Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

The Star. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

The Star. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Star.

3 participantes

Ir para baixo

The Star. Empty The Star.

Mensagem por SrRinaldi Ter 19 Nov 2013 - 17:44

.THE STAR.




.PERSONAGENS.

Principais:

Ronny:

Robert:

Secundários:

Christina:
*Adicionados conforme o desenrolar da ficção
** Créditos aos autores no Deviantart




.Capítulos.

Prólogo - Olá Amigo!

Livro Um:
Capítulo I




.Prólogo.
Olá Amigo - Littleroot

Littleroot, a cidade onde a professora Christina oferece aos novos ajudantes dela os três iniciais: Treecko, Torchic e Mudkip. Esses três pequenos nomes fazem parte do sonho de muitas crianças que querem crescer ao lado de Pokémon e de frente com líderes de Ginásio ou até mesmo juízes de Torneio. Muitos esquecem que seu objetivo é capturar todos os Pokémon existentes para completar a Pokédex, e não criar uma equipe para um torneio ou batalha. Mas mesmo assim, todos querem ser reconhecidos pelo mundo. Viver sob uma assistência de pessoas que o tratam como um rei, uma pessoa que tudo pode e tudo consegue; Esse seria o tratamento a um Especialista SS-Rank, a um Campeão ou a uma Top Coordenadora... Por isso os objetivos maiores são alcançar essas patentes tão altas.

Idem aos outros era Ronny, que todos os dias assistia seriados sobre Pocket Monsters. Cada vez mais o sonho era alimentado e ficava com proporções muito altas para um mísero garoto que assiste TV. Hoje não era diferente, dentro da sala de estar feita de pedras brilhantes e com paredes verdes, Ronny sentava num sofá marrom. Encostado do braço do móvel, o garoto apertava o botão do controle remoto para "folhear" os canais, quando ouviu a frase: "A Professora Christina está precisando de novos ajudantes, e os espera nesse momento no laboratório dela." Isso foi desespero à primeira vista, o garoto logo saltou do sofá e foi depressa para o local onde a mulher esperava.

"Minha jornada vai começar" Proferiu enquanto saia de sua residência.

Correu. Quando chegou naquele laboratório branco, viu um garoto de touca branca e cabelos castanhos ao lado de três pokébolas. Ronny olhou para o garoto e sorriu, era seu primo! Caminhou até o rapaz e o cumprimentou com um aperto de mãos, mas não havia tempo para isso, Ronny precisava de uma Esfera tecnológica que contém um Pocket Monster dentro.

"Veio pegar seu Pokémon?" Perguntou o rapaz.

"Sim Robert, mas a professora Chris..." Ronny respondeu, mas foi interrompido.

"Estou aqui Ronny, mas estou com pressa... Meu Larvitar está chorando. Já fique com essas Pokébolas e Pokédex e tchau!" Falou apressada

"T-tá..." Pegou os apetrechos e guardou no grande bolso que ficava na parte de dentro de sua jaqueta. "Quero o... Hen... Ér... Mudkip! Isso, o Mudkip!"

Buuuuuuuuum. Um barulho foi ouvido de fora do laboratório, e com vontade de descobrir, Robert apressou seu primo e correu para ver o que havia. Por sua vez, Ronny pegou seu Pokémon e seguiu o primo; Fora, uma multidão de pessoas apontava para fora da cidade, na Rota, agora era correr até lá e checar o que havia.

"Ronny, siga-me!" Robert chamou.

To be Continued...


Última edição por SrRinaldi em Sex 22 Nov 2013 - 16:20, editado 1 vez(es)
SrRinaldi
SrRinaldi
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
The Star. Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Star. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2013


Ir para o topo Ir para baixo

The Star. Empty Re: The Star.

Mensagem por Tsurugi Ter 19 Nov 2013 - 22:52

Hey o/

Gostei desse prólogo, a sua escrita é bem legal e tranquila de ler.
A única coisa que não sou muito fã é que você usa ''---'' ao invés de travessões normais, mas isso não é muito importante. É que eu estou acostumado a ler ''---'' em cartas ou imitações de personagens, ou mesmo quando eles estão pensando. É algo legal pra diferenciar de uma fala normal.

Não ligo muito pra fics clichês, aliás, isso é um termo meio bobo. Atualmente eu o clichê do ff-fórum são fics baseadas em outros animes ou em séries famosas então não pense que a sua fic vai ser clichê por se tratar de uma fic de jornada. Com o tempo ela pode ganhar muito mais originalidade do que as outras e se destacar.

Abraços, e espero pelo primeiro capítulo.


avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
The Star. Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Star. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

The Star. Empty Re: The Star.

Mensagem por Black~ Qui 21 Nov 2013 - 15:17

Bom, vamos lá.

Hm... fics de jornada. Bom, eu já disse várias vezes que eu não tenho nada contra fics de jornada, só sou contra aquela história de sempre. Menino de dez anos, aspirante a treinador, aquele blablabla de sempre e tals, mas se tiver inovações, acho que não tem muito o que reclamar.

Olha cara, a sua já começou com meio que um problema. Tudo bem, todas começam igual e depois podem até melhorar, mas o garoto de 10 anos, sei lá. Todo mundo sabe que uma criança de dez anos não tem a capacidade de rodar o mundo inteiro né.

Não gostei muito desse modo de falas, usando aspas em vez do travessão. Acho que fica mais organizado e bonito com travessão. Já que aspas geralmente é usado para citações na narração, tipo o narrador dizendo: "João falou isso". Mas enfim.

Erros não vi nenhum prejudicial à leitura.

Portanto é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

The Star. Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
The Star. Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Star. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

The Star. Empty Re: The Star.

Mensagem por SrRinaldi Sex 22 Nov 2013 - 16:18

Comentários:




.Capítulo I.
Batalha subterrânea! - Rota 101

Aquele Buuuuuum havia chamado a atenção de muitas pessoas que apontavam para a Rota 101. De longe não era possível ver nada, era como se nada houvesse acontecido, aquele estrondo não houvesse acontecido... Mas todos olhavam com cara de mistério. Bem, não era de se esperar que Ronny e Robert foram correndo até o fim daquela cidade de pequenos prédios cinzas. Passavam se esquivando da multidão que olhava em busca de achar algo de errado.

- Licença, licença. Valeu. - Os primos diziam enquanto se esquivavam.

Chegaram até a Rota 101, um lugar que possuía uma estrada larga rodeada de árvores. Mais a frente era possível ver um pequeno monte, nada que cansasse nosso herói. Mas o objetivo deles não era passear pela estrada - ainda - e sim ver o que havia acontecido, e para a surpresa delas, algumas árvores estavam tombando sobre a outra. Logo caindo. Isso seria devido a um problema na raiz, foi isso que Robert desconfiou.

- Olhe Ronny! - Apontou para um buraco onde ficaria a raiz da árvore - O que é aquilo?

- Parece que as raízes das árvores sumiram! - Ficou pensativo - Mas como?

- Temos que descobrir, caso contrário a Rota 101 irá ficar sem seus pinheiros! - Pegou uma esfera de dentro do bolso de seu colete - Ambipom, nos ajude!!

A esfera liberou uma luz que deu forma a um macaco com duas caldas com mãos na ponta, logo a cor lilás tomava conta do físico do Pokémon - Ambipom! - Esse esperou um comando de seu treinador que com muita concentração pediu para que o monstrinho entrasse no buraco de tamanho grande onde ficaria a raiz, e sem protestar pulou.

- Está tudo bem, Ambipom? - Checou Robert

- Ambi. - Pulou e acenou que sim.

- Vamos entrar, Rob? - Ronny perguntou com um certo medo.

- Claro! - Tomou iniciativa e pulou.

O garoto não queria ficar sozinho, e nem deixar todo o crédito para o primo, então pulou. Agora eles estavam num túnel escuro, a visibilidade era pouca, quase não se via os pés. Ronny pegou a esfera que apanhou no laboratório e deu liberdade a um Mudkip, um monstrinho azul com bochechas laranjas, este era o inicial escolhido por nosso herói.

O túnel de terra era largo e redondo, dava para ver as raízes das árvores que ainda estavam em pé, porém não havia nada naquele lugar. Robert deu passos em direção contrária as árvores, para ver o que lhes esperava mais afrente. Mudkip ficava na linha de frente junto de Ambipom que segurava a lanterna ganha de seu treinador, esses iriam ter de lutar para defender sua saúde... Não se sabia o que esperava por eles. Depois de algum tempo andando, viram que logo adiante havia algo que descia para a direita, e com muita curiosidade foram ver...

- Ai. Meu. Deus! - Proferiu Ronny

- É uma... - Robert apontou - Colônia de Trapinch's! E subterrânea!

A Colônia daqueles monstrinhos laranjas deu o eco da voz de Robert, e chamou a atenção deles que recuaram com velocidade. Uns cavaram mais, outro entraram para tocas e assim foram saindo do campo de visão dos 4 seres estranhos. A silêncio tomava conta daquele lugar, e a multidão de Trapinch's que evacuava deixava a mostra um ninho gigantesco feito com as raízes das árvores. Haviam muitos ovos com as cores daqueles monstrinhos. Mudkip ficava maravilhado, e logo escorregava propositalmente até chegar perto daquele grupo de ovos, e lá começava a jorrar água sobre os mesmos.

- O Mudkip consegue sentir que aqueles ovos precisam se refrescar. - Afirmou Robert - Pokémons de água conseguem fazer um ovo nascer mais rápido, essa é uma exclusividade DELES.

- Interessante... - Ronny falou direcionando seus olhos azuis para os movimentos de Mudkip.

Tudo parecia ir tudo bem, mas essa ideia mudou quando todos aqueles Trapinch's saíram de seus esconderijos. Agora era a hora da fuga! Fogo nos pés e agilidade na mente, tudo o que pudesse pensar para correr. Mas uma atitude inesperada dos pokémons: Eles ficaram parados e emitindo um som como quem quisesse parar alguém. O que era aquilo? Quem queriam parar? Mudkip ficava confuso e olhava para os lados procurando alguém - Este entende as falas de outros Pokémons - que se dirigia até seu corpo.

Um barulho chamou a atenção de Mudkip, e esse barulho vinha do chão. O monstrinho aquático logo aproximou a face no chão, que se abriu num pequeno buraco e um Trapinch surgiu mordendo a cabeça dele. Foi uma surpresa para todos, Mudkip só queria ajudar... Talvez aquele monstrinho não houvesse entendido as intenções daquele ser desconhecido.

- Ronny, faça alguma coisa! - Robert comandou - É uma batalha.

- Ah sim! - Ajeitou-se para comandar - Eu já vi muito disso na Televisão!! Ok, Mudkip se chacoalhe! Depois use o Jato de Água!

Assim fez o Pokémon. Com as quatro patas no chão, seu pescoço da movimento para um brusco chacoalho que distancia Trapinch, que vai para o alto e se posiciona com a cabeça para o chão. Nesse momento, Mudkip abre sua boca e lança um jato de água que vai na direção do adversário, porém usando o cavar, o monstrinho laranja esquiva. "Fique atento" foi o que Ronny disse... Isso já era automático, logo Mudkip ficava olhando ao seu redor.

Nesse momento, Trapinch faz o mesmo ataque anterior. Sim! Ele consegue encaixar sua boca na cabeça de Mudkip novamente!! A fraqueza do pokémon de água já era percebida, suas pequenas patas quase não aguentavam seu peso, faltava pouco para cederem o corpo ao chão. Mas de repente todos aqueles ovos - Uns 20 - começaram a brilhar, o que fez com que Trapinch soltasse a cabeça de Mudkip e olhasse para os ovos. Foi quando surgiram mais Trapinchs, porém pequenos. Eram bebês, e tiveram ajuda de um aquático para nascer.

- Ronny, Ambipom, olhem aqueles ovos! - Olhou para Ambipom, e em sequência para Ronny - Primo?

O garoto dos olhos azuis escorregava até seu Pokémon que estava caído, e lá o pegava no colo e o acolhia para perto de seu peito. Um abraço carinhoso para demonstrar que o carinho por Mudkip existe, e é grande. Todos os outros Trapinch's que estavam escondidos voltaram e foram em direção aos bebês, menos o que lutou contra Ronny. Ele ficava olhando para o abraço de afeto que o treinador cedia ao pokémon, e seus olhos arredondados brilhavam.

- Trapinch, o que foi? - Ronny checou

- Pinch - Abaixou a cabeça

- Bem... Gostei de sua atitude! Defender aqueles ovos com toda coragem... digno de um campeão!

- Tra?

- Sim... E eu quero que você se junte a mim na minha jornada. Seremos os campeões desse mundo!!

- Trapinch, Tra!! - Pulou

E então de dentro de sua jaqueta uma nova esfera vermelha e branca surgiu, e esta, apontada para Trapinch, desferiu uma luz vermelha para o Pokémon e o trouxe para dentro desta. Um chacoalho, dois e três... Mais um amigo para a aventura!! Ronny se levanta, ainda com Mudkip no colo e anuncia: "Pegueeeei um Trapinch!"

~x~

Já estava na hora de ir embora, na superfície da Rota 101. Ronny segurava seu pokémon no colo enquanto seu Trapinch se despedia de seus semelhantes. Era a hora de partir para uma nova aventura, o Sol já estava se pondo. Robert avisa:

- Sempre que precisarem de ajudas com ovos peçam a um pokémon aquático, hein!!

- Piiinch! - O Trapinch de Ronny concordou.

- Adeus! - Robert despediu

- Adeus - Foi a vez de Ronny

O dia acabava, e Ronny já possuía dois pokémons. A jornada era promissora, a estrela de Ronny começava a brilhar. Um futuro diferente esta por vir, mas nada pode dizer se é um futuro bom, ou RUIM!

To be Continued...
SrRinaldi
SrRinaldi
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
The Star. Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Star. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2013


Ir para o topo Ir para baixo

The Star. Empty Re: The Star.

Mensagem por Tsurugi Sex 22 Nov 2013 - 21:28

Ciao!
Eu curto bastante capítulos curtos, mas esse eu achei muito curto mesmo. Também acho que ele foi bem rápido no sentido de acontecimentos.

Percebi alguns errinhos, como a falta de um ponto depois de uma fala. Na minha opinião não é muito legal narrar como se você fosse o narrador do anime, com coisas como ''nosso herói''. Mas isso é só minha opinião mesmo. Mas se essa for a sua intenção, seria legal se você fizesse um preview do capítulo seguinte interpretando um personagem. fikdik

Gostei do Ronny, ele parece ser bem divertido. Fiquei curioso pra saber como vai ser o próximo capítulo ao lado de Muddy e Trappy. liga não, tenho mania de apelidar Pokémons

Boa sorte e espero pelo próximo capítulo!  

Pikato: Fanfic trancada por inatividade, caso queira reabrí-la mande mp para algum FFM.
avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
The Star. Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Star. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

The Star. Empty Re: The Star.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos