Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Analise] Greninja. Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Analise] Greninja. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Analise] Greninja.

Ir para baixo 
+35
Blue-Batata
hellsingdevil
The last of Negai
ehrickwilliam
Sr. Lobo
Milmil
Math Geek
Wesleyxd
freitasof
Daniel Menah
Hauro
Boss
Need protean
kurono
mo tesao
fuitu
Reshiram1996
mattewss
Guilherme
Spin
Moran
ShionSonozaki
~Logic.
Bubble Water
caiobruno008
-Toshi☺
Mitzblik
Carinatas
Matheus Breno Reis
jpdialga
renansg
MateusRP
aegislash
matheus12341
Rush
39 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeQui 31 Out 2013 - 22:01

Boa noite. Tava breedando alguns Pokémon, quando decidi pensar em criar alguma estratégia com o último estágio do inicial de água, Froakie. E tipo, a sua Hidden Ability, Protean, pode ser BEM apelona no competitivo. 


Pra quem não sabe, um Pokémon com Protean muda o seu tipo (Ele se transforma em um monotype), antes de executar um ataque, transformando-se no elemento do golpe. Por exemplo, se ele for usar Extrasensory, ele deixa de ser Water/Dark, para ser um puro Psychic. 




Citação :
"Mas porra, ele perde dois tipos? Isso é ruim!"

Não. Isso significa que TODO golpe que ele usa, terá STAB - 1.5x de dano a mais -, e ele poderá mudar de tipo constantemente, podendo virar até o tipo Ground para ficar imune a ataques elétricos, e até voador, para evitar golpes de planta. Muito Op, né? É o que eu tenho em mente.


De acordo com minhas contas, ele pode virar 13 tipos. Sendo eles: Water, Dark, Psychic, Fighting, Ghost, Ground, Normal, Ice, Poison, Rock, Flying, Grass, Bug. 13 de 18. E não aprende nenhum ataque dos seguintes elementos: Electric, Fire, Dragon, Fairy, and Steel.


É claro, isso sem contar ao magnífico Hidden Power, onde ele pode se transformar em QUALQUER tipo.


Agora pense... Como countear uma coisa dessas? Você tenta atacá-lo com golpes do tipo Fighting ou Bug, que levam vantagem em seu elemento Dark, e dai o Grenija usa Shadow Sneak, e se transforma em Ghost, sendo imune à Fighting, e resistente à bug. O cara vem usando golpes elétricos, e você desfruta da enorme velocidade do Greninja para usar Spikes, virando ground e sendo imune a outra fraqueza. Over Power.


Ok, agora vamos pensar em como usá-lo no competitivo.


Primeiramente, tenha em mente que você irá querer usar e abusar de sua Speed, que chega à 377 com 31 IVs e uma Nature que beneficia a mesma. Pelo seu considerável Sp. Atk, recomendo Timid, Hasty ou Naive. Vou usar Timid como o exemplo. 




Greninja
Ability: Protean.
EVs: 4 Atk/252 Sp. Atk/252 Speed.
Nature: Timid


-Hydro Pump/Surf/Scald
-Ice Beam
-Dark Pulse/Grass Knot
-U-Turn/Hidden Power (Fire)


Detalhes:


Hydro Pump destrói qualquer um, mesmo não sendo muito preciso. Surf é nosso fiel companheiro desde sempre, já que é forte, preciso e ainda nos deixa navegar sobre o mar in-game. Scald é um gosto pessoal meu, por ter uma pequena chance de infligir Burn no oponente.


Ice Beam nem se fala. Adeus Dragões e Grass-types.


Dark Pulse destrói Starmies, Alakazam - Psychic e Ghost em geral -, e causa um bom estrago em Tentacruel, mesmo não sendo muito eficaz. Já Grass Knot dá uma resistência sobre Electric types, e dá 2 Hit K.O em Gyarados (1 Hit K.O caso seja um Mega Gyarados), além de dar conta dos Waters em geral. 


U-Turn é o que o salva. Sua velocidade excelente pode fazer o Greninja ser um Bug-Type com um ótimo ataque para dar Swich. Não causará muito dano, mas será bem útil. Já o HP Fire faz o bicho virar um Pokémon de fogo. Muito badass.


Spikes é uma opção defensiva interessante. Além de causar dano no time adversário aos poucos, transforma o bicho em Ground Type, imune a uma de suas fraquezas originais, o Electric. 



Counters: É claro, nenhum Pokémon é perfeito, e ele existe Counters sim. Não cheguei a enfrentar um, mas o Latios com Choice Scarf é um dos maiores inimigos. Jolteon tem uma Speed maior, e tem acesso a ataques destrutivos como Thunder e Thunderbold STABeados. Outro que é um GRANDE problema é o Conkeldurr. Além dele ser resistente, ter grande HP e uma Sp. Defense considerável, ele aguenta até Extrasensory, e pode revidar com Payback, ou até vencer com uma priority, Mach Punch. Nesse caso, é recomendável que use Shadow Sneak.




É isso. Minha primeira analise. Espero que tenha ajudado, já que ela foi usada por mim, e me deixou bem satisfeito com os resultados. 


Caso queira testar ou até Obter um Froakie Timid com Protean, me adicione: 1375-8403-5535.


Última edição por Rush em Sex 1 Nov 2013 - 11:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
matheus12341
Membro
Membro
matheus12341


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/11/2011


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeQui 31 Out 2013 - 22:13

Latinos sacrifícios já manda um thunder e deita... Jolteon tbm.

________________
FC XY:4055-4865-4268
Ir para o topo Ir para baixo
aegislash
Membro
Membro
aegislash


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : de volta ao forum XD / Descobri q tenho nome de de


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeQui 31 Out 2013 - 22:14

Me add, eu quero um froakie com protean

FC: 1547 5236 1904

________________
Nick: Leo
FC: 1547 - 5236 - 1904
Ir para o topo Ir para baixo
MateusRP
Membro
Membro
MateusRP


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeQui 31 Out 2013 - 22:40

Não sabia que HP realmente muda o tipo dele pro tipo do HP, ou deixa Normal. Isso é confirmado?

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
Ir para o topo Ir para baixo
renansg
Membro
Membro
renansg


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2013


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeSex 1 Nov 2013 - 8:55

MateusRP escreveu:
Não sabia que HP realmente muda o tipo dele pro tipo do HP, ou deixa Normal. Isso é confirmado?
Que eu saiba deixa normal.

________________
[Analise] Greninja. 10660133973_1253d42a8d_o

Ei Convidado, visita minha loja, por favor Sad
Hidden Store



FC: 5000-2860-7229 LOTADO
Bug
Paras - Beautifly - Heracross

Ir para o topo Ir para baixo
jpdialga
Membro
Membro
jpdialga


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2013


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeSex 1 Nov 2013 - 10:28

Eu quero o froakie me add: 4854-7712-3312
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Breno Reis
Membro
Membro
Matheus Breno Reis


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/10/2013

Frase pessoal : malditos basculins


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeSex 1 Nov 2013 - 11:10

é bom ter um greninja com
surf
ice beam
spike
shadow sneak
??????

________________
FC:3239-3672-5396
nick:matheus
POKEMON X
------------------------------
FC:1246-9353-8555
nick:matheus
NUZLOCKE Y "COMPLETO"
-------------------------------

PROCURA-SE :shinys , pokemons com eggmoves e HA
Ir para o topo Ir para baixo
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeSex 1 Nov 2013 - 11:32

matheus12341 escreveu:
Latinos sacrifícios já manda um thunder e deita... Jolteon tbm.
Claro, nenhum Pokémon é perfeito, embora Latios com Choice Scarf e Jolteon sejam os únicos counters que eu pude perceber, - isso se o movimento do Greninja não ter sido spikes antes deles pisarem em campo. Mas qualquer coisa, é só substituir o Pokémon. 



aegislash escreveu:
Me add, eu quero um froakie com protean

FC: 1547 5236 1904
Já adicionei, só me adicionar de volta. O FC está no main post. Dai me manda uma MP pra gente combinar a troca.


renansg escreveu:
MateusRP escreveu:
Não sabia que HP realmente muda o tipo dele pro tipo do HP, ou deixa Normal. Isso é confirmado?
Que eu saiba deixa normal.
Bem, eu não testei com HP Fire, mas quando eu usei HP Rock na E4 de Fogo, os golpes voadores do Talonflame davam Not Very Effective. Acho que muda o elemento sim, mas irei testar novamente, só para ter certeza.


jpdialga escreveu:
Eu quero o froakie me add: 4854-7712-3312
Já lhe adicionei, só me adicionar de volta. O meu FC está no main post. Também me mande uma MP para combinarmos a troca.


Matheus Breno Reis escreveu:
é bom ter um greninja com
surf
ice beam
spike
shadow sneak
??????
Olha cara, você pode usar e abusar de Shadow Sneak, mas não vai causar um grande dano. É perfeito para dar aquele Plot Twist durante alguma luta contra um Pokémon Fighting, tipo Lucario, Machamp, etc. Mas a falta de dano deixa a desejar, mas não é uma estratégia descartável não, é só questão de paciência. 






Só lembrando, eu estou distribuindo Froakies Timid com Protean, mas em troca, eu desejo algum Pokémon maneiro, tipo um Charmander, um Furfou, qualquer coisa que não seja um Scatterbug, Weedle e etc. Aceito até Flecthings, mas não irei aceitar Weedles e Scatterbugs e Caterpies... Odeio esses bichos.


Mas praticamente, eu vou doar Froakies mesmo, já que a única coisa que eu peço, é que não sejam Pokémons ridículos como os insetos iniciais, ou os roedores iniciais.
Ir para o topo Ir para baixo
renansg
Membro
Membro
renansg


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2013


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeSex 1 Nov 2013 - 11:38

Rush escreveu:
Matheus Breno Reis escreveu:
é bom ter um greninja com
surf
ice beam
spike
shadow sneak
??????
Olha cara, você pode usar e abusar de Shadow Sneak, mas não vai causar um grande dano. É perfeito para dar aquele Plot Twist durante alguma luta contra um Pokémon Fighting, tipo Lucario, Machamp, etc. Mas a falta de dano deixa a desejar, mas não é uma estratégia descartável não, é só questão de paciência. 
O lado bom do Shadow Sneak é que por ser um ataque que vai em primeiro, se o cara por exemplo botar um pokémon mais rápido que o seu que saiba um golpe lutador, tipo um Noivern ou um Weavile com Brick Break, você pode simplesmente dar um Shadow Sneak e já era, é realmente mais um golpe de estratégia do que um para causar dano.

________________
[Analise] Greninja. 10660133973_1253d42a8d_o

Ei Convidado, visita minha loja, por favor Sad
Hidden Store



FC: 5000-2860-7229 LOTADO
Bug
Paras - Beautifly - Heracross



Última edição por renansg em Sex 1 Nov 2013 - 13:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Carinatas
Membro
Membro
Carinatas


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2013

Frase pessoal : •_•


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeSex 1 Nov 2013 - 13:29

Onde posso aprender SHADOW SNEAK? E aliás, parabéns pelo tópico
Vou evoluir meu FROGADIER com PROTEAN e falo para você se deu tudo certo!
OBRIGADO MESMO CARA! Exclamação Exclamação Exclamação Exclamação 
Ir para o topo Ir para baixo
matheus12341
Membro
Membro
matheus12341


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/11/2011


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeSex 1 Nov 2013 - 13:49

Lol pior que sao só esses counters msm.

________________
FC XY:4055-4865-4268
Ir para o topo Ir para baixo
Mitzblik
Membro
Membro
Mitzblik


Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeSex 1 Nov 2013 - 14:05

O meu Greninja tem atualmente:

Surf
Ice Beam
Grass Knot
Extrasensory

Estou treinando ele em Sp.Atk. e Speed

________________
[Analise] Greninja. 3dZuu50
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
[Analise] Greninja. FireIC_Big
[Analise] Greninja. 513[Analise] Greninja. 218[Analise] Greninja. 662
Ir para o topo Ir para baixo
Carinatas
Membro
Membro
Carinatas


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2013

Frase pessoal : •_•


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: UM NOVO KECLEON?   [Analise] Greninja. Icon_minitimeSex 1 Nov 2013 - 14:15

GRENINJA aprende PSYCHIC? Tomara que aprenda!

EDIT: Então com a habilidade PROTEAN ele vira uma nova espécia de KECLEON? xD


Última edição por Carinatas em Sex 1 Nov 2013 - 14:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de dar um edit)
Ir para o topo Ir para baixo
Mitzblik
Membro
Membro
Mitzblik


Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeSex 1 Nov 2013 - 14:40

Carinatas escreveu:
GRENINJA aprende PSYCHIC? Tomara que aprenda!

EDIT: Então com a habilidade PROTEAN ele vira uma nova espécia de KECLEON? xD
Não aprende Psychic, e sim, é a mesma habilidade do Kacleon.

________________
[Analise] Greninja. 3dZuu50
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
[Analise] Greninja. FireIC_Big
[Analise] Greninja. 513[Analise] Greninja. 218[Analise] Greninja. 662
Ir para o topo Ir para baixo
-Toshi☺
Membro
Membro
-Toshi☺


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Analise] Greninja. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Analise] Greninja. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2013

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...


[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitimeSex 1 Nov 2013 - 18:23

Amo o Greninja...
Parabéns pelo tópico e pela análise..

________________
Aqui tem um bando de loucos...

[Analise] Greninja. Pokemon-Gifs-pokemon-31559153-500-327
                                                                                        ...Loucos por Pokémon
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Analise] Greninja. Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise] Greninja.   [Analise] Greninja. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Analise] Greninja.
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Shiny Greninja 5 IVS
» Greninja [Moveset]
» Ajuda com Greninja
» Ajuda com o meu greninja!
» [Dúvida]Greninja HP Fire

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons-
Ir para: