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Mensagem por Dark_Absol Qui 30 Set 2010 - 13:00

Aqui estão as notas, que foram dadas pelo professor emoraes01, já que ele que passou a lição.

Monferno master

Ortografia: 7.0
Descrição em sí: 7.0
Organização: 8.0
Total: 7,3
Comentário: Irei ser direto e sucinto, isso não me agradou; no começo você descreveu Isshu mais que o próprio pokémon, sem falar de alguns errinhos ortográficos.
Não sei se você leu os exemplos, pois acho eu que qualquer um entenderia que era para descrever os traços físicos e comportamentais do personagem, não onde ele mora ou quais são seus "primos".
Desculpe se fui muito rude.

Frosty

Ortografia: 5,0
Descrição em sí: 8.0
Organização: 8.0
Total: 7,0
Comentário: Frosty, integrante da antiga AKL, você mudou pouco. A acentuação está ruim, no começo você epetiu muitas vezes "Umbreon Dourado" e "Umbreon", e em outras nem sequer colocava Umbreon com inicial maiúscula, sendo que se trata de um nome próprio.

Pietrosaggioro

Ortografia: 10.0
Descrição em sí: 10.0
Organização: 8.0
Total: 9,3
Comentário: Ortografia boa e boa organização. O u´nico defeito do texto foi a constante repetição da palavra "bulbo".

agf

Ortografia: 5.0
Descrição em sí: 10.0
Organização: 8.0
Total: 7.6
Comentário: Medo_O, Chalizar é deprimente, e esse texto parece ter sido tirado da bulbapedia, cumprido e brabo é coisa ruim, tente digitar em um editor de texto.

Monfernogus

Ortografia: 10.0
Descrição em sí: 9.9
Organização: 8.0
Total: 9.3
Comentário: A cauda parecida com uma flor de Tsutaaja bateu na descrição e acabou com quase tudo...

Kyun

Ortografia: 10.0
Descrição em sí: 10.0
Organização: 8.0
Total: 9.3
Comentário: Tentativa meio FAIL de me impressionar, mas funcionou! Isso ficou Impecável!

Typlo

Ortografia: 8.0
Descrição em sí: 10.0
Organização: 8.0
Total: 8,6
Comentário: Todos os squirtle rosa usam as patas pelo ataque... .-. Devia ser para o ataque.

Kyun

Ortografia: 10.0
Descrição em sí: 9.0
Organização: 8.0
Total: 9.0
Comentário: Ok, não vi nada de mais. Mesmo assim, vou considerar.


Última edição por Dark_Absol em Sex 29 Out 2010 - 15:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Kunhiko Yuyama - Kabeyama Qui 30 Set 2010 - 14:13

Sem querer me meter em nada... .-. Afinal, eu não sou o professor, só queria deixar algumas dicas.

Não entendi direito essa lição não... x_x Iria fazer como o Monferno Master, não ficou a maior perfection não. D: O que eu achei que deixa a escola meio que feia são os seguidos comentários de ''quando sai a próxima lição''. x-x Pelas barbas do profeta, o-o acho que isso é uma coisa que não podeia faltar aí... e-e Deveria estar separado, após a lição... i-i E, se acaso vier a esquecer, existe o Edit! ^^

Eu sei que sou um Mestre Linguiça dando aulas, sou podre! D: Mas acho que as lições poderiam sim estar mais trabalhadas, :/ principalmente para melhor compreensão. ^^


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Mensagem por Dark_Absol Sáb 9 Out 2010 - 10:08

Lição 03 – Descrição (Parte 02)

Existem momentos e situações em que temos que transmitir uma imagem, um lugar, uma pessoa, uma obra artística. Para isso utilizamos a linguagem; essa atitude é chamada de descrição. Ao fazermos uma descrição podemos explorar a linguagem não verbal (fotos, pinturas, etc.) e a linguagem verbal (oral e escrita).

Quando redigimos um texto com essa finalidade compomos um texto descritivo. Através do texto descritivo apresentamos ao nosso interlocutor um ambiente, um objeto, um ser a partir de nosso ponto de vista, assim, ele estará impregnado de nossa postura pessoal. A redação de um texto descritivo.

Descrever é um processo no qual se empregam os sentidos para captar uma realidade e transportá-la para o texto. A elaboração do texto requer domínio da modalidade escrita da língua e as finalidades a que o texto se propõe.

a) Elementos básicos de uma descrição:
- Identificar os elementos;
- Situar o elemento (lugar que ele ocupa no tempo e no espaço);
- Qualificar o elemento dando-lhe características e apresentando um julgamento sobre ele.

b) A descrição pode ser apresentada sob duas formas, sendo elas:
- Descrição objetiva: quando o objeto, ser, ambiente são apresentados como realmente são;
- Descrição subjetiva: quando o objeto, ser, ambiente são transfigurados pela emoção de quem descreve.

c) Características gramaticais:
- Verbos de ligação;
- Frases e predicados nominais;
- Verbos no presente e pretérito imperfeito do indicativo (predominantemente);
- Adjetivos.

O texto descritivo, geralmente, é incorporado ao narrativo ou ao argumentativo.

Complemento:
Descrever é CARACTERIZAR alguém, alguma coisa ou algum lugar através de características que particularizem o caracterizado em relação aos outros seres da sua espécie. Descrever, portanto, é também particularizar um ser. É "fotografar" com palavras.

No texto descritivo, por isso, os tipos de verbos mais adequados (mais comuns) são os Verbos de Ligação (SER, ESTAR, PERMANECER, FICAR, CONTINUAR, TER, PARECER, etc.), pois esses tipos de verbos ligam as características - representadas linguisticamente pelos ADJETIVOS - aos seres caracterizados - representados pelos SUBSTANTIVOS.

Exemplo:
- O pássaro é azul. 1-Caracterizado: pássaro
- 2-Caracterizador ou característica: azul
- O verbo que liga 1 com 2 : é

Num texto descritivo podem ocorrer tanto caracterizações objetivas (físicas, concretas), quanto subjetivas (aquelas que dependem do ponto de vista de quem descreve e que se referem às características não-físicas do caracterizado). Ex.: Paulo está pálido (caracterização objetiva), mas lindo! (caracterização subjetiva).
---------
Tarefa!
A tarefa dessa lição é descrever um GYM Leader. Usem todas as dicas que eu dei e boa tarefa. E não esqueça, seja criativo! (Veja seu Leader na Lista de Chamada/Espera., e usem como referência os sprites/artworks dos jogos da IV Geração).

Lista:
1 – Chuck (Johto)
2 – Erika (Kanto)
3 – Roark (Sinnoh)
4 – Fakner (Johto)
5 – Lt. Surge (Kanto)
6 – Volkner (Sinnoh)
7 – Misty (Kanto)
8 – Sabrina (Kanto)
9 – Crasher Wake (Sinnoh)
10 – Claire (Johto)

O prazo é de 07 dias, contando de agora.
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Mensagem por Eros Dom 10 Out 2010 - 22:17

Gostaria de informar que eu, professor Moraes, estou disponível para tanto como para tirar dúvidas como dar aulas particulares (sem ter há ver com a aula da semana) e REFORÇO. Idéia do usuário Kyun.
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Mensagem por Umbreon_NICE Dom 10 Out 2010 - 22:25

Pode me dar reforço. Vou precisar e muito!
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Mensagem por Eros Dom 10 Out 2010 - 22:36

Não digam aqui no tópico, mandem MP's para evitar flood.

AULA BÔNUS!
Gêneros de Fanfictions e Classificação ETÁRIA!

Gêneros de Fanfics:

Classificação etária!:
FONTE: Wikipédia — A enciclopédia livre.

Tomara que algum FFMod veja isso e coloque nas regras a classificação etária correta.

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Mensagem por Kyun Ter 12 Out 2010 - 14:20

Olá, passei aqui para entregar minha lição.

Lt. Surge

Lt. Surge é o líder do ginásio da cidade de Vermilion, em Kanto. É especialista em pokémons elétricos, elemento de seu inseparável companheiro, um poderoso Raichu. Seus cabelos espetados apontando para o ar são loiros. Possui olhos pretos que quase nunca são vistos, pelo fato de sempre estar com óculos escuros. Sua pele é clara e pouco bronzeada, é alto e musculoso. Na maioria das vezes é visto trajando uma camiseta de cor verde escuro, um cordão de prata com um pingente de metal, calças militares de camuflagem, botas de couro pretas, e um cinto. Ele é sargento e por isso adota esse estilo de roupa.


Surge tem um comportamento arrogante, diz que seus oponentes são fracos, e debocha muito das pessoas, principalmente das que perdem para ele. Nas batalhas é bem sério e um tanto ignorante, sua vontade parece ser de irritar seus adversários para que percam a concentração no combate. Apesar de ser um pouco hostil, demonstra respeito por pessoas que conseguem derrotá-lo, e a elas entrega a insígnia do Trovão.


Tomara que tenha ficado boa. Até...


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Mensagem por pietrosaggioro Qua 13 Out 2010 - 17:47

Olá Boa Tarde!!

Entregando a tarefa:

Volkner


Volkner é o líder de Ginásio da cidade Sunyshore,em Sinnoh. Sua especialidade são Pokemons elétricos, elemento do seu principal companheiro Raichu. Tem cabelos loiros e arrepiados. Possui olhos azuis claros, pele clara, tem estatura mediana e é magro.Traja uma jaqueta azul escura, justa, com detalhes amarelos nas mangas. Usa uma calça preta que no bolso de trás tem uma corrente prata. Usa um tênis marrom claro.



Volkner é o melhor amigo de Flint, o terceiro membro da elite quatro, sua especialidade é o elemento fogo. Volkner tornou-se deprimido e desanimado porque há muito tempo ele não enfrentou nenhum adversário digno e a sua altura.É um líder forte e determinado Ele construiu várias armadilhas elétricas em seu Ginásio para aumentar o desafio proposto. Seu Ginásio é o oitavo da região de Sinnoh , quando derrotado entrega a insígnia do Farol.

Nao achei que ficou muito bom,mas fiz o meu melhor...

Tchau.
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Mensagem por Frosty Qui 14 Out 2010 - 0:10

Ta aqui a lição:

Falkner- Falkner e líder do ginásio da cidade Violeta, em Johto.Seu cabelo azul cobre metade de seu rosto, suas pele e bem clara e seus olhos azuis.Suas vestimentas são parecidas com a de um monge Shaolin, porem azul e sem mángas, as únicas diferenças são os seus braceletes pretos e sua jaqueta azul.


Falkner e metido e prepotente se irrita quando os seus desafiantes acham que só por ter um Pokémon elétrico vai vencer seu ginásio, seu sonho e se tornar o melhor treinador de Pokémons aéreos do mundo, se orgulha muito de seu pai, e acha que ele foi o melhor treinador do mundo, quando derrotado entrega a Zephyr Badge.

Fui.


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Mensagem por Solo Typlo Sáb 16 Out 2010 - 1:13

Yo e boa madrugada

Entregando a lição...

Clair

Clair é a líder do ginásio de Blackthorn em Johto. Ela se especializa em pokémons do tipo dragão, e seu principal pokémon é um Dragonair. Seu grande cabelo é azul e é preso por um pequeno laço amarelo. Sua pele tem um tom bem claro e seus olhos são azuis escuros e usa um par de brincos em forma de presa de dragão. Tem uma estatura media e usa uma roupa azul clara com as laterais em azul escuro bem justa e um colar preto preso há uma espécie de pérola semelhante a de um Dragonair. Em seus ombros é preso a capa que é preta na parte de cima e roxa na parte de baixo. Usa um par de luvas da mesma cor da roupa com duas "argolas" negras em cada ponta das luvas. A bota usa o mesmo designe da luva, uma bota simples na cor azul um pouco mais escuras do que a das luvas com duas argolas na parte de cima.


Clair é prima de Lance, o campeão da elite dos quatro de Johto. Ela é descendente de um Clã de Formadores de pokémons dragão assim como Lance. Nem sempre Clair entrega as insígnias para os treinadores que a vencem, pois acha que ele não está pronto para ir enfrentar a elite dos quatro e faz o treinador achar uma Dragon Fang na Dragon's Den que fica atrás de seu ginásio

Bom, fiz o melhor que pude...

See Ya!


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Mensagem por Gus Sáb 16 Out 2010 - 11:30

Aqui a lição foi mal pela demora:


Erika é uma líder de ginásio de Kanto. Seu ginásio e de pokémons planta. Erika, a líder do ginásio de Celadon, é também uma produtora de perfumes. Você só pode entra no ginásio e na loja se você gostar de perfumes.

Os pokémons planta dela são bem fortes. Ela tem uma familia rica, por causa dos perfumes. Ela tem uma personalidade gentil e meiga, seu pokémon que mais ama e o seu Gloom, que salvou de uma Grimer quando criança.
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Mensagem por Dark_Absol Qui 28 Out 2010 - 19:31

Me desculpem pela demora, mais estava esperando o restante dos alunos entregar. Sim, me decepcionei, PORÉM, vou dar a chance deles me entregarem por MP e não tirarem zero. Sem mais delongas, as notas:

Frosty
Ortografia: 9,5
Descrição em si: 9.0
Organização: 10.0
Total: 9.5
Comentário: Simples demais, do jeito que eu gosto. Não forçou tanto a descrição, e mandou bem na personalidade dele. Ganhou pontos comigo, rapaz!

Pietrosaggioro
Ortografia: 10.0
Descrição em si: 9.5
Organização: 9.5
Total: 9.7
Comentário: Ortografia boa e boa organização. Só achei um tanto parecido com o texto do colega anterior, não acha? Mas ok, gostei do seu trabalho, parabéns.

Monfernogus
Ortografia: 10.0
Descrição em si: 9.0
Organização: 9.0
Total: 9.3
Comentário: Descreva mais. Só isso que tenho à lhe aconselhar.

Kyun
Ortografia: 10.0
Descrição em si: 9.0
Organização: 9.0
Total: 9.3
Comentário: Gostei, simples, mas completo.

Typlo
Ortografia: 10.0
Descrição em si: 10.0
Organização: 9.0
Total: 9.8
Comentário: Typlo, você iria ganhar um 10, não fosse a repetição de pontos. Mas gostei muito, tem futuro menino!

Lavi-Kun (Entregou na Data B)
Ortografia: 9.5
Descrição em si: 9.5
Organização: 10.0
Total: 9.7
Comentário: Bom, muito bom. Bem explicado e talz, mas ficou um pouco "sem-graça".

Mais tarde posto as notas dos alunos da Lista de Espera.
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Mensagem por Dark_Absol Sex 19 Nov 2010 - 15:22

Lição 04 – Travessão:

Travessão
O travessão é usado com funções variadas que, na maioria dos casos, não são de nível lingüístico, como veremos a seguir. O travessão deve ser inserido no texto entre espaços em branco. Ele tem várias funções, sendo a principal sinalizar o início da fala de um personagem. As outras são:

a) Indicar mudança de foco
O travessão é inserido nas mudanças de foco do discurso. A função, nesse caso, é supra lingüística. Com ele, podemos marcar vários casos de alteração de foco como:
• De narrador passando a personagem.
• De personagem passando a narrador.
• De personagem passando a outro personagem.

Veja os três casos, no exemplo a seguir:

Virgília ficou desorientada. No dia seguinte achei-a triste, na casa de Gamboa, à minha espera; tinha dito tudo a Dona Plácida que buscava consolá-la como podia. Não fiquei menos abatido.
– Você há de ir conosco – disse-me Virgilia.
– Está doida? Seria uma insensatez.
– Mas então ...?
– Então é preciso desfazer o projeto.
– É impossível.
– Já aceitou?
– Parece que sim.
Levantei-me, atirei o chapéu a uma cadeira, e entrei a passear de um lado para o outro, sem saber o que faria.
(Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis Ed. Abril – 1978 – pág. 108)

Nesse uso, o travessão pode ocorrer tanto no início como no meio de parágrafo. A transição de foco de personagem a narrador não requer travessão quando se dá em novo parágrafo. Entende-se que parágrafo iniciado sem travessão é proferido pelo narrador.
Esse uso pode ocorrer também em textos não literários como, por exemplo, citações textuais em textos jornalísticos, embora nesse caso as aspas sejam mais usadas.

b) Delimitar aposições
O travessão pode ser usado em função típica de dois pontos para separar dois termos contíguos de uma aposição. Trata-se de função sintática que no discurso oral pode ser realizada com o uso de pausas. Exemplo:
As ciências naturais – Física, Química e Biologia – começaram a se formar ainda na Antigüidade.

c) Delimitar intercalações
Intercalações podem ser delimitadas por vírgulas, parênteses, ou então, por travessões. A função aqui é sintática e equivale a pausas do discurso oral. Um exemplo:
A nossa família saía a recebê-lo; minha mãe era a primeira que lhe beijava a mão. Então o imperador, todo risonho, sem entrar na sala ou entrando – não me lembra bem, os sonhos são muitas vezes confusos –, pedia a minha mãe para que me não fizesse padre – e ela, lisonjeada e obediente, prometia que não.
(Dom Casmurro – Machado de Assis – Ed. Abril – 1978 – pág. 212)

d) Isolar frases complementares
Frases consideradas complementares em um período podem ser isoladas pelo travessão. No exemplo anterior, Machado de Assis nos mostra esse uso ao isolar com travessão um trecho final do parágrafo. Cabe ao redator subjetivamente decidir se o trecho isolado tem característica complementar, pois do ponto de vista sintático, não há como tomar essa decisão. Trata-se de um uso tipicamente retórico que no discurso oral pode ser simulado com uso da pausa ou de entonação diferenciada.

e) Enfatizar trechos do enunciado
É possível enfatizar um trecho específico do enunciado colocando-o entre travessões. Efeito similar se consegue usando negrito, itálico, ou, no discurso oral, entonações enfáticas. Trata-se de um uso retórico. Exemplo:
A culpa – tanta vezes negada – estava agora comprovada de forma cabal.

f) Ligar pólos de um itinerário
São exemplos: ferrovia Norte – Sul, ponte aérea Rio – São Paulo.
O uso do travessão se estende também à ligação de termos que formam pólos em outras acepções. Exemplo: rivalidade esportiva Brasil – Argentina, confronto EUA – URSS. Temos aqui um uso retórico com finalidade de sublinhar a polaridade entre os termos.
----
Tarefa!
A tarefa dessa lição é escrever o prólogo de sua fanfiction. Usem todas as lições e sua própria criatividade. E boa tarefa!

Exemplo de bons prólogos:
Pokémon Magister
Pokémon - Shadows in Memory

O prazo é de 14 dias, contando de agora.


Última edição por Dark_Absol em Sáb 27 Nov 2010 - 11:41, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Umbreon_NICE Sex 19 Nov 2010 - 21:18

Cade a nota da lista de espera em?
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Mensagem por Kyun Sáb 20 Nov 2010 - 0:19

Olá, vim entregar a lição... Estava escrevendo uma outra Fic e irei postar o Prólogo dela.

Mas antes, uma explicação, mudei o nome de todos os locais, continentes, países, áreas como montanhas, etc. Pois tive uma ideia e precisei mudar os nomes. Mas postarei no final qual representa qual.

(exemplo: Na Fic tem a Cidade X e no jogo é Cidade Y, no final do Prólogo colocarei: Cidade X - Cidade Y)

Aí vai a Lição:

Monster Racers
A Racer's Dream


Prólogo

Era uma fria e calma noite nos arredores do Monte Manteryon, uma das maiores montanhas do mundo. Uma calma nevasca caía no local, mesmo assim, a visibilidade era precária. Em meio à neve que caía do céu, a pequena figura de alguém é vista caminhando lentamente.


Um garoto cambaleava enquanto andava, seus pés afundavam na neve a cada passo que ele dava. Tremia de cima a baixo. Seus curtos e lisos cabelos pretos estavam cobertos de neve, assim como seu casaco amarelo, que parecia não produzir calor suficiente para aquecê-lo. O frio aumentava cada vez mais e, no mesmo ritmo, o pequeno jovem perdia suas forças.


Após mais uma breve caminhada, o pequeno jovem cai ajoelhado no chão.


— Não aguento mais... Preciso sair daqui... — Dizia ele para si mesmo.


Tentou levantar, mas uma forte câimbra o atingiu e fez com que ele caísse sentado. Segurava fortemente sua perna que doía, uma lágrima percorria seu rosto.


Apenas neste momento ele percebeu que seu ato de sair de casa, sozinho, mesmo quando lhe disseram para não realizar tal ação, foi idiota e inconsequente. Além disso, fora perda de tempo, pois não conseguiu o que queria.


Mais lágrimas caíam de seu rosto enquanto ele tentava mais uma vez levantar-se. Somente tentativas falhas... Será que não havia ninguém no local que pudesse o ajudar? Pensava ele... Talvez se gritasse... Mas suas forças não permitiam tal ato, não conseguira ao menos colocar o capuz. Colocou suas mãos cobertas com luvas vermelhas no chão e sentiu um frio maior consumir vagarosamente seu corpo, iniciando pelo braço. Então num ato rápido, retirou as mãos da neve e as apoiou em suas pernas.


Tentou pela última vez levantar, achou que teria mais chances agora, pois a câimbra passara. Firmou um pé no chão, e com força se levantou. Uma dor inigualável percorreu, em instantes, todo seu corpo, sentiu como se levasse um soco nas costas e nas pernas. Cambaleou e, com um som abafado pela neve, caiu no chão.


Fechou os olhos, a neve caía em seu rosto e ele apenas sorria. Seria assim sua morte? Seria um castigo por ter desobedecido a uma ordem?


— Papai... Desculpe-me... — Pronunciou.


Abriu lentamente os olhos e tornou a fechá-los. Com o resto de suas forças, virou seu corpo de lado, a neve caindo em seu rosto o incomodava. Desmaiou logo em seguida.


Minutos depois, o capuz do garoto é puxado. Um homem segura o garoto e o carrega. Anda um pouco e o coloca nas costas de um Mordax, um monstro com aspectos de um tigre robô de coloração azul escuro, suas garras eram de algo parecido com um cristal azul brilhante, como o da ponta de sua cauda.


— Vamos Mordax, temos que levar Ryuki para casa. — Disse o homem.
— Tudo bem. — Pronunciou o monstro com uma voz calma e rouca.


O homem começou a caminhar junto de seu monstro. Após percorrer um longo percurso, chegam à Uruhia, uma bela cidade — que agora tinha sua beleza escondida pela neve — do Continente de Eusenfar.


Foram andando até uma bela, porém um tanto pequena, casa no norte da cidade.


O homem pegou Ryuki, ainda inconsciente, e o colocou sentado na porta da casa. Colocou a mão em uma mochila que o Mordax carregava e dela retirou um ovo de coloração roxa. Pôs o ovo no colo do jovem garoto e sobre o mesmo deixou uma carta. Em seguida bateu na porta, subiu em seu monstro, e pronunciou algumas palavras. O Mordax concordou com a cabeça e começou a correr para longe dali com uma velocidade incrivelmente rápida.


— Cuide-se. – Disse o homem silenciosamente enquanto se afastava.


A porta da casa se abre, um homem de aparentemente cinquenta anos aparece, em seu rosto uma expressão de tristeza e preocupação. Olha para o exterior da casa e nada vê, mas ao olhar para baixo se assusta com a cena que vê. Pega o ovo e a carta e os retira do colo do jovem, coloca os itens numa mesa e volta para a porta, em seguida carrega o garoto e o deita em um sofá.


— Ryuki! Acorde filho... — Dizia o homem sacudindo o garoto, esperando ver alguma reação do mesmo, mas nada acontecia.


Repentinamente, Ryuki começa a se mexer, abre os olhos lentamente e, ao ver seu pai, dá um pequeno sorriso. Ficara feliz, agora estava em casa, em segurança. Mas quem o ajudara a sair da nevasca? Pensou ele.



Monte Manteryon - Matterhorn no Game
Uruhia - Uma cidade inventada.
Eusenfar - Europa no Game


Bem, tá aí minha lição, espero que tenha ficado boa. =D

Até...^^


Última edição por Swift em Sáb 20 Nov 2010 - 11:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Swift - respeite as regras,desabilite a assinatura)
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