Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS
+8
Amélie
Milmil
CarlosRodrigo
RhykoFolks
HunteR_X
freitasof
Habib
carlinhosnovomsn
12 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS
Hi PokéManiacos!
Apesar do “começo” bem humorado, o motivo deste post não é nada legal (na verdade é até um pouco triste):
Ao abri o site Serebii.net hoje me deparei com uma noticia nada animadora. Lembram que a GameFreak disse que não haveriam correções para Pokémon XY? Depois de tanta confusão e especulações sobre o que realmente seria compatível ou não, a GameFreak se posicionou oficialmente sobre esta “falta” de compatibilidade.
Confiram o que será compatível ou não entre Pokémon XY e ORAS:
(retirado do site serebii.net)
Batalhas:
As Batalhas on-line e sem fio entre os jogos XY permanecem exatamente a mesma de antes, o mesmo vale para os jogos ORAS. Porém a conexão entre ORAS e XY é cheia de restrições. Essencialmente, você não pode usar qualquer uma das novas mega-evoluções, novos movimentos e novas habilidades na batalha contra esses jogadores. O jogo irá informá-lo se está apto para batalha.
A Battle Points também mudará um pouco. No modo Free Battle, Pokémon XY e ORAS os jogadores de ambos não poderão batalhar, pois os jogos XY e ORAS tem “sistemas” diferentes de “procurar jogadores”. No modo Battle Rating, os jogos também usam “sistemas” diferentes de “procurar jogadores”, para ORAS terá a ΩR/ΑS League : Aberto apenas para jogadores de Pokémon Ruby & Omega Alpha Sapphire. Esta liga permite que você use apenas Pokémon que foram pegos, chocados ou distribuídos em Pokémon XY e ORAS. Para Pokémon XY terá a XY League: Aberto apenas para jogadores de Pokémon X & Y. Esta liga permite que você usar qualquer Pokémon, incluindo os que foram transferidos de Pokémon Black, Branco, Black 2 ou White 2.
Trades:
As Trades é outro dos pontos importantes em qualquer jogo Pokémon, e neste caso elas estão cheias de restrições. Muitas dessas restrições serão parecidas com as de Pokémon X & Y, onde você não pudesse trocar de Pokémon segurando o cupom de desconto online. Você não será capaz de trocar Pokémon que possuem qualquer uma das novas Megastones para Pokémon XY, mas você pode trocá-las normalmente entre várias cópias de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire. Você também não poderá trocar Pokémons que têm os novos movimentos que serão introduzidos nos novos jogos.
Ainda não existem noticias sobre como se comportará o GTS.
No site original tem bem explicadinho, só que em inglês. (link no final da post)
Bem é isso... Espero que gostem. Comentem!!
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Apesar do “começo” bem humorado, o motivo deste post não é nada legal (na verdade é até um pouco triste):
Ao abri o site Serebii.net hoje me deparei com uma noticia nada animadora. Lembram que a GameFreak disse que não haveriam correções para Pokémon XY? Depois de tanta confusão e especulações sobre o que realmente seria compatível ou não, a GameFreak se posicionou oficialmente sobre esta “falta” de compatibilidade.
Confiram o que será compatível ou não entre Pokémon XY e ORAS:
(retirado do site serebii.net)
Batalhas:
As Batalhas on-line e sem fio entre os jogos XY permanecem exatamente a mesma de antes, o mesmo vale para os jogos ORAS. Porém a conexão entre ORAS e XY é cheia de restrições. Essencialmente, você não pode usar qualquer uma das novas mega-evoluções, novos movimentos e novas habilidades na batalha contra esses jogadores. O jogo irá informá-lo se está apto para batalha.
A Battle Points também mudará um pouco. No modo Free Battle, Pokémon XY e ORAS os jogadores de ambos não poderão batalhar, pois os jogos XY e ORAS tem “sistemas” diferentes de “procurar jogadores”. No modo Battle Rating, os jogos também usam “sistemas” diferentes de “procurar jogadores”, para ORAS terá a ΩR/ΑS League : Aberto apenas para jogadores de Pokémon Ruby & Omega Alpha Sapphire. Esta liga permite que você use apenas Pokémon que foram pegos, chocados ou distribuídos em Pokémon XY e ORAS. Para Pokémon XY terá a XY League: Aberto apenas para jogadores de Pokémon X & Y. Esta liga permite que você usar qualquer Pokémon, incluindo os que foram transferidos de Pokémon Black, Branco, Black 2 ou White 2.
Trades:
As Trades é outro dos pontos importantes em qualquer jogo Pokémon, e neste caso elas estão cheias de restrições. Muitas dessas restrições serão parecidas com as de Pokémon X & Y, onde você não pudesse trocar de Pokémon segurando o cupom de desconto online. Você não será capaz de trocar Pokémon que possuem qualquer uma das novas Megastones para Pokémon XY, mas você pode trocá-las normalmente entre várias cópias de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire. Você também não poderá trocar Pokémons que têm os novos movimentos que serão introduzidos nos novos jogos.
Ainda não existem noticias sobre como se comportará o GTS.
No site original tem bem explicadinho, só que em inglês. (link no final da post)
Bem é isso... Espero que gostem. Comentem!!
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
carlinhosnovomsn- Membro
Alerta :
Re: Compatibilidade entre os jogos XY e ORAS
Acho que o problema maior será com o Bank. Se o cara pode fazer upload de ORAS pro Bank (isso se ele não bloquear os pokés com os movimentos novos), será que conseguirá transferir pra X/Y? Pelo que me recordo, o Bank serviria para manter total compatibilidade a partir de então, mas isso da GF muda um pouco as coisas, não?
Habib- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!
GF estragando tudo
como sempre
como sempre
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bars de Tours:
- Spoiler:
- FS e FC:
FC: 3582 - 9654 - 0688
Se for Add manda MP pra mim por favor
IGN: Olavo F.
freitasof- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO
P***a GF, não f**e com o jogo mais ainda... Deixa fazer as trades... Com as batalhas, EU não estou nem ai...
Agora, falando sério, o que a GF ganha fazendo isso???
É pra comprar TODOS os jogos??? Pq só pode...
FRIEND SAFARI TIPO: FADA
Floette, Jigglypuff e Togepi
"A vantagem de brincar com fogo é que se aprende a não se queimar"
HunteR_X- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Fecha a cara e Gotta Catch'em All
Voltei!
Respondendo a pergunta do Habib, quanto ao PokeBank só existem especulações (por parte da comunidade serebii.net). O PB foi um software introduzido depois de PXY, então ORAS provavelmente terá compatibilidade com ele (até porque, a propaganda que a GF fez dele era a de que ele unificaria os próximos jogos, tbm deve-se levar em conta que não é possível "upar" itens para o PB), o que esta deixando os gamers "encafifados", é como o software se comportará com os novos ataques e habilidades.
Minha "medíocre" opinião: Novos pkmons, novas habilidades, novos ataques e novos itens só eram introduzidos em novas gerações, pode-se dizer que ORAS é o primeiro jogo da 7ª geração de pokémon. O que acham?
Respondendo a pergunta do Habib, quanto ao PokeBank só existem especulações (por parte da comunidade serebii.net). O PB foi um software introduzido depois de PXY, então ORAS provavelmente terá compatibilidade com ele (até porque, a propaganda que a GF fez dele era a de que ele unificaria os próximos jogos, tbm deve-se levar em conta que não é possível "upar" itens para o PB), o que esta deixando os gamers "encafifados", é como o software se comportará com os novos ataques e habilidades.
Minha "medíocre" opinião: Novos pkmons, novas habilidades, novos ataques e novos itens só eram introduzidos em novas gerações, pode-se dizer que ORAS é o primeiro jogo da 7ª geração de pokémon. O que acham?
carlinhosnovomsn- Membro
Alerta :
Que ORAS será compatível com o Bank eu não duvido, só não sei até que ponto.
Habib- Membro
Alerta :
Se fosse a gen 7
teriam novos pokés
e não seria em Hoenn
Novos moves iriam a outros pks
Novas abilities surgiriam pra esses ppks
entende?
teriam novos pokés
e não seria em Hoenn
Novos moves iriam a outros pks
Novas abilities surgiriam pra esses ppks
entende?
Bars de Tours:
- Spoiler:
- FS e FC:
FC: 3582 - 9654 - 0688
Se for Add manda MP pra mim por favor
IGN: Olavo F.
freitasof- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO
Na realidade em ORAS Lati@s ganha uma nova ability ao mega evoluir, que é Soar, a que permite você voar pra qualquer lugar, livremente.
Habib- Membro
Alerta :
Capitalismo, deal with itHunteR_X escreveu:P***a GF, não f**e com o jogo mais ainda... Deixa fazer as trades... Com as batalhas, EU não estou nem ai...
- Badges:
- Blazing Warriors Gym
Elemental Heroes Gym
Tails Gym
Chamber of Darkness Gym
Shiny Dream Gym
- Bars:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RhykoFolks- Membro
Alerta :
Pra isso n influencia em mt coisa, qd chega um jogo novo eu me mudo completamente para ele, mas é realmente uma sacanagem mt grande
CarlosRodrigo- Membro
Alerta :
Mas assim, na cara dura mesmo???RhykoFolks escreveu:Capitalismo, deal with itHunteR_X escreveu:P***a GF, não f**e com o jogo mais ainda... Deixa fazer as trades... Com as batalhas, EU não estou nem ai...
Poxa... Vou ter que economizar uns 3 meses de trampo pra comprar os jogos...
FRIEND SAFARI TIPO: FADA
Floette, Jigglypuff e Togepi
"A vantagem de brincar com fogo é que se aprende a não se queimar"
HunteR_X- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Fecha a cara e Gotta Catch'em All
Duvido muito que isso irá se manter assim; acham realmente que a GF não vai ceder as exigências? A atualização pode levar um tempo para ter (cerca de 2 meses), mas as correções serão feitas.
Isso iria quebrar a regra de compatibilidade dos jogos que a GF sempre fez, e não acho que eles gostam muito de mudar as coisas; além de que há a possibilidade de haver um "Pokémon Z" daqui a um ano, então tudo é possível.
Isso iria quebrar a regra de compatibilidade dos jogos que a GF sempre fez, e não acho que eles gostam muito de mudar as coisas; além de que há a possibilidade de haver um "Pokémon Z" daqui a um ano, então tudo é possível.
Convidado, visite meus tópicos e veja o que eu estou fazendo de legal no fórum:
- [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light
Minhas desventuras no mundo mágico do Spin-Off de Final Fantasy
Milmil- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...
Um patch pra receber as Megas e os Moves seria legal né, até porque existe Lati@site em XY, ou pelo menos o script dela.
Amélie- Membro
Alerta :
Frase pessoal : meus pesames
Ou pode-se dizer que a 5ª gen foi um "erro". Quiseram antecipar o lançamento da geração na era DS - 3DS era novidade na época - aí no meio da geração "perceberam" que o DS era "coisa do passado" e a vez era do 3DS e então quebram a geração no meio, inventam a 6ª geração e lançam um jogo faltando partes. Para quem não captou, esta nova introdução de itens e ataques são indícios que o "projeto" Mega Evolution não foi finalizado e agora para varrer a poeira para debaixo do tapete, anunciam como novidade (marketing, deal with it).carlinhosnovomsn escreveu:Minha "medíocre" opinião: Novos pkmons, novas habilidades, novos ataques e novos itens só eram introduzidos em novas gerações, pode-se dizer que ORAS é o primeiro jogo da 7ª geração de pokémon. O que acham?
Para a "sorte" da GF, o 3DS permite os patches para atualizar os jogos. Vide Hyrule Warriors que recebeu 3 novos personagens do nada em um novo patch e o jogo foi lançado não tem um mês. Agora, novamente voltando ao capitalismo + marketing vamos raciocinar: por que cargas d'água eu iria anunciar que XY vai ter um patch de compatibilidade quando eu tenho certeza que vai ter desesperados que vão ficar p. da vida e comprar ORAS para manter a compatibilidade? Melhor falar que não vai ter, esperar
Por fim, Pokémon Bank é um serviço pago, com assinatura anual. Não vamos nos esquecer disso e pelo menos uma vez na vida, o capitalismo está ao nosso favor . Novamente fazendo o exercício de empatia e me colocando no lugar da empresa interessada em ganhar dinheiro
Anyway, pretendo migrar para ORAS mesmo já estou até fazendo hora extra pra levantar a grana . E falando em Money Bank, tenho que colocar créditos na eShop para mover a roda do capitalismo ...
Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
Eu li em algum site, q o AS/OR tera compatibilidae total c o pokebank, os poke do AS/OR poderao ser transferidos pro X/Y contanto q eles n tenham golpes nem habilidades novasHabib escreveu:Que ORAS será compatível com o Bank eu não duvido, só não sei até que ponto.
Sim, seria legal, mas li q n ira haver patch de atualização pro X/Y segundo serebiiCrow escreveu:Um patch pra receber as Megas e os Moves seria legal né, até porque existe Lati@site em XY, ou pelo menos o script dela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
"...especially as there will be no patch for Pokémon X & Y."
Nefesto- Membro
Alerta :
Página 1 de 2 • 1, 2