Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Iron Maiden - The Final Frontier Review Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Iron Maiden - The Final Frontier Review Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iron Maiden - The Final Frontier Review

+3
Condemner4000
Gus
Caio.
7 participantes

Ir para baixo

O que achou do Review?

Iron Maiden - The Final Frontier Review Barra210100%Iron Maiden - The Final Frontier Review Barra210 100% 
[ 6 ]
Iron Maiden - The Final Frontier Review Barra2100%Iron Maiden - The Final Frontier Review Barra210 0% 
[ 0 ]
Iron Maiden - The Final Frontier Review Barra2100%Iron Maiden - The Final Frontier Review Barra210 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 6
 
 

Iron Maiden - The Final Frontier Review Empty Iron Maiden - The Final Frontier Review

Mensagem por Caio. Ter 31 Ago 2010 - 15:07

Iron Maiden - The Final Frontier Review Principalf

Iron Maiden - The Final Frontier Review Cdso

Depois de 30 anos do lançamento de seu primeiro CD – auto-intitulado com o nome da banda -, o Iron Maiden lança o 15º álbum de estúdio, The Final Frontier. Ele é muito focado no progressivo – talvez mais do que nunca -, e é o álbum do Maiden que tem a maior duração, ultrapassando o The X Factor. As suas letras, como a maioria da atual “temporada progressiva” da banda, foram todas muito bem elaboradas. Como o tema sugere esse CD é baseado no espaço, ou pelo menos, é o que parece.

Dois anos após o A Matter Of Life And Death – que era um CD com temas mais pesados e obscuros, como a guerra – o The Final Frontier veio para acabar com essa onda de “tristeza”. As musicas são mais animadas, e até mesmo mais leves. Porém são muito mais dançantes. Nesse álbum, Bruce prova que como sempre, o tempo não lhe está sendo problema. O mesmo para o resto da banda. Todos os guitarristas – Gers, Murray e Smith – conseguem “escalar” as notas de forma harmoniosa, fazendo assim da musica uma perfeita sinfonia. Nicko ainda provou que é o mestre na bateria, e Steve ainda dedilha com prazer seu baixo.

O álbum foi lançado em três versões diferentes. Uma comum, uma especial que é em uma lata que vem com Wallpappers, entrevistas exclusivas e um mini-game que não é nada fácil e a versão clássica em vinil. Para os fãs de bandas como o Rush e o Jethro Tull, esse álbum não deixa a desejar. Para os fãs do Maiden, é mais um excelente material que com certeza pode ser comparado aos Gold Times da banda. Recomendo a todos, pois o álbum varia as musicas, não deixando NADA a desejar. Aliás, até deixa em alguns fãs que gostam do som mais “pesado” da banda, mas não é nada muito importante.

A banda gravou o álbum em um estúdio amigo – o mesmo onde eles gravaram clássicos como Seventh Son Of a Seventh Son e Somewhere In Time. Para Bruce, nada mudou, todos os detalhes são os mesmos. Gravar esse álbum para a banda foi segundo eles mesmos muito bom, pois era como estivessem em casa.

Ele contém dez excelentes faixas – uma delas disponível para download no site oficial, a música “El Dorado”, a mais pesada do disco, mas que ainda sim é bem “leve”. Seus Singles são as já citadas El Dorado e o Satellite 15. . . The Final Frontier – o que é uma pena, pois para muitos fãs, as melhores músicas do CD não são essas, apesar de serem boas.
Agora vamos ao resumo detalhado de cada uma das faixas, na ordem que elas aparecerem pelo álbum:

1. Satellite 15. . . The Final Frontier

Iron Maiden - The Final Frontier Review Finalfrontiersingle7944

Com seus brutais 8 minutos, a música apresenta uma introdução considerada por muitos fãs algo desnecessário. Realmente, se pelo menos fosse reduzida o tamanho da introdução, não seria tão ruim assim. Mas ainda sim, ela é boa para se escutar, pois é algo semelhante a parte que eles estão “cruzando a ultima fronteira” da terra com o espaço. Ai então começa a música mesmo, o “The Final Frontier”. Ela já é bem mais animada, e seu refrão é muito cativante. Ela conta a história de um astronauta que está para morrer e que perdeu o contato com tudo. É como uma ultima prece, que pelo menos pudesse dar um ultimo adeus a família.

2. El Dorado

Iron Maiden - The Final Frontier Review Eldoradosingle7969342

Essa faixa foi disponível por um tempo no site oficial do Iron Maiden para download de graça. Ela começa como muitas músicas terminam – com o som dos pratos da bateria batendo. É a mais pesada música do álbum, mas ainda sim não tem aquela “pancada” toda. Até agora não entendi muito bem sobre o que sua letra fala, pois é uma variação de uma “história” com algumas coisas sobre dinheiro também. Lembra bastante os velhos tempos da banda, e é outra música que a parte principal é muito animada, depois que ouve, não tem como não cantar mais.

3. Mother Of Mercy

Seu inicio é bem lento. Começa falando sobre as idiotices da guerra, de um soldado que pedia clemência após perceber todas as besteiras que tinha feito, todas as mortes desnecessárias que havia causado. Ela começa a ficar um pouco mais animada, e com isso, o soldado começa a falar com alguém, falando sobre o que realmente acontece em um campo de guerra. Seu refrão, de todos o do CD, é o mais viciante. É uma música para ser ouvida e refletir, não é muito animada. Seu solo talvez se fosse um pouco mais tenso ou a guitarra mais alta, seria, em minha opinião, o melhor do álbum. É uma boa letra, uma boa sonoridade. Recomendo a todos, seu refrão realmente é inesquecível.

4. Coming Home

A música mais bonita e dramática do CD, senão de todo o Iron. Sua introdução é muito boa, e o clima ao redor da música também é perfeito. É mais uma letra falando sobre o espaço, um astronauta que sente saudades do planeta terra, do clima, de ver o sol nascer novamente e reclama da solidão. Ele queria voltar para a sua casa, longe do local que tem vivido – apenas um satélite solitário. Por mais incrível que pareça, essa música não ficou nem um pouco melosa. Pelo contrário, parece até aquelas músicas com temas épicos do cinema. Não, se fosse só isso, a música seria apenas mais uma moda. Mas não é. Somente ouvindo para sentir a grandeza desse excelente complexo de áudio.

5. The Alchemist

A faixa mais rápida do álbum. Em seu lugar, ela é semelhante a faixa “Different World” do A Matter. Foi feita mais para ser dançante. Ela é a menor música do álbum, tendo apenas quatro minutos e meio. Ao que eu entendi, a letra fala sobre nada mais nada menos do que um Alquimista, e seus “pecados” com a Igreja Católica. Fala também sobre a tentativa de fazer ouro e sobre um pouco de alquimia (mais focada ao lado da magia, como visto na parte em que ele cita que poderia matar a todos com um pão).

6. Isle Of Avalon

A segunda maior faixa do CD, perdendo somente para “When The Wild Wind Blows”. Para quem já viu o filme “A Múmia”, a introdução dessa faixa soará familiar. Ela é longa, acima de tudo. A voz começa bem calma mesmo. Talvez essa e a já citada Wild Wind junto com o Final Frontier sejam as faixas mais progressivas do álbum. A voz de Bruce passa a ficar cada vez mais forte, e as guitarras começam a ficar um pouco mais rápidas. Até então que começa a parte animada. A letra é excelente, fala sobre os mortos e a colheita, mas especificadamente sobre a Mãe Terra. Fala do ciclo da vida, para exemplificar melhor. É considerada por alguns a melhor faixa do álbum.

7. Starblind

Outra música bem grandinha, mas da parte mais progressiva, é a menor. Sua introdução é bem lentinha, semelhante a da Isle. Só que ela é muito mais reduzida, por isso, não demora muito para começar a ficar rápida. Sua letra fala novamente sobre alguém que agonizou no espaço, ao que se parece. Fala também que essa pessoa fora enganada pelo governo. Pessoalmente, eu acho essa música bem repetitiva, por isso, não gosto dela e não recomendo a alguém que não seja fã.

8. The Talisman

A terceira maior do CD, com apenas três segundos a menos que a Isle Of Avalon. Seu inicio lembra muito as músicas mais progressivas do A Matter, o que pode ser irritante pois a torna algo mais “comum”. Se você não tiver paciência, não irá gostar dessa música, principalmente pela introdução bem sem graça. MAS, se agüentar a introdução, você irá se deparar com uma música bem pesada! Excelente para quem curte o som mais pesado do A Matter ou Brave New World. Fala sobre os marinheiros que saiam e abandonava suas terras para viver na dura realidade que se encontrava a Europa – fala sobre as mortes em alto mar, e também sobre as riquezas que os marinheiros sofridos procuravam encontrar.

9. The Man Who Would Be King

Mais uma da parte progressiva do CD. Outra que a introdução podia ser arrancada. Muito lenta como todas as outras. Mas depois, até que ela fica um pouco melhor. Seu solo é incrível, e algumas partes da música o Iron faz mágica com as guitarras, dando lindos Riffs. A letra fala sobre um homem que fugia da lei, mas era assombrado pela sensação do pecado por ter matado um homem, pois queria ser rei.

10. When The Wild Winds Blows

Uma das pouca da parte progressiva que sem a introdução, perderia todo o sentido. É vista por muitos como uma segunda Rime Of The Ancient Mariner, porém claro, da nova fase do Maiden. Ela é a mais longa de todo o CD, com seus estrondosos onze minutos. Mas quem a ouve e pensa que irá encontrar algo chato, ai é que se engana. A música varia muito, desde algo extremamente lento – podendo ser comparado a alguém lendo um poema com um violão e baixo bem leves pelo fundo – até Riffs e um solo incrível. Sua letra foi extremamente bem elaborada, falando sobre o fim do mundo. É algo até meio engraçado, pois em 80 eles fizeram uma música – Die With Your Boots On – que falava, provavelmente, sobre o fim do mundo em 2000. Essa já pode ser relacionada a 2012. Mas ainda sim, vale a pena dar uma conferida nesse trabalho. É pela maioria, considerada a melhor música do CD.

Então essas foram apenas alguns detalhes da música. A melhor maneira para dizer se gosta ou não, é ouvi-las pessoalmente. Irei finalizar minha pequena revisão do CD com alguns links interessantes e umas notas finais. Espero que gostem, e que também possam apreciar assim como eu o excelente trabalho do Maiden – não só as suas capas fantásticas, mas também suas músicas mais fantásticas ainda!

Nota Por Letras: 8,5
Nota Por Tema: 7,5
Nota Por Sonoridade: 8,0
Nota Por Estilo: 9,0
Nota Final: 8,5 (arredondada)

Caso queiram conhecer o Site Oficial, mas clicar no nome do mesmo. Lá vocês podem achar um mini-game do CD. Vale lembrar que não é o mesmo jogo que vem na versão especial. Se quiserem baixar a música El Dorado, basta clicar sobre o nome dela. Se quiserem encontrar traduções e algumas informações sobre esse e mais outros álbuns do Maiden em português, visitem o Iron Maiden Brasil. Caso estejam se perguntando de onde achei tantas opiniões, bem. . . Sou freqüentador ativo do Forum Infinite Dreams. Outro local que checo críticas não só do Maiden, mas também de outras bandas de Metal é o Whiplash.

Bem, é isso. Espero que gostem, tive algum trabalho elaborando esse pequeno “review”. Caso queiram comprar o CD aqui no Brasil, a Saraiva vende as duas versões. A comum e a especial (que vem em uma lata e tem wallpapers, entrevistas exclusivas e um jogo também exclusivo). A normal está R$ 29,90 e já foi lançada, já a especial está como pré-venda e custa R$ 39,90. Se forem comprar, façam como eu e comprem logo, pois a Especial é limitada também. A versão em disco de vinil eu já não sei onde posso encontrar. Se estiverem tendo qualquer problema com o Download da El Dorado, me enviem uma MP que eu passo ela para vocês.

Adios!
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Iron Maiden - The Final Frontier Review Left_bar_bleue0 / 100 / 10Iron Maiden - The Final Frontier Review Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Iron Maiden - The Final Frontier Review Empty Re: Iron Maiden - The Final Frontier Review

Mensagem por Gus Ter 31 Ago 2010 - 16:21

Perry, isso que é gostar de Iron Maiden não sabia metade do que você disse ai, mas agora sei, gosto de algumas musicas deles, minha preferida é a Iron Maiden, eles fazem sucesso até hoje em, mas gostei depois entro no site.

BYE BYE Iron Maiden - The Final Frontier Review 65664

________________

Tutoriais x  Last.fm

Iron Maiden - The Final Frontier Review M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Iron Maiden - The Final Frontier Review Left_bar_bleue0 / 100 / 10Iron Maiden - The Final Frontier Review Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Iron Maiden - The Final Frontier Review Empty Re: Iron Maiden - The Final Frontier Review

Mensagem por Condemner4000 Ter 31 Ago 2010 - 18:01

Bom review mano. Mesmo não gostando dos novos CDs das minhas bandas preferidas, achei bem legal você ter feito.

GG, continue com o entusiasmo de escrever.
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Iron Maiden - The Final Frontier Review Left_bar_bleue0 / 100 / 10Iron Maiden - The Final Frontier Review Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

Iron Maiden - The Final Frontier Review Empty Re: Iron Maiden - The Final Frontier Review

Mensagem por Yoshihime Ter 31 Ago 2010 - 18:22

Gostei bastante, você tem uma escrita boa, espero quetrga mais desses p/ movimentar essa área de músicas, bem você explicou bem sobre as músicas, e fez uma boa critica, não ficou com aquela palhaçada de fã de só falar bem e panz, vou dar uma olhada nas músicas depois.

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Iron Maiden - The Final Frontier Review Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Iron Maiden - The Final Frontier Review Left_bar_bleue0 / 100 / 10Iron Maiden - The Final Frontier Review Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Iron Maiden - The Final Frontier Review Empty Re: Iron Maiden - The Final Frontier Review

Mensagem por .:Jv_Satoshi:. Ter 31 Ago 2010 - 18:24

Poxa, cara, adorei a review O_O
Sua escrita favoreceu muito na qualidade dela, sendo que eu não ouço muito Iron Maien mas foi uma boa review ;D.
.:Jv_Satoshi:.
.:Jv_Satoshi:.
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Iron Maiden - The Final Frontier Review Left_bar_bleue0 / 100 / 10Iron Maiden - The Final Frontier Review Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Iron Maiden - The Final Frontier Review Empty Re: Iron Maiden - The Final Frontier Review

Mensagem por Lukinha$ Ter 31 Ago 2010 - 18:27

Parabéns pela review Caio =]

Não sou tão fã de Iron Maiden, mas é uma boa banda, gosto do som deles. Vou baixar o CD pra ver, se for bom eu compro o original =]

________________
http://www.pokemonmythology.org/t32200-pocket-monstua-mytologyo-bataru-roiwaru
Melhor fic já postada neste fórum, se vc n ler é q nem o yky: um gayucho colorido que escuta blink-182 e que vai morrer empalado por espetos de churrasco
NA FRONTEIRA DO URUGUAI
---x---

Iron Maiden - The Final Frontier Review Timocpia
"Corinthians grande, sempre altaneiro, és do Brasil o clube mais brasileiro" ♪
---x---
We'd make out in your Mustang listen to Radiohead
Iron Maiden - The Final Frontier Review 86svo2
Lukinha$
Lukinha$
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Iron Maiden - The Final Frontier Review Left_bar_bleue0 / 100 / 10Iron Maiden - The Final Frontier Review Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2009

Frase pessoal : Baby close ur eyes and listen to the music


Ir para o topo Ir para baixo

Iron Maiden - The Final Frontier Review Empty Re: Iron Maiden - The Final Frontier Review

Mensagem por Tyranitar Ter 31 Ago 2010 - 18:51

Caramba cara, adorei a news! Eu, que me digo ser mega-fã dos Irons não sabia ainda... XD

Vlw aew!
Tyranitar
Tyranitar
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Iron Maiden - The Final Frontier Review Left_bar_bleue0 / 100 / 10Iron Maiden - The Final Frontier Review Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2009

Frase pessoal : huehuehue


Ir para o topo Ir para baixo

Iron Maiden - The Final Frontier Review Empty Re: Iron Maiden - The Final Frontier Review

Mensagem por Caio. Ter 31 Ago 2010 - 19:02

monfernogus escreveu:Perry, isso que é gostar de Iron Maiden não sabia metade do que você disse ai, mas agora sei, gosto de algumas musicas deles, minha preferida é a Iron Maiden, eles fazem sucesso até hoje em, mas gostei depois entro no site.

BYE BYE Iron Maiden - The Final Frontier Review 65664

Que isso cara, nem sou tão fã deles assim. . . Tem gente que é pior que eu, acredite. A Iron Maiden também é legal, tem uma pegada mais Punk. Depois se der baixe a El Dorado no site oficial, provavelmente você irá gostar dela.

Condemner4000 escreveu:Bom review mano. Mesmo não gostando dos novos CDs das minhas bandas preferidas, achei bem legal você ter feito.

GG, continue com o entusiasmo de escrever.

Então tu curte Iron também? Poxa, isso é realmente muito bom. Add ai no MSN pra gente trocar umas idéias sobre a banda - isso claro se for adorador deles igual a mim, rsrsrs. Sinceramente eu não gostei do A Matter - primeiro CD dos "novos" tempos deles - eu não gostei. Depois que eu ouvi Brave New World, Dance Of The Death e o The Final Frontier, penso que o A Matter que é chatin mesmo. Na verdade, nem é chato, é mais ter paciencia de ouvir canções de guerra mesmo.

Vlw, vou ver se faço review do A Matter xD

Guilhermin_cloro_Fila escreveu:Gostei bastante, você tem uma escrita boa, espero quetrga mais desses p/ movimentar essa área de músicas, bem você explicou bem sobre as músicas, e fez uma boa critica, não ficou com aquela palhaçada de fã de só falar bem e panz, vou dar uma olhada nas músicas depois.

He, obrigado Guilhermin. Se você reparar erro em bastante coisa quando escrevo despreocupado, mas quando quero me dedicar a escrever algo, eu faço isso com vontade. Bom, eu sou fã deles sim, mas se tiver algo ruim não irei me queixar em falar, hehehe. Analiso como ponto critico, não como o fã viciado que sou. Gosto de boas músicas, e a banda tem várias delas, por isso ouço a banda.

.:Jv_Satoshi:. escreveu:Poxa, cara, adorei a review O_O
Sua escrita favoreceu muito na qualidade dela, sendo que eu não ouço muito Iron Maien mas foi uma boa review ;D.

Hi Satoshi. Cara, que bom que gostou. Então, vamo sibora (Q) dar uma animada por aqui. . . Mesmo não ouvindo Iron Maiden, o agradeço por avaliar mais a parte técnica, e não a parte mais "sobre a banda e as músicas em si".

Lukinha$ escreveu:Parabéns pela review Caio =]

Não sou tão fã de Iron Maiden, mas é uma boa banda, gosto do som deles. Vou baixar o CD pra ver, se for bom eu compro o original =]

Obrigado Luke. Até hoje me perguntou qual o seu nome, sabia? /mintira

Bem, pra quem não é fã, até que você ouve bastante 2 Minutes To Midnight, né? Hehehe. Cara, entra em contato comigo por MP que eu posso te passar as Singles deles e umas outras coisas ai (//dorgasmanoloashausahsuashaushasuahsuasha-Q) sem forem dorgas.

Bem, se for comprar a versão simples, sugiro que espere passar um pouco essa onda de "CD Novo". A maioria dos CDs do Iron são 30-40, passou um mês ficam 25-19. Eu como o fã que sou, claro, comprei a versão Limitada, né? ASHAUSHASUASHAUSHASUAHSUASHAUSHAUSAS

Tyranitar escreveu:Caramba cara, adorei a news! Eu, que me digo ser mega-fã dos Irons não sabia ainda... XD

Vlw aew!

E ai! Bem, não diria nem que é uma News. . . Eles lançaram o CD dia 16 e fizeram uma propaganda bem forte - como sempre. Tipo, se você realmente gosta, add ai no MSN, vamos trocar umas idéias ai. Obrigado a todos que comentaram, sinceramente esperava que só 1-2 fossem comentar!


Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Iron Maiden - The Final Frontier Review Left_bar_bleue0 / 100 / 10Iron Maiden - The Final Frontier Review Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Iron Maiden - The Final Frontier Review Empty Re: Iron Maiden - The Final Frontier Review

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos