[OU] Azumarill
+6
Sr. Lobo
Doxus
Guilherme
freitasof
Wesleyxd
Sukiru
10 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: [OU] Azumarill
Latias se for num Azumarill Assault Vest, não consegue dar 1hko.
No entanto, não percebo a diferença entre Check e Counter porque normalmente os pokemons que dão Check são os que dão counter. Mas amanha volto a trabalhar nisso.
Facto? Não é facto? Então como é? Eu sou de Portugal e o coiso ortográfico mudou cá faz uns 3 anos, mas ainda não sei algumas coisas pois ultimamente falo mais inglês do que português.
Em relação as threats, tens toda a razão é um hábito desde que comecei no competitivo, mesmo sabendo que são threats meus dedos automaticamente escrevem threads xD
Bem vou tentar dar uma melhora nisso tudo amanha, eu só postei assim, porque eu comecei a escrever antes de ir jantar e entretanto passou tanto tempo (Gastei ainda algum tempo aqui, uma hora ou 2) e já estava ficando tarde e vim deitar-me e então decidi postar o que ja tinha e amanha organizar.
Em relação ao Brick Break, tambem não acho muito atraente, visto que fight não é stab Superpower seria mais indicado para maximizar o damage. Porem é algo para se testar, depois de organizar o topico e corrigir as threats e o resto irei testar o brick break e irei falar algo aqui.
Latias Dual screen ? Isso existe ? Porque esse moveset Defog + Dual screen, não torna Latias numa threat para nada. '-'
Chelsea:
Bem, se conheceres todos os sets melhor. Normalmente os sets conhecidos são os melhores, logo os "gimmicks" (nem sei se e assim que se escreve) podem te apanhar desprevenidos, mas são bem mais fáceis de dar a volta a meio do combate. Anyway, os números são importantes sim, tanto que é isso que te permite fazer os cálculos que te permitem ganhar um jogo. Predicar é ótimo, mas quando não tem mais por onde pegar através do predicar tens que calcular. Porque no final de contas os números fazem toda a diferença é isso que o Pokemon é, números. E eu fiz a analise a um pokemon não abri um curso para ensinar competitivo :3 As vezes um priority mal calculado faz toda a diferença. Mas pronto são estilos de jogo diferentes. Eu só acho que o predic é muito incerto porque nunca podemos saber o que esperamos do adversário a jogar pela primeira vez contra ele. Logo temos que se basear um pouco nos cálculos para sobreviver aquela parte do jogo que ainda esta imprevisível após uns rounds já sabes como ele pensa e ai fica fácil.
Bem vou dormir amanha passo por ca e tento organizar tudo
No entanto, não percebo a diferença entre Check e Counter porque normalmente os pokemons que dão Check são os que dão counter. Mas amanha volto a trabalhar nisso.
Facto? Não é facto? Então como é? Eu sou de Portugal e o coiso ortográfico mudou cá faz uns 3 anos, mas ainda não sei algumas coisas pois ultimamente falo mais inglês do que português.
Em relação as threats, tens toda a razão é um hábito desde que comecei no competitivo, mesmo sabendo que são threats meus dedos automaticamente escrevem threads xD
Bem vou tentar dar uma melhora nisso tudo amanha, eu só postei assim, porque eu comecei a escrever antes de ir jantar e entretanto passou tanto tempo (Gastei ainda algum tempo aqui, uma hora ou 2) e já estava ficando tarde e vim deitar-me e então decidi postar o que ja tinha e amanha organizar.
Em relação ao Brick Break, tambem não acho muito atraente, visto que fight não é stab Superpower seria mais indicado para maximizar o damage. Porem é algo para se testar, depois de organizar o topico e corrigir as threats e o resto irei testar o brick break e irei falar algo aqui.
Latias Dual screen ? Isso existe ? Porque esse moveset Defog + Dual screen, não torna Latias numa threat para nada. '-'
Chelsea:
Bem, se conheceres todos os sets melhor. Normalmente os sets conhecidos são os melhores, logo os "gimmicks" (nem sei se e assim que se escreve) podem te apanhar desprevenidos, mas são bem mais fáceis de dar a volta a meio do combate. Anyway, os números são importantes sim, tanto que é isso que te permite fazer os cálculos que te permitem ganhar um jogo. Predicar é ótimo, mas quando não tem mais por onde pegar através do predicar tens que calcular. Porque no final de contas os números fazem toda a diferença é isso que o Pokemon é, números. E eu fiz a analise a um pokemon não abri um curso para ensinar competitivo :3 As vezes um priority mal calculado faz toda a diferença. Mas pronto são estilos de jogo diferentes. Eu só acho que o predic é muito incerto porque nunca podemos saber o que esperamos do adversário a jogar pela primeira vez contra ele. Logo temos que se basear um pouco nos cálculos para sobreviver aquela parte do jogo que ainda esta imprevisível após uns rounds já sabes como ele pensa e ai fica fácil.
Bem vou dormir amanha passo por ca e tento organizar tudo
Sukiru- Membro
Alerta :
Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW
Muito boa análise, eu curti.
Não gosto nada de usar esse bicho aí, mas reconheço que ele é muito bom. Apesar de 90% das pessoas usarem Sitrus + Belly Drum, esses outros sets também funcionam muito bem.
Não gosto nada de usar esse bicho aí, mas reconheço que ele é muito bom. Apesar de 90% das pessoas usarem Sitrus + Belly Drum, esses outros sets também funcionam muito bem.
Sr. Lobo- Membro
Alerta :
Frase pessoal : nao da
AV é mais comum atualmente.
Wesleyxd- Membro
Alerta :
^
AV é mto melhor
AV é mto melhor
- Spoiler:
- FS e FC:
FC: 3582 - 9654 - 0688
Se for Add manda MP pra mim por favor
IGN: Olavo F.
freitasof- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO
Eu pessoalmente prefiro AV, mas, quando comecei no XY achava Belly Drum louco xD
E consegue ser bem problemático.
E consegue ser bem problemático.
Sukiru- Membro
Alerta :
Sukiru escreveu:[...]No entanto, não percebo a diferença entre Check e Counter porque normalmente os pokemons que dão Check são os que dão counter. Mas amanha volto a trabalhar nisso.[...]
Check: pokémon que, por causa de seu movepool, consegue derrotar um pokémon determinado sem que tenha o tipo para "stabbar" tal golpe, mas cause um bom dano ou tenha recursos suficientes para "anular" um tipo genérico.
Ex.1: Latias com Energy Ball X Quagsire;
Ex.2: Aron lv. 1 com Sturdy + Endeavor contra qualquer Sweeper;
Ex.3: Estratégia em que Smeargle derrota quase qualquer Sweeper. Trata-se de Smeargle @Focus Sash com: Endeavor, Extremespeed, Ice Shard e Pursuit. Neste caso, dá-se preferência por uma nature que reduza speed para forçar o Smeargle sempre a atacar depois.
Counter: pokémon que parece ser feito para "cancelar/anular" certa estratégia com outro pokémon. Geralmente, possui Stab de tipos que dão super-efeito no pokémon em comento.
Ex.: Cloyster (Skill Link + Icicle Spear + Focus Sash) X Dragonite (Multiscale + Weakness Policy).
No caso em comento, o Skill Link de Cloyster fará Icicle Spear bater sempre as 5 vezes. Quando bater, é certo que Dragonite será derrotado.
- Opinião Pessoal:
- Entendo perfeitamente seu ponto de vista ao dizer que Counters e Checks são sinônimos, entretanto, particularmente, acho difícil conceituar com precisão Counters e Checks. No entanto, no meu ponto de vista, há um certo ponto onde há um liame entre ambos e, em outro, ambos se separam e se tornam coisas distintas.
PS.: Não é tal tipo de divergência que me fará aprovar/reprovar seu tópico. Olharei para o conteúdo todo de um modo geral. E divergências de opiniões não irão pesar negativamente na aprovação de seu tópico. Inclusive, já pensei assim um dia (check = counter).
Aqui no Brasil "facto" é "fato". Faz tempo que é, e, até onde sei (pelo novo acordo ortográfico, no qual Portugal é signatária), os "fatos" continuam sendo "fatos".
Pode não "estragar" a estratégia toda do Azumarill Belly Drum o Latias de dual Screens, mas que irá atrapalhá-la bem, isso com certeza irá.
Frase pessoal : The true power is the knowledge...
Peraí. Que?Doxus escreveu:Ex.2: Aron lv. 1 com Sturdy + Endeavor contra qualquer Sweeper;
Meu Gengar deu dislike nisso
Meu Haxorus deu dislike nisso
Meu Mega Ampharos deu dislike nisso
Meu Garchomp deu dislike nisso
Meu Excadril deu dislike nisso
Meu Cloyster deu dislike nisso
Meu Mega Gyarados deu dislike nisso
entre centenas de milhares de outros bichos
voltando pro assunto do tópico, acho que check ≠ counter. <_<
Sr. Lobo- Membro
Alerta :
Frase pessoal : nao da
nads
Check pode matar, mas pode morrer fácil
Counter é certeza que vai matar
Check pode matar, mas pode morrer fácil
Counter é certeza que vai matar
- Spoiler:
- FS e FC:
FC: 3582 - 9654 - 0688
Se for Add manda MP pra mim por favor
IGN: Olavo F.
freitasof- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO
bem, eu não sei o que meter, a meu ver está certo naquela área do check e counters, acho que pus certo, de certa forma, caso alguém queira da staff queira mudar pronto, estão livres para isso. Pois é algo que não tenho conhecimento, eu sei os perigos que o Azumarill pode enfrentar, mas distinguindo de Check para Counter não é algo que sei diferenciar.
Sim, o acordo ortografico mudou aqui para ficar mais parecido com o do Brasil. Porém quando isso mudou ensinaram-me uma "técnica" para ajudar-me a adaptar, que era "Se les aquela letra, escreves, se não, não escreves" então não sei se é por defeito meu ou não, mas eu costumo ler o "c" a dizer facto xD Mas visto que eu não tenho certeza, e como isto é um Forum Brasileiro, irei alterar. (E em Portugal também deve ser assim.)
Sim, o acordo ortografico mudou aqui para ficar mais parecido com o do Brasil. Porém quando isso mudou ensinaram-me uma "técnica" para ajudar-me a adaptar, que era "Se les aquela letra, escreves, se não, não escreves" então não sei se é por defeito meu ou não, mas eu costumo ler o "c" a dizer facto xD Mas visto que eu não tenho certeza, e como isto é um Forum Brasileiro, irei alterar. (E em Portugal também deve ser assim.)
Sukiru- Membro
Alerta :
Isto é um fato (ou facto?). Porém eu diria que check ~ counter. As definições que eu conheço são:Wolf escreveu:voltando pro assunto do tópico, acho que check ≠ counter. <_<
Counter: Pokémon capaz de entrar em campo, recebendo qualquer golpe do oponente e derrota-lo ou forçar switch.
Check: Pode entrar em campo e derrotar/forçar switch, mas está condicionado ao golpe utilizado pelo oponente.
Ex: Tyranitar (SDef) x Gengar. Se Gengar usar Shadow Ball no switch, Tyranitar vai rir na cara dele, tankar o Focus Blast e derrotar com Crunch/Pursuit. Porém se o Gengar mandar o Focus Blast no switch, é 2HKO e Ttar falha.
Uma boa forma de resumir a ópera é considerar que um Check é um Counter condicional. Um Counter é "failproof". Já o Check, vai funcionar na maioria das vezes, mas não é a prova de falhas. O mais interessante é pensar em Checks & Counters como uma coisa só, já que tecnicamente, mesmo um Counter "perfeito" pode deixar de ser um Counter dependendo de como o jogo se desenrola.
@ topic
Acho que vale a pena colocar Aqua Tail como opção à Waterfall para quem quiser uma opção um pouco mais forte. Eu particularmente, não acho que os 10 de BP extra valham os 10 de Acc, mas aí fica a gosto do freguês.
Ice Punch ainda tem utilidade contra Bulk Grass (Amoognus e Venusaur, estou falando de vocês). Mas, sinceramente, duvido muito que vá marcar um OHKO contra eles. Já se o objetivo foi acertar unicamente Dnite ou Gliscor, ou outro poke que já morre para os STABS, não vale a pena.
Spin- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
m-venusaur tem thick fat
só se for prever um switch quando ainda não tenha mega evoluído, mas acho bem useless
fora que amoongus morre pra waterfall +6 e não é counter, já que se ela entra quando um Azumarill usa Belly Drum, ela não vai ter velocidade pra por ele pra dormir.
M-venusaur é o único counter sólido de azumarill que conheço em 6th ou, se não for contar skarm sem Stealth Rock. Os outros dependem do predict pra conseguir algo
PS: ferrothorn também, esqueci desse
só se for prever um switch quando ainda não tenha mega evoluído, mas acho bem useless
fora que amoongus morre pra waterfall +6 e não é counter, já que se ela entra quando um Azumarill usa Belly Drum, ela não vai ter velocidade pra por ele pra dormir.
M-venusaur é o único counter sólido de azumarill que conheço em 6th ou, se não for contar skarm sem Stealth Rock. Os outros dependem do predict pra conseguir algo
PS: ferrothorn também, esqueci desse
Guilherme- Membro
Alerta :
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Elohinho, só lembrando que Thorn morre pra Superpower +6, tem uns que têm uma tara por esse move. Mas sim, ele é Counter.
Frase pessoal : meus pesames
então não é counter
questão é que eu uso Belly Drum Waterfall PlayRough e AquaJet, e só o Venusaur consegue segurar todos os sets dela
questão é que eu uso Belly Drum Waterfall PlayRough e AquaJet, e só o Venusaur consegue segurar todos os sets dela
Guilherme- Membro
Alerta :
Fez o que eu não consegui:Spin escreveu:[...]
Counter: Pokémon capaz de entrar em campo, recebendo qualquer golpe do oponente e derrota-lo ou forçar switch.
Check: Pode entrar em campo e derrotar/forçar switch, mas está condicionado ao golpe utilizado pelo oponente.[...]
Diferenciar checks de counters com perfeição.
@Sukiru
Sobre os Checks e Counters, não se preocupe com tal detalhe em isolado para avaliação do tópico.
Olharei para o tópico como um todo.
Frase pessoal : The true power is the knowledge...
a forma de cada um avaliar algo tem que seguir um padrão?
isso é quase uma ditadura
isso é quase uma ditadura
Guilherme- Membro
Alerta :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos