Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

POKÉMON - The Diamond Journey Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

POKÉMON - The Diamond Journey Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POKÉMON - The Diamond Journey

+2
eeveevolutions_
Death Eater
6 participantes

Ir para baixo

POKÉMON - The Diamond Journey Empty POKÉMON - The Diamond Journey

Mensagem por Death Eater Dom 29 Ago 2010 - 22:55

Olá, gente Very Happy
Essa vai ser a minha nova fic aqui no forúm e espero que vocês gostem dela! Ela se passa pela região de Sinnoh...E ela não é TOTALMENTE igual a Pokémon, ou seja, poderá ter diferenças. Comentem! xD

001 - Um sonho Realizado!


Todos tem um sonho no coração. Uma jornada a começar, um destino a seguir. Esse era o caso de um menino chamado Jimmy que morava na cidade de Twinleaf na região de Sinnoh. Ele já tinha a idade suficiente para poder começar uma Jornada Pokémon e enfrentar todas as aventuras, perigos e obstáculos que existem em um mundo...o mundo dos Pokémons!
- Owna... – Bocejou Jimmy que acabava de acordar – Que horas devem ser ?

- E essas foram as últimas informações sobre as aparições recentes do Gyarados Vermelho. Até mais e continuaremos com a nossa programação – Disse o jornalista que encerrava o jornal.

- Aha. Dormi com a TV ligada! – Disse Jimmy desligando a TV.

- Bom dia, meu filho! – Disse a mãe de Jimmy, entrando no quarto com um bolo de chocolate nas mãos.

- Olá... – Disse Jimmy, meio sonolento.

- Ora essa! Parece que alguém não conseguiu dormir está noite – Disse a mãe de Jimmy.

- Exatamente. Digamos que eu estava pensando sobre qual Pokémon irei pegar e não consegui dormir. Com certeza, é uma decisão bastante complicada! – Disse Jimmy, surpreendido.

- Eu senti isso quando eu fui pegar o meu Pokémon Inicial – Disse a mãe de Jimmy – Mas quando chegar na hora de você estiver no laboratório e for pegar o seu Pokémon Inicial, você escolhe na hora!

- Obrigado pelo conselho... – Disse Jimmy, dando um sorriso.

- Espero que você pegue um ótimo Pokémon. Agora eu vou deixar o seu bolo aqui e... – Disse a mãe de Jimmy que tropeça no tapete, fazendo com que o bolo de Chocolate caísse na cara de Jimmy.

- Belo dia de sorte... – Disse Jimmy, irônico – Bolo de Chocolate, que bom!

- Sorte minha que eu fiz outro bolo que está na geladeira – Disse a mãe de Jimmy.

- Que bom... – Disse Jimmy.

- Agora, vai ir no banheiro e vai vestir uma roupa, limpar o rosto e escovar os dentes – Disse a mãe de Jimmy cruzando os braços.

- Depois... – Disse Jimmy, pondo mais um dedo coberto de chocolate na boca.

- O QUÊ ? – Disse a mãe de Jimmy.

- Aaaaaaaah! Nunca subestime o poder do Scary Face – Disse Jimmy, correndo para o banheiro.

Depois de Jimmy fazer tudo que a sua mãe mandou, ele sai de sua casa e vai em direção a Rota 201, para ir na cidade de Sandgem.
- Agora é só eu entrar na Rota 201 e chegar a cidade de Sandge... – Disse Jimmy que já caminhava na direção da Rota 201.

- THUD! – Disse um menino que não consegue parar de correr e tromba em Jimmy, fazendo os dois caírem no chão.

- Ei! Olhe para onde an...Barry!? – Disse Jimmy.

- Anh. Olá, Jimmy – Disse Barry coçando a cabeça.

- O quê está fazendo aqui ? Pelo que eu vi, continua o mesmo atrapalhado de sempre! – Disse Jimmy dando uma risada.

- Estou indo para a cidade de Sandgem para pegar o meu Pokémon Inicial, oras. E você ? – Disse Barry que arrumava o cabelo.

- Eu também! O quê acha de irmos juntos ? – Disse Jimmy.

- Vamos, ué – Disse Barry que já estava prestes a entrar na Rota 201.

- NÃOOOOO! – Disse uma voz de um homem que corria na direção de Jimmy e Barry.

- Ouviu esse grito ? – Disse Jimmy olhando para trás – Professor Rowan!

- Vocês são doidos ou são assim mesmo ? Nunca entrem em uma floresta sem nenhum Pokémon! – Disse Professor Rowan cruzando os braços – Vocês podem se machucar.

- Que bom... – Disse Barry.

- Sorte suas que eu vim correndo até aqui – Disse Professor Rowan – Pelo que parece, vocês estão indo para Sandgem para pegar um Pokémon Inicial. Estou certo ?

- Sim, professor – Disse Jimmy.

- Então, vocês podem pegar um aqui! – Disse Professor Rowan que percebia que não estava com a maleta que tinha as três PokéBolas – Dawn!

- Essa....maleta....está....pesada.... – Disse Dawn que estava chegando com a maleta no chão, não agüentando mais de segurar, ela derruba a maleta no chão – O quê foi, vovô ?

- Nada não – Disse Professor Rowan pegando a maleta e abrindo – Pode pegar uma das PokéBolas.

- Eu vou primeiro! – Disse Jimmy pronto para pegar.

- Não, vou eu! – Disse Barry.

- Eu! – Disse Jimmy.

- Eu! – Disse Barry.
Os dois ficam se encarando.
- Se essa briga continuar, nenhum dos dois vão pegar um Pokémon! – Disse Professor Rowan.

- Está bem...Eu vou querer esse! – Disse Jimmy pegando a PokéBola que estava no centro da maleta.

- Ótimo...Eu vou querer esse – Disse Barry pegando a PokéBola que estava do lado esquerdo da maleta.

- Muito bem...Venham depois no meu laboratório para pegarem a Pokédex. Vamos, Dawn! – Disse Professor Rowan que começava a andar na direção da Rota 201.

- Está bem, vovô! – Disse Dawn que seguia seu avô.

- Er...Jimmy – Disse Barry pegando a Pokébola.

- O quê ? – Disse Jimmy – Ficou apaixonado pela garota ?

- Não! Só gostaria de ter uma batalha Pokémon com você para vê quem é o melhor! – Disse Barry cruzando os braços.

- Eu estava esperando isso! – Disse Jimmy – Vamos lá, PokéBola!

- Vamos lá, também! – Disse Barry lançando a sua PokéBola.
Quem será o vencedor dessa batalha ? Qual será os Pokémons que Jimmy e Barry pegaram ? Não perca o próximo capítulo!


Última edição por Death Eater em Seg 30 Ago 2010 - 10:27, editado 1 vez(es)
Death Eater
Death Eater
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
POKÉMON - The Diamond Journey Left_bar_bleue0 / 100 / 10POKÉMON - The Diamond Journey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/03/2010

Frase pessoal : Pokémon, temos que pegar!


Ir para o topo Ir para baixo

POKÉMON - The Diamond Journey Empty Re: POKÉMON - The Diamond Journey

Mensagem por eeveevolutions_ Seg 30 Ago 2010 - 2:08

Gostei bastante desse início, mas consideraria mais um prólogo do que um capítulo. Não notei nenhum erro ortográfico e eu vou continuar acompanhando! continue assim.

________________
eevee :3
eeveevolutions_
eeveevolutions_
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
POKÉMON - The Diamond Journey Left_bar_bleue0 / 100 / 10POKÉMON - The Diamond Journey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

POKÉMON - The Diamond Journey Empty Re: POKÉMON - The Diamond Journey

Mensagem por Davi-Moonseek Seg 30 Ago 2010 - 10:49

Pra mim ta otimo, (ta otimo por que minhas fincs não chegam aos pés dessa), gostai bastante, não sou o melhor para julga, bas eu fo nota 10 Very Happy.
avatar
Davi-Moonseek
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
POKÉMON - The Diamond Journey Left_bar_bleue1 / 101 / 10POKÉMON - The Diamond Journey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

POKÉMON - The Diamond Journey Empty Re: POKÉMON - The Diamond Journey

Mensagem por .:Jv_Satoshi:. Seg 30 Ago 2010 - 12:01

Hmm, gostei da fic. O problema dela são muitos diálogos, procure colocar mais descrição e assim será possível entender melhor a história.
Outro probleminha que aocontece em alguns trechos da história é esse:

- O quê ? – Disse Jimmy – Ficou apaixonado pela garota ?
Só precisa dar um espaço após o acento, então, seria assim:
- O quê? – Disse Jimmy – Ficou apaixonado pela garota?
Melhore sempre =]

.:Jv_Satoshi:.
.:Jv_Satoshi:.
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
POKÉMON - The Diamond Journey Left_bar_bleue0 / 100 / 10POKÉMON - The Diamond Journey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

POKÉMON - The Diamond Journey Empty Re: POKÉMON - The Diamond Journey

Mensagem por Kunhiko Yuyama - Kabeyama Ter 31 Ago 2010 - 17:14

Bom... Desculpe, mas não gostei.

Primeiramente, essa parte do início ficou bem chatinha, pois é a mesma introdução que Brock nos dá quando começa um filme do pokémon. Outra coisa, tente ser um pouco mais criativo, essa história de pegar um pokémon com o Prof. e blá blá blá já é bem usada, está igualzinho aos jogos, tente acrescentar algo diferente aí.

Faltam descrições e narrações, de locais, emoções momentâneas... Tente diminuir a quantidade de diálogos e tente descrever mais os locais onde os personagens estão.

Também faltam pontuações, poucas mas faltam. Erros ortográficos não notei, isso é muito bom!

- Nada não – Disse Professor Rowan pegando a maleta e abrindo – Pode pegar uma das PokéBolas.

Sempre termine as frases com pontos finais >.< (não é o emoticon, é o sinal dentre os símbolos de maior e menor), siga esse exemplo:

- Nada não. – Disse Professor Rowan pegando a maleta e abrindo. – Pode pegar uma das PokéBolas.

Boa sorte!

________________
POKÉMON - The Diamond Journey Forestalone

AMIGOS SECRETOS SÃO AMIKOS... O-O E SECRETOS! ^^''' Valeu, Jlvl! A_A
HUAHUAHAUHAUHAUAHUAH'' ^^ Sou indestrutível! Ò1Ó Gracias, Marcinho! *-*
Spoiler:
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
POKÉMON - The Diamond Journey Left_bar_bleue0 / 100 / 10POKÉMON - The Diamond Journey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

POKÉMON - The Diamond Journey Empty Re: POKÉMON - The Diamond Journey

Mensagem por Caio. Ter 31 Ago 2010 - 17:43

Hello Death. . . Bem, primeiramente gostaria de dizer para evitar essa rotina de jogos. Primeiro por que não é algo criativo, segundo por que você está com uma fic de praticamente descrição nula. Não vi nenhum indicio de narração também, e ela ficou algo bem reduzido.

Sugiro que só use as falas quando elas realmente forem necessárias e inevitáveis. Procure narrar e descrever também o local onde eles estão. Evite usar onomatopeias também. E olhe cara. . . Você está imitando completamente o jogo! Até no nome do rival você imita o jogo. Se fosse uma paródia, uma continuação, até tudo bem. . . Mas poxa. . . Berry, o Red Gyarados e etc. . . Seja um pouco mais criativo. O que acontece é que ninguém irá ler sua fic pois todos já sabemos muito bem a história.

Quanto ao lance dos travessões, bem. . . Eu não uso ponto. Acho que isso varia de autor para autor. Na descrição do meio deles, não vejo por que usar o ponto, o ponto eu uso no fim da frase - como exemplo agora -, como visto no exemplo que acabei de dar.

Não vi maiores erros, só o fato de estar clichê e faltar narração/descrição. Bem, boa sorte e melhoras para a fic.

________________
POKÉMON - The Diamond Journey HokOmTd

POKÉMON - The Diamond Journey NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
POKÉMON - The Diamond Journey Left_bar_bleue0 / 100 / 10POKÉMON - The Diamond Journey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

POKÉMON - The Diamond Journey Empty Re: POKÉMON - The Diamond Journey

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos