Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

+17
Gehrman
Brendan_Poke
Kakro
Leo
sonicmon
Umbreon_NICE
DarkDialga
~LL
Micro
Lukas S.
Dark_Absol
Gus
Arcanine-arcanon
Tree_Thi
pikachu385
juan_jrb
Kurosaki Mud
21 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O que vocês acham da fanfic?

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Barra21052%Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Barra210 52% 
[ 15 ]
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Barra21017%Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Barra210 17% 
[ 5 ]
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Barra21017%Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Barra210 17% 
[ 5 ]
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Barra2103%Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Barra210 3% 
[ 1 ]
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Barra2100%Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Barra210 0% 
[ 0 ]
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Barra21010%Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Barra210 10% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 29
 
 
Votação encerrada

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Gus Qui 9 Jun 2011 - 22:22

Finalmente eu apareci na fanfic *.*
Mud C: Viu minha atuação? Brilhante. -q

Vamos ao capítulo...

Amigos unidos, jamais serão vencidos \o\
Hum... Ach, /hihi Cara burro -q Ficar esperando meia hora no elevador... garotinho bravo ù.ú Aprenda comigo e rimuito que gastaria em doações. xD Ai meus pokémons fofinhos batalhando *--* Venci tão rápido, huphup. Nome Kyle é bem diferente, mas me acostumei de pouco em pouco. Manere no Só ai, fiquei irritado, mas achei engraçado. xD

Bom, narração e descrição como sempre ótima. Não achei nenhum erro, só esqueceu de separar duas vezes a palavra da pontuação. E prefiro os golpes em inglês, fica mais fácil de identificar ^^

Espero o próximo capítulo e agora finalmente estamos juntos. o/

________________

Tutoriais x  Last.fm

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Umbreon_NICE Sex 10 Jun 2011 - 18:10

OW LORD!
ROAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR MUD!
Estou de xortenho e vim fazer um breve comentáreo.
O que é Carpe Diem? u.u Archie me lembra um personagem de um anime, Tales Of The Abyss...
Bem, o enredo, como disse antes está bom, ortografia excelente(com meus testes né?) Descrição tá boazenha...(olha... eu falando isso Laughing )
Entre no MSN para patriocinar minha fic Razz Espero o próximo capítulo.

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Arcanine-arcanon Qua 15 Jun 2011 - 19:27

Mudkip que eu mais amo! Pronto, agora que eu vim comentar, você não precisa me bater! O gus humilhou o Archie, ou seja você! E eu, quando apareço?! O Gus aparece e eu não?! ROAR! Eu quero ser bonzinho, e não do mau. ç.ç Quero ser rilex igual ao Gus, mas não com essa boiolagem de não comer comidas derivadas de pokémons. e_e

Let's go. Eu prefiro os golpes no velho Inglês. São mais fáceis de identificar, e algumas traduções são arrepiantes. Meus pelos do braço se arrepiam quando eu ouço algum personagem do Anime falarem alguns nomes. Ah, e Mud, que tal fazer igual nas minhas fics? Quero dizer, quando aparecer um pokémon de Unova, você coloca aquele troço que Gus nos ensinou. Assim fica mais fácil de saber qual é qual pokémon.

Chega de enrolação. Ao capítulo. Gostei, diferente daquele da outra Fic. Foi simples, mas não precisava ser complicado. Como ele só era para apresentar um novo personagem, não precisava de nada grande. Sua narração e descrição estavam boas... Mas tem uma coisa sobre sua narração que vou citar mais abaixo. Também gostei disso, daquilo e daquilo. Enfim, muitas coisas boas. Se eu citasse tudo, ocuparia todo meu comentário.

Agora, a parte que você, e todos, mais adoram. Erros e afins. Não disse que eu ia falar da narração? Como eu disse naquele capítulo da outra Fic, as vezes você narra algumas coisas pouco importantes. Exemplo: por que eu iria querer saber que tem seis gaivotas num prédio, e não cinco? O QUE isso iria mudar na minha vida e na leitura? Então é isso. Tente evitar narrar coisas desnecessárias.

Momento quote do Gus on. Preste bastante atenção, Mud:


Usava uma roupa totalmente branca: Camiseta, shorts, tênis e munhequeira. Meu cabelo lilás estava arrepiado sem o uso de gel. Olhei em minha volta, Butterfrees voavam em direção às árvores em volta do campo. O céu cintilava em tom amarelado, o nascer do dia se aproximava mais rápido do que o esperado. Enquanto admirava a vista, um tufão súbito atingiu a plantação, esporos voaram e cobriram a paisagem. Logo em seguida, Blicee, a menina ginasta que gostava de pitangas, apareceu flutuando. Estava igual da última vez que a vi, a diferença era uma violeta em sua orelha direita. O estranho, é que a menina flutuava e ficava de pernas cruzadas, como se sentasse em algo invisível.

Esse pode ter sido um capítulo bom e tal... Mas sinceramente... Esse foi um dos piores parágrafos que você já fez. A descrição está acontecendo. Beleza. Mas ai, do nada, na velocidade do Felipe Massa, uma garota aparece do nada! Como assim?! Aquela menina apareceu dos céus? Uma hora ela não estava, um segundo depois estava. O outro é que as pessoas agiam como zumbis. Archie nem ficou surpreso com a aparição de Blicee. Ele fez um cara de "dã", e foi viver a vida.

Estou sem falta de criatividade para um comentário, por isso esse vai pequeno. Não dou nota, mas uma única dica: sabe aquelas recomendações que o Archie faz, querendo causar humor? Nós temos que grifar aquela fonte para conseguir ler, por isso troque a fonte. Coloque uma mais escura. É isso Mud. Melhore no que eu falei. Se eu fosse dar uma nota, seria algo entre 8,3 e 8,8. Está boa. Té mais!

________________
Revivendo Avatar e Assinatura. Avatar feito por Romuloo, Sign feita pelo Zaki.

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Ninetales_tag_by_kurosakilucas-d3kyn7d
Arcanine-arcanon
Arcanine-arcanon
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Gehrman Sex 17 Jun 2011 - 19:59

Olá.

Man, realmente uma Fic muito interessante e original. Bela história, bom humor, e tudo mais.Sua narração é formidável, realmente muito bem detalhada e prende muito na história. A descrição também é muito boa, hehe.

Sobre os golpes, eu prefiro que fiquem em inglês, dá uma melhor compreensão do golpe.

Ortografia... Não notei erros, não que eu seja bom em notar, é claro. Mas, em alguns locais notei uma certa falta de vírgulas, se me entende.

Bem, algo que eu não gostei foi isso:

Usava uma roupa totalmente branca: Camiseta, shorts, tênis e munhequeira. Meu cabelo lilás estava arrepiado sem o uso de gel. Olhei em minha volta, Butterfrees voavam em direção às árvores em volta do campo. O céu cintilava em tom amarelado, o nascer do dia se aproximava mais rápido do que o esperado. Enquanto admirava a vista, um tufão súbito atingiu a plantação, esporos voaram e cobriram a paisagem. Logo em seguida, Blicee, a menina ginasta que gostava de pitangas, apareceu flutuando. Estava igual da última vez que a vi, a diferença era uma violeta em sua orelha direita. O estranho, é que a menina flutuava e ficava de pernas cruzadas, como se sentasse em algo invisível.


Bem, tipo, Blicee aparece do tufão, e pronto, a história continua. Archie poderia ter ficado mais surpreso e estupefato neste momento, sabe.

Bem, falemos do Cap em geral, agora:

Gostei muito da aparição do Kyle, realmente um personagem bem interessante. Pobre Ach, sofreu um dia infeliz, hehe. Archie + Dia ruim = Muito humor. A batalha foi bem narrada, eu gostei bastante dela.

É isso. Bem, espero novos capítulos, até mais.

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 KQyVGme
cfox: APARECI NO MULTISHOW
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 NkJEguh
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 ALGS6KV
Gehrman
Gehrman
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Davi-Moonseek Sáb 18 Jun 2011 - 21:22

Finalmente uma finc que junta meu amor por cozinhar e pokémon '-'.
Mano no final do capitulo cê podia colocar umas receitas né? e_ê'... Eu ia tentar fazer elas... Trocando as barries por frutas...

Tomara que o Archie ganhe o 1° torneio *-*, nada contra a Anne e o Kyle, mas eu quero que ele ganhe *-*...

Só isso, bye Very Happy ninja
avatar
Davi-Moonseek
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue1 / 101 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Kurosaki Mud Qui 23 Jun 2011 - 22:42

Oi gente :-D
Estou no pique das férias, estou escrevendo rápido *.*
Quantos coments! *.* Valeu ç.ç
Hoje, duas novidades: Coloquei os nomes em inglês dos ataques, como pediram. e.e E outra coisa, o Arc sugeriu e eu o copiei. Pokémons novos com URL. Link pro6 ^^
Aos coments:

Microondah escreveu:Ri alto dela colocando a boca no trombone. E de umas outras cinqüenta partes.
E é mesmo, tem mais de um mês desde meu ban -q

Bem, eu li meio sonolento, então não achei nenhum erro de português (ainda bem, no humor que estou hoje ia te extorquir se achasse um I sem pingo)

Well, espero que faça mais caps <:
Micro! Boca no trombone -q. Sim, percebi isso o.o Farei mais caps, valeu ^^


Kakro escreveu:Hello mud bomb, blz? Vamos ao capítulo:
Não vi nenhum erro de ortografia, descrição e narração ótima também, e agora ao capítulo em si:
Acho que era o sexta-feira 13 do Ach, hehe, Novo personagem, Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 526348 , vixe nem sabia que ele era tão forte assim (quer dizer...seus pokémon que são) e fiquei curioso acerca da giratina gelatina, não faço a mínima idéia de como que ela é feita...ah e prefiro as técnicas em inglês, fica muito confuso tentar saber qual é o ataque.
É só isso. (só?) Adeus e como sempre, continuarei acompanhando.
Yo Kakro! Puxa, valeu ^^ A gelatina, bem... e.e Kyle fuzilation again hoje e.e² Continue a acompanhar e.e
Brendan_Poke escreveu:Só aí! ( também tenho mania de dizer isso )

Cara.Você tem talento! Rachei o bico no começo, combinação fantástica!
Adorei, continue assim!

Brendan! Só aí! Valeu pelos elogios, continue a acompanhar ^^
Monfernogus escreveu:Finalmente eu apareci na fanfic *.*
Mud C: Viu minha atuação? Brilhante. -q

Vamos ao capítulo...

Amigos unidos, jamais serão vencidos \o\
Hum... Ach, /hihi Cara burro -q Ficar esperando meia hora no elevador... garotinho bravo ù.ú Aprenda comigo e rimuito que gastaria em doações. xD Ai meus pokémons fofinhos batalhando *--* Venci tão rápido, huphup. Nome Kyle é bem diferente, mas me acostumei de pouco em pouco. Manere no Só ai, fiquei irritado, mas achei engraçado. xD

Bom, narração e descrição como sempre ótima. Não achei nenhum erro, só esqueceu de separar duas vezes a palavra da pontuação. E prefiro os golpes em inglês, fica mais fácil de identificar ^^

Espero o próximo capítulo e agora finalmente estamos juntos. o/
Gus!!!! Tamu junto e misturado! Doações wins. Vê nesse capítulo enton -q. Só aí é amrca registrada do Kyle (pronúncia: Caiow) . Valeu Gus ^^
Umbreon ICE escreveu:OW LORD!
ROAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR MUD!
Estou de xortenho e vim fazer um breve comentáreo.
O que é Carpe Diem? u.u Archie me lembra um personagem de um anime, Tales Of The Abyss...
Bem, o enredo, como disse antes está bom, ortografia excelente(com meus testes né?) Descrição tá boazenha...(olha... eu falando isso Laughing )
Entre no MSN para patriocinar minha fic Razz Espero o próximo capítulo.
ROAR UI! Xortenho u.u Carpe diem = Aproveite o dia. Valeu pelos coments -q
arcanine-arcanon escreveu:Mudkip que eu mais amo! Pronto, agora que eu vim comentar, você não precisa me bater! O gus humilhou o Archie, ou seja você! E eu, quando apareço?! O Gus aparece e eu não?! ROAR! Eu quero ser bonzinho, e não do mau. ç.ç Quero ser rilex igual ao Gus, mas não com essa boiolagem de não comer comidas derivadas de pokémons. e_e

Let's go. Eu prefiro os golpes no velho Inglês. São mais fáceis de identificar, e algumas traduções são arrepiantes. Meus pelos do braço se arrepiam quando eu ouço algum personagem do Anime falarem alguns nomes. Ah, e Mud, que tal fazer igual nas minhas fics? Quero dizer, quando aparecer um pokémon de Unova, você coloca aquele troço que Gus nos ensinou. Assim fica mais fácil de saber qual é qual pokémon.

Chega de enrolação. Ao capítulo. Gostei, diferente daquele da outra Fic. Foi simples, mas não precisava ser complicado. Como ele só era para apresentar um novo personagem, não precisava de nada grande. Sua narração e descrição estavam boas... Mas tem uma coisa sobre sua narração que vou citar mais abaixo. Também gostei disso, daquilo e daquilo. Enfim, muitas coisas boas. Se eu citasse tudo, ocuparia todo meu comentário.

Agora, a parte que você, e todos, mais adoram. Erros e afins. Não disse que eu ia falar da narração? Como eu disse naquele capítulo da outra Fic, as vezes você narra algumas coisas pouco importantes. Exemplo: por que eu iria querer saber que tem seis gaivotas num prédio, e não cinco? O QUE isso iria mudar na minha vida e na leitura? Então é isso. Tente evitar narrar coisas desnecessárias.

Momento quote do Gus on. Preste bastante atenção, Mud:


Usava uma roupa totalmente branca: Camiseta, shorts, tênis e munhequeira. Meu cabelo lilás estava arrepiado sem o uso de gel. Olhei em minha volta, Butterfrees voavam em direção às árvores em volta do campo. O céu cintilava em tom amarelado, o nascer do dia se aproximava mais rápido do que o esperado. Enquanto admirava a vista, um tufão súbito atingiu a plantação, esporos voaram e cobriram a paisagem. Logo em seguida, Blicee, a menina ginasta que gostava de pitangas, apareceu flutuando. Estava igual da última vez que a vi, a diferença era uma violeta em sua orelha direita. O estranho, é que a menina flutuava e ficava de pernas cruzadas, como se sentasse em algo invisível.

Esse pode ter sido um capítulo bom e tal... Mas sinceramente... Esse foi um dos piores parágrafos que você já fez. A descrição está acontecendo. Beleza. Mas ai, do nada, na velocidade do Felipe Massa, uma garota aparece do nada! Como assim?! Aquela menina apareceu dos céus? Uma hora ela não estava, um segundo depois estava. O outro é que as pessoas agiam como zumbis. Archie nem ficou surpreso com a aparição de Blicee. Ele fez um cara de "dã", e foi viver a vida.

Estou sem falta de criatividade para um comentário, por isso esse vai pequeno. Não dou nota, mas uma única dica: sabe aquelas recomendações que o Archie faz, querendo causar humor? Nós temos que grifar aquela fonte para conseguir ler, por isso troque a fonte. Coloque uma mais escura. É isso Mud. Melhore no que eu falei. Se eu fosse dar uma nota, seria algo entre 8,3 e 8,8. Está boa. Té mais!

Sua p00ta de pijama! Você é mal sim, e já apareceu, dird! Brigou com a Yuuki ç.ç Segui as dicas Arc ^^ Segui as dicas Arc, valeu pelos erros e tals. Quanto a dica, postei em verde escuro (e uma surpresa com outra dica em azul), vê se ficou bão. Valeu Ach, quer dizer, Arc -q
PS: JOE
Weegeeservog escreveu:Olá.

Man, realmente uma Fic muito interessante e original. Bela história, bom humor, e tudo mais.Sua narração é formidável, realmente muito bem detalhada e prende muito na história. A descrição também é muito boa, hehe.

Sobre os golpes, eu prefiro que fiquem em inglês, dá uma melhor compreensão do golpe.

Ortografia... Não notei erros, não que eu seja bom em notar, é claro. Mas, em alguns locais notei uma certa falta de vírgulas, se me entende.

Bem, algo que eu não gostei foi isso:

Usava uma roupa totalmente branca: Camiseta, shorts, tênis e munhequeira. Meu cabelo lilás estava arrepiado sem o uso de gel. Olhei em minha volta, Butterfrees voavam em direção às árvores em volta do campo. O céu cintilava em tom amarelado, o nascer do dia se aproximava mais rápido do que o esperado. Enquanto admirava a vista, um tufão súbito atingiu a plantação, esporos voaram e cobriram a paisagem. Logo em seguida, Blicee, a menina ginasta que gostava de pitangas, apareceu flutuando. Estava igual da última vez que a vi, a diferença era uma violeta em sua orelha direita. O estranho, é que a menina flutuava e ficava de pernas cruzadas, como se sentasse em algo invisível.


Bem, tipo, Blicee aparece do tufão, e pronto, a história continua. Archie poderia ter ficado mais surpreso e estupefato neste momento, sabe.

Bem, falemos do Cap em geral, agora:

Gostei muito da aparição do Kyle, realmente um personagem bem interessante. Pobre Ach, sofreu um dia infeliz, hehe. Archie + Dia ruim = Muito humor. A batalha foi bem narrada, eu gostei bastante dela.

É isso. Bem, espero novos capítulos, até mais.
Weegee, Estoy lendo sua fic ç.ç Mas nunca termino -q Valeu pelo comentário, sim, esse parágrafo ficou confuso. e.e Humor é o ponto forte em minha fic -q Continue a comentar ^^
Davi-Moonseek escreveu: Finalmente uma finc que junta meu amor por cozinhar e pokémon '-'.
Mano no final do capitulo cê podia colocar umas receitas né? e_ê'... Eu ia tentar fazer elas... Trocando as barries por frutas...

Tomara que o Archie ganhe o 1° torneio *-*, nada contra a Anne e o Kyle, mas eu quero que ele ganhe *-*...

Só isso, bye Very Happy Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 404879
Davi! Gostei da ideia da receita, quem sabe mais pra frente -q Archie? Acho que não .-. Será? -q Continue a comentar ^^

O capítulo tá meio curto, o meio é o que espera vocês posteriormente, já que é um treino. O começo foi só pra dar humor ^^ E o fim é extremamente necessário, tanto o Mudkip quanto a dupla nova e a Yuuki. Ao cap:

Capítulo 8 – Meu ouvido lateja por uma Berry ensopada
Vou ser rápido e direto. Terminei meu treino molhado, sujo de Tamato e com dor na orelha direita.
Querem saber o porquê?
Vamos voltar lá pro começo:
Após tomar uma surra em batalha no dia anterior, acordei mais nervoso do que nunca. Hoje seria o último período de treino, não podia perder a chance de criar um prato excepcional.
Ontem tive a impressão de que foi o meu dia de azar, mas tudo iria mudar, teria sorte e ganharia o torneio. Era o que eu esperava. Após me trocar e escovar os dentes, desci o lance de escadas, aquele onde rasguei minhas calças, e me deparei com uma cena muito tensa.
No saguão, pessoas corriam de todos os lados, alguns usavam avental, outros, chapéu de cozinheiro. Carregavam frutas e legumes, tigelas e talheres, copos e panelas, sentavam em grupos ou até mesmo individuais. Um deles colocou fogo num forninho elétrico, o alarme de incêndio tocou e molhou os temperos de uma das meninas. Os seguranças estavam presos e congelados em grande parte. Não me perguntem o porquê. Ao fundo, vi Kyle usar sua Nincada para fatiar legumes e Anne misturar uma massa de bolo com a ajuda de Spheal.
Atravessei o balacobaco e cheguei até eles:
- O que está acontecendo? – Gritei para sobressair as vozes e os barulhos dos tilintares de inox.
- Dois participantes brigaram com os seguranças e começaram a disputar para ver quem fazia o melhor risoto. Agora, todos que são hóspedes e cozinham, estão em guerra culinária. Inclusive alguns participantes de amanhã.
Olhei em volta e vi a dupla que tinha brigado por causa do alarme de incêndio. Os dois tinham rivalidade de sobra, aposto que seriam os causadores da intriga.
- Bando de louco. - Disse baixinho, para ninguém escutar. Veio uma ideia em minha cabeça e decide usá-la - Anne me empresta o Rain?
Ela me fitou por um momento, mas entregou a Pokébola.
- Hora da sauna!
Ainda bem que ninguém ouviu essas palavras. Escondi-me atrás de um vaso de plantas. Libertei o penoso Torchic de sua Pokébola, assim como a aranha voadora de minha amiga. Pedi a eles para soltarem golpes de água e fogo juntos.
O resultado foi o esperado. Bubblebeam e Ember se encontravam em harmonia.
Vapor cobriu o local inteiro. Em menos de cinco minutos, todos que gritavam e discutiam estavam saindo de lá.
- Isso! Deu certo!
Só que os malditos seguranças congelados, simplesmente voltaram ao normal com o calor. A confusão recomeçou e apenas chamei meus amigos para treinarmos em outro lugar. Afinal, a briga não era nossa, e não digam que não tentei.
***
A mesma colina que usamos no dia anterior foi nosso local de descanso. A vista dela era incrível, em meio a árvores e moitas, ao longe se via o grande estádio de Jubilife. O torneio culinário de minha estreia seria lá amanhã. Mas antes, precisava bolar os três pratos. Aposto que meus amigos estavam com o mesmo problema. Perguntei primeiramente a Kyle:
- Já decidiu o que cozinhar para nossa competição?
Ele olhou pensativo ao céu e disse:
- De entrada, farei uma salada especial. De prato principal, um prato de batatas surpresas, mas de sobremesa...
Ao menos não era o único em dúvida. Fiz a mesma pergunta a Anne:
- Pensei em sopa para a entrada. No meio, um frango assado que aprendi com minha vó. No fim, um doce de abóbora e chocolate. E você?
A pergunta proibida fora dada. Tive de responder com a maior contradição do mundo:
- Não sei.
Aquele gostinho de ironia na cara dela não me fez sentir melhor.
Cada um foi para um canto e pegamos tigelas e panelas, com alguns leguminosos que compramos no mercado da cidade. Por sorte, os alimentos eram grátis nos torneios. O tempo era de uma hora e quinze minutos nesse desafio. Não haveriam especificações a respeito da comida, como apenas doces, ou duas entradinhas. Seria simplesmente uma competição normal.
Libertei o meu macaquinho fiel e lilás, como meu cabelo. Em seguida, Torchic saiu da Pokébola. Ele parecia feliz a meu ver. Mesmo assim, precisava de um terceiro Pokémon, seria de grande ajuda. Comecei a pensar em voz alta:
- Filé? Não, ruim. Sopa? Água demais, quem sabe na próxima. O que eu faço?!
Os meus amigos trabalhavam e não conseguia ver o que faziam. Peguei um chuchu e cortei em cubos, colocando numa tigela amarela que trouxe de casa.
- Chic, que tal fritar esse legume?
O laranjinha soltou o ataque Ember com vontade. A vasilha era resistente a altas temperaturas, por isso, não sofreu danos. Mas o leguminoso tostou na hora, o cheirinho ao menos era bom, ainda bem.
Coloquei um pouco de mostarda, ervas e batata palha. Ficou gostoso, só que não sei se os jurados iam gostar. Minhas inspirações sempre eram assim, vinham na hora, contudo duravam pouco.
Acrescentei sal e pimenta. O gosto melhorou. Aip me ajudava recolhendo tudo em volta e guardando, ou no caso das cascas e restos, jogando fora.
Já para o prato principal, tinha pensado em macarrão. Torchic preparou a habitual fogueirinha e coloquei uma panela com água nela. Enquanto isso eu cortava bacon e carne. Por sorte Kyle não me viu. Pensei em colocar molho de Tamato Berry também, seria um pouco trabalhoso, mas valeria à pena.
Meus amigos também estavam a mil, o que me motivou ainda mais. Queria ter aquela adrenalina todos os dias, era minha vocação, minha felicidade.
Joguei o espaguete dentro do vasilhame fervente. Peguei um garfo e comecei a mexer o alimento com ele. Aipom cortava as berries e Chic bicava o bacon. O time estava em harmonia e com grande rapidez. Esperava isso dos meus amigões, eles seriam o ápice de minha apresentação.
Ao mesmo tempo, veio em minha mente a ideia de preparar algo como Hot Cake pra sobremesa.
Entretanto, a massa seria diferente de tudo. Bati creme de leite e biscoitos de profiteroles em uma batedeira portátil. Acrescentei chocolate em raspas e calda quente. Logo depois, Torchic terminou o trabalho para mim, assando em temperatura agradável. Enquanto isso eu preparava o espaguete. Aipom fatiava em tiras a carne. Notei que meus amigos estavam me observando enquanto isso:
- O que foi? Perderam alguma coisa? – Brinquei com eles.
- Nada, é que o cheirinho tá muito bom! – Respondeu Anne com cara de apreciação.
- Só aí! – Respondeu habitualmente Kyle. Os dois inclusive lamberam os beiços.
Olhei ao macarrão. Nem cozido ainda estava. Apenas a carne de porco fritava em uma frigideira. O que será que tinha dado neles? Observei e lembrei que por ser vegano, o garoto relax não comeria bacon. Como ele poderia estar gostando do aroma? Mas quem disse que o cheiro era da massa...
Os dois abriram a panela menor e vi que se tratava de algo avermelhado. O molho de Tamato! Eu ainda estava cozinhando a fruta, entretanto, parecia que ele tinha passado do ponto. Podia ser mera coincidência. Apesar de que realmente cheirava bem aquilo.
Anne pegou uma colher e tirou um pedaço para provar. Fez a cara mais fabulosa que já tinha visto.
- Isso é um manjar dos Deuses! O que você colocou aqui?
- Páprica, queijo parmesão, pimenta e Tamato Berry. – Falei com sinceridade.
Kyle também degustou e se deliciou.
- Isso ganha fácil! Só um pouco mais de sal e você verá o resultado Ach.
Provei o molho também. Realmente, eu nunca faria algo tão maravilhoso. Porém, era estranho ter aquele gostinho saboroso. Já fizera aquela receita algumas vezes em casa e sempre tinha sabor diferente.
Descobri o porquê. Não fora pimenta que tinha colocado, pois a mesma estava do lado do chuchu. Era cravo-da-índia. Se eu soubesse disso antes, ganharia realmente fácil um torneio. Um truque na manga seria bom nessas horas.
Após um tempo, todas as minhas receitas estavam prontas. Tínhamos combinado que cada um ia fazer um prato para comermos. A entrada foi de Anne, sopa de mandioquinha. Estava muito boa, até cheguei a repetir. No prato principal, a minha macarronada. Separei a carne por respeito ao meu amigo, e comemos com veracidade, graças ao molho. Por fim, ele tinha feito salada de frutas, que também estava ótima.
Quando íamos voltar para o centro, senti minha orelha latejar dolorosamente. Vi que uma Oran Berry tinha me acertado em cheio. Virei para ver quem a jogara e Torchic entrou em pânico. Eis que voltava aquele Mudkip do lago. Continuava sujinho, com lama nas bochechas alaranjadas e na barbatana mediana. Seu olhar era de fúria.
- Você! Ainda não desistiu da vingança? – Falei surpreso.
O monstrinho azul deu um salto enorme, como se tivesse usado Acrobatics. Desviei por milímetros de tomar um arranhão.
- Que ousado! Aipom use Swift!
Meu macaquinho lilás deu uma pirueta frontal e soltou estrelas de tamanhos variados em tons dourados. Mas o adversário deu uma evasiva certeira.
Em seguida, ele usou Water Gun no meu Pokémon, que cambaleou para trás.
- Droga! Tente Sand Attack!
Aip começou a cavar rapidamente na colina, libertando terra na cara do enlameado.
Contudo, ele reagiu. Um Mud Slap acertou a cara de meu Aipom.
Ia ordenar pro meu amiguinho prosseguir, porém Kyle fez sinal para eu cessar.
- Nin, vamos lá!
A pequena Nincada deu um passo à frente. Seus olhinhos de jabuticaba refletiam no malvado Mudkip.
- Calm Mind!
A Pokémon bicho-da-seda se acalmou e deu uma leve meditada.
Já o inimigo, correu preparando outro ataque frontal.
- Use Leech Life!
Uma fina agulha saiu da boca dela. Bolinhas luminosas verdes saiam do vilão e fortaleciam a suavidade dos movimentos procedidos pela pequenina.
- Acho que já está na hora. Pronta?
Ela repetiu o começo de seu nome. Um brilho alvo invadiu o campo de batalha onde estaria pela última vez a Nincada. Em seu lugar, outro artrópode surge. Parecia uma barata ou larva preta. Tinha uma espécie de carapaça dourada, olhos avermelhados, e um pequeno e quase invisível ferrão. Duas longas asas com detalhes rubros ligavam-se ao seu corpo. Lembravam uma borboleta, mas eram transparentes. Por fim, duas garras frontais acinzentadas saíam de seu corpúsculo. Era uma Ninjask
- Que linda! – Disse Anne ao ver um brilho emanar da Pokémon.
Kyle a fez pousar em seu ombro. Deu-lhe algo que parecia uma Oran Berry (poderia ser até a que certos sapos azulados jogam nos ouvidos das pessoas).
E por falar na criatura, ele zomba de minha cara e lança outro Water Gun, me encharcando por completo.
- Kyle! Acaba logo com ele! – Gritei impaciente.
- Calma Ach. Só aí!
Dica de Hoje (pro Kyle): Nunca fale Só Aí quando estou bravo, molhado e com o ouvido doendo. E meu nome é Archie, A R C H I E! Sabe ler?
Dica do Kyle: Só aí.
A recém-evoluída Ninjask voou até o sujinho Mudkip.
- Double Team e Fury Cutter! – Ordenou meu amigo.
Várias duplicatas da baratinha flutuavam em volta do monstrinho azul. Logo após, todas o cortaram rapidamente, fazendo o medroso fugir para a relva.
- Até que enfim! – Respondi.
A pequena Nin voltou a ser uma e pousou no ombro de seu dono.
E assim, voltamos ao centro. Minha ansiedade só aumentava agora. Apesar do molho e dos meus Pokémons trabalhando em conjunto, não conseguiria disputar com Pokémons rápidos e fortes como a Ninjask. Muito menos com outros treinadores. Só me restava perder.
Anne segurou minha mão. Parecia perceber que eu estava aflito.
- Calma. Você vai se sair bem. Todos nós iremos.
Ela sorriu. Apesar das brincadeiras espalhafatosas dela, era uma boa pessoa e uma ótima amiga. Senti que a esperança não havia morrido ainda.
***
Yuuki chegou à cidade de Jubilife no meio da noite. Encontrou uma árvore em volta do estádio do torneio e a escalou com facilidade. Dormiria no galho mais alto, até começar a disputa.
- Preciso encontrar alguém. Um novo patrão.
Mas aquele não fora o motivo para ela ter ido ao local. Joe estaria lá. Será que ele se daria bem lá? Novos torneios, novas comidas, veteranos, novatos, experientes e modalidades diferentes.
Ela quebrou a linha de seu raciocínio quando viu uma mulher tentando ser discreta em meio às sombras. Atrás dela, um homem de boné fazia o mesmo.
- É aqui Burth! Amanhã escolheremos nossa vítima! – Disse ela com um tom de criancice em sua voz.
- Não sei não Li. Estou com medo... – Sussurrava o homem.
A moça deu um tapa na cabeça dele. Os dois colocaram uma câmera num canto do ginásio e foram embora.
“Não parecem ser ladrões. E eu conheço essa mulher”, pensou Yuuki. “Mas de onde...”
Aquilo não importava no momento. A menina dormiria e acordaria para mais um dia perdendo seu tempo. Se ao menos tivesse Joe...
Continua...
Revelações. Lutas. Mitologia. E brigas internas entre amigos. Tudo isso e muito mais na fanfic: Pokémon Silver World! Feita por Pikachu385
PMD: Time of Darkness
Uma ótima fanfic baseada em Pokémon Mystery Dungeon. Feita por Darkdialga.
Pokémon-The end of the world
O fim para alguns. O começo para outros. As aventuras de Tommy e John pelo mundo Pokémon em busca do pai de Tommy. Feita por Arcanine-Arcanon.
Unova: The Legends! Acompanhe as aventuras das lendas de Unova pelo continente e se emocione com a jornada de Kevin, Cilan e Iris! Procurando seu arquiinimigo Akio que agora tenta se livrar de seus ex-amigos! By Heart.
As aventuras de Soli e Luna:
Venha resolver mistérios mundo afora com Soli, Luna, Lucy, Ed e Saphire. Primeira temporada completa (perdidos na ilha). Por eu mesmo e.e

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Umbreon_NICE Sex 24 Jun 2011 - 6:46

ROAR MUD!
Gotei muito do capítulo, boa narração e descrição, principalmente no início do capítulo, ela mostrou-se melhorar bastante. Agora, eu não entendi essa parte.

. . .

Esqueci de onde ficava o erro, bem, só sei que foi um erro de acentuação, fica ligado aew. Gostei muito do Ninjask e.e E o certo não seria ''Só, ai''?!

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Kakro Sex 24 Jun 2011 - 8:33

Olá Mud Shot, blz?

O capítulo foi muito bom, não ando a encontrar nenhum erro na Fanfic, nota 10.
Eu não sei porquê mas todas as vezes que leio a sua Fic, eu fico com fome...voltando ao assunto. Bem, esse Mudkip me irritou também (não se preocupe, não é você)mas gostei quando a Nincada evoluiu mas no emerald ele só me prejudicou.
E fiquei curioso na última parte. Adeus o/

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Mick_thomson_by_slip1o-d59pnps

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Airt
Kakro
Kakro
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Löwen Sex 24 Jun 2011 - 13:05

MUD! Adorei a fic, parabéns! Bem escrita, bem detalhada, a narração está ótima!

Ela me inspirou para começar a minha (Y)

Espero novos capitulos.

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 05_hierophant
Löwen
Löwen
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/06/2011


http://lowenthal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Micro Sex 24 Jun 2011 - 23:35

AEAEAEAEAEAEAE O/O////
Até que enfim, achei que nunca ia sair.

Vou parar de cobrar os capítulos, descobri que esta cobrança diminui a qualidade deles. Mas ainda vou comemorar quando vier outro.

Onfic: Achei bem legal você descrever as receitas. Corta isso, amassa aquilo, fica parecendo até a Ana Maria Braga... -N

E lembre-se que Nincadas evoluem para Ninjask E Shedinja. Cadê o ghost pô?

É isso. Kisses kisses :*

EDIT: Uma dica de um amigo meu. Deixe apenas TOP CHEF POKÉMON, o Comendo e Aprendendo dá um ar de N00bisse à fic.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Gus Sáb 25 Jun 2011 - 12:03

Mud! ^^

Mano, gostei muito do nome do titulo :3 Ficou bem engraçado. -q Ri quando você disse balacobaco, xD. Ai, ai dá para ver a diferença do Kyle, eu, e dos outros autores, eles ainda são gafanhotos. ;3 Ri muito da dica de hoje, kk’.

Capítulo bom. Não encontrei nenhum erro, como sempre ¬¬ Mas o mesmo foi bem divertido, bem descontraído. ^^ Sua narração como a do Arc são muito boas. A descrição também, mas nunca ela é perfeita >:

E outra coisa, a fic não será trancada (estou falando da minha) eu continuarei ela nas férias \o\ Na quarta pra ser mais exato. ;D

Flw.

________________

Tutoriais x  Last.fm

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Arcanine-arcanon Dom 3 Jul 2011 - 19:11

Mudkipo! Vamos lá, estreando meu novo comentário. Achei o capítulo bem mais ou menos... Então o torneio está para começar, hum... Quero provar algumas receitas deliciosas. Principalmente a do Archie. Você está fazendo um bom trabalho com a Fic. Espero que continue assim. Mas eu tenho algumas coisas para reclamar.

Você poderia ter descrito mais. Eu fiquei perdido em certas partes... A colina em que eles estavam, por exemplo. Eu ia falar mais alguma coisa sobre a narração, mas acabei esquecendo...

Sabe, aquele negrito não combinou muito. Uma fonte normal, e tal, e do nada vem um negrito num ataque. Coloque algo um pouco menos chamativo, uma fonte mais clara, um um itálico. Mas negrito não...

Vou admitir porque o capítulo estava chato... Porque eu não vi nada de mais acontecendo nele. A parte da briga, para mim, não colaborou nada. E, ficar um tempão lendo alguém treinar receitas culinárias também não é muito legal. Só teve uma parte que eu gostei, que foi na evolução do Nincada. Mas tem uma coisa sem sentido... Não seria Nincada E Shedinja?

Também teve fatores bons, como você ter narrado muito bem, ter usado a primeira bem, nada de erros ortográficos, uso corretos de vírgulas, pontuação bonitinha e tal. Só precisa melhorar nos fatores acima. Não deixar o capítulo muito entediante.

É isso, Mud. Esse é meu novo comentário. Bem menor, não? E bem mais fácil de se ler. É isso. Até mais!

________________
Revivendo Avatar e Assinatura. Avatar feito por Romuloo, Sign feita pelo Zaki.

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Ninetales_tag_by_kurosakilucas-d3kyn7d
Arcanine-arcanon
Arcanine-arcanon
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Gehrman Seg 4 Jul 2011 - 23:21

Olá, Mud.

Como sempre, sua ortografia está ótima, mas eu apenas achei um erro nesse capítulo. Veja:

Ela repetiu o começo de seu nome. Um brilho alvo invadiu o campo de batalha onde estaria pela última vez a Nincada. Em seu lugar, outro artrópode surge. Parecia uma barata ou larva preta. Tinha uma espécie de carapaça dourada, olhos avermelhados, e um pequeno e quase invisível ferrão. Duas longas asas com detalhes rubros ligavam-se ao seu corpo. Lembravam uma borboleta, mas eram transparentes. Por fim, duas garras frontais acinzentadas saíam de seu corpúsculo. Era uma Ninjask

No finalzinho do parágrafo, esqueceu de colocar o ponto após "Ninjask".

Bem, sua narração nesse capítulo foi realmente impecável, como sempre. A descrição também, bem detalhados os fatos, mas em poucas partes poderia ter descrito um pouco mais. De qualquer modo, gostei bastante de ambos. O tamanho do capítulo ficou ótimo, na minha opinião.

O capítulo ficou bem legal, hehe. Você descreveu muito bem a receita, ficou bem legal. O Mudkip é bem poderoso, mas a recém-evoluída Ninjask tomou conta dele, hehe. A dica do dia foi muito engraçada, hehe. Adoro o humor na Fic, hehe.

É isso, gostei bastante do capítulo. Até mais.

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 KQyVGme
cfox: APARECI NO MULTISHOW
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 NkJEguh
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 ALGS6KV
Gehrman
Gehrman
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Kurosaki Mud Qua 20 Jul 2011 - 13:42

Yo pessoal, estou com um pouco de pressa esse mês, muita coisa a fazer, mas não esqueci da fic. Foi mal, estou sem tempo para comentar os coments, mas obrigado a todo mundo e fiquem com um dos que mais gostei de escrever:

Capítulo 9- Meu anel vira uma prótese dentária
A noite caiu rapidamente. A manhã nublada já indicava que o frio da barriga dos competidores seria tremendo. E não é para menos, eu mesmo já estava querendo fazer xixi de nervoso.
Anne e eu tomamos café-da-manhã juntos. Apenas uma banana me serviu de suprimento. Não vi Kyle naquela mesa dessa vez, talvez ele tivesse sono demais, ou quem sabe estava cansado e sem fome.
Eu, como bom amigo que sou, peguei uma pera para ele não ficar sem ter o que comer. Quando cheguei ao corredor onde conheci meu amigo, ouvi um barulho estridente dentro do quarto dele. Corri até a porta, mas estava trancada.
- Não! Para! Isso é caro! Eu só pedi uma coisa! Sossega! – Gritava Kyle.
Bati na porta e disse:
- Oi! É o Archie! Tá tudo bem aí?
O barulho cessou e demorou mais um minuto para o vegano abrir a porta:
- Claro que estou bem! Só aí! Entra!
Notei que os cabelos desgrenhados da criatura estavam mais desarrumados do que o normal. Seu quarto, que era até que arrumadinho estava um inferno.
- O que aconteceu aqui? – Indaguei com uma cara de estranhamento.
- Nada Ach. Foi só eu tentando me barbear de novo. Você me trouxe uma pera? Valeu! – Respondeu ele pegando o fruto de minha mão e o mordendo.
Olhei com ironia para a cara dele e falei:
- Você se barbeando? Conta outra! Nem pelos na cara você tem!
- É por isso que me barbeio. – Respondeu o garoto sorrindo.
Definitivamente, ele não ia falar o que planejava tão cedo. E eu também não engoliria essa história.
***
Respirei fundo ao ficar de cara do maior estádio de Jubilife. Pessoas entravam como formigas dentro do formigueiro. Ao topo dele, uma faixa enorme dizia “Torneio Culinário Pokémon”. A cúpula cinza e dourada refletia os poucos raios solares que ali estavam.
- Nossa! É enorme! – Falei boquiaberto.
- Vamos entrar! – Disse Anne animada, me puxando. Ela trajava um vestido amarelo com faixas brancas em volta, lembrando um ovo frito. Os tamancos amarelados eram piores do que uma gema.
- Só aí! – Respondeu Kyle, que usava uma camiseta laranja e calças jeans.
Dei mais alguns passos e entrei junto deles na recepção.
Era uma sala de entrada até que grandinha. Um balcão verde repartia o cômodo em dois. Três filas se formavam nele. A primeira era para as pessoas entrarem e assistirem ao espetáculo. A segunda era de atendimento preferencial. E a terceira, seria a entrada dos participantes e dos jurados.
- Nossa fileira é aquela. – Ressaltou Kyle.
Andei até o local e no caminho, tropecei no meu próprio pé, é claro, mais um capítulo de minha genialidade espalhafatosa. Caí em cima de um garoto mal humorado. Era pra me ferrar ainda mais.
- Olha por onde anda desastrado! – Gritou ele irritado, me empurrando para trás.
O menino trajava uma camiseta vermelha de rock. Tinha um colar de caveira envolta ao pescoço, cabelos castanhos medianos e olhos do mesmo tom. Sua pele era bem clara, sua calça era da Kecleon Klain, e seu tênis da Air Didas, preto com listras rubras.
- Não liga pra ele não Archie. – Disse Anne solenemente – Esse aí é Joe Grapebell, um sujeitinho sem amigos, que fugiu de casa e decidiu se tornar um chef de cozinha. Ano passado ficou em segundo lugar na competição.
Atrás dele, um cachorrinho pequeno e furioso como o dono rugiu para mim. Tinha tons de laranja com listras pretas nas costas. Um tufo de cabelo branco cobria seus olhos. Reconheci como um Growlithe. E o infernal Pokémon mordeu minha mão com força.
- Ai! Isso dói! – Berrei.
- Que idiota. – Falou minha amiga, me ajudando a levantar.
Joe riu e entrou normalmente na ala de cozinheiros.
- Se eu pegar aquele medíocre, eu espanco aquela cara de Stunfisk! – Respondi ávido de raiva.
Assim, mostrei meus documentos para a moça da recepção, igualmente meus amigos e entrei no quarto feito para os cozinheiros.
Dentro de lá, tudo parecia ser bem limpinho. As paredes eram brancas com textura repicada, armários de metal cobriam parte do espaço. Bancos de madeira se posicionavam no centro. Uma TV de LED estava pendurada no fundo, diante aos que estivessem sentados.
Olhei atentamente aos indivíduos da sala. Além de mim, Kyle e Anne, mais treze participantes estavam lá. Grande parte era masculina, mas meninas também embelezavam o local. Entre os meninos, notei a presença de gêmeos e de Joe, é claro.
Atentei aos armários. Cada um tinha o nome de um dos concorrentes. Procurei o meu e não tardei ao achá-lo. Um identificador a laser pediu meu cadastro do torneio e meu CPF. Coloquei ambos e a trava de metal se soltou da porta acinzentada.
Dentro do compartimento estavam alguns itens. Um avental branco, uma touca de redinha, um chapéu de chef, um papel impresso, uma caixinha metálica de tons azuis e prata e uma cestinha de palha. Olhei a impressão do papel digitado:
Instruções de Uso
Avental e Chapéu – Uso obrigatório para o torneio.
Touca – Para competidores de cabelo grande, é recomendável o uso.
Stock – Caixa de alumínio dobrável, especial para colocar os emblemas de vocês.
Cesta – Guarda joias em geral e celulares, é proibido o uso de utensílios pessoais nos torneios.
Comecei a colocar a vestimenta habitual, mas na hora de guardar o meu anel de jade, percebi que ele sumira. Era um dos poucos legados de meu pai, não andava sem ele, minha ligação com Blicee estava viva só por causa daquela pedrinha no aro dourado e agora percebo que ele sumiu. O dia não era dos melhores.
- Devo ter o deixado cair. Lembro de colocá-lo de manhã, até na entrada o sentia. De lá para cá, só mudou que conheci o...
Olhei para o roqueiro maléfico, que no exato momento tirava seu colar de caveira. Mas para minha surpresa, ele não tinha furtado o anel.
- Estranho. Se não está com o desgraçado, devo ter perdido no saguão de entrada.
Uma imagem veio em minha mente depois de olhar minha mão. Marcas de mordida e um Growlithe com uma jade no estômago.
- Tava bom demais pra ser verdade. – Comentei sozinho.
Repentinamente, a TV liga e aparece um homem jovem e com um topete cor de caramelo.
- Bem-vindos ao Torneio Culinário de Jubilife! – Gritou o narrador do concurso - Espero que vocês se divirtam e que cozinhem com amor e harmonia dos Pokémons. Temos uma plateia grande e uma comissão técnica de acabar com qualquer um. Peço para que os números de um a dez se encaminhem ao palco e preparem a comida. Bom apetite e até mais!
Meu número era o dezessete, então fiquei para a próxima leva. Já Kyle e Joe tinham sido sorteados e foram naquela vez.
A LED se iluminou e mostrou a cozinha no palco. Ela era grande e ampla, várias ilhas estavam localizadas separadamente. Panelas diferentes estavam penduradas nas duas maiores, com dez pias, um dezena de fornos, fogões, geladeiras e refrigeradores. No menor dos balcões, frutas, legumes e verduras montavam pirâmides. Os outros alimentos estavam embaixo das bancadas. Cada participante ficaria em um lugar, cinco por ilha. Tudo era perfeito nos olhos de qualquer um.
- Uau! – Falei junto de Anne – É enorme!
Uma sineta tocou e um cronômetro gigante estava pendurado no centro do teto, igual às partidas de basquete. Eles tinham uma hora para fazer o prato.
Ao lado, vi o emblema do torneio. Era uma cenoura, se assemelhava a um ímã da geladeira de casa. Mas tinha retoques de ouro e parecia ser resistente. Cada lugar era um alimento diferente. Esperava contente para ganhar aquela cenourinha de porcelana.
Quanto aos jurados, só seriam revelados no fim da segunda leva. Depois, os dois melhores de cada uma passavam. E haveria meia hora para cada uma das semifinais. Na final, o prato mais saboroso ganhava.
O tempo era equivalente. Uma hora nas eliminatórias, meia hora nas semi, e quinze minutos na finalíssima.
Observava os pratos veganos do meu amigo. Uma salada de pepino e abobrinha era feita com delicadeza e vontade, Swinub ajudava nos temperos, Darumaka na chama do fogão, onde ele parecia fazer um molho e por fim, a Ninjask serrilhava repolho.
Já Joe, usava três Pokémons de espécies diferentes. O primeiro parecia um triângulo amarelo com olhinhos pequenos. Ele congelava algumas berries, notei que era um Snorunt.
O outro se assemelhava a um humano, só que da cor de meu cabelo. Ele batia massas rapidamente e percebi que era um Tyrogue.
E para minha surpresa, tensão e alívio, Growlithe estava esquentando um ensopado ao lado do roqueiro. Entretanto, olhei para sua bocarra estraçalhadora de mãos e conclui que:
Dica do Archie: Cães alaranjados não escovam os dentes.
A jade e meu anel estavam presos no molar do bichano. O difícil era saber como conseguir aquela joia de volta.
Passou-se um longo tempo, tudo corria bem para todos, até que um apito anunciou:
- Falta um minuto!
Eles se apressaram e enfeitaram cinco réplicas para cada prato. Aparentemente, os cento e cinquenta estavam esplêndidos.
- Acabou! – Anunciou o apresentador de topete.
As delícias saíram de vista e os competidores voltaram cansados a sala.
- Como foi Kyle? – Perguntou Anne esperançosa.
- Foi simplesmente legal. Só aí! – Respondeu ele habitualmente.
E agora seria nossa vez, pensei. Eu, minha amiga e mais oito competidores fomos até a arquibancada fantástica.
O esquema de regras era igual, então nem me preocupei. O sinal foi dado e iniciei minha competição.
Libertei Aipom e Torchic sorridentes da Pokébola. Os dois entraram em ação. Minha lista de alimentos já estava decorada na mente dos meus Pokémons. Creme de leite, batata palha, espaguete, profiteroles, chuchu, condimentos diversificados, chocolate em pó, mostarda, manjerona, salpicão, Tamato Berry, bacon e queijo parmesão.
O macaquinho foi para a pirâmide de hortaliças. Apanhou dois chuchus grandes, um talo de manjerona e um de salpicão.
Já meu amiguinho penoso correu até a parte de temperos, bicando sal, pimenta e orégano.
Eu apanhei uma frigideira e uma panela vermelha da minha ilha. Liguei o filtro com pressa e as gotas adentravam no vasilhame rubro. Coloquei manteiga para fritar no outro recipiente. Em seguida, apanhei uma tábua e uma faca da gaveta mais próxima. Fui até a geladeira e procurei por porco. Achei na segunda prateleira o bacon, arranquei a gordura e comecei a cortá-lo em cubos.
- Chic, mantenha o fogo aceso a 180º! Jogue o aipo fatiado nele, se necessário bique-o! Aip, a entrada é com o senhor, use a terceira mão para descascar o legume e arranje cinco bowls!
Os dois confirmaram e foram rapidamente ao trabalho. Enquanto isso terminava de fatiar a carne. Joguei todo o conteúdo na manteiga frita e em seguida abri o pacote de macarrão. Quebrei no meio para uma maior capacidade e o joguei na panela com água.
Meu próximo passo foi o molho de Tamato, o auge da receita. Apanhei páprica e cravo-da-índia na bancada e joguei numa tigela. Peguei uma colher de pau e misturei ambos com azeite de oliva e parmesão ralado. Por fim, acrescentei pimenta em pó. Depois, coloquei mais uma panelinha fervente no fogão, contendo meia dúzia das ardilosas frutas.
- Perfeito. Aipom, como está?! – Indaguei curioso.
Meu parceiro lilás já fervia o chuchu no fogo baixo e misturava o resto. Cinco bowls já estavam separadas com batata palha e mostarda, do jeito que planejara no dia anterior.
- Excelente! Torchic?
O pequenino deixava a chama na temperatura certa e desligou a frigideira bem na hora. Procurei por manjericão e não tardei a achar. Joguei no molho com veracidade enquanto bolhas avermelhadas saíam dele.
Por fim, me restava o Hot Cake. Peguei a batedeira e bati o profiteroles com o achocolatado. Em seguida, pensei em colocar nozes, o que me pareceu uma boa ideia. Piquei a frutinha após quebrá-la e salpiquei na massa. Levei ao micro-ondas com calda quente e essência de baunilha. Após isso, cobri com açúcar de glacê. E voilá, cinco bolinhos quentes feitos em menos de dez minutos. Meu amigo macaco terminara a entrada e só faltava o molho, que não tardou a ficar pronto.
Preparei artesanalmente tudo que faltava e lavei a louça. O tempo voava, mas vi Anne indo bem com sua sopa também. Faltavam dois minutos quando já tinha lavado o último garfo sujo. A bebida que havia escolhido para acompanhar era suco de laranja com acerola, entretanto, não teria de fazê-lo.
A sineta final tocou e me retirei do local.
Agora, tudo estava nas mãos dos jurados.
***
Não demorou para que carinhas famosas aparecerem no corpo do júri.
A primeira era uma moça loira e elegante, seu nome eu sabia de cor, Valéria Constantine da revista Arte além do Standart, onde receitas maravilhosas eram exploradas. O segundo era o já esperado chef Andrew, meu ídolo que seria juiz em todos os torneios. O terceiro se assemelhava a um Golem vermelho, Gary Powker, o gerente da gelateria Vanillite de Jubilife. O quarto jurado era uma moça indiscreta com cabelo verde água e olhos azuis, Renata Danker, famosa por tomar vinte Milk shakes seguidos em menos de dez minutos e não passar mal, um recorde histórico. Por fim, mas não menos importante, Gerard Hangover, empresário do ramo culinário, conhecido por fundar o restaurante em auto-mar, La Remoraid Del Cielo.
Com exceção da quarta, todos eram muito respeitados no ramo artístico. Minhas chances eram uma em cinco, não sei o que faria.
Foi então que o apresentador apareceu na TV da salinha de espera.
- E agora, as semifinais. O primeiro a passar é Joe Grapebell.
Aplausos eclodiram e o garoto nem ligou.
- O segundo da primeira leva é Kyle Argent.
Ovacionei meu amigo, ao menos um de nós tinha passado.
- Da segunda leva, passaram:
A tensão era grande, minhas unhas se seguravam para não serem roídas.
- Anne Marquêz e Archie Rankoff.
A ficha não tinha caído para mim, corri e abracei meus amigos, festejando. Os outros cozinheiros estavam meio frustrados, eu entendo, mas conseguira passar para as finais. E mais, talvez o mais jovem cozinheiro a fazer isso.
Entretanto, as lutas ficariam de acordo com a leva. Minha melhor amiga era minha próxima adversária.
- Os jurados decidiram o tema da próxima etapa. Vocês deverão fazer um tira gosto e um doce utilizando o alimento deste torneio: Cenoura!
Olhei estupefato para a tela e pensei. Seria algo volátil, coisas deliciosas e criativas seriam úteis.
- Kyle, Joe, venham até aqui e comecem a cozinhar!
Os dois foram e minha expectativa passava despercebida a cada momento.
***
Yuuki assistiu Joe Grapebell, seu ex-amado vencer Kyle Argent com orgulho e arrogância. O menino desconhecido tinha ido bem, havia feito uma Ceasar Salad com tomates caquis e cenoura, claro. De sobremesa, Biscoito de soja e do legume obrigatório.
Entretanto, o roqueiro tinha feito suflê e bolo, ambos com toque especial. Talvez os jurados tivessem gostado do modo de flambar do Growlithe, ou do gosto especial de Shitake no salgado.
Agora, naquele momento, disputava um casal. Uma menina que parecia uma omelete ambulante, apesar de bonita. E um menininho, talvez quinze anos. Porém, ele chamara atenção de Yuuki. O cabelo dele era lilás e apesar de bizarro, ele parecia ser amigável e gentil. Do jeito que ela gostava.
A campainha sibilou fortemente e despertou a menina do transe. Depois de passado algum tempo, o anúncio fora dado:
- Com uma inovação de Sushi de Cenoura e Sorvete Laranja, Archie Rankoff é finalista, um prodígio!
O espanto foi geral, surpresos, todos balbuciavam.
- Como aquele garoto conseguiu?
- Ele é lindo!
- Não tem chances contra o Joe.
E afinal seria do seu ex-amado contra seu novo brinquedinho. Afinal, ela gostara de Archie Rankoff.
***
- Comecem!
A voz do cara de topete caramelo ecoou nos meus ouvidos, corri, pois só tinha quinze minutos. Era para fazer um prato quente contendo cenoura. Torchic aquecera o fogão e Aipom tinha pegado os três ingredientes que pedi: ovo, salsa e presunto de Parma. Apanhei mussarela e batatas na geladeira. Tinha de dar certo.
***
- O que ele vai fazer? – Indagou Anne na salinha de espera, se trocando após a derrota.
- Vejamos. Frigideira mais ovo e frios, só pode ser omelete! – Respondeu Kyle.
- Que Arceus o proteja! – Rezou a menina.
***
E o tempo corria nos olhares astutos dos jurados. Com menos de um minuto, ergui a panela e virei no ar três vezes o alimento. Acrescentei azeite e ralei cenoura para colocar um pouco em cima. E no último segundo, conseguira montar cinco pratos de omelete com a louça lavada e o suor escorrendo.
Voltamos para a sala para aguardar o resultado final.
Passaram uns três minutos quando fomos chamados de volta. Uma mesa de cedro gigantesca colocava o quinteto especialista na decisão final daquele primeiro torneio.
As bandejas de prata em cada lugar representavam os dez pratos. Valéria Constantine abriu ambas e deu uma garfada em cada comida. Ela olhou para mim e para ele. Então, disse:
- Quem fez a omelete?
Ergui a mão o mais devagar que pude.
- Está impecável! Tem meu voto prodígio!
A plateia aplaudiu e sorri. Mais dois e a vitória seria minha.
Foi a vez de Renata Danker degustar do prato de ovo e do Ratatouille de Joe.
- Amo legumes, contudo, prefiro Milk Shakes. O mais docinho foi o segundo, voto nele.
A competição empatara e o sarcasmo no sorriso de meu rival aumentou.
O dono da gelateria, Gary Powker, deu uma garfada em cada um e escolheu:
- Joe Grapebell, meus parabéns, elejo você.
Minha ansiedade aumentava e a ironia de certas pessoas também.
Andrew foi o próximo. Comeu o Ratatouille normalmente, mas ao mastigar meu prato, falou:
- Que maravilha! Parma deu um toque especial a receita. Voto em Archie Rankoff.
Meu mundo explodiu, o chef que era o dono do torneio me elogiara! Eu podia perder que ficaria feliz.
Gerard Hangover abriu a última bandeja e comeu minha humilde receita. Assim que a salivou, pareceu contente. Entretanto, não esperava que a reação com a comida caipira fosse melhor:
- Meus parabéns Joe, seu prato é ótimo! E declaro que o campeão é...
Repentinamente, o empresário engasgou. Um ataque de tosse tremendo. Depois de meio minuto, cuspiu um pequeno objeto na mesa.
- O que é isso?
Notei que era meu anel de jade. Ele se soltara da gengiva do Growlithe e fora parar na boca do jurado.
- Isso não é nada higiênico. Não posso tolerar, com todo respeito, Archie Rankoff é o vencedor desse concurso.
Saltei de alegria e comemorei como nunca. Aquele poderia ser o dia mais feliz de minha vida. Andrew me entregou a cenoura de porcelana e coloquei em meu Stock.
Raivoso, Joe pegou a joia da mesa de júri e chutou ela longe. Aquilo me frustrou um pouco, mas estava extasiado com a minha doce vitória. Meu rival se virou e deu de costas ao torneio.
***
Acordei olhando a cenourinha reluzente. Antes, o garoto com bicadas na cara, sem calça, que fizera uma sauna no hotel, sempre sofrera. Mas, naquele dia posterior fui ovacionado e aplaudido, até autógrafos foram pedidos para mim.
Tudo estava indo muito bem, Kyle e Anne me deram as congratulações e íamos decidir o próximo destino.
Entretanto, uma garota entrou no centro e ela segurava algo que me parecia familiar. A menina se aproximou e disse:
- Acho que isso é seu...
E olhei ao anel de jade. Estava intacto e limpinho. Era muita sorte para apenas dois dias.
- Puxa, obrigado.
Ela se virou e correu.
- Espere, qual é o seu nome?
Mas o som não chegou aos ouvidos dela. Seja quem fosse eu tinha gostado dela.
Continua...


Patrocínio:
Revelações. Lutas. Mitologia. E brigas internas entre amigos. Tudo isso e muito mais na fanfic: Pokémon Silver World! Feita por Pikachu385
PMD: Time of Darkness
Uma ótima fanfic baseada em Pokémon Mystery Dungeon. Feita por Darkdialga.
Pokémon-The end of the world
O fim para alguns. O começo para outros. As aventuras de Tommy e John pelo mundo Pokémon em busca do pai de Tommy. Feita por Arcanine-Arcanon.
Unova: The Legends! Acompanhe as aventuras das lendas de Unova pelo continente e se emocione com a jornada de Kevin, Cilan e Iris! Procurando seu arquiinimigo Akio que agora tenta se livrar de seus ex-amigos! By Heart.
As aventuras de Soli e Luna:
Venha resolver mistérios mundo afora com Soli, Luna, Lucy, Ed e Saphire. Primeira temporada completa (perdidos na ilha). Por eu mesmo e.e
EDIT: Valeu Kakro ^ ^


Última edição por mud_ril em Qua 20 Jul 2011 - 16:01, editado 1 vez(es)

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Kakro Qua 20 Jul 2011 - 14:21

Olá Mud, tudo bem?

O capítulo foi simplesmente de dar água na boca fantástico, como sempre a narração e descrição estiveram perfeitos. Notei apenas uma coisinha:

mud_ril escreveu:La olhou para mim e para ele.

Não seria "Ela"?

Enfim, adorei o capítulo, pensei que o Joe ia ganhar mas estava enganado. Archie ganhou uma Cenoura de porcelana e Kyle e Anne não ganharam nada. Fica pra próxima. Até mais.

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Mick_thomson_by_slip1o-d59pnps

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Airt
Kakro
Kakro
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 4 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos