Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A Escola de fanfics! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A Escola de fanfics! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Escola de fanfics!

+11
Nagre
Brandt
Connoisseur Haato - Heart
Bakujirou
Dewloren
~Luxy
linneu1997
Tropius
Kenny
william ketchum
Raphiow
15 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty A Escola de fanfics!

Mensagem por Raphiow Seg 15 Mar 2010 - 11:25

Oi povo que quer organizar melhor suas fics!

Venho trazer um escola de fanfics para passar a outros membros o que aprendi escrevendo a minha! Serão dicas de organização, escrita, formatação e etc.
As aulas serão sempre aos domingos (fazer o que? é o dia que eu posso dar as aulas...), e as aulas serão da seguinte maneira:

1º: Quando um aluno se inscrever ele já deve começar a desenvolver a história de uma fic...
2º: A cada aula terá uma lição, que deverá ser aplicada nos capítulos dessa fanfic;

Regras da escola:
Vaga de um aluno: um aluno que faltar (não entregar) duas aulas perderá a vaga, a não ser que tenha uma justificativa aceitável por não ter entregue a lição.
Banco de reservas: Existirá para quando um aluno perder a vaga ter alguém para entrar em seu lugar. O pedido para entrar nele deve ser feito por MP.
Dúvidas: Sempre devem ser enviadas por MP!
Outras regras serão adicionadas com o decorrer das aulas...

Alunos:

1- swilukas
Lição
1- Main Post


2- Black!
Lição 1- Main Post

3- [Vazio]

4- Tropius


5- [Vazio]

6- Vinicius Ketchum
Aguardando Confirmação de Matrícula (postagem de Main Post)...

7- Luxy Ray

8- [Vazio]

9- [Vazio]

10- Celebi Master
Aguardando Confirmação de Matrícula (postagem de Main Post)...

Serão somente dez alunos, pois eu terei que avaliar os capítulos, e ler dez capítulos já não é algo fácil...

Banco de reservas:
[Vazio]

Aulas:
Main Post: Organização, prólogo, e dicas extras...
A Narração!
Cores nos Diálogos!
Personagens
Aula extra 1: Material Básico
Clima

Avaliações:
Avaliação um. Main Post
Avaliação dois. Narração.
Avaliação três. Cores.

Próxima aula: ?


Última edição por Raphiow em Seg 26 Abr 2010 - 22:21, editado 28 vez(es) (Motivo da edição : Editando...)

________________
Última visita: 17/08/12. Motivo: Retirada de certas informações. Namorada stalker é f*. '-' BTW, BW É DAORA
Raphiow
Raphiow
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2009

Frase pessoal : Loguei.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por william ketchum Seg 15 Mar 2010 - 18:35

Spoiler:


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 26 Abr 2010 - 4:19, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

________________
A Escola de fanfics! Zxsdhz
william ketchum
william ketchum
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Kenny Seg 15 Mar 2010 - 18:43

Spoiler:


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 26 Abr 2010 - 4:47, editado 11 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
Kenny
Kenny
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Tropius Seg 15 Mar 2010 - 18:52

Pókémon Retrô

Gêneros: Ação, aventura, romance
.::Apresentação::.


Tempos de remakes. Heart Gold e Soul Silver estão bombando e g/s/c estão bem vivos no imaginário dos pokemaníacos.
Agora, em minha segunda fic, vou retratar a vida de um treinador das antigas no maravilhoso mundo de Pokémon Retrô!
O modo de escrita será em primeira pessoa (narrador personagem) e tentarei (não garanto nada) enriquece-la com detalhes.
Obs.: Peço que revidem as críticas.

.::Sumário::.

1. Cenas
Spoiler:

2. Capítulos
Spoiler:

3. Especiais
Spoiler:

.::Biografias::.

Spoiler:

.::Propaganda::.

Spoiler:

.::Lugares de interesse::.

Spoiler:

.::Quadro de avisos::.

Antigos
Spoiler:

Novos
Spoiler:
Cena 1 – [Prólogo] Antes de tudo...Megan!


O dia na natação havia sido puxado. Mesmo sendo bom na apnéia ¹, não era veloz e acabei perdendo no Crawl ². Estava exausto.
¹ - Apnéia – Ficar sem respirar; Prender a respiração;
² - Crawl – modalidade da natação, em que se nada alternando os braços.

Porém, algo compensava naquele final de dia. O sol estava se encaixando lentamente atrás das montanhas no horizonte, colorindo a paisagem com seus raios dourados.
O céu estava rosado e as nuvens amareladas. As ruas da cidade também estavam pintadas e os raios que sobravam, refletiam nas cristalinas águas do rio Tohjo. Todo este conjunto, formava uma paisagem digna de foto, que me fazia esquecer todo o resto.
Em alguns momentos, senti como se alguém estivesse me observando. Algo tão comum em um rio infestado de Tentacool, que já havia me acostumado.
Caminhei lentamente. Não estava com a menor vontade de chegar logo em casa, já que o que me esperava era uma pilha de exercícios, e eu não conseguiria me concentrar com Amélia me incomodando.
Amélia era a única e a mais sapeca Mareep que conhecia. Vovó havia a encontrado quando ainda era um ovo, e a criou. Eu a trato como se fosse minha irmã mais nova.
Vovó não me deixava seguir jornada como um garoto normal, dizia que era besteira, e que eu devia completar os estudos, estando eu, no 8º ano do ensino fundamental.
Na realidade, ela tinha medo de me perder do mesmo modo que meu irmão mais velho, que parou de enviar cartas ao passar por Olivine.
Inconscientemente, me virei de costas, levantando debilmente a minha fiel e única mochila com as coisas do esporte... As vezes me “dá algumas coisas na telha”* que nem eu mesmo consigo entender. Não tinha nada! Ao menos um Rattata eu esperava, mas não tinha nada. Geralmente, nesse horário as pessoas ficam em casa, ouvindo na rádio “O ladrão da poké tower”, uma rádio-novela que é transmitida fielmente todos os dias as “5”, na estação “5555”... e... As ruas ficavam desertas.

* dar na telha – ter idéia de; ação de pensar em algo repentino;
Olhei para frente novamente, e recomecei minha lenta caminhada...
- Corre!
Alguém gritou, esbarrando em mim e me dando um baita susto. Meu coração só faltou pular para fora.
- Olha por onde anda... – comecei a falar, mas ouvi um zumbido.
Virei a parte superior do meu corpo para trás, e esperei. Tinha algo estranho ali... Foi quando um enxame de Beedrill’s saiu zumbindo de uma curva.
Ação natural: correr. Foi o que fiz. Saí em disparada, alcançando a pessoa que havia topado comigo antes, e seguindo a pela mata que envolvia a cidade.
Chegamos a uma clareira grande e redonda, onde se encontrava uma grande variedade de Pokémon de Jotho e Kanto.

- Puf, puf! Essa... foi por pouco! – falou a pessoa, ofegante, apoiando se em uma árvore.Sua voz era delicada e graciosa, e logo decifrei que era uma menina.
- Desculpe – disse, virando-se para mim – Nota para mim mesma. Observar Beedrill’s em seu hábitat natural não dá certo.Era a garota mais linda que havia visto. Seus cabelos eram negros e misteriosos como a noite. Eram também lisos e sedosos como cabelo de índia*, e estavam em parte encobertos por um boné alaranjado. Seus olhos, também de cor escura, eram profundos e envolventes, e sua pele, morena e macia, estava coberta por uma espécie de macacão amarelo...
* - Cabelo de índio/a – Uma designação para cabelos negros e lisos.
- Estudar? – perguntei com cara de nojo
- É! Quero ser uma pesquisadora Pokémon assim como meu pai. – bradou confiante, com certo brilho nos olhos.

Argh! Quem iria querer ficar o dia inteiro trancafiado em um laboratório estudando? Acho que tem gosto pra tudo... Até para brócolis com espinafre...
Fiquei observando aquela infinidade de Pokémon, e tentando reconhecê-los das aulas de pokéciências, que por sinal era a única palavra que conhecia com dois acentos.
Vovó não permitia que eu fizesse amizade, ou criasse vínculos com qualquer Pokémon selvagem. Aquele era meu primeiro contato com Pokémon em massa.
Ela me observava. Parecia estudar-me como se eu fosse um Pokémon, mas eu estava encantado demais para ter qualquer reação, até que ela me acordou do transe:

- Você tem algum Pokémon? – perguntou docemente
- Não... Quero dizer tem a Amélia e a Molly, mas tecnicamente elas são da minha avó. – respondi

Já apresentei Amélia, mas Molly ainda não foi mencionada. Molly era a Miltank da vovó. Elas tinham praticamente a mesma idade, e eram como irmãs. Molly era como uma mãe substituta pra mim. Foi ela que me amamentou quando eu era bebê, que espantou os Gastly de baixo da cama, que cantou Mugido de ninar quando tinha insônia...
- Vem comigo – disse, indo em direção a uma moita maior que o normal.
Fiquei espantado ao ver, que aquilo era uma edificação. Ela entrou por uma porta, também disfarçada.
De acordo com a educação que vovó havia me dado, deveria esperar ser convidado para entrar, então esperei...

- Entra logo! – bradou impaciente.
Entrei no edifício, e vi o tamanho de sua dimensão. Era alto, extenso e infinitamente tecnológico, com o tal de computador e tudo. Ela foi até uma pequena varanda no imenso cômodo, e eu a segui.
Eram três. Um dormia, e tinha uma folha na cabeça que exalava um aroma contagiante. Em volta de seu pescoço, pequenas sementes pareciam estar cravadas. O outro tinha uma espécie de chama no dorso, e um focinho curioso que cheirava um outro, azulado e um pouco maior. Este parecia-se com um réptil, e estava de um péssimo humor dentre os dois menores.

- Krum! – exclamou ao ver o réptil.
O Pokémon sorriu e saltou em direção ao cercado como suplicando que ela o tirasse dali.
- Este é meu Croconaw. – falou, pegando o no colo – O raivoso Krum.
O Pokémon pareceu não ligar ao “quase insulto”, e se agarrou ao pescoço de sua dona, balbuciando algo dentre seus dentes afiados.
Observei os outros dois, principalmente o que dormia:

- Eles também são seus... – aproveitei a deixa para tentar descobri o nome dela.
- Meu nome é Giselle, e não, eles não são meus. – respondeu

Olhei novamente para os Pokés. Cyndaquil havia apagado sua chama, e agora cheirava o prato de ração e Chikorita dormia agora de barriga para cima, usando sua folha como travesseiro.
Giselle cochichou algo para o réptil aquático, que saltou de seu colo e correu em direção uma porta.

- Gostou de algum? – perguntou, me observando mais uma vez, com os braços para trás.
- ... – fiquei pensativo. O pequeno de fogo era muito fofo, mas a plantinha me atraia de modo especial...

Krum voltou, acompanhado por um homem jovem, de jaleco e óculos redondos.
- Hã... Visitas? – perguntou, olhando firme para Giselle.
Ela puxou-o para um canto e sussurrou em seu ouvido...
- Entendo. – falou, logo se direcionando para mim.
- Meu jovem, quantos anos tem? – Perguntou
- Catorze. – respondi confuso

Ele me examinou, coçando o queixo e perguntou novamente:
- Você não tem Pokémon?
- Não... – falei ficando um pouco assustado.
- Não gosta de Pokémon? – questionou
- Sim papai, ele gosta. Devia ter visto o jeito que olhou os dos outros treinadores. – falou Giselle.
Afirmei com a cabeça e após uma pequena pausa ele prosseguiu:
- Não pretende ser um treinador Pokémon como os outros? – inquiriu, com tom um pouco confuso.
- Vovó não deixa... – respondi meio timidamente.
- Hora! Isso não é problema! - exclamou, sorrindo.
Fiquei confuso, enquanto Giselle ria da minha situação:
- Infelizmente, já levaram o Totodile, mas você pode optar entre estes dois que ficaram.
Ele apontou para a Chikorita e o Cyndaquil que estavam no cercado. O tipo-fogo começou a saltitar feliz em finalmente ter a chance de sair dali. A tipo-grama se limitou a me olhar, e depois voltou a dormir.
- Sugiro que escolha o Cydaquil. Esta Chikorita tende a ser um tanto quanto preguiçosa.

Não levei o comentário em conta. Ao menos pensei nas conseqüências. Eu apenas instintivamente estiquei o braço e peguei a Chikorita, erguendo-a com as duas mãos.
Ela olhou para mim e deu um grande bocejo, parecendo ficar um pouco irritada por tê-la tirado de sua posição.
Sorri e a aconcheguei em meus braços. Ela pareceu ter gostado, então a mantive assim. Foi uma das cenas mais importantes da minha vida, e o nome veio logo, naturalmente. Ela se chamaria Megan.

.::Trivialidades...::.

Spoiler:


Última edição por Tropius em Sex 16 Abr 2010 - 20:57, editado 4 vez(es)

________________
A Escola de fanfics! Perfil

A Escola de fanfics! Tropius

Estado atual: OFF (até quinta PM)
Tropius
Tropius
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por linneu1997 Seg 15 Mar 2010 - 19:17

Spoiler:


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 26 Abr 2010 - 4:53, editado 13 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

________________
Friend Safari:

A Escola de fanfics! 2roqser

Mande uma MP para me adicionar
linneu1997
linneu1997
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por ~Luxy Ter 16 Mar 2010 - 0:25

Pokémon: The Orther Side.
Como sabem, isso é uma Fanfiction minha, então óbvio que terá o nome em inglês, no máximo uma tradução do nome em português.Quem já leu alguma FanFic minha, sabe que eu odeio escrever Fanfic do tipo, pegou o inicial, batalhou com o rival, capturou um poke, conheceu amigos, seguiu jornadas com eles, muito chiclê.

Biografias and etc.
Luxy.
Idade: 14 anos
Posto: Soldado de Elite
Resumo de Vida: Logo após, perder a Liga Pokémon de Sinnoh para o seu rival, Luxy, então resolveu vagar pelo mundo, meses depois descobriu que ele tinha ganhado fama e fortuna, logo após, se zangou e começou a roubar, foi escolhido pela Equipe Shadow por causa dos roubos.

Mari.
Idade: 13 anos
Posto: Ajudante/Companheira de soldado
Resumo de Vida: Iniciante, a dois anos atrás, quando foi escolhida pela Equipe Shadow, por aos 11 anos, atear fogo em sua casa por causa de um castigo aplicado por sua mãe.Foi escolhida por ser sensível e amigável na maioria das vezes, escondendo o fato de ser cruel.

Sumário:
Capítulo 01 - Sabe correr rápido?
Capítulo 02 - Retirada Estratégica


Última edição por Luxy Ray em Sáb 10 Abr 2010 - 17:06, editado 4 vez(es)

________________
A Escola de fanfics! BQCtzqL

Steam
~Luxy
~Luxy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2009

Frase pessoal : Membro estação do ano.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty (Primeira aula)Main post!

Mensagem por Dewloren Ter 16 Mar 2010 - 10:18

Spoiler:


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 26 Abr 2010 - 5:03, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Raphiow Qua 17 Mar 2010 - 19:13

Ok! As vagas acabaram! A aula só vem domingo, eu já tenho uma pronta, mas vou sempre postar as aulas no Domingo...

Quanto a criar um tópico para cada Fic, vou conversar com Etebooth (Fanfic Mod) ou com algum outro Mod/Admin sobre o assunto... (Vou postar avisando a decisão, não se preocupem ;D Mas não postem nem o prólogo ainda, esperem que ele fará parte da primeira lição...)

Agora as vagas para o banco de reservas devem ser pedidas por MP! (adicionada como regra!)

Acho que é isso!

EDIT: Falei com o Etebooth, para evitar flood ele disse que é melhor ficar nesse tópico mesmo... Aí cada um usará o Post da inscrição como Main Post, já o Sunny peço que poste para ter um Main Post... Não façam nada disso ainda... Esperem as aulas começar!

________________
Última visita: 17/08/12. Motivo: Retirada de certas informações. Namorada stalker é f*. '-' BTW, BW É DAORA
Raphiow
Raphiow
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2009

Frase pessoal : Loguei.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Raphiow Dom 21 Mar 2010 - 21:38

A escola de Fanfics!

1ª: Aula: Main Post: Organização, prólogo, e dicas extras...

Bem - vindos à escola de Fanfics!

Main Post: É o primeiro tópico da fanfic, nele onde se localiza o prólogo, apresentação, informações extras, biografias e etc. Veremos agora algumas dicas e explicações de cada um desses itens.

Apresentação: é nela que apresentamos a fanfic, falamos porque a escolhemos, seu formato, formatação, etc. Não tenho muito que explicar/dar dicas sobre ela então aí vão alguns exemplos:

Pokemon Ominous Onix: A Testemunha Corrompida escreveu:Apesar de todas as vezes que neguei, eu afinal decidi realizar esta continuação. A história desta vez será narrada pelo filho de Francine, numa jornada inteiramente nova, com novos desafios e obstáculos de tirar o folego! Nos acompanhe e embarque nesta aventura com Cameron e seus amigos em...

Pokemon Ominous Onix: A Testemunha Corrompida
Nessa apresentação a autora explica sobre como vem sua fanfic para a segunda temporada, com novo narrador, etc.

Another Fic - To Be an Elite escreveu:Esta é a minha primeira história, mas eu leio fanfics há meses. Acho que estou pronto para começar a minha própria. Esta fic é diferente, pois ao contrário das outras, que é de treinadores vencendo os Ginásios, ou participando de contests, este é sobre uma garota que queria se tornar uma Elite 4. Para melhor compreensão, a minha fic tem imagens.
Também é um bom exemplo, o autor Explica como funcionará a fanfic, fala sobre sua experiência, etc.

O ideal: Não tem um “Ideal” para a apresentação, e ela também não é necessária, ou seja, ela se usa somente se você precisar explicar algo que não será explicado com o decorrer dos capítulos ou até mesmo no prólogo...

Prólogo (Muitos utilizam também o termo Capítulo 000): É um mini-capítulo para introduzir a história da fanfic, nela vão a história dos personagens, lugares, ou seja, o que for necessário para entender a história, sem precisar ‘criar parênteses’ na história já com essa em andamento. Ou também uma história para dar ‘suspense’ a história. Exemplos:

Apresentação da Protagonista.

Suspense e deixar os leitores curiosos

Suspense combinada com explicação do campeonato em que o protagonista participará

O quase ideal: É não sair já largando o começo da história, eu particularmente acho agradável começar a história no capítulo 01 e não no Prólogo... Também é interessante explicar sobre o continente (caso seja um continente criado pelo autor), sua cultura clima e etc. Outras explicações como vida do personagem antes da história, seus sonhos, etc. também são bem vindas...

Opcionais:

Listagem de capítulos ou sumário: É mais organizado de se ver e também melhor para os leitores consultar os capítulos (melhor do que garimpar pelas respostas...). Eu sempre utilizei na minha fic e sempre tinha gente me perguntando como se faz, então:

Spoiler:

Exemplo:

Listagem de episódios/Sumário

O ideal: Como é opcional, não tem ideal...

Biografias: São bem interessantes, eu aconselho colocar. Existem vários tipos, desde a mais tradicional (escrita, com Pokémons, ataques e etc.) até utilizar Trainer Cards ou usar imagens... Exemplos:

Trainer Cards

Utilizando imagens na Biografia tradicional

Biografia diferente das outras

O ideal: Criatividade!

Ordem: É bom manter uma Ordem nos itens do Main post, existem vários modos de fazer isso, mas o que considero ‘melhor’ é:

Apresentação, Prólogo, Sumário, Biografias e outras coisas que podem ser adicionadas...

Dicas extras:
https://pokemonmythology.forumeiros.com/fanfics-f18/regras-gerais-das-fanfics-modificado-em-23-11-2009-t15.htm
Sim, as regras! Elas contêm várias dicas importantes e que, em alguns casos, raramente são seguidas... É bom dar uma passada lá de vez em quando...

Negrito, itálico e sublinhado: Use eles sempre que possível para destacar algo, como um título ou algum nome...

Criatividade: Algo que estimula bastante a criatividade é ler outras fanfics, ver suas idéias e juntar o ‘melhor’ para construir a sua...

Acho que é isso!

Agora a lição:

Utilizem o post onde foi feita a sua inscrição como Main Post, apague o que estiver escrito e postem o prólogo, Biografias, etc utilizando as dicas dessa aula! Acho que é isso!
E o que será avaliado nessa primeira: criatividade e organização!

E um aviso: Ninguém vai sair daqui escrevendo Fanfics maravilhosas, para fazer isso é necessária acima de tudo a criatividade, ou seja, o que vou ensinar é a base, resta a vocês dar asas a imaginação e aí sim escrever ótimas fics!

Outro aviso: peço para que os autores entendam que não estou fazendo nada de mais com suas fics só as usei como exemplo...

E mais um aviso: Se alguma imagem do tutorial não abrir me avise por MP que eu a Re-hospedo..

________________
Última visita: 17/08/12. Motivo: Retirada de certas informações. Namorada stalker é f*. '-' BTW, BW É DAORA
Raphiow
Raphiow
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2009

Frase pessoal : Loguei.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Bakujirou Seg 22 Mar 2010 - 23:13

Amei a aula, ela ficou instrutiva, eu gostei de ler... (aka, não participo, mas já dou a minha opinião da aula, é algo a se relevar, né?)

Desejo boa sorte com as aulas, elas serão muito úteis...

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

A Escola de fanfics! G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por ~Luxy Seg 22 Mar 2010 - 23:19

Tem mesmo que escrever o Prólogo? Eu nunca escrevo o Prólogo, se precisar, avisa que eu escrevo uma coisa descente.A, o CM, falou que assim que eu ler a MP que ele me enviou, eu vou ser Banido e tal, e que vai ser duas semana, se for, me passa o seu E-Mail, e eu te envio pelo E-Mail, pode ser?

________________
A Escola de fanfics! BQCtzqL

Steam
~Luxy
~Luxy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2009

Frase pessoal : Membro estação do ano.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Raphiow Ter 23 Mar 2010 - 12:10

linneu1997 escreveu:Já fiz a lição, pode checar meu main post!
lbv12 escreveu:Editei desde ontem, veja o main post.

Não precisa avisar... Eu já tinha visto... E se eu não tivesse visto, veria... E quanto as notas, virão como anexo da próxima aula, para ficar mais organizado! *-*

Sir Bakujirou S. escreveu:Amei a aula, ela ficou instrutiva, eu gostei de ler... (aka, não participo, mas já dou a minha opinião da aula, é algo a se relevar, né?)

Desejo boa sorte com as aulas, elas serão muito úteis...

Primeiramente, Obrigado! Quanto a dar opiniões, pode dar sempre! E espero mesmo que minhas aulas sejam úteis!

Luxy Ray escreveu:Tem mesmo que escrever o Prólogo? Eu nunca escrevo o Prólogo, se precisar, avisa que eu escrevo uma coisa descente.A, o CM, falou que assim que eu ler a MP que ele me enviou, eu vou ser Banido e tal, e que vai ser duas semana, se for, me passa o seu E-Mail, e eu te envio pelo E-Mail, pode ser?

Respondido por MP!

4/10 alunos já entregaram, vou avisar ao Sunny, por MP, que guardei uma vaga para ele (acho que não viu, mesmo sendo ele que me pediu para dar dicas sobre fics, fazendo assim eu ter a ideia da escola...)

Até breve! A Escola de fanfics! PinRS158
Raphiow
Raphiow
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2009

Frase pessoal : Loguei.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Raphiow Dom 28 Mar 2010 - 22:43

Gente, tive vários imprevistos nesse domingo, e também não tive tempo de escrever a aula durante a semana... Então vou trazer a aula até quinta... Espero que entendam... Mas, aí vão as notas:

1- Brandt
Comentários: Gostei do prólogo, mas vou dar uns puxões de orelha... Primeiro: Os títulos (Nota do autor ou "Apresentação", Prólogo e Biografia [Por favor corrija está escrito Biogfiara] por serem Títulos deveriam ter mais destaque, não ficar com o mesmo tamanho, fonte e na mesma linha do Texto... Outra coisa que acho que fica mais 'bonita' na Biografia seria deixar uma linha para separá-las...
Nota: 9,5

2- Black
Comentários: Aguardando a lição..
Nota: -

3- Kenny
Comentários: Ficou bem legal a parte de usar imagens, muitas pessoas são atraídas por elas... Porém, teve uma pequena confusão que em uma parte o texto estava centralizado e em outro não... Também não é agradável ler narrações centralizadas, as falas até vão e as imagens ficam mais 'bonitas' desse modo, mas não com a narração ou apresentação.
Nota: 9,3

4- Tropius
Comentários: Muito bom! Bem organizado e criativo! Usou bem os diferentes tipos de formatação, usou explicações extras (Trivialidades, Quadro de avisos entre outros). A nota não poderia ser diferente:
Nota: 10

5- linneu1997
Comentários: Usou bem todas as dicas, não teve erros com formatação, mas a Sinopse ficaria melhor como uma propaganda para por na Sign... Levaria um 10, mas faltou um 'Algo a mais', um diferencial...
Nota: 9,9

6- Near
Comentários: Aguardando a lição...
Nota: -

7- Luxy Ray
Comentários: Está perfeito, mas faltou o prólogo... Eu respondi sua pergunta por MP dizendo que gostaria que ele aparecesse...
Nota: 9,5

8- lbv12
Comentários: Está perfeita, mas tem o mesmo Porém do Kenny: É desagradável ler uma fic centralizada...
Nota: 9,6

9- Heart
Comentários: Muito bom! Bem organizada e original, mas assim como o Linneu1997, faltou um 'algo a mais'.
Nota: 9,9


10- [Vazio]
Comentários: -
Nota: -

É isso... Vou dar uma chance a quem não entregou, vocês poderão entregar a lição 1 até quinta, mas com a nota reduzida em 0,5 por dia de atraso...
Quanto as notas, se alguém não ficou contente com a sua, estou aberto a Reclamações por MP!
E a aula que deveria ocorrer hoje virá até quinta, pois, tive alguns imprevistos na minha vida pessoal...


Última edição por R. Branco em Sex 9 Abr 2010 - 11:28, editado 2 vez(es)

________________
Última visita: 17/08/12. Motivo: Retirada de certas informações. Namorada stalker é f*. '-' BTW, BW É DAORA
Raphiow
Raphiow
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2009

Frase pessoal : Loguei.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Connoisseur Haato - Heart Seg 29 Mar 2010 - 17:57

Spoiler:


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 26 Abr 2010 - 5:09, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

________________
A Escola de fanfics! Tsukagesignbysw
A Escola de fanfics! Heartbar
Clique aqui para ler minha fanfic!
Twitter
Connoisseur Haato - Heart
Connoisseur Haato - Heart
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/09/2009

Frase pessoal : Margarida *-*


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Raphiow Qui 1 Abr 2010 - 23:05

A escola de Fanfics!
2ª Aula: A Narração

Vamos a segunda aula, mas antes, boas vindas aos novos alunos: Heart e JoãoSilver!

A aula de hoje será sobre Narrar Capítulos (Trocado na última hora...). Para isso precisei de uma pequena ajuda do meu livro de Português... Se quiserem dar ‘uma olhada’ a mais nele o seu Nome é: Português, de olho no mundo do trabalho. Os Autores são: Ernani Terra e José de Nicola. Volume único e para o ensino médio. (Não consumível! XD)

Narração em primeira pessoa:
* O narrador participa dos fatos;
* Esse tipo de narração permite ao autor penetrar e desvendar com maior riqueza a Personalidade do personagem;
* Nem tudo que o personagem narra é a verdade, ele narra o que vê, sente, observa, ou seja, os fatos que passam pelo filtro de sua emoção;
* É mais fácil detalhar os fatos nesse tipo de Narração

Exemplo.

Dica:
Tente achar um padrão seu para esse tipo de narração, que seja diferente das demais. Assim ela ficará mais ‘original’.


Narração em terceira pessoa ou Onisciente:
* O narrador não participa dos acontecimentos, ele só assiste a tudo e todos;
* Sempre o Narrador sabe de tudo, desde os acontecimentos até os sentimentos dos personagens, pois, é como se ele estivesse contando algo que já presenciou, mesmo sem participar;
* Normalmente os fatos ocorrem mais rápido que os outros tipos de Narração;

Exemplo.

Dica:
Não confunda esse tipo de Narração com narração em primeira pessoa, é comum isso acontecer, atrapalhando assim o ritmo da História.

Estilo Script:
* Não existe Narrador, a história acontece só com os Personagens ‘agindo’;
* Muita gente não gosta desse tipo de Narração, mas muitas pessoas Lêem só fanfics assim, ou seja, para usá-las seu público provavelmente ficará restrito a quem gosta. Outro ponto fraco desse tipo de narração é que os novatos utilizam, o que gera um ‘preconceito’ a essa Narração.
* Para usá-la você precisa saber usar corretamente, ela funciona bem com Fanfics humorísticas.

Exemplo

Um bom exemplo de como utilizar! Praticamente todas as fics desse blog são com esse tipo de Narração. (Isso não é Spam, é só um bom exemplo desse tipo de narração!)

Dica: Tome cuidado ao usá-la, podemos dizer que ela funciona para poucos, se você não for um dos poucos tente aprender como usar esse tipo de narração e seja feliz!

Formas de Diálogo (créditos: Sir Bakujirou S.)

Estilo travessão:
- Vá Caterpie! - Ash lançou a pokébola.
- Vá Weedle! - Samurai lançou a pokébola.

Estilo aspas (americano):
"Vá Caterpie!", Ash lançou a pokébola.
"Vá Weedle!", Samurai lançou a pokébola.


Lição:
Faça o primeiro capítulo de sua fic (continuação do prológo já postado) utilizando algum (um só, o que você preferir...) desses tipos de Narração, poste e não se esqueça de atualizar o Main Post com o Link desse primeiro episódio!
Data de entrega: Até dia 08/04, mas quem entregar até a próxima aula (Domingo) ganhará um ‘Bônus’!

Aviso: Kenny, não precisa perguntar se irei postar a aula, se eu não conseguir entregar, avisarei! Essa atitude não está sendo agradável... Por favor, Pare...

Nota do Heart: está adicionada junto às outras notas da lição anterior... Quando JoãoSilver entregar sua lição, a nota também irá para lá...

Nova divisão das aulas: Eu decidi dividir as aulas item por item, para poder avaliar melhor cada ponto, por isso a aula de hoje foi só sobre narração... Creio que isso irá se repetir durante o resto das aulas...

Gatopesado e Sunny Pt.: Estão com zero na primeira lição, já que não entregaram e não justificaram, mais uma e perderão a vaga!

EDIT: Adicionei os estilos citados pelo Baku! Por enquanto estão somente os exemplos que ele citou... Estou a procura de fanfics que usam esses estilos para usar como exemplo e também para poder acrescentar suas características...
EDIT²: Coloquei explicações extras na lição...


Última edição por R. Branco em Dom 4 Abr 2010 - 21:31, editado 4 vez(es)

________________
Última visita: 17/08/12. Motivo: Retirada de certas informações. Namorada stalker é f*. '-' BTW, BW É DAORA
Raphiow
Raphiow
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2009

Frase pessoal : Loguei.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos