 17 Ago 2013 - 20:44, editado 1 vez(es)
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Segunda Chance: O Guia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Segunda Chance: O Guia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Chance: O Guia Empty Re: Segunda Chance: O Guia

Mensagem por Bakujirou Seg 12 Ago 2013 - 1:20

Fiquei muito tempo sem acompanhar fics, quando li micro-detonado, fui tentado a ler o tópico, mesmo já sabendo que era... Bom, não era um jogo físico / midia verdadeiramente lançado.

Gostei da estrutura de formatação, acredito que código ascii é uma das linguagens mais CHATAS pra se copiar e requer extrema atenção em caracteres, fontes, espaçamento e etc e tal.

Gostei da forma em que trata as narrativas e as pequenas notas "post scrip" do autor do detonado. Hm. Por um acaso, penso eu, o autor, é o jogador principal que é narrado?

Enfim, por ser apenas a primeira de uma série de chapters, acredito que esteja pequeno (ou seja só impressão minha e me deixou com MUITA vontade de ler mais partes). É outro ponto positivo, não acha? Desejo-te boa sorte na fic. HIHI

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Segunda Chance: O Guia G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Segunda Chance: O Guia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Segunda Chance: O Guia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Chance: O Guia Empty Re: Segunda Chance: O Guia

Mensagem por Dengel Seg 12 Ago 2013 - 13:10

Oi!

Achei essa ideia muito cativante. Lembrou-me Sword Art Online :3

Creio que a partir daqui ficará interessante o seguimento do jogo. No início tudo normal, tirando a parte que o jogo desaparece, a pokémon company lançou-o mas nunca o viu na vida (tal como os políticos...), eles morrem uma semana depois, vão para um jogo virtual onde começam nus, tem um folha de papel a flutuar, podem importar saves... Pois, se calhar nada disto é normal, mas é o que torna a Fic ainda mais misteriosa, visto que é impossível saber o que acontecerá de seguida.

Penso que quando chegar a parte em que ele terá de Surfar ou usar o Rock Climb a coisa complica. Afinal, é muito fácil apertar um botão quando não somos nós que estamos nas costas de um Pidgey a metros de altura ou de Zigzagoon no meio do oceano cercado por pokémons!!

Quanto à narração, achei boa. Gostei dos apartes, não estavam em demasia e conseguiram tirar um pouco de tensão e cansaço à leitura. Erros não encontrei nenhum.

Esperarei pelo próximo capítulo!


@3DSFood: FanFic trancada por inatividade. Caso queira re-abrir a mesma, envie uma MP a qualquer FFM.

________________
Segunda Chance: O Guia 1kal
Fic: http://www.pokemonmythology.org/t45806-legendary-hunting
Escritório: http://www.pokemonmythology.org/t44918-legendary-hunting
Dengel
Dengel
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Segunda Chance: O Guia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Segunda Chance: O Guia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2013

Frase pessoal : Just Live and Let Die


Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Chance: O Guia Empty Re: Segunda Chance: O Guia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos