Pokémon - Johto Chronicles
5 participantes
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fanfics :: Fanfics Pokémon
Página 1 de 1
Pokémon - Johto Chronicles
♦Sinopse:
Tudo começa quando um garoto faz seu décimo aniversário, este é Leonard, o garoto órfão que cresceu assistindo a Liga Pokémon de Johto! Apesar de não ter muita experiência com pokémons, quer desafiar tudo e a todos usando seu inicial! Durante sua aventura conhece vários companheiros e rivais, inclusive tem surpresas de seus pokémons... Não percam: Pokémon - Johto Chronicles
♦Personagens Principais
- Leonard Rivers:
- Extra:
Esse é Leonard, o garoto órfão que nasceu já em Johto. Vive com um grupo de garotos e garotas que perderam seus pais, na cidade de Ecruteak. É um garoto falante, esperto e com muita força de vontade. Se gaba muito quando vence e tem total confiança em seus pokémons. É conhecido em Ecruteak por suas travessuras, junto de seus colegas.
Time:
- N/A - N/A - N/A - N/A - N/A
- Edward Wind:
- Extra:
Edward é o melhor amigo de Leonard, apesar de ter o mesmo sonho que o amigo, não o considera como um principal rival. Conheceu seus pais, o qual lhe dava uma vida de rei, porém perdeu eles e foi para o orfanato. É chamativo, sortudo e principalmente estrategista... Sua vantagem sobre os outros treinadores é sua capacidade de ver o pokémon futuramente, o chamado "Olhar técnico"
Time:
- Clarisse:
- Extra:
Clarisse é a "Namorada" de Edward, porém ela não é igual as outras. Apesar de ter uma aparência meiga, é uma garota sapeca, arteira e maldosa. Consegue tudo o que quer, ou usando sua fofura, ou torturando. As únicas coisas que ela não tortura são seus pokémons e Edward. Seu sonho é ser uma Ranger.
Time:
♦Professores
- Elm:
É o professor de Johto, é atrapalhado e confuso. tem uma paixão imensa por ovos, tendo até adoração por eles. Todas as missões dadas por ele são relacionadas a ovos pokémon. Ele é responsável pela entrega dos iniciais.
*Mais personagens adicionados com o decorrer da Fic.
♦Capítulos:
Prólogo - Pegando Iniciais.
Capítulo Um - Laços, Namorados contra a Vela
Prólogo:
Pegando os iniciais.
Pegando os iniciais.
Mais um dia normal em Johto? Não para um trio de Órfãos que completaram 10 anos no último mês. Estes são Leonard, Edward e Clarisse, os premiados que pegaram os iniciais disponíveis para seguirem uma jornada. Agora era o momento mais importante do dia para cada um deles, que subiam num carro branco dirigido por um dos motoristas do orfanato. Agora era o momento de pensar em quem escolher, que tipo começar... Água, Planta ou Fogo? Eis a questão.
As crianças do orfanato, bloqueadas por um portão vazado de madeira acenavam despedindo-se dos amigos. Os três acenavam de volta, mas cada vez ficavam mais distantes... A jornada estava começando AGORA! Cada um pensava em como começar, estavam sentados nos bancos do carro sendo que Clarisse estava no banco da frente e os dois garotos atrás. Edward começou a conversa:
- Eu vou começar com o tipo fogo - Dizia decidido
- E eu com o tipo planta - Respondeu Clarisse
- E eu com o tipo água... Meu preferido! - Acabou Leonard
Todos esperavam ansiosamente a chegada em Newbark. Enquanto não chegavam iam trocando informações, cantando e tudo isso sem ao menos desgrudar da janela do carro. Era fascinante ver as árvores com os pokémons pousando e saindo para voo. Leonard estava ansioso para ganhar sua Pokédex para registrar todos esses maravilhosos seres... Seus sonhos tomavam conta de seu corpo, amenizando a demora da viagem. Durou exatamente uma hora e meia até chegarem em Newbark, ainda de manhã.
Desceram do carro, e o motorista velozmente partiu de volta. O céu azul e claro de Johto estava sendo cede de um novo trio de ajudantes do professor Elm. Eles podiam ver um vilarejo com sobradinhos em padrão: Tijolos brancos e telhados vermelhos, todos com sótão. Ao longe era avistado um laboratório com um moinho. Deduzido por Edward, era o laboratório do professor Elm.
- Será que é lá mesmo, Ed? - Perguntou Clarisse ajeitando a mochila nas costas
- Claro que sim! Vê algo diferente por aqui? - Exclamei
- Bom... vamos lá - Clarisse comandou
Fomos caminhando até lá, passando pelos pequenos montes de Newbark, criando assim um vale. Quando chegamos na rampa de entrada ficamos encarando aquela monstruosa subida. Edward olhou para mim, eu olhei para ele, e então a rivalidade começou a subir em nossos nervos. Começamos uma corrida, deixando Clarisse para trás, ninguém no momento estava se importando com o outro, somente em não perder para o parceiro. Minhas pernas ficavam pesadas enquanto subia, isso provavelmente seria devido a coluna humana... Enfim... depois de muito esforço empatei com ele e ficamos de frente a porta de madeira do laboratório.
- Professor Elm? Vim pegar meu pokémon! - Gritei
- Aaah sim! Já estou indo... - Uma voz no fundo da casa foi ouvida.
- Por que falou somente de você? Eu e a Lisse também vamos pegar. - Sussurou Edward
- Ah calad... - Tentei responder
Uma porta abriu, era um homem meio calvo, segurando papéis e pastas. Clarisse chegava ignorando todos, logo cumprimentando o professor, que foi simpático e a abraçou. Edward e eu estávamos impacientes e pedimos para que a entrega fosse mais rápida, eu queria logo ir para a Rota. Sem retrucar, o professor levou-nos para uma sala branca, com um telão ao fundo e uma mesa com 3 pokébolas. Fiquei impressionado procurando meus apetrechos, para então recebê-los de Elm.
- Estão aí. - Apontou para as pokébolas - Escolham... - Elm deu a largada
- Eu primeiro! - Disse Clarisse pegando a primeira pokébola - Eu escolho essa de grama!
Elm deu 5 pokébolas e uma pokédex rosa para a garota, que guardando as esferas e lançando a do pokémon para cima chamava seu pokémon. De lá surgiu um pokémon verde com uma folha na cabeça e "sementes" no pescoço, este exclamava algo como: Chiko, Chikorita! Clarisse pegou o pokémon no colo e apontou a pokédex para ele.
- Na batalha CHIKORITA roda suas folhas, para manter o inimigo a distância. No entanto um doce aroma é emanado de sua folha acalmando o adversario e criando um ambiente acolhedor...É um pokémon dócil e adora tomar banho de sol. - Exclamou a agenda
- Chikorita, hein... - Abraçou o pokémon - Vamos ser as melhores!
- Agora sou eu! - Falei - Quero o de Água!
Peguei o pokémon, recebi os apetrechos e fiz o mesmo que Clarisse, porém de esfera surgiu um jacaré azul e bípede, ele era animado. Virou um mortal no ar, me fazendo pegá-lo pelos pés. Ajeitei o Jacaré e fiquei com ele no colo, esperando a escolha de Edward... Eu tinha ciência de que meu pokémon tinha vantagem sobre o dele, então eu estava pronto para caçoar. Ele pegou o pokémon de fogo, Cyndaquil.
- Ahaha! Meu Totodile tem vantagem sobre o seu Cyndaquil - Eu e Totodile começamos a rir
- Minha Chikorita tem vantagem sobre seu Totodile - Defendeu Clarisse ao Namorado
- Mas eu sou melhor que você, posso ganhar de você em um único golpe! - Retruquei
Elm percebeu a ação e nos tirou vagarosamente do laboratório. Uma batalha estava prestes a começar, isso na frente do laboratório e ao lado uma ladeira gigante... Não percam o próximo capítulo!!! Laços, Namorados contra a vela!
Última edição por SrRinaldi em Ter 8 Out 2013 - 16:04, editado 3 vez(es)
SrRinaldi- Membro
Alerta :
Re: Pokémon - Johto Chronicles
Boa tarde, Sr Rinaldi. (:
Bem, tenho que admitir que eu li um clichezão. Um garoto orfão que quer ser treinador aos dez anos, um colega e uma menina. Três iniciais sendo que a garota fica com o Chikorita, e o prólogo acabando com um inicio de uma batalha. É claro, que é assim que começa grandes Fan Fiction de jornada.
Embora eu tenha gostado da forma em que você escreve, eu percebi muita repetição de palavras. Uma delas foi "Pokemon". Veja:
Tente usar um dicionário de sinônimos, por exemplo, "esferas, aparelho, criatura, parceiro, etc." Não entendi o porque de ter mudado a narração no meio do capítulo. Começou sendo narrado na terceira pessoa, e depois mudou para primeira pessoa. Eu achei isso confuso.
Agora vamos falar das coisas boas, que me agradaram na fic. Primeiramente, eu gostei do protagonista possuir um Totodile. Ele é um Pokémon lindo e incrível, um dos meus preferidos. Pena que ele é pouco explorado em fics. Espero que tu faça um bom trabalho com ele. Uma coisa que me chamou a atenção, foi em como você conseguiu retratar os personagens. Eles realmente parecem ter dez anos de idade, e agem como crianças. Geralmente eles são maduros demais para idade, ou forçados. Mas você conseguiu deixá-los bem realista.
Não vi nenhum erro gramatical. Isso é bom.
Bem, é isso. Irei ver o primeiro capítulo pra decidir se vou continuar lendo. Um abraço, e boa sorte com a fic.
Bem, tenho que admitir que eu li um clichezão. Um garoto orfão que quer ser treinador aos dez anos, um colega e uma menina. Três iniciais sendo que a garota fica com o Chikorita, e o prólogo acabando com um inicio de uma batalha. É claro, que é assim que começa grandes Fan Fiction de jornada.
Embora eu tenha gostado da forma em que você escreve, eu percebi muita repetição de palavras. Uma delas foi "Pokemon". Veja:
Elm deu 5 pokébolas e uma pokédex rosa para a garota, que guardando as esferas e lançando a do pokémon para cima chamava seu pokémon. De lá surgiu um pokémon verde com uma folha na cabeça e "sementes" no pescoço, este exclamava algo como: Chiko, Chikorita! Clarisse pegou o pokémon no colo e apontou a pokédex para ele.
Tente usar um dicionário de sinônimos, por exemplo, "esferas, aparelho, criatura, parceiro, etc." Não entendi o porque de ter mudado a narração no meio do capítulo. Começou sendo narrado na terceira pessoa, e depois mudou para primeira pessoa. Eu achei isso confuso.
Agora vamos falar das coisas boas, que me agradaram na fic. Primeiramente, eu gostei do protagonista possuir um Totodile. Ele é um Pokémon lindo e incrível, um dos meus preferidos. Pena que ele é pouco explorado em fics. Espero que tu faça um bom trabalho com ele. Uma coisa que me chamou a atenção, foi em como você conseguiu retratar os personagens. Eles realmente parecem ter dez anos de idade, e agem como crianças. Geralmente eles são maduros demais para idade, ou forçados. Mas você conseguiu deixá-los bem realista.
Não vi nenhum erro gramatical. Isso é bom.
Bem, é isso. Irei ver o primeiro capítulo pra decidir se vou continuar lendo. Um abraço, e boa sorte com a fic.
Rush- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Hey-Yo!
Sempre gostei de Fics de jornada, pena que quase nenhuma chega a metade sequer. No entanto, vamos ver se consegue aguentar o desafio.
Quanto aos personagens, os dois rapazes serão os típicos rivais de infância, mas achei inovador a rapariga ambicionar ser Ranger. Também concordo com a personalidade ser infantil, o que está muito realista. Na verdade, nunca me lembrei desse facto a não ser no anime, onde o protagonista é um miúdo mas salvou o mundo e derrotou poderosíssimos adversários, fazendo parecer fácil.
Apenas tenho dois erros gravíssimos a assinalar. O primeiro é a narração ter passado da terceira para a primeira pessoa num piscar de olhos, sem justificação ou motivo. Deveria ter começado e acabado com a mesma, caso contrário é um atentado à escrita.
O outro é que fez a passagem da conclusão do prólogo para o preview do próximo capítulo sem sequer dar parágrafo. Tente dar uma linha ou mudar a cor dos comentários do autor, caso contrário torna-se confuso e ilógico.
Para além disso, vi alguns outros erros, mas estes dois são os mais importantes. A escrita pareceu-me normal.
Boa sorte!
Sempre gostei de Fics de jornada, pena que quase nenhuma chega a metade sequer. No entanto, vamos ver se consegue aguentar o desafio.
Quanto aos personagens, os dois rapazes serão os típicos rivais de infância, mas achei inovador a rapariga ambicionar ser Ranger. Também concordo com a personalidade ser infantil, o que está muito realista. Na verdade, nunca me lembrei desse facto a não ser no anime, onde o protagonista é um miúdo mas salvou o mundo e derrotou poderosíssimos adversários, fazendo parecer fácil.
Apenas tenho dois erros gravíssimos a assinalar. O primeiro é a narração ter passado da terceira para a primeira pessoa num piscar de olhos, sem justificação ou motivo. Deveria ter começado e acabado com a mesma, caso contrário é um atentado à escrita.
O outro é que fez a passagem da conclusão do prólogo para o preview do próximo capítulo sem sequer dar parágrafo. Tente dar uma linha ou mudar a cor dos comentários do autor, caso contrário torna-se confuso e ilógico.
Para além disso, vi alguns outros erros, mas estes dois são os mais importantes. A escrita pareceu-me normal.
Boa sorte!
Alerta :
Frase pessoal : Just Live and Let Die
Bom, vamos lá.
Dois meninos e uma menina de dez anos, que escolhem um inicial no laboratório, dois amigos bobos que ficam se provocando e querem ter altas aventuras, além de uma batalha entre "rivais". Hm... não sei, já vi essa história diversas vezes, é, o prólogo ficou muito clichê.
Eu já disse que eu não sou contra fanfics de jornada, eu sou contra a mesmice de histórias. Se a fic for de jornada, mas tiver algo inovador, feito da criatividade do autor, ok, bem legal, caso contrário, não, chato e repetitivo, mas enfim.
Os três amigos fazem aniversário exatamente no mesmo dia? E só eles vão buscar os pokémons? Bem interessante essa coincidência. Acho que três melhores amigos fazerem aniversário no mesmo dia é tanta sorte quanto um raio cair três vezes no mesmo lugar -q, mas enfim.
Mas eu concordo com o Rush, você realmente conseguiu trabalhar nos personagens deixando-os com uma aparência de dez anos mesmo, porque é sempre tipo "ain pai, eu já sou mocinha, me respeita, tenho dez anos", ou "nossa mãe, sem isso, eu já sou grande", foi legal -q.
Erros eu vi alguns, mas não vou citar.
É só e boa sorte com a fic.
Dois meninos e uma menina de dez anos, que escolhem um inicial no laboratório, dois amigos bobos que ficam se provocando e querem ter altas aventuras, além de uma batalha entre "rivais". Hm... não sei, já vi essa história diversas vezes, é, o prólogo ficou muito clichê.
Eu já disse que eu não sou contra fanfics de jornada, eu sou contra a mesmice de histórias. Se a fic for de jornada, mas tiver algo inovador, feito da criatividade do autor, ok, bem legal, caso contrário, não, chato e repetitivo, mas enfim.
Os três amigos fazem aniversário exatamente no mesmo dia? E só eles vão buscar os pokémons? Bem interessante essa coincidência. Acho que três melhores amigos fazerem aniversário no mesmo dia é tanta sorte quanto um raio cair três vezes no mesmo lugar -q, mas enfim.
Mas eu concordo com o Rush, você realmente conseguiu trabalhar nos personagens deixando-os com uma aparência de dez anos mesmo, porque é sempre tipo "ain pai, eu já sou mocinha, me respeita, tenho dez anos", ou "nossa mãe, sem isso, eu já sou grande", foi legal -q.
Erros eu vi alguns, mas não vou citar.
- Comentários:
- Bem... A todos eu respondo: Tem um clichê sim!! -q E eu só estou postando hoje para começar logo o primeiro capítulo, depois somente será as segundas-feiras.
@Rush: Obrigado por ser o primeiro a comentar \o/ Os erros eu cometo sim... Minha idade (segundo os professores) comete muito esses erros... E sobre os elogios: Obrigado, eu gosto muito do Totodile, acho que muito MOTHAFUNCKINGPIKADASGALÁXIAS... E eu acho que eu consegui retratar por causa que eu tenho a mesma idade que eles -q Comente sempre, Arigatou.
@Dengel: Obrigado e pode deixar que eu vou dar meu máximo... Sobre a garota querer ser Ranger foi uma idéia que eu tive, pois seria um maior clichê se ela quisesse ser Coordenadora... Sobre a primeira pessoa e talz, eu tenho essa dificuldade mesmo, mas vou tentar melhorar. Arigatou, volte sempre.
@~Black: OMG um Moderador \o/ Bem... Obrigado por comentar e por dar sua opinião. E sobre os amigos fazerem aniversário no mesmo dia...
LOL Mas seria bem estranho se acontecesse isso mesmo -q Obrigado e volte sempre!!Prólogo escreveu:Mais um dia normal em Johto? Não para um trio de Órfãos que completaram 10 anos no último mês. Estes são Leonard, Edward e Clarisse, os premiados que pegaram os iniciais disponíveis para seguirem uma jornada.
Capítulo I
Laços, Namorados contra a vela!
Laços, Namorados contra a vela!
Eu, Edward e Clarisse pegamos nossos pokémons. Ela optou pela Chikorita, uma fêmea muito segura de si; Edward escolheu o Cyndaquil, um macho muito observador; E eu peguei o Totodile, um macho com atitudes de palhaço acrobata... Mesmo com as atitudes inesperadas de Totodile, levei em conta seu tipo aquático para caçoar de meu "Rival" que havia pego um monstrinho de Fogo. Clarisse se meteu na minha conversa e acabou entrando em encrenca: Laços, Namorados contra a vela!
- Clarisse, você não sabe na encrenca que você se meteu! - Falei com meu Totodile nos ombros.
- Dile! - Concordou o Jacaré.
Clarisse ainda estava ajoelhada de costas para mim, parecia conversar com Chikorita. Ela sussurrava, passava as mãos na cabeça de sua Pokémon, isso me deixava impaciente... Eu quero lutar, lutar e vencer! Confesso que eu estava um tanto quanto confiante, e que provavelmente Edward iria lutar comigo se eu ganhasse de sua namoradinha. Eu não ligava, eu queria logo ser o campeão e finalizar minha Agenda-Pokémon.
- Vamos logo com isso Clarisse? - Apressei
- Shhh! - Edward me calou
- Ed... Relaxa... Eu vencerei esse convencido rapidamente! - Finalmente Clarisse se levantava, junto de Chikorita
- Chikoo!
A posição de batalha era o seguinte: Eu estava com Totodile a uns 9 metros de Chikorita e Clarisse, a minha esquerda estava uma grande ladeira, porém a minha direita estava o laboratório. Edward estava assistindo encostado na parede do edifício. Totodile e eu estávamos confiantes, e o outro time estava cauteloso. Chikorita estava batendo as patas no chão, enquanto meu companheiro fazia caretas.
- Eu começo! - Anunciou a menina - Chikorita, use o Tackle!
Chikorita deu um forte impulso com a cabeça abaixada, acertando em cheio Totodile que caiu a 2 metros de mim. Supliquei para que ele levantasse, mas ele estava com dificuldades. Pensei que não teria muita chance agora, mas o Jacaré levantou sem mexer os braços e pernas... Ele usava a calda para ficar novamente em pé. Fiquei alegre, sorri e comandei:
- Haha! Muito bom Totodile! - Apontei para Chikorita - Use o Leer!
Totodile de longe começou a olhar nos olhos de Chikorita, procurando intimidá-la. A pokémon de grama ficava sem jeito, olhava para os lados procurando esquivar do olhar do monstrinho. Tudo bem que o olhar de Totodile não era daqueles mas sedutores ou intimidadores, mas estava funcionando! Percebi que meu pokémon estava quase dando gargalhada... Isso era engraçado ao seu ver. Edward ficava incomodado com a situação, querendo ajudar Clarisse.
- Chikorita, não olhe para Totodile! - Comandou Clarisse, e assim fez o pokémon.
- Legal! Totodile, use o Scratch! - Aproveitei
O meu monstrinho pulo para a direção de Chikorita com um de seus braços para frente. Como a pokémon de planta havia desviado o olhar, o ataque foi em cheio! Clarisse procurava algum meio de sair daquele combo, nem mesmo suas "sessões de tortura" funcionariam agora... Aproveitei para caçoar e me gabar, e rapidamente atacar.
- Aha! Você é ruim mesmo, hein! - Coloquei a mão na barriga e rindo completei - O Totodile domina! Hehehe. - Puxei o braço para a altura da costela e logo desferi um soco no vento - Mais uma vez, Scratch!
Totodile pegou impulso com o rabo e com o braço esquerdo desferiu um arranhão usando suas afiadas garras. O ataque havia sido super efetivo, Chikorita estava com sérias dificuldades naquela batalha... Clarisse me olhava com desprezo, eu podia prever uma ENORME sessão de socos e chutes depois da batalha. Pensei em dar risada, mas do nada Totodile foi atacado pelo lado, fazendo bater num arbusto, quase caindo pela ladeira. O que que é isso? Olhei para o lado que o ataque havia vindo, e claro... Edward
- Ei? O que está acontecendo? - Berrei
- Você não é um Cavaleiro! As damas tem que vencer! - Edward respondeu
- Seu Psyduck! Não é cavaleiro, é cavalheiro! - Respondi rindo - Totodile, ataque com toda sua força!
Ao invés de Totodile desferir um Scratch, um jato de água saiu de dentro de sua boca. Seu maxilar abriu vorazmente e jorrou um novo ataque: O Water Gun! Com a batalha vencida sobre Chikorita - O que foi fácil - Totodile subiu de nível e aprendeu um novo movimento. Agora eu teria uma grande vantagem sobre Cyndaquil... Mas eu teria que primeiramente acertá-lo!!! Sim, Cyndaquil desviou para o lado e começou uma corrida.
- Espere... Ele desviou sem você pedir! Como isso é possível? - Indaguei
- Isso se chama: Confiança no treinador. Seu Spinda zonzo! - Apontou para meu pokémon - Acerte-o com Tackle!
Cyndaquil pegou impulso num pulo e bateu com sua cabeça em Totodile, que lutava para não cair. Por sorte, o arbusto segurou o jacaré, porém o dano pareceu ser bem maior. O monstrinho de Fogo estava confiante e com uma boa vantagem por causa que esta era a segunda batalha consecutiva do meu companheiro, Chikorita havia sido fácil mas conseguiu atacar uma vez o monstrinho de bolso.
O pokémon de fogo esperava uma ordem de seu mestre, mas não recebia pois ele ria de minha pessoa. Quem ele achava que era? Só porque eu não o venci ainda ele acha que é o campeão da liga de Johto. Eu sou 3 dias mais novo, mas isso não muda nada... EU tenho a mesma capacidade que ele, mas estava difícil de controlá-la.
- Totodile, levante! - Rapidamente o Jacaré ficou a 2 metros de Cyndaquil - Use o Water Gun!
Totodile abriu sua boca e lançou um Jato de água, que acertou em cheio Cyndaquil. O pokémon de fogo "capotou" e acabou caindo de lado aos pés de seu treinador. Fiquei feliz, eu havia acertado um golpe do tipo ÁGUA num monstro do tipo FOGO! Isso me dava mais confiança para continuar um combo como anteriormente. Antes que Cyndaquil levantasse, comandei para que Totodile desferisse um Scratch. E no mesmo momento Totodile começou uma corrida "desengonçada" e pulou para fazer o que eu comandava, mas não foi tudo como eu queria: Cyndaquil conseguiu se levantar!
- Isso aí amigão! - Edward torceu - Pule sobre ele!
Meu companheiro havia dado um salto-impulso e estava com a garra para frente, assim deixando-se vulnerável para um ataque crítico. O pokémon de Fogo pulou sobre as costas de Totodile e usou esta como base para um novo salto. E como a 3ª Lei de Newton, ou Princípio de Ação e Reação: Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e de sentido contrário. - Eu sei disso por causa que o CDF do orfanato, filho do professor Clark sempre falava - Ou seja, como Cyndaquil estava mandando uma força para pular para cima, Totodile ia com a mesma força para o chão!
O meu pokémon desmaiou de cara ao chão. Cyndaquil caia dando um mortal e pousando com as quatro patas ao chão. Eu fiquei preocupado, isso não deveria ter acontecido... Eu deveria ter ganho... Peguei minha pokébola e retornei Totodile agradecendo a situação, por outro lado, Cyndaquil ia dando passos pequenos até seu treinador que se agachava para abraçar seu monstrinho.
- Ed!! É isso aí! - Clarisse gritou
- Eu sou bom mesmo... Pode falar. - Gabou-se
- Sim, mas eu que abaixei a resistência do Totodile - Afirmou a menina
- Você? Você perdeu! - Riu Edward
- Isso vai dar briga... - Afirmei - Edward? Vai deixar ela falar assim com você?
- N-não! Lisse, EU que ganhei!
Eles começaram a se arranhar, puxar, e eu dando risada desci correndo a ladeira em busca de um início de Jornada. Meus objetivos era ter um bom time, para então conseguir capturar os mais difíceis dos pokémons!!
Não percam no próximo capítulo! Equipe Rocket: Os pequenos Prodígios se apresentam!
Alerta :
Hey-Yo!
A batalha não foi má de todo. Antes de mais foi muito realista. Normalmente, os pokémons nível 5 aguentam imensos danos, mais do que os habituais 3 hits que estamos habituados nos games, por isso, um ponto a favor. Graças a isso, o capítulo também ficou pequeno, mas não perde por aí.
A segunda batalha também esteve bem, já com uma vantagem. Pena que apenas acertou um Water Gun. Mas assim reforça a ideia do Ed como estratega. Uma luta entre ele e Leonard mais tarde deve ficar interessante.
A aula de Física é que veio tirar ritmo à leitura. Totalmente dispensável. Além disso, o rapaz tem 10 anos e já sabe as leis de Newton? Eu mal me desenrascava para fazer contas de cabeça nessa idade xD
Uma coisa que eu não entendi no objetivo: ele quer apanhar pokémons para apanhar pokémons mais fortes? Isso seria inovador, mas também um pouco contra a ética. Enfim, está um pouco confuso.
Anyway, a escrita esteve mais ao menos ao mesmo nível. Tente apenas melhorar a descrição e o resto flui.
A batalha não foi má de todo. Antes de mais foi muito realista. Normalmente, os pokémons nível 5 aguentam imensos danos, mais do que os habituais 3 hits que estamos habituados nos games, por isso, um ponto a favor. Graças a isso, o capítulo também ficou pequeno, mas não perde por aí.
A segunda batalha também esteve bem, já com uma vantagem. Pena que apenas acertou um Water Gun. Mas assim reforça a ideia do Ed como estratega. Uma luta entre ele e Leonard mais tarde deve ficar interessante.
A aula de Física é que veio tirar ritmo à leitura. Totalmente dispensável. Além disso, o rapaz tem 10 anos e já sabe as leis de Newton? Eu mal me desenrascava para fazer contas de cabeça nessa idade xD
Uma coisa que eu não entendi no objetivo: ele quer apanhar pokémons para apanhar pokémons mais fortes? Isso seria inovador, mas também um pouco contra a ética. Enfim, está um pouco confuso.
Anyway, a escrita esteve mais ao menos ao mesmo nível. Tente apenas melhorar a descrição e o resto flui.
Alerta :
Frase pessoal : Just Live and Let Die
Bom, vamos lá.
Capítulo típico, aquela batalha com pontos engraçados, mas não foi ruim não a batalha nem o capítulo. Ambas as batalhas foram legaizinhas, e como o Dengel disse, deu bem um ar de pokémons "do level 5" mesmo, nada espalhafatoso.
Aquele negócio das Leis de Newton ficou muito à toa e desnecessário. Tipo, meninos de 10 anos não têm nem noção do que é física, mesmo ele sendo um cdf ele não saberia disso, a não ser que fosse a reencarnação do próprio Newton -q.
Eu gostei da batalha do Totodile contra o Cyndaquil, achei bem interessante que o Cyndaquil venceu, era de se imaginar que o réptil, mesmo cansado da batalha anterior, fosse vencer com facilidade, ainda mais depois de ter aprendido o Water Gun.
E ficou bem real mesmo, logo após a primeira batalha o pokémon passa de level, mas só acho que fica meio mecanizado essa história de level, não deixa os pokémons muito naturais, eu sou contra isso, mas cada um tem uma opinião né, mas enfim.
Erros devo ter visto um ou outro, nada de mais.
Capítulo típico, aquela batalha com pontos engraçados, mas não foi ruim não a batalha nem o capítulo. Ambas as batalhas foram legaizinhas, e como o Dengel disse, deu bem um ar de pokémons "do level 5" mesmo, nada espalhafatoso.
Aquele negócio das Leis de Newton ficou muito à toa e desnecessário. Tipo, meninos de 10 anos não têm nem noção do que é física, mesmo ele sendo um cdf ele não saberia disso, a não ser que fosse a reencarnação do próprio Newton -q.
Eu gostei da batalha do Totodile contra o Cyndaquil, achei bem interessante que o Cyndaquil venceu, era de se imaginar que o réptil, mesmo cansado da batalha anterior, fosse vencer com facilidade, ainda mais depois de ter aprendido o Water Gun.
E ficou bem real mesmo, logo após a primeira batalha o pokémon passa de level, mas só acho que fica meio mecanizado essa história de level, não deixa os pokémons muito naturais, eu sou contra isso, mas cada um tem uma opinião né, mas enfim.
Erros devo ter visto um ou outro, nada de mais.
Bem, devo dizer que achei interessante a sua fic. Usou pontos um pouco incomuns como a realidade das batalhas, sabe esse estilo de nível ficou um pouco estranho, aconselharia a tirá-lo, mas você que sabe.
Achei legal o Totodile vencer um treinador com tipo grama e fogo e ainda mais o Water Gun ter um efeito pequeno na Chicorita. Achei também esse protagonista um pouco chato e orgulhoso, tirando sarro dos amigos, eu chamaria ele de antiherói, já que ele não age como um.
A lei do Newton foi realmente desnecessária mesmo, mas acredito que você deve ter visto isso na sua aula, gostou e resolveu colocá-la na fic, uma coisa que faço, só que os protagonista que uso tem 18 anos ou mais, tipo eu.
O conselho que te dou é analisar melhor as idades e o tipo de enredo, um garoto de 10 anos que acabou de sair das fraldas(modo de falar) não pode saber sobre a lei de Newton. A não ser que seja um estudioso fanático por física. Outra coisa, lembre-se de incrementar um roteiro interessante não um tanto clichê.
Sobre a gramática você pecou na repetição, coisa básica, nmas que a maioria dos escritores de fanfics tem dificuldade. Tipo repetir Totodile toda hora no mesmo parágrafo, frase ou 3 ou 4 parágrafos depois, implica repetição e deixa o texto infarativo ou cansativo.
No mais é isso, adeus.
Trancado por inatividade. Caso queira reabrir mande mp para algum moderador.
Achei legal o Totodile vencer um treinador com tipo grama e fogo e ainda mais o Water Gun ter um efeito pequeno na Chicorita. Achei também esse protagonista um pouco chato e orgulhoso, tirando sarro dos amigos, eu chamaria ele de antiherói, já que ele não age como um.
A lei do Newton foi realmente desnecessária mesmo, mas acredito que você deve ter visto isso na sua aula, gostou e resolveu colocá-la na fic, uma coisa que faço, só que os protagonista que uso tem 18 anos ou mais, tipo eu.
O conselho que te dou é analisar melhor as idades e o tipo de enredo, um garoto de 10 anos que acabou de sair das fraldas(modo de falar) não pode saber sobre a lei de Newton. A não ser que seja um estudioso fanático por física. Outra coisa, lembre-se de incrementar um roteiro interessante não um tanto clichê.
Sobre a gramática você pecou na repetição, coisa básica, nmas que a maioria dos escritores de fanfics tem dificuldade. Tipo repetir Totodile toda hora no mesmo parágrafo, frase ou 3 ou 4 parágrafos depois, implica repetição e deixa o texto infarativo ou cansativo.
No mais é isso, adeus.
Trancado por inatividade. Caso queira reabrir mande mp para algum moderador.
http://www.pokemonmythology.org/t51396-escalacaoescritorio-de-pikato#789844
Eu não ligo se você são mais velhos e tem mais direitos que a gente. O verdadeiro valor está dentro de campo!
Acompanhe o início do projeto Inazuma Eleven Advance: Road to Victory!
Pikato- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Voltei^^