Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Saga Leon Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Saga Leon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Saga Leon

3 participantes

Ir para baixo

Pokémon Saga Leon Empty Pokémon Saga Leon

Mensagem por Leon Rinaldi Seg 8 Out 2012 - 12:14

ds


Última edição por Leon Rinaldi em Qua 10 Out 2012 - 10:58, editado 11 vez(es) (Motivo da edição : Colocando o Primeiro capitulo, no verdadeiro lugar, tome cuidado isso pode gerar double-post ou multi-post.)
Leon Rinaldi
Leon Rinaldi
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon Saga Leon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Saga Leon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2012

Frase pessoal : Quem nasceu para ser personagem secundário, nunca


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Saga Leon Empty Pokémon Saga Leon

Mensagem por Leon Rinaldi Ter 9 Out 2012 - 11:41

Pokémon Saga Leon
Ato II: O Rapto de Riolu. Staravia é um herói!
Pokémon Saga Leon Silverwtl
Leon ouvia passos do homem que tentou roubar seus pokémons. Riolu fica de pé na janela preparado para a fuga, mas de repente, o homem para de andar, pois ouve uma voz.
- Ei! – A porta se abre, e lá esta Silver, o meio amigo de Leon – Quem você procura está comigo!
- Eu vi o treinador do Riolu, ele mora nesta casa, ele estava subindo. – O homem responde com superioridade
- O Pokémon esta comigo!
Leon abre a porta para ver quem é, e lá estava Silver atrasando o vilão. Leon acena para Silver, que responde piscando.
De repente, um barulho de quem esta andando é emitido no andar superior.

- Não me enrole criança! – O homem volta a subir.
- Buizel, jato de água! – Silver comanda seu Pokémon que já o aguardava.
O ataque derruba o vilão, e Silver grita para Leon.
- É a sua chance Leon, corre! – Silver sai da casa e vai direto para sua bicicleta.
O Bandido parece comandar uma pessoa, que logo corre atrás dos pokémons. Leon e Riolu correm para não serem pegos, mas são parados pelo Salamence do homem.
- Pega o Riolu Salamence! – O homem comanda
Salamence pega Riolu com a boca e começa a voar. Leon sem perder tempo agarra o rabo do Pokémon dragão.
No ar, Leon fica sem opções de movimentação, mas comanda Riolu para que ataque:

- Vamos lá Riolu! Mega chute! – Riolu começa a se balançar, e num impulso chuta a boca do dragão, e começa a cair – Riolu!Não!
Leon se estica para pegar o seu amigo. Os dois se alcançam. Cada um segurando no braço do outro.
Um helicóptero vem na direção dos dois. Uma mulher estende a mão para pegar Riolu, que teve sucesso.

- Riolu cuidado! – Era tarde demais, Riolu já fora tomado pela mulher
- Staravia ajude o Leon! – Uma voz comanda o Pokémon
Staravia segura na gola da camisa de Leon, seu boné escapa, e vai para longe.
Leon percebe que o Pokémon é de Silver, e logo agradece. Leon é pousado, e procura o Helicóptero.

- Para onde eles foram Silver? – Leon procura olhando para o céu
- O homem está ali com o Salamence!- Silver aponta para o céu. – Já a mulher, sumiu...
Leon senta e abaixa a cabeça. Silver olha para ele, e comanda seu Pokémon.
- Staravia, quero que faça uma coisa para Leon.
-Staaraviaaa – o Pokémon responde
- Pegue aquele Riolu, por favor! – Silver estende a mão para frente.
Staravia voa muito rápido, como um jovem Staraptor. Logo chega no Salamence, e usa ventania, que batendo suas asas, o Pokémon perde o controle de si mesmo e cai.
- Mas... o que? – O vilão começa a cair – Salamence voe! Salamence!
Staravia sobe o mais alto que pode, e avista o helicóptero.
O helicóptero contém 2 hélices, e fica com uma porta aberta de cada lado, uma mulher loira com óculos pretos esta dentro do mesmo junto a seu Venipede (Pokémon vindo da região de Unova), e dentro de uma gaiola especial, Riolu, usando Esferas de Aura, que não fazem efeito.
Staravia não bate as asas, e mergulha em direção ao veículo aéreo, Seu corpo pega fogo, e como mágica, esse fogo fica azul. O Pokémon usa um tipo de investida no Helicóptero, que faz uma das hélices pararem de funcionar.
Dentro do helicóptero, a mulher reclama com o motorista, que explica o que acontece, mas nenhum deles sabe que isso foi causado por um Pokémon aéreo.
Staravia aparece numa das portas, que não esta sendo vigiada, e lá pega a gaiola, que abre ainda dentro do helicóptero, Riolu sem paciência, usa esfera de aura no Venipede, que fica caído. A mulher percebe a ação e lança uma teia no Staravia, que fica na porta, quase caindo. Riolu solta Staravia, que começa a voar, porém mais uma teia é jogada, que acerta o Pokémon bebê, Staravia estava esperto, e o agarra, e vai em direção a terra, levando o Pokémon a seu dono.
Chegando lá, Leon se levanta e vai correndo abraçar Riolu, que faz o mesmo.

- Desculpa amiguinho, nunca mais vou te perder – Um abraço de urso por parte de Leon é dado
Silver fica contente, e faz carinho na cabeça de Staravia.
- Bom Leon, a aventura foi boa, sem perceber nós já estamos na Rota para Jubilife, que tal irmos juntos até lá?
- Por mim ta tudo bem!


Última edição por Leon Rinaldi em Qua 10 Out 2012 - 10:53, editado 1 vez(es)
Leon Rinaldi
Leon Rinaldi
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon Saga Leon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Saga Leon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2012

Frase pessoal : Quem nasceu para ser personagem secundário, nunca


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Saga Leon Empty Re: Pokémon Saga Leon

Mensagem por Pokaabu Ter 9 Out 2012 - 13:18

Olá Leon, tudo bem? Bom, como você viu minha resposta anterior foi excluida pela falta de liberade de expressão, ok. Bom vamos ao episódio. Ficou bom, mas tipo, as coisas acontecem muito rápido, ai o Riolu pula no Salamance ai de repente aparece um helicóptero ai dps o amigo do Leon (que parece não ser um treinador incianete) vem com um Staravia, entende? Tente descrever melhor os fatos. Boa sorte e como já percebeu, estou acompanhando.


________________
Pokémon Saga Leon J9zt  
Em breve.
Pokaabu
Pokaabu
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon Saga Leon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Saga Leon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Saga Leon Empty Re: Pokémon Saga Leon

Mensagem por Sally Ter 9 Out 2012 - 22:06

Como pedido estou aqui! :3 Como é a sua primeira fic, considere muito normal esses vários errinhos que eu vou citar, ok? Well, vou separar em pequenos "tópicos" as coisas que não me agradaram muito, veja:

História clichê: Todos nós leitores já estamos cansados de ver fanfics sobre jornadas por aqui. =/ Véi, tente dar uma inovada na história, algo que não seja um treinador que saia em uma jornada (principalmente se quando o carinha chegar e não ter o pokémon que ele tanto desejava)... Mas eu ainda acho que é muito cedo pra falar sobre isso, pois você dá o rumo que quiseres pra tua fic, podendo dar uma mudada no negócio aí, e eu aconselho a acontecer isso. Deixe o negócio todo mais interessante e mais emocionante.

Coisas acontecendo muito rápido: Algumas partes de sua fic (presente nos dois episódios postados) aconteceram MUITO rápido e quase sem explicação. Você podia ter dado uma 'enrolada' aí. Por exemplo, é isso que tás fazendo:

Fui para o meu quarto, me arrumei, depois desci a escada dei um beijo na minha mãe e fui pra festa.

Claro que o exemplo em si ficou meio idiota, mas é isso mesmo que tás fazendo, rapaz! @.@ Como podes ver as coisas estão meio sem explicação. Se tivesse aquele detalhamento todo na frase (usando meu exemplo de base, ficaria bem melhor se tivesse alguma explicação em si COMO ele se preparou, a emoção do mesmo e enfim, qualquer coisa que possa acrescentar detalhes e estar presente na fic sem deixá-la monótona).

Falta de descrição: Bom, isso é um dos maiores problemas aí... .-. Você apenas narra os fatos, não descreve! É muito importante detalhar (como eu já havia dito antes). Um dica: imagine seus personagens, como eles são, os sentimentos dos mesmos e enfim, procure fazer o leitor se sentir presente na cena, conseguindo até imaginar os cenários. Acho que o mais importante é isso, o detalhamento dos locais/emoções/personagens, pois é praticamente a 'base' da fic depois da história.

Falta de organização: Outra coisinha que não me agradou muito! =/ Você podia ter deixado os parágrafos mais 'juntos', assim:

Salamence pega Riolu com a boca e começa a voar. Leon sem perder tempo agarra o rabo do Pokémon dragão.
No ar, Leon fica sem opções de movimentação, mas comanda Riolu para que ataque:

Melhor assim:

Salamence pega Riolu com a boca e começa a voar. Leon sem perder tempo agarra o rabo do Pokémon dragão. No ar, Leon fica sem opções de movimentação, mas comanda Riolu para que ataque:

Embora deixa o tamanho do episódio menor, fica mais bonito e melhor de se ler! ^^

Capítulo pequeno: Os teus episódios tão muito pequenos, se tens o Word te aconselho a fazer umas 3/4 páginas. Porém procure não deixar muito longo, pois ás vezes se torna meio cansativo de se ler.

-

Sua ortografia é boa, percebi apenas alguns errinhos que foram mais falta de revisão, como no início do segundo episódio, veja:

- O Pokémon esta comigo!

O correto seria:

- O Pokémon está comigo!

Não sou muito boa em gramática, mas deu pra perceber algumas faltas de vírgulas... Mas pra primeira fic tá muito boa, é um bom começo e já consigo ver que tens um grande talento, só basta treinar, você vai evoluindo com o tempo. É isso, não desista com as críticas, revise melhor o seu texto e procure sempre ler mais e mais. Minha dica é que abras a imagem de uma paisagem qualquer (não faz mal se eu roubar teu conselho, né Pokaabu? ;D) e tente detalhar ela, ver o que está presente e transmitir pra ti mesmo em forma de texto aquilo que viste (confuso, mas eu acho que deu pra sacar a minha intenção shaush'). Boa sorte com a fic, tô acompanhando e até o próximo, Leon! õ/

See you around.


By~Murilo: Trancado a pedido do autor

________________
Pokémon Saga Leon ThTwxVA

Muito obrigada, elazul
Sally
Sally
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon Saga Leon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Saga Leon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2012

Frase pessoal : Hi there


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Saga Leon Empty Re: Pokémon Saga Leon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos