Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon — Os Escolhidos

+4
NicoDiAngelo
xKai
Fressato Potato
Shiota
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Kirkos Ter 25 Ago 2015 - 13:42

Opa, mais uma adicionada para minha estante de leitura! HAHA

Então, eu adorei o prólogo (foi a única coisa que tive tempo para ler), ficou bem misterioso e tal, eu pesquisei rapidamente e só chutaria que de cabelos vermelhos pode ser uma das integrantes do Team Galatic, já que a história começou em Canalave, mas não sei). Vou ter que ler os outros capítulos para ver se estou certo (: Enfim, a única coisa que eu fiquei meio confuso foi aqui:

— Mas... — o outro policial tentou dizer algo, mas um Arcanine rodeado em chamas saltando e iluminando uma porção da ilha, chamou a atenção do seu olhar. Puderam ver ao longe, pela claridade, uma silhueta feminina no fugitivo, e o cabelo vermelho. Quando olhou para frente, o treinador de Arcanine correra em direção a seu Pokémon. Iria gritar para ele, mas cancelou a ação e foi ajudar seu parceiro com os outros homens.

“Arcanine não deveria ter usado flare blitz, já que, além de infligir dano em si mesmo, se o oponente possui rain dance, provavelmente é do tipo água, sendo mais útil seu ataque elétrico. A menos, é claro se ele ficou congelado. Isso descongelaria-o”. Olhou em um aplicativo especial de seu poketch que era dado apenas a policiais, semelhante a uma Pokedex,porém já trazia todos os Pokémons da região sem precisar desbloquear-los, e viu que o único Pokémon do tipo water e ice que possuía o golpe responsável por aquela chuva era Lapras.“Que também pode aprender Surf”.

Eu achei que tinham dois Arcanines e depois um e depois pensei que o Arcanine era da mulher e depois do guarda e depois da mulher e depois eu vi um Lapras e aí eu me enrolei todo, aí eu reli e consegui pegar direitinho quem era quem.

Enfim, gostei muito. Vou ler os outros capítulos assim que der porque fiquei curioso em relação a fugitiva e quero saber quem ela é (:
Kirkos
Kirkos
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2015


Ir para o topo Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Black~ Qua 26 Ago 2015 - 18:46

Bom, vamos lá.

Devo dizer que gostei da ideia da fic, realmente ela é bem interessante, todo esse negócio dos sonhos e tudo mais, aliado à jornada, etc. Além disso, os vilões parecem interessantes. Porém, o prólogo não foi escrito da maneira mais "clara", por assim dizer, mas você realmente foi melhorando com o passar do tempo, pois algumas coisas eram críticas, tipo o "r-lo", mas enfim, passado é passado.

Bem, a história do Dialga e do Palkia está realmente muito interessante. Por que eles estão aparecendo nos sonhos do Inari e da Yuko? Por que eles fugiram de Sinnoh? Será que os sonhos também aparecem pro Tatsu? Enfim, muitas perguntas, que creio que serão resolvidas depois.

Como eu disse, a história é boa, mas tudo passa muito rápido e algumas coisas acabam ficando sem sentido. Em nenhum momento, a história passou a impressão de que Inari sairia numa jornada para caçar insígnias. Pior, depois, ele ganhou um papel do pai para se tornar um policial e depois ficou tudo mais sem sentido ainda. Ele vai se tornar um policial? Vai caçar insígnias? Enfim, essa prova não foi lá muito explicativa sobre o real motivo, e as demais coisas também não ajudaram muito, mas enfim.

Cara, quando for complementar falas da mesma personagem, use o travessão na mesma linha, senão causa uma confusão tremenda para quem lê, vou dar um exemplo:


— Estão todos bem? — Ele nos perguntou. Assentimos. Ele sorriu.
— É um dos lixos imundos dele? — Indagou ao mascarado.
Por exemplo nessa frase, eu demorei a entender que quem perguntou dos lixos foi o Florestan, você poderia ter escrito assim:

— Estão todos bem? — Ele nos perguntou. Assentimos. Ele sorriu. Logo, virou-se ao mascarado e perguntou: - É um dos lixos imundos dele?
Simples, sem dor. Beleza?

Achei que a batalha foi até boa sim, apesar do Sceptile ter sido pelo OPzão, mas nada de mais. Mas cara, não se preocupe com isso de "será que Giga Impact quebra Protect?" "desculpa pelo Sceptile ter atacado 3 vezes". Eu sei que você quer agradar e tals, mas a fic é sua, tenha um pouco de liberdade de inventar, não fique tão preso a isso. Eu já inventei cada coisa nas minhas fics. Pokémon que não aprende golpe usando tal golpe; golpes com outros efeitos, enfim. Seja livre para inovar, afinal, a fic é sua.

Eu gostei do desenvolvimento dos personagens. Achei bem legal a relação entre o Inari e a sua irmã. O Tatsu gostei dele no começo, agora acho que não. Quer dizer, eu gosto do personagem, todo filosófico e tals, mas acho que essas comparações toda hora. Tipo, o Inari peida e pensa "olha, que igual, ele também peidou". Achei bem interessante essa relação dos dois, mas algumas horas parece que é bem forçado, parece que você quer mostrar mesmo que eles são iguais, mas enfim.

Gostei das escolhas dos pokémons. Growlithe e Luxio formam um time muito bom mesmo para um policial, apesar que acho que o Tatsu poderia ter ganhado outro pokémon, nem que fosse um Rattata, já que ficou uma saia justa enorme o Inari ter pegado outro pokémon e ele não ter pegado, pois só tinha a possibilidade de ele pegar Growlithe, mas enfim.

Gostei da morte do Poison Master, morreu provando do próprio veneno (ai que piada bosta huahuaha). Mas cara, foi bem misterioso esse final, o Florestan quebrando o Antidote sem querer. Bem, a fic continua bem misteriosa mesmo, mas tente explorar mais a narração e descrição, os capítulos ficam muito corridos e cansativos só com falas, entende? Descrever e detalhar mais os fatos só enriquece a história. Suspense é uma coisa, mas outras, é necessário maior explicação, como o fato que eu citei, lá da jornada, da prova e tals, porque eu realmente ainda to com pontos de interrogação em relação a ele ser ou não policial, etc., acho que faltou mais detalhamento nisso, mas enfim.

Erros eu vi alguns sim, mas não vou falar não. Eu só me incomodei muito com aqueles "r-lo", mas de resto, nada de mais.

Enfim, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Shiota Sáb 29 Ago 2015 - 17:32

Hey pessoal o/

Advinha quem se atrasou de novo? uaheauhea mas antes tarde que nunca u.u vamos aos:
Comentários:

Bem, agora, segue o Capítulo:

Florestan mostrava para aqueles garotos os tipos de Potions que seu pai, Potion Master, fazia. Mas, ao chegar a vez do Antidote, espirrou ao segurar o frasco amarelo e derrubou-o no chão. O liquido que curava instantaneamente um Pokémon envenenado, saia daquele frasco quebrado por um único furo, como se fosse um sangue amarelo, que escorreu até chegar ao seu sapato. Ficou paralisado com aquilo. Seria algum tipo de aviso?

Capítulo 6: Primeiro Gym

Acordei na madrugada, por volta das três horas. Para falar a verdade, nem consegui dormir direito, estava ansioso de mais para isso. Olhei para os lados e vi Tatsu e Yuko, dormindo. Estávamos no quarto de hóspedes de Florestan, que, aliás, parecia gostar de visitas, pois havia três camas de solteiro à direita e duas de casal à esquerda. Yuko estava na cama de solteiro do meio, eu à sua direita e Tatsu à sua esquerda. Fiquei sentado ali na cama mesmo, observando Yuko. Ela era linda enquanto dormia. Quer dizer, não que ela fosse menos bonita acordada, mas, enquanto dormia... Ah, que seja. Observei-a por um bom tempo, ela parecia estar dormindo bem melhor que antes, o que provavelmente significava que não estava tendo aquele sonho.

Sonho...

Agora que tinha bastante tempo, decidi pensar melhor sobre aquilo. “Não há tempo! Edroca! A Terra diminuiu! Abra teus olhos e procure-me. A cápsula interdimensional aguarda-o. Não leve meu chamado a publico” dizia aquela voz à mim. “A Terra diminuiu! Edroca! Não há tempo! Abra teus olhos e procure-me. Alcance o Pilar. Não leve meu chamado a publico” dizia aquela voz à Yuko. Yuko disse que não era um diamante azul, e sim uma pérola rosa. Provavelmente são "seres" (ou seja lá o que for) diferentes, mas que, por falar tão parecido, tivesse alguam ligação. Talvez fossem ETs diferentes, mas da mesma raça.

Nas frases, a primeira diferença a perceber-se era a ordem das coisas. Levantei-me e, com cuidado, procurei algum papel e algo para escrever em uma escrivaninha que estava ao lado da porta. Por sorte, Yoshi gostava de desenhar, visto que encontrei alguns desenhos com o seu nome na assinatura, então, havia vários papeis e lápis ali. Comecei a enumerar as frases dos dois sonhos. Os que se repetiam, eu repetia o número. O resultado foi a seguinte tabela:

Inari           Yuko
1                     3
2                     2
3                     1
4                     4
5                    7
6                    6

A frase um trocava de lugar com a três. A cinco não existia no de Yuko e a sete não existia no meu. A dois, a quatro e a seis foram mantidas no mesmo lugar.

A seis assemelhava-se com uma “frase-assinatura” padrão, como o famoso “boa-noite” do Bon Will, apresentador do jornal de Azken. “Não há tempo”, talvez queria dizer que precisava agir rápido, embora “não há” desse a impressão de zero por cento, o que era esquisito, podendo guardar um significado mais profundo. Não fazia a mínima ideia do que seria “Edroca”. Não vi nenhuma notícia quanto a Terra encolher, embora não estava claro se a tal terra referia-se ao solo ou ao planeta. Talvez algo relacionado ao derretimento de geleiras, aumentando a água e diminuindo a terra, ou poderia ser uma alegoria a alguma outra coisa. “Abra teus olhos” para que acordasse e “procure-me” o que eu estava tentando fazer. Não sabia o que queria dizer com a tal cápsula ou com o tal pilar, então decidi fundir em duas possibilidades: “A cápsula interdimensional aguarda-o [no] Pilar” que deveríamos alcançar ou “Alcance o Pilar [na] cápsula interdimensional” que estava ao nosso aguardo. Porém, como um não apareceu junto ao outro e vice-versa, poderia significar que eu deveria chegar à cápsula e Yuko alcançar o Pilar.

Já estava frustrado e com um pouco de angustia, eram inúmeras as possibilidades analisando aquelas frases isoladamente, quanto mais em conjunto. Tenho certeza que seria bem mais fácil pedindo a ajuda de Tatsu, mas aquela frase final padrão me impedia. Não sei se já poderia confiar nele, tem muito sobre si que ele mantém oculto.

Três e meia, eu continuava ali, na escrivaninha. Embora tivesse passado um bom tempo escrevendo, riscando, frustrado, angustiado, não estava com sono. Acho que já tinha dormido todas as horas da minha vida... não, não até resolver isso, por que o sonho iria continuar insistindo. Parei um pouco e respirei fundo. Decidi dar um tempinho e aproveitei para olhar todas as informações de Growlithe na pokedex, pois ele me ajudaria bastante na batalha contra Florestan.

Growlithe é amigável e territorial, protege o treinador de qualquer ameaça e tem um olfato tão poderoso que é capaz de sentir até as emoções de alguém. Uma vez que grava um cheiro, nunca mais o esquece. Depois de olhar para restante das informações, dei uma olhada na janela que estava na parede oposta à parede da escrivaninha e deparei-me com dois olhos vigiando-me fixamente. Segundos depois, sumiu. Tomei um belo de um susto. “Acho que estou vendo coisas, droga de Insônia”. Girei de volta para a escrivaninha.

— Ah, deixa que eu te ajudo, hahaha! — Disse alguém com uma voz feminina e infantil.

Tremi de medo. Olhei para trás e vi um pequeno Pokémon (ou esperava que fosse isso) flutuando. Tinha algumas pedras vermelhas ao redor de seu pescoço, que me chamaram minha atenção. Peguei a Pokedex, mas, antes que apontasse para ele, seus olhos brilharam em azul, comecei a sentir um sono instantâneo. Derrubei a Pokedex e cai, mas não senti o impacto do chão: estava flutuando à alguns milímetros dele.

— Ops, desculpa, se machucou? Desculpa, me perdoa, eu só quero ajudar você, não quero que se machuque, desculpa mesmo...

Enquanto o estranho falava, adormeci.

[...]

— Inari! Acorda, vamos!

Abri meus olhos lentamente, um pouco confuso, e vi Yuko estava ao meu lado.

— Como consegue dormir tanto, tendo uma batalha tão importante hoje?
— Dormir? Eu dormi?
— Claro. Já passou alguma noite em claro na vida, preguiçoso?
— Já — eu disse — e tenho certeza que foi nessa.
— Hein? Se você acha que dormir até dez horas é passar a noite em claro, imagine se dormir bem.

Levantei-me da cama. Da cama. Só ai que percebi: estava deitado na cama, devidamente coberto, sem nenhum papel ou lápis na escrivaninha. Fui até ela e abri a gaveta, para ter certeza de uma coisa. Procurei entre os desenhos uma folha, onde estava escrito “Inari”, “Yuko” e alguns números. Fiquei encarando aquela folha por algum tempo.

— De qualquer forma, você ainda tem que treinar, lembra? Tatsu já foi para a rota... Não se preocupa, deve ter pegado no sono sem perceber.

Com certeza, algo me fez dormir. Posso até ter passado um bom tempo analisando aquela droga de sonho, mas não era o suficiente para ficar doido a um nível desses. Mas, Yuko estava certa, eu precisava urgentemente treinar meus Pokémons. Decidi “deixar pra lá” por enquanto, para me concentrar no treinamento. Sai do quarto, dei bom-dia para Florestan e fui até a rota, treinar.

[...]

Estava cara a cara com cinco Kakunas. Era um Pokémon útil em um treinamento, porque a maioria só sabe usar Harden. Porém onde tem Kakuna, tem Beedrill, verdadeiros enviados de Giratina. Precisava acabar com aqueles cinco antes que um deles aparecesse, por segurança. Mas, se um resolvesse dar as caras eu não recuaria, pois Florestan possui Pokémons bem mais fortes que aquilo. Estava acompanhado de Growlithe e Link.

— Growlithe, ember!

Growlithe abriu a boca e disparou varias bolinhas flamejantes em direção ao Kakuna.

— Link, fire fang!

Link correu e produziu uma chama em sua boca. Avançou em outro Kakuna e mordeu-o. Os dois Kakunas foram derrotados.

— Faltam apenas três. Growlithe, ember; Link, fire fang!

Link repetiu o que fez há pouco, mordendo mais um Kakuna. Porém, Growlithe realizou um salto e fez chamas em sua boca, deu algumas cambalhotas no ar e avançou neles em uma roda de fogo.

— Parabéns, seu Pokémon aprendeu um novo ataque. — Disse a voz robótica da Pokedex. Na tela, estava a imagem de Growlithe e embaixo escrito “Flame Whell”.

Growlithe acertou os dois últimos Kakunas com aquela roda.

— Parabéns, seu Pokémon aprendeu um novo ataque.
— Hein? Dois em um? Isso é possível? — Olhei para a tela novamente, dessa vez estava a imagem de um Luxio, abaixo estava escrito “bite”. — Ah, então foi você dessa vez.

Quando todos os cinco foram derrotados, apareceu alguém não muito agradável de encontrar: um Beedrill. Ele não me trazia boas lembranças. Avançou em Growlithe, dando vários arranhões seguidos no cachorrinho.

— Link, ajude-o, use fire fang!

Link investiu com as presas flamejantes em Beedrill, mas a abelha cancelou o ataque a Growlithe e recuou.

— Agora, Growlithe, Flame Whell!

O cachorrinho saltou e, com a boca em chamas, rodopiou e seguiu Beedrill, que voava.

— Link, Thunder Wave!

Luxio lançou um feixe azul que acertou em cheio Beedrill, paralizando-o. Com Beedrill paralizado, Growlithe alcançou-o e atingiu-o. A abelha desmaiou.

— Boa! Parabéns, os dois. — eu disse, animado. Os dois correram e ficaram na minha frente. Acariciei-os.
— Realmente, uma ótima sincronia desses dois. — disse alguém atrás de mim. Girei e vi Tatsu.
— Ah, Tatsu, está ai há quanto tempo?
— Acabei de chegar, vi apenas o Beedrill e alguns dos Kakunas.

Shiny Growlithe e Poochyena estavam ao seu lado, mas havia um pássaro de grandes olhos em sua cabeça, dormindo.

— Capturou? — apontei para a cabeça dele.
— O qu... — ele olhou para cima — Ah, sim. Quando foi que ele saiu da pokébola?! Eu o encontrei dormindo no chão, por algum motivo. Capturei antes que algum predador chegasse e parece que ele gostou de descansar na minha cabeça, fazer o que... Hooty, volte!
— Hooty, legal. — sorri.
— É complicado falar “Hoothoot”. Melhor assim.
— Acha que já estamos prontos?
— Em termos de vantagem, sim. Você tem um fire type e Link, que sabe fire fang. Eu também tenho meu fire type e um flying type. Mas não sabemos as cartas na manga dele. Aliás, desde quando Link sabe fire fang?
— Ele é filho do Arcanine do meu pai, então já sabe há muito tempo. Agora, acho que está na hora da gente...

Ele assentiu antes que eu completasse e seguimos andando, para voltar à Hidden City.

[...]

— Finalmente chegaram! Já estava preocupada.
— Ah, tive que treinar Growlithe bastante.
— E eu — Tatsu apontou para a cabeça — esse carinha aqui... alguém me avisa quando ele sair de novo, da próxima vez? Volte, Hooty...
— Hooty — Yuko riu — ele é bem fofo. Venham, vamos almoçar, para que possam ir com tudo na batalha! Florestan é um ótimo cozinheiro, vão gostar.

Florestan foi ao Gym na frente, disse que precisava organizar algumas coisas. Depois do almoço, fui ao local que ele havia dito, acompanhado de Tatsu e Yuko. Externamente o Gym era como um grande salão, com o mesmo símbolo (que eu já estava cansado de ver) que havia na camisa de Florestan, algo semelhante a uma pokébola e verde, sobreposta pela palavra “GYM” em branco. Entrei e, só de respirar ali dentro, já começava a ficar nervoso.

— Ah, chegaram. — Disse Yoshi — vem, vou levar vocês ao meu pai!

Seguimos o garoto. Passamos por outra porta, onde dava num pequeno pedaço de floresta: cheia de árvores e outras plantas e sem o teto. Aquele lugar, por algum motivo, me acalmou um pouco. Bem, pelo menos eu já conseguia lembrar o ataque dos meus Pokémons.

— Pai, eles chegaram!
— Já vou! — ecoou uma voz na floresta. Florestan apareceu momentos depois — Então, preparados?
— Sim, eu acho... — respondi.
— Vou ficar vendo dali de cima — Yuko apontou para uma espécie de cabine, onde estava o juiz — Boa sorte, pros dois.
— Então — Tatsu virou-se para mim — Quem será o primeiro?
— Eh... Sobre isso... — Disse Florestan — que tal uma batalha em dupla?
— É permitido? — perguntamos em uníssono, Tatsu e eu.
— Mais ou menos... vocês não podem me pedir isso, mas como sou eu que estou propondo, é permitido sim.

Tatsu e eu trocamos olhares e assentimos com a cabeça. Seria um improviso bem doido, mas pelo menos eu sabia uns ataques do Growlithe dele e vice-versa.

— Tudo bem, então. Poderiam dar apenas três passos para trás?

Demos os passos e, repentinamente, uma grade pequena, que chegava à minha cintura, saiu do chão. Saiu outra de onde Florestan estava.

— Se segurem. Algum de vocês tem medo de altura? — falou em tom de deboche.
— Não — respondemos ao mesmo tempo, mais uma vez.
— Ótimo, então.

O chão começou a se mexer e só ai que eu percebi que estava sobre uma placa de ferro. Ela começou a subir, deixando-nos com uma boa visão aérea daquela “mini-microfloresta”.

— Vamos começar. — Disse o juiz — Quatro contra “x”, apenas os desafiantes podem trocar de Pokémons.
— Um detalhe importante que precisam saber, o primeiro número é o do Líder e o segundo é do desafiante. Ou seja, eu tenho o limite de quatro Pokémons, vocês podem usar o quanto quiserem, quando o Juiz falar “x”.

Assentimos com a cabeça e me virei para Tatsu.

— Com qual growlithe começamos? — Perguntei.
— Não é obvio? — Disse Florestan, rindo — Tatsu já escolheu seu Pokémon.
— Escolhi o q...? — Tatsu olhou para cima, onde havia um Hoothoot super animado em sua cabeça — Ah, você saiu? Ta bom então. Vai lá!
— Então... Saia, Growlithe! — Joguei a Pokébola na floresta.

Estava mais nervoso que um Caterpie no meio de vinte Pidgeots. Aquelas árvores calmas ajudavam um pouco, mas não era o suficiente. Olhei para Yuko, ao lado do juiz, estava bem concentrada no que estava para acontecer. Eevee meio que usava um “Helping Hand” à distância, diretamente dos braços de sua dona.

— Vou começar com esses aqui — Florestan mostrou duas pokébolas — Saiam, Ferroseed e Pumpkaboo!
— O problema aqui pro Hooty é o Ferroseed, em compensação tem dupla fraqueza ao fire type.

"Ok" pensei, mas não disse nada.

— Ok, vamos começar! Pumpkaboo use o Worry Seed! Ferroseed, Rollout no Growlithe!
— Mas em quem é o Worry seed? — fiquei confuso.
— Droga, ele sabe do Hypnosis. Só se preocupa com o Rollout! Hooty, Hypnosis no Pumpkaboo!

Antes que Pumpkaboo atacasse o próprio aliado, Hoothoot brilhou os olhos em vermelho e o colocou para dormir. Mesmo sem o Worry Seed, Ferroseed investiu, rolando, em Growlithe.

— Growlithe, desvia!

O cachorrinho escapou com um salto.

— Perfeito! Flame Whell!
— Hypnosis no Ferroseed!

Devido à horrível velocidade de Ferroseed, não conseguiu se defender. A luz vermelha brilhou nos olhos de Hoothoot, colocando mais um para dormir. Growlithe, que já estava no salto, produziu chamas em sua boca e realizou algumas cambalhotas, caindo em cima do Pokémon que adormecera. Quando desfez a roda, percebi que ele estava com alguns arranhões, devido ao contato com aquele Pokémon cheio de espinhos.

— Evite contato com ele, ember!
— Peck no Pumpkaboo!

Sem poder fazer nada, os dois Pokémons foram atacados. Growlithe abriu a boca e soltou uma rajada de brasas, fazendo Ferroseed desmaiar. O bico de Hooty brilhou em uma luz branca e ele voou baixo, batendo algumas vezes em Pumpkaboo, que acabou finalmente acordando.

— Ótimo, confuse Ray nele! — Florestan retornou Ferroseed e jogou outra pokébola — É com você, Lombre. Use o Bubble no Growlithe!
— Desvia! — gritamos, simultaneamente, Tatsu e eu.

A coruja estava muito perto, então não conseguiu desviar. Pumpkaboo brilhou os olhos em roxo, emitindo uma luz que deixou Hooty confuso. Lombre abriu as palmas e produziu varias bolhas. Growlithe desviou de uma parte, mas algumas ainda o atingiu.

— Droga, volte, Growlithe. — Ergui sua pokébola e retornei-o — Link, é com você!
— Pumpkaboo, Razor Leaf no Hoothoot. Lombre, Bubble.
— Hooty, peck!

Hooty estava muito confuso, chegando a voar em círculos e acabou ferindo-se. Pumpkaboo fez folhas afiadas de suas “asas” e lançou-as na coruja, que caiu no chão atingido. Lombre liberou varias bolhas que atingiram Luxio, embora não obtendo muito efeito.

— Vamos lá, Hooty, você consegue! Tente, pelo menos, ajudar contra Lombre! Peck!
— Vamos acabar logo com essa maldita abóbora, Link, bite!
— Pumpkaboo, pare-o com Razor Leaf. Lombre, Nature Power!

Hooty, motivado por seu treinador, emergiu da confusão. Avançou em Lombre com o bico brilhando e acertou-lhe algumas bicadas. Quando a coruja tentava se afastar, Lombre lançou uma rajada de estrelas, desmaiando o oponente. Pumpkaboo produziu folhas afiadas e lançou-as em Link, que avançava ferozmente nele. Link conseguiu desviar e acertou uma mordida na abóbora, que caiu desmaiada.

— Volte, Hooty. Obrigado por tudo. Agora é com você, Growlithe!
— Volte Pumpkaboo e valeu pelo esforço. Vamos lá, Exeggcute!

Tatsu e eu trocamos olhares. O problema aqui era o Lombre, por isso eu queria deixá-lo por último, para que fosse o foco total. Ele simplesmente assentiu para mim. Já estávamos cansados de notar o quão parecido éramos, não era numa hora dessas que iríamos pensar diferente.

— Luxio... — eu disse.
— Growlithe... — Tatsu disse.
— Bite no Exeggcute! — Dissemos juntos.
— Exeggcute, Hypnosis no Luxio. Lombre, bubble no Growlithe.

Os olhos de exeggcute brilharam em amarelo e ele lançou um feixe de luz em Link. Porém, foi mal sucedido, pois Link desviou e continuou a investir. Link mordeu uma das “sementes” e Growlithe mordeu outra, fazendo todo o conjunto desmaiar. Lombre lançou varias bolhas em Growlithe, lançando-o a alguns metros e ferindo-o bastante, mas ainda não tinha desistido. Agora, finalmente ao principal, Lombre.

— Volte, Exeggcute. Bem, agora é só um, mas eu ainda não desisti. Bubble mais uma vez no Growlithe!

Ao escutar a ordem “Bubbles” lembrei de água. Como pensava em usar Spark, lembrei de eletricidade. E se tinha aula que eu prestava atenção no tempo de escola, era biologia e química. Valeu mesmo a pena prestar atenção, surgiu uma grande ideia na minha mente.

— Tatsu — eu disse — tive uma ideia. Mande Growlithe ficar atrás de Link.
— Ta, confiarei em você. Growlithe, fique atrás do Link!
— Link, Charge!

Growlithe ficou na retaguarda de Link, fazendo com que o Bubble fosse em direção aos dois. Porém, a eletricidade feita pelo charge dissipou as bolhas.

— Agora, ataca ele!
— Boa ideia a sua. Growlithe, Flame Whell!

Growlithe pulou sobre Link, fez as chamas em sua boca e realizou cambalhotas, fazendo uma roda de fogo e Atingindo em cheio o oponente.

— Bubble nele, Lombre!
— Proteja-o novamente Link, Charge!
— Depois de Link, use o Flame Whell novamente!

Link foi mais ágil e pulou na frente de Growlithe, produzindo varias faíscas, dissipando novamente aquele ataque. Growlithe repetiu a mesma estratégia, acertando-o com a roda de fogo. Lombre ainda não cedia, mas já apresentava sinais de cansaço.

— Agora, descarregue tudo o que produziu com charge, Spark!
— Vamos lá, Flame Whell pelas costas!

Link envolveu-se em uma eletricidade azul e avançou em Lombre. Growlithe envolveu-se na roda de fogo e, fazendo uma curva aberta pelo campo, acertou as costas do oponente. Com Link pela frente e Growlithe atrás, o Pokémon foi imprensado e recebeu um dano gigantesco. Quando os dois ataques cessaram, Lombre caiu entre os dois Pokémons.

— Volte, Lombre. Tem certeza que essa foi a primeira batalha em dupla de vocês? — Disse o líder, impressionado — A sincronia foi simplesmente perfeita!

O chão tremeu novamente, revertendo os pedaços que haviam sido erguidas e as grades. Corri até Link, liberei Growlithe e abracei-os. Só ai então, percebi que eu estava nervoso, chegando a tremer. Na euforia da batalha, tinha me esquecido desse detalhe, o que creio que seja um ponto positivo. Esquecer nem sempre é ruim, embora minha antiga professora não concordasse muito, quando eu esquecia o livro. Viajando mentalmente até a escola, lembrei-me de Kyoko. Queria vê-la em breve.

— Parabéns, vocês foram ótimos. — Disse Yuko.
— Bem, é nessa parte que eu entrego as insígnias, né?  — Florestan se aproximou — há quanto tempo eu não perco? Yoshi, traga duas!
— Já estou com elas aqui, pai.

Yoshi veio com as duas insígnias em mãos, era algo como um pinheiro, parecia muito com a calda do Sceptile. Ele entregou uma para mim e outra para Tatsu.

— Tomem isso aqui também: o TM Energy Ball.
— TM? O que isso faz? — Indaguei.
— É simples, pegue a sua Pokédex.

Procurei na minha mochila ela e entreguei-a a ele.

— O TM é na verdade um CD. Coloque-o aqui — ele mostrou uma entrada — e faça um Pokémon seu assistir ao vídeo, até que aprenda. O vídeo é simples, um Pokémon que aprende naturalmente determinado ataque falando em Pokémonês, ou seja lá o nome dessa língua, explicando tudinho para o seu Pokémon. Acreditem, Energy Ball é um dos melhores poderes do Grass Type e um dos meus preferidos.
— Obrigado, mas por que está nos dando isso?
— Sempre precisamos dar um TM aos desafiantes que vencem. Também, por terem salvado Yoshi e... — ele coçou a nuca — faz cinquenta e três batalhas que eu não perco e fui derrotado dessa maneira...

Arregalei os olhos. Será que ele sabe o que é brincar?

— Agora, que tal irmos ao Centro Pokémon, antes de sairmos da cidade? — Sugeriu Yuko.
— Vamos ao centro, mas ainda temos algo para fazer aqui. Esqueceu que ainda seremos policiais?

E ai foi a vez de Florestan, por algum motivo, arregalar os olhos.

Continua...


Última edição por IsaacXD7 em Qui 10 Set 2015 - 21:07, editado 1 vez(es)

________________
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Kirkos Dom 30 Ago 2015 - 1:41

Li só até o capítulo 2 porque o sono tá batendo e tá ficando complicado de pegar as coisas direito já haha
Então, eu gostei muito do capítulo 2, mais do que do capítulo 1. Isso é bom, muito bom mesmo. Eu fiquei confuso. Shinx Shiny é amarelo com cauda laranja, não azul com cauda laranja. Ou entendi mal? haha
Bem, eu parei no capítulo 2 então tô meio sem entender as coisas direito a única coisa que eu tenho certeza ao ler Galatic Rocket é: DEU RUIM, DEU MUUUUUITO RUIM
As únicas duas coisas que eu quero ressaltar é que vi uns erros muito pontuais no capítulo 1 que se reduziram no capítulo 2, problema é que no capítulo 2 eu me confundi 19273671928371298372198 vezes com quem era quem (teve uma hora que eu achei que a Kyoko era o Inari HAHAHAH) mas é porque eu ainda tô no começo, acho que nos próximos eu consigo ir mais de boa.
No mais, eu tô gostando bastante da história embora eu venha a crer que ela possa acabar caindo num clichê (eu peguei um spoiler de primeiro gym então tô considerando que o Inari vai tentar as insígnias). PS: NOME DE CIDADE MAIS LEGAL DO MUNDO VAI PARA DRACOBOLT
É isso, amanhã ou depois de amanhã no máximo eu vou pegar um tempão pra ler tudo e empatar com o resto dos leitores. Tô gostando muito e já estou com milhares de perguntas que PRECISAM ser respondidas HAHAH

________________
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Kenshin_Gallade_Psycho_Cut_PNA
Battle Frontier
Sophomore
Capítulo 13 - Tag Battle! Flint and Volkner x Jake and Scarlett!
Capítulo 14 - Back to Battle Hall! The new Strategy!
Capítulo 15 - Always a Tie
Capítulo 16 - Catching 2 Spiders
Capítulo 17 - Seventh
Capítulo 18 - PokéRinger

Capítulo 19 - Battle Tower! 3 on 3 Battle!
Capítulo 20 - The Tower is Higher Now
Capítulo 21 - Ladies Fight! The luckiest day of Scarlett's Life!
Capítulo 22 - One is Good, Two is Better and Three Is Best
Capítulo 23 - The Frozen Trap Part 1 - Betrayal
Capítulo 24 - The Frozen Trap Part 2 - Runaway
Capítulo 25 - Chronicles I: The Tales of Amber and Leon
Kirkos
Kirkos
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2015


Ir para o topo Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Black~ Ter 1 Set 2015 - 18:38

Bom, vamos lá.

Eu gostei desse capítulo, achei que o roteiro dele em si foi muito bom, muito por causa da luta de ginásio, mas a parte dos sonhos também continua sendo muito interessante. Esse mistério está ficando cada vez melhor, vamos aguardar pra ver o que sai daí. Ainda teve o treinamento do Inari, além da captura do Tatsu, enfim, foi um capítulo bem movimentado.

Eu também gostei da escolha dos pokémons do líder. Pumpkaboo e Ferroseed acho que nunca foram vistos numa fic e apesar de achá-los, no mínimo, ridículos, gostei de tê-los escolhido, assim como o Exeggcute, que é igualmente horrível, mas acho que já foi mais explorado. O Lombre acho que é o mais "comum" dos quatro.

Olha, a minha relação com a batalha foi meio que uma antítese, já que eu gostei e ao mesmo tempo não gostei da batalha. Eu não gostei porque, tipo, o Florestan estava há muito tempo invicto, mas ele perdeu tão rápido, que nem pareceu que ele tava invicto há tanto tempo. Cara, não se preocupe tanto com o tamanho dos capítulos quando for uma batalha de ginásio, preze por uma ótima batalha. Foi tudo muito rápido, a batalha não foi tão emocionante como deveria ser, ou como você deve ter imaginado que seria, mas enfim. Como eu disse, a batalha foi muito rápida e o Florestan pareceu ser um treinador amador enfrentando dois gigantes, e não o contrário.

Mas o que eu achei de bom foi o fato de ser uma batalha em dupla. Realmente uma ideia criativa, tirando Tate&Liza, acho que são raras as vezes que vemos uma batalha em dupla num ginásio. Foi bacana a batalha também, pois, apesar das semelhanças, os dois são basicamente "rivais" e nunca tinham lutado juntos antes, então o entrosamento que eles demonstraram foi incrível, além de um ter confiado no outro também, para que se executassem as estratégias, mas enfim.

Como eu disse, os sonhos estão mesmo muito misteriosos. Já sabemos que o Inari sonha com o Dialga e a Yuko com o Palkia, será que o Tatsu também sonha com um dos dois? Ou será que ele sonha com o Giratina, talvez? Enfim, mas eu acho que o Tatsu também está "envolvido" nesses sonhos, mas não sei se seria uma boa o Inari contar. Imagino que algo ruim deve acontecer se ele anunciar para quem não deve saber, enfim. Muitos mistérios, só nos resta aguardar.

É só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Kirkos Sex 4 Set 2015 - 1:17

Li o capítulo 3 e o 4 ontem. Hoje mais cedo o 5 e agora eu terminei o 6.
Se eu for falar TUDO que eu achei dos quatro capítulos, vou acabar tecendo um texto que vai ser do tamanho de um capítulo e eu acho que isso é muito massante pra você ter como paradigma porque eu vou acabar pagando de crítico fodão e super escritor quando eu não sou. Então, dessa vez eu vou usar uma abordagem diferente. Eu dei uma skimming pelo capítulo 3 de novo porque eu tava querendo lembrar um detalhe. Eu vou comentar o que eu achar interessante na história num geral porque fica muito difícil pra mim ter que vir comentando tudo, eu não quero deixar faltar nada então prometo que a partir do capítulo 7 eu vou sair correndo pra ler antes de você postar o próximo, ok?

Essa tabela:

Inari Yuko
1 3
2 2
3 1
4 4
5 7
6 6

Eu tentei manjar o lance dos sonhos. Eu tinha uma suposição, que o Inari tinha que tentar conectar as frases dos sonhos para tentar entender o que eles querem dizer, mas pelos meu cálculos (se é que eu entendi a treta dos sonhos) é que o Tatsu possivelmente vai sonhar com as frases restantes, envolvendo Giratina e aí os 3 juntos vão ter que tentar decifrar tudo. Até porque... Na minha mente louca e retardada... Eles 3 podem "representar" Dialga, Palkia e Giratina. [Adicionando aqui que o título da fic pode muito implicar em alguma coisa assim, mas ainda tô pensando aqui com meus botões]. Eu tenho um negócio com mortes em histórias assim... Acho que teria que ter sido abordado de uma maneira mais leve, embora isso seja mais um desejo pessoal do que de leitor mesmo.

Uma coisa que eu não curti, mas aí é babaquice minha mesmo são as Mega Evoluções e etc. Eu tenho um PROBLEMA MUITO SÉRIO ao ver coisas novas sendo abordadas assim. Mas é outra satisfação pessoal minha e eu tenho preconceito com Kalos (tanto que na minha história ela nem é considerada haha) Entretanto, apesar de eu ser um ferrenho crítico as Mega Evoluções... Eu gostei bastante do desenrolar da luta, sendo que, você como leitor da minha fic sabe o carinho que ter por Sceptile haha (ainda mais que ele derrotou o Beedrill)

Apesar de eu também não curtir muitos pokémons de Unova, devo admitir que a escolha de Ferroseed foi muito interessante (POR QUÊ NÃO ESCOLHEU O FERROTHORN??) E... Palmas pelo modo como você explicou o TM. Eu particulamente enquanto jogador sempre me indaguei sobre como um pokémon aprendi aquilo vindo de um CD.

PS: SHINX EVOLUINDO? NÃOOOOO ELE É TÃOOOOO FOFINHO!
Embora o Luxio seja muito bom eu prefiro um Shinx, ok?

E AEEEEE CONSEGUI EMPATAR COM GERAL DIGDIN SOU FOCA


________________
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Kenshin_Gallade_Psycho_Cut_PNA
Battle Frontier
Sophomore
Capítulo 13 - Tag Battle! Flint and Volkner x Jake and Scarlett!
Capítulo 14 - Back to Battle Hall! The new Strategy!
Capítulo 15 - Always a Tie
Capítulo 16 - Catching 2 Spiders
Capítulo 17 - Seventh
Capítulo 18 - PokéRinger

Capítulo 19 - Battle Tower! 3 on 3 Battle!
Capítulo 20 - The Tower is Higher Now
Capítulo 21 - Ladies Fight! The luckiest day of Scarlett's Life!
Capítulo 22 - One is Good, Two is Better and Three Is Best
Capítulo 23 - The Frozen Trap Part 1 - Betrayal
Capítulo 24 - The Frozen Trap Part 2 - Runaway
Capítulo 25 - Chronicles I: The Tales of Amber and Leon
Kirkos
Kirkos
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2015


Ir para o topo Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Shiota Sex 4 Set 2015 - 18:32

Oie, pessoas ^^

Aqui estou eu para mais um capítulo. Esse aqui foi o menor deles até agora, pq se eu colocasse mais coisas fugiria do foco. Antes, vamos aos:

Comentários:

Estou gostando das especulações :3 Não vou dizer se acertaram na Yanma, se erraram mais feio que o Garbodor, mas esperem e verão XD

Capítulo 7: Amigos, até que a vida nos separe!

— Como é?! — Jun estava espantado, olhando fixamente aqueles dois papeis — Seus pais têm agido normalmente esses dias?
— Algum problema? — Tatsu indagou.
— O meu sim — respondi — mas o estranho aqui é você ligar pra ele em plenas férias... não acha?

Nota:
O rapaz engoliu em seco. Desviou o olhar fixo dos papeis e me encarou com aqueles olhos verdes, levantando uma das sobrancelhas. Dei um sorriso malicioso em resposta. Estávamos em um dos prédios da CPA, Central da Polícia de Azken, que ficava em Hidden CIty. Florestan nos trouxera até aqui, a nosso pedido.

— Não sei... ainda acho que eles não estão bem... quer que eu revele uma operação dessas para dois adolescentes que ainda vão “começar o começo” na policia?

Aproximei-me dele e sussurrei ao seu ouvido.

— Eu sei sobre a Galactic Rocket, se for essa a operação. E tenho informações também. Se o pai do Tatsu indicou ele para uma coisa dessas, significa que ele também...

Jun engoliu em seco novamente, arregalando os olhos. Afastei-me um pouco dele, recuando alguns passos. Retomei ao tom de voz normal.

— E nem estou tão no começo assim. Já até prendi alguém, hahaha — dei uma breve risada e encerrei-a com outro sorriso malicioso.

[...]

Estávamos em uma das salas do prédio. Não havia mais nada na sala que uma lâmpada, uma mesa retangular quase que totalmente de vidro (exceto pelo centro de metal) e várias cadeiras. As únicas pessoas que estavam ali eram Jun, na ponta da mesa, mas preferia não se sentar, Tatsu, Florestan e eu. Jun mal engoliu que nós fizéssemos uma coisa dessas, muito menos deixou Yuko entrar.

— Ainda não acredito que estou fazendo isso — Jun disse, nervoso — embora falaríamos isso com todos os Gym Leaders, Florestan...
— Me parece ser algo bem ruim, para ser uma operação secreta...
— De fato. Antes de tudo... — ele apertou um botão na mesa. Duas maletas pretas apareceram do centro metálico — vocês dois, peguem isso.

Tatsu pegou a da esquerda e eu a da direita. Jun veio até nós e colocou cada polegar em uma maleta, abrindo-as, simultaneamente. Uma luz vermelha saiu de cada uma delas e escaniou toda a sala.

— Todos os seres presentes estão vivos — disse uma voz robótica. A luz tornou-se verde.
— Bem, pelo menos ninguém aqui é zumbi — brinquei.
— Para o caso de me matarem e abrirem as maletas.
— E o que tem de tão importante nelas? — Tatsu perguntou.

Quando a luz da maleta apagou, percebi um cartão não preenchido e algo semelhante há um relógio.

— Coloquem o polegar no espaço da foto.

Como Jun disse, coloquei o polegar direito no retângulo onde deveria ficar uma foto 3x4. Um circulo azul saiu sob do meu dedo e expandiu-se, percorrendo todo o cartão. Abaixo do meu dedo, apareceu uma foto minha. Ao lado dela, apareceu o nome “CPA” e algumas informações minhas.

— Posso denunciar por usar minha imagem sem permissão? — brinquei novamente.
— Se pretende denunciar o seu pai, que a forneceu, pode sim.
— E isso aqui? — Tatsu apontou para o relógio.
— É um Pokecth. Mas esse é uma edição... especial.
— Como assim? — Perguntei.
— Ele possui alguns aplicativos. Se apertarem em um desses botões, irá alternar o aplicativo. Porém, se apertarem os dois ao mesmo tempo por cinco segundos, acionará um alerta.

Coloquei-o no pulso e fui ver quais eram os tais aplicativos: Horas, ligação, calculadora, gravador de voz, mapa de Azken (com uma opção de zoom que detalha as cidades), lanterna, cara ou coroa, desenho, “type effective”... para resumir, só faltava cozinhar.

— O número de vocês fica no verso. — Jun deu uma pausa, hesitando um pouco — Querem mesmo fazer isso? Estarão em um perigo imenso com essas informações, incluindo as pessoas ao redor de vocês.
— Meu pai disse que estarei em um perigo maior se não fizer isso. Eu confio nele.
— Ta bom então — ele suspirou — darei algumas informações sobre a maior organização criminosa atual: Galactic Rocket.

Quando ele disse estas palavras, prestei bem atenção em Tatsu. Ele levantou uma das sobrancelhas por um instante e desviou o olhar para um ponto aleatório da sala, como se aquele nome lhe trouxesse alguma lembrança triste.

— Há alguns anos — Jun retomou — dois grupos de prisioneiros fugiram, simultaneamente, da maior prisão de Sinnoh e da maior prisão de Johto. Deve saber que seu pai, Inari, estava lá nesse dia e fez de tudo para impedir.

Assenti com a cabeça.

— Os de Sinnoh eram ex-galactics e os de Johto, ex-rockets, duas das maiores organizações criminosas desfeitas, que resolveram, de alguma forma e por algum motivo, unir forças. Soubemos, um pouco depois, que eles fugiram para este continente e alguns dos melhores policiais tiveram que ser transferidos para cá. Seus pais e eu estamos inclusos nesse meio.

Assentimos.

— Mesclando suas habilidades, a team Rocket se escondia muito bem e a team Galactic tinha poder suficiente para criar um universo, embora nunca fosse de ficar nos bastidores, coisa que atualmente fazem. Eles começaram a se mover mais abertamente há pouco tempo.
— Espera, você disse, Universo? U-N-I-V-E-R-S-O? — Indaguei assustado, mas Tatsu continuou calado.
— É uma longa história, mas...
— Capitão! — uma mulher loira gritou, interrompendo, enquanto entrava na sala — A GR atacou de novo.

[...]

Estava em uma viatura da polícia, indo à cena do crime. Outras duas viaturas seguiam-nos e todo o comboio estava cercado por dez Arcanines. Eu estava no banco de trás, ao lado de Tatsu e Florestan. Pedi para Yuko ficar, pois nosso inimigo sabia criar universos. Jun dirigia e a mulher estava no banco de passageiro. Eu, ao lado da porta, observava as pessoas nas ruas através do vidro fumê, que estavam aparentemente assustadas com a agitação. Algumas crianças apontavam para os Arcanines, que corriam furiosamente. A mulher loira virou-se para trás, mas eu continuei prestando atenção no lado de fora.

— O que está fazendo aqui, Florestan?
— Vim trazer esses dois e acabei ficando na festa.
— Hm... Alguma notícia “dele”? — ela deu ênfase em “dele”.
— Quase matou meu filho, o que me levou a destruir parte da vegetação pra acabar com ele.
— “Parte da vegetação” — Fiz um sinal com a mão, indicando as aspas — tipo, quilômetros da rota.
— Ah, mas esse é o Florestan — Ela riu e ele ficou sem graça — mas pode deixar, ele planta tudinho depois.
— Estamos chegando... — Disse Jun, rapidamente fazendo uma curva.

Quando ele freou, estávamos de frente para uma multidão de pessoas curiosas, em frente a um bar. Era bem rústico, as paredes eram de madeira e a porta estava entreaberta. Uma faixa amarela estava na sua frente, escrito “não ultrapasse”. Os dez Arcanines pularam sobre a multidão e ficaram do outro lado da faixa, encarando a multidão que os admirava. Eles abriram caminho e nós cinco, juntamente a outros dez policiais que estavam nas outras viaturas. Quando notaram que Florestan estava no meio, notaram que o negócio era sério mesmo. Atravessamos a faixa e entramos no bar. Logo de cara, no balcão, vi um homem jogado de qualquer jeito no cômodo e alguns cacos de vidro espalhados. Outro estava perto da parede manchada de sangue.

— Os feridos foram levados ao hospital, os que estão aqui, infelizmente, estão... — disse um dos policiais, hesitando.

A parede ao lado do homem estava com um buraco. Passamos por ela: uma passagem secreta. Descemos algumas curtas escadas e demos num corredor, com algumas salas. No fim, havia mais dois mortos e outros dois policiais. Florestan parou passos atrás de mim, ao lado da policial.

— Poison Master Bin... — Disse um dos policiais que já estavam ali, percebendo nossa presença.

A expressão no rosto do líder e da policial era indescritível. Era como se estivessem felizes e tristes ao mesmo tempo, porém mais felizes do que tristes e mais tristes do que feliz. Eu disse que não dava para explicar.

— Nós... — disse a mulher, com a voz trêmula — nós avisamos a ele, não foi? E, mesmo assim...

Florestan colocou a mão no ombro dela e a mulher abraçou-o, contendo as lágrimas. Eu estava confuso e, percebendo isso, Jun sussurrou para mim e Tatsu.

— Jayce, Florestan e Bin viajaram juntos, como vocês e a garota. Jayce se tornou policial, Florestan tornou-se Gym leader e, Bin, se perdeu no caminho. Os dois estavam atrás dele há um tempo, mas agora, acabou...

Assenti sem olhar para ele. Depois, me voltei para a cena. Um homem estava com o corpo encostado na parede, bastante ferido e ensanguentado. Já Bin, estava deitado de costas, com o jaleco sujo cobrindo boa parte do corpo. O que eu notei logo de cara, foram duas letras escrita com sangue: “GR”. Os outros policiais estavam tirando algumas fotos daquilo. Quando terminaram, um deles fez um sinal para Jun, que mandou Tatsu e eu revistar o corpo, para que já nos habituássemos com isso... a menos que pudéssemos evitar. Analisamos o jaleco, roupas e tudo o que estava externo. Encontramos três pokébolas e duas seringas, uma cheia e a outra vazia. Colocamos tudo em plásticos para preservar, mas, enquanto isso, lembrei-me de algo que estava faltando: a Key Stone.

— Florestan, no jaleco dele, não deveria ter uma...
—... Keystone — completou Tatsu. Ele já estava analisando aquilo.
— É, ele mesmo nos mostrou.
— Key Stone? Desde quando ele tem isso?
— O Beedrill. — Disse Florestan, ainda tentando ordenar as coisas na cabeça — Se levaram a Key Stone, devem ter levado a Beedrillite.
— Não é perigoso liberar os Pokémon assim?
— Manetric, eu escolho você. — Disse, ainda com a voz trêmula, a mulher — Qualquer coisa, ele cuida.

Tatsu e eu nos entreolhamos e assentimos. Retiramos as pokebolas dos plásticos e lançamo-las. Porém, elas caíram no chão abertas, sem conteúdo algum.

— Ele libertou seus Pokémons?
— Então foi isso — comentou Tatsu — achei estranho alguém que não deixou muitos rastros de como matou, fazer um buraco na parede invés de simplesmente achar um meio de abrir. O buraco não foi feito pelo asssassino.
— Foi feito pelos Pokémon... — completei.

Todos ficaram parados e calados. Os corpos foram embrulhados e levados para a autópsia. Ao sair do bar, percebi que a multidão havia sumido, apenas algumas pessoas passavam normalmente pelas calçadas e um ou outro tinha sua atenção atraída pela faixa amarela. Entramos na viatura e fomos rumo ao prédio da policia.

[...]

— Enviaremos atualizações do caso pelo P-mail, um dos aplicativos, caso ainda não tenham visto. É importante sempre olharem.
— E tem isso também? Não me diga que ele também cozinha?
— Não, mas quem sabe com uma atualização. — o jeito que ele falava sério tornava engraçado — Enviem também as informações que vocês possuem e todos na operação ficarão sabendo. Conto com vocês.

Saímos do prédio, rumo à mesma rota que havíamos ficado há alguns dias.


Continua...

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Notas finais:


Última edição por IsaacXD7 em Qui 10 Set 2015 - 21:09, editado 1 vez(es)

________________
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Kirkos Sex 4 Set 2015 - 23:56

Bom capítulo, mesmo sem ação. Gosto de capítulos assim pra dar uma "esfriada" nos ânimos.
A história tá muito boa, obviamente. Problema é que quero minhas perguntas respondidas e não tô vendo respostas e isso me frusta Laughing

Quero comentar duas partes que achei válidas de serem comentadas:

— Jayce, Florestan e Bin viajaram juntos, como vocês e a garota. Jayce se tornou policial, Florestan tornou-se Gym leader e, Bin, se perdeu no caminho.

Esse trecho foi simplesmente espetacular. Deu muito uma perspectiva de que as escolhas, sendo elas voluntárias ou involuntárias acabam culminando em destinos totalmente diferentes.

— Então foi isso — comentou Tatsu — achei estranho alguém que não deixou muitos rastros de como matou, fazer um buraco na parede invés de simplesmente achar um meio de abrir. O buraco não foi feito pelo asssassino.
— Foi feito pelos Pokémon... — completei.

O que dizer dessa parte além de: Shocked

Outra coisa muito importante e interessante é que você retratou exatamente como é a rotina de uma pessoa da lei assim que ela é "efetivada" na função. Meus parabéns pela iniciativa, que é sem dúvida, muito interessante. A única coisa que eu achei muito esquisita mas pra história mesmo é que havia uma multidão do lado de fora do bar e do nada tava tudo mais calmo... Eu cheguei a cogitar alucinação ou mais um sonho do Inari mas... Deve ser cisma minha.

Tô gostando muito, tá de parabéns. Aguardando o próximo capítulo.

________________
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Kenshin_Gallade_Psycho_Cut_PNA
Battle Frontier
Sophomore
Capítulo 13 - Tag Battle! Flint and Volkner x Jake and Scarlett!
Capítulo 14 - Back to Battle Hall! The new Strategy!
Capítulo 15 - Always a Tie
Capítulo 16 - Catching 2 Spiders
Capítulo 17 - Seventh
Capítulo 18 - PokéRinger

Capítulo 19 - Battle Tower! 3 on 3 Battle!
Capítulo 20 - The Tower is Higher Now
Capítulo 21 - Ladies Fight! The luckiest day of Scarlett's Life!
Capítulo 22 - One is Good, Two is Better and Three Is Best
Capítulo 23 - The Frozen Trap Part 1 - Betrayal
Capítulo 24 - The Frozen Trap Part 2 - Runaway
Capítulo 25 - Chronicles I: The Tales of Amber and Leon
Kirkos
Kirkos
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2015


Ir para o topo Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Black~ Sáb 5 Set 2015 - 16:45

Bom, vamos lá.

Esse capítulo ficou bem legal. Ficou um pouco diferente dos demais, principalmente por ter mostrado uma rotina policial, algo bem diferente mesmo, raro de se ver em fics, etc. Na verdade, eu achei que esse capítulo apesar de ter sido "sem ação", foi um dos capítulos mais intensos da fic, após todas as revelações e acontecimentos.

Cara, toda essa revelação da formação da equipe GR foi bem interessante. Mostrou também que essa equipe não está para brincadeiras e é capaz de qualquer coisa, literalmente. Eu também fiquei surpreso quando você disse que eles podem criar um UNIVERSO. Tipo, os caras são muito fodas. Nem imagino o que eles são capazes de fazer.

Bem, de toda forma, eu ainda não sei se o Tatsu e o Inari vão seguir a carreira de policial enquanto estão em jornada ou se vão seguir só jornada, ou só a carreira. Talvez seja os dois, mas eu ainda estou meio confuso quanto a isso. Nada que seja um bicho de sete cabeças, uma explicaçãozinha basta.

Cara, realmente foi bem misteriosa a morte do Poison Master Bin. Mas pra mim ele já tinha se matado antes, no outro capítulo, e não percebi relação com o bar apresentado, mas não sei, talvez eu tenha entendido errado. Mas, achei sinistro a morte, de toda forma, principalmente por tudo ter sido feito pelos pokémons dele. Na verdade, na verdade, não entendi muita coisa da cena do crime, mas considere isso como bom, pois imagino que você tenha deixado essa "confusão" de propósito, então vamos aguardar.

Bem, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Shiota Qui 24 Set 2015 - 22:58

Olá pessoal! Desculpem por quase um mês sumido, mas eu não desisti e nem desistirei da fic '-'. É que eu tive um “bloqueio de criatividade” e estou me recuperando dele agora ;-; tipo assim, eu não estava gostando muito do que tava saindo desse capítulo, então eu estava escrevendo e reescrevendo ele aos poucos, para “oxigenar” o cérebro. Sem mais delongas, vamos aos:

Comentários:


Capítulo 8: A escola Pokémon


Dormi a última noite em Hidden, na casa de Florestan e sai por volta das 13h, Vez ou outra, algum Pokémon vinha batalhar e Tatsu, Yuko e eu revezávamos. Estávamos andando lado a lado já há algum tempo, portanto não demoraria muito para chegar até nosso destino. Passamos pelo lago do inicio, que me lembrou da conversa com Tatsu, no começo; não que eu estivesse completamente esquecido dela. Lancei um olhar desconfiado nele.

— É algo pessoal, não precisa se preocupar... — ele disse, já prevendo que eu me lembraria disso, sem ao menos olhar para mim — ...ou se interessar.
— Que seja. — revirei os olhos, fingindo não ter interesse naquilo.

Peguei a pokebola de Pachirisu e encarei-a por alguns segundos. Lancei-a e liberei o pequeno esquilo. Ele me escalou pelas costas, chegando até minha cabeça. Olhei para cima e ele estava inclinado, olhando meu rosto com seus grandes olhos.

— Você precisa tomar ar também. — Sorri e o Pokémon me sorriu de volta. Acariciei suas orelhas.
— Vamos passar na escola? — Perguntou Yuko.
— É o que pretendo. Tem algo importante pra fazer, Tatsu?
— Por enquanto, não...

Fiquei um pouco sem entender o “por enquanto”, mas ai me lembrei que estávamos numa operação. Continuamos a andar, já era possível ver a entrada da cidade ao longe.

[...]

Após alguns minutos de caminhada e as ocasionais batalhas, cheguei em Merry. Com mais alguns minutos, estava no portão da escola. Olhei para o Poketch, eram 14h55min. Falamos com o porteiro que nos reconheceu, pois, além de ter estudado ali há alguns anos, sempre levava e buscava Kyoko. Retornei o Pachirisu e ele nos deixou entrar. Passamos pelo jardim na entrada e entramos na construção. Como ainda estavam em aula, havia poucas pessoas no corredor, talvez matando aula, talvez indo beber água ou ao banheiro, talvez expulsos da sala... atravessamos o corredor e, depois de algumas salas, chegamos em uma onde lia-se “sala dos professores” em uma placa acima da porta. Entrei vagarosamente, para não atrapalhar ninguém. Apenas o coordenador estava ali, copiando algo em alguns papeis. Ele tinha um castanho-escuro, que quase alcançavam seus olhos verdes, protegidos pelos óculos de grau. Só notou nossa presença quando nos aproximamos, mas não tirou o olho dos papeis.

— Por favor, bata na porta antes.
— Desculpe — respondi, esboçando um sorriso malandro — já vim tanto aqui que até me acostumei.

Ele parou de copiar e olhou por cima de seus óculos. Cocei a nuca.

— Há quanto tempo, senhor — Yuko cumprimentou.
— Ora, se não são os “dois extremos” e... — ele voltou o olhar para Tatsu —... você?
— Prazer, sou Tatsu.
— O prazer é meu. De qualquer forma, o que fazem aqui?

“Dois extremos” era por que Yuko  era a mais comportada da turma, enquanto eu... a extremidade oposta; e o “pior”, é que éramos melhores amigos. O sino que indicava o intervalo tocou. Esperamos alguns segundos para que ele passasse.

— Não sabe o quanto eu esperava por esse som. Eh, queria falar com a professora da Kyoko, posso esperar ela chegar?
— À vontade.— ele apontou para um sofá.

Sentamos e, pouco tempo depois, a professora de Kyoko chegou. Ela era “novata”, pelo menos entrou só depois que eu saí, portanto não tinha reclamações sobre mim. Era jovem, em torno dos vinte e cinco anos, tinha cabelos negros e curtos, cuja franja era presa por uma presilha, e olhos castanhos. Estava abraçando alguns livros, mas só pude notar o título “História: Trio da criação” no da frente.

— Olá, Elliot! — Ela cumprimentou o coordenador. Sinceramente, eu nem lembrava o nome dele, e olha que conversei bastante com ele...
— Oi, Hanna. Aqueles três ali querem falar com você. — Ele apontou para nós. Ela olhou curiosa para nossa direção.
— Ah, os irmãos da Kyoko e do Yusuke. — Ela se aproximou — Pois não?
— Eh, nós estamos voltando de viagem agora e, pelo horário, decidimos fazer uma “surpresinha” pra eles.— cocei a nuca.
— Hum... — ela coçou o queixo — olha, eu tenho tudo planejado e não gosto de mexer nisso, mas... vou abrir uma exceção, nesse caso. Mas com uma condição.
— Qual? — Dissemos em uníssono, Yuko e eu. Já tinha notado que, desde que entramos na operação, Tatsu estava muito calado e... pensativo.
— Vocês terão que me ajudar nas próximas aulas. Que tal?
— Bem, eu pretendo ser professora mesmo. — Disse Yuko.
— Sempre gostei quando os professores variavam. — Sorri.
— Feito, então.

Depois, foram entrando um professor atrás do outro, eventualmente quase me matavam de saudades, literalmente.

[...]

O sino tocou novamente, indicando o retorno para as salas de aula. Seguimos Hanna até a dela. Hanna entrou primeiro e, enquanto ela falava algo e retirava o espírito ainda presente do recreio, nós retirávamos Link, eevee e Shiny Growlithe das pokébolas. Após um curto tempo, ouvi-la dizer “podem entrar”. Abri a porta, com Yuko e Tatsu atrás de mim. Ficamos ao lado de Hanna. Kyoko estava conversando com uma colega atrás dela e, Yusuke, entretido com a própria borracha. Havia cerca de vinte crianças na sala, aparentemente mais homens que mulheres. Haviam algumas janelas na parede à esquerda, que mostravam o lado de fora. No fundo da sala, uma espécie de mural, cheio de desenhos.

— Boa tarde, crianças. — Eu disse, já prevendo o choque que minha voz teria.
— Boa tarde! — Respondeu a maioria, em sincronia.
— Olha só, que fofos os pokémons deles! — Disse uma menina.
— Que bonitnhos. — Yuko riu — parecem anjinhos mesmo, ainda mais perto de você. — Ela olhou para mim e eu revirei os olhos.
— I-Inari?! — Indagou Kyoko.
— Yuko?! — Perguntou Yusuke.

Sem tempo de reação, Kyoko se levantou e veio correndo. Como Hanna não falou nada, os outros tomaram a liberdade de se levantar e se aproximar. Kyoko se agachou e observou, desconfiada, Link.

— Inari, quem é esse?

Link, todo inocente, fez uma carinha triste, por ela não ter reconhecido.

— É brincadeira — ela abraçou forte ele — é claro que você é o Link, só cresceu um pouquinho.

Esbocei um sorriso ao ver aquilo: uma criança inocente abusando da inocência de um Pokémon inocente. Yuko estava falando algo com Yusuke, enquanto algumas crianças admiravam eevee. Tatsu estava com outra parcela de crianças com o Growlithe e algumas delas se aproximavam de Link, que ficou com um pouco de medo. Eu me agachei e acariciei sua curta juba, para que ele se acalmasse e não eletrocutasse todo mundo. A pokebola de Pachirisu estava com um enorme peso agora, mas decidi guardá-lo mais um pouco.

— Pessoal, eles são “convidados de última hora”. — comentou Hanna — Que tal irmos ao pátio?

[...]

Indo ao pátio, Hanna nos contou que ficou fascinada com os nossos Pokémon shinys e pediu para que falássemos algo sobre isso. Eu já tinha em mente algumas coisas também. As crianças vinham seguindo-nos e chegamos até o pátio. Era uma área aberta dentro da escola, com o piso de areia, alguns brinquedos infantis e uma área livre. Ficamos na parte livre e as crianças entre as duas áreas.

— Algum de vocês já viram um Growlithe antes? — Tatsu falou, segurando seu Shiny Growlithe, que se aproveitou e lambeu seu rosto.

As crianças balançaram negativamente a cabeça, vidradas com o Pokémon.

— Ele se parece muito com o Arcanine do papai, só que... — disse Kyoko.
— Ok então. — saquei uma pokebola — Kyoko, acho que esse aqui parece ainda mais com ele — Lancei a pokebola ao alto e Growlithe saiu dela. Ordenei que ele ficasse ao lado do Shiny Growlithe.

As crianças ficaram intrigadas, a única diferença entre aqueles dois era a cor. Talvez tivessem até a mesma quantidade de pelos, mas ninguém iria contar.

— Eles são iguaizinhos, só que... — Disse um garoto.
— Geralmente, os Growlithes são laranja. — Comentou Yuko — Mas há casos raros que eles nascem com outra cor, isso nós chamamos de “Shiny”. O do Tatsu é o Shiny, por ser amarelo.
— Espera — interveio Kyoko — se o Link se parece com a Lux, só que amarelo, então ele também é...?
— Aham. — estava esperando por essa pergunta — Shinx, Luxio e Luxray são azuis com preto. Aqui, vejam. — Peguei a Pokedex e mostrei um Shinx e um Luxio comum para eles.
— Então... todos os “Shinys” são amarelos? — Indagou uma menina.
— Foi apenas coincidência da nossa parte... — Disse Tatsu —... pra variar.

Eles começaram a conversar entre si empolgados. Era a hora perfeita.

— Tatsu —estendi o braço com uma de minhas pokebolas a ele — que tal mostrar pra eles uma batalha agora?
— Batalharmos? — ele fez uma expressão de surpresa, demonstrando um pouco de hesitação — É, acho que é uma boa ideia.
— um contra um, apenas com Growlithes, para não haver alguma desvantagem, certo? — elevei o tom para chamar a atenção das crianças.
— Por mim, tudo bem. — Ele respondeu.
— Espera! — gritou Kyoko, que veio correndo e se agachou na frente de Growlithe — precisamos dar um nome pra ele antes. — Ela acariciou o queixo dele.
— Ah, é? E qual?
— Hm... que tal... Nero!
— Nero? — olhei para ela curioso — De onde tirou isso?
— De uma história que a Tia Hanna pediu pra mim ler.
— Eh... interessante — eu olhei para o Growlithe — você gostou?
— Grow — ele fez que sim com a cabeça.

Fomos cada um para um lado do pátio e Yuko ficou de juiza. Growlit... quer dizer, Neroficou na minha frente e Shiny Growlithe, na frente de Tatsu. Os dois se encaravam, competitivamente. Já eu, queria verificar cada alteração na expressão e forma de agir de Tatsu. Desde que entramos na operação, ele tem agido estranho, precisava analisar cada palavra que foi dita naquele dia, mais tarde. Não era um simples “assunto pessoal” que ele escondia. Até agora, ele estava com o rosto calmo, com a mão esquerda no bolso e balançando a perna, inquieto.

— Vamos lá, Tatsu? — ele arregalou os olhos, abriu alguns milímetros a boca por dois segundos e retornou ao normal. Estava viajando. — Nero, vá com...
— Flame Wheel! — Dissemos ao mesmo tempo, Tatsu e eu.
— Nossa, eles pensaram igual! — Comentou uma das crianças.
— Isso não é novidade... — Disse Yuko.

Os dois cães realizaram um curto salto e algumas cambalhotas com a boca em chamas, formando uma roda de fogo cada um. Nero girava a roda em sentido anti-horário e Shiny Growlithe em sentido horário, consequencia do modo que realizaram as cambalhotas. Eles avançaram um no outro e colidiram. As chamas se encaixavam como engrenagens, unindo-as perfeitamente, criando uma única grande roda, onde os dois cães brigavam em seu interior, com a mesma intensidade do fogo que os rodeava. Ora girava em sentido horário, ora em anti-horário, ainda parada, até se dividir nas duas rodas iniciais, que logo foram desfeitas. Os dois pareciam bem animados ainda e as crianças ficaram boquiabertas com aquela união. Tatsu já estava prestando mais atenção na batalha, pelo menos era o que seu rosto e corpo aparentavam, não sabia onde estava sua mente, mas iria descobrir agora. Era difícil prestar atenção na batalha e nele ao mesmo tempo, mas eu não me importava em perder, afinal eu poderia simplesmente dizer que teria ganhado se usasse Link.

— Growlithe, use Bite!
— Nero, Formação 3.1!
— Hein? — Disse um garoto, confuso.
— É uma estratégia dele — explicou Yuko — uma das coisas que diferencia um treinador de outro são suas estratégias. Vocês precisarão de boas estratégias para vencer Pokémons mais fortes. Eh... acho que isso é uma coisa que vocês podem tirar dessa batalha.

Havia atualizado a formação 3, para que meu Pokémon usasse um poder qualquer, sendo 3.1 ataques causadores de dano e 3.2 para ataques que não causassem. Queria ver quantos segundos iria levar para Tatsu notar que os ataques seriam totalmente aleatórios, o primeiro que passasse pela cabeça de Nero.  Growlithe correu até Nero, que tentou se defender usando ember. O cão dourado desviou com um salto das brasas lançadas pelo alvo e mordeu suas costas. Vinte segundos até agora.

— Nero, Reversal!
— Cuidado Growlithe, afaste-se!

Growlithe retirou a boca e recuou, mas Nero usou bite invés do Reversal, sendo essa sua a vez de morder o pescoço do oponente. Trinta segundos.

— Hahaha — um garoto tirou sarro — Kyoko, seu irmão é tão mau treinador que o Pokémon dele nem obedece!

Kyoko não se abalou com isso, olhou para mim e  sorri em resposta. Era interessante como eu conseguia me comunicar com ela sem dizer uma palavra. Era ótimo ter a confiança dela, mesmo que meu objetivo não fosse ganhar.

— Take Down! — anunciou Tatsu.
— Reversal!

Dessa vez, Nero usou Flame Whell. Ele envolveu-se na roda de fogo e foi ferozmente em Growlithe, que também vinha em sua direção com uma aura laranja. Os dois colidiram e fizeram muita poeira subir, envolvendo-os, mas foram logo arremessados para lados opostos.

— Seu Pokémon usa qualquer golpe, exceto o que você ordena?
— Se concentre mais na batalha, Tatsu, quarenta e cinco segundos para perceber isso.
— Ah, então era isso? — O garoto que tirou sarro de Kyoko ficou confuso.
— Meu irmão é muito esperto! — Kyoko “gabou-se” — e você é só um idiota. — e fechou a cara pra ele.

Pelo que sabia de Tatsu até agora, mesmo não sendo muito, ele tinha capacidade de descobrir isso na primeira vez que Nero desobedeceu. Ele não estava com a mente cem por cento na batalha.

— Ok, formação 1 agora. — Olhei para os brinquedos atrás das crianças — corra para lá! — apontei.
— Siga-o e use Bite!

É, com certeza Tatsu não estava raciocinando direito. Ele deixou uma enorme abertura para mim. Os dois passaram pelas crianças, em direção aos brinquedos atrás deles.

— Suba o escorregador! — Ordenei. Tatsu ainda não via o obvio.

Nero subiu o escorregador pelo lado contrário (o que deveria-se descer), com Growlithe seguindo-o. Sem que eu precisasse ordenar o próximo passo, ele desceu até o chão pelo lado que se deveria subir e se preparou para minha próxima ordem. Um segundo antes de Growlithe pular do escorregador, ordenei.

— Ember!

Nero liberou uma rajada de brasas, que mais pareciam “mini-meteoritos”, só que do chão para o céu, e atingiram em cheio a barriga de Growlithe, que estava no meio do salto. O ataque lançou o oponente a alguns metros acima e ele caiu no final do escorregador. Já estava bastante debilitado, mas insistiu em se levantar, cambaleando.

— Growlithe... Reversal! — Tatsu anunciou, com uma expressão inimaginável e quase indescritível, uma expressão sem expressão, de como se ele não ligasse para nada no mundo.

Meu sangue esfriou na hora, como se tivesse injetado água gelada nas veias. Já não sabia se ele só não estava pensando direito ou se tinha enlouquecido em algum ponto da batalha. No momento, os dois cães estavam cara a cara, com um grande grupo de crianças ao seu lado.

— Tatsu, para isso! Growlithe já está bastante fraco, então o reversal será... — Se eu terminasse com “e ele está bem do lado das crianças”, haveria pânico.

Tatsu não teve reação. O que diabos ele estava pensando? Tinha que fazer algo rápido. Tremulo, olhei para Link, que imediatamente avançou para a batalha. Yuko também estava prevendo o pior.

— Nero, Helping Hand no Link! Link, Spark!
— Pie, use String Shot no Shiny Growlithe! — Disse Yuko, lançando uma pokebola ao campo.

Não sei quando Yuko capturou um Caterpie, mas ele seria de grande ajuda agora. Essa era a melhor hora para os trinta por cento de chances do adversário ser paralisado funcionar. Enquanto Link se envolvia em sua eletricidade azul e Nero corria em sua direção, centenas de rezas passavam pela minha cabeça. Trinta por cento tinha que ser muito, ao menos naquele momento. Eu via Link correndo mais rápido que nunca, o mesmo podia-se dizer para Nero. Quando ficaram um de frente para o outro, Nero apoiou-se nas patas dianteiras e levantou as traseiras. Link deu um curto salto e colocou suas patas traseiras nas de Nero, que, como o coice de um Rapidash, impulsionou com elas e lançou o leão a uma velocidade incrível, ao ponto de voar baixo. Caterpie, um pouco confuso, liberou uma seda e amarrou o Growlithe. Agora, ou ele seria nocauteado, ou paralisado, ou nocauteado. Shiny Growlithe estava preparando o ataque, quando Link cruzou-o como um samurai, com velocidade e força implacáveis, descarregando toda aquela energia em um único ponto no adversário. Freou ao colocar as patas no chão e olhou para trás, com um olhar furioso. Com cinco segundos de atraso, Growlithe caiu.

— Growlithe está fora de combate, mas... — Yuko falava, com a voz tremula. Tudo se passara em questão de segundos. — A vitória é de Tatsu, pois um dos Pokémons de Inari interferiu na batalha.

Tatsu, sem dizer uma palavra, retornou Growlithe. Eu avancei furioso nele e segurei-o pela gola da camisa. Notei que fiz parecido com Mihael, mas não era hora de recordações.

— Porque fez isso? — Sussurrei, para que as crianças não nos ouvissem — Eles estavam ao lado das crianças.
— Você aumentou os Stats do Luxio em cinquenta por cento para me atacar... — ele me respondeu friamente, estava falando do Helping Hand.
— Dane-se, se você não tivesse feito isso primeiro, eu também não teria feito. E ele tem nome, Link!
— É simples — ele segurou o meu braço e apertou — Eu odeio perder. — disse aquilo com um grande peso, como se aquelas palavras rasgassem sua garganta.

Retirei meu braço da gola dele, as crianças já estavam achando aquilo muito estranho.

— Ah, por que você fez isso? — Indagou uma criança — A Batalha estava boa.
— Ele quis mostrar para vocês que, se quebrarem uma regra, vocês perderão a batalha. — Hanna mentiu. Acho que ela percebeu o quanto aquilo foi perigoso.
— Mas como eu vou saber as regras?
— Estão aqui para aprender, né? — Yuko chamou a atenção deles — Eu explicarei, prestem atenção pra não fazerem nenhuma besteira futuramente.

Yuko começou a explicar as regras. Quando acabou, ensinamos outras coisas mais básicas, como por exemplo “como jogar a Pokebola”, “Batalhar um pouco antes de tentar capturar”, entre outras coisas. Algumas horas se passaram e o peso de Pachirisu ficava ainda maior a cada segundo.

Continua...

Notas finais escreveu:Primeiramente, desculpem-me pela repetição em massa do nome dos Pokémon. É que, por ser a mesma espécie, em certas situações eu não podia usar sinônimos. Para que não se percam tanto, a partir do momento que o Growlithe normal ganha um nome, todas as vezes que foi utilizado "Growlithe", foram referentes ao de Tatsu. É isso, comentem XD

________________
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Kirkos Sex 2 Out 2015 - 1:00

Desculpa a demora, eu tava muito atarefado com a minha vida e com a minha fic, então tava muito complicado de parar e ler as outras, mas voltei hahah

Então, li o capítulo. Fiquei sem entender a reação do Tatsu na batalha, eu quase gritei "O QUE" quando ele deu a abertura e eu fiquei muito "MAS GENTE".

No mais, adorei a ideia deles irem numa escola mostrar pras crianças que são treinadores e achei interessante a comparação dos Growlithes.

Agora, a minha única crítica em relação ao capítulo. A descrição dos lugares. Eu não vi cor, eu não vi descrição do chão, das paredes e de nada. Ok, se for um lugar repetdo a gente nem fala nada mas acho que mesmo em locais repetidos a gente tem que descrevê-los como se eles tivessem sido visitados pela primeira vez.

E devo dizer que ainda não me conformo com Luxio, ok? Ok.

Aguardando o capítulo 9!

________________
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Kenshin_Gallade_Psycho_Cut_PNA
Battle Frontier
Sophomore
Capítulo 13 - Tag Battle! Flint and Volkner x Jake and Scarlett!
Capítulo 14 - Back to Battle Hall! The new Strategy!
Capítulo 15 - Always a Tie
Capítulo 16 - Catching 2 Spiders
Capítulo 17 - Seventh
Capítulo 18 - PokéRinger

Capítulo 19 - Battle Tower! 3 on 3 Battle!
Capítulo 20 - The Tower is Higher Now
Capítulo 21 - Ladies Fight! The luckiest day of Scarlett's Life!
Capítulo 22 - One is Good, Two is Better and Three Is Best
Capítulo 23 - The Frozen Trap Part 1 - Betrayal
Capítulo 24 - The Frozen Trap Part 2 - Runaway
Capítulo 25 - Chronicles I: The Tales of Amber and Leon
Kirkos
Kirkos
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/08/2015


Ir para o topo Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Black~ Sex 2 Out 2015 - 16:55

Bom, vamos lá.

Gostei desse capítulo, achei bem legalzinho e tals. Apesar de não ter seguido muito o ritmo da jornada, e parecer um pouco filler, ele foi bom, de toda forma. Como eu disse, inicialmente parecia um filler, mas depois foi explorando bastante esse mistério do Tatsu e creio que o capítulo tenha sido focado mais nisso, usando a batalha como plano de fundo.

O Tatsu está muito estranho. Não se alembro o que se sucedeu no capítulo anterior, porém o que fez ele ficar tão estranho assim de repente? A gente sempre soube que ele era meio fechado e até um pouco "chato", mas ficar assim tão estranho? Não sei, algo errado aparentemente não está certo. Mas enfim.

Um Growlithe chamado Nero? Hm... não me parece estranho isso -q. A história que a Kyoko disse que se inspirou, imagino eu que seja uma maneira sutil de dizer que seja a fic do Rush -q, gostei disso, ficou bem bacana. Gostei do nome do Growlithe também, enfim.

Gostei do fato de eles terem ido à escola, inicialmente para falarem com os irmãos, mas depois para ensinarem as crianças coisas básicas de batalha, como capturar pokémons, etc. achei bem legal. Só que eu achei que meio que atrapalhou a escola, visto que a escola deve ter a "obrigação" de ensinar isso -q, além de atrapalhar o cronograma da professora huahua, mas enfim, foi legal essa interação com as crianças, de qualquer jeito.

Eu gostei da batalha, achei bem legal. Mas, porém, entretanto, todavia, contudo achei que ela ficou meio rápida (na verdade não sei se é rápida a palavra ideal), mas o final dela ficou um tanto confuso com aquele monte de pokémon entrando em campo. Enfim, foi um pouquinho difícil de entender, mas nada de mais.

Então, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

 Pokémon — Os Escolhidos - Página 2 Empty Re: Pokémon — Os Escolhidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos