Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon XY  – Kalos Adventures Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon XY  – Kalos Adventures Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon XY – Kalos Adventures

+2
Black~
Tsurugi
6 participantes

Ir para baixo

Pokémon XY  – Kalos Adventures Empty Pokémon XY – Kalos Adventures

Mensagem por Tsurugi Qua 20 Nov 2013 - 0:52

Depois de passar horas arrumando meu computador e passar mais horas zerando Pokémon X fiquei tão feliz que decidi criar uma fic. Agora não terei muitos problemas pra postá-la, pois antes de arrumar o Notebook os capítulos não eram salvos e eu acabava perdendo a paciência. Mas agora me esforçarei para terminar essa fic com todos os caps postados. Nessa fic me baseei bastante nos jogos. No começo pode até parecer uma fic comum de jornada, mas com o decorrer dos capítulos vai ganhando sua própria personalidade. Espero que curtam tanto quanto eu estou curtindo escrevê-la. O prólogo tá bem pequeno mesmo, não gosto de escrever prólogos muito grandes, tenho medo que eu acabe apresentando os personagens rápido demais. Mas espero que gostem de qualquer forma. Obrigado.
Sumário:
Personagens até o momento:
~~X~~
Prólogo

Era uma manhã de sábado, o verão já havia ido embora da região de Kalos, dando início à chegada do outono. As folhas das árvores já estavam começando a cair. Mas ainda dava pra sentir os vestígios de calor que o verão havia deixado, porém isso pouco importava para os treinadores que iriam começar suas jornadas naquele dia.
Na cidadezinha de Vaniville, um garoto se espreguiçava em sua cama. Ele estava vestindo um jeans e uma jaqueta vermelha por cima de uma camiseta preta com a pequena estampa de um Vanillite e calçava um All-Star branco de couro. Em suas mãos ele segurava um Nintendo DS Lite prateado, e parecia estar jogando freneticamente.

- Alex, desça logo! – Sua mãe o chamou, guardando um sanduiche em uma mochila no andar de baixo. – Seus amigos estão te esperando na porta!
- Caramba! Perdi a noção do tempo! – Exclamou o garoto, desligando o aparelho e guardando-o no bolso de sua calça, enquanto descia as escadas de seu quarto e colocava em sua cabeça o seu boné vermelho característico.

Depois de chegar ao andar de baixo, ele viu mãe na porta de casa conversando com seus amigos. Era uma mulher com idade por volta dos trinta e poucos anos, cabelos castanhos e olhos azuis na altura dos ombros e uma altura mediana.

- Filho, eu arrumei a sua mochila com tudo que você vai precisar pra o começo da sua jornada. – Disse a mãe do garoto, sorrindo.  Botei três pares de camisetas, uma jaqueta extra, luvas para o inverno, quatro pares de cuec...

- Tá bom! Tá bom! Eu sei que você botou tudo, mãe. – Alex interrompeu, com o rosto vermelho como o de um pimentão. – Até mais, mãe. Vou sentir saudade.

O garoto pegou sua mochila e abraçou sua mãe, logo em seguida saiu com seus amigos. Era um dia especial para todos, pois depois daquele dia, suas vidas mudariam para sempre.


Última edição por Tsurugi em Qua 27 Nov 2013 - 20:50, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualizar capítulos yay)
avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon XY  – Kalos Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon XY  – Kalos Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon XY  – Kalos Adventures Empty Re: Pokémon XY – Kalos Adventures

Mensagem por Black~ Qua 20 Nov 2013 - 12:06

Bom, vamos lá.

Histórias de jornada... Hm, já vi por aí. Mas como já disse várias vezes, não sou contra histórias de jornada, só sou contra aquela história inútil de sempre, de ser um menino que pega um pokémon no laboratório, quer ser um mestre pokémon, blablabla e tals. Se tiver algo inovador, diferente, já é bom.

Olha, eu não sou fã de capítulos grandes (com exceções), e sou adepto a prólogos pequenos, mas sei lá, tão curtos assim... E tipo, ele ficou bem bobinho, aquela mesma tosquice de sempre. "Mãe, vou sair de casa, tchau, beijos, to com saudade". Você sabe né?

Erros não vi nenhum grave.

Não tem mais nada pra dizer. Portanto, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon XY  – Kalos Adventures Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon XY  – Kalos Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon XY  – Kalos Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon XY  – Kalos Adventures Empty Re: Pokémon XY – Kalos Adventures

Mensagem por SrRinaldi Qui 21 Nov 2013 - 12:33

.LET'S COMENT.

Oi... Vim comentar sua fanfic tanto para retribuir seu comentário e principalmente porque o nome da história me chamou a atenção. Acho que não vi uma fanfic que se passava em Kalos, tanto porque é um continente novo. Você deve ter um 3DS - eu suponho - pois para saber o nome das cidades e talz é preciso de um guia e eu acho que só se encontra no game. Se eu estiver errado me contate e me mostre o mapa e.e

Erros? Vi alguns, mas não vim para criticar. Eu só achei um pouco vago a parte dos amigos... Você não disse o número de "colegas" e nem umas características físicas - eu às vezes faço isso - acho que é por vontade de começar logo a aventura, né? Eu também tenho esse jeito. Mas uma dica: Não tenha pressa uhahsuhehaehuahshushueah

Bem... Eu vou acompanhar e... é isso ai. E Eu me identifiquei muito com Alex =OOOO

Tchau!!
SrRinaldi
SrRinaldi
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon XY  – Kalos Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon XY  – Kalos Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon XY  – Kalos Adventures Empty Re: Pokémon XY – Kalos Adventures

Mensagem por DarkZoroark Dom 24 Nov 2013 - 5:20

Olá Tsurugi
Bem, acho que já tava mesmo chegando a hora em que as primeiras Fanfics baseadas no continente de Kalos iriam aparecer aqui na PM. Então vamos ao review:
Bem, não tem muito o que falar durante este review, na realidade. Concordo com o Black~ no ponto de que Fanfics de jornada são boas, mas desde que tenham um elemento inovador.
Esse ponto fica um pouco em incógnita por hora já que o prólogo, seja pelo tamanho ou realmente por ser apenas o começo da história, não deu muitas informações. Achei um tanto clichê esse começo de um garoto atrapalhado saindo de casa no correria para ir pegar seu primeiro Pokémon - lembrou bastante os primeiros minutos de Pokémon: Origins - mas vamos ver como que se desenvolve a história daqui para frente.
Erros não encontrei nenhum que possa criar uma verdadeira dor de cabeça. A escrita também está boa, nem muito cheia de detalhes nem simples demais, deixando leve para o leitor poder desfrutar.
Bem, como já disse antes, não há muito que eu possa falar analisando apenas o prólogo. Fico no aguardo do seu primeiro capítulo.

________________
Dark Zoroark
Pokémon XY  – Kalos Adventures Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon XY  – Kalos Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon XY  – Kalos Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon XY  – Kalos Adventures Empty Re: Pokémon XY – Kalos Adventures

Mensagem por ~Jhonn Dom 24 Nov 2013 - 11:57

Olá:

Bem, estou meio sumido da área de fan fictions por motivos pessoas, agora estou reforçando as coisas e vou voltar a acompanhar fics e por isso queria acompanhar uma que esteja começando recentemente.Eu já li várias recentes, mas ainda não me interessei por nenhuma e a a sua parece ser legal mostrando a nova geração e tals, portanto vou acompanhar.Não vi muitos erros na Fic, a dica é não usar trocadilhos tão sem graças assim, aquela do pimentão foi meio forçada, mas, a estória parece boa e eu aguardo o próximo episódio..
~Jhonn
~Jhonn
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon XY  – Kalos Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon XY  – Kalos Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon XY  – Kalos Adventures Empty Re: Pokémon XY – Kalos Adventures

Mensagem por Tsurugi Seg 25 Nov 2013 - 3:20

Comentários:
Capítulo 01 – O começo de tudo.


Vaniville era uma cidade pequena. A população era de trezentos moradores e maior parte das pessoas trabalhavam com agricultura para comércio com a cidade vizinha, Aquacorde. O lazer para a maioria dos moradores era brincar, conversar e praticar esportes na pracinha que ficava no meio da cidade. Ir para a cidade vizinha era fácil, pois não haviam Pokémons na Rota 1.

- Cara, Chrono Trigger é mesmo muito viciante. – Disse Alex para Nate. – Antes de vocês chegarem eu estava indo pro décimo quarto final do jogo!

Nate era o melhor amigo de Alex, ele tinha cabelos loiros e olhos verdes. Ambos eram exatamente da mesma altura. Ele vestia uma bermuda camuflada e um moletom preto, além de calçar um tênis Adidas preto com três listras brancas de cada lado.

- Ei, vocês já jogaram Nintenmeowth? – Amy perguntou, sorrindo.

- Esse jogo é uma porcaria! – Nate e Alex falaram em coro. – Cuidar de Meowths é um saco.

Amy era outra amiga de infância do grupo, ela tinha cabelos castanhos claros e olhos azuis. Ela vestia uma saia vermelha e uma camisa sem mangas azul clara, além de usar um chapéu branco com linhas vermelhas. Ela também calçava um par de All-Star’s branco.
Enquanto três amigos discutiam sobre a possibilidade de uma pessoa não muito desocupada comprar aquele jogo, eles haviam chegado ao portão da cidade, que passando por ele chegavam à rota 1.

Os três amigos haviam recebido uma carta do professor Sycamore, um famoso pesquisador da região de Kalos, amigo das famílias dos três. Ele havia convidado os três para serem os primeiros a receberem os Pokémons iniciais aquele ano, pois há anos atrás havia um centro de pesquisas em Vaniville, e dava aulas para muitas das crianças de lá.

- Vocês já decidiram qual vai ser o Pokémon que vocês vão escolher? – A garota de cabelos castanhos perguntou.

- Eu nem sei quais são os Pokémons iniciais... – Alex respondeu, fazendo cara de pouco caso.

- Ué, você não viu o noticiário ontem? No canal 4, o prof. Sycamore mostrou os três Pokémons iniciais e falou bastante sobre eles. – Comentou Nate.

- Chrono Trigger, lembra? – Disse Alex, rindo enquanto coçava seus cabelos castanho-escuros.

A rota 1 era muito bonita, no meio de dezenas de arvores havia um pequeno campo com a grama bem aparada. Não haviam Pokémons no campo, mas haviam alguns vivendo entre os pinheiros. O céu estava realmente belo aquele dia, tinha pouquíssimas nuvens, e as que apareciam faziam-no parecer uma pintura.

O grupo não demorou muito pra chegar na cidade de Aquacorde, passando logo pela placa de boas vindas à cidade. Aquacorde era uma cidade muito bonita, uma das mais antigas de Kalos. Não existiam muitas casas naquela cidade, a maioria das pessoas vivia nos belos sobrados de decoração rústica. A cidade era conhecida pelos seus Cafés, que eram muito apreciados por turistas, alguns Cafés tinham sido fundados a mais de três séculos.

- Certo, onde foi que o professor falou que nos encontraríamos? – Nate perguntou.

- No Corde Café, um pouco antes de passar pela ponte de que leva para a Rota 2. – Amy respondeu, enquanto pegava no bolso de sua saia um pequeno mapa desenhado por seu pai em um guardanapo. – Não é muito longe, vamos logo!

Os três andaram mais um pouco e logo chegaram ao ponto de encontro. O Corde Café era o principal ponto de encontro dos moradores da cidade, principalmente entre os jovens. O café não era caro, mas era considerado o melhor da cidade.

- Ei, garotos! – Uma garota chamou o grupo, sentada na última mesa á extrema direita com um garoto. Ambos vestiam roupas da mesma cor. – Vocês devem ser Alex, Nate e Amy, sim?

- Sim, quem são vocês? – Alex perguntou, surpreso.

- Somos os principais assistentes do professor Sycamore. Meu nome é Sina e este é o Dexio. – A moça respondeu, sorrindo para os garotos.

Sina vestia uma blusa branca com linhas marrons e uma saia branca com as mesmas linhas, além de sapatos brancos e uma meia calça também branca. Ela tinha cabelos roxos curtos e olhos pretos. Dexio vestia as mesmas roupas, com exceção das saias, usando uma calça social da mesma cor. Ele tinha cabelos ruivos escuros e olhos castanhos.

- O professor Sycamore teve que cuidar de alguns problemas então não pôde sair da cidade de Lumiose para vir para esta cidade. – Disse Dexio, enquanto mexia em um aparelho vermelho. – Então esse ano nós somos responsáveis pela entrega dos Pokémons iniciais.

- Hmm, nós devemos entregar logo ou esperar a quarta criança? – Sina perguntou para Dexio, que praticamente não tirava os olhos do seu aparelho.
- Sei lá, ele está atrasado.

Alex ficou pensativo, afinal, não eram apenas três Pokémons iniciais? Com certeza haveria um Pokémon a mais na mala prateada que os dois assistentes colocaram na mesa. Depois pensou nas outras crianças que haviam estudado com ele no curso do professor, quem poderia ser? Quase todas as crianças que frequentavam aquele curso se mudaram para outras cidades.

- Ah, ele chegou! – Disse Sina, contente ao ver um garoto chegando onde eles estavam. – Raymond, não?

- Oi. – Respondeu o garoto, pegando uma cadeira sentando-se na posição contrária.

- Ray! Há quanto tempo, não? – Amy cumprimentou o garoto, animada.

- Verdade, eu me mudei pra Santalune faz uns quatro anos. – Ray não deu muita atenção para a garota, encarando Alex e logo se voltando para Nate. – Nate, você ainda anda com esse cara? Que perda de tempo...

- E quem é você pra falar de perda de tempo? – Alex respondeu. O clima havia ficado meio tenso, mesmo para os dois assistentes.

- Ei, vamos parar com isso... – Disse Amy, nervosa.

Ray tinha cabelos pretos que quase chegavam aos ombros e olhos castanhos, vestia um jeans preto e uma jaqueta jeans por cima de um moletom azul escuro.

- E então, que Pokémon vocês escolherão como parceiro? – Dexio abriu a mala prateada, com quatro esferas dentro e automaticamente as Pokébolas se abriram, saindo um feixe de luz com quatro Pokémons aparecendo na mesa. – Estes são Pichu, Chespin, Fennekin e Froakie.

Pichu não era oficialmente reconhecido como um Pokémon inicial, mas o professor Sycamore havia o escolhido para ser a quarta opção para aquele dia. A próxima entrega dos Pokémons iniciais seria daqui a um mês, sendo repetida apenas duas vezes naquele ano. Obviamente, sem o Pichu como inicial. Ele era o menor dos iniciais, tinha um par de orelhas pontudas e tinha uma pelagem amarela. Era muito simpático.

Chespin era outro mamífero bípede, havia uma espécie de armadura de folhas muito duras que cobria desde sua cabeça até a sua cauda. Era do tipo grama e também parecia ser muito simpático. Ray o olhou com interesse, e deu um sorriso de canto de rosto.

Fennekin era uma raposa de fogo quadrúpede, sua pelagem era se dividia entre um amarelo muito claro, vermelho e branco em seu focinho. Os olhos de Amy brilharam logo que se encontraram com os da raposinha.

Froakie era o menos simpático entre todos. Sua pele se consistia em um azul bem pálido, com as patas brancas. Em seu pescoço e em seu focinho havia várias bolhas brancas, que aumentavam e diminuíam conforme a sua vontade.

- E então, quem vai ser o primeiro a escolher? – Sina perguntou, com um leve sorriso.

- Eu! – Amy respondeu, muito animada. – Eu quero a Fennekin!

A raposa de fogo pulou ao encontro da garota, e logo as duas se abraçaram. Os três garotos se olharam, Alex e Ray apenas torciam para que Nate não escolhesse os Pokémons que eles queriam.

- Então, eu quero o Pichu. – Disse Nate, pegando o pequeno roedor elétrico e deixando-o em seu ombro.

- Certo, eu quero o Chespin. – Ray escolheu, pegando a Pokébola de Chespin e o retornando, sorrindo para o pequeno esquilo de grama, que o observava contente dentro de sua Pokébola.

- E eu escolho o Froakie. – Disse Alex, e o inicial de grama se segurou em seu ombro.

- Pessoal, cada um recebe cinco Pokébolas além da de seu inicial e uma Pokédex. – Disse Dexio, apontando para quatro aparelhos idênticos ao que ele estava usando. – Ela serve pra registrar os dados dos Pokémons que vocês capturarem ou que permitam que vocês os analisem.

Todos do grupo receberam as cinco Pokébolas de Sina, Alex as guardou em sua mochila, Nate no bolso de seu moletom e Amy em sua bolsa. Ray as prendeu na fivela de seu bolso.

- Obrigado! – Disseram os quatro, em coro.

- De nada, o professor atualmente se encontra no seu laboratório, em Lumiose. – Disse Sina, enquanto Dexio fechava a mala. – Adeus e boa sorte em suas jornadas!

Dexio então soltou uma Pokébola e saiu um enorme pássaro de plumagem branco, com exceção de algumas penas, que eram azuis. Dexio e Sina então subiram no Pokémon.

- Swanna, use o Fly para a cidade Lumiose! – Disse o rapaz de cabelos ruivos e então o Pokémon voador obedeceu, batendo suas asas em uma velocidade impressionante e voando.

Então Alex e Ray se encararam novamente enquanto Nate e Amy se apresentavam bem para seus Pokémons iniciais. Não havia muito que falar, o desejo de ambos era o mesmo.

- Tá afim de uma batalha? – Alex perguntou, sorrindo confiante.
- Pode apostar. – Ray respondeu, e então os dois se afastaram do Café e soltaram seus Pokémons.

Aquela seria a primeira batalha de ambos como treinadores, Chespin e Froakie também estavam bastante ansiosos por aquela luta. Os dois garotos então pegaram suas Pokédexes e logo em seguida apareceram imagens de seus Pokémons e suas informações e ataques aprendidos na tela. Uma grande batalha iria começar.


PS: É, eu sei que o título do primeiro capítulo ficou muito clichê. Mas pelo meu cansaço e minha falta de paciência pra pensar em nomes, vou deixar assim mesmo.
avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon XY  – Kalos Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon XY  – Kalos Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon XY  – Kalos Adventures Empty Re: Pokémon XY – Kalos Adventures

Mensagem por Black~ Qui 28 Nov 2013 - 12:28

Bom, vamos lá.

O capítulo foi legalzinho. Quer dizer, típico de inícios de jornada. O começo eu até gostei, mas depois acho que foi decaindo um pouco, terminando não tão legal, enfim, creio que devo mostrar meus argumentos para poder dizer se ta ruim ou bom -q.

O começo foi normal, sem muitas reclamações. Era o trio de amigos (inevitável) que estava caminhando rumo à cidade pra pegar o pokémon inicial. Clichê, mas comum e normal, isso acredito que é inevitável, afinal os pokémons não vão se materializar do nada na frente deles -q.

Eles estão andando, entram no café, sentam à mesa junto com os assistentes, ai depois chega o rival, que odeia o outro desde criança e tals. Ai já ficou meio tosco, ai eles vão ter sempre uma rixa, um querendo ser melhor que o outro. E o rival é mais ignorante, frio e calculista. Ter rival não é problema, mas desde que seja mais criativo.

O final, com a parte da batalha, bom, além de ser o rival bonzão, frio e malvado que sempre desafia para a luta. Ai o protagonista vence e o rival, ai o rival diz que "na próxima você me paga" e tals. Sempre assim, espero que na sua não seja, por favor.

Erros não vi nenhum prejudicial à leitura.

É só e boa sorte com a fic.

Edit: Ao cara de baixo, não quero ser chato. Mas personagens falando cultamente é tão chato e sem graça. A fic dele retrata um monte de adolescente, algum adolescente por acaso fala o pretérito imperfeito do subjuntivo? (nem existe isso -q). Então, acho desnecessário deixar as falas dos personagens tudo bonitinho.

Posso estar parecendo chato e não tenho nada a ver com isso, mas quis dar minha opinião Wink


Última edição por Black~ em Sex 29 Nov 2013 - 10:08, editado 1 vez(es)

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon XY  – Kalos Adventures Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon XY  – Kalos Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon XY  – Kalos Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon XY  – Kalos Adventures Empty Re: Pokémon XY – Kalos Adventures

Mensagem por Carinatas Sex 29 Nov 2013 - 9:25

Não querendo ser chato, mas até eu, que tenho uma pequena ideia do que é um bom texto, sei que as falas dos personagens são cultas. Isso pode ter excessões, como a fala de um caipira (Razz), mas quando isso não acontecer, continuará assim.

Adorei! Espero que goste da minha futura fanfic!

@3DSFood: FanFic trancada por inatividade. Caso queira re-abrir a mesma, envie uma MP para qualquer FFM.
Carinatas
Carinatas
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Pokémon XY  – Kalos Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon XY  – Kalos Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2013

Frase pessoal : •_•


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon XY  – Kalos Adventures Empty Re: Pokémon XY – Kalos Adventures

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos