Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

+8
Amélie
Milmil
CarlosRodrigo
RhykoFolks
HunteR_X
freitasof
Habib
carlinhosnovomsn
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por carlinhosnovomsn Sáb 18 Out 2014 - 13:05

Hi PokéManiacos!
Apesar do “começo” bem humorado, o motivo deste post não é nada legal (na verdade é até um pouco triste):
Ao abri o site Serebii.net hoje me deparei com uma noticia nada animadora. Lembram que a GameFreak disse que não haveriam correções para Pokémon XY? Depois de tanta confusão e especulações sobre o que realmente seria compatível ou não, a GameFreak se posicionou oficialmente sobre esta “falta” de compatibilidade. No
Confiram o que será compatível ou não entre Pokémon XY e ORAS:
(retirado do site serebii.net)

Batalhas:
As Batalhas on-line e sem fio entre os jogos XY permanecem exatamente a mesma de antes, o mesmo vale para os jogos ORAS. Porém a conexão entre ORAS e XY é cheia de restrições. Essencialmente, você não pode usar qualquer uma das novas mega-evoluções, novos movimentos e novas habilidades na batalha contra esses jogadores. O jogo irá informá-lo se está apto para batalha.
A Battle Points também mudará um pouco. No modo Free Battle, Pokémon XY e ORAS os jogadores de ambos não poderão batalhar, pois os jogos XY e ORAS tem “sistemas” diferentes de “procurar jogadores”. No modo Battle Rating, os jogos também usam “sistemas” diferentes de “procurar jogadores”, para ORAS terá a ΩR/ΑS League : Aberto apenas para jogadores de Pokémon Ruby & Omega Alpha Sapphire. Esta liga permite que você use apenas Pokémon que foram pegos, chocados ou distribuídos em Pokémon XY e ORAS. Para Pokémon XY terá a XY League: Aberto apenas para jogadores de Pokémon X & Y. Esta liga permite que você usar qualquer Pokémon, incluindo os que foram transferidos de Pokémon Black, Branco, Black 2 ou White 2.

Trades:
As Trades é outro dos pontos importantes em qualquer jogo Pokémon, e neste caso elas estão cheias de restrições. Muitas dessas restrições serão parecidas com as de Pokémon X & Y, onde você não pudesse trocar de Pokémon segurando o cupom de desconto online. Você não será capaz de trocar Pokémon que possuem qualquer uma das novas Megastones para Pokémon XY, mas você pode trocá-las normalmente entre várias cópias de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire. Você também não poderá trocar Pokémons que têm os novos movimentos que serão introduzidos nos novos jogos.
Ainda não existem noticias sobre como se comportará o GTS.

No site original tem bem explicadinho, só que em inglês. (link no final da post)
Bem é isso... Espero que gostem. Comentem!!

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________
Friend Code 2DS: 5343-9724-1828

Friend Safari Steel
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
carlinhosnovomsn
carlinhosnovomsn
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por Habib Sáb 18 Out 2014 - 14:28

Acho que o problema maior será com o Bank. Se o cara pode fazer upload de ORAS pro Bank (isso se ele não bloquear os pokés com os movimentos novos), será que conseguirá transferir pra X/Y? Pelo que me recordo, o Bank serviria para manter total compatibilidade a partir de então, mas isso da GF muda um pouco as coisas, não?

________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por freitasof Sáb 18 Out 2014 - 15:44

GF estragando tudo
como sempre

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estante das conquistas:
Badges:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por HunteR_X Sáb 18 Out 2014 - 16:45

P***a GF, não f**e com o jogo mais ainda... Deixa fazer as trades... Com as batalhas, EU não estou nem ai...
Agora, falando sério, o que a GF ganha fazendo isso???
É pra comprar TODOS os jogos??? Pq só pode...

________________
Nick: 4RK4D3_BR
FC: 5129-0896-0141
Jogos: Pokemon X

FRIEND SAFARI TIPO: FADA
Floette, Jigglypuff e Togepi

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vantagem de brincar com fogo é que se aprende a não se queimar"
HunteR_X
HunteR_X
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/10/2013

Frase pessoal : Fecha a cara e Gotta Catch'em All


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por carlinhosnovomsn Sáb 18 Out 2014 - 17:20

Voltei!

Respondendo a pergunta do Habib, quanto ao PokeBank só existem especulações (por parte da comunidade serebii.net). O PB foi um software introduzido depois de PXY, então ORAS provavelmente terá compatibilidade com ele (até porque, a propaganda que a GF fez dele era a de que ele unificaria os próximos jogos, tbm deve-se levar em conta que não é possível "upar" itens para o PB), o que esta deixando os gamers "encafifados", é como o software se comportará com os novos ataques e habilidades.

Minha "medíocre" opinião: Novos pkmons, novas habilidades, novos ataques e novos itens só eram introduzidos em novas gerações, pode-se dizer que ORAS é o primeiro jogo da 7ª geração de pokémon. confused O que acham?

________________
Friend Code 2DS: 5343-9724-1828

Friend Safari Steel
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
carlinhosnovomsn
carlinhosnovomsn
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por Habib Sáb 18 Out 2014 - 20:07

Que ORAS será compatível com o Bank eu não duvido, só não sei até que ponto.

________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por freitasof Sáb 18 Out 2014 - 21:07

Se fosse a gen 7
teriam novos pokés
e não seria em Hoenn
Novos moves iriam a outros pks
Novas abilities surgiriam pra esses ppks

entende?

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estante das conquistas:
Badges:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por Habib Sáb 18 Out 2014 - 22:22

Na realidade em ORAS Lati@s ganha uma nova ability ao mega evoluir, que é Soar, a que permite você voar pra qualquer lugar, livremente.

________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por RhykoFolks Sáb 18 Out 2014 - 23:35

HunteR_X escreveu:P***a GF, não f**e com o jogo mais ainda... Deixa fazer as trades... Com as batalhas, EU não estou nem ai...
Agora, falando sério, o que a GF ganha fazendo isso???
É pra comprar TODOS os jogos??? Pq só pode...
Capitalismo, deal with it

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


-Avatar feito pelo Micro
-Sign feita pelo Elazul


Badges:


Bars:
RhykoFolks
RhykoFolks
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/12/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por CarlosRodrigo Sáb 18 Out 2014 - 23:36

Pra isso n influencia em mt coisa, qd chega um jogo novo eu me mudo completamente para ele, mas é realmente uma sacanagem mt grande
CarlosRodrigo
CarlosRodrigo
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por HunteR_X Dom 19 Out 2014 - 2:21

RhykoFolks escreveu:
HunteR_X escreveu:P***a GF, não f**e com o jogo mais ainda... Deixa fazer as trades... Com as batalhas, EU não estou nem ai...
Agora, falando sério, o que a GF ganha fazendo isso???
É pra comprar TODOS os jogos??? Pq só pode...
Capitalismo, deal with it
Mas assim, na cara dura mesmo???
Poxa... Vou ter que economizar uns 3 meses de trampo pra comprar os jogos...

________________
Nick: 4RK4D3_BR
FC: 5129-0896-0141
Jogos: Pokemon X

FRIEND SAFARI TIPO: FADA
Floette, Jigglypuff e Togepi

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vantagem de brincar com fogo é que se aprende a não se queimar"
HunteR_X
HunteR_X
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/10/2013

Frase pessoal : Fecha a cara e Gotta Catch'em All


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por Milmil Dom 19 Out 2014 - 9:20

Duvido muito que isso irá se manter assim; acham realmente que a GF não vai ceder as exigências? A atualização pode levar um tempo para ter (cerca de 2 meses), mas as correções serão feitas.

Isso iria quebrar a regra de compatibilidade dos jogos que a GF sempre fez, e não acho que eles gostam muito de mudar as coisas; além de que há a possibilidade de haver um "Pokémon Z" daqui a um ano, então tudo é possível.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Clique no button para ir ao meu ginásio. será que você conseguirá me derrotar?

Convidado, visite meus tópicos e veja o que eu estou fazendo de legal no fórum:

  • [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light
    Minhas desventuras no mundo mágico do Spin-Off de Final Fantasy
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por Amélie Dom 19 Out 2014 - 10:31

Um patch pra receber as Megas e os Moves seria legal né, até porque existe Lati@site em XY, ou pelo menos o script dela.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por Spin Dom 19 Out 2014 - 17:20

carlinhosnovomsn escreveu:Minha "medíocre" opinião: Novos pkmons, novas habilidades, novos ataques e novos itens só eram introduzidos em novas gerações, pode-se dizer que ORAS é o primeiro jogo da 7ª geração de pokémon. confused O que acham?
Ou pode-se dizer que a 5ª gen foi um "erro". Quiseram antecipar o lançamento da geração na era DS - 3DS era novidade na época - aí no meio da geração "perceberam" que o DS era "coisa do passado" e a vez era do 3DS e então quebram a geração no meio, inventam a 6ª geração e lançam um jogo faltando partes. Para quem não captou, esta nova introdução de itens e ataques são indícios que o "projeto" Mega Evolution não foi finalizado e agora para varrer a poeira para debaixo do tapete, anunciam como novidade (marketing, deal with it).

Para a "sorte" da GF, o 3DS permite os patches para atualizar os jogos. Vide Hyrule Warriors que recebeu 3 novos personagens do nada em um novo patch e o jogo foi lançado não tem um mês. Agora, novamente voltando ao capitalismo + marketing vamos raciocinar: por que cargas d'água eu iria anunciar que XY vai ter um patch de compatibilidade quando eu tenho certeza que vai ter desesperados que vão ficar p. da vida e comprar ORAS para manter a compatibilidade? Melhor falar que não vai ter, esperar os trouxas todo mundo comprar o novo jogo e depois de 2~3 colocar o patch no ar e ainda dizer que foi para atender a uma sugestão dos fãs.

Por fim, Pokémon Bank é um serviço pago, com assinatura anual. Não vamos nos esquecer disso e pelo menos uma vez na vida, o capitalismo está ao nosso favor  cheers . Novamente fazendo o exercício de empatia e me colocando no lugar da empresa interessada em ganhar dinheiro dos trouxas, seria eu burro o bastante de colocar um serviço PAGO - sim, ênfase em pago - que não é compatível com o novo joguinho? Nah, ainda quero o dinheirinho do Money Bank, quer dizer, Pokémon Bank.

Anyway, pretendo migrar para ORAS mesmo já estou até fazendo hora extra pra levantar a grana Mad . E falando em Money Bank, tenho que colocar créditos na eShop para mover a roda do capitalismo clown ...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por Nefesto Seg 20 Out 2014 - 16:29

Habib escreveu:Que ORAS será compatível com o Bank eu não duvido, só não sei até que ponto.
Eu li em algum site, q o AS/OR tera compatibilidae total c o pokebank, os poke do AS/OR poderao ser transferidos pro X/Y contanto q eles n tenham golpes nem habilidades novas

Crow escreveu:Um patch pra receber as Megas e os Moves seria legal né, até porque existe Lati@site em XY, ou pelo menos o script dela.
Sim, seria legal, mas li q n ira haver patch de atualização pro X/Y segundo serebii
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
"...especially as there will be no patch for Pokémon X & Y."

________________
Friend Code: 1049-0554-5715
Nick: Rodrigo

6th Gen. Flying Safari
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nefesto
Nefesto
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS Empty Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos