Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

+19
Killer123
noisewyvern
BlakeBlaze
Okamura
Snow Walker
mrdeid
Mítico
Shindou Hajime
Sally
*Nina*
~Jhonn
Luna
CalrosHenrique
Caio.
DarkZoroark
Detcher
-Murilo
Black~
Rush
23 participantes

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por Black~ Sáb 10 Out 2015 - 21:49

Bom, vamos lá.

Gostei desse capítulo, ficou bem legal. Teve alguns acontecimentos e pra não parecer chato, vou considerar esse capítulo como um semi-filler huahuahuahauhau. Mas enfim. Ele foi bem legal e foi muito engraçado, além de ter sido bastante sério e legal no final dele.

Os pokémons cagando tudo? huhauhauhau que cena mais non sense -q, só o Kyle pra fazer essas merdas (entendeu? merda e panz. enfim) mesmo. Eu ri demais com isso pqp huahauha, mas aquela parte da pokébola nos abre questionamentos? Será que pokémons cagam dentro da pokébola? -q, mas enfim. E o Kyle capturando as bostas, que coisa mais esdrúxula huhauha, mas enfim.

Pelo visto, está pintando um clima entre o Kyle e a Karine, visto que os dois saíram juntos novamente pela cidade de Cerulean, apesar que dessa vez eles foram burlar a lei, ao entrarem na piscina do ginásio sem a permissão de ninguém, mas, de toda forma, os dois pombinhos estavam dando um rolê juntos, vamos ver se o Kyle vai pegar a Karine também -q, mas enfim.

Bem, quanto à Brenda, imagino que ela deva ficar em Cerulean. Ou pelo menos, deva considerar bastante a hipótese, pois depois da "revelação" do Kyle, ela ficou sem clima no grupo, tanto que nem reapareceu. Ela já tem uma nova amiga e já tá de olho nos garotos super másculos -q, então não tem motivos pra ela não ficar.

Cara, eu gostei bastante do fato do Jason se tornar pai. Caramba, isso é muito bom, e também surpreendente. Certamente a Clarice queria algo, porém não imaginávamos que fosse para avisar que estava grávida. De toda forma achei bem interessante e até inovador - visto que nunca ou muito raramente vimos uma grávida durante uma fic. Mas enfim.

Agora, considerando esses dois, vemos que o time do Kyle ficará desfalcado, já que a Brenda deve ficar em Cerulean e o Jason deve sair já que a Claire está grávida. E, apesar do Russel ter virado amigo do Davi, eu imagino que ele deva ficar junto com a Claire. Considerando isso, como o Kyle vai lidar com a sua jornada sem mecânico e sem enfermeira agora?

Enfim, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por DarkZoroark Ter 13 Out 2015 - 4:36

Rush o/
Antes de qualquer outra coisa, peço desculpas por não ter comentado o último capítulo. Tive alguns problemas durante essas últimas semanas, em grande parte por causa da faculdade, e isso atrapalhou meu tempo livre. Bem, deixando isto de lado, vamos ao review deste seu último capítulo:
Como de costume, dando uma olhada por cima a princípio, devo dizer que gostei bastante deste último capítulo. Apesar de curto e sem um foco aparente, foi um dos meus favoritos até o momento. Contudo, devido ao grande impacto que haverá futuramente no enredo da história - ou assim eu imagino - não chego a considerá-lo um filler. Achei interessante a pequena sessão de treinamento do Kyle, se bem que bateu pena dele depois que a Brenda apareceu. Apesar de um pouco clichê, a cena foi Girl Power total. Aliás, parece que ele ficou viciado em café, não é mesmo? Fiquei curioso se esse elemento voltará a aparecer posteriormente na história.
Achei interessante e, admito, estranho a quantidade de fezes produzidas pelos Pokémons do Kyle. Ficou parecendo que eles estavam com prisão de ventre para terem feito em tal quantia. Creio que o garoto estava meio "alto" para ter a ideia de usar Pokébolas para "capturar", na falta de um termo mais apropriado, bosta. A reação do Jöhan mais tarde, apesar de exagerada, foi justa. Ainda mais considerando que era o hall de um dos locais que ele administra.
Outro ponto bem legal foi o desenvolvimento da amizade entre o protagonista e a Karine. A pequena historinha dele ensinando-a a assobiar foi bonitinha e serviu para acrescentar uma certa química entre os dois, creio eu. A representação do ginásio de Cerulean foi extremamente inovadora. Tornar o edifício normalmente ambientado como um aquário ou piscina fechada em uma espécie de arranha-céu foi uma bela jogada. Ainda assim... Cinco dias para uma batalha?! Temos aí um líder de ginásio extremamente ocupado. Admito que me surpreendi com a atitude da Karine durante este capítulo; honestamente não pensava que ela seria tão... "rebelde". Gostei dessa pequena aventura que os dois fizeram. Ainda não entendo o que bateu na cabeça do Kyle em saltar sobre o Nemu. Sei lá... Se for comparar o tamanho e peso entre ambos é meio evidente que o plano não daria muito certo. Achei interessante que a garota possua um Tentacruel. Realmente, é uma espécie que anda em falta dentro do universo das histórias - algo que considero estranho, tendo em vista que até alguns anos atrás era uma espécie bastante utilizada no competitivo.
O que mais captou minha atenção, contudo foram as decisões que caíram sobre a cabeça de dois dos personagens. Creio que a Brenda possa acabar considerando seriamente a oferta de permanecer por lá - apesar do número de adolescentes idiotas na cidade. Não seria uma perspectiva ruim para a garota, no fim das contas. Mas... Sei lá, acho que o fato de ela ter sentimentos pelo Kyle a impedirão de ficar na cidade. Concordo com o -Ice que a Jessica foi um pouco danada de se aproveitar da atual situação da Brenda para fazer a oferta, mas acho que manter uma boa amizade de vez em quando vá por esses caminhos. Estou mais em dúvida quanto ao Jason, visto que ele será pai. Aliás, devo dizer que gostei desse ponto. Em geral, os únicos personagens que acabam tendo filhos durante o desenrolar de uma história acaba sendo o protagonista e sua paquera. Estou meio em dúvida se ele irá realmente sair da equipe pelo fato de teres mencionado que o carro dele irá continuar aparecendo. Aí me toquei que o Davi provavelmente possa dirigi-lo também, então esperarei pelo desfecho. Talvez seja uma saída temporária e mais para frente ele retorne, nunca se sabe...
Erros eu não encontrei nenhum e, como de costume, sua escrita continua ótima. Bem, vou deixando o comentário por aqui. Aguardo seu próximo capítulo. ninja

________________
Dark Zoroark
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por Rush Sex 16 Out 2015 - 12:18

@Tsurugi: Muito obrigado, Tsu! Fala sério, você não pensaria na mesma coisa caso você tivesse um monte de Pokébolas e seus Pokémons tivessem cagado em tudo? AEUHAUEHAE' Porque você não confia na Karine? c: E não se preocupe, Jared vai aparecer nesse cap!!

Muito obrigado cara, fico muito feliz que você tenha gostado do cap, espero que continue lendo! Um abraço!

@-Ice: Muito obrigado, Ice! Fico feliz que também tenha gostado da cena em que o Kyle faz uma limpeza geral e também da cena da Karine. Fico bastante feliz que você tenha gostado do capítulo! Desculpa por esse erro, prometo que vou ter mais atenção agora em diante, não vou mais cometer esses errinhos bobos! - Pelo menos depois desse cap, porque ess eu já havia feito kkkk

Sim, Jason vai ser pai, e não quero spoillar mas... Sim, o filho dele vai nascer durante a viagem. Não vou comentar sobre quem vai e quem fica porque isso é spoiler dos grandes... Mas acho que só de eu comentar isso já spoilla bastante também.

Fico muito feliz que esteja gostando do cap, espero qu você goste desse também! Muito obrigado cara, continue lendo! Um abraço!


@Black: Muito obrigado, Black! Fico bastante feliz que tenha gostado do cap! Well, Kyle e Karine ainda vão ter muita história para contar... Pelo menos é o que eu pretendo, a não ser que eu mude de ideia durante o caminho. Assim como eu comentei com o Ice, eu prefiro não comentar muito sobre quem vai e quem fica no grupo, uma coisa que eu posso dizer é que os personagens serão muito humanos, então todos vão ter alguma briga ou discussão... Levando a pensamentos em simplesmente quitar e coisas do genero.

Fico feliz que tenha gostado da notícia! UAHEUAE' Sim, Clarice vai aparecer grávida com aquele barrigão durante a jornada. Só não garanto que seja pessoalmente. Eu achei engraçado o seu comentário porque você começou falando Clarice e depois do nada mudou o nome dela pra Claire AUEHUAE' o certo é Clarice u.u

Muito obrigado meu grande amigo Black, espero que continue lendo! Um abraço!


@DZ: DZ, quanto tempo! Muito obrigado cara, fico muito feliz que você esteja gostando. Sim, ainda bem que você notou, mas pelo menos por ora, Kyle vai ficar viciado em café. Não diria viciado, mas ele sempre vai tomar um copo de café antes de batalhar, apenas para "acelerar" os neurônios e deixá-lo mais atento. Eu sinceramente shippo Kyle com a Karine do que com qualquer uma outra. Mas acho que isso é por causa dela ser uma das merecedoras dos iniciais, e ela tem uma linda charmander! *u*

Fico bastante contente que tenha gostado tanto da personalidade dela quanto a escolha para os Pokémons. Eu particularmente adoro Tentacruel e fico indignado em como ele é tão underated.

Muito obrigado cara, espero que continue lendo e que goste do cap. Um abraço!




~>x<~




Bem... Esse é um Especial que vai ter no total três partes. Essa é a maior, mas tive que introduzir várias cenas que vão ser... Importantes no futuro. Ela vai estar com várias músicas, e depois editarei com as imagens. Espero que gostem, até agora esse foi um dos caps mais dificeis de serem escritos.

Um abraço  uma ótima leitura!





~>x<~







O sol brilhava muito forte no alto do céu. Mesmo com algumas nuvens brancas manchando a imensidão azul, elas não apresentavam nenhum sinal de chuva. Mesmo sem indícios de mudança climática, ainda assim ventava no local em que estava fazendo as copas das árvores dançarem com a canção das folhas esfregando-se umas nas outras.

Kyle estava sentado na beira do Rio Sempre-Azul, o principal rio que cruzava a cidade de Cerulean até interligar-se com o lago que rodeava a misteriosa caverna ao lado da cidade. Em seu lado, estava dois homens robustos com roupas de segurança, além de usar um capacete.
 

- Sério... Qual é o lance desse capacete? – Kyle perguntava em tom cabisbaixo após levar uma enorme bronca.
- Para nos proteger. – Um deles respondia, ajeitando seus óculos escuros.
- Do quê? De pensamentos impuros? – O garoto respondia, com um sorriso amarelo.
 

Os dois guardas se entreolhavam.

 
- Escuta garoto... Você sabe que nadar no percurso da Corrida Aquática antes da competição é contra as regras, e punível com a desqualificação imediata, né?
- Mais ou menos, tipo, eu nem me inscrevi. – Kyle olhava sem graça. – Me perdoa, por favor, eu não sabia que pegava tão mal assim.
 

Os dois seguranças suspiravam. Eles se entreolhavam e se afastavam do garoto, trocando algumas palavras entre si, e após alguns segundos, se aproximavam novamente.
 

- Olhe garoto, o correto seria aplicar uma multa em sua Trainer Card que lhe impediria de participar de torneios e eventos. Mas precisaremos fichar essa ocorrência, além esperar o sistema registrar tudo. Como não foi nada grave, só não faça isso de novo, capiche?
- Capiche! – Kyle abria um enorme sorriso e se levantava abraçando os dois. Ao abraça-los, Blur lambia o rosto dos dois. O garoto então pegava seu Slowpoke e saía correndo, acenando para os dois. – Vocês são demais, quando eu virar o campeão e ficar famoso, eu vou me lembrar de vocês!
 

Ele então sumia no horizonte, fazendo os dois guardas suspirarem ao vê-lo correndo cheio de sonhos.
 

- Esse é o sétimo esta semana, vamos ser demitidos se continuar assim.
- Se apenas um desses sete virar o campeão da liga, já estaremos com a vida feita, amigo. – O outro respondia, acendendo um cigarro.
 
 
 

 
 
As crônicas de um Gyarados Voador!
 
 
 
 
Kyle Adventures.
 
 
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Spr_2s_129
 
 Capítulo XLI –  Forever-Blue! Pt. 1
 

 
Kyle estava em uma gigantesca fila, lotada com jovens que conversavam entre si. Em seu ombro, como sempre, seu Eevee descansava. Enquanto esperava, Blur insistia em ficar brincando com a orelha de seu treinador, que nem se incomodava.

Uma garota se aproximava dele. Ela estava com seu cabelo castanho escuro molhado, mas vestia uma camisa branca acompanhada de um short roxo. Em seu lado, a sua Charmander a acompanhava.
 

- To bravo contigo. – Kyle comentava, sem olhar pra ela. – Quase fui banido de todas as competições do universo por sua causa.
- Qual é! – Karine ria um pouco, dando um empurrãozinho no ombro do amigo. – Nem é pra tanto assim não, você que foi lerdo demais. Quem nada em um Slowpoke?
- Eu. – Kyle olhava para a garota, abrindo um sorriso pequeno. – Quer dizer, fui eu. Usarei outro Pokémon.
- Resolveu participar? – A merecedora do inicial de fogo abria um sorriso contente ao escutar aquilo. – O que fez você mudar de ideia?
 

Kyle apontava para a sua frente, em cima do painel de registro. Havia um enorme pôster com várias informações sobre a corrida, como a distância, Pokémons mais usados, últimos vencedores e etc. Mas uma informação era mais destacada que as outras, ela dizia:
 

“Ao vencedor, além da Insígnia da Cascata e dois meses de roupas patrocinadas pela empresa Sempre-Azul, um misterioso e raro Ovo Pokémon!”.
 

- Quer dois meses de roupas patrocinadas? – Karine olhava confusa.
- Não né. Quero o pokémon raro daquele ovo. O ovo é azul então deve ser um Pokémon Dragão!
- Erm... – Karine olhava para o rapaz, confusa. – É uma corrida aquática, numa cidade onde o ginásio é do tipo Água, e o ovo ainda por cima é azul... Claro, é um tipo Dragão.
- E tirando isso, olhe aquilo! – Kyle apontava para o mesmo cartaz, mas em uma parte menor.
 

“Os oito melhores serão automaticamente escritos no Torneio Sempre-Azul, onde o vencedor ganhará além dos prêmios citados, a taça oficial de Cerulean.”.
 

- É ai que eu brilho. – Kyle abre um sorriso. – Batalhas é comigo.
- Mas precisa estar entre os oito melhores da corrida. – Karine comentava, olhando ao seu redor e vendo a imensidão da fila. – E eu acho que vai ter umas cinquenta pessoas.
- Meh. Eu consigo. – O garoto avançava um passo, vendo que ainda haviam seis pessoas em sua frente, e a sétima acabava de sair com uma pulseira azul.
 
 


~>x<~
 
 
 
 

 
 
As inscrições seriam no mesmo prédio onde se localizava o ginásio de Cerulean. O tempo já escurecia e anda havia uma enorme fila que saía da porta da frente para poder inscrever na corrida, afinal, ela seria realizada no dia seguinte.

A superlotação não só se devia por ser um evento tradicional de Cerulean, mas também pelo fato do ganhador levar para casa a insígnia sem ao menos precisar batalhar. Aquilo era excelente para treinadores inexperientes, já que Jared Mist era conhecido por ser extremamente apelão contra seus adversários.

Sentado na calçada a frente do prédio, Kyle descansava as pernas enquanto olhava para a pulseira azul em seu punho.
 

- Sério que a inscrição da competição é essa pulseira? – Ele balançava o braço para ver se ela estava bem presa.
- Pode parecer simples, mas ela é bem segura. É impossível falsifica-la pelas marcas d’água presente nela. – Karine respondia, tocando na sua própria pulseira.
 
 

Kyle respondia com um sorriso, vendo que mesmo sendo algo simples, aquela pulseira garantia sua vaga para a corrida.
 
 
 

 
~>x<~
 
 
 
Kyle saía de um banho frio, que o refrescava do calor básico de Cerulean. Ele se cobria com um roupão e secava os seus cabelos com uma toalha enrolada na cabeça. Calçava um par de pantufas antes de sair do banheiro luxuoso em que estava caminhando até a sala de estar.

O rapaz e seu grupo ainda estavam hospedados no hotel cinco estrelas do The Shell, casa de eventos que Jöhan havia construído no início de sua carreira. Caminhava pelo corredor, onde uma das paredes seria o enorme aquário onde Zeus navegava com um ar imponente, acompanhando o garoto.
 
 
Finalmente chegava à sala de jantar, abrindo um sorriso ao observar o grupo inteiro reunido jogando conversa a fora, aguardando a comida ficar pronta. Ao se sentar em uma das cadeiras próximo de Clarice, Davi surgia com uma enorme bandeja que exalava uma fina fumaça que enchia o ambiente com um cheiro suculento.
 

- Cheguei bem na hora certa! – Kyle brincava, fazendo seus amigos, com exceção de Brenda, darem risada.
- Chegou mesmo, rapaz! – Davi comentava com um ar orgulhoso. – Preparei esse jantar especialmente para você vencer a corrida amanhã. Espero que você goste!
- Pelo visto está muito bom! – Russel comentava ansioso para devorar a comida como um animal selvagem faminto.
 

Ao levantar a tampa da bandeja, Davi revelava que o jantar seria um enorme pedaço retangular de carne cortado em finas fatias e com um pedaço derretido de manteiga por cima, onde era rodeado por diversas saladas e legumes banhados com um molho especial. Além de tudo, pedaços de camarão enfeitavam o verde do prato.
 

- Proteína, carboidrato e Vitamina D, perfeitos para uma corrida em baixo do sol quente de Cerulean! – O cozinheiro comentava com um dedo apontado para cima e com os olhos fechados, em tom orgulhoso.
- Parece uma delícia! – Kyle comentava com os olhos brilhando.
- Pare de olhar desse jeito! Vai acabar comendo tudo e não vai deixar nada para nós! – Russel se levantava, dizendo em um tom bravo, mesmo que brincando. Kyle retribuía com um olhar de rivalidade.
- Acalmem-se! – Jason comentava, com um sorriso no rosto. – Há comida para todos!
 

Todos estavam alegres e trocavam risadas. Brincavam entre si e pareciam festejar, já que a viagem estava sendo bem sucedida. Além de tudo, celebravam para otimizar o clima, como se já previssem que Kyle iria ganhar a sua quarta insígnia no dia seguinte.
Entretanto, entre tanta alegria e brincadeiras, Brenda ficava no canto, quietinha e com um olhar cabisbaixo. Seu prato estava quase vazio.
 

- Está tudo bem? – Alice, que sentava em seu lado, perguntava com um sorriso triste em seu rosto.
- Sim... Sim, está. – Brenda respondia, chacoalhando o rosto e forçando um sorriso, para não quebrar aquele clima agradável. – A comida está ótima, Davi! – Continuava com um sorriso forçado no rosto.
- Obrigado! – Davi continuava com sua pose orgulhosa. – Eu estudei bastante esse prato quando ainda morava em Celadon. Posso dizer que aprendi com os melhores Chefs! Hahaha!
- Você é natural de Celadon? - Jöhan perguntava, curioso já que todos pareciam ter vindo de algum canto de Kanto. Aquilo iniciava uma série de conversas e histórias.
 

Enquanto conversavam, Brenda começava a olhar séria para Kyle.
 

- E como vai aquela Karine? – Ela perguntava, quebrando o clima de alegria e causando um silêncio constrangedor. Kyle olhava corado com a boca cheia. Ele engolia a comida com dificuldades.
- Erm... Ela vai bem. – Ele respondia sem graça.
- Eu imagino mesmo. – Brenda comia delicadamente mais um pedaço de salada.
- Hey, ela é só minha amiga, ok? Ela nem faz meu tipo. – Kyle ficava com uma aparência mais séria, respondendo em um tom mais alto. – Não sei porque você está com ciúmes.

 
Todos ficavam em silêncio, fingindo que não existiam por algum momento apenas para escutar aquela discussão sem serem percebidos.
 

- Ciúmes? Por favor. – Brenda soltava um olhar tão frio que o calor de Cerulean parecia simplesmente desaparecer. – Sei que ela faz seu tipo sim. Você é do tipo fácil.
- Pelo menos eu não sou do tipo que ilude e machuca. – A resposta era quase que imediata. Ele notava que aquela discussão estava sendo constrangedora e lembrava-se do que Jason havia o dito de não desistir tão facilmente. Ele então respirava fundo.  – E o meu tipo são loiras.
- Percebi pela Gabrielle. – Ela forçava uma risada irônica.
- Não loiro Gabrielle. Loiro você. – Dava um fim na discussão, fazendo o silêncio ser ainda mais constrangedor.
 

Brenda abria a boca para responder alguma coisa mais não conseguia dizer nada. Não estava com vergonha ou sem graça, mas indignada. Ela então simplesmente se levantava, apoiando as duas mãos na superfície da mesa.


- Com licença, perdi o apetite. – Dizia antes de sair do ambiente e ir para o seu quarto.
 

Kyle sentia aquela ausência de resposta o atingir como um coice de um Tauros. Ele então olhava para o prato de comida, tão arrasado que não conseguia nem ao menos esboçar uma reação.

Todos continuavam em silêncio, até que Davi e Russel se entreolhavam, decidindo quebrar aquele clima desagradável.
 

- Então... Eu e Russel quase vencemos o Master Chef. – Ele comentava, forçando um sorriso.
- ...Quase. – O Hitmonchan tentava ajudar o rapaz.
 

Kyle apenas se debruçava na mesa, escondendo o seu rosto em seus braços.
 
 
 
 
 
~>x<~
 






 

Estava sentado na calçada na frente do The Shell. Já era de madrugada, por isso o ambiente estava mais fresco, com a sensação térmica baixa, já que os ventos eram gélidos e bastantes frequentes. Kyle segurava uma Pokébola em sua mão, suspirando cabisbaixo. Seu Eevee dormia em seu ombro.
Vendo que seu amigo não conseguia dormir, Jason saía da porta da frente da casa de eventos, caminhando até o rapaz e sentando-se ao seu lado.
 


- Ansioso demais para dormir? – Perguntava, acendendo um cigarro e tragando.

-... Pode ser. – Não admitia que estava triste por ter levado outro fora de Brenda. Mas havia outro motivo pelo qual estava triste. – Tive que depositar um Pokémon hoje para poder pegar um Pokémon para a corrida aquática.

-... Entendo. Depositou o Nemu?

- Não, ainda estou o treinando. Depositei o Hattori. – Ele suspirava, cabisbaixo.

- Hattori?! – Jason se espantava. – Mas ele é um de seus Pokémons mais fortes!

- É por isso. Eu preciso treinar mais os outros... Hattori não precisa de mais treinamento por enquanto, por isso acabei o depositando no laboratório de Oak.

- Entendi. – Soltava a fumaça pela sua boca, colocando uma mão no ombro do colega. – Ei, relaxe. Hattori não irá sair de lá. Você vai poder retirá-lo quando quiser.
 


Kyle abria um sorriso triste, um pouco mais animado com aquelas palavras.
 


- Qual deles você retirou em troca de Hattori?

- Fluunt. – O treinador respondia, mostrando o Magikarp dentro de sua Pokébola. – Oak me disse que ele é o mais distante dos demais, então decidi trazer ele para ele não ficar tão solitário.

- Ah sim... Fluunt é o solitário. – Jason observava de perto o Magikarp dentro da Luxury Ball, o peixe era um Magikarp comum se não fosse pelas diversas cicatrizes em seu corpo que o marcavam em seu lado direito.

- O Professor Oak me disse que Fluunt é o Nero em forma de Magikarp! – Kyle e Jason riam com o comentário, concordando no final.
 
 

 
 
 
~>x<~
 
 
 


Já era meio dia e o sol brilhava forte no centro do céu, espantando as poucas nuvens brancas que enfeitavam o azul infinito. A brisa suave balançava a copa das árvores que dançavam num ritmo que derrubavam as folhas verdes de seus galhos, fazendo algumas aves voarem. As enormes arquibancadas que davam de frente para o grande rio Sempre-Azul, onde uma enorme quantidade de treinadores aguardava em sua margem. O som de gritos de comemoração, assobios e fogos de artificio apenas aumentavam com o passar dos segundos.

Kyle estava nervoso entre tantas pessoas. O Rio Sempre-Azul era o principal rio que cruzava Cerulean, e era em poucas palavras... Enorme. Mas mesmo com um tamanho tão majestoso, o rapaz se questionava se era possível tantos treinadores nadarem ao mesmo tempo.

No outro lado da margem, de frente para a arquibancada, uma gigantesca tela mostrava em tempo real os participantes sendo filmados enquanto aguardavam o inicio da corrida. A câmera tentava focar no rosto de todos, e o Jason, Russel, Clarice, Jöhan, Davi e Alice gritavam muito ao verem Kyle surgindo no telão.O rapaz de Pallet, no entanto, parecia estar segurando choro pela superlotação do local. Esta era tanta que ele não via outra alternativa além de guardar Blur dentro de sua Luxury Ball.


 
- Ei, perdedor! – Kyle percebia que Seth estava ali e também possuia uma pulseira azul em seu pulso. – Vejo que também vai participar da corrida! – O rival se aproximava com um sorriso de deboche no rosto. Ele vestia uma bermuda com uma camisa regata.

- E vou fazer você comer poeira! Ou água... Sei lá! – Kyle se ajeitava, tentando esconder o medo que sentia.

- Por favor, menos, Seth. – Quando Kyle e Seth olhavam a fonte daquela voz, se surpreendiam ao ver Gabrielle.
 


A garota exibia o seu corpo escultural ao usar apenas seu biquíni rosa. Seus cabelos louros com uma mecha castanha estavam presos em forma de um rabo de cavalo. Ela também possuia a mesma pulseira no punho.


 
- Se vocês vieram pela insígnia, estão bastante enganados. – Ela ria.

- G-Gabrielle... – Kyle continuava assustado e corado. Ele não achou que ele a veria tão cedo.

- Cale-se! Eu vou vencer de você sem dúvidas. A insígnia é minha! – Seth berrava, furioso.

- Pf. Amadores. – Uma voz misteriosa chamava a atenção dos três.
 


Para a maior surpresa de Kyle, era Lucas. O rapaz trajava roupas qualificadas para esportes radicais aquáticos.
 

- Lucas, o que está fazendo aqui?! – Kyle ficava nervoso ao ver a presença do rival. – Você já possui a insígnia!

- Mas não aquele ovo raro. – Darkblue abria um sorriso arrogante. – Acha mesmo que vou dar esse gostinho para vocês né?

- Se tem alguém que vai ganhar esse ovo e a insígnia sou eu! – Kyle suspirava decepcionado ao ver que mais um rival estava presente. Era Christopher.
 


O garoto vestia nada além de uma sunga com desenhos de relâmpagos. Ele ficava super corado e sem graça ao perceber a presença de Gabrielle. Ele se aproximava da belíssima garota para poder dizer alguma coisa, mas de sua boca só saía chiados. A loira se afastava, assustada e perturbada com sua presença. Antes de dizer qualquer outra coisa, Kyle olhava para os lados, procurando por Karine, mas ele não conseguia a encontrar. Não demorou então para que uma névoa cobrisse todo o ambiente, desaparecendo com a presença de um homem alto e forte em cima de um Blastoise, que flutuava no meio do rio.

O homem chegaria facilmente aos um metro e noventa de altura. Seus cabelos eram úmidos, espetados e caracterizados por sua forte coloração alaranjada. Em sua testa, descansavam um par de óculos de mergulho.

Seus olhos azuis-violeta o tornavam ainda mais atrativo. Esboçava um sorrisinho confiante ao ouvir o grito das centenas de mulheres que o reconheciam. Era Jared Mist.
 


- Yo yo yo! – Ele gritava em um microfone, fazendo a plateia e alguns treinadores aplaudirem e gritarem. – Como vocês sabem, sou Jared Mist e o mais novo líder de ginásio aqui de Cerulean, yo!
 


Kyle estranhava o rapaz. Ele não parecia passar dos vinte anos de idade. Não sabia que líderes de ginásio poderiam ser tão jovens.

 
- Após minha bisa Misty, ter fundado o ginásio, houve mais três líderes antes de mim, YO, eles não chegam aos meus pés no campo de batalha! – Ele apontava o punho para cima, fazendo a multidão que o escutava entrar em delírio. – Eu fui eleito um dos três líderes imbatíveis de Kanto, yo! Isso não é para qualquer um não!
 

Kyle então olhava para Lucas, que não parecia dar atenção para o discurso nada humilde que Jared dava antes de iniciar a corrida. Ele analisava aquelas palavras... Sabia que Giovanna era a outra que era conhecida por ser “imbatível”, e mesmo assim Lucas havia ganhado a sua insígnia. Agora, o segundo seria Jared, e Darkblue também havia ganhado a sua insígnia. Aquilo o assustava.
 

- Yo! Agora vou dar início a essa corrida aê, porque só assim que vocês vão ganhar minha insígnia, sacaram?! Os oito melhores dessa corrida vão ser inscritos no torneio Sempre-Azul, para assim tentar ganhar aquele ovinho e tal! Podem soltar seus Pokémons, rapaziada! A corrida começou, yo!
 

Ele dava um sinal, fazendo com que o Blastoise que flutuava no rio embaixo de seus pés soltasse uma enorme rajada d’água que acertava em um dos fogos de artificio que estava prestes a explodir, acelerando o processo de explosão. Todos iam à loucura e corriam para liberarem seus Pokémons.
 

- Ok, saíam da frente perdedores! – Seth empurrava todos que estavam em seu caminho, para ser um dos primeiros a alcançarem o rio. – Terumi, vamos lá!
 

De sua Pokébola, a sua Vaporeon saía confiante. A eevolution caía no chão, já correndo em direção d’água, e pulava junto com seu treinador. Ao caírem no rio, Seth se agarrava em seu pescoço e a Vaporeon nadava velozmente com o auxilio de sua cauda e patas.
 

- Nem pensar, moleque. – Gabrielle abria um sorriso confiante. – Gold, arrasaremos!
- Ei, esperem por mim! – Christopher corria logo atrás. – Rickert, depressa!
 

Gabrielle corria em direção da margem do rio, lançando uma Pokébola rosa com detalhes de coração na direção d’água. Antes de tocar em sua superfície, ela se abria e um Golduck era libertado. A loira então dava um salto e caía em pé nas costas do pato que nem sentia o impacto direito, já que sua treinadora era leve.

Então o azulado começava a nadar numa velocidade ainda maior do que a de Terumi, enquanto Gabrielle ficava em cima dele, como uma surfista em sua prancha.
Christopher pulava com seu Krabby, tentando alcançar Gabrielle. Ao caírem na água de maneira nada delicada, o caranguejo conseguia em um movimento de sorte segurar a ponta da cauda do Golduck com uma de suas pinças. Seu treinador agarrava na outra pinça e os dois eram arrastados pelos concorrentes.
 

- Droga...! – Kyle percebia que havia ficado para trás. Enquanto muitos passavam correndo por ele, o garoto tentava abrir um espaço e lançava a sua Luxury Ball no rio, liberando seu Magikarp cheio de cicatrizes em um lado do corpo. Em seguida, a mesma Luxury Ball voltava velozmente em sua mão, graças ao imã que carregava em sua luva. Ele pulava em seu Magikarp que aguentava o seu peso com facilidade. 
 

Em seu lado, vários Pokémons aquáticos eram liberados. Em sua maioria, eram genéricos como Goldeen, Poliwhirl, Tentacool e Staryu. Estes ficavam para trás em relação aos treinadores com mais experiência.
 

- Fluunt, por favor, nade depressa! Precisamos chegar em primeiro lugar!
 

O Magikarp parecia ter entendido o comando de seu treinador e começava a nadar o mais rápido que podia. Mesmo não sendo nada surpreendente, era bem mais veloz do que muitos de seus concorrentes. Kyle se surpreendia com a força de Fluunt, afinal, nunca havia o treinado ou coisa do gênero.
 

- Isso, você é demais! – O garoto comemorava. Ele notava que o Magikarp se esforçava ainda mais, nadando um pouco mais depressa a cada segundo que passava. – Cuidado!
 

Ao observar um enorme Cloyster em seu caminho, Fluunt dava um fortíssimo salto usando a força de sua cauda e dando um pulo perfeito que fazia ambos passar por cima do Cloyster sem ao menos encostá-lo.

Em seguida, o Magikarp nadava em zigzag, desviando de diversos Pokémons que ficavam em seu caminho. Kyle gritava ao ver que a velocidade de seu Pokémon estava maior do que nunca, atingindo uma velocidade de 60km/h.

Vendo eles se aproximando, Gabrielle, ainda de pé, dava um sinal para seu Golduck acelerar ainda mais a sua velocidade. O pato concordava com a cabeça e começava a nadar numa velocidade inacreditável. A loira curvava seu corpo para não perder o equilíbrio e cortar ainda mais o vento, então os dois chegavam facilmente aos 80km/h, o que era absurdamente rápido.

Rickert ainda estava preso à cauda do Golduck, e logo também era levado a essa velocidade. Christopher gritava enquanto engolia água e batia de barriga na superfície da água, naquela alta velocidade, aquilo machucava bastante, mas não deixava de ser engraçado.
 
 


 
~>x<~
 
 

Um pouco para trás, Juninho estava em cima de Bud, seu Poliwhirl, que nadava com auxilio de seus fortes braços. Mesmo não sendo veloz como os treinadores, ele era visivelmente mais rápido que os outros Pokémons d’água genéricos.

Quando davam uma volta pelo quarteirão, num lugar onde carecia de câmeras, o garoto sentia um forte golpe na nuca, fazendo-o cair de seu Poliwhirl com a cabeça coberta de tinta negra. Ele rapidamente ficava inconsciente e seu pokémon parava de nadar para socorrer seu treinador, o colocando na margem do rio.

Quando o anfíbio olhava o que havia acontecido, ele percebia um treinador de cabelos bagunçados e uma cara de antagonista nadando em um Seadra. Ele abria um sorriso ao ver que havia tirado mais um da corrida.


 
- Dragon, continue usando isso... Octazooka! – O Seadra concordava com a cabeça e continuava lançando jatos de tinta em alguns concorrentes que não tinham chance a não ser cair incapacitados de continuar, já que a tinta negra bloqueava a sua visão.
 
 


~>x<~


 
 
Lucas estava em cima de seu Wartortle, que nadava o mais rápido que podia. O treinador e seu Pokémon observavam Gabrielle de longe, surfando em cima de seu Golduck e mostrando que estava em primeiro lugar. Christopher ainda estava preso a ela, ficando em segundo lugar.
 

- Kai, precisamos virar a situação. – O rapaz comentava sério, se assustando ao ver um Lapras passando por ele.
 

Em cima do Lapras, uma garota bonita acenava para ele, mandando um beijo soprado. Em seguida, ela mandava o seu Pokémon colidir contra a tartaruga, fazendo com que Darkblue e Kaigan quase caíssem para fora do rio.

Furioso, Lucas rangia os dentes. Ao ver que o Lapras iria colidir novamente contra o corpo de Kai, ele dava um sinal para o Wartortle parar bruscamente, fazendo com que o Lapras errasse o alvo e fosse direto contra a margem do rio. Tanto o Lapras quanto a menina capotavam e ficavam para trás.

Com um sorrisinho no rosto, Darkblue acariciava a cabeça de seu inicial, agradecendo pelo incrível desempenho. Não demorou para que o mesmo sorriso desmanchasse ao sentir um tranco quando seu Wartortle parava de nadar imediatamente.

Ao perceber o que havia acontecido, ele reparava que um enorme Tentacruel prendia a tartaruga com seus tentáculos. Em cima da água-viva, Karine acenava para o rapaz.
 


- Oi Luquinhas! Me desculpa, mas você é um forte concorrente. – Ela forçava um beicinho para o rapaz. Em seguida, o seu Tentacruel lançava facilmente o Wartortle e o seu treinador para trás, fazendo eles voltarem uma boa parte do percurso.

- Não! – Lucas se estressava ao ver que a garota estava bem a frente agora. – Kai, vamos dar o troco nessa guria!
 

Em seguida, eles percebiam um vulto laranja passando por eles. Ao olharem de perto, percebiam que se tratava de Kyle montado num Magikarp super rápido.
 

- Que porra é...? – O garoto chacoalhava a cabeça, mantendo o foco na corrida e mandando o seu inicial a continuar nadando o mais rápido que podia.
 
 


 
~>x<~
 
 
- Quallen, Pulsação Aquática!
 

O Tentacruel nadava rapidamente, alcançando inacreditáveis 50km/h. Sem perder o foco da corrida, as esferas vermelhas de sua cabeça brilhavam e ele criava uma esfera d’água em sua frente. A esfera de cor ciana parecia ser coberta por uma energia que se assemelhava a eletricidade. Então sem hesitar, a criatura a lançava em direção do Golduck em sua frente.

Gabrielle não dava nenhum comando, ela só parecia controlar a situação perfeitamente ao jogar o peso de seu corpo para trás e desviar do golpe com perfeição. Mesmo que o Golduck que estivesse nadando, a garota podia simplesmente controlar o seu percurso, como se realmente estivesse surfando.

Quando a Pulsação Aquática atingia a superfície do rio, uma explosão levantava uma enorme quantidade d’água, dando a impressão de que estava chovendo.
 

- Cuida-Blarghglugluglub! – Christopher tentava repreender a garota, mas acabava engolindo mais água.
 

Não demorava em que fosse possível ver o final da corrida. Este seria no mesmo lugar de onde começavam, mostrando que a corrida teria sido uma volta pela cidade. Gabrielle abria um sorriso confiante, curvando seu corpo para que pudesse cortar o vento e ir ainda mais rápido. No entanto, desmanchava seu sorriso ao notar que Kyle passava por ela montado num Magikarp.
 

- Sem chances, querido. – Ela forçava o mesmo sorriso anterior. – Gold, Psíquico!
 

Os olhos do Golduck brilhavam em um tom azul, fazendo com que o Magikarp ficasse rodeado por uma aura da mesma cor. O peixe parava de nadar e lentamente saía da água, flutuando sem sair do lugar.
 

- Não, para com isso! – Kyle percebia que estava balançando os pés no ar, em uma bela altitude.

- Okay! – Gabrielle passava por ele como um carro de corrida. Gold entendia que era para cessar o golpe e então fazia Kyle cair bruscamente no chão, levantando uma grande quantidade d’água.
 


Antes que o rapaz de Pallet pudesse retomar a sua posição na corrida, ele podia perceber que Karine passava por ele em seu Tentacruel. Os tentáculos de Quallen envolviam Fluunt, fazendo com que Kyle e seu Magikarp fossem carregados pela água-viva.
 

- Você me deve uma, ein. – Ela ria, fazendo um sinal para que o Tentacruel lançasse o treinador e sua carpa em direção da chegada.

- Fuaaaaaaaaah! – Kyle abraçava fortemente o seu Magikarp enquanto voava em incrível velocidade.
 
 
 



~>x<~
 

 
 
Todos da arquibancada esperavam ansiosos para o resultado da corrida. Aguardavam que os vencedores cruzassem a linha de chegada a qualquer momento. Mesmo não parecendo, já havia se passado quarenta minutos de corrida, e para a velocidade dos competidores, não iria durar muito para que alguém chegasse.
Aplaudiam e assobiavam quando percebiam que Gabrielle cruzava a linha de chegada em cima de seu Golduck com Christopher logo em seguida, ainda segurando o Krabby preso à cauda do pato.

No telão para frente das arquibancadas, a foto 3x4 de Gabrielle e Christopher surgia, mostrando que eles haviam sido registrados no torneio Sempre-Azul. Essa era a mesma foto de sua Trainer Card, então os dois pareciam ligeiramente mais novos.
 

- Parece que Gabrielle Crimson venceu a corrida. – Jared gritava em seu microfone. – E um ‘lek está de tocaia nela!
 

O Golduck parava de nadar, fazendo com que Gabrielle pulasse dele e caísse na água, dando um abraço em seu Pokémon. Ela levava um susto ao perceber que Christopher estava lá o tempo todo.
 

- O QUE É ISSO, CRIATURA? – Ela se irritava, dando um soco na cabeça do rapaz.
- Warthaghlub lub... – Christopher estava roxo, quase sufocado. Havia engolido muito água durante esse tempo.
 

Quase que imediatamente, Kyle surgia voando e berrando em seu Magikarp. Ao verem a cena, todos ficavam em silêncio. Desde quando Magikarps voavam?
Ao cruzar a linha de chegada, a foto de Kyle Green aparecia na tela, o registrando para o torneio. Jared não podia negar que estava surpreso.
 

- Mas que caralhos foi isso?! – Ele se questionava, percebendo que o microfone estava ligado e ficando sem graça. – Parece que estamos vendo o início das crônicas de um Gyarados Voador, rapaziada.
 

Kyle e Fluunt caíam n’água, fazendo com que ela espirrasse em Christopher e Gabrielle, que se limpavam de mal humor. Não demorou para que Karine chegasse montada em Quallen, e em seguida Lucas e Kai. A foto de ambos surgia e eram registrados assim no torneio. Então, um garoto em cima de um Starmie também cruzava a linha de chegada. Este era ligeiramente mais bem recebido que os demais – com exceção de Gabrielle – por se tratar de um treinador-modelo. Hartford “Harry” Tawny.

Harry era muito bonito. Possuia cabelos castanho-claros lisos que faziam um topete. Seus olhos azuis davam-lhe um charme a mais. Em sua cabeça, ele usava headphones a prova d’água.  Em seguida a sua foto surgia na tela, fazendo os espectadores de Cerulean vibrarem com a sua chegada.
Após ele, Seth e Terumi chegavam, sendo seguidos de um homem montado em um Seadra.
 


- Muito bem, os oito competidores foram registrados! – Jared abria um sorriso, aliviado que aquilo havia terminado.
 


~>x<~
 
 
A corrida ao todo teria durado duas horas. Houve alguns imprevistos, como participantes nocauteados por uma misteriosa tinta negra, mas ninguém havia visto o autor daquilo, deixando o caso em investigação.

A segunda fase do torneio Sempre-Azul seria no mesmo prédio em que haviam sido as inscrições, além de ser no mesmo teto do ginásio de Cerulean. Este aconteceria no mesmo dia, após as seis horas da noite. Em frente de uma tela branca, todos os oito registrados precisariam tirar uma foto com seu Pokémon oficial para dar início ao torneio. Claro que podiam ser registrados mais do que um, mas aquilo seria uma burrice, já que seus futuros adversários poderiam saber quais seriam seus oponentes.

Após todos terem tirado a sua foto para o torneio, Jared renuía todos em um cômodo que parecia ser uma sala de espera. Ele ficava em pé na frente de todos, pronto para dar um discurso.
 

- Parabéns, yo. Vocês conseguiram vencer esse lance e ir pra próxima parte desse lance, yo! – Ele sorria, parecendo ser bem mais legal do que anteriormente.  – Agora a parada ficou bem mais séria. Agora ceis vão ter que se enfrentar até a morte, yo!
 

Todos se entreolhavam, confusos.
 

- Coé, é uma frase de efeito. Ceis entenderam. – Ele limpava a garganta, voltando a falar. – Vou explicar pra vocês apenas uma vez em como vai ser esse lance todo. Capiche?
 


Todos continuavam em silêncio, apenas aguardando as instruções.
 

- Agora vocês vão ser sorteados, tão ligado? Não tipo unidunitê, parada séria mesmo. Nesse sorteio ceis vão se enfrentar e pá, até sobrar só um. Quem vencer ganha a vitória.
-... Eh? – Seth não parecia estar levando muito a sério. Aquele líder podia ser conhecido por ser incrivelmente forte, bonito e radical, mas pelo visto, não era conhecido por ser inteligente.
-... Ok. – Gabrielle parecia ter a mesma reação de seu irmão.
 


O líder coçava a nuca, não muito contente com a reação dos participantes.
 

- Demoro então. Como essa mina linda da Gabrielle ganhou a corrida, ela ganha a insígnia e tal, esses lance de regra. – Ele entregava a insígnia para a garota, como se aquilo não fosse nada demais.  – Os outros prêmios vão ser dados pra quem ganhar essa porra toda.
 

Todos assentiam com a cabeça.
 
 

- Beleza! Então o torneio sempre-azul vai começar hoje de noite. As seis. As chaves vão ser sorteadas quando vocês saírem daqui e ficarão expostas para a cidade inteira. Boa sorte e tal, yo!
 
 



~>x<~
 
 
 
Kyle saía daquela sala de espera, indo para o hall do prédio. Ele estava ansioso, não podia negar, e para tentar aliviar esse sentimento, ele acariciava o queixo do Eevee em seu ombro que parecia gostar do carinho que recebia. Ao direcionar o olhar para o telão que ficava em cima da recepção, ele percebia que as chaves já haviam sido montadas.



As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 OvbADwB




Acontecimentos importantes:
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por -Ice Sáb 17 Out 2015 - 20:28

Hey, Rush o/ Foi mal por não ter comentado ontem quando o cap saiu, eu to muito enrolado e, ao mesmo tempo to tentando colocar algumas fics em dia, mas agora que estou aqui, vamos ao capítulo.

Eu gostei bastante desse capítulo, mesmo. Eu não lembro de cada capítulo em particular, portanto eu não posso afirmar, mas eu acho que esse foi o meu preferido desde o começo da fic, e grande parte disse se deve a essa competição maluca.

Serio, eu tive que ler o capítulo duas vezes, não porque ficou confuso ou algo do tipo, e sim porque a competição foi muito legal, e, quando eu terminei de ler, eu já tinha esquecido o que tinha acontecido antes da corrida começar.

Em primeiro lugar, eu já poderia dizer que não gostei desse Jared Mist. Tudo bem que a maioria dos líderes de ginásio, tirando a Giovanna e o Dandelion, foram retratados de uma maneira bem cuzona, mas esse cara consegue ser pior do que eles mesmo não sendo chato, talvez por esse jeito de surfista ou por ele ficar falando yo toda hora, eu não sei. Eu bem que queria que o Kyle desse uma surra nele, já que o garoto não conseguiu a insígnia na corrida, mas to achando que esse ginásio ele não vai conseguir vencer.

Eu fiquei bem surpreso por o Kyle usar o Fluur nessa corrida. O Nemu já estava obvio que não seria usado, e eu estava imaginando qual ele usaria, e as melhores alternativas eram o Hattori e o Tatsuo, já que são os mais velozes de Kyle e creio eu que não tenha nenhuma regra sobre pokémon não-aquáticos, pelo menos que eu me lembre. Mas usar um dos Magikarps foi algo que eu não esperava, e acho que já temos um que pode evoluir para Gyarados, caso o Kyle use uma equipe rotativa, trocando os pokémon com o professor. Eu apontei o dedo pro monitor e disse "eu entendi a referência" quando o Jared disse que eles estavam vendo as crônicas de um Gyarados voador.

Sobre a corrida, foi a minha parte preferida, mesmo mostrando várias pessoas de várias perspectivas diferentes, deu pra entender direitinho o que estava acontecendo, e eu achei muito dinâmica, não foi algo como "Kyle passa Gabrielle, que passa Lucas...", foi bem legal, e no final todos os protagonistas (tirando o Junim) passaram, junto com mais dois caras aleatórios para fazer com que os protagonistas não se enfrentem no começo.

Tirando o Kyle e a Karine, que vão passar, os outros terão uma disputa mais acirrada, já que são principais, na batalha da Gabrielle contra o Cristopher, é quase certeza que a garota vá vencer, a menos que o garoto tenha treinado ou que ele consiga virar o jogo como fez na corrida. Depois temos Lucas contra Seth, essa sim deve ser acirrada (esse já é o terceiro sprite do Lucas ou é impressão minha -q), mas eu acho que o treinador do Wartotle tem mais chances de vencer, a menos que o Seth tenha capturado aquele Onix negro há uns capítulos, nesse caso é capaz que o rival consiga vencer mesmo.

No começo não tiveram muitas coisas relevantes, apenas a cena do jantar, onde eu imaginei a cena e fiquei tipo WOOW Se eu fosse a Brenda, acho que teria funcionado essa cantada -q Mas talvez eu seja fácil demais, afinal ela tem os seus motivos, o Kyle ficou com a Gabrielle, pra depois ficar de gracinha com a Karine e agora fala que gosta dela, ela deve ter ficado bem puta.

Enfim, como eu já disse, eu gostei muito do capítulo, mal posso esperar sexta que vem pro pau comer de verdade, pois essa competição deve ser foda, e eu quero ver qual vai ser o vencedor, e qual o pokémon que vai sair desse ovo. Até mais e boa sorte ^^
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por Kirkos Dom 18 Out 2015 - 15:35

Rush, amigo! Perdoe-me a demora, eu estava muuuuuito ocupado e desde que eu terminei a primeira temporada da minha fic eu venho lendo a sua as poucos.

Se eu tive uma overdose de leitura? Claro que eu tive.
Se teve dias em que eu simplesmente tive que tomar remédio pra dor de cabeça de tanta coisa que eu li? Claro que eu tive.
Se valeu a pena? Claro que valeu.

Mano, vamos lá. Eu não vou fazer um comentário esmiuçado de toda a fic porque se eu fizer isso você vai querer me bater por tanta coisa que eu iria escrever então prefiro fazer isso de um modo digamos que... Inusitado. Eu vou comentar as coisas que eu achei interessantes ressaltar durante tudo que eu li e quase morri pra ler. (EU EXIJO PRÊMIO POR TER LIDO TUDO, SÉRIO).

Primeira coisa: Russel. É inevitável que eu acabe comparando ele com o Leon, você como leitor da minha fic sabe disso ahahahha Pra mim ele é um dos melhores personagens que você conseguiu desenvolver, mesmo sendo um Pokémon. Eu particularmente acho muito difícil fazer isso com um Pokémon (não sei se deixei isso claro com o Leon, mas deixa isso pra minha fic haha) mas eu acho que você disparadamente fez um trabalho exímio na personalidade dele. (PS: as luvas azuis são uma excelente ideia para dar um toque pessoal nele e diferenciá-lo de outros pokémons, melhor que certos escritores que fazem o pokémon falante ser Shiny Laughing )

Quanto ao Kyle, de início eu fiquei com peninha dele por ele não conseguir estar indo bem e tal mas do nada eu comecei a perceber que eu torcia pra ele. Eu torço pra ele de verdade, acho que ele e o Russel são os melhores personagens da fic. Eu raramente curto o protagonista, sério. Pouquíssimas séries/filmes/animes/livros/fics eu curtia o protagonista como eu curto o Kyle e isso é algo que eu tenho que te parabenizar e muito. Aliás, outra coisa que eu acho interessante que você colocou na história e que eu simplesmente AMO QUANDO FAZEM ISSO. É evolução dos personagens, eu já vi grandes escritores falhando nisso, não conseguindo fazer com que o personagem evoluísse gradativamente e isso é muito observado aqui. Não só na história em si (me refiro ao enredo que apesar de ser clichê e tal tá evoluindo, mas isso eu comento no parágrafo abaixo) mas nos personagens no geral.

O enredo era clichê, você informou isso. Todos os leitores estavam informados sobre isso, eu sabia que era um clichê e apesar de ter ficado meio desconfiado de ver uma cópia da história do ash (ME PERDOA POR ISSO) eu fui de coração aberto porque logo nos primeiros capítulos eu senti que de clichê a história não tinha absolutamente NADA. A graça do "clichê" é isso, você pegar uma coisa que seria clichê e tornar ela sua, fugindo totalmente do usual. É um esforço do caralho fazer isso e cagadas homéricas em cair numa mesmice são quase inevitáveis, coisa que você não deixou falar.

Ah, outra coisa que eu percebi (embora eu ache que isso pode meio que ser besteira minha ou até mesmo uma impressão errada) é que em cada "temporada" o ar da fic ia mudando. Parecia que a coisa se tornava levemente mais séria a cada temporada que passava, acho que isso deve principalmente ao fato da evolução do Kyle (mas eu já disse isso). Falando na estrutura em si, vou comentar o próximo capítulo no próximo parágrafo e tal mas antes: eu li os resumos. Primeiro porque eu tava pegando muito spoiler e segundo porque eu queria comentar logo, mas achei que seria falta de respeito então comecei a ler tudo e lia os resumos antes e depois para poder me situar, depois que acabou lá pelo capítulo 30 os resumos tive que conviver em ler spoilers mesmo :/

Quanto a esse capítulo ou especial como você disse: tá muito bem escrito, duh. Adorei a ideia das chaves no final e da corrida no capítulo em si, foi bem criativa (inclusive você narrou de um jeito que finalmente resolveu um problema sobre como eu iria introduzir uma corrida aquática na minha fic).

PRONTO, CABEI. CONSEGUI, ARCEUS QUE ME ABENÇOE PORQUE NA MORAL NÃO FOI FÁCIL

________________
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Kenshin_Gallade_Psycho_Cut_PNA
Battle Frontier
Sophomore
Capítulo 13 - Tag Battle! Flint and Volkner x Jake and Scarlett!
Capítulo 14 - Back to Battle Hall! The new Strategy!
Capítulo 15 - Always a Tie
Capítulo 16 - Catching 2 Spiders
Capítulo 17 - Seventh
Capítulo 18 - PokéRinger

Capítulo 19 - Battle Tower! 3 on 3 Battle!
Capítulo 20 - The Tower is Higher Now
Capítulo 21 - Ladies Fight! The luckiest day of Scarlett's Life!
Capítulo 22 - One is Good, Two is Better and Three Is Best
Capítulo 23 - The Frozen Trap Part 1 - Betrayal
Capítulo 24 - The Frozen Trap Part 2 - Runaway
Capítulo 25 - Chronicles I: The Tales of Amber and Leon
Kirkos
Kirkos
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2015


Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por Tsurugi Seg 19 Out 2015 - 0:07

Hey Rush! Mais um capítulo e que BAITA CAP LONGO!!!1
Eu gostei muito das batalhas, pqp. Tive que reler algumas porque esquecia e tinha que me situar. Eu estou gostando cada vez maks fa fic e tenho certeza que ela ficará melhor ainda.
Quando o Kyle usa o Magikarp na corrida quase me desceu uma lágrima, fico muito feliz com as referências à Ryuzaki.
Eu também não gostei do Jared. Acho que ele foi pensado baseado naqueles surfistas da California dos anos 80 HAUEHAHA mas ao mesmo tempo ele teve seus momentos. Quando ele fez a referência ao Gyarados voador foi um deles.

AINDA BEM que o Kyle não usou o Nemu, puta merda, eu fico cada vez mais bolado com esse Slowpoke. Ainda bem que Kyle deu switch nele. Olhando para o passado, você conseguiu encontrar um Pokémon ainda mais inútil que um Magikarp HAUEHAHAHA

Espero ansiosamente pelo próximo cap. Boa sorte!
avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por Black~ Ter 20 Out 2015 - 17:48

Bom, vamos lá.

Primeiramente, mals a demora, mas tá complicado mesmo, eu li o capítulo na sexta/sábado, mas nem consegui comentar, mas enfim, sem mais delongas.

Gostei bastante desse capítulo, ele ficou bem legalzinho. Foi, obviamente, mais focado na corrida, mas ainda teve outros momentos que mereceram destaque, como o Kyle discutindo com os seguranças, ele na fila e o momento com a Brenda -q, mas no geral, foi mais baseado na corrida mesmo e ficou muito legal.

Eu gostei da corrida e era de se imaginar quem iria se classificar. Só fiquei surpreso com o Christopher. Apesar dele ser um dos personagens "relevantes", ele é um bosta, bem cocozão mesmo, então achei bem difícil que ele fosse ficar. Na verdade, ele não ficaria entre os 8 primeiros se não fosse o dibre que ele deu em todo mundo, ficando preso no Golduck. Só não entendi como a Gabrielle não percebeu que tinha alguém no pé dela esse tempo todo, mas enfim huhauha.

Eu realmente buguei na hora do Kyle escolher o pokémon. O Kyle falou que ia deixar o Nemu pra colocar outro pokémon, eu pensei que fosse outro pokémon mesmo, que ele tivesse capturado, mas foi um dos Magikarps huahuahahu. Eu até fiquei pensando nisso no momento, mas não imaginei que fosse ser real. E o pior é que ele foi bem ligeiro até uhuahua.

Bem, de toda forma, achei que o protagonismo do Kyle ia aparecer e ele ia ganhar a corrida, mas não foi o que aconteceu. Pensei até no Lucas ou no Seth ganharem, já que são os dois rivais de verdade do Kyle, mas não esperava que a Gabrielle fosse ganhar. E, óbvio, o Kyle vai ter que lutar agora contra o Jared, vamos ver né.

Achei bem misterioso aquele personagem do Seadra derrubando todo mundo ali na corrida para o cara tentar chegar em primeiro. Como você quase não gosta de colocar novos personagens na história, imagino que ele nem vai aparecer depois né huauhauha. Mas vamos ver como ele se comporta na fase de lutas.

Eu também não curti muito o Jared não, talvez tenha sido de propósito -q, mas acho que aqueles "yo" dele não pegaram bem. E o jeito bonitinho, mas burro também não ajuda muito huahuahuahauha, mas quem sabe ele seja melhor apresentado depois, né? Mas enfim. Ah, cara, eu achei genial a ~referência~ ao nome da fic. Não sei se isso foi proposital desde o começo (imagino que não), mas ficou bem legal, de toda forma.

Achei os confrontos bem legais (não sei quem vai lutar contra quem, pois aqui no trabalho não abre alguns tipos de imagem, então eu vou editar essa parte quando chegar em casa huahuah). Mas o confronto Lucas x Seth (que o Ice falou -q) deverá ser interessante, pois como eu falei, são os principais rivais do Kyle e têm pokémons bem fortes, então será bem legal de ler.

Aquela cantada do Kyle faria o Lurly ter orgulho huahuuaha. Que porra de cantada foi aquela? huahuaha. Se eu fosse a Brenda, teria a mesma reação, mas talvez ela pudesse dar uma chance ao garoto só pela coragem de falar aquilo huahuahuah. Mas de toda forma, é bem vacilo do Kyle dizer que gosta da Brenda depois de ter pegado a Gabrielle e ainda estar saindo com a Karine atualmente. Não esperaria outra reação da Brendinha.

Bem, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por Rush Sex 23 Out 2015 - 11:45

@-Ice: ICe! /o/ Muito obrigado, fico muito feliz que esse tenha sido seu cap preferido. Eu honestamente achei que eu tinha me embaralhado, pois essa é a primeira vez que eu tento dar conta de tantos personagens principais ao mesmo tempo, mas fico muito contente que você não tenha achado confuso. Quando ao Jared Mist, ele ser um babaca foi intencional. Um lance que eu quero explorar na fic, é que QUASE TODOS os treinadores fodões são cusões. Ah, esse lance de ele falar "yo" o tempo todo é baseado em Jesse Pinkman, do Breaking Bad. AUHAUE'

Ah, eu esqueci de mencionar! É que sim, tem uma regra que só Pokémons aquáticos podem ser usados, senão iria surgir um cara montado num Pidgeot, ou num Dragonite com ExtremeSpeed. AUUAEH' É que eu esqueci de mencionar, desculpa. Todos os Pokémons da corrida precisam ser aquáticos e saber o movimento "Surf". O que acaba quebrando um pouco o realismo da fic com os jogos, já que Magikarp não aprende nenhum move.

Sobre as batalhas, bem, não quero spoilar, mas vamos dizer que você pode ter acertado todos seus predictions. Ênfase no "pode". UAEHUAHUA' Só te garanto que nenhuma batalha vai ser fácil de passar... Quer dizer, nenhuma menos uma, que vai ser fácil pra caralho.

Muito obrigado, Ice! Fico muito feliz que você esteja continuando a gostar dos caps. Espero que você continue lendo e goste desse! Um abraço! <3



@Kirkos: Kirkos, quanto tempo! /o/ CARA VOCÊ É MUITO CORAJOSO, SÉRIO. Eu ainda não sei como você conseguiu fazer a proeza de ler tudo em tão pouco tempo, mas acho que você e o Ice são verdadeiros guerreiros que depois disso, conseguem ler a Bíblia como se fosse um gibi da mônica. Muito obrigado pelos elogios, tenho que concordar que Russel é um dos meus personagens preferidos. Eu acho que tanto eu quanto você, conseguimos fazer um ótimo trabalho em relação ao Russel e ao Leon! Hahah

Eu fico muito contente, mas muito mesmo, em saber que Kyle é um de seus personagens preferidos. Realmente, é difícil que nós consigamos gostar mais do protagonista em relação aos outros personagens, pois os outros geralmente possuem uma personalidade diferente e mais original. Eu fico muito feliz que você ache disso de Kyle, e realmente, ele evoluiu bastante desde o início da jornada, usando um Bulbasaur mal-treinado em um ginásio do tipo voador.

Eu fico novamente muito feliz em ler isso! Sim, a ideia original (e ainda é) era criar uma fic clichê, mas acho que acabou tomando um rumo um pouco mais original.AEUHAEUA

Você não está enganado! É que a cada volume da fic, os personagem vão amadurecendo, pois geralmente o espaço de tempo entre os volumes são de dois a seis meses. Com os personagens amadurecendo, eles vão percebendo que a vida é bem mais difícil do que eles esperavam, acabam se frustrando com várias coisas e pensam seriamente se isso é o que eles realmente querem. Por isso, a cada volume postado, a jornada de Kyle ficará cada vez mais difícil.

Muito obrigado cara, fico muito feliz que você tenha voltado pra cá. Espero que continue lendo, um abraço! <3.


@Tsurugi: Tsuu! Muito obrigado! Fico muito feliz que você esteja gostando mais e mais da fic! Sim, eu planejava essa cena desde o início da criação da fic, em homenagem ao Ryuzaki Adventures. Pois se não fosse pelas aventuras de Ryuzaki, te garanto que Kyle nunca existiria, já que ele é uma versão mais realista do treinador do magikarp, em uma versão suavemente mais OP.

Então, fiz o Jared ser desgostável propositalmente, e isso será mais explicado no futuro. Vocês vão ver. AUEHUAE' E sim, eu baseei ele totalmente naqueles surfistas arrogantes que vivem de uma coisa considerada legal e popular, e por isso estão no auge de sua vida.

E calma, prometo que Nemu ainda vai ter seus momentos! Eu acho... AUEHAUEHAUE'

Muito obrigado cara, fico muito feliz que esteja gostando da fic. Espero que goste desse cap, um abraço! <3



@Black~: Black amigo! UAHEUAE' Muito obrigado cara, eu fico muito feliz que voce tenha gostado do capítulo. Desculpa a demora, mas eu quero acelerar um pouco o andamento da fic, pois já está mais da metade de seu percurso até o final. Sim, As crônicas de um gyarados voador não vai passar do Volume VI, pelo menos é o que eu espero. A ideia original foi acabar a fic com 7 Volumes (o Volume 0 até o VI), e acho que vou conseguir. AEUAUE'

Kyle sempre surpreendendo! UAHEUAHEU' Bom, você não acha mesmo que eu iria botar cinco Magikarps aleatórios na fic saem ao menos explorá-los? UAHEUAHE' Poxa, Black. Quando à referência ao nome, eu planejava isso antes mesmo de eu terminar o Volume 0, então desde que Kyle possuía apenas um Bulbasaur e um Growlithe, eu já estava planejando que ele conseguisse um Magikarp. BEM, não posso entrar muito no assunto, pois isso vai ser tremendo de um spoiler no futuro.

Gabrielle é a personagem mais OP da fic até agora. Só digo isso. AUEJHAEU' Sobre o cara do Seadra, não curto dar spoilers, mas ele nem vai ser importante pro plot não, só gostei do sprite dele e resolvi usar ao invés de inserir Juan ou outro personagem no torneio como Auto ou Luke. UHAUE'

Então, Jared ser assim foi proposital, e vocês vão ver no futuro. Quanto aos "yo" que ele constantemente fala, foi totalmente baseado no Jesse Pinkman de Breaking Bad, mas acho que você já sacou. Ele não é burro, ele só é... Lerdo. Um pouco desastrado com as palavras e não possui muita noção das consequências de seus atos, mas em sua batalha, você vai ver que ele está longe de ser burro.

Aquela cantada foi Lurly total, né? UAEHUAAEHU' Mas se fosse o Lurly provavelmente Kyle teria conseguido.

Muito obrigado cara, fico muito feliz que esteja gostando. Espero que goste do capítulo, um abraço! <3







~>x<~




Como citei a Black, a fic já passou de sua metade. Sei que vocês duvidam que eu consiga terminá-la em pouco tempo, já que no capítulo QUARENTA E DOIS e eles ainda estão EM CERULEAN, a cidade do segundo ginásio nos jogos. Mas bem, confiem em mim! Agora que Jason construiu seu monstertruck aka lavínia, a jornada vai ficar bem mais rápida do que vocês imaginam.

Tirando que... Não quero spoilar, mas após Cerulean, as cidades não vão ter um desenvolvimento tão grande no plot. Geralmente durarão entre um a três capítulos - salvo em batalhas de ginásio - e será mais um resumo do que outra coisa. Claro que tem umas cidades que vão ter um plot interessante, mas tenham em mente, Kyle já possui onze Pokémons, meus amigos! Ta na hora de parar de capturar né? AUEHUAHEU'

Bem, espero que tenham uma ótima leitura!



~>x<~





Kyle estava elevador, aguardando chegar ao último andar já que o torneio se passaria no último andar do prédio, que teria as paredes retiradas ao se deslizar para baixo, fazendo algo semelhante a uma capela. Ainda estava no terceiro andar, e considerando que o prédio teria quarenta e dois andares, ele suspirava. O elevador parava o quarto andar e então a porta se abria, fazendo com que Lucas entrasse.


- Oh, oi! - Kyle abria um sorriso. Lucas apenas cumprimentava fazendo um sinal com a cabeça e um sorriso forçado.


Os dois ficavam de pé, um ao lado do outro. Batia um silêncio constrangedor enquanto a música tocava.


- Então... Ansioso? - Kyle puxava assunto, tentando quebrar o gelo.

- Não. - Respondia quase que imediatamente, balançando a cabeça negativamente.


Mais uma pausa constrangedora.


- E você? - Lucas perguntava, tentando ser cordial naquela conversa.

- Um pouco.



Ficavam novamente em silêncio, querendo que aquilo acabasse logo. Ao olhar, o elevador já estava passando pelo sétimo andar.






As crônicas de um Gyarados Voador!




Kyle Adventures.


As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Slowpoke_sprite_by_chocolate_remix-d3hyp8v

Capítulo XLII –  Forever-Blue! Pt. 2 – Cerulean Sun!






Sentia a gentil brisa tocar o seu rosto enquanto os raios solares ofuscavam a sua visão. Após se acostumar com a claridade, Kyle podia notar onde estava e ficava bem surpreso quando isso acontecia. Estava no extremo direito de um enorme campo retangular, cujo centro – onde seriam as batalhas – era uma depressão vazia e branca.

Ao seu redor, podia notar que as quatro paredes eram revestidas com arquibancadas lotadas de jovens ou veteranos de batalhas, que aplaudiam e comemoravam, já que o torneio estava prestes a começar e seria no terraço do enorme prédio do ginásio, ao ar livre. Kyle olhava ao seu redor, ainda assustado. Nunca foi o centro das atenções de uma audiência tão grande desta forma. O que mais fazia seu coração bater forte e sua respiração sair do controle era o fato que em seu lado do campo, todos torciam por ele.

Inclusive, percebia que nos arquibancadas atrás dele estavam Jason, Russel, Alice, Davi, Jöhan, Clarice e um grande notebook, onde professor Oak assistia a batalha por webcam. Eles gritavam, assobiavam e comemoravam, afinal, era hora da batalha de Kyle.

O rapaz ficava triste ao perceber que Brenda não estava lá, mas notava de última hora que ela estava em um lugar diferente dos outros, junto de Jessica e Juninho. Ela parecia aplaudir também, o que fazia-o sorrir confiante.



- Muito bem, yo! – Jared surgia de uma plataforma que levantava do meio do campo, como um elevador. Ele segurava um microfone e usava outro traje de surfista descolado. – Hoje começa o primeiro dia com horário de verão, e junto a ele, o grande evento Sempre-Azul!



Todos vibravam com a noticia. O horário de verão em Cerulean prolongava o dia até as oito horas da noite, por isso ainda estava bastante sol.



- Agora o torneio irá começar, yo! Ele seguirá as regras da Grande Liga Oficial de Kanto, então irei ditar o lance das regras pra vocês, se liguem! – Ele não parecia ler nada, havia decorado todo tipo de regras de batalhas na cabeça. – Serão batalhas três contra três, substituições serão permitidas, mas o consumo ou uso de itens não. Os campos de batalha serão aleatórios, mas como primeira batalha do Sempre-Azul, o campo será aquático. Esperem que tenham prestado atenção, pois não vou repetir de novo, yo!



Kyle engolia seco. Ele estava em cima de uma grande plataforma e finalmente decidia ver seu oponente que estava de pé, no extremo oposto. Harry era um cara muito bonito, tinha que admitir. E para o incomodo de Kyle, o garoto não parecia demonstrar um pingo de nervosismo.



- Yo! Está na hora de começar isso logo. Boa sorte aos participantes, yo! – Ao dizer isso, a plataforma em que estava começava a diminuir até que ficasse submersa. Vários buracos esféricos se abriam no interior da arena vazia, e deles saíam uma grande quantidade de água, fazendo uma enorme piscina.



Então parte do chão se soltava, criando algumas boias que serviriam de plataformas, para Pokémons terrestres terem alguma chance. Kyle engolia seco, vendo que a mobilidade de qualquer um de seus Pokémons seria severamente prejudicada pela pouca quantidade de boias. Se eles quisessem se movimentar pelo campo, teriam que pular de uma boia para a outra.



- Okay, Bolt, brilhe! – Harry jogava uma Pokébola em direção de uma das plataformas brancas, surgindo um Pikachu confiante.



Ao notarem a presença do Pikachu o publico se levantava, aplaudiam e gritavam, parece que estavam muito felizes de vê-lo, como se já o conhecessem. Kyle engolia seco outra vez.



- Um Pikachu, huh? Bem... Vamos começar contigo, Blur! – O Eevee em seu ombro concordava com a cabeça e pulava no chão, correndo até uma das boias e ficando em posição de combate.



Atrás dos dois treinadores, surgia uma tela com sua foto registrada na Pokédex. Em baixo da foto havia o nome deles, e ao lado surgiam três esferas vazias ordenadas verticalmente. Na primeira, a imagem de um Pikachu surgia para Harry e um Eevee para Kyle.



- Bolt, ataque rápido e choque do trovão!

- Blur, desvie com ataque rápido também e intercepte com Poder Oculto na plataforma!








O Pikachu concordava com a cabeça, ele dava um salto e corria numa velocidade surpreendente, deixando um rastro de luz. O Eevee tentava desviar, mas o oponente era rápido demais, por isso recebia uma cabeçada no peito que o jogava para outra plataforma. Por pouco Blur não caía na água.

Bolt começava a carregar uma eletricidade que saía de suas bochechas, mas Blur conseguia ser mais veloz desta vez e partículas surgiam ao redor de seu corpo, concentrando um feixe de luz nos pés do oponente. Na superfície da boia branca, uma fina cama de gelo fazia o Pikachu ter dificuldades em manter o equilíbrio.



- Muito bem, Blur! Agora Esfera das Sombras!
- Não, Bolt! Salte e use o Descarregar!


A raposa dava um salto enquanto uma esfera roxa e negra absorvia as sombras ao redor, ficando maior quando isso acontecia. O Pikachu, no entanto, dava um salto e começava a girar suavemente em sentido horário. De seu corpo, uma grande eletricidade se espalhava pelo campo inteiro, inevitavelmente acertando o Eevee ainda no ar.

Ao ser atingido, a Esfera das Sombras explodia, causando ainda mais dano no Eevee. O pequeno era lançado na água, tendo dificuldades para nadar.



- Blur, não!!!





~


- Que batalha intensa. – Alice comentava, preocupada.

- Intensa? Você parece que não conhece Kyle. – Russel brincava. – Ele vai dar a volta por cima, é só ver. O moleque sempre arruma um jeito.

- Parece que o amigo de vocês é bem talentoso, né? – Clarice comentava. Ela estava ao lado de Jason, que apenas sorria com o comentário.

- Ele é imprevisível e teimoso. – O mecânico respondia. – Claro, isso pode ser chamado de talento...

- Mas também pode ser chamado de imprevisível e teimoso. – Russel comentava sério, olhando para a situação da batalha e lentamente mudando sua opinião de quem venceria.

~




- Bolt... Relâmpago! – Harry abria um sorriso malicioso.



Enquanto o Eevee ainda se debatia para tentar não se afogar, o Pikachu lançava uma quantidade exagerada de eletricidade concentrada, acertando em cheio o Eevee. Quando a eletricidade encostava na água, o campo inteiro parecia absorver o impacto do golpe, transformando o azul da água em um amarelo ofuscante.



- Não!!! – Kyle se desesperava. Não se importava em perder, mas ficava preocupadíssimo com seu Pokémon.



Blur parecia ter parado de luta. Estava boiando n’água, aparentemente nocauteado. O Pikachu pousava suavemente na plataforma onde estava, mas se escorregava ao pisar na camada de gelo criada pelo Poder Oculto, logo se escorregava e caía na água também.

Antes que o juiz pudesse anunciar a vitória, o Eevee abria os olhos sorridentes, dando um salto para fora d’água e caindo em cima de uma das boias. Havia blefado.



- Como assim? Acha que isso vai me deter? – Harry sorria.
- Não. Acho que isso vai... – Kyle abria um sorriso maior. – Blur, novo movimento que eu te ensinei... Mímica!



O Eevee concordava com a cabeça e então fechava os olhos, analisando o golpe que havia recebido. A raposa respirava fundo e suavemente levitava, criando uma camada de eletricidade ao seu redor. Em seguida, lançava um fortíssimo relâmpago em direção do Pikachu, copiando exatamente o movimento do rival.

Novamente, a água do campo conduzia toda a eletricidade, e o azul se transformava e um amarelo ofuscante. Quando o golpe cessava, o Eevee pousava suavemente na boia e o Pikachu se encontravam nocauteado.



- Vitória de Eevee e Kyle! – O juiz anunciava. – Harry possui mais dois Pokémons!



Após o anuncio da vitória de Blur, a imagem do Pikachu se apagava, ficando cinzenta.




~



- Quando Blur aprendeu o Mímica? – Davi perguntava, assustado.

- Quando esse maldito Eevee aprendeu a blefar como seu treinador? – Russel abria um sorriso, mais aliviado ao ver que a situação havia suavizado as chances do amigo vencer.


~




- Tails, sua vez! – Harry retornava seu Pikachu e lançava outra Pokébola. Desta, uma belíssima raposa creme com nove caudas surgia. Brenda e Megan pareciam ficar admiradas com a beleza do Pokémon. Sua imagem aparecia dentro do círculo abaixo do Pikachu. – Começo com Dia Ensolarado e Lança Chamas!


A raposa de nove caudas parecia uivar, criando uma esfera ofuscante de fogo na ponta de seu nariz, e em seguida, lançando ela para cima com o auxilio de suas caudas. A esfera explodia  ao chegar em uma grande altitude, se transformando em um sol artificial que iluminava bastante o campo.

Não parando por ali, a Ninetales soltava uma veloz rajada de fogo, que por pouco não acertava o Eevee.



- Ok, pode voltar Blur. – Kyle dava um sinal para seu Eevee retornar ao seu ombro, pois percebia que o mesmo á estava exausto. Ele retirava uma Luxury Ball de seu cinto e beijava suavemente a superfície da esfera. – Ok, Nemu. Sua vez!



Ao lançar a esfera de captura em direção da plataforma, ela abria e materializava um Slowpoke com um raio branco. O pequeno hipopótamo apenas bocejava. Alguns dos espectadores riam ao ver a presença de tal espécie num torneio de tanto peso.


- Parece que isso vai ser mais rápido que eu pensei. – Harry abria um sorriso confiante. – Tails, use Raio Solar!


A Ninetales estendia suas nove caudas para o alto, e na ponta de cada uma delas, a luz vinda dos raios de sol pareciam ser absorvidas. Ela uivava e uma esfera ofuscante surgia em sua boca, e imediatamente ela lançava um poderosíssimo raio que engolia o Slowpoke.

Todos defendiam os seus olhos ao perceberem a potência e brilho do golpe, além de se surpreenderem também. Kyle rangia os dentes ao ver que um dos golpes mais poderosos do tipo planta – que havia vantagem contra Nemu – havia o acertado em cheio com uma velocidade e uma precisão absurdas.

Porém, quando o Raio Solar cessava, Nemu continuava de pé, com o mesmo olhar vazio que sempre tinha.



- Impossível! – Harry ficava indignado, parecia que o golpe não havia feito nenhum arranhão no oponente.
- Boa, Nemu! Agora use o Psíquico!
- Tch! Super Aquecimento!



O Slowpoke continuava parado, ignorando as ordens de seu treinador. A Ninetales criava uma aura quente ao seu redor, e num movimento veloz e violento, ela lançava uma poderosíssimo rajada de fogo bem espessa e larga, que novamente engolia o Slowpoke, além de evaporar um pouco a água da piscina.

Aquele golpe era incrivelmente poderoso, e parecia ser ainda mais forte do que o Raio Solar.

Quando o fogo se dissipava, a Ninetales já estava ofegante por ter usado movimentos tão poderosos em tão pouco tempo, mas o Slowpoke continuava de pé. Com a mesma cara de paisagem.



- Mas... Ele morreu? – Harry se questionava, vendo que o oponente nem ao menos dava ouvidos ao seu treinador.




~


- Tsc... Isso é mal... – Brenda comentava, vendo a situação em que Kyle se encontrava. Ao comentar isso, Jessica e Juninho olhavam para ela, preocupados.


~





- Ok, Nemu. Sei que você é lento e tal, mas pode usar o Psíquico agora? Sei que você não conhecia esse ataque antes, mas meio que é uma situação de emergência. – Kyle tentava dialogar com o Slowpoke. O hipopótamo lentamente virava sua cabeça, olhando para o garoto e a virando lateralmente, como se dissesse “Eu não sei, que eu posso fazer?”.



Em seguida, o Slowpoke gemia de dor e se jogava na plataforma. Caído e bem ferido. Todos ficavam em silêncio, até Harry e sua Ninetales. Só agora o Slowpoke havia sentido a dor dos movimentos do inimigo.


Ao se levantar, os olhos de Nemu brilhavam em um tom forte de azul. Da mesma cor, uma aura rodeava o seu corpo e fazia-o levitar lentamente, enquanto suas patas e sua cauda balançavam de um lado para o outro. Essa mesma aura rodeava a Ninetales, que não conseguia mais se mover, e o rosado tinha total controle sobre ela.

Primeiro ele a levantava e lançava contra a plataforma em que ela estava, causando grande dor. Em seguida, ele a lançava na parede. Depois ele a jogava na água. A Ninetales então boiava, nocauteada.



- Ninetales está fora de combate, vitória de Slowpoke e Kyle!


Agora a imagem da Ninetales se apagava na tela, ficando cinzenta igual à imagem do Pikachu em cima dela. Harry agora possuia apenas um Pokémon, enquanto Kyle ainda possuia seus três.



- Isso, Nemu!!! – Kyle dava vários saltos, comemorando a primeira vitória oficial de seu Slowpoke, o público atrás dele o aplaudia.

- Muito bem Tails, pode descansar. – Harry retornava a raposa, nada contente, em seguida, pegava outra Pokébola de dentro de sua jaqueta. – Groove, vamos virar o jogo!



Da Pokébola lançada, o Pokémon final de Harry havia sido revelado. Era uma espécie estranha de uma bola coberta por várias vinhas azuladas, e apenas seus grandes olhos eram possíveis de serem vistos. Seus pés eram rosados e se assemelhavam à sapatos.

A imagem do Tangela surgia embaixo da imagem apagada da Ninetales.



- Ainda bem que não desistiu. Sei que você consegue virar o jogo. – Kyle abria um sorriso amigável em seu rosto. – Mas não vou pegar leve não.

- E quem disse que você precisa? Meu combo só tá começando. – Harry abria um sorriso malicioso, apontando para frente. – Ok, Groove! Chicote do Poder!



O Tangela era absurdamente veloz. Ele usava suas vinhas para dar um salto para o lado e assim se movimentar para a próxima plataforma a sua esquerda. Em seguida, estendia suas vinhas para segurar na plataforma em sua frente e pegar um poderosíssimo impulso, sendo lançado como um estilingue em direção do Slowpoke. Com cinco vinhas estendidas, ele atingia Nemu em cheio. Ao sentir o impacto, essas cinco vinhas golpeavam o oponente ao mesmo tempo, fazendo com que ele fosse lançado contra a parede. Derrotado.



- Slowpoke está fora de combate, Tangela e Harry são os vencedores!  - O juiz anunciava, fazendo com que a imagem de Nemu ficasse escura.
- Tch. Veloz, admito. Ainda bem que velocidade é a minha especialidade. – Kyle esboçava um sorriso confiante. – Blur, vamos terminar isso!


O Eevee já estava descansado e pulava do ombro de seu treinador, ficando em posição de combate enquanto Nemu era retornado. Blur rosnava para seu oponente.



- Groove, Chicotes de Cipó!
- Blur, desvie e use Poder Oculto!



Groove concordava com a cabeça e repetia os mesmos movimentos que antes. Ele lançava suas vinhas azuladas contra a plataforma, para assim dar um veloz salto, e em seguida lançava mais de seus tentáculos em direção das outras plataformas, se movimento tão velozmente que até Blur tinha dificuldades em acompanha-lo.

O Tangela ficava na frente do Eevee, que não tinha nenhuma reação. Em seguida, começava a lançar centenas de chicotes numa velocidade incrível, dando várias chicotadas em direção da raposa.

Blur no entanto, provava ser rápido o suficiente para conseguir se esquivar da maioria dos golpes que vinha em sua direção. A cada cinco que conseguia desviar ao pular para os lados ou abaixar, um acertava em seu corpo, fazendo-o ter ainda mais dificuldade de prosseguir com a batalha.




~



- Como esse bicho é tão rápido?! – Alice se questionava, assustada com aquilo.

- Sua habilidade é Chlorophyll. – Jason comentava.

- Claro... Faz sentido agora. – A ficha de Davi caia enquanto o cozinheiro cruzava os braços e concordava com a cabeça. – O Tangela está aproveitando o sol artificial criado pela Ninetales para que sua velocidade seja dobrada...

- Kyle está em maus lençóis. – Russel resmungava, temendo o rumo que a batalha poderia tomar.


~




Após um vacilo, Blur recebia centenas de chicotadas de vários tentáculos que surgiam do corpo do Tangela. A raposa então caía, tendo bastante dificuldade em levantar. Mas não desistindo, várias partículas brilhantes começavam a rodear o seu corpo, explodindo logo em seguida. Um raio que parecia um anel planetário se expandia ao redor de Blur, congelando tudo que encostava.

O Tangela se assustava com a espontaneidade do golpe e acabava sendo atingido, tendo algumas de suas vinhas congeladas. Mas graças ao sol artificial da Ninetales, não demorou para que o gelo derretesse.



- Groove, finalize com Chicote do Poder!



O Tangela estendia cinco vinhas de seu corpo, as lançando para trás com toda força que podia, em seguida, com o poder elástico de seus tentáculos, essas vinhas eram puxadas e voavam em direção do Eevee, que sem reação, era atingido em cheio. Blur batia na parede antes de cair n’água, nocauteado.



- O Eevee está fora de combate, Tangela e Harry são os vencedores. – A Imagem de Blur ficava cinzenta.

- Muito bem Blur, você batalhou muito bem, pode descansar... – Dizia retornando seu Eevee para dentro de sua Luxury Ball. – Estava certo. Você é um ótimo treinador. – Kyle abria um sorriso simpático no rosto. – Mas não vou perder. Aoki, sua vez!







Kyle lançava sua última Luxury Ball daquela batalha, e de dentro dela, Aoki era materializado bem na frente de Groove. O Ivysaur soltava um olhar confiante de suas íris lilases, e não parecia baixar a cabeça para o inimigo. - "Parece que não importa o que eu faça... Ele sempre está dois passos a frente."



- "Ok... A velocidade de Tangela é absurdamente anormal. Com certeza é o efeito de alguma habilidade... Chlorophyll talvez." - Kyle pensava, enquanto mordia seu lábio inferior, tentando arrumar um jeito de vencer aquilo. - "Parece que não importa o que eu faça... Ele sempre está dois passos a frente."


- Groove, use Chicotes de Cipó!
- Pó do Sono para se locomover e Investida!



O Tangela começava a lançar centenas de chicotes novamente, mas Aoki soltava um jato esverdeado de pó cintilante de sua rosa, que estava direcionada para trás. Com o impulso do jato, Aoki deslizava para o lado e depois em direção do Tangela, dando uma fortíssima cabeçada.

Por pouco o Tangela não perdia o equilíbrio e caía na água, graças aos seus tentáculos, ele dava uma estrela e surgia ao lado do Ivysaur, dando um fortíssimo soco com dois tentáculos unidos. A força do golpe fazia Aoki voar até outra plataforma.



- "Tsc... Ele é muito rápido." Aoki, Folhas Navalha!
- Desvie e Chicote do Poder!



Das folhas serradas que envolviam a sua rosa, Aoki lançava duas folhas afiadissimas que se assemelhavam a bumerangues. Elas não voavam em linha reta, parecia que faziam uma curva antes de irem em direção do oponente.

O Tangela lançava seus tentáculos contra o solo para desviar com um salto, então aproveitava o impulso da queda para lançar seus cinco tentáculos para trás, e usar seu poder elástico para que eles fossem lançados com força total em direção do Ivysaur.



- Aoki, intercepte com Raio Solar!



Antes que o Tangela pudesse cair, Aoki aproveitava do Dia Ensolarado para soltar uma incrível rajada de luz que consumia por completo o oponente. Porém, surpreendendo a todos, o Tangela continuava seu percurso, perfurando o raio que o cobria, e atingia seu inimigo com seus cinco tentáculos que eram lançados como um estilingue.

Os cinco atingiam a testa de Aoki, deixando-a vermelha e bem inchada. O Ivysaur era arrastado para trás.



- Isso é muito ruim... – Kyle resmungava. – Aoki, use Chuva de Folhas Navalha!
- Faça seu lance, Groove!



O Ivysaur se estressava ao ver que aquelas chicotadas machucavam bastante, então começava a lançar diversas folhas navalha, sem hesitar. As dezenas de folhas afiadas voavam em direção do Tangela, mas este se desviava ao lançar seus tentáculos nas outras plataformas e puxar seu corpo.

Aoki acelerava ainda mais a execução dos golpes, mas o Tangela não parecia nem ter dificuldades em desviar com auxilio de seus tentáculos.

Parecia que não importa que golpe ele usasse, o Tangela estava sempre um passo a frente para poder desviar, como se previsse o percurso de lançamentos. Kyle percebia isso.




- “Hm...” – O rapaz de Pallet observava atentamente os movimentos do Tangela. Ele sempre movia um passo à frente o golpe seria lançado, algo semelhante a dois passos de onde estava originalmente. Harry nem sequer controlava a direção de seu Pokémon, ele só ordenava os ataques, Groove parecia escolher para onde ir por conta própria. – É isso.



Kyle esboçava um sorriso confiante. Ao notar isso, Jason e Russel ficavam tranquilos, mas ao mesmo tempo, ansiosos. Ao notar a ansiedade, Davi, Alice, Clarice e Jöhan perguntavam porque o treinador havia sorrido.



- Aoki, folhas navalha! – O Ivysaur continuava lançando aquelas folhas bumerangue, e o Tangela  continuava se movimento para lado na mesma frequência. Já havia dado duas voltas na arena.  – Agora gire para o lado direito e use Esfera Temporal!

- Huh?!  - Harry ficava confuso.



Aoki obedecia seu treinador imediatamente, nem sequer imaginando o que ele planejava. Da ponta de sua rosa, uma esfera coberta em chamas girava em sentido horário, crescendo gradualmente. Após chegar em um tamanho aceitável para arrancar um bom dano, Aoki girava para a direita, como ordenado, e lançava o golpe em uma plataforma vazia.



- Ele errou! – Alice comentava.
- Apenas olhe. – Jason já havia entendido a estratégia.



A esfera de fogo voava em direção da plataforma vazia, então o Tangela usava seus tentáculos para se agarrar na mesma, caindo bem no centro dela, prevendo que o golpe iria ser lançado alguns metros atrás. A esfera flamejante acertava em cheio o centro do rosto do Tangela, que voava para trás e batia contra a parte.

Caía na água então. Boiava nocauteado.



- Tangela está nocauteado. A vitória vai para Ivysaur e Kyle. O vencedor desta batalha é Kyle Green, da cidade de Pallet! – O juiz anunciava. A imagem do Tangela escurecia e então a foto de Kyle e seus Pokémons se expandiam até que cobrissem a tela inteira.



- ISSO, AOKI!!! – Kyle dava um salto ainda maior. Seu Ivysaur ficava surpreso com o que havia acontecido, então começava a dançar e a dar vários saltos. Kyle pulava na arena e dava saltos de plataforma à plataforma até alcançar seu Pokémon, dando um forte abraço nele.



Todos comemoravam e aplaudiam.



- Mas... Como? – Harry parecia indignado e confuso. Ele até agora não havia entendo o que aconteceu.

- Inércia, resumidamente. – Kyle respondia com um sorriso, ainda carregando seu Ivysaur em seus braços. – Seu Tangela estava movendo tão velozmente, que você nem levou em consideração em guia-lo. Ele se movia por conta própria. Sempre três passos à frente.


Harry apenas escutava a explicação de seu oponente. Ainda não havia acreditado que havia perdido logo na primeira batalha.


- O fato é que seu Tangela estava muito rápido graças a sua habilidade, e por isso nem ele conseguiu se controlar. A velocidade constante dele correndo pelo campo para se desviar dos golpes de Aoki, não podiam ser cessadas tão espontaneamente. Resumindo... Ele estava sempre a três passos à frente, eu comandei Aoki a mirar no quarto passo.


Harry engolia seco, entendendo a estratégia de seu oponente. Já Kyle apenas abraçava seu Pokémon e enchia sua testa de beijos, afinal, Aoki havia sido brilhante naquela batalha. Nada disso seria possível se o seu Ivysaur não confiasse cegamente em seu treinador.




~>x<~


- Ok, Gabrielle. Sinto muito, mas dessa batalha tu não vai passar não. – Christopher estalava seus dedos, pulsos, braços, pescoço, costas e todos os ossos possíveis de seu corpo. Ele apontava para frente. – Ok, Darwin, sua vez!


O Pikachu corria na plataforma a sua frente. No final das contas, a segunda batalha seria entre Christopher e Gabrielle, e o campo sorteado, coincidentemente , havia sido o campo aquático novamente.

No outro lado do campo, estava Gabrielle e seu Lickitung.



- Darwin, use choque do trovão!



O Pikachu dava um salto e lançava um enorme e veloz raio de eletricidade que atingia o Lickitung em cheio. O rosado no entanto, nem se movia, como se nem sentisse o golpe.



- Vera, empurra. – Gabrielle não parecia animada.



O Lickitung abria a boca e de dentro, sua enorme língua era lançada como um camaleão caçando sua presa. A ponta da língua atingia a cabeça do Pikachu e o empurrava para água, ele caía e uma explosão de eletricidade acontecia por toda a água do campo.

Eletrocutado pela própria eletricidade, o Pikachu havia sido nocauteado.



- Pikachu está fora de combate. Lickitung e Gabrielle são os vencedores.

- Tch! Pode voltar Darwin, Frank sua vez!



O Spearow saía da Pokébola, já voando. Enquanto dava um rasante para intimidar o oponente, o Lickitung usava sua língua para acertar a ave, enrolando-o e o puxando contra seu corpo. Em seguida, o rosado estendia seu punho que brilhava fortemente, dando um fortíssimo Mega Soco no Spearow.


- Spearow está fora de combate. Lickitung e Gabrielle são os vencedores. – O juiz se surpreendia com a velocidade do nocaute. O Spearow boiava n’água.

- Tch! Rickert use Prender!




Christopher recuava seu Spearow e lançava seu Krabby. O caranguejo usava sua forte pinça para apertara língua do oponente. O Lickitung sentia uma enorme dor e começava a gritar desesperado. Ele lançava sua língua contra o chão de um lado para o outro, fazendo o Krabby colidir contra o chão diversas vezes.



- Ok, Vera. Pode descansar. – Gabrielle retornava seu Lickitung para dentro de sua Pokébola, retirando uma Love Ball em miniatura de dentro de sua jaqueta e clicando em seu botão central, expandindo o seu tamanho. – Lola, Chute de Pulo Alto!


Ao sair da Love Ball, uma Buneary dava uma cambalhota no ar e dava uma poderosíssima voadora no meio do rosto do Krabby. O crustáceo era lançado em seu treinador, derrubando ambos. Havia sido derrotado.


- Krabby está fora de combate? A vitória é de Buneary e Gabrielle... A vencedora desta batalha é Gabrielle da cidade de Pallet... – Nem o juiz acreditava que a batalha havia sido tão rápida assim.




~>x<~



Kyle assistia a batalha por um televisor de tela plana, na sala de espera. Ao juiz anunciar que Gabrielle havia vencido, ele ficava ainda mais sério. Aquilo dizia que ela seria sua oponente em sua próxima batalha.

Karine sentava ao lado do rapaz, segurando em sua mão.



- Agora é a minha vez. Vou lutar com aquele cara do Seadra. – Karine parecia nervosa.

- Você vai vencer. Sei disso. – Kyle esboçava um sorriso confiante. – Agora vai lá e destrói ele, é só tirar o campo aquático que você vence... Seu Tentacruel acaba com ele rapidinho.

- Obrigada. – Karine dava um suave beijo em seu rosto. – Irei dar o meu melhor nessa batalha, assim poderemos nos enfrentar nas finais.

- Assim eu espero. – O rapaz ria de leve. Corado com o beijo em seu rosto.










~>x<~
Credits song









As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 NScuixI

Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por -Ice Seg 26 Out 2015 - 16:01

Hey, Rush o/ Desculpa pelo atraso, ultimamente tá difícil fazer qualquer coisa.

Eu fiquei bastante surpreso ao ver que a primeira batalha seria do Kyle (mesmo que a tabela no final do cap já mostrasse isso), esperava a da Gabrielle ou da Karine, mas mesmo assim o cap foi muito bom, e eu gostei bastante de ver a música de Viridian sendo tocada como música de elevador.

Sobre a batalha do Kyle, eu achei que ele fosse dar aquelas Kylezisses e vencer, mas até que a batalha foi bem difícil, mesmo que os dois primeiros tenham sido derrubados bem rápido, o Tangela do cara foi bem difícil de se lidar, e eu até cheguei a me perguntar se o Kyle venceria mesmo, e acabou que ele venceu, né. Eu ri na parte que o Harry achou que o Nemu estava morto, aheuaheua

Quando você disse que todas as batalhas seriam difíceis, exceto uma, eu já sabia que seria a da Gabrielle, e foi né, não tem nem o que falar dessa batalha, os espectadores devem ter se perguntado como o Cristopher conseguiu ganhar a corrida -q Agora vem a batalha da Karine, vamos ver.

Você disse que a fanfic já passou da metade, que vai até o volume VI e talz, e eu fiquei bem surpreso. Não sei como vai ser a partir de agora, já que tem várias cidades para serem passadas, mas talvez eles pulem algumas, já que tem umas cidades meio inúteis, como Lavender (mesmo que essa possa render algumas boa história, quem sabe a origem do Hattori ou algo do tipo), vamos ver como vai ficar, eu realmente espero que não pareça corrida, já que os capítulos estão ligeiramente mais curtos agora, mas vamos ver.

Então, parabéns pelo ótimo capítulo e me desculpe pelo comentário pequeno, até mais ^^
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por Black~ Dom 1 Nov 2015 - 18:50

Bom, vamos lá.

Primeiramente, desculpe pela demora gigantesca para comentar, mas final de semana passado foi o ENEM e além do ENEM, eu também estava ocupado com outras coisas, então nem tive tempo de entrar no fórum direito, sinceramente, então só consegui ler o capítulo na quinta e só consegui comentar agora, mas enfim. Sem mais delongas, vamos ao comentário:

O capítulo ficou muito bom, impressionante. A batalha do Kyle contra o Harry foi muito boa. No começo, eu achei que a batalha estava indo rápido demais, mas depois a batalha foi ficando muito boa e a batalha Tangela x Ivysaur foi excelente, eu gostei demais dela. Eu vivi pra ver o Kyle usando uma estratégia daquele nível, de dar um golpe "prevendo o futuro". Realmente, a evolução do Kyle é impressionante.

Cara, esse Christopher é muito ruim, pqp huhauahuahua. Não sei até hoje como ele conseguiu duas (ou três?) insígnias. Eu só consigo rir de tão ruim que é esse moleque huahuahua. A Gabrielle usou o Lickitung para vencer dois pokémons facilmente e a BUNEARY venceu o Krabby. Ai, que moleque horrível. Agora vamos ver como será a batalha Gabrielle contra o Kyle.

Bem, eu não tenho muito o que falar e desculpa pelo comentário pequeno, mas né =/.

Enfim, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por DarkZoroark Qua 4 Nov 2015 - 10:56

Rush o/
Primeiramente, peço desculpas por não ter comentado o último capítulo. A faculdade vem consumindo meu tempo e, admito, que tenho jogado mais vídeo-game do que me orgulho. Realmente, sinto muito pela ausência. Deixando isto de lado, vamos ao review deste último capítulo:
Fiquei tanto triste quanto feliz em saber que a história está na metade. É sempre triste saber que uma história boa está se aproximando do fim, mas creio que esta ainda irá render bons enredos. Agora, olhando por cima a princípio, devo dizer que gostei bastante do capítulo. O desenvolvimento de ambas as batalhas, se bem que a da Gabrielle poderia ser melhor caracterizada como um massacre, foram realmente bem legais. As regras do torneio são bem habituais, mas é sempre interessante observar seu desenrolar. Esse líder de ginásio por outro lado... Cara, sendo sincero o Jared me lembra a versão caricaturada - não sei se a carapuça serviria na real também - do Kayne West em South Park. Não sei se foi a intensão, mas ficou realmente parecido. Achei-o um personagem interessante para falar a verdade, mas chato demais também.
A batalha entre o Kyle e Harry teve uma desenvoltura que considerei bem inesperada. Sendo franco, não pensei que o caipira de Pallet passaria por tantas dificuldades nesta disputa. Fiquei surpreso também com a força dos Pokémons do adversário, sobretudo o Tangela. Apesar de ser um Pokémon raramente visto em histórias - creio que em parte pelas limitações físicas existentes por causa de seu corpo - conseguiste dar uma bela desenvoltura para ele. O uso da habilidade Chloropyll foi outro ponto bem legal, ainda mais vendo que estas são pouco incrementadas nas histórias. Ri bastante das reações letárgicas do Nemu e fiquei bem surpreso pela sua resistência. Aguentar um Solar Beam super-efetivo é um feito para poucos. O Blur usar de blefes para ajudá-lo em suas estratégias foi um ponto que eu gostei bastante. O uso do Ninetales foi bem interessante também, afinal é uma espécie que fica no meio termo; não é nem excessivamente raro nem comum.
Já a batalha entre a Gabrielle e o Christopher... Bem, foi como eu disse antes. Foi um passeio no parque para a garota, não? Fico até surpreso em saber que o garoto conseguiu alguma insígnia sendo tão fraquinho. Não deu para ter muita ideia do potencial pleno da Gabrielle, mas estou mais que certo de que ela irá dar um sufoco para o Kyle. A parte final com a Karine foi bem bonitinha, mas me deixou com o coração na mão. Me lembrou daquelas cenas em que o protagonista encoraja uma amiga e ela posteriormente é obliterada pelo seu adversário. Não sei se estou certo, então aguardarei para confirmar.
Bem, por enquanto é só. Aguardo seu próximo capítulo. ninja

________________
Dark Zoroark
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por Rush Sex 6 Nov 2015 - 12:58

@Ice: Ice! /o/ Muito obrigado pelos elogios! Bem, uma coisa eu digo, esse cara do Tangela vai aparecer de novo, e acredite, esse Tangela vai conseguir ser mais OP. Sobre o andamento da fic, bem, depois de Cerulean você vai ver... Mas eu posso estender para o Volume VII em ultimo caso. AEUHAUE' Mas não acho que vai ser necessário.  Enfim, muito obrigado cara, fico contente que você continue lendo. Espero que goste do cap, um abraço!

@Black: Black! \o\ Muito obrigado pelos elogios! Esse é o primeiro predict que Kyle dá, o primeiro de muitos haha! Muito obrigado cara, espero que você continue lendo e gostando dos capítulos. Um abraço, até mais!

@DarkZoroark: DZ! \o/ Muito obrigado pelos elogios! Fic contente que você tenha gostado da batalha. Deu bastante trabalho de fazer, mas fico contente com o resultado final! Hahah Pra ser honesto, eu me baseei no Jesse Pinkman do Breaking Bad, mas notei semelhança do Kanye West agora que você mencionou. AEUHAUEAE' Então, não ficou tão explícito assim, mas esse é o brilho do Slowpoke. Ele demora tanto para sentir o impacto do golpe, que ele acaba sendo um oponente poderoso na batalha. AUHEUA' Enfim, fico feliz que você tenha gostado do capítulo, espero que continue lendo. Um abraço!


~>x<~


Desculpem os comentários breves, mas eu estou com um pouco de pressa. Daqui a pouco preciso ir ao trampo e tal. AUEHAUE' Enfim, espero que gostem do capítulo, ele ficou grande pois ele é uma mistura do capítulo de semana passada, que acabou não saindo por problemas técnicos de eu ter um computador bostão. Então é, esse cap pode ser chamado 2 em um.

Espero que gostem!



~>x<~






Kyle estava sentado na arquibancada. Ao seu lado estavam Alice e Russel que conversavam com ele, mas o garoto não dava atenção. O rapaz apenas observava o campo que era uma piscina vazia em branco. O chão começava a tremer levemente e o campo de batalha começava a subir. Um gramado belo e suave, contrário do campo aquático que havia batalhado.

Ficava um pouco receoso ao ver que Karine havia tirado o Campo Aberto, comumente confundido com “Campo de Grama”, pois sabia que ela teria uma enorme chance de vencer se usasse Quallen, seu Tentacruel.

A garota estava de pé em seu canto do campo. Ela não parecia nervosa, não, ela estava com um sorriso super confiante em seu rosto. Passava seus dedos por seus cabelos ao ajeitá-los e lança-los para o ar enquanto a multidão torcia por ela.

Seu oponente já possuía uma cara de vilão, com um sorriso diabólico no canto de seu rosto. O juiz levantava ambas as bandeiras que segurava em suas mãos.



- Podem começar!





As crônicas de um Gyarados Voador!




Kyle Adventures.


As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Spr_2c_004

Capítulo XLII –  Forever-Blue! Pt. 3  – Rival Showdown!



- Chalk, use Psíquico! – Karine apontava para seu oponente, determinada em vencer.
- Nose, faça-o dormir com Hipnose! – O rival proferia.


Sentindo uma suave brisa passar pelo campo – balançando as folhas verdes em sua superfície -, o Kadabra fazia um movimento com a mão, fazendo uma aura de tom azul rodeá-la. Seus olhos brilhavam no mesmo tom.

O Hypno não tinha tempo em executar o seu golpe e era rodeado pela mesma aura, quando percebia, estava levitando no ar. O Pokémon lutava para se soltar, mas era inútil. Em seguida, o Kadabra começava a lança-lo contra o chão repetidas vezes, como se estivesse manipulando uma marionete. Após uma sequencia de várias batidas no chão, o Hypno era nocauteado.


- Hypno está fora de combate! – O juiz comentava. A imagem do Pokémon amarelo se apagava no painel, mostrando que o rapaz tinha mais dois Pokémons.

- Grr. Retorne seu inútil. – O homem o retornava para dentro de sua Pokébola, nada satisfeito. Em seguida ele bufava. – Gnaw, acabe com essa desgraçada!



Karine ficava mais séria ao escutar a ofensa, mas não se abalava. O Kadabra em sua frente começava a flutuar e cruzava as suas pernas, meditando enquanto aguardava o seu oponente cair em campo.

Da Pokébola lançada, uma enorme ratazana marrom era materializada. Seus pelos castanhos eram encardidos e espetados, ficando da cor creme em seu focinho e barriga. Possuía três longos bigodes saindo de suas bochechas, e em sua boca, tentava intimidar o oponente com suas enormes presas. A imagem de um Raticate acendia no painel ao lado da foto do rapaz, ficando embaixo da imagem apagada do Hypno.


- Use Ataque Rápido e Super Presa!

- Intercepte com Psíquico!



Os olhos de Chalk brilhavam no mesmo tom azul que a aura envolvendo a sua mão emanava, porém, antes que pudesse atacar o oponente, ele se surpreendia com a velocidade da ratazana, que com uma veloz investida, já o alcançava. Gnaw não tinha dó ao morder o mais forte do que podia o ombro do Kadabra, que urrava de dor.
Não sucumbindo ao ataque, o psíquico continuava seu movimento ao revelar que seus olhos ainda brilhavam naquele tom azulado. Logo uma aura cobria o rato e ele o lançava longe. O Raticate caía violentamente no chão, mas se levantava com facilidade.


- Chalk, use Psíquico mais uma ve-

- Soco Inesperado. – O homem comandava.



Antes que o Kadabra pudesse repetir o movimento, ele observava o Raticate deslizando pelo campo em uma velocidade tão grande, que ele não conseguia nem pensar em como contra-atacar aquilo.

Como um vulto, o Raticate investia violentamente o seu oponente, o lançando no chão, derrotado.



- Kadabra está fora de combate. – O juiz levantava a bandeira de seu braço direita, em direção do rapaz.

- Muito bem Chalk, você merece um bom descanso. – Karine retornava o Kadabra para dentro de sua Ultra Ball, dando um suave beijo na superfície da esfera. Em seguida, ela retirava outra esfera negra e amarela de sua jaqueta, a lançando em campo. – Snow, conto contigo!


Da Ultra Ball lançada, uma Nidorina era materializada. O pokémon era azul e ficava sobre duas patas, soltando um rugido para o Raticate.


- Gnaw, Roda de Fogo e Super Presa!

- Nidorina, intercepte com Chute Duplo!



O Raticate dava um salto e começava a girar verticalmente, cobrindo o seu corpo em chamas e rodando em direção da Nidorina. Snow, no entanto, dava um pulo para o lado para desviar e em seguida dava um salto para avançar em seu oponente, mas errava o seu golpe quando o Raticate cessava o seu movimento e se abaixava.
Em seguida, a Ratazana dava uma fortíssima mordida na Nidorina, que gritava de dor.


- Snow, Espinhos Venenosos!


Ainda sendo mordida, a Nidorina chacoalhava o seu corpo tentando fazer o rato a soltar, mas ele não desistia e apenas fortalecia sua mordida.  Sem escolhas, a Nidorina começava a soltar alguns espinhos de sua carapaça azulada, que perfuravam a boca e peito do Raticate, o deixando envenenado e finalmente a largando, graças à dor.


- Isso, agora use Cabeçada!

- Droga! Soco Inesperado!


Antes que a Nidorina pudesse executar o movimento, o Raticate deslizava pelo campo em altíssima velocidade, investindo violentamente contra a sua oponente. Sentindo um impacto crítico, Snow caía nocauteada no chão.

Em seguida, o Raticate gemia de dor, sentindo o veneno o machucar.


- Nidorina está fora de combate, Karine possui apenas mais um Pokémon. – O juiz proferia, fazer a multidão que assistia a luta vibrar com a notícia.


Karina recuava Snow para dentro de sua Ultra Ball, ficando bastante receosa em relação à situação em que se encontrava.




-x-


Kyle estava nervoso ao ver a situação em que Karine estava. Russel e Alice comentavam algumas coisas, mas ele ignorava. Não por mal, mas estava preocupado demais com sua amiga. Ele se surpreendia ao ver que a garota olhava para ele, mesmo com a grande distância entre a sua posição no campo de batalha e a arquibancada.
Karine esboçava um sorriso para Kyle, fazendo-o se acalmar.


-x-



- Ignis, sua vez! – Karine estava sorrindo, confiante de que iria vencer a batalha. Ela lançava graciosamente a Ultra Ball em direção do campo verde de batalha, e ainda no ar, a esfera materializava a sua Charmander, que caía no chão com uma cambalhota.


A maioria da arquibancada vibrava ao verem que ela era uma merecedora do Inicial Charmander, então começavam a torcer por ela. O seu oponente não parecia impressionado, mas ficava bastante incomodado com a torcida para a sua concorrente.


- Gnaw, Super Presa!

- Ignis, Lança Chamas!

- HEH! Soco Inesperado! – O garoto mudava seu comando imediatamente.

- Mire no chão! – Karine continuava sorrindo, esperando por aquilo.



A Charmander concordava com a cabeça. Ela inflava os seus pulmões então lançava uma fortíssima rajada de fogo de sua boca no chão, chamuscando algumas folhas que estavam no local. O impulso do golpe era o suficiente para tirá-la do solo e manda-la voando para o ar.

O Raticate deslizava pelo campo como uma sombra, numa velocidade tão alta, que ele mal podia perceber que a Charmander não mirava nele. Então focando na antiga posição da inicial, o Raticate acabava sendo engolido pelo lança-chamas.



- Arranhão! – Ela comandava, calmamente.



A Charmander caía graciosamente no ar, com uma pirueta. Ao tocar apenas um dos pés no chão, ela já impulsionava com um passo forte para que pudesse correr o mais rápido que podia com uma das mãos erguidas. As chamas cessavam e o Raticate se surpreendia com a inicial dando um fortíssimo arranhão em seu rosto.
Combinado com a dor do envenenamento, aquele arranhão era o suficiente para derrubar o Raticate.



- Raticate está fora de combate, resta apenas mais um Pokémon!


A imagem da ratazana se apagava no painel.


- Tsc! Inútil! – O rapaz retornava o rato e retirava outra esfera de captura a lançando no chão e materializando um Magmar. A imagem do Pokémon de fogo se acendia no painel, no último circulo ao lado da foto do garoto. – Fumaça Tóxica!

- Ignis, reflita com Tela de Fumaça!


O Magmar inflava seu peito e então assoprava uma grande quantidade de fumaça roxa de seu bico, que era velozmente lançada em direção da Charmander. Esta, por sua vez, repetia o mesmo movimento do adversário, mas a fumaça que saía de sua boca era negra como o carvão.

A cortina de fumaça negra atingia em maior velocidade a nuvem tóxica, levando-a em direção do Magmar e o atingindo em cheio. Ele acabava inalando a sua própria fumaça tóxica e ficava envenenado.



- Vadia! – Ele gritava, furioso. – Magmar, termine com Explosão de Fogo!
- Ignis, desvie!


O Magmar baforava uma poderosa quantidade de chamas de seu bico, onde a ponta do golpe tinha o formato do Kanji japonês que representava a palavra “Fogo”. O poder do golpe era o suficiente para limpar o ar da fumaça por onde percorria, indo com força total em direção de sua oponente.
A Charmander não tinha tempo de desviar, e o Kanji a atingia, explodindo logo em seguida. A Pokémon alaranjada saía voando, e rolava alguns metros ao cair no chão. Agora o campo de grama estava com um enorme circulo cinza, de plantas queimadas.


- Isso! Explosão de Fogo novamente!
- Ignis, saía daí!


O Magmar inflava seus pulmões como nunca, deixando seu peito bastante inchado. Então, como um espirro, ele lançava a mesma rajada de chamas com um Kanji na ponta, que ia numa velocidade absurda em direção da Charmander. Ainda no chão, com dificuldades para se levantar, a Charmander era atingida pela explosão novamente.

Agora, o réptil rolava até os pés de sua treinadora, que se abaixava para ver a situação dela.



- Ignis... – Ela se ajoelhava, passando a mão no rosto da Charmander que sentia muita dor ao receber aquele golpe pela segunda vez.

- Hahahahahah! Vitória fácil. – Seu oponente abria um sorriso convencido no rosto.



A Charmander abria seus olhos quando escutava aquelas palavras. Ela se levantava com dificuldade, mas conseguia ficar de pé em uma postura ereta. Então ela começava a brilhar num tom ofuscante demais para se olhar diretamente, e começava a crescer. Atrás de sua nuca, um chifre era formado. Seu focinho se alongava e seus braços ficavam maiores.

Quando parava de brilhar, era possível ver um Charmeleon com o peito estufado encarando o Magmar.



- Ignis... Incrível. – Karine abria um sorriso maléfico, vendo que agora sua sorte havia mudado drasticamente.
- Magma, use Explosão de Fogo!
- Faça o mesmo, Ignis!



A Charmeleon concordava com a cabeça, confiante de que poderia executar aquele movimento após ter sido atingida duas vezes. Ela inflava seu peito e a chama de sua cauda queimava mais intensamente. Então ela soltava aquela fortíssima rajada de chamas com a ponta em formato de um Kanji, que ia velozmente em direção de seu oponente.

O Magmar fazia o mesmo, espirrando aquela poderosa rajada de fogo que voava e colidia com o Kanji do ataque inimigo. Quando os dois movimentos se colidiam, uma explosão muito intensa ocorria, fazendo com que os dois Pokémons voassem longe.



- Tsc! Vagabunda! – O rapaz rangia os dentes, vendo que seu Magmar sofria a cada segundo que se passava, devido ao veneno.
- Ignis, use Explosão de Fogo novamente!
- Magmar, desvie!


O Magmar se levantava com muitas dificuldades, e sem pensar duas vezes, pulava para o lado, se jogando no chão. A grama do campo já estava toda chamuscada devido ao seu quentíssimo corpo. Ele fechava os olhos com força, tentando não se intimidar com o som do movimento, mas nada acontecia.
Quando ele abria os olhos, ele podia ver a Charmeleon de pé em sua frente.


- Touché. - Karine abria um sorriso malicioso no rosto. Havia blefado. – Ignis, finalize com o Soco Dinâmico!


A Charmeleon abria um sorriso diabólico no rosto. Ela erguia seu punho direito que brilhava em um tom ainda mais ofuscante de quando ela havia evoluído, a ponto de vários feixes de luz surgissem de seu centro. Então, como um soco veloz, Ignis dava um fortíssimo soco no rosto do Magmar.

Quando seu punho colidia contra o rosto do oponente, um som agudo e crescente podia ser escutado, e não demorava nem dois segundos antes que uma fortíssima explosão fosse criada, fazendo com que a Charmeleon e o Magmar voassem em direções opostas.

Ignis caía graciosamente com uma cambalhota, apoiando-se com seu braço que encostava no chão. Já o Magmar estava nocauteado.


- Magmar está fora de combate! – O juiz gritava, anunciando a vitória da garota. – A vitória é de Karine e Charmeleon!


Todos vibravam ao verem a vitória da garota. Kyle estava surpreso ao ver aquilo. Ele estava admirado em como Karine havia contornado a situação, mas estava surpreso em ver que ela havia blefado, assim como ele havia feito com ela em sua primeira batalha com a garota.



~>x<~



- Você se saiu muito bem! Estou assustado até agora! – Kyle abria um sorriso, enquanto dava uma forte mordida no churros que estava em sua mão.

- Eu sabia que ia vencer. – Karine formava um sorriso convencido no rosto. – Tá, foi mais difícil do que eu esperei, mas eu havia treinado o movimento Soco Dinâmico com Ignis há quase um mês.

- E quem diria... A evolução, tudo mais. – Kyle falava com a boca cheia, enquanto mastigava.

- Realmente. Isso foi bem... Momentâneo. Hahah! – A garota ria de olhos fechados, logo ficando séria ao ver que os dois treinadores subiam na arena. – Ei! Eles já subiram, vai começar!



Kyle engolia a comida ainda sem mastigar, fazendo uma cara de dor em seguida, mas se recompunha rapidamente. Ele e Karine estavam sentados na arquibancada num lugar distante dos demais.

Eles observavam Seth e Lucas adentrando no campo de batalha, se posicionando em seus respectivos lugares. O campo sorteado havia sido o Campo Rochoso, então a arena começava a subir como uma plataforma, girando horizontalmente, mostrando que embaixo dela havia outro campo de batalha que cumpria com as exigências do sorteio.

Além de o chão ser rochoso, havia algumas estalactites para o auxilio de estratégias.



- Ei, boa sorte, ‘lek! – Seth abria um sorriso convencido, certo de que iria vencer.

-... Não precisarei de nenhuma pra te vencer. – Lucas respondia friamente, com as mãos nos bolsos de sua bermuda.


O juiz levantava duas bandeiras para o alto, ao ver que os dois estavam prontos.


- Podem começar!


Seth e Lucas retiravam uma esfera de captura de seus cintos. Os dois estavam com um olhar de determinação, prontos para vencer aquilo custe o que custar.


- Ace! – O treinador de Pallet lançava uma Pokébola em direção do chão, que se abria ao encostar-se ao chão, materializando o seu famoso Dodrio. A ave de três cabeças gritava em trineto, tentando intimidar o oponente.

- Kai. – Lucas parecia muito mais calmo do que seu adversário. Ele lançava a Pokébola de seu Wartortle que abria ainda no ar, materializando a tartaruga com um belo raio branco. O inicial de água chacoalhava seu rosto ao ser liberado, balançando suas orelhas brancas. Em seguida, abria os olhos, focado em vencer daquele oponente.

- Ataque Rápido e Bico Broca! – Seth comandava imediatamente, sem hesitar.

- Kai, Recuar e Giro Rápido! – Lucas ficava um pouco nervoso com a determinação de seu oponente, então comandava espontaneamente, sem pensar duas vezes.



O Dodrio corria em uma velocidade absurda, ainda mais do que de costume. Dava um salto, e ainda no ar, começava a girar como uma broca enquanto voava até seu oponente. Em apenas um segundo, ele já havia alcançado o Wartortle. Desesperado, a tartaruga entrava em seu casco, se protegendo do golpe, mas não tinha a oportunidade de usar o Giro Rápido.

Por causa da força do movimento, a tartaruga caía violentamente contra o chão, quicando duas vezes antes de sair de seu casco.


- Use Jato D’Água no chão! – Lucas pensava numa estratégia, ficando aliviado ao ver que seu Wartortle não havia se machucado.

- Ace, Ataque em Trio! – Seth continuava convencido, vendo que estava com vantagem.



O Dodrio levantava as suas três cabeças, que começavam a gritar em uníssono. Da ponta do bico de cada uma delas, uma esfera brilhante era formada. A do meio parecia estar coberta por uma aura em chamas, a da esquerda, uma aura eletrificada, e a da direita parecia estar coberta por uma camada gélida.

Então as três cabeças apontavam para um centro em comum, unindo as três esferas em uma só, combinando os ataques, e em seguida empurrava aquelas três esferas unidas como um triângulo em seu oponente.

Kai, por sua vez, começava a soltar uma grande e concentrada quantidade de água no chão, tentando molhar o máximo que podia aquela arena rochosa. Antes que pudesse pular para o lado, era atingido por aquele triangulo e era lançado no chão novamente.

Era possível ver que uma camada de gelo dificultava os movimentos do Wartortle, já que mantinha metade de seu corpo congelado.


- Giro Rápido e Jato D’Água! – Lucas parecia mais calmo do que deveria.


Kai dava um salto e entrava em seu casco. Ele começava a girar muito rápido, o que quebrava aquela camada de gelo. Então, ainda dentro do casco, ele começava a soltar um jato d’água de uma de suas extremidades, que mesmo não causando dano no Dodrio, deixava o campo inteiro molhado – inclusive seu oponente.

A ave chacoalhava seu corpo e suas cabeças, retirando todo o excesso de água que estava em suas penas. Ainda sim, estava molhada.



- Ace, Bico Broca! – Seth continuava com aquele sorriso convencido.

- Kai, use Arma D’Água para desviar! – Lucas ficava surpreso em como seu oponente não hesitava em atacar.



Ainda girando dentro de seu casco, o Wartortle parava de girar ao expelir um fortíssimo jato de água de uma de suas extremidades, voando na direção oposta. O Dodrio dava um salto e começava a girar como uma broca em direção da tartaruga, se livrando dos resquícios de água que ainda restavam em suas penas. Antes de colidir contra ela, Kai girava e lançava a mesma rajada de água na direção oposta, se esquivando por pouco.

O Dodrio errava o golpe, mas parava de girar no ar, alguns metros do chão. Antes que pudesse cair, ele repetia o movimento, caindo como um torpedo em direção do Wartortle e o derrubando no chão.

Caindo há alguns metros, o Wartortle saía de seu casco, bastante cansado. Não tinha chances de descansar com aquele oponente, já que ele avançava com força total o tempo todo. O impacto de cair no chão o machucava bastante.

Ace pousava no chão com graciosidade, ainda com bastante energia.


- Ok, Kai, pode retornar. – Lucas apontava a Pokébola em direção de seu Wartortle, com intuito de retorná-lo para que pudesse descansar. Porém, quando estendia sua mão, ele se surpreendia com Seth comandando um ataque, ainda não satisfeito.

- Perseguir!



O raio vermelho era lançado do centro da Pokébola, velozmente atingindo o Wartortle e contornando o seu corpo. O Dodrio, no entanto, começava a correr com suas três cabeças apontadas para frente, numa velocidade tão assustadora que mesmo sendo mostrada durante toda a batalha, ainda surpreendia Lucas. Antes que o raio pudesse terminar de engolir a tartaruga por completo, o Dodrio emanava uma aura negra em seu corpo, colidindo ferozmente contra o corpo de seu oponente.

Um som de vidro se quebrando podia ser escutado ao raio vermelho ser partido. O resultado não era nada agradável para o treinador do inicial, já que o Wartortle não havia sido recuado para dentro de sua esfera de captura. Ao invés disso, ele havia sido atingido com força total pelo Dodrio e era tirado a força do campo de recuo da Pokébola.

Kaigan estava caído no campo rochoso, nocauteado.



- Incrível. – Karine comentava, chamando a atenção de Kyle. – O golpe Perseguir é um movimento do tipo Noturno, que não causa tanto dano... Mas se o oponente estiver sendo recuado para dentro da Pokébola, ainda sendo absorvido, o dano é avassaladoramente mais poderoso...

- Que bizarro. – O rapaz respondia surpreso. – Porque isso?

- Não sei muito bem. Acho que o poder do golpe tira a força o oponente do raio vermelho que sai da Pokébola, e o dano de suas moléculas voltando ao seu estado original deve causar um grande impacto. Sei lá. – Karine abria um sorriso tímido.

- Hum. Quero ver como Lucas vai sair dessa. Ace está com toda energia ainda. – Kyle observava a situação, notando que a imagem do Wartortle se apagava no painel.

- É, mas ele deixou o campo bem molhado. – Seu sorriso tímido ficava malicioso.



-x-



- Em cinquenta e sete batalhas desde que sai de Pewter, essa foi a segunda derrota de Kai numa batalha. – Lucas comentava, recuando novamente o seu Wartortle para dentro de sua Pokébola, agradecendo em um tom bem baixo após a ação.

- Era para eu ficar com dó ou lisonjeado? – Seth forçava um sorriso irônico.

- Medo seria a palavra certa. – Lucas retirava outra esfera de captura de seu cinto, clicando em seu botão central e a fazendo expandir o seu tamanho. – Você conseguiu me deixar irritado.

- Ui. O emo ta irritado. – Seth aumentava o seu sorriso, tornando-se malicioso. – Pode vir.


Lucas não dizia nada, apenas lançava a esfera para o alto. Antes de encostar-se ao chão, ela se abria, materializando uma espécie de gorila amarelo com listras negras. Seus punhos eram largos e pesados, e a criatura os colidia uns aos outros para que emanassem algumas faíscas.

O Electabuzz rugia o mais alto que podia, fazendo todos vibrarem alto por ele.


- Blitz, use relâmpago!
- Desvie, Ace!


O Electabuzz obedecia ao seu treinador imediatamente. Ele contraia seus braços, parecendo que exibia os seus bíceps musculosos, e rangia seus dentes, fazendo uma enorme quantidade de eletricidade tomar conta de seu corpo. Dessa aura elétrica, um poderoso raio saía de suas antenas, indo direto em direção do Dodrio.

A ave dava um salto para o lado, facilmente se esquivando. O poder do Relâmpago havia sido tão grande, que destruía uma rocha que atingia, fazendo Seth engolir seco. No entanto, antes que pudesse fazer algo a respeito, o garoto notava que o campo molhado conduzia a eletricidade do golpe.

As rochas molhadas brilhavam num tom ofuscante quando a eletricidade se espalhava por sua superfície, ferindo a visão de qualquer um que olhasse diretamente. Quando a luz cessava, era possível ver o Dodrio nocauteado no chão, com as penas chamuscadas.



- Tsc... – Seth de fato estava surpreso com aquilo. Ace havia sido derrubado com apenas um golpe durante toda a partida. E nem ao menos havia sido um golpe direto.  – Retorne, Ace. – Dava o comando e recuava seu Pokémon para dentro de uma Pokébola surrada, que quase nunca era usada.


Ficava pensativo, analisando a situação. Ele pensava em qual pokémon usar, notando que o campo estava molhado e que o oponente era um poderoso Pokémon elétrico. Após alguns segundos, Seth retirava uma Pokébola e a lançava em campo.

Da esfera, um Pokémon quadrupede e rosado, com olhos vermelhos determinados em derrubar seu oponente. Um chifre afiado saía de sua testa e possuia grandes orelhas com o interior esverdeado.


- Um Nidorino? Que irônico. – Lucas abria um sorriso, pela primeira vez na luta. Dizia em tom de alguém que segurava o riso. – Isso é a prova de que eu sou o superior nesta batalha.

- Que diabos você está falando cara? – Seth ficava bastante irritado ao se sentir subestimado daquela forma. – O que Aquiles tem haver com isso?

- Bem... – Lucas apontava a Pokébola de seu Electabuzz, retornando o mesmo para dentro da esfera. No painel, o fundo da foto de Blitz era apagado, mas a figura do pokémon continuava acesa, mostrando que ele havia sido recuado, mas não estava fora de combate.



Todos olhavam a cena confusos, o elétrico havia acabado de pisar em campo. Não havia necessidades de trocá-lo.  

Lucas retirava outra esfera de captura de seu cinto, e sem pressa, apertava o seu botão central, fazendo-a expandir o seu tamanho em quase o triplo de seu tamanho. Quando isso acontecia, ele suavemente atirava a Pokébola em direção do campo rochoso.

Quando esta abria, um raio branco materializava um Pokémon grande e bípede, que lentamente se revelava quando o brilho cessava. Possui grandes espinhos em suas costas, uma longa e grossa cauda, além de músculos bem definidos. Era semelhante ao Nidorino, de certa forma. Mostrava possuir semelhante em suas grandes orelhas e em seu chifre na testa – mesmo o do segundo sendo ainda maior e mais pontiagudo.

O Nidoking rugia alto ao ser completamente materializado. O poder de sua voz era tão grande que estremecia o coração de todos nas primeiras fileiras das arquibancadas.



As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 ZXbj9Pa


- Tá de brincadeira comigo... – Kyle ficava muito surpreso. Havia sido pego totalmente desprevenido com aquilo. Ele imediatamente retirava a sua Pokédex e apontava para o Nidoking, coletando todas as informações sobre a criatura. A voz da Marília Gabriela fazia Karine estranhar bastante, mas ela não comentava nada. – Então esse é o sexto Pokémon de Lucas... Porque diabos ele não usou isso em nossa batalha?!

- Talvez ele quisesse guardar pra uma oportunidade melhor... – Karine comentava, não tão surpresa quanto o rapaz.



-x-



Seth engolia seco, vendo a diferença de tamanho entre seu Nidorino e o Nidoking de seu adversário. A evolução parecia diferente da imagem que tinha em sua cabeça. Ele parecia ser mais forte e com os espinhos maiores, além de ter uma aparência mais agressiva.


- Aquiles... Não tema esse bicho. A gente consegue. – Seth suspirava, tentando esconder a insegurança que sentia no momento.

- Kaiser, vai ser fácil. – Lucas abria um sorriso malicioso no rosto. – Terremoto.


O Nidoking encarava a sua pré-evolução como se ela fosse um pedaço de carne. Ele abria um sorriso diabólico, não levando a sério que aquilo seria o seu oponente. Estava acostumado em ser usado contra Pokémons formidáveis, que realmente fossem algum desafio. Sinceramente, mesmo sendo um pokémon treinado, o Nidoking achava aquilo ridículo.

Lucas ficava irritado ao ver que seu Pokémon não o obedecia, apenas encarava o rival, que não parecia ter medo.


- Entendi. – Kyle comentava, reparando naquilo. – Ele tem o mesmo problema que Tatsuo... É desobediente.

- Hm?

- Olha pra ele. – O rapaz apontava o dedo para o Nidoking, mostrando que ele escutava Lucas, mas mesmo assim não fazia nada, apenas sorria para seu oponente. – Parece que ele se recusa a obedecer Lucas...

- Bem... – Agora, Karine que apontava para a criatura, notando que ele avançava um passo em direção do Nidorino.



Lucas respirava fundo para não perder a calma.


- Eu disse... Terremoto. – Comentava sério, tentando ignorar que havia sido desobedecido.


As orelhas do Nidoking se mexiam ao escutar o comando novamente. Ele bufava com suas narinas, não satisfeito com aquela batalha medíocre. Então, de mau gosto, ele dava um soco no solo, sem esforço algum.

Mesmo sendo de má vontade, o soco havia sido poderosíssimo, a ponto de estremecer o chão da arena e até as arquibancadas. Imediatamente, algumas estalagmites pontiagudas saíam do chão deformado pelo impacto, indo em direção do Nidorino.

Sem tempo de reação, ele era atingido em cheio, voando para longe e colidindo contra a parede que envolvia o campo de batalha, nocauteado. Seth ficava assustado com aquilo.



- Maldito... – Ele recuava seu Nidorino, que nem havia feito sequer um movimento durante a batalha inteira. Agora, só restava apenas um Pokémon para Seth poder virar a batalha, enquanto Lucas ainda possuía dois cheios de energia.

- Assim fica complicado. – Kyle comentava, um pouco preocupado com seu rival. – Pelo que eu me lembre, os outros dois Pokémons são do tipo Água, e Lucas ainda possui o Electabuzz.


Seth fechava os olhos, abrindo aquele sorriso convencido que sempre estava presente em seu rosto para atormentar os outros. Ele começava a rir, fazendo algumas pessoas das arquibancadas ficarem confusas. Lucas, no entanto, nem dava atenção para aquilo. Provavelmente se trataria de um blefe.


- Obrigado por se mostrar um treinador superior, revelando seus dois últimos Pokémons enquanto eu ainda não decidi usar o meu. – Seth abria os olhos, que estavam determinados como nunca. – Quartz, eu escolho você!


Kyle estranhava, não se lembrava de nenhum Pokémon de Seth que se chamasse Quartz, então deduzia que seria um novo integrante em seu time. A Pokébola que o rapaz lançava rodopiava pelo ar, até abrir ainda em grande altitude.

Um raio ofuscante materializava um Pokémon que conseguia ser ainda maior do que o Nidoking de Lucas. Seu corpo era feito por grandes rochas, que eram interligadas umas nas outras, fazendo-o ter a aparência de uma serpente. Seu rosto era semelhante ao de um dragão ou dinossauro, e em sua cabeça, uma grande crista pontiaguda.

Era um Onix, mas diferente de qualquer outro Onix que alguém assistindo aquela batalha havia visto. Essa era ainda maior, possuía uma coloração negra e várias cicatrizes em seu corpo, com um olhar tão assustador, que até o Nidoking ficava surpreso.




As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 N7X0ueJ



A imagem de um Onix se acendia no painel, embaixo das imagens apagadas de um Dodrio e de um Nidorino. A multidão pausava por aproximadamente vinte segundos, assustada, mas após a contagem, eles começavam a comemorar freneticamente a imagem daquele Pokémon.


- Seth capturou... O Onix negro? – Kyle engolia seco, assustado.

- Pf. Acha que isso vai me assustar? – Lucas ainda parecia não estar impressionado com aquilo, apontando o dedo para frente. – Kaiser, Superpoder!

- Quartz, Cavar e Cauda de Ferro!


O Nidoking sorria maliciosamente vendo que teria um oponente interessante agora, por isso, obedecia fielmente aos comandos de seu treinador. Ele estendia um punho, que começava a brilhar intensamente. Enquanto brilhava, uma aura carmesim quase que transparente rodeava o seu corpo, onde o poder seria tão grande, que alguns pequenos pedregulhos se desprendiam do campo rochoso e começavam a levitar ao seu redor.

O Onix começava a girar horizontalmente em uma velocidade incrível, e então, mergulhava no campo, eliminando qualquer solo que ele atingia, rapidamente ficando submerso na terra.


- Kaiser, aguarde. – Lucas comandava, notando que já sabia que iria vencer do oponente.


O Onix dava um salto de dentro da terra, surgindo na frente do Nidoking. O roxo dava um salto para trás, desviando do movimento, e com sua pesada cauda, ele empurrava uma rocha que estava atrás dele para ter o impulso o suficiente para avançar novamente em direção do oponente, com o punho estendido.
Lançava então um soco que atingia em cheio o rosto do oponente. O poder seria tanto, que o campo inteiro estremecia, além de jogar o Onix contra o solo, o que causava ainda mas tremores. Seth ficava assustado com tamanho poder.

Porém, não abalado com o golpe, o Onix rapidamente deslizava sua cauda num giro de trezentos e sessenta graus. Enquanto a cauda da serpente de rochas brilhava num tom metálico, ela era atingida furiosamente contra o rosto do Nidoking, que imediatamente perdia o equilíbrio era lançado contra uma rocha, a destruindo.
Tanto o Onix quanto o Nidoking então se levantavam, se encarando.


- Quartz, Deslizamento de Rochas!
- Kaiser, Soco Energizado!


O Nidoking estava ofegante, mostrando as sequelas do Superpoder. Porém, não vacilava e ficava em posição de combate, preparado para o que viria em seguida. O Onix rugia furioso, levantando várias rochas que se desprendiam do campo, as lançando ao mesmo tempo em direção do inimigo.

Os punhos de Kaiser então brilhavam em uma forte aura dourada, como se pegassem fogo, e em seguida, lançava vários murros em direção das pedras que vinham em sua direção, pulverizando-as antes que elas pudessem o atingir. A velocidade de seus socos para atingir todas as pedras era algo incrível.
A cada soco que dava, os músculos de seus bíceps pareciam ficar ainda mais definidos.


- Chega de gracinhas, Quartz, Obelisco!
- Kaiser, vamos acabar logo com isso. Raio de Gelo!


O Onix negro soltava um rugido intimidador. Várias rochas pontiagudas começavam a circular envolta de seu corpo, fazendo dois anéis que se assemelhavam a um “x”. Então avançava a sua cabeça, lançando aquelas rochas no oponente.

Kaiser posicionava as suas mãos uma contra a outra. Enquanto as afastava, uma esfera ciana cintilante e muito bela ia crescendo entre elas, a um ponto que ficasse grande o suficiente para ele estender as duas mãos ao mesmo tempo para frente, lançando um raio da mesma cor que se assemelhava muito a uma eletricidade congelada. O golpe atingia o Onix em cheio, deixando seu corpo congelado.

As rochas lançadas por Quartz então colidiam contra o Nidoking, o lançando de costas no chão, caído e bastante cansado. Não com muita dificuldade, ele se levantava ofegante.


- Ok, Quartz. – Seth abria um sorriso, vendo que seu Onix estava com uma camada de gelo que prejudicava seus movimentos. Logo se lembrava da situação semelhante com o Wartortle de Lucas, e se lembrava como ele havia se livrado daquela crosta de gelo. – Use Cavar!


O Onix começava a girar horizontalmente numa velocidade absurdamente grande, fazendo a crosta de gelo quebrar por completo, o livrando totalmente dela. Então, com um salto, ele mergulhava para debaixo da terra, sumindo do campo e abrindo mais um enorme buraco.
Lucas abria um sorriso malicioso no rosto.


- Venci. – Ele comentava, apontando para frente. – Kaiser. Terremoto.


Seth ficava com uma expressão surpresa ao ver o movimento de seu oponente. O Nidoking poderia estar mais frágil e ofegante graças ao Superpoder, mas sua força havia sido ampliada ao máximo com o Soco Energizado que havia usado contra o Deslizamento de Rochas. Então, o Pokémon erguia o seu punho para o alto, e o lançava contra o chão, com toda a força que tinha no momento.

Um terremoto bem mais intenso que o anterior, chacoalhava o campo inteiro, até as arquibancadas. Alguns se preocupavam com o estado do prédio, já que estavam em seu terraço, mas a construção era resistente a eventos como esse.

O soco que havia lançado no chão levantava várias estalagmites que cresciam cada vez mais quando o raio do golpe se distanciava. Então, não demorou a que várias estalagmites enormes lançassem o Onix violentamente debaixo da terra, fazendo-o cair no chão, derrotado.


Todos ficavam em choque. O campo de batalha havia sido totalmente destruído nessa última batalha entre gigantes. O Onix lutava para tentar se levantar, mas aquele poder havia sido monstruoso demais até para ele, e então vacilava, caindo novamente no chão. Havia sido nocauteado.

O Juiz levantava a bandeira em direção a Lucas, mas Seth não conseguia ouvir nada naquele momento. Logo na primeira fase, ele havia sido eliminado. Kyle e Karine olhavam assustados para a cena, assim como qualquer outro da arquibancada. Aquele Nidoking... Era um monstro no campo de batalha.

Lucas o retornava para dentro de sua Pokébola ao ouvir o anuncio da vitória. Em seguida, ele se virava para sair da arena. Antes, ele parava e virava o seu rosto de leve, de maneira que olhasse para Seth com sua visão periférica.



- Como eu disse. Sou um treinador superior a você.

Seth caía de joelhos, arrasado com a sua derrota.




~>x<~



A primeira fase do torneio Sempre-Azul havia terminado com o dia. Todos saíam do enorme prédio enquanto conversavam o quanto as batalhas haviam sido empolgantes. As chaves haviam sido atualizadas, e as batalhas da segunda fase teriam inicio no dia seguinte.

O céu estava alaranjado, dando um sinal que o por do sol estava ocorrendo mais cedo do que o normal hoje. Porém, ninguém se questionava. O tempo era maluco em Kanto.

Na saída do prédio, Kyle, Karine, Jason, Russel, Clarice, Jöhan e Alice estavam juntos em um grupinho. Jogando conversa a fora. No entanto, a conversa era interrompida quanto Kyle avistava Seth e seu grupo saindo do local, decepcionados.



- Ei! – Kyle corria em direção deles, chamando a atenção do rival. – Você já estão indo embora?

- Ah, oi. – Seth respondia, decepcionado. Por causa da batalha, Ace ainda estava dentro de sua Pokébola, então era estranho ver o seu treinador a pé. – Sim. Não tem mais nada a se fazer aqui em Cerulean. Além disso, cansei da minha cara ser esfregada no asfalto.

- Heh. – Kyle forçava um sorriso triste, tentando quebrar o gelo naquela situação tão delicada a ponto de ver o rival triste. – Não vai ficar nem para desafiar o ginásio? Ou ver a minha batalha?

- Nah. – Seth abria um sorriso para o amigo de Pallet. – As batalhas contra o ginásio vão demorar demais, prefiro investir em Saffron. Além disso, sei que você vai vencer da minha irmã. Ou pelo menos, vai perder tão feio como eu.

- Idiota. – O rapaz continuava sorrindo.

- Bem. Foi rápido, mas foi bom te ver de novo. – Seth erguia sua mão o seu amigo. – Espero te ver em breve.

- Você verá, seu cusão. – Kyle apertava a mão de Seth, fazendo os dois se cumprimentarem.



As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 RMnhBgT
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por -Ice Seg 9 Nov 2015 - 17:55

Hey Rush o/ Demorei um pouquinho mas tô aqui c: Eu achei bem bom que você tenha ficado uma semana sem postar, já que foi justamente a semana em que fiz a proeza de quebrar o HD do meu notebook :/ Enfim, agora estou de volta então vamos lá.

O capítulo foi bom, acho que melhor que a segunda parte, mas não tão bom quanto a primeira, ficando entre os dois, e boa parte disso se deve às surpresas de ambas as batalhas. Eu já esperava que o Seth aparecesse, uma hora ou outra, com o Onix negro, mas mesmo assim fiquei bem feliz de vê-lo sendo usado contra Lucas e a reação de Kyle ao ver o pokémon. Eu também me surpreendi ao ver a Ignis evoluindo, foi bom ver um pokémon de outro personagem tendo um destaque, espero que isso aconteça mais vezes, já que o Kyle já está com uma equipe pirocuda e eu adoraria ver outros pokémon como o Daemon, a Megan, o Meta e o Golias recebendo destaque.

Outra surpresa foi esse NidoKING (ênfase no king pf) monstrão. Eu admito que recebi um spoiler ao rolar o capítulo para ver o seu tamanho e me deparar com a imagem desse Nidoking, mas eu pensei que se tratava de uma mega evolução, então me surpreendi do mesmo jeito. Mudando um pouco de assunto, eu gostaria de ver mais mega evoluções na fic, já que não vemos uma desde o Pinsir da Viridian Forest, e eu gostei muito de ver como ele foi retratado, com uma força devastadora.

Falando nisso, eu acho que o Morgan (acho que era esse o nome do cara da equipe Rocket que enganou o Kyle) devia aparecer novamente, assim como aqueles dois caras que estavam tentando fazer uma equipe no começo e procuraram o Jason. Não que tenha ficado algum buraco, pois está tudo aparentemente resolvido, mas eu gostaria de ver o destino desses personagens e, quem sabe, uma junção entre eles.

Ao rever o Nidorino de Seth, eu pensei em como seria massa uma batalha dele contra o Hattori agora como Gengar, tudo bem que ele provavelmente seria derrotado, mas seria uma puta referência aos jogos -q

Enfim, curti pra caramba o capítulo, mesmo tendo achado que ele ficou curto pra ser "dois caps em um", tipo, essa é a parte três e a quatro O.o Espero ansiosamente o próximo cap, até mais ^^
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por Black~ Sex 13 Nov 2015 - 15:43

Bom, vamos lá.

Devo dizer que gostei bastante desse capítulo, achei ele bem interessante. Apesar de só ter tido lutas de "secundários", ele foi um capítulo muito bom, mas enfim.

Eu gostei bastante da batalha da Karine. Primeiro, o Kadabra dela dá uma surra no Hypno do adversário, depois o cara vai lá e com um RATICATE ele vence dois pokémons da Karine, mas depois perde para Ignis. Apesar da Karine ser uma "semi-protagonista", eu achei que ela ia perder, já que a Ignis estava em desvantagem perante o Magmar. Mas eis que o super-herói mais forte das fics aparece: a evolução durante a luta huhuahuahauh zueira. Eu gostei bastante da Ignis ter evoluído, agora, todos os merecedores dos iniciais têm seus pokémons evoluídos (ao segundo estágio ainda, mas evoluídos).

Como era de se imaginar, a batalha entre Seth e Lucas foi muito boa. O Ace trucidou o Kaigan - e eu até me impressionei com isso, achei que a batalha seria mais equilibrada - mas depois, o Electabuzz foi a campo e venceu facilmente o Dodrio - nada que não pudéssemos imaginar. Apesar das outras opções serem Politoed e Vaporeon, acho que o Vaporeon seria bem mais interessante que o Nidorino, que não apresentou muita coisa. Tudo bem que ele lutou contra o satan - vulgo Nidoking - mas sei lá.

Reservei um parágrafo só pra falar dele. Cara, que Nidoking é esse? Muito apelo. Eu realmente me surpreendi que o 6° pokémon era um Nidoking, imaginei que fosse um Dragonair ou um Rhydon talvez. Mas era um Nidoking very foda que só luta contra pokémons fortes, é aceitável huahua. Mas eu acho bem engraçado fics em Kanto, pois o Nidoking/queen são pokémons muito apelos, mas você vê os stats e eles são bem razoáveis, a mesma coisa em pokémons como Rhydon, por exemplo. Mas eu gosto bastante dessa "mística" com esses pokémons de Kanto, que apesar de não terem uma base stats muito boa, são bem fortezinhos huahuha. Mas voltando a falar do Nidoking: cara, me impressionei com a força dessa porra. O cara venceu o Onix negro, que eu imagino que seja um pokémon MUITO forte, visto que é raro e tals. Tudo bem que o Seth moscou né. O adversário munido de Earthquake e ele vai usar o Dig? É um pouco de ingenuidade da parte dele, mas enfim. Só fico esperando a próxima luta do Kyle contra o Lucas - que será enfim 6x6 - para ver como o Kyle se sairá contra o bichinho.

Enfim, no geral eu gostei bastante do capítulo e estou no aguardo do próximo, para ver como se desenvolverão as batalhas, que certamente serão épicas.

É só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por DarkZoroark Sex 4 Dez 2015 - 2:11

Rush o/
Primeiramente, peço desculpas pela grande demora antes para que este comentário saísse. Final de ano, faculdade dando aquele sufoco e também a preguiça tá dose. Outro problema é que umas duas ou três vezes eu tive de refazer o comentário, aí a paciência não ajudava muito. Enfim, deixemos estes detalhes de lado e vamos ao review do último capítulo:
Olhando por cima a princípio, o capítulo foi realmente muito bom e, de certa forma, surpreendente em alguns aspectos. Ambos os combates tiveram um belo desenvolvimento. Francamente eu já esperava o resultado estabelecido pela batalha entre o Seth e o Lucas, mas fiquei agradavelmente surpreso com a vitória da Karine. Originalmente pensei que ela fosse ser derrotada, mas supus errado. A escolha dos Pokémons adversários foi um ponto que eu gostei bastante, visto que nenhuma das espécie é particularmente comum em histórias, para não dizer que são totalmente ignorados. Hypno, sobretudo, é especialmente difícil de ver tendo aparições em Fanfics, muito embora nesse caso eu creio que a reputação ganha pelo Pokémon devido as diversas creepypastas espalhadas por aí seja o principal motivo.
Um ponto que eu gostei bastante foi o destaque que deste ao Raticate do garoto. Sério, acho triste o pouco apreço que a maioria tem por este Pokémon, ainda mais vendo que seu desempenho no competitivo não é nem um pouco ruim. Gostei do movest que deste para ele também; bem diversificado. Admito que fiquei bem surpreso em vê-lo derrotar dois Pokémons da garota com, digamos, "facilidade". Realmente, gostei bastante do desenvolvimento do Pokémon durante a luta. Uma dúvida: Soco Inesperado seria o Sucker Punch?
Achei legal a Igni - nome que aliás me lembra de um dos clãs de Adventure Quest - ter evoluído durante a batalha contra o Magmar. Já esperava que algo do gênero fosse ocorrer em breve, tendo em vista que tanto o Kaigan quanto o Aoki já haviam evoluído, e fico feliz e ver que estava certo. Achei uma escolha peculiar e interessante adicionar o Dynamic Punch em seu moveset, pois nunca vi sendo empregado em uma Fanfic. O resultado, devo admitir, foi muito legal e deu um destaque a mais à Charmeleon.
Creio que o foco principal do capítulo tenha sido a batalha entre o Lucas e o Seth que, por sinal, eu curti demais. Apesar de que eu já desconfiava desde o princípio que este seria o resultado, devo dizer que a resistência e, em alguns pontos, pressão que o Seth conseguiu fazer me surpreenderam agradavelmente. Particularmente, o Ace se saiu muito melhor do que eu imaginava. Nunca fui muito fã do Dodrio em geral, mas a forma com que o utilizas durante a história é de fato muito empolgante. O combate entre ele e o Kaigan foi bem interessante, utilizando das respectivas habilidades dos dois. O que mais me surpreendeu foi o uso do Pursuit ao final da batalha. Creio que tenha sido a primeira vez que vejo o movimento sendo realmente usado durante uma substituição no combate, se não for a primeira vez de fato.
Entretanto, a maior surpresa se deu pela aparição do Nidoking do Lucas. Cara, vou dizer que me surpreendi demais tanto com a aparência quanto com a personalidade do Pokémon. Para ser franco, ele me lembrou um pouco o Zoroark da minha fic, embora obviamente o Nidoking tenha uma força física infinitamente maior e menospreze um pouco mais adversários inferiores. A forma com que ele foi introduzido me lembrou bastante do Silver revelando o Tyranitar que o Lance havia lhe dado durante a batalha contra o Gold em Ecruteak no mangá. Houve alguma inspiração aí? Fiquei bem surpreso quando o Onix conseguiu oferecer algum desafio ao Pokémon venenoso, mas no fim ele triunfou assim mesmo. Alias, a forma com que ele o fez conseguiu tirar algumas boas risadas da minha parte; afinal, eu mesmo só fui descobrir que Earthquake funciona em Pokémons que estejam no subsolo através de um golpe de sorte na 5ª geração. Dá até vergonha revelar esse tipo de coisa...
Quanto a erros, encontrei apenas um:

Rush escreveu:- Ui. O emo ta irritado.
Como "tá" nesse caso é um derivado de "está", ficou faltando um acento.
Bom, por enquanto é só. Aguardo seu próximo capítulo. ninja

________________
Dark Zoroark
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

As crônicas de um Gyarados Voador -  Kyle.  - Página 12 Empty Re: As crônicas de um Gyarados Voador - Kyle.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos