Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A Escola de fanfics! - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A Escola de fanfics! - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Escola de fanfics!

+11
Nagre
Brandt
Connoisseur Haato - Heart
Bakujirou
Dewloren
~Luxy
linneu1997
Tropius
Kenny
william ketchum
Raphiow
15 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Bakujirou Sex 2 Abr 2010 - 1:39

R. Branco escreveu:
A escola de Fanfics!
2ª Aula: A Narração

...

Narração feita com Diálogos: (não encontrei o nome correto desse tipo de narração...)
* Não existe Narrador, a história acontece só com os Personagens ‘agindo’;
* Muita gente não gosta desse tipo de Narração, mas muitas pessoas Lêem só fanfics assim, ou seja, para usá-las seu público provavelmente ficará restrito a quem gosta. Outro ponto fraco desse tipo de narração é que os novatos utilizam, o que gera um ‘preconceito’ a essa Narração.
* Para usá-la você precisa saber usar corretamente, ela funciona bem com Fanfics humorísticas.

Exemplo

Um bom exemplo de como utilizar! Praticamente todas as fics desse blog são com esse tipo de Narração. (Isso não é Spam, é só um bom exemplo desse tipo de narração!)

Dica: Tome cuidado ao usá-la, podemos dizer que ela funciona para poucos, se você não for um dos poucos tente aprender como usar esse tipo de narração e seja feliz!

...

OBA, MAIS AULAS, AMEI O TEXTO. Aka, tem algo a acrescentar ali... Na verdade uma info sobre os estilos de escrita das fics (os formatos de diálogos):

Ash: Vá Caterpie!
Samurai: Vá Weedle!
Estilo script.

- Vá Caterpie! - Ash lançou a pokébola.
- Vá Weedle! - Samurai lançou a pokébola.
Estilo travessão.

"Vá Caterpie!", Ash lançou a pokébola.
"Vá Weedle!", Samurai lançou a pokébola.
Estilo aspas (americano).

Existem três estilos de se fazer uma fanfic. Os diálogos do estilo travessão, estilo script e o estilo aspas (americano). Delas, as duas primeiras são as mais conhecidas.

... vou mandar uma PM pra ti, R. Branco... Quero lhe enviar um link interessante...

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

A Escola de fanfics! - Página 2 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Connoisseur Haato - Heart Sex 2 Abr 2010 - 14:55

Spoiler:


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 26 Abr 2010 - 5:19, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

________________
A Escola de fanfics! - Página 2 Tsukagesignbysw
A Escola de fanfics! - Página 2 Heartbar
Clique aqui para ler minha fanfic!
Twitter
Connoisseur Haato - Heart
Connoisseur Haato - Heart
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/09/2009

Frase pessoal : Margarida *-*


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por ~Luxy Sex 2 Abr 2010 - 21:33

Pokémon: The Orther Side
Pokémon: O Outro Lado

Capítulo 01 – Sabe correr rápido?
Era um dia escuro e sombrio, as fortes chuvas que se sucediam em Kanto, transformavam aquela manhã de terça-feira em uma noite escura e sombria, não havia movimento nas ruas, todas desertas, sem nada mais do que cinco delas que tinham acabado de sair do trabalho por falta de fregueses.

Sortudas.

- Mira, tudo pronto? – Perguntava um soldado de uma Equipe Vilã, a Equipe Shadow, a mais poderosa no momento, começou por Kanto, logo após, se sucedeu a Jotho e Houen, agora, dominava os 4 cantos do globo, grandes roubos para ela, eram só distração, ou brincadeira de criança, o seu objetivo? Ninguém sabia, o rosto do jovem rapaz estava encoberto pela chuva e pela sombra, seu uniforme era roxo escuro, diferente da sua subordinada, que usava um roxo claro, claramente ele era mais importante que ela.

- Sim Luxy, tudo pronto – Respondeu a subordinada,a seu nome era Mira, segundo o chefe, ou a pessoa que ela ajudava, o nome do jovem rapaz era Luxy.

- Inicie. – Respondeu friamente Luxy, o jovem rapaz saiu um pouco da escuridão, seu rosto era dominado por parte do seu cabelo preto, olhos castanhos, combinava os olhos com o cabelo, estava com uma expressão de malvado, com um sorriso maléfico, sua parceira possuía um doce sorriso angelical, não combinavam.

Errado, combinavam muito.

A jovem garota, pegou uma PokéBall, e liberou um Pokémon de lá de dentro, um Electrode, colocou eles perto deles, no telhado de um grande edifício, lendo pela placa antiga, o edifício era grande, na placa antiga e imunda, dava para se ler um pequeno texto: Banco Nacional de Kanto, eles planejavam um grande roubo.

- Armado, corra. – Falou Mira, Luxy e Mira começaram a correr no telhado reto, não torto com a maioria das casas, aquilo era algo importante, Quando estavam bem longe, Luxy, tirou um papel do bolso, abriu e jogou no Electrode, a sua frente, ele olhou e se auto-destruiu, causando uma grande explosão e um grande buraco no teto, Luxy e Mira pularam do topo do buraco até o fim, suas pesquisas indicavam que o local não possuía alarmes, ele estava certo, em um pulo de mais de 10 metros de altura, ambos conseguiram cair com êxito, Luxy, correu sem fazer barulho até uma grande porta no local, ela era um cofre, Mira o seguiu da mesma forma, correndo sem fazer barulho.

Fantástico

Luxy sacou duas PokéBalls, e Mira mais duas, de cada uma saiu dois Electrodes, eles o colocaram bem na frente da grande porta de metal, ambos correram e repetindo o feito anterior, lançou o papel e os Electrodes se explodiram um por um, a grande porta de metal não era mais nada agora, eles entraram rapidamente no cofre, pegaram algo no fim dele, eles não queriam dinheiro, queriam algo mais, um CD,um CD-R, escrito: Tesouro Nacional, praticamente, eles tinham acabado de roubar, mais de 4Trilhões de PokéDolars em menos de 2 horas, o segredo de tudo estava lá, o alarme soou, policiais começaram a correr e Arcanines e Stunkys a ficar raivosos, eles estavam cercados, não tinham escapatórias, nesse momento, Luxy, olhou para Mari e disse:

- Sabe correr rápido? – Disse ele com um sorriso no rosto, uma coisa rara

- Não. – Respondeu Mari, insegura de si.

- Você tem 5 segundos para aprender. – Respondeu Luxy com sarcasmo.


Última edição por Luxy Ray em Sáb 3 Abr 2010 - 23:22, editado 1 vez(es)

________________
A Escola de fanfics! - Página 2 BQCtzqL

Steam
~Luxy
~Luxy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2009

Frase pessoal : Membro estação do ano.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Kenny Sáb 3 Abr 2010 - 15:49

Spoiler:


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 26 Abr 2010 - 5:31, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

________________
A Escola de fanfics! - Página 2 87441760
Kenny
Kenny
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por linneu1997 Sáb 3 Abr 2010 - 16:27

Spoiler:


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 26 Abr 2010 - 5:35, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

________________
Friend Safari:

A Escola de fanfics! - Página 2 2roqser

Mande uma MP para me adicionar
linneu1997
linneu1997
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Bakujirou Sáb 3 Abr 2010 - 17:40

Heart escreveu:
Pokémon O Viajante do Tempo - O Incrível Celebi

Capítulo 1
Encare ele Celebi!

...

De repente aparece Giratina fazendo com que Celebi assusta-se e acelera-se a aparição do portal, Celebi então segurou Shaymin e entrou no portal, Giratina usou o Hiper Beam no portal fazendo com que ele aumenta-se e pude-se entrar.

...[/color]

... A história é boa, eu curti o prólogo, mas as biografias estavam um pouco estranhas (de todos os três lendas). O chapter também foi bacana e tar, mas... Os verbos dentro do sublinhado estão mal empregados. PRINCIPALMENTE o acelera-se/aumenta-se/pude-se... Eles devem ser corrijidos pra acelerasse/ aumentasse e pudesse. Isso foi um ponto bem negativo do post/ chapter...

Luxy Ray escreveu:
Pokémon: The Other Side
Pokémon: O Outro Lado

Capítulo 01 – Sabe correr rápido?
Era um dia escuro e sombrio, as fortes chuvas que se sucediam em Kanto, transformavam aquela manhã de terça-feira em uma noite escura e sombria, não havia movimento nas ruas, todas desertas, sem nada mais do que cinco delas que tinham acabado de sair do trabalho por falta de fregueses.
Sortudas.
- Mira, tudo pronto? – Perguntava um soldado de uma Equipe Vilã, a Equipe Shadow, a mais poderosa no momento, começou por Kanto, logo após, se sucedeu a Jotho e Houen, agora, dominava os 4 cantos do globo, grandes roubos para ela, eram só distração, ou brincadeira de criança, o seu objetivo? Ninguém sabia, o rosto do jovem rapaz estava encoberto pela chuva e pela sombra, seu uniforme era roxo escuro, diferente da sua subordinada, que usava um roxo claro, claramente ele era mais importante que ela.
- Sim Luxy, tudo pronto – Respondeu a subordinada,a seu nome era Mira, segundo o chefe, ou a pessoa que ela ajudava, o nome do jovem rapaz era Luxy.
- Inicie. – Respondeu friamente Luxy, o jovem rapaz saiu um pouco da escuridão, seu rosto era dominado por parte do seu cabelo preto, olhos castanhos, combinava os olhos com o cabelo, estava com uma expressão de malvado, com um sorriso maléfico, sua parceira possuía um doce sorriso angelical, não combinavam.
...

... Editei o título da fic [/fikdik]. A história é bem bolada, eu curti muito. O problema é que não tem um espaço sequer, dividindo as falas das personagens e a narrativa. Ficou visualmente feio...

Kenny escreveu:

Pokémon Adventures
Kanto


001-Kanto, uma nova aventura!

...

[Barry]-Yes!!!Obrigado Mãe!!!

...

... Ausência de uma pontuação adequada. [/nemlidireitoochapter]
Sempre que colocar qualquer pontuação, aperte SPACE. (ponto seguido+ SPACE) Tome cuidado com a pontuação na sua fic, porque o que eu não gosto é uma fic estilo script com erros de pontuação, chega a incomodar a leitura da mesma...

linneu1997 escreveu:Capítulo 1: A elfa Defensora da floresta

...

Devon: (¬¬) Não! Jura!?

... Sem comentários. Estava amando a leitura da fanfic e o que eu vejo? Um emoticon... Simplesmente parei de ler o chapter com a presença deste intruso. Melhor editar e remover ele... O contexto em si, nem iria se perder, você fez um bom desenvolvimento do chapter...

... Bem, é isso. Eu saí revirando os posts, pra saber o que andam planejando trazer nas aulas. Eu fiz algumas anotações e resolvi guardar elas até que tivesse um bom número de posts. Espero que possam aproveitar estas críticas que eu desenvolvi, até porque eu gosto de ajudar os autores de fanfics...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sáb 3 Abr 2010 - 17:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

A Escola de fanfics! - Página 2 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Kenny Sáb 3 Abr 2010 - 19:17

O profº aqui não é o R Branco?

________________
A Escola de fanfics! - Página 2 87441760
Kenny
Kenny
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Dewloren Sáb 3 Abr 2010 - 20:16

Spoiler:


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 26 Abr 2010 - 5:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por linneu1997 Sáb 3 Abr 2010 - 21:17

Sir Bakujirou S. escreveu:
linneu1997 escreveu:Capítulo 1: A elfa Defensora da floresta

...

Devon: (¬¬) Não! Jura!?


... Sem comentários. Estava amando a leitura da fanfic e o que eu vejo? Um emoticon... Simplesmente parei de ler o chapter com a presença deste intruso. Melhor editar e remover ele... O contexto em si, nem iria se perder, você fez um bom desenvolvimento do chapter...

... Bem, é isso. Eu saí revirando os posts, pra saber o que andam planejando trazer nas aulas. Eu fiz algumas anotações e resolvi guardar elas até que tivesse um bom número de posts. Espero que possam aproveitar estas críticas que eu desenvolvi, até porque eu gosto de ajudar os autores de fanfics...

Coloquei por falta de atenção ao escrever, nunca havia colocado isso em um capítulo e provavelmente nunca mais colocarei, já mudei o capítulo e obrigado pelos comentarios (se todo mundo criticasse as fanfics desse modo seria ótimo [não é sarcasmo], é muito melhor receber milhões de criticas como essa do que não ter nenhum comentário).

________________
Friend Safari:

A Escola de fanfics! - Página 2 2roqser

Mande uma MP para me adicionar
linneu1997
linneu1997
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Connoisseur Haato - Heart Sáb 3 Abr 2010 - 21:26

Obrigado pelas dicas Sir.Bakujirou! Já vou editar o main post da minha "fanfic" e irei editar a biografia dos personagens, muito obrigado ^^

________________
A Escola de fanfics! - Página 2 Tsukagesignbysw
A Escola de fanfics! - Página 2 Heartbar
Clique aqui para ler minha fanfic!
Twitter
Connoisseur Haato - Heart
Connoisseur Haato - Heart
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/09/2009

Frase pessoal : Margarida *-*


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Raphiow Sáb 3 Abr 2010 - 21:34

Kenny escreveu:O profº aqui não é o R. Branco?

Sim sou eu, mas o Baku está me ajudando com as aulas, então pode se dizer que ele é um segundo professor... E também você deveria ter agradecido pelo aviso... Sempre é bom uma opinião a mais, e devo admitir que ele notou coisas que passariam despercebidas por mim...

linneu1997 escreveu:Coloquei por falta de atenção ao escrever, nunca havia colocado isso em um capítulo e provavelmente nunca mais colocarei, já mudei o capítulo e obrigado pelos comentarios (se todo mundo criticasse as fanfics desse modo seria ótimo [não é sarcasmo], é muito melhor receber milhões de criticas como essa do que não ter nenhum comentário).

Heart escreveu:Obrigado pelas dicas Sir.Bakujirou! Já vou editar o main post da minha "fanfic" e irei editar a biografia dos personagens, muito obrigado ^^

Esses sim são bons exemplos de Autor, um bom Autor deve ser aberto à Críticas e sugestões, sejam elas de quem for... Acho que vou fazer uma aula sobre como um autor deve se portar diante dos Comentários...

Ah... Já ia me esquecendo: Obrigado Baku!

PS: Só adicionando algo que gostei de ver:

linneu1997 escreveu:Obrigado pelos comentarios (se todo mundo criticasse as fanfics desse modo seria ótimo [não é sarcasmo], é muito melhor receber milhões de criticas como essa do que não ter nenhum comentário).
Tenho que concordar com o Linneu, são raros os membros que fazem comentários Construtivos nas fics... Eu me irrito ao ver o comentário:
Gostei da sua fic, Passe lá na minha!
Sinceramente, é por isso que eu não serviria para ser Moderador... Eu já sairia dando Alerts para quem faz isso...


Última edição por R. Branco em Sáb 3 Abr 2010 - 22:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Dele ver? De ver! '-')

________________
Última visita: 17/08/12. Motivo: Retirada de certas informações. Namorada stalker é f*. '-' BTW, BW É DAORA
Raphiow
Raphiow
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2009

Frase pessoal : Loguei.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Raphiow Dom 4 Abr 2010 - 22:30

A Escola de Fanfics!
3ª Aula: Cores nas Falas!

- É diálogos sua besta! -Voz do além, a praga da fanfic do professor resolveu atrapalhar as aulas também-
- Você me ajudar nas aulas? Se não, suma daqui!
- Ok! Ajudarei, mas tem que me pagar extras...
- Sim... Você começa na aula Quatro...

A aula de hoje será sobre as cores nos DIÁLOGOS!

Antes de começar a aula:
Lista de Cores diferentes!
Nessa dica podemos encontrar várias cores diferentes e suas variações...

Em qual tipo de narração usar cores?
As cores são utilizadas principalmente em Fanfics com narração em terceira pessoa, com diálogos no Estilo Travessão ou Americano. Sinceramente, não tem necessidade de utilizar cores em uma fanfic no estilo Script...

Que cores utilizar?
Primeiramente, não existe uma lista de cores que se deve usar, mas sim as que não usar:
* Não use cores muito claras, isso dificulta a leitura.
* Não utilize a mesma cor para todos os personagens, se for assim nem use!
* Não faça coisas absurdas, como por exemplo, usar um tom de rosa para um personagem masculino, nem vice-versa, isso confundirá o leitor quanto ao Gênero dos personagens...

As cores para utilizar, seriam as mais básicas e escuras, como Vermelho, Azul, Preto, Verde... Naquela dica antes do começo da aula tem várias cores diferentes que também podem ser usadas, como tons mais escuros de Rosa e Amarelo, esses também são válidas...
Outra coisa que é válido destacar é não usar cores demais... Até dez cores numa fanfic é aceitável, mas mais que isso já vira carnaval!

- ADORO carnaval!
- Sai daqui! Você só vai começar na aula Quatro!

Como utilizar?
Use somente nas falas, nunca na Narração, já li fanfics com Narração colorida e fica chato de ler...
Ah! E Nunca se esqueça de postar (de preferência no Main Post) as cores que você utiliza para cada personagem ou grupo de pessoas!

Acho que é isso a aula desse domingo... Agora vamos à:

Lição:
Poste o segundo episódio de sua fic com o texto Colorido, mesmo que ela utilize um tipo de Narração que não se deva colorir...

Avisos:

O ‘bônus’ que citei é na verdade a lição! Brincadeira! (Não sou um professor de Matemática!) É um Totodile a mais!
Resolvi utilizar como forma de avaliação de comportamento de vocês os Totodiles.

Como eles funcionam?
Cada aluno começa com cinco Totodiles, quando fizer algo bom ganhará um Totodile, algum ruim perderá um Waninoko...

Como estão avaliados no momento?
Isto ficará no Main post, abaixo de seu nome na chamada.

Só avisando que Heart, Luxy Ray, Kenny, lbv12 e Linneu 1997 já ganharam um como bônus por terem entregado a lição antes... Mas Kenny perdeu o seu por ter questionado a ‘ajuda’ do Baku...


E a avaliação da lição anterior só virá quinta...

Outra coisa, Near ganhou a vaga do JoãoSilver, pois o aluno em questão não mostrou interesse em entregar a lição(não leu/abriu minha MP, mesmo tendo entrado após o envio da mesma...)


Última edição por R. Branco em Dom 11 Abr 2010 - 21:11, editado 1 vez(es)

________________
Última visita: 17/08/12. Motivo: Retirada de certas informações. Namorada stalker é f*. '-' BTW, BW É DAORA
Raphiow
Raphiow
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2009

Frase pessoal : Loguei.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Bakujirou Seg 5 Abr 2010 - 1:03

[Crítica para o lbv12]
Spoiler:

[Voltando pra aula nova do R. Branco]Amei as instruções.

Mas, explique também o uso do NEGRITO, que fortifica a cor, deixando-a mais... Destacada no texto. Usando até a cor padrão do fórum, o Negrito é um "Às na manga" de um autor de fanfic. Destaca algumas passagens que sejam realmente importantes.

Uma das fanfics que eu mais gostei de acompanhar, usava somente o negrito pras ações e narrações, que aconteciam logo após as falas dos personagens.
Example:

...

- É agora! - O jovem treinador se prepara pra tentar capturar o alvo, usando uma das Poké Bolas de seu cinto - Poké Bola vai!
A Poké Bola voa em direção ao Mankey caído. Então, o receptáculo se fecha e o Mankey some dentro da Poké Bola.
- Anda, vamos... Por favor, FICA AÍ DENTRO!
A Poké Bola balançou muito e piscava de forma frenética. Depois de alguns segundos, o instrumento pára de apitar e a "luzinha" vermelha cedeu. A captura foi concluída!
- OBA, CAPTUREI MEU MANKEY, agora eu vou ter de tomar um banho, antes de voltar ao acampamento... - resmunga o treinador

...

O negrito (se bem usado) pode até ajudar o autor, caso ele redija textos consecutivos de falas, como no estilo script, onde a presença de narrativa é bem pequena.

(Sendo assim, o capítulo ganha um tamanho muito grande, devido à riqueza das falas, por isso o Negrito é importante neste tipo de fanfic, pra poupar o máximo de espaço que pudesse...)

Mas, abusar do negrito é um pouco ruim, pois torna o seu texto muito chamativo. Fanfics escritas TOTALMENTE de negrito, são como um pedido de SOS feito num daqueles foguetes sinaleiros dos náufragos de embarcações...
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Raphiow Seg 5 Abr 2010 - 12:07

Sir Bakujirou S. escreveu:[Voltando pra aula nova do R. Branco]Amei as instruções.

Mas, explique também o uso do NEGRITO, que fortifica a cor, deixando-a mais... Destacada no texto. Usando até a cor padrão do fórum, o Negrito é um "Às na manga" de um autor de fanfic. Destaca algumas passagens que sejam realmente importantes.

Uma das fanfics que eu mais gostei de acompanhar, usava somente o negrito pras ações e narrações, que aconteciam logo após as falas dos personagens.
Example:

...

- É agora! - O jovem treinador se prepara pra tentar capturar o alvo, usando uma das Poké Bolas de seu cinto - Poké Bola vai!
A Poké Bola voa em direção ao Mankey caído. Então, o receptáculo se fecha e o Mankey some dentro da Poké Bola.
- Anda, vamos... Por favor, FICA AÍ DENTRO!
A Poké Bola balançou muito e piscava de forma frenética. Depois de alguns segundos, o instrumento pára de apitar e a "luzinha" vermelha cedeu. A captura foi concluída!
- OBA, CAPTUREI MEU MANKEY, agora eu vou ter de tomar um banho, antes de voltar ao acampamento... - resmunga o treinador

...

O negrito (se bem usado) pode até ajudar o autor, caso ele redija textos consecutivos de falas, como no estilo script, onde a presença de narrativa é bem pequena.

(Sendo assim, o capítulo ganha um tamanho muito grande, devido à riqueza das falas, por isso o Negrito é importante neste tipo de fanfic, pra poupar o máximo de espaço que pudesse...)

Mas, abusar do negrito é um pouco ruim, pois torna o seu texto muito chamativo. Fanfics escritas TOTALMENTE de negrito, são como um pedido de SOS feito num daqueles foguetes sinaleiros dos náufragos de embarcações...

Não lembro de ter visto alguma fic assim... Mas também sou leitor de fics a menos de seis meses... Vou adicionar a aula! Obrigado!

Ah! Obrigado ao moderador (provavelmente o próprio Baku) que deletou alguns Floods ¬¬ Parece que algumas pessoas não saber ler (a escola tem regras, mas sempre em alguém que faz questão de não obedecer...

________________
Última visita: 17/08/12. Motivo: Retirada de certas informações. Namorada stalker é f*. '-' BTW, BW É DAORA
Raphiow
Raphiow
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2009

Frase pessoal : Loguei.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Kenny Seg 5 Abr 2010 - 12:21

Olá Professor R Branco...
Só para avisar, eu não questionei a que o Sir Bakujirou disse...
Só fiz uma pergunta, porque eu não sabia que ele era professor.
Desculpe, eu não pergunto Mais!

________________
A Escola de fanfics! - Página 2 87441760
Kenny
Kenny
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 2 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos