Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A Escola de fanfics! - Página 5 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A Escola de fanfics! - Página 5 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Escola de fanfics!

+11
Nagre
Brandt
Connoisseur Haato - Heart
Bakujirou
Dewloren
~Luxy
linneu1997
Tropius
Kenny
william ketchum
Raphiow
15 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 5 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Bakujirou Dom 18 Abr 2010 - 23:26

R. Branco escreveu:
A escola de Fanfics!
Aula Extra: Material básico!

...

É básico, mas é muito eficiente! Eu sempre consigo esboçar muitas histórias, se eu rabisco uma página de papel... Já na frente do PC, os dedos não conseguem acompanhar o fluxo e o ritmo de ideias e palavras, ...
[/praquemnãoentendeu,souumatartarugaquecataletrinhasnoPC,tododia/t.t]

Sobre os dicionários, sempre é bom ter eles na mão, principalmente se eles forem recentes e com as novas normas vigentes (maledetas normas que mudaram as palavras do PT, /t.t, vou boiar muito... ou até conseguir um dicionário novo e com as reformas ortográficas).

Nunca soube da existência de um dicionário pra sinônimos, aí de mim se eu tivesse um destes...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 26 Abr 2010 - 6:02, editado 1 vez(es)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

A Escola de fanfics! - Página 5 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 5 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Dewloren Seg 19 Abr 2010 - 16:12

Gostei da aula professor...

Ah, antes de mais nada quero lhe dizer que o episódio anterior eu juntei as duas lições anteriores viu.

E o Baku digita lento 0-0 Meu deus.

Depois eu edito com o novo cap.
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 5 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Raphiow Ter 20 Abr 2010 - 19:09

linneu1997 escreveu:Professor R. Branco, adorei suas aukas, mas, por falta de tempo, terei que sair das aulas. A Escola de fanfics! - Página 5 Icon_sad

Brandt escreveu:Mil perdões, R. Branco mas terei que sair da escola, sabe como, é vestibular está aí e eu preciso tirar boas notas no colégio e passar no vestibular, sinto muito. ;/

Com o Near já são três... :\ Se quiserem voltar, são bem-vindos... Também ando MUITO ocupado com a escola... Talvez eu terei que parar a escola durante algumas semanas (três no máximo...)

________________
Última visita: 17/08/12. Motivo: Retirada de certas informações. Namorada stalker é f*. '-' BTW, BW É DAORA
Raphiow
Raphiow
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2009

Frase pessoal : Loguei.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 5 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Tropius Qui 22 Abr 2010 - 19:06

Professor, devo avisar-lhe, que irei viajar. Por isso, não vou poder entregar a lição.
Pergunta: o que é ctrl+a?

________________
A Escola de fanfics! - Página 5 Perfil

A Escola de fanfics! - Página 5 Tropius

Estado atual: OFF (até quinta PM)
Tropius
Tropius
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 5 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Bakujirou Qui 22 Abr 2010 - 20:09

Tropius escreveu:Professor, devo avisar-lhe, que irei viajar. Por isso, não vou poder entregar a lição.
Pergunta: o que é ctrl+a?

Apertar CTRL+A numa página da web, ou numa outra página (de arquivos, por exemplo) selecionará todos os itens presentes nela. Ou seja, ele quer que façam todas as lições anteriores num post.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

A Escola de fanfics! - Página 5 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 5 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Raphiow Qui 22 Abr 2010 - 20:31

Tropius escreveu:Professor, devo avisar-lhe, que irei viajar. Por isso, não vou poder entregar a lição.
Pergunta: o que é ctrl+a?
Selecionar tudo.. Ou seja, usar tudo o que foi dado nas aulas anteriores... [O Baku respondeu enquanto eu escrevia '-']

Empoleond escreveu:Posso me inscrever?
Sim, claro! Pelos meus cálculos só estou com quatro alunos... Ou seja, as vagas estão abertas... Poste o Main post e as lições para ganhar a vaga...

Celebi Master e Vinicius Ketchum estão sem as vagas, pois, não postaram o Main Post e o prazo que dei já estourou... Se quiserem de volta, postem a lição 1..

________________
Última visita: 17/08/12. Motivo: Retirada de certas informações. Namorada stalker é f*. '-' BTW, BW É DAORA
Raphiow
Raphiow
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2009

Frase pessoal : Loguei.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 5 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por swilukas Sex 23 Abr 2010 - 21:23

Nome da fic: The comedy of Age
Escritor: Eu mesmo/swilukas

Prólogo
Essa é a minha 2ª fic, a primeira ta postada no forum, mas
essa ta ficando muito melhor, pretendo investir muito nessa, afinal é
sobre um tema que eu gosto muito - Humor -, essa fic sera bem
descritiva, pretendo superar minhas e suas espectativas, agora sem mais
enrola vamos ao prologo.


Senhora rouba um pokémon do Lider de ginásio de Mahogany!!!

Uma senhora de aparetemente uns 70 anos rouba um pokémon no ginásio de
Mahogany, ela invadiu o ginásio à meia noite e quinze - 12:15AM -. Ela
tem a fisionomia obesa, estava encapusada, usava uma roupa totalmente
preta, mas podia se saber que ela era morena, pelo fato de que metade
de sua barriga ficava de fora da camisa, foram encontrados vestigios de sua roupa
proximo a uma cerca, supostamente ela tentaou saltar e caiu, Pryce
lider do ginásio suspeita de sua esposa - Rasputia -, porque após o
acontecimento ela sumiu de casa, e ela se encaixava perfeitamente no
perfil da bandida... - Junny lendo o jornal do dia.

Junny vai rapidamente para o ginasio do seu avô, saber melhor sobre essa historia,
ela cruza toda à cidade até chegar ao ginásio de Mahogany, ela
ja avista os portão de grade do ginásio, ele logo se aproxima das
grades empurra e entra, vai em direção da porta principal, quando esta
entrando...
-Hei garota onde pensa que vai? - Falou a guarda Jenny.
-Olha, aqui é o ginásio do meu avó e preciso saber o que aconteceu!! -Falou num to de impaciencia.
-Ah bom, pode entrar, mas não toque em nada, pois estamos em fase de pericia.
A
garota entra numa sala que ficava à esquerda da arena de batalha, logo
que entra na sala encontra seu avô sentado numa cadeira proxima a
prateleira de pokébolas.

-Vovô é verdade o que li no jornal??
-Infelizmente sim.
-Mas foi qual pokémon?
-Foi o meu inicial!!
-Não acredito que roubaram o Piloswine!! - Fala Junny com um cara de espanto.
-É minha neta, infelizmente foi. - Se lamenta.
-Mas vovô, o senhor suspeita da vovó?
-Bem que eu não queria, mas tudo indica que foi ela.
-Vô eu vou atrás dela! - Diz Junny demostrando bastante confiança.
Junny sai da sala e ....

O primeiro episodio não sera totalemte relacionado ao prologo mas do 2º em diante vcs entenderão.

________________
A Escola de fanfics! - Página 5 Swiluksign
swilukas
swilukas
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 5 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por GovHooker Dom 25 Abr 2010 - 1:09

O R.Branco deixou que eu desse a aula e a lição por duas semana, então, estarei dando a aula de hoje junto a lição.
5ª aula: Clima



- Tá quente aqui, não vejo nenhum problema em falar sobre o clima.
- Mas você voz do além está errada! O clima não é a temperatura, o clima é o que rola no momento.
- Como assim?
- Bom, por exemplo, na cena de um beijo, o clima romantico pinta na área, né?
O que eu quero dizer é que o clima, as vezes, pode poupar aquela sua vontade de colocar emoctions no texto, ou seja, é presio descrever o momento. Como por exemplo:
"Marlene entra em sua casa, e todas as luzes estão apagadas, fazendo ela sentir um pouco de medo."
Entenderam? O medo é um clima, o suspense, o sarcasmo (que faz você poupar o ¬¬ sabe?) e outros.

Outra coisa que define o clima são os acentos. Ou seja, "!" ele grita ou põe força na palavra, "!!" (no maximo dois, pois três me mata de raiva) quer dizer raiva ou muita força na palavra, "!?" quer dizer surpresa e "?" quer dizer dúvida ou curiosidade.

Lembre-se, quando quizer fazer aquele efeito anime, como por exemplo, a gota escorrendo pela cara baixa, basta falar que o personagem está descepicionado, e quando quiser fazer aquele efeito "very cute and rage" basta falar que o personagem está muito furioso (e não com raiva, para dar o efeito).

Lição:
Faça um capitulo em que os personagens passem por diversas situações, e falando sobre o clima que está a acontecer.

Aviso:
As notas seram dadas pelo R.Branco, assim que ele voltar.
GovHooker
GovHooker
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2010

Frase pessoal : Sing about love! I have a moment of edge of Mighty


http://fanficsland.forumbom.com/forum.htm

Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 5 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Bakujirou Dom 25 Abr 2010 - 2:23

Yzach escreveu:O R.Branco deixou que eu desse a aula e a lição por duas semana, então, estarei dando a aula de hoje junto a lição.
5ª aula: Clima

...

(Dando graças aos céus)

Enfim! Chegou o tão esperado momento que eu aguardei por séculos...

Tópico das faqs
Link que aborda a forma de apresentação do texto da fic

Bom, dados as fontes, vou incrementar:

Estes climas são os efeitos que o autor cria, em seus leitores... Um ator, assim como o escritor, exprime as suas emoções por meio de sua interpretação e assim, estas interpretações nos faz sentir as emoções do ator, ao vivo e em cores!

Estes já citados climas, são retradados no segundo link, como ESTILOS.

Enfim, entregarei mais dois exemplos, dentro deste fórum:

Estilo melancólico escreveu:...
Uma enorme casaria, quase um castelo, se erguia do topo daquele morro. Era de tarde, o sol estava se pondo por trás das grandes paredes e muros erguidos daquela construção. Era negra e sombria, as torres lhe davam aparência quase medieval, um portão de metal de estilo gótico cercava seu perímetro, envolto por uma densa floresta temperada. Havia de preservar grandes jardins no interior de seu pequeno bosque, onde até alguns pokemons poderiam viver. O amplo pátio da frente era rasgado ao meio por um caminho de pedras, que se bifurcavam para mais duas entradas fora a principal. Era dificil definir a cor de sua fachada, parecia branca - mas daquele ponto de vista, era difícil dizer. Era apenas escura.
...

by Pkm Ominous Wind: A Testemunha Corrompida

Os elementos dentro da cena acima, demonstram as várias formas de como deixar um ambiente ou um cenário, com um aspecto sombrio, tenebroso e frio, ou até mesmo, um pouco assustador.

Estilo comédia escreveu:...
Twist cruzou os braços e fez uma cara de orgulhoso. O Bibarel olhou assustado para os Pokémon e saiu correndo.

-Eita, Pokémon covarde, esse!- disse Tyson, retornando Chimchar para a Pokéball.
-Bom, vamos devolver os Pokémon.- disse Davi.

Turtwig voltou para a Pokéball e Davi e Tyson colocaram as esferas na mão de Emily.

-Devolver...- disse Emily, pensando.

Davi e Tyson se olharam.

-Ah, já sei, ela vai deixar os Pokémon com a gente.- disse Tyson.

Emily olhou para Tyson.

-Só pra acabar com o clímax, né?- perguntou Emily.
-Ah, eu leio fics.- explicou Tyson- E o autor ‘tá sem idéias para essa parte.

Tyson tem razão.

-Valeu, autor!- agradeceu Tyson.
...
by Pkm: The Ultimate Journey

Já nesta fic, a "quebra da quarta parede", traz um efeito cômico à fic, e é neste elemento que traz o humor na fic...

Mais um link, sobre a misteriosa "quarta parede", que é tão usada nas fics ultimamente...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Quarta_parede

Bom, não poderei trazer muitos exemplos pr'ocês, mas em compensação, fiz menções sobre como estes estilos podem fazer uma fic ser mais emocionante, ao ser lida... >P Boa sorte Yzach, gostei da sua aula, é um tópico bem bacana este... Estarei aguardando a próxima aula, inté!


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 26 Abr 2010 - 13:44, editado 1 vez(es)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

A Escola de fanfics! - Página 5 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 5 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Bakujirou Seg 26 Abr 2010 - 4:17

lbv12 escreveu:Professor, sinto muito em dizer mas...
Eu vou ter que sair da escola sniff.

Voz do alem disse escreveu:Porquê?

Tô sem criatividade.

Rio Branco escreveu: Leia outras fics...

Eu leio sempre, mas estou ficando sem criatividade, ela está morrendo...
Mas sempre acompanharei a escolinha.

Adeus, e te vejo no tópico off.

Ah, e boa sorte nos estudos...

Atualizei o main post, inseri os links das lições e das avaliações já realizadas. >P

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

A Escola de fanfics! - Página 5 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 5 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Raphiow Seg 26 Abr 2010 - 11:19

Sir Bakujirou S. escreveu:
[...]
Atualizei o main post, inseri os links das lições e das avaliações já realizadas. >P

Thank you! ^^ Eu estava BEM perdido com tantas lições, já havia rabiscado um projeto para diminuir isso, mas você me poupou trabalho! ^^

Ah! E o Izach já falou por mim, mas vou repetir... Devido a minha quinzena de provas, não poderei fazer as aulas, muito menos avaliar... Por enquanto, as aulas estão com o Izach, e as avaliações só serão feitas em minha volta a ativa, com o fim das provas (1ª quinta de Maio T.T)...

Agora Vou aproveitar que o Baku fez o que eu faria agora, e vou ver que lições que faltam para cada aluno... Creio que não vai demorar... Só temos 4 alunos ativos na escola...


Edit: Escola inativa e trancada... (Falta de alunos também... uma pena!)


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qui 6 maio 2010 - 0:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado)

________________
Última visita: 17/08/12. Motivo: Retirada de certas informações. Namorada stalker é f*. '-' BTW, BW É DAORA
Raphiow
Raphiow
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Escola de fanfics! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Escola de fanfics! - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2009

Frase pessoal : Loguei.


Ir para o topo Ir para baixo

A Escola de fanfics! - Página 5 Empty Re: A Escola de fanfics!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos