Olá galera, estou aqui hj pra ensinar à vcs como treinar em hordas por que ninguém merece
aquela bosta o Super Training!
Eu acho q a maioria já sabe como, mas deve ter uns como eu que não sabem (eu descobri hà pouco tempo pois não jogava competitivo nas gerações passada ¬¬ )
Bom para começar vc precisa de algumas coisas:
1 - Um pokemon com o move Sweet Scent, abaixo uma lista com os pokémons q aprendem esse move:
- Pokémons que aprendem Sweet Scent:
Bulbasaur
Ivysaur
Venusaur
Oddish
Gloom
Bellsprou
Weepinbell
Victreebel
Chikorita
Bayleef
Meganium
Bellossom
Teddiursa
Ursaring
Surskit
Masquerain
Mawile
Illumise
Roselia
Tropius
Roserade
Combee
Vespiquen
Carnivine
Shaymin
Maractus
Foongus
Amoonguss
Spritzee
Aromatisse
Swirlix
Slurpuff
Eu particularmente prefiro Venusaur ou Meganium pois eles aprendem moves como Earthquake, bulldoze e Petal Blizzard.
2 - Os Power itens: (opcional, mas acelerará muito mais o processo)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Power Bracer
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Power Belt
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Power Lens
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Power Band
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Power Anklet
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Power Weight
Cada um deles pode ser comprado na Battle Maison após derrotar a E4 por 16BP cada.
3 - Do Vírus Pokérus. (este é opicional, mas ajudará bastante)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]É aquele ícone roxo escrito na tela de stats do pokémon, para obter é muito raro, então conserve bem pois ajuda mto!
Obs: Eu tenho o vírus, se alguém quiser contate-me.
Bom, agora q temos o necessário vamos começar. Vamos supor q vc queira treinar um Shaymin Special Sweeper, o que vc tem que fazer?
- Citação :
- Meu deeeeux oq eu faço?? Faéé me socorre não sei oq fazer!!! Onde eu acho a horda certa? Como sei se estou fazendo o certo???
Calma, pra começar vc precisa dessa lista, eu pego do Serebii q me ajuda bastante:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Nela mostra onde ficam as hordas e quais Effort elas dão.
Então vamos treinar o Shaymin, como ele é fast special sweeper oq devemos treinar?
- Citação :
- Dã, claro q é a speed né Faé
Então vamos treinar a speed:
1 - olhe na lista a horda que dá speed. Se me lembro bem são as hordas de Floatzel, Plusle/Minun, Taillow, Wingull, Yanma, Elektrike, Starly, Murkrow, Zubat e Poliwag.
Eu costumo usar a de Floatzel, por que? Vejamos, as hordas dessa geração são boas justo pq vc treina seu pokémon 5x mais rapido do que ficar encontrando com 1 em 1 pokemon. Mas as hordas de baseiam nos Efforts q eles dão naturalmente, como todos os outros dão 1 Effort em speed e o Floatzel da 2 Efforts em speed, é melhor hordas dele, dããã!
Então oq vamos fazer, pegue seu Shaymin, equipe nele o item Power Anklet e infecte-o com o Pokérus.
- Citação :
- Por que isso Faé?
Bom, lá vem a parte q poucos não gostam e eu adoro, que é os calculos, ebaaaa! Bom vejamos:
- Código:
-
Floatzel dá 2 EVs em Speed;
Power Anklet dá +4EVs em speed;
Pokérus dobra (x2) os EVs ganhos;
Então:
Cada Floatzel derrotado vai dar 2EVs+4EVs, sendo que na horda são 5 Floatzels, logo 5x(2+4) = 5x6 = 30 EVs em Speed por Horda, mas ainda tem o Pokérus (santo Pokérus ) que DOBRA esse valor, isso msm DOBRA esse valor, sendo assim, 60 EVs por Horda!
2 - Pegue seu Pokémon com
Sweet Scent, Earthquake, Bulldoze e Petal Blizzard e vamos à caça!
Use Sweet Scent na graminha e irá aparecer uma horda, é a de Floatzels? Ebaa, derrote todos, por isso o Petal Blizzard, pq n deixa nenhum deles vivos, mas Bulldoze e Earthquake dependendo do poke tb faz esse trabalho.
Derrote os Floatzels e pronto! 60EVs em speed!
- Citação :
- Mas Faé, e se não for a horda que eu quero, no caso Floatzels?
Simplesmente fuja! Não derrote nenhum deles, senão seu pokemon ganhará EVs errados!
3 - Outra coisa boa nessa geração é a seguinte:
O santo Exp. Share:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Esse item já era santo por ajudar, e muito, a upar lvls, como se não bastasse, agora ajudar a effortar!
Simples, ele compartilha não só a XP ganha, mas tb os EVs ganhos, sendo assim vc pode treinar 5 ou até 6 Pokemons ao msm tempo, não é demais!!!
Mas muito cuidado, porque se vc quiser treinar um pokemon em cada effort, desligue o Exp. Share ou deixe os outros na box! Vc n vai querer q o seu lindo Darmanitan ganhe 252 EVs em spA né...!
Bom, e como ver se está funcionando? Simples, aquela
porcaria coisa linda do Super Training tem um Gráfico na tela de baixo onde mostra os Efforts (infelizmente não em numeros) onde dá pra vc ter uma noção de quando tá bom e se está funcionando.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Bom galera, é só isso. Velendo lembrar q o msm calculo serve se vc quiser treinar com outras hordas, por exemplo Attack, nas hordas de Scraggy, cada um da 1EV em atk+ Power Bracer.
- Código:
-
(1EV+4EV)x5 = (5x5)x2 = 25x2 = 50EVs por Horda!
Bom galera, espero ter ajudado!
Esse foi meu primeiro tutorial, comentem dizendo o que acharam pfvr.