| Pokémon Mythology Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| as aventuras de Leandro e Suzana | |
|
+7Monferno master Umbreon_NICE Sweets Arcanine-arcanon Caio. Wes Yruca 11 participantes | |
como minha fic está? | Excelente | | 0% | [ 0 ] | Ótima | | 0% | [ 0 ] | Boa | | 17% | [ 1 ] | Regular | | 17% | [ 1 ] | Continue assim, e você melhora | | 33% | [ 2 ] | É melhor fazer outra fic | | 33% | [ 2 ] |
| Total de votos : 6 | | Votação encerrada |
| Autor | Mensagem |
---|
Yruca Membro
Frase pessoal : Eu vencerei o International Challenge xD
| Assunto: as aventuras de Leandro e Suzana Dom 29 Ago 2010 - 18:53 | |
| olá minha primeira de muitas fanfics nesse site conta a historia de leandro que tem um sonho que é ser um mestre pokémon e suzana uma garota que quer ser uma top coordenadora viajando pelo continente de hoeen estou preparados para criticas e sugestões Introduçao : Leandro um garoto de dez anos com um cabelo castanhos olhos pretos e Suzana é morena olhos azuis sua melhor amiga de infancia estao prestes a começar uma jornada pokemon.
capitulo 1: o começo de uma jornada inicial
Leandro esta na sala de sua casa na cidade Mosdeep conversando com sua mãe esperando a Suzana chegar.
- Estou pronto mãe vou no laboratorio do professor Birch pegar meu pokemon inicial assim que a Susu chegar aqui, pelo menos vou viajar com uma amiga de infância. - Disse Leandro com um sorriso no rosto.
- É tudo bem, voce ja sabe qual Pokémon você vai pegar de inicial? - Perguntou a mãe de Leandro.
- Já que a Suzana vai pegar um mudkip eu vou pegar um treecko porque meu sonho é ter um Scepitile. - Disse Leandro.
ding dong
- Suzana chegou, olá tudo bem? - Disse a mãe de Leandro.
- Tudo bem, vamos Leandro? - Perguntou Suzana.
- Tudo bem, tchau mãe. - Disse Leandro.
- Tchau. - Disse a mãe de Leandro.
- E então está pronto pra pegar seu treecko Leandro? - Perguntou Suzana. - Claro! - Exclamou Leandro.
- chegamos. - Disse Suzana.
- Oi Leandro e Suzana quais pokémon vocês vão querer ? - Perguntou professor Birch.
- Eu vou querer um Treecko. - Disse Leandro.
- E eu vou querer um Mudkip. - Disse Suzana.
- Então aqui estão eles, umas pokebolas, as suas pokedex, boa sorte acho que o proximo destino de vocês é a cidade de Oldale pois la tem um ginásio e um Pokémon Contest. - Disse o Professor Birch.
- Então o nosso destino é Oldale, tchau Professor Birch. - Disse Leandro e Suzana juntos.
- Vamos caminhar até chegar a rota 47. - Disse Leandro.
- Olha um azurril vou captura-lo, vai mudkip use Canhão d`Água . - Disse Suzana. Azurril perde pouca energia.
- Use Investida! - Exclamou Suzana.
A Investida acerta em cheio e azurril perde pouca energia que contra-ataca com punho de gelo.
- Ataque com Investida girando com Canhão d`Água. - Disse Suzana.
Azurril perde muita energia.
- Pokébola vai! - Exclama Suzana.
A pokébola sacode e sacode e depois para .
- eu capturei um Azurril! - Exclamou Suzana
Eles continuam andando e depois de um tempo eles chegam na rota 47 e encontram uns ladrões de pokemon que se entitulavam Equipe Rocket.
- Nós somos ladrões de pokemon, nossos nomes são: Jessie, James e eu so o Meowth, e vamos roubar os seus pokemon háhá. - Falou Meowth.
Eles mandam uma rede no treecko e no mudkip e na hora que vai prende-los...
- Nada pode nos deter por que essa rede nao vai rasgar nunquinha. - falou Jessie.
- A é entao veremos se é verdade pikachu Cauda de Ferro! - Exclamou uma voz misteriosa.
- Equipe Rocket decolando de novo! - Disse a Equipe Rocket.
- Quem é você? - Perguntou Leandro e Suzana.
- eu me chamo .......
não percam o proximo episodio.
Última edição por ash ketchum 1 em Seg 11 Out 2010 - 20:36, editado 9 vez(es) | |
| | | Wes Membro
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Dom 29 Ago 2010 - 18:58 | |
| cara sem ofença não sou muito fan de Fan Fic mais eu não gostei da sua ela deveria ter letra maiuscula todo os nomes dos personagens tão sem e deveria ter colocado ponto de interrogação na hora que Leandro e Suzana - Citação :
- [leandro e suzana]quem é voce
nessa parte deveria ter colocado ponto de interrogação | |
| | | Caio. Membro
Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Dom 29 Ago 2010 - 19:50 | |
| Olha cara, primeiramente gostaria de dizer que sua fic está extremamente ruim. Quanto ao seu botão, use o "Alt Gr + W" para fazer interrogação. Eu uso esse método direto. Vamos agora falar sobre a fic.
A primeira coisa que me irritou muito é que não há nexo nenhum. Eles começam a falar algo e terminam assim, estranhamente. Você sabia que existe "a, o, um, uma, os, dele, dela"? Senão, lhes apresento.
Outra coisa muito irritante é esse clichê imortal. Pegar pokémon no lab? Cara, que coisa rídicula. Se pelo menos a fic tivesse uma descrição e narração boas, até valeria a pena, mas isso é algo que todos já conhecemos e estamos cansados de ver, acredite.
Outra coisa: sua fic não tem narração nenhuma. O menino está na casa simplesmente por que está. Aliás, o leitor tem que adivinhar ele onde está, não é? É brincadeira de adivinhação. Cara, você não lê não? Sinceramente, nunca vi uma fic que fosse tão dificil de se ler assim. Meu deus, um cara tá em um local, depois sem mais nem menos fala com a mãe, depois a campanhia toca e sem mais nem menos vai embora, NOSSA!
E os personagens, como eles são? Cadê a descrição dos locais? Cadê a descrição de cada um deles? Cadê a descrição dos pokémons? Cadê a descrição detalha dos objetos alheios? Pelo visto isso não existe na sua fic, não é? Ah, então eu acho melhor você por.
Os erros não vou nem falar nada. Tem coisa mais importante para você arrumar, mas te digo que os erros são a gota d'água na fic. Outra coisa. Você não conhece acentos, vírgulas e ponto finais não? Cara, você parece uma criança de 8 anos!
Sua fic tá pequena também. Falta um monte de coisa. Acredite, ela poderia SER MUITO MELHOR. Não acredito que li uma fic tão pequena assim. . . Se bobiar esse meu comentário será maior que seu capitulo, onde já se viu isso? Hein? Só aqui mesmo.
E se for usar script, use de forma elegante, não botando um monte de colchetes e quem fala. Olha como você escreve:
- Citação :
- [Suzana]Que feio
Olha a forma correta/bonita de se fazer:
- Citação :
- (Suzana): - Que feio!
ou - Citação :
- [Suzana]: - Que feio!
.
Espero que leia esse comentário e não os ignore, igual você fez com o do Swampert. Cara, você tem muito o que melhorar, por isso, não seja ignorante com si mesmo, aprender é o melhor caminho. | |
| | | Yruca Membro
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Dom 29 Ago 2010 - 19:55 | |
| mas nem com o alt gr e w funciona - Spoiler:
Última edição por ash ketchum 1 em Qui 9 Set 2010 - 21:35, editado 1 vez(es) | |
| | | Arcanine-arcanon Membro
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Dom 29 Ago 2010 - 20:30 | |
| Cara sua fic tem que melhorar e MUITO. Leia outra fic faça alguma coisa que melhore!!!! Porque está muito ruim. Me desculpe, mas é a pior que eu já li!!! Você tem que melhorar ou parar!!! O Mr.Perry já falou todos erros acho, só que eu achei outro (quantos erros) Use letra MAIÚSCULA em início de frase!!!! Melhore, se não ninguém vai ler, pois uma fic não é simplesmente falar: vou criar uma fic e começar a escreve-la. Melhore, porque você é novato na criação de fics, então ainda está aceitável. Fui. .
Última edição por Arty_Ice em Ter 31 Ago 2010 - 13:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : retirando SPAM) | |
| | | Yruca Membro
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Dom 29 Ago 2010 - 20:35 | |
| ei veja eu ja consertei tudo q o mr perry falou leia ela d novo | |
| | | Caio. Membro
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Dom 29 Ago 2010 - 20:49 | |
| Cara, continua um pouco desorganizada e ainda falta muita descrição e narração. Sugiro que pare por algum tempo a criação dessa fic, e procure ler mais as outras fics desse fórum. . . Aqui temos ótimas fics e até mesmo tutoriais bons.
| |
| | | Yruca Membro
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Dom 29 Ago 2010 - 20:54 | |
| mas oq ta desorganizada? e pq eu sou novo meu primo era assim dps ele ficou ótimo
Última edição por ash ketchum 1 em Qui 9 Set 2010 - 21:41, editado 1 vez(es) | |
| | | Caio. Membro
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Dom 29 Ago 2010 - 21:03 | |
| É como eu disse, leia as fics dos outros, e compare com a sua. Garanto que terá uma bela surpresa. Leia tutoriais também, até nas regras você pode encontrar coisas boas lá. Abraços! | |
| | | Sweets Membro
Frase pessoal : Choices.
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Dom 29 Ago 2010 - 21:48 | |
| Okay.
Estou aqui para avisar que se continuar a responder os comentários um depois do outro eu trancarei a FanFic. Quando for postar o cáp, coloque todos os agradecimentos e responda a todos os coments.
Isto está sendo considerado flood.
Aviso dado, espero que organize sua FanFic. | |
| | | Yruca Membro
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Dom 29 Ago 2010 - 22:53 | |
| olá venho postar o 2º cap
2º cap:uma batalha com o 8º melhor da liga johto.
- Meu nome é Ash Ketchum eu sou da cidade de Pallet em Kanto, e estou em Hoeen para participar da liga regional, e fiquei em 8º lugar na liga Johto. - Disse Ash.
- Prazer. - disse Leandro e Suzana.
- Quer batalhar comigo? - Perguntou Leandro.
- Claro, um contra um sem limite de tempo - Disse Ash olhando para Pikachu mostrando quem seria o desegnado para a batalha.
E eles vão batalhar na rota 47 um lugar cheio de matagal e árvores baixas.
- Vai Treecko use Investida. - Disse Leandro.
- Vai pikachu, Cauda de Ferro. - Disse Ash.
Os 2 ataques se colidem, mas treecko fica mais prejudicado, pois a Cauda de Ferro foi bem no rosto dele.
- Folha Navália. - Falou Leandro.
- Choque do Trovão. - Disse Ash.
Os dois ataques se colidem mas Treecko fica muito mas prejudicado do que pikachu, e ativa sua habilidade OverGrow e fica com os ataques do tipo planta mais fortes.
- Pikachu, Cauda de Ferro! - Exclamou Ash.
- Treecko, Folha Navália! - Exclamou Leandro.
Os dois se colidem mas Treecko fica fora de combate.
- Volte pikachu. - Disse Ash.
- Volte Treecko você foi ótimo. - Disse Leandro.
- Que tal você viajar com a gente Ash? - Perguntou Suzana.
- Não pois o Pikachu está só com três ataques e eu quero que ele aprenda mais um pra mim concluir o MoveSet dele. - Disse Ash.
- A gente entende, tchau. - Disse Leandro e Suzana.
- Tchau. - Disse Ash.
- Bom vamos continuar. - Disse Leandro.
- E então Suzana você acha que eu me sai bem na batalha com o Ash? - Perguntou Leandro.
- Sim, mas vocês só não lutaram de igual para igual por que o Ash tem mais experiência que você. - Disse Suzana.
- Isso é verdade, mas desde que começamos a nossa jornada você ainda não batalhou uma vez por isso estará com pouca experiência para o contest de oldale, eu queria te ver batalhar. - Disse Leandro.
- É que eu estou com medo de perder. - Falou Suzana.
- Mas você não pode fazer isso tem que lutar e ir treinando para se fortalecer que nem eu. - Disse Leandro se gabando.
- Ok. - Falou Suzana rindo.
Eles estão andando e aparece um Numel, mas o Treecko de Leandro está fora de combate e Suzana acha esse pokémon muito nojento, mas Numel não quis sair de perto de Leandro.
- Parece que ele gostou de mim. Você quer vir comigo? - Perguntou Leandro.
- Numel numel - respondeu numel.
- Acho que eu consegui um novo pokémon. - Disse Leandro todo feliz.
- Que sorte, vamos continuar andando. - Falou Suzana.
- Ok. - Respondeu Leandro
Eles continuam andando e depois de um tempo eles chegam na cidade de oldale e são abordados por uma garota e um garoto, pedindo uma batalha em dupla.
- Nossos nomes são Kate e Sampson, querem uma batalha em dupla? - Perguntou Kate e Sampson. - Claro. - Diz Leandro.
E eles batalham logo na entrada da cidade.
- Vai Numel use Lança-Chamas. - Disse Leandro - Vai Azurril Canhão d´Água. - Disse Suzana preocupada.
- Vai Camerupt Erupção. - Disse Sampson.
- Vai Marril Ataque de Bolhas. - Disse Kate.
Os quatro ataques se colidem e todos os pokémon perdem energia.
- Cuidado Suzana nós estamos enfrentando as evoluções de nossos pokémon. - Falou Leandro alertando Suzana.
- Ok. - Respondeu Suzana.
- Numel use Lança-Chamas, Azurril use Ataque de Bolhas. - Disse Leandro e Suzana.
- Marril, Ataque de Bolhas. - Disse Kate. - Camerupt, Lança-Chamas. - Disse Sampson.
QUEM SERÁ QUE VENCERÁ ESSA BATALHA ISSO VOCÊS SÓ SABERÃO NO PRÓXIMO CAPÍTULO.
Última edição por ash ketchum 1 em Qua 8 Set 2010 - 20:03, editado 5 vez(es) | |
| | | Arcanine-arcanon Membro
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Seg 30 Ago 2010 - 12:43 | |
| Cara ainda está com MUITOS erros, mas você melhorou daquele capítulo para cá. Repetição de palavras, o não uso de ponto de interrogação, capítulo muito pequeno e as coisas acontecendo sem mais ou menos. Por exemplo: eles saem da batalha com Ash, já capturam um pokémon chegam na cidade e fazem outra luta?? Isso tá muito errado. Outra coisa que você NUNCA PODE FAZER é mudar o capítulo como você fez com o primeiro. Melhorou um pouquinho de nada. Fui. .
Última edição por Arty_Ice em Ter 31 Ago 2010 - 13:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : retirada de Spam) | |
| | | Umbreon_NICE Membro
Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Seg 30 Ago 2010 - 12:54 | |
| Cara... sorry dizer isso mais sua fic é ruim. Olhe só. - Citação :
- (Kate e Sampson)Use os mesmos ataques que els tão usando.
Os mesmos ataques que ELS TÃO usando? O correto seria: - Citação :
- Os mesmos ataques que ELES ESTÃO usando.
O ''tão'' nessa posição, muda um pouco para a linguagem informal. E : - Citação :
- (Leandro)Pokébola vai!!!!
Filho, 3 pontos de interrogação... para mim IÇO NON EXCISTE. Os pontos de interrogação podem ser substuidos, melhor seria assim: ''[Leandro] - : Pokébola vai! - Grita Leandro.'' Serve para dar mais emoção. E o erro que para mim matou o episódio foi: - Citação :
- os dois ataques se colidem mas Treecko fica muito mas prejudicado do que pikachu e ativa sua habilidade OverGrow e fica com os ataques do tipo planta mais fortes.
Até o meu saber, frases começam com letra MAIUSCULA! Precisa melhorar, e muito. Peça alguns concelhos para bons escritores ( eu, zeroan0 , monferno master, tals ou até mesmo para fan fic mod´s[ me gabando ] ) ____________________________ | |
| | | Monferno master Membro
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Ter 31 Ago 2010 - 13:03 | |
| Sinceramente, nem li o cap todo pois não me enteressei pela fic. . . Olhe só esses erros: - Citação :
- (Ash) Claro,1x1,vai Pikachu use cauda de ferro.
WTF? Ele fala que vai lutar e ja vai falando para atacar só depois de confirmar que eles vão batalhar, isso é meio estranho, mas a fraze não ficaria tão estranha se usasse o travessão, olhe como fica: - Citação :
- - Claro, vai ser um contra um. - Disse Ash olhando para Pikachu, indicando que
este seria o designado para a batalha. - Pikachu, vamos ganhar essa luta! Cauda de ferro! Outra coisa, use Travessão, do jeito que você escreve esta meio estranho. . . Ok, o Ash ficou em oitavo lugar na liga Johto, usou seu pokémon mais forte contra um pokémon sem nenhum treinamento e mesmo assim o Treecko ganhou? Tipo, isso é MUITO estranho e.e E por favor, coloque os nomes dos números por extenso ao invés de ser os simbólos. E aumente seus capitúlos e melhore seu português, aí tem muitos erros com o Umbreon Ice citou. . . | |
| | | Kunhiko Yuyama - Kabeyama Membro
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana Ter 31 Ago 2010 - 17:36 | |
| Primeiro, antes de tudo, boa tarde. Bem... Falando de sua fic, sinceramente, não gostei. D:
Seu pior erro não são nem vírgulas nem pontuações, é essa história de colocar o nome antes das falas. Acredite, é chato ficar lendo e relendo o nome do pessoal toda hora.
- Citação :
- (Sujeitinho) Você está ciente do problema que está causando?
(Ash) Tô nem aí. Pikachu, acaba com a Jessie! É exatamente isso que você está fazendo, tente usar travessões antes das falas, fica mais agradável de se ler.
Outra coisinha: Separe as palavras das pontuações, assim fica mais bonito e agradável de ler.
Descreva e narre mais, tem muitos diálogos aí. Muitas descrições aí poderiam estar presentes, mas não estão. Isso deixa sua fic muito a desejar.
Faltam muitas vírgulas e pontuações aí, sugiro que leia e estude um pouco sobre pontuações. Também, alguns erros ortográficos aí são bem feínhos, além de que a velocidade dos acontecimentos é muito grande, e tudo está muito confuso, muitas vezes as coisas estão surgindo do nada e desaparecendo sem prévia explicação.
Aconselho-te a escrever o nome dos Pokémon em letra maiúscula e tentar usar uma linguagem mais culta e formal (nem que seja trocar ''tô'' por ''estou'').
Outra coisinha: Aumente o tamanho dos capítulos. ________________ AMIGOS SECRETOS SÃO AMIKOS... O-O E SECRETOS! ^^''' Valeu, Jlvl! A_AHUAHUAHAUHAUHAUAHUAH'' ^^ Sou indestrutível! Ò1Ó Gracias, Marcinho! *-*- Spoiler:
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: as aventuras de Leandro e Suzana | |
| |
| | | | as aventuras de Leandro e Suzana | |
|