Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

+42
brendow x
~Luxy
LordKenon
ro455
Tyranitar
Etebooth
7dumal7
ChimcharS2MGC
JPNIgor
chinpanze
ale58
Mineral_Treiner
Tiago_**
Sweets
PokeSaga
Yuhh
DaniloT_DS
Arceus_xD
SKull
Blizzard knight
Platino
lucario115
Robert Jurgen
Matt_M
Flygon
Aaron
Thales
MasterDialga
Condemner4000
Lolzer
-SM
Ness_64
Lux.
Lucario: TheLegend
Signess
Gcamilo
Luccas
gustavo
MatheusMTW
GP
Bakujirou
Beer
46 participantes

Página 2 de 22 Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Signess Ter 15 Set 2009 - 17:50

eu posso ser escritor, mas meu tempo livre não está indo muito bem D:
msn: iky_2000@hotmail.com
obs: add ai to com preguiça de entra no msn agora .-.
Signess
Signess
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por GP Ter 15 Set 2009 - 19:47

Obrigado por me deixar entrar na equipe.
blzck escreveu:É, percebo que você tem uma internet boa, sabe mecher um pouco com imagens, então você fica como screenshotter, só creio que você terá que recomeçar o jogo novamente, pode ser até em outro save, me adicione no MSN para entrarmos em contato!
Eu nem começei ainda. =P Já te adicionei, só falta você me aceitar.
GP
GP
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Lucario: TheLegend Ter 15 Set 2009 - 20:11

Eu tô gastando muuuuuito do meu precioso tempo nesse jogo, explorando tudo, jogando principalmente todas as modalidades do Pokéthlon e talz, e eu gostaria de ser um explorador! Razz
Lucario: TheLegend
Lucario: TheLegend
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Beer Ter 15 Set 2009 - 20:41

Lucário, você pode ser um pouco escritor e explorador??
Quero abusar de suas qualidades textuais! Crendiospai!

Luccas escreveu:Ahooooow!

Eu topo ser escritor! *--*

Fui!
Eu acabei de ler alguns posts seus luccas, você pode sim ser um escritor...
Gcamilo escreveu:quero ser explorador!!!!!
obs: se ter revisor, eu prefiro ser!!!!
Me disculpe meu amigo, mas você conseguiu nove alerts recentemente, alem de ser umpouco novo, quem sabe mais adiante quando começar a se inteirar com o resto do pessoal acho que poderá participar, mas por enquanto não.

Signees, explique um pouco sua situação, para eu entender melhor
Beer
Beer
Membro
Membro

Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2008


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Luccas Ter 15 Set 2009 - 20:52

Ahoooow!

Obrigado Blzck ! Vou me esforçar ao máximo! Very Happy

Fui!
Luccas
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Signess Ter 15 Set 2009 - 20:56

Bom...
Eu tenho um servidor Online de Naruto e eu preciso deixa-lo bom cada vez mais e ainda por cima to sem Hoster(o cara que deixa o jogo On)...
Tenho que traduzir um pouco do Fire Red e tenho que fazer minhas tarefas e deveres...
Também tenho que jogar Pokémon xD
Tirando isso to com o tempo livre .-.
agora vou calcular mais ou menos o tempo gasto:
Tarefas e deveres: 1 hora mais ou menos
Servidor de Naruto: 2 horas dependendo da tarefa
Tradução Fire Red: meia hora dependendo do mau humor D:
Pokémon HG/Platinum: o resto do tempo xD
Signess
Signess
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Lux. Ter 15 Set 2009 - 20:58

Blzck topo na boa ser explorador em SS não estou muito longe e fico na boa em recomeçar o jogo (é logico fazendo uma copia do meu sav na gravação)
Lux.
Lux.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Ness_64 Ter 15 Set 2009 - 22:55

Eu posso ajudar escrevendo algumas partes,mas se sim,desculpem mas pretendo fazer só quando sair a versão em inglês...
Ajuda bem mais a fazer um detonado melhor(Explicando melhor os fatos e sobre o que se deve fazer exatamente).
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Bakujirou Ter 15 Set 2009 - 22:56

blzck escreveu:Eu já esperava que você iria participar Baku, não só participar quanto colaborar, pois tens muito experiência, você é uma pessoa muito prestátiva!
Você fica na cordenação do detonado então? eu vc e mais alguém? quem sabe até mesmo o robert?
Bom, é estou disposto a participar... só que, eu disse que eu vou participar no que eu puder, pois ainda tenho que resolver terminar o meu detonado de PMD1 que tem gente chiando pra pegar o detonado do PMD2... t.t

Empaquei numa dungeon complicadissima, a Wish Cave é o meu pior pesadelo! Fora isso, eu quero sim, participar... Te adicionei no MSN, conseguiram baixar a atualização dele hoje... 0-0!


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 2 Jul 2012 - 21:31, editado 1 vez(es)
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por gustavo Qua 16 Set 2009 - 12:42

Hello boys and girls!

Já te adicionei no MSN Blzck.

Bye!
avatar
gustavo
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Bakujirou Qua 16 Set 2009 - 15:37

Bom, pelo visto, parece que ninguém está tomando iniciativas... Vou começar a esboçar uma coisa:

Detonado HG/SS

New Bark Town
Depois de nomear o seu treinador, você estará em seu quarto. Não há nada de interessante ali, além de uma pequena mensagem no seu PC. Como você não tem acesso às opções aqui, desça as escadas.
A sua mãe (do game), aparece e lhe dará vários apetrechos, junto com a sua Mochila (pros meninos)/Bolsa de Mão (pras meninas). Saia, e perceba um Marill brincando na cidade. O(A) seu(sua) amigo(a) (Hibike, se você escolheu a menina como treinadora; Kotone, se você escolheu o menino como treinador) aparece e chama o Marill.

Você pode passear pela cidade, mas não poderá ir muito longe... Vá pro Laboratório do Prof. Utsugi (Prof. Elm), ele lhe dará as boas-vindas e vai lhe oferecer um dos três iniciais de Johto. Cada um deles tem um tipo diferente, escolha com sabedoria. Depois de retirar o Poké da PokéBola, o Prof. Utsugi pede pra você, se pode apelidar o seu Poké ou não. No meio da conversa, ele recebe um e-mail no PC, pedindo pra que ele pegue uma espécie de Ovo Misterioso, que foi descoberto.
Tente sair do laboratório e você receberá do assistente umas 5 Potions, pra quando necessitar usar. (hmm... Prof. Elm não é tão pão-duro não... 5 Potions recebidas no comecinho do game É UM MILAGRE!)

Saindo do Laboratório, você se depara com o(a) seu(sua) vizinho(a) e seu Marill. Eles comentam alguma coisa sobre a sua mãe e vão embora. Se já quer botar o pé-na-estrada, ainda está cedo... Volte pra sua casa e converse com a sua mãe. Ela disse que acabou de retornar da loja onde o seu PokéGear estava sendo consertado, e lhe entrega (junto com o primeiro telefone, que é a sua Mãe... 0-0" Que mãe coruja!) pra que você possa se comunicar com ela, sempre que precisar...

Quando estiver prestes a sair da sua cidade natal, prof. Utsugi aparece e pede pra que o espere, ele lhe dará o seu número pra registrar na PokéGear recém-adquirida.
ufa Demorou, vamos pra estrada, a Rota 29. Se quiser, treine um pouco pra evoluir uns níveis de seu Poké. Se precisar, use uma maquininha esquisita, do lado do PC do Prof. Elm pra recuperar o HP. Ele funciona como num PokéCenter.

Rota 29
Não tem muita coisa aqui, mas tem uma árvore de Bonguri Verde (Bolota de Carvalho, ou conhecido como Apricorn), do lado da entrada leste de Cherrygrove.

Cherrygrove City
Assim que pisar os pés aqui, um velhinho simpático já começa a te apresentar a cidade. Ele começa a falar do PokéCenter, depois do PokéMart, te mostra a encosta da praia de Cherrygrove e então vocês param na casa dele. Depois de uma longa conversa, você recebe as Running Shoes, que estão no Menu da Touch Screen. Se quiser habilitar ela, aponte pro botão das Running Shoes e ela vai acender na cor Laranja. Se quiser desabilitar, aponte novamente pro botão e ele se apagará.
Não temos PokéBalls na PokéMart agora, então vamos fazer o que o Prof. Utsugi nos pediu, ir na casa do Mr. Pokémon. Pra isso, você deve continuar a subir na rota 30.

Rota 30
Você verá uma estrada ENORME (em comparação com os antigos games, ela me parece MUITO MAIOR que antes), vá subindo nela, pegue a Pokéola com a Potion, logo na saída Norte de Cherrygrove. Aqui, verá uma casa com uma árvore de Bonguri Verde. Se quiser, pode entrar na casa e falar com o homem, ou então, o próprio vai sair da casa dele pra conversar com você. Não importa o que faça, o resultado será o mesmo, ele te presenteia com a Bonguri Case (Apricorn Case), onde você pode guardar todas as Bonguri que desejar. Se quiser, volte pra coletar a sua Bonguri diária. Suba mais um pouco, você verá um treinador batalhando, ele usa um Rattata contra o Pidgey do oponente, você não vai poder passar ali agora, porque eles tomaram toda a passagem. Ali um pouco embaixo, tem um Antidote na Pokébola.
Vá pelo lado direito da rota 30, ali está uma casa e uma árvore de Bonguri Rosa.

Mr. Pokémon House
Aqui vive o Mr. Pokémon, ele estava conversando com alguém, até que você chegou. Ele pega o Ovo Misterioso e o entrega. A visita do Mr. Pokémon, vai até você e conversa um pouco sobre Pokémon, ele se chama Prof. Okido (Prof. Oak), Ele vai te entregar a PokéDex pra registrar os Pokés que você encontrar no caminho, ele também te entrega um número de telefone pra sua PokéGear, antes de ir embora.
O Mr. Pokémon percebe que você e seu Pokémon estão um pouco cansados e os ajuda a se recuperarem (ele restaura o HP de teu Poké), saia dali.
A PokéGear começa a tocar, é o Prof. Utsugi te chamando. Ele avisa que aconteceu algo no seu Laboratório e pede pra que retorne imediatamente. Bom, vamos fazer o caminho de volta...

Cherrygrove City
Você vai ter uma batalha, na cidade de Cherrygrove, então trate de estar preparado. Use as Potions se estiver em apuros. O seu Rival aparece com um Poké que tem vantagem ao seu, mas ele está no nível 5. Depois disso, volte pra New Bark Town.

New Bark Town
De volta a New Bark, vá pro laboratório do Prof. Utsugi e então, o(a) seu(sua) vizinho(a) aparece e um policial começa a perguntar sobre o tal garoto ruivo. Você deve oferecer um nome pro garoto ruivo. Depois disso, o policial sai do laboratorio, atrás do ladrão de Pokémon. Você entrega o Ovo Misterioso e então, o(a) seu(sua) vizinho(a) te avisa que estará lá na rota 29, pra te mostrar algo. Saia do laboratório.

Rota 29
O Hibike/Kotone vai lhe mostrar como se captura Pokés, e te entregará umas 5 PokéBolas de presente. Capture Pokés com elas, ou então, volte pra rota 30, pra alcançar uma nova cidade. Você também poderá comprar PokéBolas, se estiver precisando de mais delas.

Rota 30
Treine os seus Pokés. Lembram do treinador do Rattata que impedia a sua passagem antes? Ele terminou a batalha, e vai te chamar pra batalhar. Depois de derrotá-lo, ele vê a sua PokéGear e te pede pra +Add o número dele.

Rota 31
Um pouco acima da Rota 30, você vê uma caverna. Não existe muito o que fazer ali, mas tem uns Zubats e um item pra coletar. Saia da caverna. Agora, vá pra esquerda, e num laguinho estão um homem e uma árvore de Bonguri Negra. O Bug Catcher, que está ali próximo, vai batalhar com você e, depois de derrotá-lo, você pode registrar o número de telefone dele. Verifique o que ele tem pra dizer, ele oferece Berries, (eu obtive umas Oran Berries e Rawst Berries com ele) de vez em quando...

Violet City
Bom, cidade grande e com Gym Leader prontinho pra desafiar. Aqui temos a Bellsprout Tower, a escolinha e uma árvore de Bonguri Amarela. Você pode até explorar um pouco os arredores da cidade, mas não vai pra muito longe, porque vai precisar da Zephyr Badge em seu estojo pra continuar a jornada.

...



Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 2 Jul 2012 - 21:31, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por MatheusMTW Qua 16 Set 2009 - 15:44

eu ja estou explorando so que não sabia que era pra postar
MatheusMTW
MatheusMTW
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/03/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por gustavo Qua 16 Set 2009 - 15:48

Hello boys and girls!

Desculpem, mas estou entrando em semana de provas na escola, e não vou ter muito tempo, então vou ter que sair do cargo, me desculpem.

Bye!
avatar
gustavo
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Bakujirou Qua 16 Set 2009 - 16:00

blzck escreveu:Pessoal, estou baixando a rom do Heart Gold/Soul Silver, vendo que o Robert está bastante ocupado(como sempre, já que ele é adulto, e deve se sustentar...), pensei em organizar uma equipe de produção de detonado do HGSS(se ele premitir), é um projeto que se tiver empenho total da equipe pode resultar em um bom detonado, então se alguem tiver interesse em participar, poste aqui, mas só para constar, quero uma equipe dedicada, de pessoas confiavéis, participativas, e que sejam capacitados,(pessoas mais experiêntes).

Equipe:
Cordenação:
Cordena, colabora, faz um pouco de tudo no detonado.
Sir Bakujirou S.
blzck

Escritores:(2)
Serão responsabilizados de organizar os textos do detonado, serão as pessoas que "passarão a limpo o detonado", recebrão as informações dos diferenciadores e Exploradores, e organizara de forma clara e coerente para formar o detonado!
Alguém que tenha um nível de objetividade, clareza e ortografia bem rebuscado!
Luccas

O Luccas, era o escritor do detonado, ele devia ter trazido qualquer esboço mas até agora, fica no "tenho você no MSN" que não quer dizer muito...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 2 Jul 2012 - 21:32, editado 1 vez(es)
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por MatheusMTW Qua 16 Set 2009 - 16:01

Sir Bakujirou S. escreveu:
blzck escreveu:Pessoal, estou baixando a rom do Heart Gold/Soul Silver, vendo que o Robert está bastante ocupado(como sempre, já que ele é adulto, e deve se sustentar...), pensei em organizar uma equipe de produção de detonado do HGSS(se ele premitir), é um projeto que se tiver empenho total da equipe pode resultar em um bom detonado, então se alguem tiver interesse em participar, poste aqui, mas só para constar, quero uma equipe dedicada, de pessoas confiavéis, participativas, e que sejam capacitados,(pessoas mais experiêntes).

Equipe:
Cordenação:
Cordena, colabora, faz um pouco de tudo no detonado.
Sir Bakujirou S.
blzck

Escritores:(2)
Serão responsabilizados de organizar os textos do detonado, serão as pessoas que "passarão a limpo o detonado", recebrão as informações dos diferenciadores e Exploradores, e organizara de forma clara e coerente para formar o detonado!
Alguém que tenha um nível de objetividade, clareza e ortografia bem rebuscado!
Luccas

O Luccas, era o escritor do detonado, ele devia ter trazido qualquer esboço mas até agora, fica no "tenho você no MSN" que não quer dizer muito...

então eu um explorador não tenho que postar nada ou tenho que postar o que ja descobri?
MatheusMTW
MatheusMTW
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/03/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 2 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 22 Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos