Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey

Ir para baixo 
+50
Mich
Gabriel_Manoel
DarkZoroark
yuritwinleaf
Andersonlow
Gehrman
Az
Sweets
jmarcos589
gbrielshi
caio_dr
pikachu385
Dark-Kun
Gus
DarkDialga
davidvile
Micro
Arcanine-arcanon
juan_jrb
Angel
Koori Kõki
Umbreon_NICE
Vulc
Lizzy
Death Eater
Mineral_Treiner
Manekas
marcinho
.Korudo Arty.
Davi-Moonseek
GuiGC
~Sir Leafeon I
Kurosaki Mud
henriquesilva
Racer
FreddyF.<3
Utakata Matsui
ZeusRenan
yurigolddenrold
Nagre
Gigatauros
Pedroso
Alice casanova
Monferno master
Alex Wey
Paul Rick
TyphDaniel
Shindou Hajime
CalrosHenrique
Zeroan0
54 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 27 ... 31  Seguinte

Qual o seu personagem favorito?
Davi
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_lcap57%Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_rcap
 57% [ 8 ]
Tyson
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_lcap29%Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_rcap
 29% [ 4 ]
Emily
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_lcap7%Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_rcap
 7% [ 1 ]
Riro
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_lcap0%Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Mellisa
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_lcap0%Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Dan
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_lcap7%Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_rcap
 7% [ 1 ]
Megy
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_lcap0%Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Uperry
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_lcap0%Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Lazor
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_lcap0%Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Syra
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_lcap0%Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 14
 
Votação encerrada

AutorMensagem
pikachu385
Membro
Membro
pikachu385


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue1 / 101 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2009

Frase pessoal : Pare de derramar sangue inocente Parry


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeSáb 5 Fev 2011 - 11:58

Olá meu amigo Zeroan! o capítulo estava excelente e concordei com o finalzinho, se o Davi ficar com a Emily, provavelmente sua fic irá acabar, gostei demais dos novos golpes, estranhos, mas legais, hehe. Tente não colocar muito romance na história, senão fica um pouco chato. Use o estilo de Percy Jackson, só para acrescentar para a história, é só isso mesmo. Erros não tem nenhum, só falta um pouquinho mais de descrição, até mais!

Buenas Sortes e Happy Birthday!

________________
Leiam meus friends:


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Ok045

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Sieghart_banner_by_lowenthal-d4bh9x1

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Zeroan0
Membro
Membro
Zeroan0


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/05/2009


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeQua 16 Fev 2011 - 9:28

OI MIGUXOOOOOOS HUAHUAHUA Faz tempo, né, pessoal? É, esse capitulo foi osso duro de roer (expressão antichisque), 29 páginas 'o' Mas vamos aos comentários primeiro o/ Pela primeira vez em multi quote o/

Manekas escreveu:
oi zero

o cp. tá mt bom. gostei especialmente dança na cadeira ao fim da luta, que tbm estava xpto!! acho k a Jade não vai contar nd por que o Davi matou o seu suquinho de uva ( isso não se faz! ) mas de kualker maneira ela ia fikar calada. Sinceramente, não tenho nem ideia de como David vai resolver este problema. vai ser mesmo difícil!
Boa sorte David!
XAU!!!

Dança da cadeira sempre alegra as coisas [: Cara chorei na parte do suquinho de uva T-T Num é David, muleke, u nome deli é Davi, manolu!
Continue lendo! ^^


jmarcos589 escreveu:
Coitado do Davi toda hora se mete em confusão pale tomara que isso se resouva logo quero ver ele ganhar a liga e Virar o Campeão e o Tyson ser o Lider do Batttle Heliport Laughing


Estou esperando o proximo capitulo Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 606890, Fui Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 404879

Davi é tipo um imã de problemas, sabe como é? MEU ARCEUS GANHO O TROFÉU DO REVIVEDOR DE PIADAS! MELS ARCELS ESSE AÍ FOI LEMBRAR DO BATTLE HELIPORT 'O'
Continue lendo! ^^

mud_ril escreveu:
Zero, andei sumido mas to ai!
Primeiro dos dois que eu perdi:
Naoo, a ondinha voltou, e com polichinelo XD
Alice perdeu, coitada.
Alejandro, hauhauhua.
Eu disse que os donuts eram amaldiçoados.
Monstro da carne... tensinho tbm.
Pacto devil, será que deu certo?
Lendo segundo capítulo...
Comentando XD
Tyson vs máquina de refri, hahahaa
Naoooooooooooo, o suquinho!!! E ainda de uva!
Cara, o Davi se deu mal, ao menos o Dan ganhou.
Continue assim Zero, espero o proximo
Fui...

A ondinha é legal, pô ^^ Eu fazia se estivesse lá assistindo HUAHUAHUA Monstro de carne é legal .-. OIA QUE SÓ FALTAVA ESCREVER COM SANGUE huehuehue Suco de Uva R.I.P.
Continue lendo! ^^

vulcano pokemon escreveu:
cara ótimo capítulo(desculpa por não ter comentado antes)

muito bom mesmo cara, adorei os ataques que vc criou(queria ter essa imaginação)

a Jade se Fuuuu e ainda mataram o suquinho de uva (fiquei triste nessa parte) mas ela meraceu huahuahuahuahuahuahuahuahua

quer um ataque(eu ki criei) se chama tempestade de cinzas e é usado por dois pokes(um voador e um de fogo ou 2 de fogo mesmo)

filiz aniversário e boa sorte com a fic

Eu tentei falar pra Nintendo colocar esses golpes nos novos jogos, mas nããããão, esse Zeroan0 é louco u.ú SUQUINHOOOOOOOOO Criei um parecido, eu acho .-.
Continue lendo! ^^

Davi-Moonseek escreveu:
Bem, como sempre... Começar a comentar de novo e.e, agora irei encher a paciência de vcs Very Happy, com meus coment's irados e.e, ta chega de brincadeira. Vejamos... Oque esqueci de colocar no coment passado, há já sei, descobri um filme que nós podemos assistir, "A Aterrorisante Noite do Monstro da Carne Estripador" xD.

Suquinho de uva... Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 989626, vc era tão bom, tão delicioso, tão... tão... Chega né Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 998772

Ataques e combinações maneiras ^u^. E agora Davi se ferro de verdade... Jornada? Emily? Jornada? Emily? Eu ficaria louco com esse dilema '-', bem o problema é dele e ele que se ferre [zoa].

Esperando próximo capitulo, e que tudo de certo para o Davi...

Pra sua informação o Monstro da Carne é muito amigavel u.ú Todo mundo triste por causa do suquinho xD LoL que força pro Davi 'o' Ae primeira pessoa que deseja boa sorte pro Davi huahuahua
Continue lendo! ^^

arcanine-arcanon escreveu:
Zero! Primeiro, feliz aniversário, que deus te ilumine e que sua vida sempre seja muito boa. Depois vou comentar lá no seu tópico com um presente. Hihi.

Nossa, os dois capítulos que eu perdi foram bem chocantes. Eu não acho certo Davi ter feito o contrato com a Jade, pois ele prejudicou e muito seu amigo só para poder ter seu sonho realizado, de ficar com a Emily.

Esse capítulo teve humor nota 10. Eu ri muito alto da dança das cadeiras, Tyson é maluquinho, Maylene devia controlar o café dele. Eu também ri muito do montinho da Jade, essa menina é literalmente louca.

É issaê, não percebi o uso de trema, o capítulo estava certinho, sem erros, só algumas palavras escrito erradas, e falta de vírgulas, mas nada muito grave.

Vamos lá, Dan! Torço para que você consiga ganhar o festival! Você só precisa ganhar o Jake agora, e ganhar rivais é moleza. Só quero ver como o Jake vai reagir quando perder para o Dan.

E eu torço para o Damily. Os dois merecem ficar juntos, afinal foram feitos um para o outro. Só tomara que não apareça mais uma Jade da vida, ou um Jado para atrapalhar o Davi.

É isso Zero! Feliz aniversário, espero o próximo capítulo! Até mais!

Se você estivesse no lugar dele faria o quê? .-. Montinho é a coisa mais selvagem que pode acontecer em corredores de escola, sabia? ^^ AE PRIMEIRA PESSOA QUE NOTA QUE O DAN VAI PRA FINAL DO GRAND FESTIVAL O/ LoL pro Jado
Continue lendo! ^^

pikachu385 escreveu:
Olá meu amigo Zeroan! o capítulo estava excelente e concordei com o finalzinho, se o Davi ficar com a Emily, provavelmente sua fic irá acabar, gostei demais dos novos golpes, estranhos, mas legais, hehe. Tente não colocar muito romance na história, senão fica um pouco chato. Use o estilo de Percy Jackson, só para acrescentar para a história, é só isso mesmo. Erros não tem nenhum, só falta um pouquinho mais de descrição, até mais!

Buenas Sortes e Happy Birthday!

Olá amigo Pikachu385 (posso te chamar de Pipi? HUAHUAHUAHUA deixa pra lá .-.) Davi está enfrentando problemas e nem chegou a puberdade ainda o.O Eu sou um pré adolescente, TENHO QUE COLOCAR ROMANCE NA HISTÓRIA SE NÃO EU MORRO huahuahua
Continue lendo! ^^


WEEEE agora fiquem com seu capitulo gigante:

Pokémon
The Legendary Journey
Capitulo 80: Dan VS Jake! O confronto final dos rivais!


- Ah, cara! Você vacilou de novo! – Repreendeu Tyson, enquanto andava até o saguão com Davi.
- Ei, isso me fez sentir bem melhor. – Ironizou Davi.
- De nada. Ahm, que dia é hoje mesmo?

Davi revirou os olhos.

- Terça. Ultimo dia do Grand Festival. Finais da competição. Ultima chance mínima do Davi conseguir reconciliar-se com todo mundo. – Respondeu ele, de dentes cerrados.
- É! Então o que você ‘tá fazendo aqui, menino?! Você deveria estar correndo atrás da Emily, Davi! Você não pode desistir agora!
- Eu já disse que a Jade vai executar o plano logo, logo...
- Sério? Quando?

Os dois chegaram em uma sala e Davi encostou-se na parede.

- É só esperar...

Tyson levantou uma sobrancelha.

- Você ‘tá aprontando alguma...
- Por que você acha isso?
- Essa não é a sala onde “tudo começou”?
- É.

Tyson cruzou os braços, inquieto, e encostou-se ao lado do amigo.

- Olha, quando a Emily chegar, você grita “PARARINGA!” bem alto, ok? – Pediu Davi.
- Ahm... Claro, seria um prazer.

Eles ficariam ali parados por alguns minutos, até que Emily apareceu casualmente. Tyson começou a assobiar. Davi suspirou e deu uma cotovelada nele.

- PARARINGA!

Emily levantou uma sobrancelha.

- Por que você gritou-...

Nesse momento, Jade apareceu correndo pelo corredor, e caiu no chão a frente dela. Ele virou-se, mostrando a blusa toda manchada de um liquido vermelho.

- Sangue! – Berrou Emily.
- Ai meu Arceus! Estou morrendo! – Gritou Jade.
- Sério? Como isso aconteceu? – Perguntou Tyson, fascinado.

Davi deu outra cotovelada nele.

- Quer dizer... – Tyson colocou as mãos nas bochechas – Ai meu Arceus ela está morrendo!
- O que nós fazemos?! – Exclamou Emily, desesperada.
- Eu não seeeei! – Gritou Tyson, ficando de joelhos no chão – Por queeeeê?!

Jade levantou a cabeça, fraca.

- Emily, antes que eu vire porcentagem de óbitos... Eu queria dizer... A culpa não foi do Davi... Ele é um bom menino...

Ela deixou a cabeça cair e colocou a língua para fora.

- Nãããão! Por quê?! – Gritou Tyson, avançando contra ela.
- Não, Tyson! É tarde demais! – Davi exclamou, segurando-o pelos ombros – Ela se foi!
- Não, ela tinha muito para viver ainda!

Emily cruzou os braços.

- Ah, fala sério! Vocês acharam que eu ia cair nessa?!
- Do que você ‘tá falando? – Disfarçou Davi.
- Ela ‘tá falando sobre o seu plano, Davi. – Respondeu Tyson.

Davi deu um tapa na cabeça dele.

- Você quer parar de me agredir?!
- Isso é um insulto a minha inteligência! – Emily apontou para Jade – Isso não é sangue, é molho Furrets Felizes!

Jade levantou a cabeça e passou o dedo na blusa, e depois lambeu-o.

- Nossa, eu jurava que era da Miltank Company...
- Eu estou fora daqui...

Emily saiu batendo os pés.

- Emily, espera! – Gritou Davi.
- Não me siga!

Davi coçou a cabeça.

- Isso não pode ficar pior...

Do nada, uma garotinha chegou saltitando do corredor e parou na frente de Davi, curiosa.

- Você é o Davi Oak?
- Sou...
- Desgracildo!

A garota estapeou-o bochecha, fazendo ele cair com um “Caramba!”. Então ela voltou a saltitar e saiu da sala, sorrindo.
Tyson sorriu e cruzou os braços.

- Viu como é bom?


- ...Mas isso é muito arriscado, se eles errarem eles podem cair nocauteados na hora e... – Megy se interrompeu e olhou para Dan, que estava vidrado na parede, em pensamentos profundos – Dan!
- Ah, sim, eu também te amo! – O garoto disse, de repente.
- Eu estava falando sobre a técnica que você tinha me mostrado ontem.
- Ah...

Megy deu um tapinha na cabeça dele.

- Você está escondendo alguma não é?
- Não...

Megy olhou para ele fixamente. Dan tentou desviar o olhar, mas cedeu rapidamente.

- Ok, eu descobri que o Davi deu todos os Poffins que ele fez pra Jade! – Ele despejou a informação rapidamente e então cruzou os braços – Nada legal.
- Por isso que os Pokémon dela estavam tão rápidos e fortes ontem!
- Aham.
- Foi ele quem te contou?
- Não! Eu acabei descobrindo por um papel lá nãos ei das quantas que a Jade fez, com a assinatura dele, e ele tentou esconder, depois eu peguei e ele tentou disfarçar. Daí eu fiquei bravo e amassei o papel e gritei com ele.
- Ah.
- Tipo, se ele tivesse me contado antes, eu não teria ficado bravo.
- Aham, entendi. Mas por que ele deu os Poffins?

Dan piscou um pouco.

- Ahm, sabe que eu nem perguntei...
- Dan! Você gritou com ele sem nem saber direito o que tinha acontecido!
- Mas isso não muda o fato de que ele não contou.

Davi entrou no quarto com cara de “não olha pra mim se não eu mordo”. Ele olhou para os dois, sentados na beira da cama.

- Oi.
- Oi! – Exclamou Dan, agressivamente.

Megy estendeu o pescoço para o lado, assustada. Davi pegou sua mochila e começou a remexer dentro dela.

- Eu já pedi desculpas.
- Desculpes não iam adiantar se a Jade tivesse me tirado do campeonato!

Megy arregalou os olhos. Davi tirou o celular da mochila.

- Dan, você poderia pelo menos me deixar explicar?!
- Não!

Megy deu um soco no ombro do namorado.

- Sim! – Ele mudou a resposta.
- Ok, então... – Davi sentou-se na cama a frente dele – Olha, se lembra quando vocês e o Tyson invadiram o armazém?
- Ei, como você sabe disso?! – Perguntou Dan.
- Eu não contei! – A voz de Megy falhou – Ok, fui eu que contei...
- Ok. Enquanto vocês realizavam sua missão, eu estava lá tranquilamente preparando os últimos Poffins. E de repente o alarme tocou...
- Que estranho...
- Shhh. E eu percebi que tinha alguém andando pelos corredores, e eu acabei perseguindo ela. A gente chegou lá fora, eu derrotei-a e ela se revelou como a Jade!

Megy colocou as mãos na boca e deixou escapar um “Oh!”.

- E então, nós acabamos fazendo um acordo: eu dava os Poffins e ela contava pra Emily a verdade.

Dan piscou um pouco.

- Ah. Então é isso?
- Aham. E eu ia esconder isso de você pra não distraí-lo da competição, mas daí tudo fez “Bluuuuuup” e foi-se pelos ares.
- Bem, isso explica tudo. Não é, Dan? – Disse Megy.
- Ah, é. Desculpa. É que eu fiquei bravo por você não ter me contado que acabei não te escutando.
- Amigos?

Davi estendeu a mão e Dan apertou-a.

- Amigos.
- E a Jade? Ela contou a verdade pra Emily?
- Ahm... Mais ou menos...

Ele contou o que tinha acontecido de manhã e os dois vaiaram.

- Isso ofendeu a inteligência da Emily!
- Desculpem, mas não tinha outro jeito! Se eu chego perto da Emily, eu olho pro canto e vejo a mãe dela me espionando que nem um Hoothoot maligno!

Megy colocou a mão no queixo.

- E se ela não estivesse por perto por alguns momentinhos e você falasse com a Emily a sós...?
- O que quer dizer com isso? – Perguntou Dan.

Megy riu baixinho.

- Davi, vá para a área lá atrás nos campos no horário das finais.
- Mas eu vou perder a batalha. – Disse Davi.
- Isso não importa. Se você for rápido, pode vê-la...

Dan levantou uma sobrancelha.

- Megy, quando você faz essa cara, eu fico com um pouco de medo. O que exatamente você está planejando?
- Vocês verão. Hehehe.

Ela levantou-se e saiu do quarto, rindo baixinho.


Dan bateu os dedos no balcão, aborrecido.

- Senhora!

A recepcionista, que estava ouvindo música, suspirou e tirou os fones dos ouvidos.

- O que foi?!
- Eu perguntei que horas são!
- Olhe no seu relógio, garoto!
- Eu quero ajustar o horário dele, por isso estou perguntando!
- Humph, duas e vinte e cinco, feliz?

Dan ajeitou seu relógio de pulso e sorriu.

- Muito obrigado pela gentileza, senhora.
- Senhora é a vovozinha... – Sussurrou ela.

Dan saiu andando, animado.

- Ora, ora, se não é a animação em pessoa!

Jake apareceu e começou a andar do seu lado.

- Então, vejo que está pronto pra perder!

Dan suspirou.

- Eu não vou me irritar com os seus insultos, Jake. Eu não estou certo se vou perder ou ganhar, mas eu vou dar o meu melhor! Espero que você siga meu exemplo!

Jake levantou o queixo e afastou-se, indignado.


Tyson tomou mais um gole de café e olhou para Maylene, sentada ao seu lado.

- Uou, você já tomou esse café, Maylene? Meu Arceus, esse café é dos Deuses, Maylene! Eu gosto desse café, e você, Maylene?

A garota sorriu, tirou o café das mãos dele e atirou longe.

- Pronto. Saiu voando.

Tyson murmurou alguma coisa e cruzou os braços. Emily chegou e sentou do lado de Maylene.

- A batalha já começou?
- Não, só daqui a meia hora...

Megy apareceu correndo, balançando os braços que nem louca.

- EMILY, EMILY!
- Hey...
- Eu vi um Eevee lá atrás do prédio! Você tem de ir ver!

Emily levantou uma sobrancelha.

- Eu já tenho um Eevee e todas suas evoluções...
- Mas ele era Shiny!

Emily arregalou os olhos e saiu correndo. Mellisa, que estava passando, acenou.

- Oi, Mily!
- EEVEE SHINY!

Emily passou correndo por ela, fazendo-a girar no lugar.

- Nunca vou entender essa questão de sociedade... – Ela murmurou, passando a mão na testa.


- Senhoras e senhores! Meninos e meninas! Aliens masculinos e aliens femininas! – Gritou o apresentador.

Todas as luzes do estádio apagarem-se.

- Com uma grande honra, a Pokémon League Corporation apresenta a final do vigésimo sétimo Pokémon Grand Festival!
“Durante os últimos quatro dias, vários coordenadores e coordenadoras competiram para decidir quem é o melhor, testando a amizade entre treinador e Pokémon!”
“E, com muito esforço e orgulho, o primeiro finalista é...”

O canto esquerdo do palco foi iluminado por uma luz vermelha, revelando Dan.

- Daniel Firespinner!
“E seu oponente...”

O outro lado foi banhado por uma luz azul, revelando Jake.

- Jake Duskter!

De repente, a luz começou a piscar em várias cores.

- E que a ultima batalha comece!

Dan jogou duas Pokéballs, liberando Typh e Staraptor. Jake arremessou duas capsulas, libertando um grande crocodilo bípede azul, com garras e dentes vermelhos enormes, e um enorme Pokémon balão roxo, com uma boca em formato de x.

- Quick Attack!
- Aqua Jet!

Typh correu para a frente. Feraligatr pulou para a frente e investiu envolto em água. Os dois colidiram e recuaram rapidamente.

- Dragon Claw!
- Ice Punch!

Feraligatr tentou acertar seu oponente com suas garras, mas ele desviou com um pulo e acertou um soco congelante em sua cabeça.

- Feral, arremesse-o para cima! Drifblim, Ominous Wind!

Feraligatr chutou Typh para cima, e Drifblim soprou um enorme tornado e gases roxos, que atirou-o para longe. Staraptor voou e pegou Typhlosion pelos ombros, salvando-o da queda.

- Hora de esquentar as coisas! Preparem-se! – Disse Dan.

Seus Pokémon balançaram as cabeças e começaram a voar até o teto.

- FIRE METEOR STORM!

Typh abriu a boca e começou a soprar enorme bolas de fogo, umas atrás da outra.

- Feraligatr, use o Ice Road! Drifblim, dê cobertura com Shadow Ball!

Feral respirou fundo e atirou-se no ar, e então rugiu. Um raio de gelo saiu da sua boca, criando uma enorme estrada congelada. Ele pousou nela e começou a deslizar, enquanto criava mais gelo, partindo na direção dos oponentes.
Drifblim acompanhou-o, disparando esferas de energia nas bolas de fogo, que explodiam em contato.
Feraligatr finalmente chegou a máxima altura possível e pulou nas costas de Staraptor. Typh escalou seu aliado e encarou seu oponente.

- Flamethrower!
- Desvie e use Rain Dance!

Feral desviou da rajada de chamas e bateu as mãos no alto. Anormalmente, nuvens cinzas começaram a materializar no teto, e uma chuva forte começou a cair a partir delas.

- Oh ou! – Exclamou Dan.

Staraptor começou a cair por causa de suas asas encharcadas. Feraligatr envolveu-se em água e saiu voando, até pousar na cabeça de Drifblim.

- Typh, pule! Staraptor, segure-se nele!

Typhlosion pulou. Staraptor fechou as asas em volta dele.

- FLAMETHROWER!

Typh respirou fundo e rugiu uma enorme labareda que iluminou o local inteiro. As chamas colidiram com o chão e a queda dos dois diminuiu, até que eles pousaram suavemente no chão.
A chuva parou de cair e os quatro Pokémon encararam-se, determinados a ganhar.


Emily colocou a mão em cima dos olhos para cobrir a luz do sol.

- Ai, ai, cadê esse Eevee...?

Togekiss planou até ela, sorrindo.

- Ei, Toge, achou ele?

O Pokémon Jubileu sorriu e balançou a cabeça positivamente.

- Me leve até ele!

Os dois correram pelo campo florido, até que Toge deu um looping em pleno ar e pousou no ombro de ninguém menos do que Davi!
Ele sorriu para o Pokémon e depois para Emily.

- Ele ‘tá ficando bom nesses loops, né?

Emily cruzou os braços.

- O que você está fazendo aqui?
- Eu não posso sair um pouco pra curtir o ar livre?

Toge voou do ombro dele e começou a planar pelos arredores.

- Hum... – Emily levantou uma sobrancelha – Isso foi tudo armação, né?
- Ahm, do que você ‘tá falando? Que armação?
- A Megy me falou que havia um Eevee Shiny por aqui só pra você me “encontrar” e falar comigo, certo?
- Isso é... Verdade!
- Ok, então eu vou voltar lá pra dentro.

Davi colocou uma mão no ombro dela.

- Posso falar só um pouquinho com você?
- Ok. – Emily franziu a testa – Sobre o que você quer falar?


- Brave Bird!

Staraptor rodeou-se num fogo branco e tentou acertar Feraligatr com uma investida, mas ele pulou rapidamente do Drifblim.

- Flamethrower!

Typh pousou atrás de Feral e disparou uma rajada de fogos que atirou o oponente no chão.

- Ice Road!
- Detenha-o com Comet Star!

Feraligatr começou a subir com sua técnica especial, mas Staraptor piou e envolveu-se numa aura dourada. Ele investiu contra o oponente, interrompendo sua subida.

- Agora, Typh, use o Ice Punch!

Typh começou a acertar vários socos congelantes na cabeça de Drifblim.

- Drifblim, use o Constrict e depois o Stockpile!

Drifblim agarrou Typhlosion com seus “braços” e começou a apertá-lo. Ele começou a brilhar por alguns momentos.

- Agora, Spit Up!

Drifblim abriu a boca e uma luz emergiu dela, acertando Typh em cheio. A poucos metros do chão, Staraptor deu uma rasante e ele caiu em suas costas.

- Water Pulse! Ominous Wind!

Feral, que estava atrás deles, atirou uma esfera de água, que acertou Staraptor em cheio. Um tufão roxo acertou os dois por cima, e eles caíram no chão.
Dan engoliu em seco e olhou para o placar. “Droga! O Jake está uns trinta pontos acima de mim!”

- Typh, é hora de liberar! BLAZE!

O Pokémon Vulcão ficou de pé e flexionou os músculos. Das suas costas, labaredas nasceram e começaram a queimar para todos os lados. Uma aura vermelha banhou-o, e ele rugiu.

- Ele ativou o Blaze! – Tyson exclamou – Mas como? Ele pode controlar quando ativar?
- Com bastante treinamento, isso é possível. – Comentou Maylene.

“O Pyro só consegue usar o Blast Burn com o Blaze.” Ele raciocinou “Então eu só preciso controlar ele, assim como o Dan! Ótimo!”.
Megy arregalou os olhos.

- Gente! Aquela não é a mão da Emily indo embora?!
- Essa não! Ela deve ter percebido que a Emily não ‘tá aqui! – Deduziu Mellisa.
- E agora? Como faz? – Tyson perguntou, colocando as mãos nas bochechas.

Maylene se levantou.

- Hora da ação!


Tyson se atirou no chão, no meio do saguão.

- Ok, qual o plano mesmo?
- Você fica aí no chão agonizando, com isso na sua camisa – Maylene pegou uma garrafa de molho e derramou nele – E quanto a Dawn chegar, fingimos que você comeu tanto que um alien está saindo da sua barriga!
- Que plano brilhante! – Os olhos de Tyson brilharam. Ele passou o dedo no molho e lambeu-o – Hum, e gostoso também!

As três garotas bateram as palmas nas testas.

- Ok, agora Mel – Disse Megy – Você saiu correndo e avisa sua mãe. E Gizami, você finge que está tentando curar o Tyson!
- Ok!

Gizami pulou do ombro de Mellisa, que saiu correndo pelos corredores. Tyson lambeu mais um dedo.

- Para que comer seu sangue, menino! – Ralhou Megy.
- Você não diria isso se tivesse provado...

De repente, eles ouviram o grito de Mellisa:

- Nãããão, é uma tragédia!

Ela chegou correndo arrastando sua mãe pelo pulso.

- O que aconteceu?! – Dawn perguntou.
- Ele foi comprar hambúrguer! E quando a gente foi procurar ele... Encontramos ele assim! Nãããão! – Berrou Maylene.
- Eu tentei de tudo! – Gizami colocou as patas no rosto – Mas foi em vããão! Buááá!

Dawn levantou uma sobrancelha.

- É só passar um bom produto de limpeza que sai.

Ela deixou os cinco ali, constrangidos.

- Ahm... Acho que o plano deu errado. – Comentou Megy.
- Ah. Tyson, pode levantar. – Disse Maylene.
- Só mais cinco minutinhos...


- É claro! Agora tudo faz sentido! – Exclamou Emily, e colocou as mãos nas bochechas – Você entrou na sala, a máquina de refrigerante explodiu, a Jade apareceu de repente e te beijou! Uou, como não percebi antes?!

Davi coçou a cabeça.

- Emily, é sério! Foi o que aconteceu!
- Sei! E amanhã você vai dizer que viu um Grumpig amarelo!

Davi franziu a testa.

- Emily, amanhã você vai voltar pra casa, lembra?

Ela não respondeu.

- Por favor, Emily, acredite em mim!
- Mesmo que eu acreditasse em você, do que serviria? Todo esse rolo não foi por causa disso, foi porque minha mãe não acha que eu deva continuar minha jornada porque eu sou muito jovem.

Davi piscou algumas vezes.

- Na verdade, ela acha que você é muito jovem pra namorar, por isso ela não quer que você continue a viajar comigo. E se eu conseguisse de algum jeito convencer ela de que você é muito responsável...

Emily estreitou os olhos.

- O que você com certeza é! – Acrescentou Davi – Bem, talvez ela decida que é muito exagero não deixar você viajar...

Ele colocou uma mão no ombro. Emily levantou uma sobrancelha.

- Ela não é assim. Aliás, você pensa que eu vou ficar simplesmente sentada no meu quarto o dia todo?

Davi olhou para trás dela.

- Err...
- Eu vou fugir assim que ela der uma brecha!
- Emily...
- E, é claro, ela não vai deixar nenhuma brecha porque está bem atrás de mim agora!


- Fire Torpedo!

Typh pulou e disparou pelo ar como um foguete, enquanto pegava fogo. Ele acertou os dois oponentes ao mesmo tempo, jogando ao chão.

- Aqua Tornado!

Drifblim girou, lançando Feral para cima. Ele girou várias vezes, criando um enorme redemoinho, jogando o Typhlosion para o alto.

- Flamethrower!

Typh começou a soprar enormes rajadas de fogo, que repeliram a dupla. Enquanto isso, Staraptor estava encostado no chão, descansando.

- Por que o Dan não coloca o Staraptor na batalha? – Perguntou Megy, angustiada.
- Hum... – Tyson estalou os dedos – Ele está usando o Roost! O Dan está usando o Typh enquanto o Staraptor descansa! Assim ele pode enfraquecer os oponentes, e mesmo que gaste bastante energia, vai ter o Staraptor com a energia quase completa!

Maylene cruzou os braços.

- Nossa, essa daí foi surpreendente, Tyson!
- É, sem o Davi ou a Emily por perto, alguém tem que ser inteligente, né? – Ele gabou-se.

Os quatro viraram-se para ele, zangados.

- Ei!
- Desculpa, usei mal as palavras!

Nesse exato momento, Feral pulou e estendeu um braço para acertar Typh, que preparou-se para desviar. Porém, uma força invisível o segurou no lugar, impedindo-o. O golpe acertou-o bem no centro do peito, fazendo-o ele deslizar no chão com muito impulso.

- O quê?! – Exclamou Dan.
- Você estava tão confiante, Dan, que não prestou atenção no Drifblim! – Começou Jake – Não percebeu como ele só vem ajudando o Feral desde o começou da batalha? Enquanto você se concentrava no meu Feraligatr, o Drifblim usou o Psychic para imobilizar o Typh!
“E agora que o seu Pokémon usou toda a energia dele no Blaze, você não tem chance! Assista e aprenda! TORRENT!”

Feral rugiu e uma aura azulada o envolveu, como uma corrente de água marítima.

- Hehehe! – Riu Dan – Belo discurso, Jake! Mas aí você esqueceu um pequeno detalhe na sua estratégia!
- Ah é? – Jake disparou, com desdém. Então uma sombra cobriu o seu rosto e ele notou o erro – Opa.
- BRAVE BIRD!


- Olhe só o que você fez com minha filha! – Exclamou Dawn.
- O quê? – Davi colocou os braços para os lados – Eu não fiz nada!
- Aham, é claro! Desde que ela saiu numa jornada com você, ela age de jeito diferente! Tem alguma explicação para isso?
- Sr. Starlight, mesmo que a Emily tenha “mudado”, por que isso seria ruim?

Dawn estreitou os olhos.

- Não mude o assunto! – Ela disse – E, se me lembro bem , eu proibi você de chegar perto da Emily!
- Você me disse para não mudar de assunto e acabou de fazer isso. – Comentou Davi.
- Hum! E você acabou de mudar o assunto de novo! – Desafiou Dawn.

Davi abriu a boca para falar alguma coisa, mas então a Coordenadora interrompeu:

- E eu avisei o que aconteceria se você voltasse a falar com minha filha. Esse é meu ultimo aviso. Pode ficar, desistir da sua jornada. Ou pode sair andando daqui, derrotar o ultimo líder de ginásio, e participar da Pokémon League sem minha filha.

Davi olhou para ela, depois para Emily, e retirou uma pequena caixa de seu bolso. Nela, estava escrito com letras vermelhas com contornos prateados “Pokémon League”.
“É melhor você decidir logo!”. “É isso aí! Damily forever!”. “Você não deveria desistir agora!”.
Davi respirou fundo e estendeu a caixa, com uma expressão séria.

- Pode ficar.

Dawn olhou para a caixa, depois para Davi, depois para Emily. Ela levantou uma sobrancelha para ela.

- É, você estava certa.
- Eu falei! – A garota disse, cruzando os braços.

Davi franziu a testa.

- O queeeeê?!

As duas riram e ele ficou de boca aberta, confuso.

- Eu falei que ele ia cair nessa! – Riu Emily.
- É verdade, nós pegamos ele direitinho!

Davi coçou a cabeça.

- Vocês estavam fingindo?!
- Claro! – Exclamou Emily – Tudo parte do plano!
- Plano?
- É! – Dawn limpou uma lágrima dos olhos - E-Ela me convenceu!
- M-Mas a Jade...-
- Parte do plano! Ela nos ajudou! – Disse Emily.

De repente, Jade pulou de trás de um arbusto. Ela pousou do lado de Davi e sorriu.

- Eu sou uma boa atriz!

Davi ficou em silencio por alguns segundos.

- Aaaah. Então foi tudo encenação? – Ele disse, aborrecido.
- Olha pelo lado bom. Ganhei uma Water Stone e evolui meu Poliwrath. – Disse Jade.
- Mas por que vocês fizeram isso?
- Pra mãe não ficar-... – Dawn lançou um olhar de “cuidado com as palavras. Emily sorriu – Pra convencer ela a deixar eu continuar viajando inocentemente.
- Aaaah. – Davi suspirou, chocado – Então ‘tá. Tudo bem. – Ele espalmou as mãos, nervoso – Então...?

Dawn levantou uma sobrancelha.

- Ok, ok, você pode continuar sua jornada, Emily. Mas pra coletar os dados da Pokédex pro seu avô!
- Iei! – Emily jogou os braços para cima e abraçou Davi.
- Mas ainda não aprovo o relacionamento!

Os dois se separaram, resmungando.

- Ei, vamos ficar aqui parados o dia todo?! – Disse Jade – Tem uma final de Grand Festival rolando lá dentro!


Feral bloqueou o golpe surpresa de Staraptor e atirou-o no chão.

- Dragon Claw! – Exclamou Jake.
- Desvie e use o Comet Star! – Revidou Dan.

Feral tentou acertar um arranhão em Staraptor, que bateu os pés no chão, pegando impulso e desviando. Ele voou para cima e deu uma volta, mergulhando banhado por luz dourada.
Ele acertou o Feraligatr, que rugiu e recuou alguns passos.

- Drifblim, Psychic! Feral, Surf!

Staraptor congelou em pleno ar. Feral levantou os braços, e uma onda enorme emergiu do chão e avançou para frente.

- Não! – Gritou Dan.

De repente, toda a água evaporou e subiu, revelando Typh, que soltava fumaça por todo o lado. Os quatro Pokémon estavam extremamente cansados, quando o apresentador anunciou:

- Daniel Firespinner: 60 pontos! Jake Duskter: 55! Só resta um minuto para o final dessa intensa batalha.

Dan mordeu o lábio inferior. Ele percebeu quando Davi e Emily chegaram correndo na arena e sorriu para eles, notando que estavam de mãos dadas. Então ele virou-se para a frente.

- Está pronto para o Grand Finale, Jake?
- Eu nasci pronto para isso, Daniel! Pode vir com tudo!
- GREAT FIRE BIRD!

Typh pulou nas costas de Staraptor, que voou para cima. O Pokémon Vulcão rugiu, e fogo incendiou-os. O Pokémon Predador abriu as asas e uma enorme forma surgiu ao redor dele: um enorme pássaro de fogo, que pareceu aumentar a temperatura do lugar por alguns graus.

- GREAT AQUA MISSILE!

Drifblim enrolou Feraligatr em seus braços. O ar a volto deles começou a girar, até que eles estavam dentro de um mini furacão. O Pokémon Crocodilo uivou, e água surgiu em volta, começando a girar.

- STRIKE!

O pássaro de fogo mergulhou, enquanto o furacão de água disparou para cima. Os dois colidiram em pleno ar, e feixes de luzes começaram disparar do meio deles.
Água e fogo começaram a misturar-se, brilhando como um milhão de holofotes ao mesmo tempo. Todos no platéia fecharam os olhos, surpresos.
O apresentador, segurando seu chapéu e de olhos fechados, gritou:

- 30 segundos!

Uma enorme explosão de luz expandiu-se dos quatro Pokémon, cobrindo a arena em fumaça. Dan e Jake colocaram os braços na frente dos rostos, protegendo-se.

- 10 segundos!

Então, a luz apagou, deixando o local na escuridão. Fumaça espalhava-se pelas arquibancadas, fazendo os espectadores tossirem.
Então, uma voz gritou da platéia, e Dan teve certeza de que era a de Megy:

- Cinco!

Todos gritaram depois dela.

- Quatro! Três! Dois!... Um!
- E o vencedor do Pokémon Grand Festival é...

As luzes acenderam, a fumaça finalmente afastou-se para o alto, e o enorme placar piscou várias vezes. Cem contra noventa e cinco.

- DANIEL FIRESPINNER! POR APENAS CINCO PONTOS, O VENCEDOR É DANIEL FIRESPINNER!

Todos os espectadores gritaram, aplaudiram e assobiaram. Os amigos levantaram das cadeiras.

- MUSOOOO! – Gritou Megy.
- É ISSO AÍ, DAN! – Gritaram Tyson e Maylene, e o garoto começou a dançar em cima das cadeiras.
- A GENTE SABIA QUE VOCÊ IA CONSEGUIR! – Berrou Mellisa, com Gizami pulando animado em seu ombro.
- PARABÉNS, DAN! – Gritaram Davi e Emily, levantando os braços.

Dan sorriu para eles e pulou. Ele caiu de joelhos no chão, levantou as mãos para o alto e gritou:

- YEAH, BABY!

A platéia fez ondinha. Dawn andou até ele. O garoto levantou e sorriu. O apresentador bateu a mão no microfone, fazendo um ruído ensurdecedor ecoar. Todos ficaram calados.

- Adoro fazer isso!

Ele entregou o microfone para Dawn.

- Obrigado pela presença de todos em mais um emocionante Grand Festival! Aposto que a diversão que cada um de vocês sentiu nesses cinco dias não foi somente pelas competições e demonstrações que ocorreram aqui! Deve ter tido muita história atrás das cortinas, certo?

Davi e Emily olharam para o teto e resmungaram. “É, né”, “Fazer o quê?”, “Adolescência é assim”.

- E com muito orgulho, apresentamos o novo Top Coordenador anual de Sinnoh! Daniel Firespinner!

Uma mulher apareceu correndo e entregou um enorme troféu para ele. Era de uma cor dourada, com letras gravadas nele “TOP COORDENADOR”.
Dan sorriu. Ele olhou para Dawn interrogativamente.

- Pode fazer.

Ele se ajoelhou no chão, levantou o troféu e gritou:

- YEAH, BABY!


Mais tarde, todos estavam sentados na grama a alguns metros da entrada do Grand Festival. Vários homens já carregavam caixas e pedaços de madeira para fora da instalação.
O sol estava se pondo no horizonte, e Dan olhava para seu troféu, fascinado. Megy, a seu lado, cutucou-o com o cotovelo.

- Parabéns.
- É. Parabéns. – Ele respondeu, sorridente.

Tyson chegou com um copo de café.

- Oi, pessoal! Querem café?

Maylene levantou-se e tirou o copo dele.

- Melhor você não tomar mais isso.

Tyson deu de ombros. Maylene tomou um pouco e arregalou os olhos.

- Oh meu Arceus esse café é fantástico! Vocês já tomaram esse café, nossa, é tão bom! Querem experimentar?!

Tyson levantou uma sobrancelha.

- Eu disse que é bom.
- Verdade! – Concordou Maylene, bebendo o resto do café em um gole.

Davi olhou para seu relógio.

- Ei, pessoas, está ficando tarde! Melhor nós irmos indo, né?
- É, vamos lá. A estrada nós vamos! – Exclamou Emily, levantando-se.
- A caminho de Sunyshore! – Concordou Tyson.
- Passando por Veilstone! – Adicionou Maylene.

Dan e Megy levantaram.

- Então vocês já vão? – Perguntou a garota.
- Eu e o Tyson só temos um mês para ganharmos a ultima Badge. E eu não vou jogar minhas Badges fora! – Disse Davi, chacoalhando sua caixinha da Pokémon League.
- Hehehe. Nós vamos ir co-me-mo-rar minha vitória suprema em Jubilife! – Disse Dan, fazendo uma dancinha – Depois nós vamos assistir vocês na Pokémon League.
- E depois Johto. – Adicionou Megy.

Mellisa espreguiçou-se.

- Bem, eu vou pra casa. Weeee.
- Você não quer ir para casa, né? – Perguntou Emily.
- É.
- Então corra porque a mãe ‘tá vindo.

Mellisa deu de ombros e saiu correndo. Davi levantou uma sobrancelha.

- E a sua mãe?
- Ela vai ter um ataque. Por isso nós temos que ir agora mesmo.

Davi assobiou para Tyson e Maylene. Os dois correram até eles e colocaram as mochilas nas costas.

- Ok, nós só vamos seguir um caminho reto de Celestic até Veilstone e depois Sunyshore, certo? – Perguntou Davi.
- Pode crer. – Concordou Tyson – Oitavo ginásio lá vamos nós!

Porém, os quatro foram interrompidos por um grito estridente, e, antes que percebessem, Jade estava do lado deles.

- Ei, pessoas!
- Oi, Jade. – Eles disseram em uníssono, tensos.
- Eu só queria desejar boa sorte pra vocês! Quando vocês participarem da liga, podem acreditar que eu vou estar por lá pra ver o Davi ganhar!

Tyson tossiu falsamente.

- Ou você, Tyson.
- Aí melhorou...
- E desculpa se eu te assustei aquela noite, Davi!
- Aliás, o que você estava fazendo?
- Aaaah, digamos que eu furtei uns Poffins.
- Você roubou os Poffins?! – Exclamou Tyson.
- Eu devolvi! Eu percebi que pra ser uma boa coordenadora não adianta só dar Poffins pros meus Pokémon! Eu preciso ter fé e carinho por eles!
- É isso aí! – Concordou Davi – E sabe o que seria a melhor situação pra isso? Saia numa jornada, com certeza vai aprender muitas coisas novas por aí!

Jade colocou uma mão no queixo. Depois ela sorriu e olhou pra eles com os olhos brilhando.

- Oh ou. – Disse Maylene.
- Eu não quis dizer nesse sentido! – Davi exclamou, arrependido.
- Deixa eu ir com vocês, deixa eu ir com vocês, deixa eu ir com vocês! – Ela se pôs de joelhos e juntou as mãos – Por favoooor!

Davi olhou para os companheiros, sem graça. Tyson deu de ombros, Emily lançou um olhar de “Fazer o que, né” e Maylene sorriu, aprovando a idéia.

- Ok, Jade. Você pode ir com a gente. – Disse o garoto.
- Weeeee! – Jade levantou as mãos para o alto e abraçou os pés dele – Obrigada!
- Olha a intimidade, querida! – Brincou Emily.

Jade levantou-se e fez sinal de paz e amor com os dedos.

- Ok, vou tentar não dar a louca enquanto viajamos! Vamos ser que nem os três mosqueteiros, só que cinco!

Então os cinco saíram andando pela estrada, enquanto Jade tagarelava, Davi e Emily trocavam olhares de “Essa vai ser uma longa viagem...” e Tyson tirava copos de café da mochila para ele e Maylene.


Num quarto escuro, iluminado somente pela luz da lua passando pela janela, um garoto de olhos azuis e cabelo castanho bagunçado, usando um casaco obviamente bem maior que seu tamanho e uma calça jeans preta, sentava ao lado de uma cama de hospital, preocupado.
Um homem estava deitado nesta cama, com cabelos e olhos iguais a o do garoto. Um lençol tapava o resto do corpo, só deixando o rosto a mostra. Ele respirava pesadamente. Parecia ter uns quarenta anos, mas o estado fazia ele parecer dez anos mais velho que isso.

- Pai... – Começou o garoto, com a voz rouca – Você não vai sobreviver muito mais tempo, não é?
- Riro... – O homem disse – Eu não posso mentir para você, filho.

Riro fechou os olhos.

- Por quê?

Looker olhou para ele confuso.

- Por quê...?
- Por que Syra age assim? Como você foi se apaixonar por uma pessoa assim?

Looker suspirou.

- Ela não era assim, Riro. Ela era a pessoa mais graciosa, amável e compreensível que eu já conheci. Depois que você nasceu, nós estávamos mais felizes do que nunca. Mas um dia ela saiu para uma caminhada.

Silencio.

- Mas ela não voltou nunca mais, filho. Desapareceu da face da Terra. Todos esses anos, eu estava procurando por ela, inutilmente. E quando eu finalmente encontrei ela, algumas semanas atrás, ela tinha mudado.
- Virou uma pessoa sombria, calada e infeliz. – Continuou Riro, triste – Ela fingiu ser uma pessoa que não era, me enganou a mim e meus amigos!
- Tenha calma.
- Como eu posso ter calma?! Aquela mulher que você diz ser minha mãe é cruel e desonesta, que nem sequer uma vez veio me visitar! Não ligou para mim nos últimos doze anos! E eu deveria sentir calma?!

Looker fechou os olhos e contorceu a boca.

- Riro...
- E você também! Não me contou nada sobre ela também! Nem tentou disfarçar de que ela fugiu! Não disse nem um simples “Um dia ela vai voltar, Riro, não fique triste”!

Ele levantou da cadeira e dirigiu-se a porta.

- Onde você vai?
- Eu vou descobrir a verdade!

Ele deixou o quarto e bateu a porta atrás dele. Lágrimas escorreram pelo rosto dele enquanto saia do hospital. Riro estava sozinho mais uma vez.






_____________

Final dumal, né? 'o' Me esforcei na cena Riro-Looker
Davi ficou com cara de paisagem e a Emily só ficou rindo HUAHUAHUA até EU ri
E agora a Jade vai viajar com o Quarteto Problemático 'o' O que será que vai acontecer?
E o melhor de tudo...
DAAAAAAAAAAAAAAAAAN VIROU TOP COORDENADOR O/ DALE DALE DALE DALE DALE DALE DALE DALE DALE DALE
Vocês continuam com os dales dales em seus posts huahuahua

EDIT: Fiz uma imagem de condolencias para o suquinho de uva da Jade!
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 20uy6g6

Vocês que choraram tanto, coloquem na assinatura junto com os dizeres "Ao melhor suquinho de uva que já viveu -_-"
Mimimi estou chorando


________________
NintenZeroan

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Bannerficzelda

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 4bnkb
Ir para o topo Ir para baixo
pikachu385
Membro
Membro
pikachu385


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue1 / 101 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2009

Frase pessoal : Pare de derramar sangue inocente Parry


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeQua 16 Fev 2011 - 13:16

Olá Zeroan, incrível seu capítulo, realmente uma verdadeira batalha Pokémon, é assim que devia ser o anime, que diferença vai fazer se o Ash ou a Dawn ganhar a liga e o festival? Nenhuma, eles só vão ter mais respeito, mas vamos falar sobre a sua fantástica fanfic. Bom, faltou um pouco de narração, teve mais falas e alguns errinhos bobos, que não compromenteram a qualidade! Parabéns, espero a 2ª temporada, ok? Até mais.

Buenas Sortes!

________________
Leiam meus friends:


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Ok045

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Sieghart_banner_by_lowenthal-d4bh9x1

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Alice casanova
Membro
Membro
Alice casanova


Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue1 / 101 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2010

Frase pessoal : Arrota que é molotofe... xD


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeQua 16 Fev 2011 - 14:14

Eu simplesmente amei esse capítulo. Meus parabéns. É pena não ter sido eu na final né?! Sad
Nuss...
Eles deixaram a Maria Louca (Jade) ir em viagem com eles. Imagina se ela tem um novo ataque de loucura. Aposto que ainda vão aprontar muito.
Tadinho do Riro.... Eita vida dramática. xD
Aguardo o próximo capitulo.


PS. Tente não demorar tanto tempo que eu quase fico sem unha de tanto esperar... ahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Vulc
Membro
Membro
Vulc


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2010

Frase pessoal : I'm still into you


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeQua 16 Fev 2011 - 16:40

1-dalhe Dan com seu typh quase que nem o meu xD
ótimo capítulo bro
Amei os ataques que vc crioumuito locos cara.
Achei uma truta falta de sacanagem o que a Emily fez com o Davi tadinho XD mas mesmo naquela situação eu nunca deixaria minhas 7 Badges por uma garota que me enganaria sem motivo Quase Rindo

________________


Monotype Challenge 9.0 - Poison
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 003Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 015Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 034Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 093Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 073Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 042
Ir para o topo Ir para baixo
Arcanine-arcanon
Membro
Membro
Arcanine-arcanon


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2010


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeQua 16 Fev 2011 - 20:09

Hey Zero! Ufa, finalmente terminei esse capítulo! Fiquei quase uma hora lendo, não sei como você consegue escrever 27 páginas em um só capítulo.

Nossa, as emoções estavam a flor da pele! E o mais importante do capítulo: DAN VIROU TOP COORDENADOR! DALE, DALE, DAN! MUSO! Hehe, parando com a palhaçada, fiquei muito feliz por ele ter ganhado, pena que não mostrou ele tirando sarro da cara do Jake.

Muito bom o Davi e a Emily terem se juntado novamente! Acho muito legal os dois juntos, principalmente por eles terem sido feitos um para o outro. Só achei que essa estória de que foi tudo armação meio fraca. Você podia ter posto algo que tivesse um drama, algo que nos envolvesse mais. Foi muito fácil para o Davi "reconquistar" a Emily.

Ah não! Aquela louca da Jade Sapphire (que eu estou rindo por causa desse nome até agora -q) vai seguir jornada com eles! Isso vai ser furada. Eles vão se meter em mais encrenca que já se metem com essa menina junto com eles. Eu achei legal e bonita a homenagem ao suco de uva, mesmo sendo por um motivo tão... Sem noção. Um suco morrer...

Nossa! Riro e Looker foi tenso. Achei injusto o Riro não ter ido ver seu amigo no Grande Festival. Pena que o Looker esteja morrendo, ele era um policial engraçado e legal. E eu quero descobrir mais sobre a mãe de Riro logo! Aposto que daqui a pouco vai aparecer mais uma daquelas mini séries, dessa vez com Riro e sua mãe.

Well... Agora a pior parte para os escritores das Fanfics. Erros. Os que eu mais achei foram de gramática. Você errou várias vezes na concordância. Algumas vezes você colocou "ele" para um menino. Algumas letras trocadas, e palavras escrito erradas. Eu achei que você poderia ter caprichado um pouco mais na descrição também. Por exemplo a arena onde ocorreu a Grande Luta, ou o local onde Davi e Emily se encontraram.

Por hoje é só, Zero! Capítulo grande merecia comentário grande! E para não ter aquele clichê dos meus "até mais" e "até", tchaulo!

________________
Revivendo Avatar e Assinatura. Avatar feito por Romuloo, Sign feita pelo Zaki.

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Ninetales_tag_by_kurosakilucas-d3kyn7d
Ir para o topo Ir para baixo
Kurosaki Mud
Membro
Membro
Kurosaki Mud


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeQua 16 Fev 2011 - 23:33

Senhor Zeroan0, que capítulo gigantesco meu filho!
DALE DALE DALE DALE DALE DAN, WEEEEEEE! Sabia, Jake se ferrouy, aha, uhu
Naooo, porque teve ondinha para comemorar?!
Molhos bom nunca eh demais, e café tbm, viva o molho e o café"!
Achei vários erros, mas como foram 29 folhas eu te perdoo, mas vou apontar os mais sérios:
Mão, Sr. - A mãe da Emily eh sapata? Hehe
Ultimo, Silencio - Falta acentuação, nunca escapa, hehe.
E um erro aqui e outro lá de escrita do word e por fim uma concordância nominal no final me enganou a mim, hahaah, eu ri.
Não tarde a postar o próximo capítulo Zerito.
Damily forever plus Jade, lovei demais o Plano e a jornada quintupla!
Riro-Locker eh tenso. Quero so ver
Bem, is this
T+
Fui...

________________
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Sign1_zps433ac70b
Ir para o topo Ir para baixo
Zeroan0
Membro
Membro
Zeroan0


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/05/2009


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeSex 18 Mar 2011 - 17:57

TOCA A TROMBETA, CORNETERO!

BUM, BUM BUM, BUM BUM BUM BUM, BUM BUM BUM, BUM BUM, BUM BUUUUUM!

ALELUUUUIA, ALELUUUUUUUIA, ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Finalmente, diante de seus olhos, depois de quase um mês de ausencia, um novo cpaitulo de Pokémon: The Ultimate Journey!
Então, esse capitulo demorou por causa das aulas que começaram, a enorme quantidade de informações que tinham de ser colocadas nele, e principalmente, por preguiça do autor. Mais uma vez, desculpa! Eu não faço por querer!
E não vou usar multi quote por causa de preguiça T-T

Pikachu385: Anime não é legal T-T Ele é muito meh T-T Provavelmente por causa da pressa que eu tive pra acabar o chap. .-. Aliás, depois vou ler o resto de sua fic [: [: [: Continue lendo! ^^

Alice Casanova: Pois é, qaulquer dia desses sua personagem vai pra final o/ Claro! A Jade vai triplicar o numero de problemas que eles vão enfrentar xD Continue lendo! ^^

Vulcano Pokémon: DA-DA-DA-DALE DAN! Só loucos podem criar golpes loucos, sacou? Hum, hum, hum? Teve motivo sim, presta atenção no dialogo fiiu! Continue lendo! ^^

Arcanine Arcanon: Sei lá, os capitulos estão ficando muito longos mesmo 'o' Pois é, acabei não mostrando o Jake no final u.ú Eu concordo plenamente sobre a drama entre Damily... Isso se atrubuiu principalmente porque eu mudei um pouco a história no meio da escrita xD COMO ASSIM A MORTE DO SUQUINHO DE UVA É SEM NOÇÃO? T-T Haha, acredite, tem muito mais a se ler sobre Riro e Syra... Mais uma vez foi a pressa mimimi Espero que esse capitulo esteja melhor [: E não copia o tchaulo, muleke! Continue lendo! ^^

Mud Ril: Senhor Mud, eu sei realmente ficou grande! xD Ondinha é a forma de comemoração mais moderna de todas! Já experimentou café de molho? *awesome face* Pressa mimimi³ DAMILY FOREVAH! O/ Continue lendo! ^^


Então, caros leitores, fiquem com seu capitulo de trinta e uma páginas (viu como eu ralo por vocês? xD)



Pokémon
The Legendary Journey
Capitulo 81: O misterioso ataque dos Pokémon de Veilstone!


- Ok, todo mundo! – Gritou Jade – Continuem andando!

Ela acenou para os amigos atrás delas. Ele sacudiram as cabeças, cansados.

- Cara! – Suspirou Tyson – Ela consegue ser mais irritante que eu...
- Sempre considerei você como um nível 85, por aí – Comentou Emily – Mas eu acho que a Jade passou do nível 100...

Davi ajoelhou-se.

- Até onde essa tortura vai durar?!

Maylene cruzou os braços e continuou andando.

- Ah, venham, nem é tão ruim. Isso vai exercitar nossos músculos e fazer seu sangue fluir que nem um Remoraid atirado no mar...
- E, aliás, se o Tyson ficar muito cansado ele vai dormir direto e nem vamos precisar cantar a música do “Tauros da Cara Preta”! – Adicionou Emily, depois fazendo uma careta pra ele.

Tyson estendeu o dedão pra ela.

- Fala com meu polegar, Emily.

Ela o fuzilou com o olhar. Tyson resmungou assustado e se escondeu atrás de Maylene. De repente, Jade sentou de pernas cruzadas e acenou pra eles.

- O que foi?! – Perguntou Davi, estranhando.
- Hora do descanso.

Davi, Tyson e Emily levantaram os braços e caíram no chão. Maylene deu de ombros e sentou.

- Então... – Jade começou – Como vão?
- Suados? – Sugeriu Davi, limpando suor da testa.
- Aham. – Concordaram os outros.

Maylene espalmou as mãos.

- Quanto falta pra Veilstone?
- Hum... – Davi olhou para o céu – De acordo com a posição do sol... Huuuuuuum... Duas horas.
- Desde quando você sabe fazer essa coisa do sol? – Perguntou Tyson.
- Você quer mesmo saber?
- Não.

Davi deu de ombros. Tyson pegou uma Pokéball e libertou Pyro.

- Hora de treinar o Blast Burn, amigão!

Ele levantou a mão para o alto. Pyro concentrou-se. Algumas chamas começaram a liberar-se de seu corpo. Ele colocou as mãos para a frente e uma pequena bola de fogo surgiu.

- Isso, continue assim, Pyro... – Disse Tyson, baixinho – Agora, concentre suas forças...

Pyro fechou os olhos e franziu a testa. Todos olharam para ele, ansiosos. Uma grande quantidade de fogo saltou dele, e então ele cambaleou e deixou uma bola de fogo disparar para a frente, descontroladamente.

- Oh ou! – Exclamou Tyson.

Pyro começou a pular, gritando como um macaco, enquanto uma aura de chamas envolvia-o. Os cinco treinadores afastaram-se deles, assustados.

- Pyro! – Gritou Tyson, assustado – Controle-se! – O garoto tirou a Pokéball dele do bolso e apontou para o Pokémon. O raio de energia vermelho saiu da esfera cobriu ele.

O Infernape gritou e o fogo intensificou-se. A energia vermelha desfez-se, produzindo um barulho de vidro quebrando.

- Tyson! – Exclamou Davi, surpreso – Ele repeliu a Pokéball!
- Deu pra perceber!

O Pokémon Brasa virou-se para eles e gritou. Ele avançou na direção deles, deixando uma trilha de chamas por trás dele.

- Epa! Flare Blitz vindo na nossa direção! – Avisou Tyson.

Num clarão vermelho, um Pokémon materializou-se na frente deles. Twist pulou e rodou no ar, bicando Pyro, que recuou zangado.
Emily juntou-se aos amigos, corajosamente.

- Steel Wing!
- Emily! Você vai nocautear ele! – Repreendeu Tyson.
- É o único jeito de acalmá-lo, Tyson!

Twist voou com as asas brilhando metalicamente. Pyro girou e acertou um poderoso soco elétrico na cabeça dele, fazendo-o cambalear para trás.

- Whirlpoll! – Ordenou Emily.

Twist ficou parado, com as nadadeiras abertas, mas não fez nada. Depois de alguns momentos, ele virou-se, com os olhos vidrados. Uma aura azul envolveu-o, com um aspecto ameaçador.

- Essa não! Deu a louca também! – Exclamou Jade, do lado contrário ao deles.
- Vixi! – Concordou Maylene – Era melhor mesmo a gente ter continuado a caminhada!
- Mayle’! Jade! Vamos derrotá-los juntos! – Sugeriu Davi.

As duas concordaram e correram até ele. Juntos, tiraram cada um uma Pokéball e apontaram para frente. Porém, uma voz masculina exclamou atrás deles:

- Não façam isso!

Todos olharam na direção da voz. Um garoto estava ali, ofegante. Ele tinha cabelos loiros e usava uma toca de lã preta com uma caveira no topo. Era um pouco baixo e estava usando jeans e uma camisa de manga cumprida preta e branca.

- Lazor! – Exclamou Tyson, surpreso – O que está fazendo aqui?
- O que você está fazendo aqui? – Replicou o recém chegado.

Então ele virou-se para Pyro e Twist e levantou uma sobrancelha.

- Tarde demais. – Ele disse, dando de ombros.

Os Pokémon urraram e viraram para trás, atraídos por alguma coisa distante. Então eles saíram correndo, Pyro pulando agitadamente e Twist planando pelo ar.

- Eles estão fugindo! – Gritou Emily, apontando.
- Temos de ir atrás deles... – Decidiu Tyson, preocupado.
- Calma, todos vocês. Eles não estão indo para nenhum lugar perigoso. – Garantiu Lazor, colocando as mãos nos bolsos das calças – Eles vão correr até Veilstone e então, vocês terão problemas.

Jade levantou uma sobrancelha.

- Quem é esse antipático aí? – Ela sussurrou para Maylene.
- Este antipático tem ótimas orelhas. – Alfinetou Lazor – Lazor, prazer. O que vocês estavam pensando, libertando seus Pokémon nessa área de risco?
- Área de risco? – Repetiu Davi – Do que você está falando?
- Oras, não ouviram as notícias? A alguns dias, todos os Pokémon a cerca de quinze quilômetros de Veilstone começaram a agir estranhamente. Eles simplesmente param qualquer coisa que estejam fazendo, agem descontroladamente e correm até Veilstone.
- E então?
- Então, quando eles chegam a seu destino, juntam-se em grupos pequenos e começam a vasculhar a cidade, sem se importar com as pessoas e destruindo tudo em sua frente.

Maylene engoliu em seco.

- E Riley?
- O Líder de Ginásio?
- Sim...
- Ele tentou pedir ajuda para as cidades próximas, Pastoria, Hearthome e Celestic, mas os Pokémon estão bloqueando as saídas e as linhas telefônicas não funcionam. É um caos total.
- Como você chegou aqui? – Perguntou Tyson, sem acreditar.
- A única saída é pelo ar, então eu usei meu Togekiss rapidamente, mas em alguns segundos ele também enlouqueceu e deixou eu cair fora dos limites da cidade. Eu estava indo buscar ajuda agora mesmo.

Davi cruzou os braços.

- Você já a achou.


Davi puxou Emily para dentro da cidade. A garota emergiu dentro da barreira de Pokémon tipo Bug e estremeceu.

- Essa foi essa coisa mais nojenta que eu já fiz.

Os dois correram até os amigos, que observavam o estado da cidade. Vários Gligars e Staravias voavam no alto da cidade, pulando de prédios. Bidoofs e Teddiursas corriam de um lado para outro, levantando pedras e jogando elas longe.
Um grande Ursaring rugiu e levantou uma enorme rocha na frente de uma menininha de poucos anos de idade. Ela gritou, assustada, e colocou as mãos em cima da cabeça inutilmente.

- Essa não! – Exclamou Maylene, já correndo na direção dela.
- Maylene, não! – Disse Tyson, segurando o braço dela.
- Tyson! – Ela respondeu, brava – Essa é a minha cidade, e eu vou protegê-la a qualquer custo, ok?!

Ela soltou a mão dele e virou-se para correr. Porém, ela abafou um grito de surpresa quando uma linha de luz começou a girar em volta do Ursaring, que ficou parado, seguindo a estranha concentração de luz.
Então, o brilho pareceu emitir um pequeno flash e saiu voando para algum lugar longe dele. O Ursaring piscou algumas vezes, largou a pedra e segurou a menininha cuidadosamente.
A seguir, ele correu para perto de um prédio e largou ela na entrada. Ela fungou e entrou correndo, assustada.

- O quê foi isso? – Perguntou Maylene, surpresa.
- Acho que foi a sininho! – Berrou Jade.

Lazor revirou os olhos.

- Não! Olhem para lá!

Ele apontou para o alto de um prédio. Uma figura distante estava de pé no parapeito do topo. Ele levantou seu braço e a estranha luz pareceu entrar dentro de um dispositivo em sua mão.
Ele pulou e começou um mergulho rápido para baixo. Balançou o braço e a luz disparou de novo, começando a rodear um Staraptor que ameaçava alguns cidadãos indefesos. O Pokémon Predador grasnou e tentou bicar a linha, que desviou rapidamente e girou mais cinco vezes.
Então, a luz voltou até a figura caindo, e ela acenou para o alto. O Staraptor voou até ele e resgatou-o, voando até os cinco jovens numa velocidade incrível.

- Espera aí... Esse não é o... – Começou Emily, e Davi balançou a cabeça afirmativamente.

O Staraptor pousou na frente deles. O homem pulou de suas costas. Ele tinha cabelos estranhos prateados, e usava uma combinação de roupas cinzas, com uma linha vermelha atravessando a sua camisa em diagonal.
Um dispositivo preto e vermelho estava encaixado de seu pulso até sua mão, cobrindo os primeiros dois dedos depois do dedão.
Ele acenou para o alto. O Staraptor grasnou e voou para longe.

- Ziro! – Exclamou Davi – O que você está fazendo aqui?!
- Meu trabalho. – Ziro respondeu, e sorriu para ele.

Davi fechou as mãos e deu um passo a frente.

- Roubando Pokémon no meio de todo esse caos?! – Ele acusou, bravo.
- O quê? – Ziro perguntou, confuso – Não! Nada disso! Você deve ter entendido errado.
- É claro que eu estou errado! – Exclamou o garoto, e preparou um soco na direção dele.

Uma mão segurou o impediu no meio do ato. Davi virou-se para Lazor, que largou ele.

- Ziro está ajudando a acalmar os Pokémon, não está vendo? – Ele disse – Ele é um Top Ranger, e possui a mais eficiente Capture Styler! Qualquer um que possui uma dessa nunca causaria algum mal a um Pokémon!
- Pois ele causou! – Disparou Davi, irritado. Ele virou-se para Ziro – Você estava aliado com a Syra. Nós todos vimos você lutando ao lado dela. Você até me desafiou para uma batalha!

O Ranger suspirou.

- Eu nunca faria aquilo se pudesse evitar. Não tive escolha alguma.
- Como pode ser que você não teve-

Uma explosão ocorreu perto dali, interrompendo a discussão. Uma Lucario saiu dali, com um osso de energia entre suas mãos. Um Infernape pulou de dentro da fumaça e começou a jogar socos para cima da Pokémon Aura, que bloqueou todos eles com dificuldade.

- É o Pyro! – Reconheceu Tyson.
- Onde está o Twist, então? – Perguntou Emily, preocupada.

Então, o dito Pokémon apareceu e disparou um jato de luz cinza de dentro do bico, acertando a Lucario em cheio. Ela cambaleou e caiu de costas, cansada.
Um garoto surgiu correndo de dentro da fumaça, com os cabelos pretos chamuscados e roupas azuis amassadas.

- Lucario! Aura Sphere! – Ele gritou.

A Pokémon obedeceu e disparou duas esferas de energia azul de cada mão. Os oponentes bloquearam os golpes cruzando os braços.
Ziro assentiu levemente e girou. Ele disparou o braço para a frente, e a linha de luz saltou do seu aparelho do braço. Nesse momento, todos perceberam que ele era guiado por um pequeno disco no começo dela.
Fazendo círculos no ar com a mão, Ziro guiou o disco em volta de Pyro e Twist, que foram pegos de surpresa.

- O que você está fazendo?! – Exclamou Tyson.
- Recuperando a força de seus Pokémon!

Porém, depois de alguns segundos, Pyro gritou e girou, disparando fogo para todos os lados. Twist pulou e mergulhou rapidamente, bicando a linha de luz.
A luminosidade apagou e o disco voltou para a mão de Ziro.

- Maldição! Eles acertaram o Capture Disc!

Os dois Pokémon bateram os pés no chão e saíram correndo, descontrolados.

- Essa não! Estão fugindo! – Avisou Davi, pegando uma Pokéball do bolso.
- Não! – Gritou Ziro – Nem pense em liberar seu Torterra!

Davi engoliu em seco, perguntando-se como ele saberá a escolha de seu Pokémon.

- Se você libertá-lo da Pokéball, entrará no mesmo estado desses todos a nossa volta! – Advertiu Ziro – Você não quer isso, certo?

Davi fechou os olhos, irritado, e guardou a Pokéball no bolso.
Um pouco longe deles, o garoto do Lucario mancou brevemente na direção de seu Pokémon. Ele cerrou os dentes e fez uma careta de dor, caindo de joelhos.
Maylene correu até ele e agachou-se a seu lado.

- Riley! – Ela disse – Você está bem?

Ele olhou para ela e resmungou.

- Estou bem, sim, priminha. Tudo bem com você?

Maylene passou um braço pelos ombros dele e ajudou-o a se levantar.

- Estamos bem. Explique como isso acabou acontecendo.
- Eu gostaria de saber. Foi muito de repente, Mayle’. Primeiro somente meia dúzia, na próxima semana vinte... Quando percebemos, a cidade já estava infestada de Pokémon.
- E vocês não tem nenhuma pista?
- Hum, parece que eles estão procurando alguma coisa... A maioria fica correndo desesperados no centro da cidade, que parece para onde os Pokémon são atraídos inicialmente...
- Hum...

Os dois chegaram até os amigos. Tyson deu um passo a frente e passou o braço pelos ombros dele.

- Riley! Você está bem?
- Creio que já respondi essa pergunta... – Disse Riley – E sim, Tyson, estou bem. Foi somente um Aerial Ace de um Staravia, nada demais.
- Que bom. – Disse Tyson, aliviado – Pensei que sua perna iria cair.
- Sua preocupação toca meu coração. – Brincou Riley.

Ele olhou para Davi, Emily e Jade.

- Vocês dois vieram também! – Ele disse, sorrindo. Ele olhou para Jade – Quem é...?
- Ah, sou Jade. – Ela apresentou-se – Coordenadora, fã número 1 do Davi e louca em tempo integral.

Lazor deu um passo a frente.

- Riley, temos que fazer alguma coisa! – Ele recomendou – Se continuar assim, Veilstone inteira vai ser destruída!
- Eu sei, Lazor. O que você sugere que façamos? – Perguntou Riley, levantando uma sobrancelha.

Lazor olhou para o chão, pensando. Ziro cruzou os braços e tossiu.

- Eu sugiro que procuremos a fonte do problema. Os Pokémon estão concentrando-se no centro da cidade, certo? Sabem de algum objeto de interesse que possa causar tanto problema?
- Hum... – Maylene murmurou – Tem o Shopping, Pokémon Center, o Ginásio...
- Nada mais? – Perguntou Tyson, mordendo o lábio inferior.
- A entrada da área subterrânea de Veilstone também fica no centro, mas isso não pode ser a razão, afinal, não há nada de diferente no subterrâneo daqui comparado ao resto de Sinnoh...

Emily juntou as duas mãos.

- A entrada foi fechada a alguns anos, depois de uma invasão por uma... Uma mulher misteriosa, certo?
- Mulher misteriosa? – Indagou Davi, curioso – Quem?

Maylene engoliu em seco.

- Syra.


Riley girou a chave e a fechadura fez um “clique”.

- Ok, todo mundo. Entrem bem rápido para que os Pokémon não nos sigam!

Os companheiros assentiram. Riley empurrou a porta e correu para dentro. Os outros sete foram atrás deles.
Ziro, sendo o ultimo, virou-se e fechou a porta. Riley a trancou rapidamente. A porta começou a tremer e barulhos de batida ocorreram no outro lado.
Depois de alguns segundos, a bagunça parou. Todos suspiraram, com alivio.

- Ok. – Murmurou Emily – O que fazemos agora?
- Se me lembro bem, o túnel reto por pelo menos duzentos metros, e então começava a descer... – Refletiu Riley.
- Ahm, acho que mudou, Ril’. – Disse Maylene – Olhem só isso...

Eles todos olharam para além do túnel. Depois de alguns metros, o caminho de rochas começava a descer abruptamente, depois subia de novo, e dividia-se em pelo menos meia dúzia de tuneis diferentes.

- Oh ou. Sinto probleminhas. – Disse Tyson, de sobrancelha erguida – Como esse túnel mudou tanto e ninguém percebeu nada?
- Talvez isso tenha a ver com os Pokémon lá de cima. – Sugeriu Davi – Pode ser uma bela pista.
- O problema é descobrir o caminho certo a seguir. – Concordou Tyson.

Jade colocou as mãos na cintura.

- Que tal seguir os cristais de luz?
- O quê? – Disseram todos, menos Ziro, que balançou a cabeça.
- Boa idéia. – O Ranger disse – Eles seguem até o túnel ao extremo da direita.

Davi abriu a boca para falar, mas Ziro logo falou:

- No teto.

Eles olharam para cima. De fato, um numero incontável de cristais estavam cravados no teto, seguindo até um túnel a direita. Eles emitiam um pequeno brilho fraco, que eles logo perceberam que era a única fonte de luz no túnel.

- Como você pode ter certeza de que os cristais levam ao caminho certo?
- Se tem uma coisa que eu aprendi sendo um Ranger, é nunca ignorar um sinal desses.
- Sinceramente, eu concordo com o Davi. – Disse Tyson – Isso é muito arriscado. Pode ser até uma armadilha.
- Então o que você sugere? – Disparou Lazor, cruzando os braços.
- Ei! Eu só estou dando minha opinião, ok? E não é só por que ele é um Top Pokémon Ranger que ele vai sempre estar certo! – Respondeu Tyson, irritado.

Os dois se encararam. Maylene balançou a cabeça negativamente.

- Parem de brigar! Não sei se perceberam, mas a cidade está sendo destruída acima de nós! Se não fizermos alguma coisa, Veilstone vai ser demolida por completo!

Tyson relaxou e olhou para ela.

- Desculpe. Vamos salvar Veilstone.

Então, o túnel começou a tremer. Um monte de pedras começou a cair de uma vez só, e eles correram na direção dos tuneis.
Dois gritos agudos soaram atrás deles, e Pyro e Twist surgiram correndo através de um buraco no teto.

- Eles abriram um buraco! – Alertou Davi, atônito.
- Ish, caramba! – Exclamou Tyson – Agora a casa ca-...

Então, os cristais luminosos caíram e quebraram com o impacto. O túnel ficou num escuro absoluto. Então, ele desmoronou por completo, justo quando eles chegavam as bifurcações.


- Uf, uf! – Davi tossiu, agachado – Estão todos bem?!

Ele olhou para os lados, tentando achar os amigos, mas estava na completa escuridão. Então, uma luz verde brilhou atrás dele. O garoto virou, encontrando Ziro, que erguia o braço direito para o alto, fazendo seu Capture Styler brilhar como uma lanterna.

- Onde estão todos? – Questionou Davi.

Ziro apontou para a frente. Davi virou-se novamente, dando de cara com um monte de rochas.

- Parece que fomos separados quando tudo desmoronou. – Opinou o Ranger – E este não é o túnel que pensávamos ser o certo. Não tem cristais no teto.
- E onde estão o resto de nós?

Então uma voz ecoou através da parede esquerda a eles.

- Jade! PelamordeArceus! Podia avisar que tinha acordado?! – Emily alfinetou.
- Eu achei que pulando a sua frente seria mais divertido! – Retrucou Jade.

Davi colou a orelha na parede.

- Emily? Jade?
- Davi! – Exclamou Emily – Você está bem?
- Sim! O Ziro está aqui. – Ele garantiu – Vocês duas estão bem?
- Positivo, mestre! – Respondeu a voz de Jade – Eu acabei de assustar a Emily, mas está tudo bem!
- Tem mais alguém aí com vocês?
- Não. Mas eu acho que a Maylene e o Riley ficaram presos no túnel ao nosso lado.

Outra voz, dessa vez de Tyson:

- E eu estou aqui!
- Aí onde? – Perguntou Maylene.
- Aqui, oras!
- Responde direito, animal! – Alfinetou Lazor, apararentemente no mesmo túnel.
- Ei, pode me chamar de animal. Já se olhou no espelho?
- Humph!
- Humph pra você também!

Davi bateu a mão na testa.

- Vocês podem cooperar, só um pouquinho?
- Eu estou cooperando. O Lazor que fica debochando.
- Claro. Eu sou a vitima, né?

Maylene gritou:

- Silencio, os dois! Parem de brigar! Não vêem o problema em que nos metemos?
- Eu sugiro que paremos de gritar e conversemos educadamente. – Anunciou Riley.

Um coro de concordância ecoou pelos tuneis.

- Ok. Agora, alguém aí tem teto de cristais brilhantes? – Perguntou Jade.
- Não.
- Negativo.
- Que tipo de pessoa formula uma pergunta desse tipo?
- Ziro? – Perguntou Riley – Alguma sugestão?

Ziro pensou um pouco.

- Vamos seguir os tuneis. Que outra opção temos?
- Permanecermos aqui enquanto a fome se acumula. Eventualmente, a nossa constante necessidade de alimentação irá forçar-nos a devorar uns aos outros, até que somente os mais fortes sobreviverão e iniciarão uma dieta a base de pedras e cristais quebrados. Claro, as bactérias e as partes pontudas desses materiais irão finalmente matá-los lenta e cruelmente, pondo então um fim a nossa história. – Opinou Tyson, com uma voz séria e firme.

Silencio.

- Ok, se vocês insistem tanto na primeira opção...!


Riley observou o túnel escuro a sua frente, somente iluminado pelos cristais espalhados pelas paredes. Ele deu de ombros, pensando onde aquele caminho ia parar.
Lançou um olhar discreto para Maylene, que estava olhando para frente, muito séria, de braços cruzados. Ela percebeu o olhar do primo e ele desviou-o.

- O que foi? – Perguntou Maylene.
- Nada. – Ele respondeu. Depois franziu a testa – Na verdade, você parece meio brava.

Maylene cruzou os braços e ficou alguns minutos em silêncio.

- Você prometeu que ia proteger a cidade.

Começou a andar mais rápido, deixando-o para trás. Riley apressou-se e alcançou-a.

- Sim, mas...
- Promessa é promessa, Riley. E você sabe o quanto Veilstone significa pra mim.
- Eu sei, Mayle’. Eu juro que faria qualquer coisa para proteger Veilstone. Mas, foi tão de repente...
- A morte do meu pai foi tão de repente! – Exclamou Maylene, virando-se para ele – Mas mesmo assim ele não deixou de proteger a cidade, lembra?!

Riley suspirou.

- Você tem razão, Maylene. Eu realmente não sabia que se importava tanto assim. Me desculpe.
- É que... – Maylene tremeu um pouco – Quando o papai morreu, eu prometi a ele que iria cuidar de Veilstone e os cidadãos como líder de ginásio. Eu acho que nunca vou ser forte o suficiente para cumprir essa promessa.
- Vamos, Mayle’, vou sabe que isso não é verdade... – Riley a abraçou – Você sabe por que eu não me tornei o líder de ginásio quando seu pai morreu?
- Porque você não passou no teste da Liga Pokémon e o Volkner preferiu que eu assumisse o ginásio?
- Nada disso. O papai me contou que você tinha muito potencial e sempre acreditou em você, desde que era pequeninha. Sabia disso?

Maylene afastou-se e olhou o nos olhos.

- Verdade?
- Verdade. O Volkner era bem amigo dele e também percebeu seu potencial. Eu também, Maylene. Você já é muito mais forte que eu. Pode ser que seja até mais forte que seu pai.

A garota parou, processando a informação.

- Então quer dizer... Que eu posso assumir o posto de líder de ginásio de novo?
- Você não precisa, se não quiser. Eu sei que gosta de muito de viajar com o Tyson e os outros. – Ele sorriu para ela – Pode contar comigo sempre que precisar, ok?
- Obrigada, Riley. Mas agora nós temos uma cidade para salvar!


Tyson chutou uma pedra, entediado. Ele olhou para Razor, que só olhava para a frente, sem expressão nenhuma.

- Falta muito?

Lazor deu de ombros.

- Se você for paciente, vamos chegar mais rápido ao final.
- Claro. – Concordou Tyson, levantando uma sobrancelha – Só estava perguntando.
- Mesmo que eu soubesse quando tempo iria levar, você acha que eu contaria a você? Prefiro vê-lo se moendo de tédio.

Tyson bufou.

- Sabe de uma coisa, você não precisa ser tão antipático.
- É verdade, não preciso.
- Então vai ser mais alegre?
- Não.

Tyson cruzou os braços.

- Você realmente acha que engana alguém?
- Hum? – Perguntou Lazor, confuso.
- Eu sei que você não é desse jeito de verdade.
- Ah, é? E por quê?
- Primeiro, você não despreza os seus Pokémon. Segundo, você se importou com a cidade, arriscou-se e foi buscar ajuda. E terceiro, você usa uma jaqueta azul-marinho. Bad boys só usam jaquetas pretas.

Lazor revirou os olhos.

- Primeiro, eu sei que tenho que tratar meus Pokémon bem ou eles ficam fracos. Segundo, eu só ajudei Riley para conseguir uma maldita Badge. E terceiro, não tinha preto na loja.
- Quarto! Você nunca responderia organizadamente se fosse malvado! – Acrescentou Tyson – Brincadeiras a parte, importaria de contar por que finge ser algo que não é?

Lazor observou-o com um olhar duvidoso.

- Por que eu contaria pra você?
- Porque eu sou um cara muito legal. – Respondeu Tyson – E você admitiu! Não tem mais saída! Perdeu, Gameboy, perdeu!

O outro garoto deu de ombros.

- Conhece aquele Uperry?
- Dã, quem não conhece? Seria mais fácil eu não saber o que um Magikarp é.
- Hum. Você sabe como ele trata seus Pokémon?
- Yep. Bem desagradável.
- Pois é.
- Ok. Para de enrolar e conta a história, Manolo!
- Ahm, tudo bem. Pra começar, eu era super fã dele.
- Que coincidência!
- Deixa eu contar a história, poxa. Certo, eu era super fã dele. Quando eu comecei minha jornada, meu sonho era conhecer ele e ter uma batalha contra ele.
- Belo sonho.
- Quando eu finalmente encontrei ele, tinha acabado de perder uma batalha para ganhar minha terceira Badge, em Hearthome. Enquanto eu treinava, Uperry estava viajando por lá e acabou observando.
“Ele disse que se eu queria ser forte, deveria fazer meus Pokémon se esforçar ao máximo. Eu respondi que a primeira responsabilidade de um treinador é tratar seus Pokémon com carinho.”
“Ele me desafiou e eu aceitei, bem animado. Meu ultimo Pokémon era meu Togepi, que evoluiu no meio do confronto.”
- Hum, Togepi evoluem por felicidade, certo?
- Aham. Eu disse pro Uperry que meu Togepi nunca teria evoluído sem meu carinho. Então, o único Pokémon que ele usou e que não sofreu nenhum dano, o Blastoise, derrotou-o o Togetic com Hydro Pump.
- Que mal.
- É. E antes de dar as costas, Uperry falou “Viu? Seus Pokémon são fracos por causa de sua atitude. Os meus Pokémon são os mais poderosos pois eu exijo o melhor deles. Pense nisso.”.

Os dois ficaram em silencio por alguns segundos, andando pelo túnel.

- Então... Você trata seus Pokémon mal desde então? – Perguntou Tyson.
- Pergunta difícil. É isso que eu tento fazer. Mas eu não sou desse tipo. Não consigo ser mal com eles.
- Ah. Então você finge ser malvado por que acha que isso vai fazer seus Pokémon ficarem fortes?
- Sim.

Tyson sorriu.

- Você não precisa ser assim. Tudo que você precisa fazer é tratar bem seus Pokémon. Você acha que meus Pokémon seriam tão fortes se eu tratasse eles mal?
- Tem razão.
- Então vai deixar de ser mal?
- Talvez.

Tyson cruzou os braços.

- Ok. Eu vou ser bonzinho.
- YAY! – Gritou Tyson – Agora você repete.
- Yay.
- Mais animação.
- YAY.
- Um dia você consegue.


- Por quê?

Ziro olhou para Davi, surpreso pela pergunta repentina.

- Por quê...?
- Por quê você ajudou a Syra?

Ziro desviou o olhar e começou a mexer em sua Capture Styler.

- Eu não gosto de falar sobre isso.
- Minha pergunta continua de pé.

Ziro suspirou.

- Acho que você não vai entender.
- Por quê? Eu sou muito jovem pra entender?
- Não é isso. É só que...
- Você é um Pokémon Ranger. E Rangers deveriam ajudar as pessoas e os Pokémon, não prejudicá-los, como você fez.
- Entendo o que está passando por sua cabeça. Você acha que eu sou um traidor e não mereço ser um Pokémon Ranger.
- Leu minha mente.

Ziro olhou para o outro lado.

- Eu nunca quis fazer aquilo.
- Que bom. E eu não queria que o teto desmoronasse e eu ficasse preso bem com você, de todos os outros.
- Hahaha. – Riu Ziro, nervoso – Parece que o destino vem pregando peças com todos nós.
- Não mude de assunto. Conte por que ajudou a Syra.

O Ranger finalmente desistiu de tentar afastar o assunto.

- Ela pegou meu filho.

Davi abriu a boca, chocado.

- C-Como assim?!
- Syra pegou meu filho como refém. Disse que se eu não cumprisse suas ordens, ele iria... – Ziro fez uma careta de dor.
- Eu entendi. – Apressou-se Davi, evitando a próxima frase do Ranger – Então ela pegou seu filho. Isso é... desumano, até.
- Sim. Ela me obrigou a capturar Cresselia e Darkrai, mas por que razões, não sei. Na verdade, eu nem estou interessado. A única coisa em minha mente agora é meu filho.

Davi chutou uma pedra.

- Então você estava passando quando tudo isso começou?
- Exato.

Vários minutos de silencio passaram entre os dois, até que Davi perguntou:

- Qual é o nome dele?
- Do meu filho?
- Sim.
- É-

Ziro foi interrompido por um grito estridente vindo do fim do túnel.


- OH, MEU ARCEUS! – Gritou Emily.

Jade concordou, balançando a cabeça.
As duas tinham chegado a uma câmara enorme, iluminada por vários cristais no teto. No meio dela, uma enorme máquina encontrava-se.
Ela era parecida com uma mini-torre, com painéis por todos os lados, e que acabava a uns cinco metros do chão. No alto dela, uma esfera incandescente e alaranjada brilhava.

- O que Giratinas é isso? – Perguntou Emily, espantada.
- Pois é! Parece até um sorvete! – Jade franziu a testa – Mas aposto que aquela bola no topo não tem gosto bom...

Emily revirou os olhos e examinou máquina mais de perto.

- Onde eu vi isso antes...?
- Ei, parece bastante com aquela torre que a Team Vortex usava naquela batalha. – Sugeriu Jade – Apareceu no jornal.
- É mesmo. Só que é bem menor. E a primeira não tinha essa bola de luz no topo.
- Deve ser uma arma ninja! – Exclamou Jade. – Ou um protótipo!
- Vamos ficar com a segunda opção...

Então, a esfera de luz pareceu dobrar de tamanho e disparou um flash. As duas gritaram, assustadas, mas o momento logo acabou.
Passos apressados começaram a ecoar de outro túnel no outro lado da câmara, e Davi e Ziro surgiram correndo.

- Emily! Jade! – Exclamou Davi, parando para descansar.
- Vocês estão bem? – Perguntou Ziro.
- Sim. Foi só essa maquina que começou a pirar. – Contou Jade.

Ziro olhou para a grande máquina e cruzou os braços, pensativo.

- Team Vortex. O que eles querem aqui?

Então, mais passos ecoaram de outro túnel próximo, e Tyson, Maylene, Riley e Lazor saíram dele, ofegantes.

- O que foi esse grito? – Perguntou Maylene – Todo mundo está bem?
- Todos bem. Só essa máquina estranha. – Disse Davi.
- Team Vortex? – Murmurou Tyson.
- É. Se lembrou daquela máquina na batalha?
- Não. Eu adivinhei por causa daquele grande “V” num dos painéis.
- Ah, sim. Eu sabia.

Riley aproximou-se da máquina.

- Desde quando isso está aqui?
- Estranho, não é? – Concordou Ziro, intrigado – Como alguém poderia instalar uma coisa dessas sem ninguém perceber?
- Você tem alguma idéia do que isso é?
- Hum... – Ziro refletiu um pouco – É, acho que sei o que essa maquina é.

Todos olharam para ele, ansiosos.

- Essa é uma das três partes de um Canalizador de Energia.
- Canalizador de Energia? – Repetiu Lazor – O que é isso?
- Um Canalizador de Energia é um aparelho que pode coletar energia de quantidade e distancias absurdas. Essa na nossa frente é um Sugador, que coleta a energia. Normalmente, três deles são instalados em regiões bem ricas.
“Esses Sugadores então transmitem a energia coletada para a parte principal do Canalizador de Energia, o Coletor. Esse Coletor pode armazenar imensas quantidades de energia.”
- Interessante. – Disse Riley – E você acha que Syra usava um Canalizador de Energia.
- Sim. A torre que estava instalada no topo do Monte Coronet era um Coletor. Por que ela precisava de tanta energia, eu não sei.

Davi levantou uma sobrancelha.

- Então, é melhor desligar essa máquina, certo?
- Certo.

Ziro estendeu as mãos na direção de um dos painéis. Porém, antes de ele poder fazer qualquer coisa, uma grande quantidade do teto caiu de repente.
Tyson tirou Maylene do caminho bem na hora, evitando os destroços. Do meio da fumaça, duas figuras saíram rapidamente, Pyro e Twist.
Ziro estalou os dedos.

- É isso! A grande quantidade de energia deve ter atraído os Pokémon e colocado eles nesse estado!
- Bom saber. – Comentou Lazor – Agora só precisamos desligar isso e...

Pyro gritou e disparou uma surpreendente quantidade de chamas na esfera de luz no topo do Sugador. Twist logo imitou-o, lançando uma esfera enorme de água no mesmo alvo.

- AH VÁ! – Reclamou Tyson – Agora você decide que sabe usar o Blast Burn, Pyro?!

Então a esfera de luz explodiu, disparando raios de energia para todos os lados, cegando todos a sua volta. O resto do teto começou a cair encima de todos eles.


Razor finalmente conseguiu tirar Tyson de dentro da enorme cratera que havia se formado, e deitou-o do lado dos outros companheiros desmaiados.
Ele olhou para o céu e acenou para seu Togekiss, que brilhava estranhamente. Ele parou de brilhar e desceu até ele. Razor fez um carinho na cabeça dele, surpreendendo-o.

- O seu Wish foi muito útil, Togekiss – Garantiu Lazor – E a partir de agora será diferente, ok?

Togekiss sorriu e deu vários giros no ar, coisa que Lazor fingia não suportar.


Tyson tomou outro gole do café delicioso de sua caneca. Todos eles encontravam-se dentro do ginásio de Veilstone, sem muitos machucados, sentados envolta de uma grande mesa redonda.

- Então você nos salvou? – Perguntou para Razor, levantando uma sobrancelha.
- Na verdade, eu só tirei vocês todos dos destroços. Por sorte ninguém foi acertado diretamente. Seu Infernape e o Empoleon da Emily também conseguiram bloquear algumas rochas que caiam para cima de nós. E meu Togekiss o Wish para
- Você só está sendo modesto. – Garantiu Maylene, sentada ao lado de Tyson – Sem você, teríamos ficado lá por muito tempo.

Lazor deu de ombros e tomou um gole de café.

- Não se acostumem.
- Caham! – Fingiu Tyson.
- Quer dizer... Muito obrigado! – Ele olhou para Tyson, que concordou com a cabeça – Ufa. Vai demorar pra desacostumar.
- Um dia você volta ao normal.
-Yay.
- Mais animado.
- YAY.
- Assim melhora.

Todos riram dos dois.

- Mas, falando sério agora... – Começou Davi – O que realmente significava aquele Sugador no subterrâneo?
- Pelo que eu saiba, Syra estava tentando coletar bastante energia para seu “Plano Mestre”. – Informou Ziro.
- Que seria...?
- Os detalhes eu não sei. Mas posso garantir que ela pode muito bem voltar a usar um Canalizador de Energia.
- Então pode ter mais Sugadores aqui? – Perguntou Emily.
- Na verdade, Sugadores geralmente tem alguma forma de “posição” que liga os três. É bem provável que os três possuam características semelhantes. E eles devem cercar a posição do Coletor.
- Isso pode nos dar uma noção da posição dos restantes? – Perguntou Riley.
- Sim. Só precisamos encontrar alguma conexão entre os três. E, já que o Coletor está instalado bem no centro de Sinnoh, vamos ter que descobrir algo que os outros locais tenham de semelhante com o subterrâneo de Veilstone.

Todos ficaram pensando durante um bom tempo.

- Que tal os cristais? – Sugeriu Jade – Eles pareciam bem incomuns. E não tinha mais nada de interessante lá.
- Boa idéia. Os cristais. – Ziro continuou – Alguém conhece um lugar com aqueles cristais?
- Eu! – Disse Jade.

Todos inclinaram-se para a frente, ansiosos.

- O subterrâneo de Veilstone! – Ela exclamou. Todos bateram as palmas nas testas.
- Outro lugar? – Perguntou Davi.
- Iron Island! – Exclamou Riley – Ela tem os mesmo cristais!
- É verdade! – Concordou Maylene – E pode ligar com Veilstone, deixando somente poucos locais para cima!
- Snowpoint! – Emily espalmou as mãos – Muito antigamente ela era rica em minerais e semelhantes, até que Sinnoh esfriou e a neve cobriu o local!

Ziro assentiu.

- Então já traçamos um circulo em volta do Coletor. Agora, só precisamos desativá-los.
- Preferencialmente sem explodi-los... – Acrescentou Tyson, e depois tomou um gole de café.
- Eu posso pedir pro Ken investigar Snowpoint. – Sugeriu Emily.
- Ótimo. E eu posso ir investigar Iron Island. – Continuou Riley – A Maylene pode cuidar do ginásio.

A garota cuspiu todo o gole de café de sua boca e engasgou um pouco, mas logo parou.

- O queeeeê?!
- Você ouviu, Mayle’. – Retrucou Riley.
- Mas, eu não estou preparada...
- Como assim você não está preparada? – Perguntou Tyson, levantando uma sobrancelha.
- Quero dizer... – Ela pensou um pouco – Eu não sou forte o suficiente...
- Mas é claro que você é forte o suficiente! – Negou Tyson – Diga três líderes de ginásio que são mais fortes do que você!

Maylene ficou quieta, olhando para a mesa.

- Mayle’, nós sabemos que isso tudo parece grande demais para você. – Disse Riley – Mas se lembra o que eu falei antes?

Maylene suspirou.

- Ok. Eu vou assumir o ginásio.

Todos levantaram as mãos.

- YAY!
- Yay. – Disse Lazor.
- Lazor...
- YAY! ‘Tá bom agora?!


Davi andou até o pequeno grupo na frente do ginásio. Ele bocejou e tapou os olhos do sol.

- Oi, gente. – Ele cumprimentou – Onde está o Ziro?
- Ele saiu logo de manhã. – Respondeu Emily – Procurando o filho dele.
- É compreensível. – Disse Tyson – Perdendo alguém que ama deve ser bem difícil.
- Pois é. – Concordou Davi. Ele levantou uma sobrancelha para Emily – Isso me lembra aquela truta falta de sacanagem que você aprontou comigo.
- Fazer o que, né? – A garota deu de ombros.

Jade pulou de cima de uma árvore, assustando Davi.

- A sacanagem foi necessária. – Ela disse, batendo no ombro dele – Foi necessário para eu entrar na Legião do Davi!
- Legião do Davi? – Repetiu Davi, levantando uma sobrancelha.
- Nós precisamos de um nome! Dã!

Então, Maylene e Riley saíram do ginásio, conversando.

- Então, Maylene, agora você está sob controle do ginásio. – Disse Riley – Não esqueça do que falei sobre seu pai.
- Ok. Alguma coisa a mais? – Perguntou Maylene.
- Ah, sim! O Jimmy anda caindo muito no lago, então você tem de fazer uma trilha de biscoitos para desviá-lo do caminho, ok?
- Ahm... Acho que sim... – Estranhou Maylene.
- Ótimo! – Ele a abraçou – Boa sorte no ginásio.
- Boa sorte na Iron Island.

Ele acenou com a cabeça e depois sorriu para os outros, que observavam.

- Boa sorte para vocês também. Quero ver vocês dois na liga, ok? – Davi e Tyson fizeram jóia com os dedos.

Ele acenou mais uma vez e saiu andando pela rua, colocando seu característico chapéu azul.
Maylene olhou para os quatro e sorriu.

- Vocês já vão para Sunyshore? – Ela perguntou.
- Parece que sim, né? – Disse Jade – Mas, não se preocupe, eu protejo o Tyson pra você! Sei um monte de técnicas ninjas!
- Claro. – Concordou Maylene – Tente não parar o coração de ninguém, ok?
- Prometo!
- Ótimo! Emily, tente não quebrar o Tyson ao meio.
- Nem um ossinho? – Pediu Emily.
- Não.
- Ah.

As duas se abraçaram. Maylene olhou para Davi.

- Tente fazer os dois manterem uma relação pacifica. – Ela sussurrou.
- Vou tentar o impossível. – Ele respondeu.

Tyson abraçou Maylene e deu um beijo nela.

- Se cuida, Ty’. – Ela disse – Olha pros dois lados da rua, não coma demais e não aceite bolinhos de estranhos.
- Mas isso só aconteceu uma vez! E ainda acho que era o Papai Noel!
- Claro, Tyson. – Ela bagunçou o cabelo dele e deu mais um abraço nele.

Davi se espreguiçou.

- É melhor nós irmos logo, senão não vamos chegar na próxima parada antes de anoitecer.
- É verdade. – Disse Tyson, separando-se de Maylene – Boa sorte com o ginásio!
- Treinem bastante! – Recomendou a garota.

Os outros quatro acenaram e saíram andando na direção de Sunyshore.

____________________________________

Comentários sobre o capitulo...

Bem, primeiro, até apresentar o "problema" do capitulo, ocupou dez páginas, principalmente por que eu tinha que introduzir o Lazor, o Ziro e o Riley na história. Depois, eu tive que encher um pouco de linguiça pra mostrar um pouco da personalidade do Lazor pras pessoas com alzheimer lembrarem xD
A destruição do Sugador foi meio... Do nada. Eu realmente não sabia o que fazer para acabar com aquela máquina dos Giratina xD Uma das possibilidades era a Jade derrubar suco nela. Mas isso parecia improvavel. Mesmo pra ela.
Mas, o ponto principal do capitulo era mostrar um pouco de história sobre o que aconteceu com os personagens antes de eles aparecerem na fanfic. Por isso, eu coloquei bastante atenção na Maylene, Riley, Ziro e Lazor. A propósito, eu vejo o Lazor como o "Uperry" do Tyson xD

Mas o capitulo ficou bem como eu queria, no final. Espero que vocês gostem.

E, se vocês não perceberam, 5 de Abril 'tá chegaaaando! E junto desse dia, TUJ faz UM ANO DE EXISTENCIA PRIMORDIAL! WEEEEEEEEEE!
Pra comemorar esse dia especial, vou fazer um especial! *som de bateria fazendo PUM PUM PÁ!*

Mas, vocês, caros leitores, irão escolher o assunto para esse especial! WEEEEEEEE!
Tem TRÊS opções pra votar, todas sobre um personagem em especial:

1- Maylene
2- Lazor
3- Green (o pai do Davi, seu Alzheimerentos!)

Mandem qual dos personagens vocês querem que o especial seja sobre por MP! Repito, por MP!

REPITO! POR MP!

E se ninguém votar vousaberquesouumfacrassado eu mesmo foi escolher o/


________________
NintenZeroan

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Bannerficzelda

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 4bnkb
Ir para o topo Ir para baixo
Kurosaki Mud
Membro
Membro
Kurosaki Mud


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeSex 18 Mar 2011 - 19:26

Trombetinha Trombetão, Zeroan0 chegou trazendo alegria, oh yeah!
Mais um fenomenal capítulo Zero, pena que demorou e.e
Cuidado senão da próxima eu pego o Tauros da cara preta e jogo em você. U.U
Eu amei de verdasde esse capítulo, teve ação pacas, aventura, comédia como sempre e mistério.
FDP, quero saber quem é o filho do Ziro.
Lazor e o Yay foi muito engraçado, quero ver esse novo Uperry tysiano.
E Pyro e Twist não foram muito comentados no final
Você poderia ter falado de como ficou a cidade depois dos ataques também ^^
Vou mandar a Mp.
E Yay Zero! Quero capítulos para já! Não demore.
Xauzin

________________
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Sign1_zps433ac70b
Ir para o topo Ir para baixo
Shindou Hajime
Membro
Membro
Shindou Hajime


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/03/2010

Frase pessoal : Aquele cara que gosta de laranja, né?


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: ""   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeSex 18 Mar 2011 - 23:26

ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

QUANTO TEMPO MANO! QUANTO TEMPO! \O/ Posso ter sumido da Mythology, mas ainda continuava lendo sua fic XD Afinal fui um dos primeiros leitores u_ú E Ela continua extremamente rox *.* E Lá vamos nós aos comentários!

Davi = Ok, Admito que ele ganhou mais respeito por mim, Desistir das Badges pela garota que ama com certeza não é fácil (y) Mas ele pelo menos teve coragem XD

Tyson = O Que posso dizer? O MELHOR PERSONAGEM DA FIC \O/ Cara Tyson é sinceramente o personagem mais rox que eu já vi! Ele é engraçado e ao mesmo tempo owna nas batalhas! E Tem um Infernape igual o meu XD Torço para que Tyson ganhe a liga e a Batalha da fronteira <.<

Emily = Não gosto muito da Emily porque ela é muito "random" pra mim Q Mas admito que ela é até um pouco rox

Dan = YEAH BABY! Apenas isso que tenho a dizer (y) E Admito depois dessa batalha overpower from hell o Dan conseguiu um lugar nos meu personagens favoritos

Maylene = Ainda preferia que o Tyson ficasse com a Candice, Mas até que a Maylene é legal e muito engraçada XD Faz uma boa dupla de palhaços com o Tyson \O\

Geral = Seus capitulos e sua narração continuam perfeitos! \o\ Sério você escreve bem e faz cenas engraçadas que eu não me canso de rir XD E Como eu disse no começo ou no meio da fic porque não me lembro, Quero logo que chegue a batalha contra o Volkner! DESDE o inicio da fic espero ver: Tyson Vs Volkner, NÃO ATRASE MAIS EIN ZERO U_U Se atrasar eu pegarei minha M61 Vulcan e irei te metralhar todinho! ÒÓ -N

Well Anyways

Keep Going! XD
Ir para o topo Ir para baixo
Vulc
Membro
Membro
Vulc


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2010

Frase pessoal : I'm still into you


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeSáb 19 Mar 2011 - 11:46

Yo amigo

Vc demorou e.e², mas valeu a pena esperar

Uou o Lazor tem um filho? seu danado vc não falou o nome dele pra dar mais ibope né? xD

Xau Maylene não cou sentir saudades xD *táparei*

Ótimo cap narração ótima e tal,quase nenhum erro de port

Xau amigo
issoai

________________


Monotype Challenge 9.0 - Poison
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 003Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 015Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 034Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 093Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 073Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 042


Última edição por vulcano pokemon em Seg 21 Mar 2011 - 20:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Arcanine-arcanon
Membro
Membro
Arcanine-arcanon


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2010


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeDom 20 Mar 2011 - 12:49

Zero!Da próxima vez que você ficar tanto tempo sem postar um capítulo, eu tiro sua goela! Meu deus, que capítulo gigante! Ótimo, alguém quebrou o Layout. Assim fica difícil comentar...

Capítulo tenso foi esse. Coitado do Ziro! Então tudo sobre ele foi revelado! Quero conhecer o filho dele. Problema seria se esse garoto fosse como o Tyson, louco. Já tem o Tyson e o Dan, com mais um, não teria como.

Zero, sempre inovando. Gostei dessa ideia desses Captores de Energia, foi realmente algo digno de você. Só achei um pouco clichê na parte da caverna, pois quando o teto de uma caverna cai, e separa um grande grupo, já é bem antigo. Fora isso, a parte das cavernas foi legal, e eu também achei a ideia dos pokémons se revoltarem muito maneira.

Bom... Eu tenho percebido que sua Fanfic abusa das falas. Os personagens parecem que engoliram uma vitrola, pois falam feito loucos. Tente diminuir um pouco as falas e adicionar mais narração. É bom deixar os personagens descansar um pouco a voz, e contar um pouco mais sobre a história.

Agora, vou falar de uma das maiores falhas de sua Fanfic. A descrição. Eu vejo que você quase não fala sobre o lugar onde eles estão, por exemplo. No começo do capítulo, eu não tive a mínima ideia de onde eles estavam, ou como era a rota. Ai eu pensei num lugar com cercas e chão. Só. Portanto, tente falar um pouco mais do lugar em que seus personagens estão.

Agora, vou falar de alguns erros:


Spoiler:

É isso por hoje, Zero. Até mais!

________________
Revivendo Avatar e Assinatura. Avatar feito por Romuloo, Sign feita pelo Zaki.

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Ninetales_tag_by_kurosakilucas-d3kyn7d
Ir para o topo Ir para baixo
pikachu385
Membro
Membro
pikachu385


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue1 / 101 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2009

Frase pessoal : Pare de derramar sangue inocente Parry


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeSeg 21 Mar 2011 - 22:02

Bom, vou direto ao assunto, história bem legal e cativante, a característica marcante é o humor, mas cuidado está se tornando cansativo, isso acontece por que você não usa o jeito da escrita tradicional.

Citação :
- E Riley?
- O Líder de Ginásio?
- Sim...

Olhe como ficaria melhor:

- É o Riley? - Perguntou a pequena garota.

É esse o segredo e vou sugerir suspense mortal para sua fic, coloque um trama que confunda todos, e faça críticas também da vida social, mas em modo figurado.
Esses são pequenos passos que ajudará muito na história. Mas vamos falar sobre o enredo.

Gostei muito desses personagens novos que você colocou. Lazor, Ziro e Riely, enfím, espero mais, estou sem criatvidade para comentar hoje, sabe.

Ir para o topo Ir para baixo
Gus
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeQua 23 Mar 2011 - 18:40

ZERUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU EU TO AQUI, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIAAAAAAAAAA, LOL fazia tempo que não comentava por aqui D: finalmente consegui terminar seu cap gigante de 32 paginas e os outros quevocêficoumeapressandonoMSN.

Vou fazer meio que uma revisada de todos os capítulos anteriores. Hum. Cara, acho que em todos os seus caps tem muitas falas e em alguns lugares falta descrição, pelo menos você trabalha bem o modo indireto :3 Tyson continua engraçado ==DDDDD Sempre tem um toque de humor que eu adogo. Sua narração é boa e a organização também. Achei em poucos lugares erros de pontuação, mais o que mais achei foi de concordância ç.ç em todos os seus caps acho pelo menos uns 5/6 DD: Agora, no próximo capítulo irei dizer mesmo os erros e o que achei do mesmo.



Bye. E desculpa pela demora ^^”

________________

Tutoriais x  Last.fm

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 M9vp

Avatar e Sign by Milky.
Ir para o topo Ir para baixo
http://about.me/dantasgustavo
Zeroan0
Membro
Membro
Zeroan0


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/05/2009


Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitimeTer 5 Abr 2011 - 13:13

Hoje é um dia épico.
Hoje é um dia que ficará marcado na humanidade
Hoje é o dia emqueeudominarei o mundo QUE A THE ULTIMATE JOURNEY FAZ UM ANOOOOOOOOO!

PAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPA

PAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPA

PAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPAPA

Ok, ok, silencio!

Bem, gente, hoje, dia 5 de Abril de 2011, nossa querida fanfic TUJ faz um ano de vida.

VAMO ASSOPRAR AS VELINHAS!
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Vela-bolo-de-chocolate-7529A

É meio pequeno, mas e daí?

Sério, gente, esse ano inteiro de fanfic foi fantástico. Eu fiquei muito feliz, e aposto que vocês também [: Não dá pra descrever o prazer que eu sinto quando leio um novo comentário e quando termino um longo capitulo...
Eu agradeço a todos vocês leitores, todos mesmo, aqueles que leêm, mesmo sem comentar, aqueles que acompanham desde um ano atrás, e até mesmo aqueles que gostam de criticar
eameaçademorteo.o


Pra celebrar essa data especial, um grande capitulo especial para vocês! O Green ganhou a votação por 2 votos à... 0. Mas, deixando a quantidade de lado, aproveitem o capitulo!

Pokémon
The Special Journey
Red, Green e Blue! VS Team Rocket!


Green recostou-se na cadeira, a frente do videofone desligado. Segurou a Pokéball recém transferida a frente de seus olhos, e logo concluiu o quão bem Davi havia criado seu Dusknoir.

- Green! Eu vou ao mercado em Sandgem e já volto! – Avisou Anna, gritando no andar de baixo.
- Okay! Tenha cuidado! – Ele recomendou.

Ele ouviu a porta da frente da casa abrir e fechar. Colocou a mão no queixo e olhou para o teto, pensativo. “Acho que vou ensinar alguns golpes novos pro Dusknoir do Davi. Se ele vai competir na League, precisa de golpes fortes...”.
Ele girou a cadeira e levantou-se, indo procurar algo nas estantes coladas à parede do quarto do casal. “Agora, onde eu botei aquele TM...”.
Ele começou a tirar alguns livros das estantes, procurando pela máquina especial. Continuou assim por algum tempo, até que parou de repente, olhando para um grande livro de capa grossa azul.
Ele abriu-o, e logo encontrou um cartão embutido na segunda capa.

Hey, Green! Estamos muito felizes que você possa finalmente voltar para Sinnoh e realmente conhecer seu filho e sua esposa! Aliás, vocês ainda não se casaram, né?
De qualquer jeito, eu e Blue, e todos os outros, conseguimos juntar todas essa fotos que você vai encontrar nas próximas páginas! Espero que você olhe bem para elas e lembre-se dos nossos bons e velhos tempos!
Nos visite algum dia desses, ou nós podemos ir aí para Sinnoh! Eu e Blue queremos conhecer nosso afilhado preferido e a Anna, também!
Assinado, Red ~
(Não estranhe a maneira em que eu escrevi! A Blue disse que tinha que ser um cartão “chique” e ficou me vigiando enquanto escrevia!)

Green sorriu e avançou algumas páginas. Entre algumas fotos, as mais notáveis eram dele quando jovem, batalhando contra seu velho amigo Red, também garoto, nas finais da Pokémon League de Kanto.
Outra mostrava duas garotas lado a lado, acenando para a câmera. Green reconheceu como Daisy, sua irmã mais velha, e Blue, a sua outra companheira de viagem e esposa de Red.

- Heh. Bons tempos aqueles.

Então, ele fechou o álbum de fotos e parou, lembranças voltando a tona.


- Então, Green, Red, vejo que finalmente decidiram que estão prontos para sair em uma jornada Pokémon! Vocês sabem, quando eu era pequeno, também fui um treinador! E, assim, reservei três raros Pokémon paras vocês dois! – Professor Oak discursou, andando de um lado para outro a frente de uma mesa.
- É, vovô! Estamos preparados para nossa jornada Pokémon! – Disse Red. Ele usava um casaco vermelho por cima de uma camisa branca, e calças azul marinho. Um boné vermelho, com uma Pokéball branca pintada nele, descansava em sua cabeça, deixando um pouco do cabelo bagunçado solto – Nós estamos mais preparados do que nunca! Né, Green?

Green assentiu, sorrindo. Ele era um pouco mais alto que o amigo, e tinha cabelo curto um pouco alaranjado, além de usar somente uma camisa preta, com listras vermelhas, um cinto vermelho e calças jeans pretas.

- Eu e o Red esperamos por isso deste que nascemos, vovô! Estamos finalmente prontos para nossa aventura!
- Hum... – Murmurou Oak – Bem, é melhor vocês escolherem seus Pokémon bem, então. Aqui eu tenho três, bem especiais e ideais para treinadores iniciantes.

Ele andou até atrás da mesa. Três Pokéballs encontravam instaladas nela, balançando levemente por causa dos Pokémon que sentiam o seu destino próximo.

- As escolhas são: Bulbasaur, o Pokémon Bulbo, do tipo Grass e Poison. Depois, tem o Charmander, o Pokémon lagarto, do tipo Fire. E, por ultimo, o Squirtle, o Pokémon Tartaruga, do tipo Water. Você escolhe primeiro, Green.
- Ahm... – Green estendeu a mão direita, passando ela por cima das Pokéballs. Então, ele pegou a primeira e mostrou-a para seu avô, com os olhos brilhando de felicidade – Eu escolho o Bulbasaur!
- Agora, Red, você es-...
- EU QUERO O CHARMANDER!

Red pegou a ultima Pokéball do meio e a estendeu para cima, sorrindo.

- É! O tipo Fire ganha do tipo Grass, baby! Sabia disso, Green?

O amigo riu levemente da bobagem dele, escolhendo o Pokémon só pela vantagem de elementos.

- E o Squirtle? – Perguntou Green – O que vai fazer com ele, vovô?
- Oh, sim! Eu gostaria que vocês me fizessem um favor, meninos! Em algum lugar próximo de Veridian, a minha assistente, Blue, foi coletar os dados de alguns Pokémon. Ela saiu numa jornada para capturar o máximo possível deles, mas não tem nenhum Pokémon em potencial, além de um Ratatta! Quero que a achem e entreguem o Squirtle a ela, tudo bem?
- Pode deixar conosco, professor! Nada que Red, o futuro campeão de Kanto, e Green, seu fiel escudeiro, não possam fazer! – Garantiu Red.
- Ei! Por que eu sou o escudeiro?!


- SENHORAS E SENHORES! A FINAL DA KANTO POKÉMON LEAGUE ACABARÁ EM POUCOS MINUTOS! OS ÚLTIMOS POKÉMON DOS FINALISTAS, RED E GREEN, CONFRONTAM-SE NUM ULTIMO ESFORÇO DE VITÓRIA!

Blue inclinou-se para a frente, no meio das arquibancadas lotadas, nervosa. Ela usava uma camisa azul clara de manga curta e shorts, e seus cabelos loiros caiam nos seus ombros.
Na arena vários metros abaixo, o Charizard de Red cuspiu uma enorme bola de fogo. O Venusaur de Green, usando suas ultimas energias, disparou uma única esfera de energia esverdeada, mas ela simplesmente se desfez ao contato com o outro ataque.
Venusaur foi atingido pela bola de fogo, que explodiu ao tocá-lo. Ele gritou e caiu, sem energia.
Toda a multidão rugiu em diferentes emoções, incluindo alegria, surpresa, e até raiva.
Blue ouviu um flash a seu lado. Ela virou e olhou para o jovem de roupas de turista a seu lado, que segurava uma câmera com orgulho.

- Viu só, Blue? Uma foto perfeita! Ninguém tapando a visão! A luz perfeita! Nem mesmo fumaça das explosões!
- Todd! Como você pode ligar para fotos agora?! O RED GANHOU! É ISSO AÍ, RED!
- VAI RED! – Apoiou Todd.
- Como será que o Green vai reagir a isso? – Perguntou outra garota, ao lado de Blue. Ela era muito parecido com ele, mas tinha cabelos castanhos que iam até a cintura.
- É mesmo, Daisy. Será que ele vai ficar triste? – Concordou a outra garota.

Como em resposta, Green parou de falar com seu Venusaur e retornou-o a Pokéball. Ele levantou-se e caminhou até Red, que olhava para ele com apreensão. Todos pararam de gritar, tensos.
Green encarou Red por alguns segundos, mas depois sorriu, estendeu a mão, e disse:

- Parabéns, mestre.
- É isso aí, fiel escudeiro!

Os dois bateram as palmas e a comemoração explodiu novamente.


Green entrou no prédio oficial da Sinnoh Pokémon League Center, um pouco nervoso por causa do lugar desconhecido. Ele sempre ficava nervoso em lugares que não conhecia, e ainda mais em outra região.
Ralhou Red mentalmente por tê-lo escolhido como seu representante para a reunião anual da Pokémon League. Mas, depois de pensar um pouco, ficou envergonhado de si mesmo. Blue completava oito meses de gravidez esse mês, e Red não poderia simplesmente abandoná-la para ir numa dessas reuniões longas e frustrantes.
Ele sentiu um arrepio quando uma mão tocou seu ombro por trás, e ele se virou num pulo.

- Oh, desculpe. Eu assustei você?
- Ah, n-não! Claro que não!

A mulher sorriu. Usava somente um camisa de mangas curtas, com o símbolo de uma Pokéball, preta e vermelha, e jeans. Ela segurava uma prancheta nas mãos, e olhou para ela.

- Me desculpe, mas você é Green Oak? – Ela perguntou, curiosa.
- Ah, sim. Eu sou Green Oak. Vim no lugar de Red Fire. – Respondeu Green, examinando-a – E você...?
- Eu sou Anna Moonseek, assistente do Presidente Tajiri. Prazer em conhecê-lo. – Os dois apertaram as mãos – Gostaria de alguma coisa, senhor Oak?
- Pode me chamar de Green, por favor. – Pediu o jovem – Poderia me dizer onde e quando a primeira irá ser realizada?
- A reunião será na quarta feira. O seu quarto fica no quinto andar, é a instalação A-15. A localização da reunião será informada no dia. – Ela foi até um balcão perto da porta de tirou uma chave dele. Ela a entregou a Green – Essa é sua chave. Qualquer coisa que você precisar, é só chamar, Sr. Oak. Quer dizer... Green. Prazer em conhecê-lo.


Anna guiou Green pelos corredores do grande prédio da Pokémon League. O rapaz sorriu para ela, sem graça.

- Desculpe pelo incomodo. Acho que não sou muito bom com direções.
- Sem problemas. Esse é meu trabalho, Green. – Garantiu ela – Então, está gostando da estadia em Jubilife?
- Claro! Aqui em Sinnoh é maravilhoso! – Ele elogiou – As pessoas, os Pokémon, o clima!
- Lembra Kanto?
- Hum... Um pouco. Tirando o frio do inverno e a menor quantidade de água, é bem parecido. É parecido, mas ao mesmo tempo diferente.

Então eles chegaram no fim de um longo corredor. Uma enorme porta se encontrava ali, e se esticava de uma parede a outra. Anna virou-se para Green.

- Só mais uma coisa; tente não irritar o Presidente Tajiri. Você não vai querer deixar ele bravo. Se ele disser algo errado, não tente mudar a opinião dele, mesmo que você tenha a razão.
- Obrigado pela dica, Anna. – Agradeceu Green.
- De nada.

Ela abriu a porta dupla. A sala a seguir era enorme, com paredes de vidro, de onde se podia ter uma visão do alto de Jubilife, e mais ao longe, era possível ver a distancia Oreburgh e Canavale de cada lado.
No centro do salão, uma mesa de vários metros estava instalada, combinando perfeitamente com a atmosfera do local. Sentados em cadeiras de couro, várias pessoas estavam discutindo pacificamente sobre algum assunto importante, mas pararam ao ouvir o ranger da porta e viraram-se para observar as novas figuras.
Um homem levantou-se da cadeira da ponta que ficava de costas a porta, e ficou claro que era o mais velho de todos, com pouco mais de cinqüenta anos, e com certeza o mais importante.
Ele ficou à frente dos dois. Anna curvou a cabeça um pouco.

- Senhor Tajiri, este é Green Oak, representante oficial de Red Fire, campeão de Kanto. – Ela apresentou – O trouxe como o senhor pediu.
- Uhum... – Tajiri murmurou, fixando o olhar em Green – Muito obrigado, Anna...
- A qualquer momento. – Anna curvou a cabeça de novo.
- E então... Você é Green Oak. Neto do Professor Oak... Semi-finalista de uma Kanto Pokémon League... Oitavo líder de ginásio... E “representante oficial de Red Fire”... – O presidente fez aspas com os dedos e falou com um leve tom irônico na ultima frase.

Green franziu a testa. Apesar da alta posição e da confiança das pessoas naquele homem, ele sentia algo desagradável em relação a ele. Deixando esses pensamentos de lado, estendeu a mão.

- Prazer em conhecê-lo, senhor Tajiri. Ouvi muito sobre o senhor.
- Ouvi muito a falar sobre você também. Certamente impressionante que alguém tão jovem tenha ajudado Red a derrotar a Team Rocket. – Tajiri apertou a mão dele.
- Lamento que ele não possa ter vindo. A esposa dele, Blue, está quase tendo um bebê e ele não pode deixar ela sozinha. Espero que entenda.

Tajiri virou e falou ironicamente:

- Claro, e isso é muito mais importante do que nosso encontro multi-regional sobre as ilhas Sevii.

Green fechou os punhos e ia falar alguma coisa, mas Anna tocou o ombro dele, fazendo-o parar. O rapaz surpreendeu com a preocupação dela e ficou quieto.

- Agora, senhor Oak, gostaria que você conhecesse meus outros convidados. – Anunciou Tajiri.

Green andou até o lado dele. Anna parou ao lado da cadeira do presidente.

- Estes três primeiros jovens são Lukas, campeão de Sinnoh, Barry, Frontier Brain da Battle Tower, e Dawn, Top Coordenadora e colecionadora de Pokémon.
“Sentado à frente de Dawn está Rowan, professor Pokémon. Já deve ter ouvido sobre ele por seu avô. Do lado de Lukas e Dawn, são Ruby e Sapphire, ambos de Hoenn.”
“Do lado de Barry e Rowan estão Gold e Silver, exploradores de Johto. Os quatro depois são Aaron, Bertha, Lucian e Cynthia, da Elite Four. Depois, no ultimo lugar paralelo, é Bill, inventor do Sistema de Armazenamento para Treinadores.”
“E no final da mesa, a frente de mim, é o famoso Blaine, que descobriu sobre os problemas nas Sevii Islands. Creio que conheça ele, sendo que ele é o sétimo líder de ginásio de Kanto, o primeiro homem a reviver um fóssil Pokémon com sucesso, e o seu ato mais importante, a criação do Pokémon Mewtwo, a alguns anos atrás.”

Green olhou para Blaine, que não parecia estar nada orgulhoso sobre a ultima declaração.

- O seu lugar é a frente de Bill, Green. – Disse Anna.

O rapaz assentiu e caminhou pelo lado da mesa, examinando todos os convidados, alguns familiares, outros nem tantos. Ele sentou no seu lugar.

- Hey, Green! Faz tempo, não é? – Cumprimentou o homem a sua frente, Bill.
- Você cresceu bastante, meu jovem. – Comentou Blaine.
- É bom ver vocês de novo também. – Green respondeu.

Um bater de palmas chamou a atenção deles a Tajiri, que sentou em sua cadeira.

- Bem, Green, antes de sua chegada atrasada, estávamos discutindo sobre os estranhos acontecimentos nas Sevii Islands.
- Problemas nas Sevii Islands? Eu visitei-as a alguns meses atrás e não havia nada estranho acontecendo. – Comentou o rapaz.
- Bem, Green, nós não sabemos todos os detalhes. – Disse Blaine – Mas o que eu descobri certamente é intrigante o suficiente para começarmos uma reunião tão de repente.
- Blaine, você poderia explicar a situação ao jovem? – Pediu Tajiri.
- Enquanto eu estava viajando em busca de conhecimento nas ilhas Sevii, ouvi noticias desconcertantes dos cidadãos de lá: pequenas erupções nos vulcões, Pokémon agitados, e tempestades que sacudiam o mar ao nível de causar ondas enormes.
- Mas esse acontecimentos não são normais por lá?
- Oh, sim. No verão. Mas agora, é inverno. O folclore dessas ilhas refere a esses eventos como a agitação e energia da entidade lendária, Moltres, a Ave Lendária do Fogo. As lendas contam que Moltres acorda no solstício de verão, emergindo de seu lago de lava, no topo do Monte Ember, e grita para os céus, causando esses eventos selvagens, e no final da estação, volta a dormir para recuperar as energias. Essa é a interpretação das estações lá.
- Mas isso não é uma lenda? Somente um mito usado para explicar as mudanças de estação?
- Oh, mas uma lenda nunca deve ser interpretada como falsa, nem como verdadeira. Ela deve ser analisada antes de se afirmar de sua existência. – Explicou a mulher a seu lado, Cynthia.
- Cynthia está com toda a razão. – Disse um garoto de cabelos pretos arrepiados, como se tivesse usado um boné por muitas horas seguidas, que Green concluiu que era Gold – Eu e Silver descobrimos que muitas lendas são verdadeiras, e outras falsas. Nunca se deve interpretar lendas como mentiras contadas pelos ancestrais.

Green assentiu, concordando com o pensamento.

- Voltando ao assunto; - Recomeçou Blaine – Esses contos me intrigaram, e eu logo resolvi investigar. Imagine meu choque quando vi com meus próprios olhos o lendário Moltres, a minha frente, despertando de um sono profundo e voando até os céus.

Todos começaram a cochichar, agitados.

- Então Moltres existe?! – Green exclamou.
- Sim. E, por algum motivo, está acordado agora, em pleno inverno, exercendo seu poder! Por isso, convocamos essa reunião especial: para discutir sobre o motivo desse acontecimento sobrenatural e assustador.
- O maior choque não foi a existência de Moltres – Disse um ruivo, Silver – Pois já tínhamos presenciado a existência de Articuno e Zapdos, mas sim o despertar dele em pleno inverno. Imagine quando ele encontrar-se com Articuno, a Ave Lendária do Gelo. Não se sabe o que pode acontecer.
- E, pelos comentários de Blaine, Moltres parecia estar sendo controlado. – Acrescentou uma jovem, Sapphire.
- Quando alguém controla um Pokémon Lendário, o resultado nunca é positivo: aprendemos isso com as Teams Magma e Aqua. – Reforçou Ruby, ao lado dela.

Tajiri bateu palmas, calando a todos.

- Por favor, façam silencio. Nós já temos um plano de como lidarmos com isso, mas gostaríamos de ouvir sugestões de outros. Alguém tem uma idéia.

Ninguém falou nada.

- Hum... O plano é o seguinte, nós vamos mandar um navio com alguns homens, até uns trinta, para o arquipélago. Lá, eles vão-...
- Desculpe, Sr. Tajiri, mas eu gostaria de apontar uma coisa. – Pediu Green.
- Fale! – Retrucou Tajiri, impaciente.
- Nessa época do ano, as correntes de água envolta das ilhas acabam causando vários redemoinhos grandes demais para um navio desviar ou resistir, e com esses efeitos sobrenaturais de Moltres, seria muito perigoso mandar um navio e homens até lá.

Tajiri ficou quieto, olhando para ele friamente. Anna lançou um olhar de Eu avisei! para Green.

- Quem disse que você pode criticar meus planos...?
- Ahm, me desculpe, eu não estou criticando seus-...
- Você pensa que só porque seu amiguinho Red lhe indicou para essa reunião, você tem o direito de se opor a minha palavra?
- Senhor, eu-...
- Pois eu aviso: só porque você tem um ginásio importante, a honra de substituir um campeão, não quer dizer que sua experienciazinha seja maior que a minha. Eu faço os planos. Eu decido nossas ações.

Green se levantou e dirigiu-se a porta.

- Então eu estou fora.

Ele saiu pelas portas duplas. Bill e Blaine se entreolharam. Anna cochichou algo para seu chefe e seguiu o rapaz.
Um silencio caiu na sala.

- Então – Disse Barry – Eu ouvi dizer que tem um novo sabor de sorvete na cidade.
- Tonto. – Respondeu Dawn.

Lukas bateu a palma na testa para os dois.


Alguns meses depois, Green largou a ultima caixa na sua nova caixa. Anna ficou ao lado dele e colocou as mãos na cintura, satisfeita.

- Sabe – Disse Green – Eu não consigo acreditar o que aconteceu deste que eu cheguei em Sinnoh.
- É. Você gritou com o Presidente da Pokémon League, nós começamos a sair, eu me demiti, fiquei grávida e aqui estamos.
- Você fala como se não fosse nada de mais.
- É que eu já me acostumei.
- Ah. Legal.


- Oh, quem é o Davi do papai...? Quem é? – Brincou Green, com seu bebê no colo.

O bebê riu e apertou o nariz dele.

- Não, Davi, é você. Não o meu nariz. – Disse Green, tirando a mão do bebê do nariz.

O telefone começou a tocar, e ele logo foi atender.

- Alô. Quem é?
- Green! Aqui é a Blue! – Respondeu a voz da outra linha.
- Blue! Faz tempo, não é? – Disse Davi, enquanto colocava Davi no berço – Como vai aí em Kanto? O “Purplezinho” ‘tá bem?
- O nome dele é Sean, não “Purple”, Green.
- Brincadeira. Sabe, Red mais Blue, vermelho mais azul...
- Sim, eu entendi.
- Uhum. Algum motivo especial pra ligar tão de repente?
- É.

Seguiu-se pelo menos dez segundos de silencio.

- Então...?
- Ah, eu não sei como te contar isso! Vou passar pro Red!
- Mas o quê-...
- Green. Tenho noticias terríveis. – A voz da outra linha mudou para a de Red de repente – Descobrimos a razão dos acontecimentos estranhos em Sevii Islands. Giovanni e a Team Rocket estão de volta. Capturaram as Três Aves Lendárias.

Green paralisou.

- C-Como?!
- Nós não sabemos. E, eu sei que isso é difícil, mas você tem que voltar! A Team Rocket se espalhou por toda Kanto! Gold e Silver estão protegendo a fronteira até Johto, mas ainda há muitos membros dentro das cidades, escondidos.
- Mas, Red, eu não posso-...
- Eu sei, Green! Mas nós precisamos de você! Não teríamos conseguido pegar Giovanni sem você da primeira vez! Agora, na segunda vez, ele está bem mais cauteloso! Por favor, Green.

Green afastou o telefone da orelha e olhou para Davi, rindo da sua expressão do pai. Ah, se ele soubesse o que estava acontecendo.


Green agarrou o colarinho da camisa de Giovanni e o prensou contra a parede rochosa do Monte Moon. O chefe criminoso riu maniacamente.

- O que há com o calmo e controlado senhor Green Leaf Oak?
- Grr...

Green girou e atirou e empurrou Giovanni para o outro lado da clareira.

- O que será que aconteceu com ele? – O criminoso estralou o pescoço – Será que ele... deixou alguém especial em Sinnoh?
- Desgraçado! Você não sabe o que fez para mim! Você não tem noção da dor que causa a todos?!
- Oras, Sr. Oak. Meu objetivo é simples. Dominar esse mundo em que vivemos. E eliminar todos que interferirem...
- Monstro...

Green socou a face dele. Surpreendentemente, a cabeça dele emitiu um barulho metálico e saiu voando longe. Vários fios pularam do pescoço dele, emitindo faíscas.
O homem chutou o robô, que caiu no chão.

- Monstro.


Red desviou de outro Hyper Beam do poderoso Tyranitar de Giovanni, que riu maniacamente. O Campeão de Kanto escondeu-se atrás de um pilar da quase demolida Kanto Pokémon Mansion.

- O que foi, Campeão? COM MEDO?

Red fez uma careta de desgosto e deu uma espiada para o lado. O Chefe da Team Rocket ria maldosamente enquanto procurava pelos destroços do teto da mansão.
“Ótimo.” Pensou o treinador, ironicamente “O plano está bem como planejado. Onde está o Green, droga?!”.
A algumas semanas, Todd, um amigo dele, tinha contatado eles e informou-os do lugar de exílio de Giovanni, a Pokémon Mansion, onde ninguém entrava, com medo das superstições e luzes que brilhavam pelo local a noite.
Juntos, conseguiram bolar um plano para capturar o vilão de uma vez por todas. Porém, o plano havia seguido um rumo terrível, e, de algum modo, Red e Blue tinham acabado em uma horrível luta, Green não aparecia há quase uma hora e Blaine tinha sido acertado pela cauda do Tyranitar e caiu inconsciente.
Red ouviu um grito de triunfo e espiou.
Giovanni erguia Blue, cheia de cortes, pelo pulso direito, e ela tentava soltar-se o chutando.

- Pensou que podia fugir de Giovanni! TOLA!
- Me solte agora, seu desgraçado, ou eu juro que vou-...
- Calmaí, mocinha! Eu me lembro muito bem de você! Você arruinou meus planos a vários anos atrás, junto com aqueles garotos desprezíveis, RED E GREEN! ONDE ELES ESTÃO, HÃ?! MOSTREM SUAS CARAS, COVARDES!

Red hesitou em sair de seu esconderijo. Mesmo que saísse, não sabia se poderia conter Giovanni e impedi-lo de machucar Blue. Então, ele viu alguma coisa no alto da mansão e mudou de idéia imediatamente.
Saindo de trás do pilar, Red estendeu uma Pokéball e gritou:

- GIOVANNI! Pare agora mesmo!
- Oh, então decidiu aparecer! – Zombou Giovanni. Porém, ele apertou ainda mais o pulso de Blue, mostrando que não estava para brincadeira. Estava completamente louco.
- Giovanni, me ousa. Solte ela e renda-se. Você sabe que não tem escapatória. A Team Rocket está acabada. Ruby, Sapphire, Gold, Silver, Todd, todos, eles derrotaram seus comparsas, um a um. Não há mais Team Rocket.
- HAHAHA! Você sempre teve um dom para com o humor! A Team Rocket não está acabada! Enquanto EU estiver VIVO, a Team Rocket NÃO acabará!

Red colocou um pouco de pressão e a sua Pokéball liberou seu poderoso Charizard, que rugiu. Giovanni tirou uma faca do bolso de seu palito sujo e começou a erguê-la.

- Um simples Ember, e a mulher morre. – Ameaçou Giovanni, muito sério.
- Certo. Será que chute-na-cara-do-vilão-supremo vale? – Red disse.
- Do que você está falando-...

Então, Green apareceu do alto, sendo carregado pelas fortes pernas de seu Pidgeot pelos ombros. Ele pulou e gritou “GIOVANNI!” e chutou-o na cara, fazendo-o cambalear por vários metros.
O Tyranitar reagiu rápido e começou a carregar um ataque para proteger seu mestre. Porém, Charizard logo se pôs a sua frente e atingiu-o com um soco poderoso, que o mandou para a trás dolorosamente.

- Blue! Segure-se em mim! – Gritou Green.

Blue assentiu e cambaleou até ele, que segurou-a pelos ombros com um braço. Os dois se afastaram enquanto Charizard bloqueava as ofensivas do inimigo. Red aproximou-se deles.

- Desculpem. Tinha alguns oficiais Rockets lá fora, e tive que derrotá-los para não chamarem reforços. – Explicou Green.
- Blue, você está bem? – Perguntou Red – Você ainda tem o Shelld?
- Estou bem, e o Shelld também.
- Está pensando no...? – Perguntou Green.
- Sim, Green. Plant está...?
- Ótimo. Derrotou os capangas como Thunder atingindo Magikarp.
- Vamos fazer isso!

Green soltou seu Venusaur e Blue seu Blastoise. Charizard voltou e ficou no meio dos dois.

- TRIPLE FINISH! – Os três amigos gritaram juntos.
- NÃO! A TEAM ROCKET VAI VIVER, SEUS VAGABUNDOS! – Giovanni apareceu, com o nariz sangrando e a perna ensangüentada – HYPER BEAM!

Charizard soltou um bola de fogo, Blastoise disparou duas correntes de água pelos seus canhões, e Venusaur coletou energia solar e gritou um raio de energia verde. A bola de fogo foi atingida pelo raio, e ambos aumentaram em poder, enquanto os jatos de água rodeavam em volta deles.
Tyranitar reuniu toda sua energia e cuspiu uma rajada branca de pura energia, que colidiu com a combinação de ataques.
O grandioso Triple Finish avançou mais, ficando a centímetros de vencer, mas o Tyranitar era poderoso e não iria desistir fácil. Mas então, de algum lugar atrás dele, uma voz gritou:

- Arcanine, Rapidash, Magmortar! Flamethrower!

Três rajadas de fogo atingiram as costas do Pokémon Armadura, e ele finalmente ficou sem energia e todos os ataques o consumiram. Depois de alguns segundos, eles caiu desacordado, com a armadura verde de seu corpo queimada.
Giovanni ficou desesperado e começou a recuar de costas, mas uma mão segurou seu ombro. Blaine declarou:

- Desista agora, Giovanni. Você não como fugir, nem onde ir. Sua organização está acabada. A Team Rocket terminou. Tudo que você falar pode ser usado contra você no tribunal, mesmo que isso pouco mude seu destino final. Algum de vocês quer adicionar alguma coisa?

Red e Blue sacudiram as cabeças. Todos olharam para Green, que observava Giovanni com puro ódio.

- Espero que em seus últimos anos numa cadeia, o mais longe possível de qualquer um de nós, você perceba quanta dor e tristeza causou a inocentes, e quantas vidas tirou por pura ambição. O Pokémon caído ao seu lado é um bom exemplo. Em meia hora, ele vai provavelmente morrer. Somente provavelmente, pois vamos levá-lo ao hospital mais próximo, uma consideração que você nunca vai merecer. Você, Giovanni, não merece pena.

Eles ficaram em silencio por vários instantes, e Giovanni abaixou a cabeça.

- Eu desisto. Me prendam. E digam a qualquer Rocket restante que acabou. Giovanni desistiu.


Green voltou a realidade quando deixou a Pokéball de Dusknoir quase cair. Ele piscou várias vezes, lembrando-se dos eventos de dois meses atrás. Depois de voltar a Sinnoh de navio, ele logo ouviu falar de alguns rumores sobre um garoto e alguns amigos perdidos no Monte Coronet, e ele soube que o garoto era seu filho só pela descrição vaga dada pelos cidadãos de Sunyshore.
Foi irônico quando saiu de uma batalha a outra em poucas semanas, mas no final tudo ficou bem.
Ele suspirou e guardou o álbum de fotos na estante.
O telefone começou a tocar no andar de baixo, e desceu as escadas. Green apertou o botão verde e colocou o telefone na orelha.

- Alô. Quem é?
- Green! Aqui é o Red!
- Ah meu Arceus! Não me bota em outra confusão de novo!
- Relaxa, Verdinho! Dessa vez são boas noticias!
- Que bom! Conte!
- O Giovanni foi levado com sucesso até Almia, e foi preso numa cadeia super secreta perto da Ranger Union! A Blue e o Blaine já se recuperaram de todos os machucados da ultima batalha, e o substituiu a Agatha como oitavo líder de ginásio.
- Isso é ótimo, Red! E o Todd, como vai?
- Você sabe, tirando fotos de tudo quanto é canto! E você, como vai?
- Estamos bem, aqui em Sinnoh. Anna está em Sandgem, uma cidade vizinha, agora. Lamento que não possa falar com ela. Davi vai desafiar o ultimo ginásio essa semana, junto com amigos. Esses meninos estão ficando cada vez mais fortes.
- Pois é! O Sean chegou a derrotar três Pokémon meus um dia desses, e eu tenho quase vinte anos como Campeão!
- É. Acho que vou ter que desligar, tenho que cuidar de um Pokémon aqui...
- Ok, eu entendo. A gente se fa-...
- RED SEU ESQUECIDO NÃO ESQUECE DE CONTAR A NOTICIA MAIS IMPORTANTE! – A voz de Blue ecoou do telefone, assustando Green.
- Desculpa! Desculpa! Larga essa frigideira, mulher, quer me matar?!
- Então fala logo a noticia!
- Ai, ‘tá bom, ‘tá bom. Qualquer coisa pra ter meu crânio intacto.
- Ahm, o que aconteceu aí? – Riu Green.
- Só a Blue gritando aqui. De qualquer jeito, prepare-se para a maior noticia: estamos num navio a somente uma semana de Sinnoh!Eu, Blue, Sean, prof. Oak, Todd, e até o Blaine! Você tem visitas, Green! Chegamos em poucos dias!

Então Red desligou o telefone e Green coçou a cabeça.

- Por que eu sempre recebo esses telefonemas estranhos?

________

Especial bem especial cricricri

Eu sempre tive vontade de escrever sobre o Green, e agora meu desejo se realizou! o/
Alguns momentos podem ter ficado confusos, por exemplo, a cena entre a reunião e a ligação do Red com o Davi bebê. É que eu não queria simplesmente pular para o Green o Davi sem explicação, então só coloquei essa cena pequena...
Se ficarem curiosos, o especial da Maylene seria sobre a infancia dela, desde que começou o treinamento, a morte do pai, e o encontro com a Legião do Davi o/
O do Lazor ia ser sobre a batalha contra o Uperry até o campeonato de Jubilife o/

E ainda tem um extra! Fiquem com um trailer chique!

Pokémon
The Legendary Journey
UM ANO INTEIRO PASSOU...

-Bom, é oficial, aqui começa nossa jornada.- disse Davi.
-Sinceramente, não é muito direto isso, não?- perguntou Emily.
-É que já ocupamos sete páginas do Word.- explicou Davi.
-Então acho que o autor vai escrever um TO BE CONTINUED...- disse Tyson.

CONTINUA...

-CONTINUA, só pra me contrariar.- disse Tyson.

UM ANO CHEIO DE AÇÃO...

-Por todas as suas mentiras... Por todas as suas maldades... Eu lhe condeno ao Julgamento! – Urrou O Original.

A luz jorrou para cima da mulher, lançando-a ao chão com toda a força. Sombras voavam para os lados em meio a tudo.
As Pokéballs de Darkrai e Cresselia se quebraram e os dois Pokémon Lendários saíram voando para os lados de Arceus, doando um pouco de energia por vingança.

- NÃÃÃÃO!

AVENTURA...

- Tive uma idéia louca!

Dan segurou a mão de Megy.

- Ei, o que você vai fazer?- Perguntou a garota.
- Pular.- Respondeu o coordenador, nauseado.
- P-Pular?! Não!- Negou Megy.

Dan pulou do helicóptero, levando Megy junto.

- Eu não quero morreeeeer!- Ela gritou.

MISTÉRIO...

- Syra pegou meu filho como refém. Disse que se eu não cumprisse suas ordens, ele iria... – Ziro fez uma careta de dor.
- Eu entendi. – Apressou-se Davi, evitando a próxima frase do Ranger – Então ela pegou seu filho. Isso é... desumano, até.
- Sim. Ela me obrigou a capturar Cresselia e Darkrai, mas por que razões, não sei. Na verdade, eu nem estou interessado. A única coisa em minha mente agora é meu filho.

COMÉDIA...

Ele jogou o papel para ele. Davi cruzou os braços, perturbado. Jade chegou bebendo um suco de uva por um canudinho.

- E aí, tudo passou bem?
- Não!
- Bebe um suquinho que acalma...

Davi pegou o suco dela e jogou longe, e depois saiu andando irritado. Jade fez beiçinho.

- Ele matou meu suquinho de uva...

ROMANCE...

Emily levantou uma sobrancelha.

- Isso foi uma cantada?
- Claaaaro que não. Eu só falei pra gente deixar neutro de novo nos beijando, mas se você acha que eu não ‘tava falando sério... – Ele deu de ombros, fingido – O que eu posso fazer?
- Nada, só continuar assim.
- Assim como?
- Galante?
- Palavra de velho. Galante.
- Shhh, não estraga.

Os dois riram e finalmente se beijaram por bastante tempo.

MAS AINDA A MUITA HISTÓRIA A SER CONTADA!
NÃO PERCA OS ÚLTIMOS CAPÍTULOS DE LEGENDARY JOURNEY!
COM MAIS AÇÃO...

- Prepare-se para meu novo movimento! Nature Beam!
- Seu copião! Eu criei uma técnica igual! Blaze Burst!

MAIS AVENTURA...

Antes que ela terminasse a frase, um vulto veloz passou do lado das Pokéballs. Todos se espantaram quando perceberam que, em vês de seis, só quatro esferas encontravam-se no chão.

- Mas que Giratinas foi-... – Começou Emily.

Porém, outros dois vultos passaram rapidamente, levando as quatro Pokéballs restantes. Então, algo colidiu contra o monte que Tyson segurava, e todas as esferas de captura voaram para o alto.
Três vultos roubaram elas, e todos ficaram atônitos demais para falar. Tyson e Jade logo perceberam que seus Pokémon também tinham desaparecido.

MAIS MISTÉRIO...

- E o Sombra vence com somente três golpes! Incrível! – O apresentador gritou.
- Quem é esse Sombra? – Murmurou Davi, no alto das arquibancadas.
- Eu não sei. Mas não é ninguém legal, pelo jeito. – Opinou Tyson.
- Eu tenho uma sensação estranha sobre ele. Algo está muito errado aqui. – Confessou Riro, intrigado.

MAIS COMÉDIA...

- Aliás, por que veio aqui? – Perguntou Davi.
- Pra apoiar você. Não é todo dia que se conhecesse o padrinho super poderoso. – Disse Emily – E nem o super professor brilhante que inventou a Pokédex.

Davi olhou para ela com suspeita.

E MAIS ROMANCE...

- Muito brilhante! – Elogiou Jade.
- Nem tanto. – Lazor deu de ombros.
- Sabe que você poderia usar o Sky Attack pra aumentar o efeito, né? – Sugeriu a garota – Eu poderia te ensinar um coisinha ou duas. Quer sair um dia desses?
- Não. Realmente não.
- Foi mal. Eu REALMENTE preciso achar alguém pra substituir o Davi!

Emily levantou uma sobrancelha.

- Eu estou ouvindo, sabia?

OU NEM TANTO.
MESMO ASSIM, NÃO DEIXEM DE ACOMPANHAR OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE LEGENDARY JOURNEY.
POR QUE ISSO...

- Eu irei lhe dar uma semana para decidir. Espero que tenha encontrado a resposta até lá.

Riro a encarou, confuso.

É SÓ O COMEÇO DE ALGO MUITO MAIOR.

Percy olhou para Davi, sério.

- O que eu quero lhe dizer, Davi, é que eu consegui desvendar alguns segredinhos. Eu sei como descobrir as verdadeiras intenções de Syra e da Team Vortex.


_______

ÉPICO!

Tenham um feliz fanfiquersário, leitores! ^^

________________
NintenZeroan

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Bannerficzelda

Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 4bnkb
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey   Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Página 24 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pokémon- The Ultimate Journey/ The Legendary Journey
Ir para o topo 
Página 24 de 31Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 27 ... 31  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [HQ]-Pokémon Legendary Ultimate
» [HQ][UL]-Escritorio do Legendary Ultimate
» Journey-The Legendary War
» Journey-The Legendary War (Gameplay)
» HQ-Pokemon legendary

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fanfics :: Biblioteca :: Corredor das Fanfics Pokémon-
Ir para: