Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A Nova Aventura de Misty Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A Nova Aventura de Misty Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Nova Aventura de Misty

5 participantes

Ir para baixo

A Nova Aventura de Misty Empty A Nova Aventura de Misty

Mensagem por MasterWJ Dom 30 Jun 2013 - 23:09

Bem, eu sou novo no fórum e tomei coragem de postar para vocês minha primeira fanfic. Eu adoro fanfics que sejam histórias paralelas aos animes, então eu decidi fazer isso com Pokémon. Espero que gostem e, desde já, agradeço por lerem.



PRÓLOGO - MISTY, A SEREIA DE CERULEAN

Era um dia chuvoso. O ginásio estava bem mais tranquilo do que geralmente é. Não havia treinadores desafiantes naquela tarde, as Irmãs Sensacionais estavam fora (viajando, como de costume), a única coisa que se ouvia era o som dos poucos Pokémon aquáticos acordados.

Corsola e Horsea dormiam no fundo da piscina (Gyarados fazia o mesmo, mas em um aquário mais adequado a seu tamanho), enquanto Staryu e Starmie nadavam juntos. Politoed brincava com Azurill e Seel. E Psyduck... bem... nem sei se posso dizer que ele estava fazendo alguma coisa!
Misty estava sentada em um canto, escrevendo em seu diário. Apesar das responsabilidades adultas que tinha como líder de ginásio, ela ainda era só uma menina de 10 anos que não perdeu a sua essência.

Ela gostava de ser líder de ginásio, mas, ainda assim, sentia que sua função estava transformando seus dias em uma grande rotina. Sentia falta do tempo em que viajava com Ash e Brock, quando não sabia como seria o dia seguinte: poderia capturar um novo Pokémon, conhecer uma criatura lendária, ajudar alguém que precisasse de ajuda ou simplesmente ter uma tarde agradável com seus amigos em bela colina.

O telefone tocou. Misty atendeu e era ninguém mais ninguém menos que seu velho amigo, o Professor Oak. O último contato que os dois tiveram fazia um bom tempo, então a conversa foi bem longa... Entre os assuntos estavam as recentes aventuras de Ash, a volta de Brock para a região de Kanto e também alguns fatos interessantes sobre Pokémons tipo Água e também alguns rumores sobre novas descobertas. Falaram, inclusive, da chuva que estava cobrindo Cerulean, enquanto as cidades vizinhas se mantinham ensolaradas.

–Foi muito bom conversar com o senhor, Professor. – disse Misty – Ligue mais vezes!

–Eu digo o mesmo, Misty! – respondeu Oak – E prometo deixá-la informada sobre Pokémons aquáticos, para que se torne uma líder de ginásio cada vez melhor. Tenho que desligar agora, tchau.

Azurill chegou perto dela, bastante brincalhão, como sempre. Quando estava prestes a dar atenção ao Pokémon bebê, Misty ouviu um forte relâmpago, o que indicava que a chuva estava ficando mais forte. Os Pokémon começaram ficaram agitados, é claro que a chuva não os incomodava, mas vocês podem imaginar o quão tenso deve ser para um Tipo Água ouvir o barulho de um relâmpago por perto.

–Estranho... A previsão do tempo na TV não disse que haveria uma chuva tão forte hoje... – disse Misty tentando acalmar Azurill.

As portas do ginásio se abriram violentamente. O vento havia empurrado alguma coisa para dentro do ginásio. Alguma coisa não... Alguém! Misty se aproximou e se surpreendeu com o que viu.
MasterWJ
MasterWJ
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Nova Aventura de Misty Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Nova Aventura de Misty Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/06/2013


Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Aventura de Misty Empty Re: A Nova Aventura de Misty

Mensagem por ZennyHedgehog Dom 30 Jun 2013 - 23:29

Cara, li sua fanfic e posso dizer: Muito maneira! Sério, sua fanfic tá bem legal, você escreve bem. Também acho legal a ideia de fanfic que são paralelas ao enredo do anime. Mas teve uma coisa que não gostei ou você se enganou ou se esqueceu: a idade da Misty. Sua fanfic se passa após as aventura de Misty com Ash e Brock, ok, mas não creio eu que Misty tenha 10 anos. Desde o inicio, ela já aparentava ter mais idade que o Ash, mas mesmo assim gostei. Continue sua fanfic. Apesar ser uma personagem conhecida, é legal colocar uma ficha sobre a personagem. Continue assim, está bem legal.

________________
Friend Code do meu 3DS: 0318-7798-1174
ZennyHedgehog
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
A Nova Aventura de Misty Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Nova Aventura de Misty Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Aventura de Misty Empty Re: A Nova Aventura de Misty

Mensagem por Black~ Seg 1 Jul 2013 - 0:07

Bom, vamos lá.

A sua história me pareceu boa, uma espécie de Pokémon Crônicas, contando a vida da Misty após as aventuras com o Ash e com o Brock e tals. E também mostrando como é a vida dela sendo líder de ginásio e tals.

Mas algo que ficou bastante falho foi a idade da Misty, como já dito. No próprio anime ela já é mais velha que o Ash, e depois de todo o tempo das aventuras ela tem 10 anos? Você ainda citou que o Oak era um velho amigo dela. Então com quantos anos ela participou das aventuras? Sete? Oito? Ficou falho isso cara, mas enfim.

Eu gostei desse suspense no final, com o vento abrindo as portas, e nesse "terror" aparecer alguém, e esse alguém você não revelar -q. Mas eu tenho bastante certeza de quem seja pelo que foi dito no capítulo.

Achei que uma parte da narração/descrição ficou muito corrida. Tipo, ligou pro Oak, eles conversaram, fim. Foi basicamente isso que aconteceu, mas de resto a narração foi boa, assim como a descrição, mas enfim.

Erros não vi nenhum.

Mas enfim, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

A Nova Aventura de Misty Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A Nova Aventura de Misty Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Nova Aventura de Misty Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Aventura de Misty Empty Re: A Nova Aventura de Misty

Mensagem por Pikachuzinha Seg 1 Jul 2013 - 2:23

Oi! :c Vim comentar na sua fic. ;P Bom, primeiro, afirmo que sua narração é boa e sem enrolações - o que é bom, já que ninguém aguenta esses enrolations fail da vida. -n Mas né, melhor não mudarmos de assunto. -qq Sua descrição ficou bem agradável, porém, mesmo assim, acho que você poderia ter detalhado mais...

A idade da Misty ficou bem estranha, porque logo no começo do anime, ela já aparenta ser mais velha que o Ash. =/ Espero que concerte isso, não necessariamente editando o prólogo, e sim, dizendo nos próximos capítulos que a idade verdadeira dela não é dez.

Você tem em mãos algo que pode virar uma excelente estória. :3 Espero que atenda minhas expectativas para esta fic. xD Anyway, por hoje é só. Aguardo os próximos capítulos. Boa sorte e até mais! o/

________________
A Nova Aventura de Misty KAV9095
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
A Nova Aventura de Misty Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Nova Aventura de Misty Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Aventura de Misty Empty Re: A Nova Aventura de Misty

Mensagem por Nickash17 Seg 1 Jul 2013 - 22:21

Sua fic tá ficando bem legal. Se tiver uma boa criatividade pode tornar uma ótima estória.
Como muitos não gostaram e eu também não gostei, foi você vir com uma ideia de que a Misty tem a mesma idade do Ash. Além do mais, no anime, Misty aparentava ser mais madura que nosso protagonista.

________________
Friend Safari: A Nova Aventura de Misty 005A Nova Aventura de Misty 038A Nova Aventura de Misty 126
Friend Code: 0619 - 4651 - 2503

Acompanhe meu challenge livre em: http://www.pokemonmythology.org/t51326-progresso-a-jornada-de-drake
Nickash17
Nickash17
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
A Nova Aventura de Misty Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Nova Aventura de Misty Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Aventura de Misty Empty Re: A Nova Aventura de Misty

Mensagem por MasterWJ Sáb 6 Jul 2013 - 18:46

Obrigado a todos pelos comentários e pelos palpites.

Pois bem, a idade da Misty é uma questão bastante delicada, eu mesmo fiquei com bastante receio de mencioná-la, então procurei fontes confiáveis para poder dizer qual era. De acordo com a Bulbapedia, a idade de 10 anos foi mencionada no episódio 3 da primeira temporada, porém apenas na versão japonesa, porque a 4Kids quis manter a idade dela uma incógnita na dublagem americana.

No começo da Saga de Unova é dito que o Ash ainda tem 10 anos e, como eu queria que a fanfic se encaixasse na continuidade do anime (que despreza qualquer cronologia lógica), eu optei por deixá-la nessa idade.

Acho que é uma característica própria da personagem parecer mais velha do que realmente é, ela é mais madura que as irmãs e muitas vezes até que o Brock! E ela até já tem instintos maternos bem desenvolvidos, como pode ser visto em sua relação com Azurill e Togepi. Espero que isso tenha esclarecido, mas de qualquer forma vou evitar mencionar a idade dela novamente. Aqui vai o segundo capítulo...



Capítulo 1 - Um Inesperado Reencontro

Uma chuva fraca num dia tranquilo da Cidade de Cerulean se transformou em uma forte tempestade que empurrou para dentro do ginásio uma misteriosa figura.

- Sabrina? – disse Misty.

Isso mesmo, a Líder do Ginásio de Saffron apareceu repentinamente no Ginásio de Cerulean. Sabrina estava ofegante e não conseguia responder.

- Lembra-se de mim? Da Misty? – disse a Líder do Ginásio de Cerulean, enquanto ajudava Sabrina a se levantar.

- Claro. Três anos atrás, eu tive uma visão da sua chegada! - respondeu Sabrina, recuperando um pouco de ar.

- Minha chegada? Mas foi você quem chegou aqui...

- Desculpe, tenho o hábito de dizer isso no ginásio! Você era a garota que estava com o grupo que me ajudou a me libertar de meus poderes há um bom tempo atrás, certo?

- Sim. Eu viajava com Ash e Brock. Mas agora estamos seguindo caminhos diferentes: Ash está em uma jornada pela região de Unova, Brock está estudando para se tornar um Doutor Pokémon, enquanto eu sou a atual Líder do Ginásio de Cerulean.

- Eu fico feliz em saber que todos estão seguindo seus sonhos. Nunca esquecerei o dia em que os conheci...

Misty ofereceu um copo d’água para a líder de Saffron e também pediu para que ela se acomodasse no ginásio, já que parecia estar muito cansada. Sabrina sentou-se em um dos bancos da arquibancada do ginásio.

A aparência de Sabrina estava bem diferente, seus cabelos estavam mais curtos e vestia-se agora como uma jovem moderna e não como uma domadora de leões. Seu olhar era mais alegre do que a última vez que as duas se viram, mas não parecia estar tranquila.

- O que faz em Cerulean? – perguntou Misty.

- Eu estava sentido uma forte energia vinda de Cerulean... Eu precisava investigar o que era, mas desde que cheguei à cidade meus poderes estão fora de controle. Acredito que essa tempestade foi causada por mim. Os poderes psíquicos que estavam nesta cidade estão cada vez mais fracos, mas eu ainda posso senti-los.

Misty ficou pensativa. Ela mal sabia o que dizer...

- E se eu te ajudar a descobrir o que é? Eu conheço essa cidade como a palma da minha mão e, do jeito que os seus poderes estão, pode ser muito perigoso andar por aí sozinha!

Sabrina disse que não poderia deixá-la se arriscar tanto, mas Misty insistiu. Após muita conversa, ambas concordaram em investigarem juntas o que é a mistério da Cidade de Cerulean.

A chuva continuava forte, mas não tanto quanto antes. Parece que realmente a tempestade era resultado das nuvens reagindo, de alguma forma, ao poder psíquico de Sabrina.

Misty recolheu seus Pokémons para suas Pokébolas, para que pudesse levar alguns com ela. Pegou também sua mochila, colocou Azurill dentro dela, fechou o ginásio e estava pronta para investigar o caso.


Última edição por MasterWJ em Sáb 6 Jul 2013 - 20:05, editado 2 vez(es)
MasterWJ
MasterWJ
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Nova Aventura de Misty Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Nova Aventura de Misty Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/06/2013


Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Aventura de Misty Empty Re: A Nova Aventura de Misty

Mensagem por Black~ Sáb 6 Jul 2013 - 19:31

Bom, vamos lá.

Capítulo curto (ainda bem -qq), mas foi legalzinho e bem interessante. Eu jurava que quem ia aparecer era o Ash, mas foi a Sabrina. E nem imaginava que ela ia estar assim, "amiguinha" da Misty -q. Mas enfim.

Interessante ser a Sabrina que está causando a chuva, é interessante, mas é bem estranho. Também foi legal ela não ter controle sobre seus poderes e por isso está chovendo. Gostaria de saber o que de ruim está acontecendo em Cerulean pra ela ter visto essa energia negativa, mas enfim.

Acho que o capítulo ficou com pouca narração e descrição e teve muitas falas, o que acabou o tornando um pouco "chato" de se ler. Sugiro que você coloque um pouco mais pra dar uma melhor impressão dos acontecimentos e deixar a fic fluir melhor também, mas enfim.

Erros eu acho que não vi nenhum, mas uma parte ficou estranha, que foi a seguinte:

- Lembra-se de mim, Misty?
Deu a impressão de alguém perguntar pra Misty, se a Misty lembrava de tal pessoa. Não ela perguntando pra outra pessoa se ela se lembrava da Misty, acho que deveria ter um ponto de interrogação depois de "mim", mas enfim.

Também acho que você repetiu um pouco os nomes como "Sabrina" e "Misty", talvez uns sinônimos ficariam melhores, sei que é difícil ficar achando um monte de sinônimos, mas né, é sempre bom colocar, mas enfim.

É só e boa sorte com a fic.

Black: Fanfic trancada por inatividade. Caso queira reabri-la mande uma MP a qualquer FFM.
Black: Reaberta a pedido do autor.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

A Nova Aventura de Misty Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A Nova Aventura de Misty Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Nova Aventura de Misty Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Aventura de Misty Empty Re: A Nova Aventura de Misty

Mensagem por MasterWJ Dom 25 Ago 2013 - 13:55

Deculpem a todos pela demora em postar o Capítulo 2. Espero que continuem acompanhando.


Capítulo 2 - Medos

Misty e Sabrina saem do ginásio e se deparam com um verdadeiro caos. Como se não bastasse a forte chuva que não parava, a cidade estava infestada das mais diversas espécies de Pokémon.

- O que são todos esses Pokémons na cidade? E ainda por cima na chuva! – perguntou Misty, preocupada.

- Eu não faço a menor ideia. Mas temo que algo os esteja assustando... – respondeu a Mestra em Psíquicos.

Misty usava um guarda-chuva, enquanto Sabrina não parecia ter problemas pois a chuva parecia evitá-la. Além disso, alguns objetos inanimados da cidade se moviam sozinhos por onde elas passavam. Provavelmente outro fato ligado ao descontrole paranormal pelo qual Sabrina vinha passando.

Num momento em que já estavam distantes do ginásio, elas não sabiam mais exatamente para onde ir. Os poderes de Sabrina começaram a ficar fragilizados, ela não tinha forças suficientes para analisar com precisão a energia psíquica que estava na cidade, até que ela teve uma ideia.

- Espeon, apareça agora! – disse a mestra de Psíquicos, enquanto lançava uma Pokébola apenas com o poder da mente. – Use suas habilidades precognitivas para descobrir a fonte de poder psíquico que me atraiu para Cerulean.

A evolução Psíquica de Eevee respondeu a sua mestra com um “Espeon!” em tom sério e fechou os olhos para se concentrar. Ele começou a dar pequenos passos. Nesse momento, alguma coisa esquisita se aproximou de Misty, bem próximo à sua perna, ela olhou lentamente e se deparou com um... Weedle!

A líder do Ginásio de Cerulean deu um grito incrivelmente alto, que até desconcentrou o Espeon da Sabrina. Azurill, que estava com a cabeça para fora da mochila, se divertia com os gritos de sua dona.

O Weedle parecia ter gostado de Misty e estava prestes a subir na perna dela. Primeiro, ela tenta afastá-lo usando seu guarda-chuva, isso faz com que Weedle afaste-se de sua perna, mas ele já estava se preparando para se reaproximar. Desesperada, pegou uma de suas Pokébolas e chamou seu Pokémon:

- SAIA, STARYU, POR FAVOR!!!! – gritou ela escandalosamente, mas segurando as lágrimas.

No entanto, para sua surpresa, o Pokémon que saiu da Pokébola não era sua querida estrela do mar, era o seu talvez-não-tão-querido pato com dor de cabeça crônica.

- P-P-Psyduck? O que você está fazendo aqui, hein!? - perguntou.

Misty não pretendia trazer o Psyduck, pois obviamente ele não seria muito útil... Porém na pressa, ela confundiu as Pokébolas! Ao se dar conta do erro, ficou ainda mais irritada e ordenou que ele desse um jeito de derrotar o pequeno Weedle.

Psyduck tentou mostrar coragem e obedecer a ordem de sua treinadora, mas a chuva estava deixando o pobrezinho atortoado...

- É só uma chuva, não precisa nem nadar! Qual é o seu problema? Você é um Pokémon Aquático! – gritava Misty. Mas não adiantava... O pobre pato não sabia se fugia da chuva, se atacava o Inseto ou se começava a chorar diante de sua dúvida.

- Espeon, use o Rapidez (Swift) no Weedle. - disse Sabrina, no auge de seu constrangimento com a cena.

Diferente de Psyduck, Espeon não demorou muito para obedecer a sua mestra. Weedle foi atingido e logo fugiu. Misty respirou aliviada, logo lançou um olhar de reprovação sobre Psyduck (que ainda aparentava não ter muita certeza do que estava acontecendo...) e o mandou retornar para a Pokébola.

Sabrina não entendeu muito bem o que havia acabado de acontecer. Sendo paranormal, ela aprendeu a controlar os medos de sua mente desde muito nova. O que Misty sentia ao ver os Insetos era totalmente incompreensível para Líder do Ginásio de Saffron.

As duas concordaram em retomar a sua busca. Espeon fechou os olhos novamente e, ao se concentrar, o cristal de sua testa começou a brilhar. Após alguns minutos, ele começou a dar pequenos passos e, de repente, a correr, enquanto Misty e Sabrina o seguiam sem saber para onde ele iria levá-las.
MasterWJ
MasterWJ
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Nova Aventura de Misty Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Nova Aventura de Misty Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/06/2013


Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Aventura de Misty Empty Re: A Nova Aventura de Misty

Mensagem por Nickash17 Dom 25 Ago 2013 - 14:42

Bom, você pode achar meio crítico, mas é o que eu acho.
Certas partes fillers de sua fic estão muito clichês, como o medo da Misty de pokémons insetos e Psyduck inútil. Confesso que essas coisas eram até engraçadas, porém, de tanto ver isso por 5 temporadas no anime isso é tudo meio chato no final das contas. Acho que você deveria complementar mais a história, pois tudo de importante citado no capítulo já sido havia mencionado no prólogo e no capítulo 1, apenas o que fez foi explicitar tudo isso de uma forma mais visível mentalmente. Espero pelo capítulo 3 com mais fatos e prosseguimento da estória, e menos enrolação.

Leve minha opinião numa boa, ok?!

@3DSFood: FanFic trancada por inatividade. Caso queira re-abrir a mesma, envie uma MP para qualquer FFM.

________________
Friend Safari: A Nova Aventura de Misty 005A Nova Aventura de Misty 038A Nova Aventura de Misty 126
Friend Code: 0619 - 4651 - 2503

Acompanhe meu challenge livre em: http://www.pokemonmythology.org/t51326-progresso-a-jornada-de-drake
Nickash17
Nickash17
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
A Nova Aventura de Misty Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Nova Aventura de Misty Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Aventura de Misty Empty Re: A Nova Aventura de Misty

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos