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[OU] Azumarill

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Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 18:06

[OU] Azumarill UZwfLUv




[OU] Azumarill 1YZRzkD

 Porque Azumarill?
Bem achei interessante fazer uma analise competitiva do Azumarill, porque depois desse novo tipo (Fairy) ele ganhou um grande desempenho no competitivo, e acho que merece um lugar aqui. Bem aviso desde já que todos os sets serão da Smogon. Não venham com mimimi que estou copiando. A verdade é, que a smogon tem os melhores base moveset em relação a Pokemon. E nas analises é isso que se quer. Movesets de base, porque não podemos advinhar a equipa das pessoas que estão a ler, e cada equipa tem um set ideal para se encaixar, por vezes a Smogon não tem esses sets, mas, como já disse, não temos como adivinhar, por isso esses sets são impossíveis de serem postados. As descrição, irão ser minhas, pois irei por o mais simples possivel para todos entenderem.

Informações:
Tipo: Water / Fairy
Habilidades:
Huge Power: O Huge Power é uma habilidade que dobra o Ataque do usuário.
Sap Sipper: Quando um ataque do tipo erva/grass, atinge um usuário de Sap Sipper, o ataque perde o efeito, ou seja não dá qualquer damage ou efeitos secundárias (Leech seed por exemplo, não teria efeito.) e ainda aumenta o Ataque de quem levou o golpe. Aumenta +1 estágio.
Thick Fat: Thick Fat dá proteção contra o quente e o frio, assim sendo, o dano do tipo Fire e do tipo Ice são reduzidos pela metade.

Base Stats:
HP: 100 (310 - 404)
Attack: 50 (94 - 218)
Defense: 80 (148 - 284)
Special Attack: 60 (112 - 240)
Special Defense: 80 (148 - 284)
Speed: 50 (94 - 218)
Total: 420
Fonte: Bulbapedia

Overview:
Bem como já disse anteriormente o Azumarill está incrivelmente forte desde este novo tipo (fairy). Ele não é um pokemon com grandes stats, com exceção do hp, que é bom, por isso ele tem uma boa habilidade que é o Huge Power que maximizando o ataque consegue a chegar a 436. Já viste o que é ter 436 de ataque sem qualquer ajuda de um item ou um boost? É ótimo.
O fato de ele ser Fairy agora, dá-lhe uma grande importância no competitivo, porque consegue combater os pokemons do tipo Dragão frente a frente. Ele ganhará maior parte dos confrontos contra dragão. Outra coisa que lhe ajudou foi o fato de ele ter um novo STAB (Same type attack bonus) neste caso o Play Rough. Ele também ficou mais forte contra pokemons do tipo Luta e Negro (Dark). Assim, consegue lidar com várias pokemons que anteriormente poderiam ser chatos, tais como Conkeldurr, Tyranitar entre outros.



Análises

[OU] Azumarill FX3AT3V
             [OU] Azumarill Azumarill
Azumarill @ Sitrus Berry [OU] Azumarill Sitrusberry
Ability: Huge Power
EVs: 92 HP / 252 Atk / 164 Spe
Adamant Nature
- Belly Drum
- Aqua Jet
- Play Rough
- Superpower/ Waterfall

Descrição:

Ataques:
  Ora bem, este moveset tem como objetivo tornar o Azumarill um verdadeiro terror para a equipa adversária, mesmo que não consigas limpar todos os pokemons consegues causar grandes estragos.
   Neste moveset, o Azumarill consegue chegar a 1744 em apenas uma ronda, e o único custo é 50% da tua vida ! Ao usares o Belly Drum, vai aumentar o teu Ataque em 6 estágios, mas como consequência irás perder 50% da tua vida, mas, não te preocupes, pois uma boa parte irá ser recuperada com Sitrus Berry. Escusado é dizer que com estes monstruosos 1744 de ataque ele consegue limpar teams inteiros. Mas ele tem um defeito, a falta de speed. E é ai queAqua Jet entra. Como STAB e priority move ainda torna o Azumarill ainda mais monstruoso. Porquê? Porque permite com que ele consiga matar algumas threats que não conseguia matar por causa da sua falta de speed, tais como Gengar, Landorus e Thundurus. Que sem quaisquer duvidas consegue levar Gengar e Landorus com um Aqua Jetquando o seu ataque está +6, mas para levar Thundurus precisará uma pequena ajuda de hazards, neste caso Stealth Rock.
  Play Rough é essencial, porque Aqua Jet mesmo estando +6 não consegue matar tudo, então Play Rough dá cover aos pokemons que Aqua Jet não consegue matar, que neste caso são: Latias, Gyarados, Rotom-W e Dragonite. Bem, o speed não vai ser muito importante aqui porque nenhum destes pokemons consegue tirar-te mais do que 60% de hp num ataque, graças ao novo tipo Fairy, Dragonite e Latias conseguem fazer muito pouco, porém, Rotom-W dá um bom damage, podendo mesmo matar.
  Temos o Waterfall que é um STAB muito poderoso ainda mais com +6 de ataque, o que permite matar Skarmory, Scizor e outros pokemon do tipoSteel. Isso tudo com um simples ataque, magnifico não é? (Com exceção de Skarmory por causa da sua habilidade Sturdy, que com Stealth Rock, é anulada.)
  Por outro lado, temos quem escolha Superpower que permite matar um Ferrothorn com apenas um ataque, mas isso irá baixar tanto a Defesa como o Ataque por um estágio, o que vai fazer com que ele fique vulnerável a priority moves tais como ExtremeSpeed e Bullet Punch.

EV Spread:

 Bem, estes EV's são bastantes importantes porque 250 de ataque 250 speed seria um desperdício, porque é preferível ele ganhar mais um pouco de tank. Tanto que se utilizarem 250 de speed, não vão outspeedar nada de importante que com 164 não consigam outspeedar também. 164 Speed é o suficiente para outspeeder os outros pokemons com 70 de base speed, o que já lhe permite fazer mais alguns damage enquanto o 92 de HP permite tankar mais um pouco.
 Em relação à nature podem obtar por Adamant ou Jolly.
 Adamant irá dar-vos o máximo ataque possível com Azumarill.
  Enquanto com Jolly e os 164 de Speed, irão conseguir ser mais rápidos do que Rotom-W defensivos, e isso irá permitir que os matem com um Play Rough antes que eles usem o Will-o-Wisp.

Em que ocasiões o usar:

 Bem já falei um pouco disso no inicio do post, mas o Azumarill agora consegue por-se à frente de qualquer dragão, e isso permite-lhe poder setupar. Vamos imaginar esta situação, o adversário jogou um Latias, e eu ponho meu Azumarill, bem ele vai ter que fugir com o Latias, ou então vai sacrificar o seu Defogger o que não é nada bom, ou seja, é uma ótima chance para usares o teu Belly Drum, assim sabes que não corres risco. As melhores opção para isso, são Dragonite Band, Latios Spec e Kyurem Scraf. Mas como ele tem um bom HP, ele também pode fazer frente a pokemons do tipo Bug, Dark, Fight, Fire e Water. Com este novo tipo, ele força imensas trocas, e numa delas estará a chave para a vitória, neste caso o Belly Drum. ATENÇÃO, não tenhas pressa, nem uses Belly Drum em ocasiões arriscadas, tenta manter o Azumarill com mais HP possível assim ele poderá usar o Belly Drum e ainda ter um hp extra para tankar quando for necessário. Caso vejas que é arriscado não tentes, e espera até aparecer outra oportunidade, a pressa é o pior que podes ter jogando com sets deste género. Geralmente usa-se Azumarill para o fim do jogo, quando ambos os treinadores estão cansados daquele jogo chato de predicar, e os pokemons com cerca de 70%-.

Bons parceiros:

  Os melhores parceiros para o Azumarill são aqueles que conseguem lidar com as suas fraquezas. Que são: Falta de speed, Pokemon do tipo eletric e grass e pokemons com Sturdy ou Focus Sash.
  Ora bem, para lidar com a falta de speed e as fraquezas, temos o Thundurus, um dos outros grandes perigos deste metagame. Ele consegue ir paralizando pokemons que ao principio iriam outspeedar o Azumarill, e consegue lidar com Rotom-W e caso Thundurus tenha Hidden Power do tipo voador, conseguirá lidar com Mega Venusaur, que é outra coisa realmente chata para o Azumarill.
  Mas.. Também temos Mega Scizor, que caso Mega Venusaur não tenha Hidden Power do tipo fogo, Mega Scizor consegue entrar e forçar o Mega Venusaur a sair ou até mesmo conseguir usar Sword Dance e tornar-se um grande perigo para a equipa adversária.
 Temos o Scolipede que com a sua habilidade e Baton Pass, iriam ajudar o Azumarill no Sweep, pois ele já não estará dependendo do Aqua Jet, e assim tem mais chances de sweepar uma team inteira (Muita chances mesmo).
  Temos o Shuckle ou outros pokemons que podem usar o Sticky Web.
  Spinners ou Defogers são bons parceiros para Azumarill, porque como precisamos de mante-lo com o HP mais alto possivel, precisamos de limpar o chão constantemente. Latias e Scizor podem comprir esse trabalho, mas também temos Excadrill que é um ótimo spinner.
   Por ultimo um pokemon que também funciona muito bem com Azumarill é o Ferrothorn, pois ele dá coverage a várias fraquezas do Azumarill, assim com eletric, poison e grass. E tem a ótima função de poder deixar Stealth Rock e Spikes no chão o que anulara Sturdy e Focus Sash.
   





[OU] Azumarill Tt32ckF

[OU] Azumarill ZIyAPjo
Azumarill @ Choice Band [OU] Azumarill Choiceband
Ability: Huge Power
EVs: 88 HP / 252 Atk / 4 Def / 164 Spe
Adamant Nature
- Aqua Jet
- Play Rough
- Knock Off / Superpower
- Waterfall

Descrição:

Ataques:

  Aqua Jet é extremamente necessário neste moveset, porque como já disse multiplas vezes o Azumarill não tem um bom speed, então precisamos do Aqua Jet para conseguir matar pokemons que ao principio iriam outspeedar Azumarill e dar grandes estragos, tais como Mamoswine , Excadrill e Volcorona.
  Play Rough é um ótimo STAB que para além de limpar Dragões, Lutadores e pokemons do tipo Negro, como estamos a usar Choice Band consegue dar 2 hko em pokemons defensivos do tipo de agua, tais como Rotom-W e Quagsire.
  Knock Off é para apanhar no meio de uma predique, pode dar enormes estragos e tirar o iten do pokemon o que poder ser um grande problema.
  Uma alternativa para o Knock Off é o Superpower para poder lidar com Ferrothorns que conseguem resistir tanto a agua como fairy.
   Waterfall é o move que iremos utilizar para lidar com pokemons que conseguem tankar pelo menos um Aqua Jet e esses são: Hippowdon, Heatran e Mega-Scizor.


EV Spread:

Não tenho muito a dizer sobre os Ev's spreads, bem é o básico ,  o máximo possivel no ataque para dar-mos o máximo damage possivel.
O 164 speed mais uma vez é para outspeedarmos outros pokemons com 70 base speed. Neste caso conseguimos outspeedar o Skarmory e se tivermos Stealth Rock,conseguimos dar 2hko nele. O que é fantástico.
 Os Ev's no hp é para um extra tank.
  Enquanto os 4 na Defesa é para dar um extra tank e sem adicionar mais no hp pois como somos Choice Band, vamos ter que trocar algumas vezes, e os 4 na Defesa, diminui o dano que levamos dos hazards.

Em que ocasiões o usar:
 
Bem a função deste moveset é completamente diferente da do anterior. Enquanto na da anterior a função do Azumarill era sweepar, nestá é permitir que os outros membros da equipa sweepem. Para isso tens que ser bastante agressivo com ele e dar o máximo de damage que conseguires. Ou seja, deste vez podes jogar com menos medo de perder, desde que tenhas causado bastante damage aos pokemons adversários. Não é bom deixares morrer o Azumarill para apenas matares um pokemon da equipa adversária, é preferivel que morras e não tenhas matado nenhum mas que ao menos tenhas os deixado a 50% de hp ou menos. Assim o teu sweeper irá poder levar o resto da equipa fácil.
 Também podes usa-lo como Revenge Killer, é muito eficaz.
  Tens que estar atento ao fato de ele não ter nenhum recuperamento de HP, ou seja, não tens Leftovers nem Sitrus Berry, o hp que perderes é o hp que vais ficar.
  Como disse que poderias jogar com menos medo de o perder, não significa que o tens que suicidar, ele continua a ser importante vivo, pois é um grande Revenge Killer. Uma boa estratégia para ele é bater e fugir, ou seja, dás check com ele, dás um ataque e foges, ou seja voltas a trocar de pokemon, a não ser que consigas mata-lo sem sofrer danos considerados grandes. Mas ao ataqures e fugires, porque provavelmente, ele irá por um counter à tua frente quando vir o Azumarill, vais dar um bom damage porque trata-se de 436 de ataque + Choice Band o que é um damage absurdo. Assim aos poucos vais causando dano aos pokemons adversários.

Bons parceiros:

Agora como a função do Azumarill é suportar a equipa, vamos ver os pokemons que poderam beneficiar da ajuda do Azumarill.
Temos o Thundurus, só que desta vez não será o Thundurus a suportar o Azumarill com Thunder Wavese sim o Azumarill a suporta-lo. Esqueçam o Thundurus Thunder Wave, se querem usar este set no Azumarill. Tem um muito melhor o Nasty Plot, Hidden Power do tipo voador, Thunderbolt e physhic. Porque assim o Thundurus consegue lidar com Mega-Venusaur, Amoongus e também Skarmory, caso não consigamos lidar com ele com o Azumarill. Mas.. O Thundurus irá ter a grande ajuda do Azumarill para pokemons que o impedem de sweepar, tais como Hippodown, Chansey, Mamoswine e Latias. Estes 4 pokemons impedem o Thundurus de brilhar, porém, temos o Azumarill Band que consegue tratar desses 4 como fosse nada. Podemos dizer que é uma troca de favores.
Rotom-W também é um ótimo parceiro, porque consegue dar check a pokemons do tipo agua que sejam bulkys e consegue fornecer um ataque ao Azumarill, por exemplo: Botam o Rotom-W na frente de um Slowbro, o Slowbro vai trocar de certeza, caso não seja para um pokemon do tipo ground, o Volt Switch, vai permitir trocar de pokemon depois do teu adversário já ter feito a troca, assim vais poder ver se é um pokemon em que o Azumarill pode entrar e matar, caso seja, quando puseres o Azumarill, ele provavelmente vai trocar, o que va fazer com que tenhas infligido damage, sem teres levado nenhum o que é ótimo.
Como o Mega-Venusaur é um problema, e caso não consigas lidar com o Thundurus, também temos o Scizor e o TalonFlame, que conseguem lidar com Mega-Venusaur na perfeição.
Também Heatran é bom com Azumarill, porque coisa mais chata para Heatran sweeper é special tanks, e esses são fáceis de derrotar com o Azumarill.
E bem como em qualquer outro set são precisos, spinners ou Defogers, Latias Defoger com Healing Wish é um ótimo parceiro. Para além de darem coverage as fraquezas um do outro, ela pode retirar os hazards, para Azumarill perder o menos hp possivel, e ainda pode usar Healing Wish, para quando o adversário pensar que está prestes a ver-se livro disso, ele ficar full Hp de novo. (Sem falar que pode tirar um Burn ou um Paralyze incomodativo.)



[OU] Azumarill YEaR5Hr

[OU] Azumarill ZYk7RKa
Azumarill @ Assault Vest [OU] Azumarill Assaultvest
Ability: Huge Power
EVs: 240 HP / 252 Atk / 16 SpD
Adamant Nature
- Aqua Jet
- Play Rough
- Knock Off / Superpower
- Waterfall

Descrição:

Ataques:

Bem, vou-me repetir mas tentar diferenciar um pouco, o Aqua Jet neste set é necessário, porque ainda podemos dar Revenge Killer mesmo não sendo band. E assim podemos matar pokemons que estejam com pouco hp, mas que nos possam matar caso ataquem primeiro tais como Mamoswine e Landorus.
O Play Rough é o STAB que nos permite dar conta de Dragões, pokemons do tipo lutador e Negro (Dark). E a nossa ultima saida para Rotom-W.
Knock Off, como vamos estar a dar support à equipa na mesma, Knock Off serve para irmos retirando os itens dos adversários, retirar um Choice Scraf, um Evolite, entre outros pode ser realmente chato para o adversário.
Waterfall é mais um STAB que nos permite bater com mais força em pokemons como o Hippowdon e Heatran que não morrem para Aqua Jet.

EV Spread:

Bem, desta vez não precisamos de nenhum speed, vamos apenas dar um bom damage e dar check a alguns special sweepers. Portanto investimos mais um pouco no hp e deixamos o ataque no maximo como sempre.
Os 16 de Special Defense mais uma vez é para reduzirmos o dano dos Hazards e da weather (Hail e SandStorm.).
Com este set podemos facilmente tankar Keldeo e Greninja sem quaisquer problemas.


Em que ocasiões o usar:

Com este set ficamos um tank offensivo o que pode vir a ser um problema. Conseguimos tratar de Keldeo e Greninja sem perder muito hp, ou seja, use Azumarill Assault Vest para dar check em Keldeo e Greninja sempre que poder. Também consigmos lidar com Landorus. E o mais impressionante é que consigmos aguentar um Thunderbolt de um Thundurus (Tira cerca de 79%) o que é o suficiente para darmos um Play Rough e depois um Aqua Jet, e ganhamos um 1-on-1 contra um Thundurus.
Tem cuidado a utiliza-lo porque ele não tem nenhum move que recupere o HP e como estamos utilizando Assault Vest não tem como usarmos Leftovers. Ou seja tem cuidado a tankar Landorus e Charizard Y, são pokemons que dão bom damage a Azumarill, mesmo não matando, pode dar um damage alto e não queremos perder hp.

Bons parceiros:

 Mais uma vez os melhores parceiros são Scizor, e Latias. Scizor porque consegue ajudar a lidar com Mega-Venusaur, Latias também pode ajudar com isso e limpar os hazards.
 Mas agora também temos um Mega-Manetric, que para além de poder lidar com pokemons do tipo agua que podem vir a ser um problema, também consegue lidar com Ferrothorn graças ao seu Overheat. E, antes de mega-evoluir ele consegue absorver ataques do tipo eletrico devido a sua habilidade. E após mega-evoluir o Intimidate, dá alguma defesa contra physical sweepers. Criando uma ótima sintonia com Azumarill Assault Vest.
E por ultimo temos Breloom, que consegue lidar com Suicune  e Rotom-W 2 grandes threats contra azumarill.

Counters, Checks & Revenge Killers:
Os maiores counters do Azumarill são: Mega-Venusaur, Rotom-W, Amoongus, Tentacruel e Qwilfish. Estes pokemons são os que conseguem tankar qualquer ataque do Azumarill e ainda mata-lo com facilidade. O Mega-Venusaur facilmente tanka todos os ataques do Azumarill e mata facilmente com Giga Drain ou Sludge Bomb. Rotom-W consegue tankar muito bem também, porém dependendo do set 2 Play Rough é o suficiente para mata-lo.
Amoongus o mesmo do que o Mega-Venusaur.
Tentacruel, consegue tankar todos os atauqes de Azumarill como nada fosse, e tem um potente stab que é o Sludge Bomb que mata Azumarill facilmente.
O mesmo para Qwilfish, que caso seja bulky mais a sua habilidade Intimidate, faz com que Azumarill não passe de brincadeira para ele.

Checks: Bem, não sei muito bem o que por aqui, pois a minha definição de Check talvez não é  mais correta, eu acho que são os pokemons que conseguem dar check ou seja conseguem se por a frente sem levar muito damage. (Mas isso é quase o mesmo do que counter por isso não entendo :3 )
Mas são: Todos os counters que mencionem anteriormente, mais o Slowbro, que, apesar de levar um bom dano de Play Rough, não conseguimos mata-lo com 2 Play Rough, e ainda tem a sua habilidade Regenator que o permite dar check diversas vezes no Azumarill, dando algum damage e vindo a matar. Não sei muitos mais, vou continuar a procurar, se alguém quiser ajudar, responda ao tópico com sugestões.

Revenge Killers:  
Para dar Revenge Kill a um Azumarill tens que ter os seguintes requesitos: Mais speed do que Azumarill, teres HP o suficiente para sobreviveres a um Aqua Jet, teres um ataque que deie super effective, ou um damage suficiente para o matar. Ou então teres priority moves como bullet punch ou Extreme Speed. Mas bem vou dar aqui alguns exemplos porque existe imensos: Garchomp, Rotom-W, Mega-Manetric, Gengar (depende do set.), Thundurus, Mega-Venusaur entre outros. Qualquer pokemon que cumpra os requesitos a cima consegue dar Revenge Killer no Azumarill.

Palavras finais:
Não tenho muito mais a dizer, acho o Azumarill incrível, o meu set favorito é o Assault Vest, porque permite fazer tudo o que os outros fazem e ainda tankar,, apesar de darmos menos damage, conseguimos dar check em threats que podem ser realmente chatas para a nossa equipa. Recomendo bastante usarem Azumarill não é a toa que ele agora está no Rank S nas principais threats do metagame. Espero que tenham gostado, sei que falei bastante, mas queria completar ao máximo, para perceberem o conceito do Azumarill em vez de simplesmente o usarem e não conseguirem perceber o quando e onde deveriam.
Bem mais tarde acabo de organizar com as cores devidas.


EDIT1: Bem, neste edit tirei todos os negritos, e acresentei coisas nos Checks Counters & Revenge Killers. Irei editar mais tarde para tratar das "Threats".
EDIT2: Threats corrigidas.


@EDITADO PELO TIO RUSH: Cara a análise ta muito boa. Centralizado ou não, isso não muda o conteúdo da análise. Está muito boa e bem completa, explorando várias possibilidades do Azumarill. Então é isso ae. 10/10. Parabéns.


Última edição por Sukiru em Seg 20 Out 2014 - 18:20, editado 6 vez(es)

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Mensagem por Wesleyxd em Dom 5 Out 2014 - 18:11

Boa análise, mas tira esses vários negritos, fica ruim demais pra ler :\
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Mensagem por freitasof em Dom 5 Out 2014 - 18:21

Err... Análise perfeita ^^
Todos os sets bons
só no Set Choice Band e AV, que Waterfall pode ser substituído por Ice Punch/Superpower, pois são melhores, masokay xD

E se colocar em negrito, coloque em color para não confundir
também coloque as imagens do poké nos sets e centralize, é mais bunito :3
e coloque Size 16 em algumas coisas, como em Movesets, Stats, e etc ...

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Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 18:36

Sim eu vou por algumas cores, só despachei agora para postar logo.

E não acho que Ice Punch seja um move que deva sequer ser apontado. Sinceramente não vejo qualquer utilidade dele. E Waterfall é muito melhor.
desculpa ai discordar. :3

E obrigado aos 2 por terem comentado, hoje não vou a tempo de consertar os pormenores, mas amanha de certeza que amanho tudo.

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Mensagem por freitasof em Dom 5 Out 2014 - 18:41

Ice Punch pega Nite, Gliscor, e Landorus :3

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Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 18:42

Tens waterfall e play rough para isso '-'

E depois quem levaria Scizor e hippowdon ?


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Mensagem por freitasof em Dom 5 Out 2014 - 18:47

Hmm... Aqua Jet dá conta, né
mas em 3/4 Hits...
E... Play Rough não pega Landorus e Gliscor e dá dano normal em Nite

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Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 18:51

Mano tu fumou. Eu disse Waterfall e play rough. Waterfall leva landorus e Gliscor. Play rough leva nite easy.

E boa. nao te esqueças que não vais ter 3 turnos para usar aqua jet no scizor, porque agora bullet punch nao da dano -2 e sim dano normal, ou seja ele so precisa de 2 bullet punch para levar azumarill. Mano, de boa, pode achar isso eu compreendo, mas nao me peça para meter na analises porque é um move sem nenhum motivo. Porque vou meter um move para matar algo que ja consigo matar com os moves que tenho e que me vai prejudicar contra pokemons que poderia matar sem problema?

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Mensagem por freitasof em Dom 5 Out 2014 - 19:00

Calcs:
44+ Atk Technician Mega Scizor Bullet Punch vs. 228 HP / 0 Def Azumarill: 126-148 (31.6 - 37.1%) -- 86.3% chance to 3HKO

252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Knock Off vs. 248 HP / 116 Def Mega Scizor: 89-105 (25.9 - 30.6%) -- guaranteed 4HKO

Ok

252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Ice Punch vs. 252 HP / 252+ Def Hippowdon: 192-226 (45.7 - 53.8%) -- 2% chance to 2HKO after Leftovers recovery

0 Atk Hippowdon Earthquake vs. 228 HP / 0 Def Azumarill: 144-169 (36.1 - 42.4%) -- guaranteed 3HKO after sandstorm damage


hmm...

252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Waterfall vs. 252 HP / 252+ Def Gliscor: 294-348 (83 - 98.3%) -- guaranteed 2HKO after Poison Heal

0 Atk Gliscor Earthquake vs. 228 HP / 0 Def Azumarill: 124-147 (31.1 - 36.9%) -- 76.4% chance to 3HKO

252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Ice Punch vs. 252 HP / 252+ Def Gliscor: 368-436 (103.9 - 123.1%) -- guaranteed OHKO


então...

-1 252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Ice Punch vs. 252 HP / 252+ Def Landorus-T: 308-364 (80.6 - 95.2%) -- guaranteed 2HKO after Leftovers recovery

-1 252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Waterfall vs. 252 HP / 252+ Def Landorus-T: 246-290 (64.3 - 75.9%) -- guaranteed 2HKO after Leftovers recovery


Daew tu vê que Ice Punch é melhor...

252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Ice Punch vs. 0 HP / 4 Def Multiscale Dragonite: 310-366 (95.9 - 113.3%) -- 75% chance to OHKO

252+ Atk Choice Band Huge Power Azumarill Play Rough vs. 0 HP / 4 Def Multiscale Dragonite: 279-328 (86.3 - 101.5%) -- 12.5% chance to OHKO

pronto

mesmo não sendo a melhor opção, é bom também, e como disse, não é "obrigatório", outra Opção é SPower, pois pega Thorn, Blissey, Chansey e outros, masné...


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Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 19:22

Mas mano, Superpower esta destacado na secção "ataques" como alternativa para o Knock Off.

E como disse ainda não acabei, porque é tarde aqui, só falta colocar Superpower no lado do Knock Off, mas ele esta mencionado na secção.

E também prefiro Waterfall porque como é stab permite-me dar mais damage em pokemons que são neutros contra agua.

E como viste Waterfall só perde no Gliscor, prefiro ficar a perder para um pokemon do que para ficar a perder para vários.

EDIT: Colocou mal o HP no set do Azumarill. Pelo menos no set que eu postei, ele tem menos hp xD

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Mensagem por Guilherme em Dom 5 Out 2014 - 19:38

por que vocês se preocupam tanto com números?
até parece que pokémon com mais ivev ganha jogo. Se ensinassem predict e as estratégias por um conjunto e não por pokémon individual garanto que a maioria daqui ia saber sair jogando.

Deu certo quando ensinei o Rhyko, não deu?
antes ele tomava 6x0 pra dragonite subtwaveroost
tomava 6x0 de reuniclus
e vários outros 6x0
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Mensagem por Wesleyxd em Dom 5 Out 2014 - 19:48

Ice Punch nem é bom para Azumarill né.
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Mensagem por Sukiru em Dom 5 Out 2014 - 20:04

Chelsea, isso são analises aos pokemons. Como podes predicar algo que não conheces?
Para isso que serve este tipo de analises.
Precisas de ter os 2 tipos de conhecimentos.
Para alem do mais, pelo que vi no Forum já se realizaram varias tentativas de "escolas" para o competitivo e acabavam sempre por morrer a meio.

Por isso não entendi o motivo do teu comentário.

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Mensagem por Doxus em Dom 5 Out 2014 - 20:44

Muito bom tópico.


Entretanto, falta alguns pormenores:
1. Notei que você não mencionou os Checks dentro da área dos Checks, Counters & Revenge Killersno main post. Só falou sobre Counters e Revenge Killers;

Dica:
Dica pessoal: Tente conceituar o que dá Counter, Check ou Revenge Killer em Azumarill. Acaba ficando melhor que trazer taxativamente (elencando um por um) as suas Threats. Lembrando, conceituar o que dá counter, check ou revenge killer nele não é o mesmo que conceituar os termos "counter", "check" ou "revenge killer". Trata-se de adaptar o conceito para a situação do uso.
2. Notei que você mencionou "threads" para se referir às ameaças. O termo correto é threat;
3. Atente um pouco para a correção do texto, em específico, algumas palavras como "facto";
4. Se possível, troque a cor do amarelo do paralyze pelo do electric usado no tópico. É que achei que o amarelo do "paralyze" ficou visualmente ruim de se ler. Se quiser uma sugestão para o amarelo, use:

Electric / paralyze
code do matiz do amarelo:

Código:
[color=#ffcc00][/color]
5. Sei que você mesmo disse que falta organizar o tópico, esperarei por tal organização até o próximo sábado (12/10/14). Tem até lá para editar o tópico e dar uma "aprimorada" nele.


Em resumo:
O principal que é o conteúdo tático está excelente. Só falta deixar o tópico visualmente mais "atraente".



@Topic
Já pensou em adicionar como possível substituição nos movesets ao Superpower o move Brick Break?
Azumarill ScreenBreaker (com Brick Break) é o cão. Acaba com Latias defogger + dual screens.
Pensei nisso porque Latias é comentado no tópico várias vezes.
Além disso, mesmo sendo Dragon-type, Latios dá um belo counter com scarf/specs. Basta que o Latios tenha Thunderbolt ou Energy Ball.


Última edição por Doxus em Dom 5 Out 2014 - 20:56, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Guilherme em Dom 5 Out 2014 - 20:48

iv ev nature destiny knot 1744 436 de ataque +band

quem precisa disso? teoria não dá experiência pra ninguém

to falando é pra começarem a investir mais em conhecimento estratégico do que numérico, porque não adianta eu dar krla4 de números se o cara não sabe usar nem pursuit =\

Enfim, a critica não foi à sua análise, e sim porque pensam que só isso vai resolver. Mas tirando uns dados desnecessários que tem aí, tá ok

Ah, respondendo sua pergunta: De que adianta conhecer o pokémon? Eles não usam só um set, usam vários, então o único jeito de predictar um é aguentar o tranco e ir conhecendo pouco a pouco no decorrer da batalha. Por causa dessa ideologia de que todo pokémon é previsível muitos tomam uma surpresa e perde de lavada pruma coisa que você acha tão besta quanto sua cara no espelho
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