Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

+5
Lucario: TheLegend
-SM
Rotom
Bruns
Bakujirou
9 participantes

Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Bakujirou Ter 23 Jun 2009 - 17:15

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Pokem_492_sAloha...
Refrigerantes: um problema para os dentes

Refrigerantes: Um Problema para os Dentes
Nas diversas regiões do Brasil, as pessoas usam palavras diferentes para identificar um refresco adocicado e gaseificado o refrigerante. Porém, não importa o nome que se use, trata-se de algo que pode provocar sérios problemas de saúde bucal.

Os refrigerantes destacam-se como uma das fontes mais importantes de cárie dental presentes na dieta, atingindo pessoas de todas as idades. Ácidos e subprodutos acidíferos do açúcar presente nos refrigerantes desmineralizam o esmalte dental, contribuindo para a formação das cáries. Em casos extremos, o esmalte desmineralizado combinado com escovação inadequada, bruxismo (hábito de ranger os dentes) ou outros fatores pode levar à perda dental.

Bebidas sem açúcar, que respondem por apenas 14 porcento do consumo total de refrigerantes, são menos prejudiciais. Entretanto, elas são acidíferas e têm potencial para causar problemas.

Está-se Bebendo Cada Vez Mais
O consumo de refrigerantes nos Estados Unidos aumentou drasticamente em todos os grupos demográficos, especialmente entre crianças e adolescentes. O problema é tão grave que autoridades de saúde como a American Academy of Pediatrics começou a alertar sobre os perigos.

Quantas crianças em idade escolar bebem refrigerantes? Estimativas variam de uma em cada duas à quatro em cada cinco consumindo pelo menos um refrigerante por dia. Pelo menos uma em cada cinco crianças consome um mínimo de quatro porções por dia.
Alguns adolescentes chegam a beber 12 refrigerantes por dia.

Porções maiores agravam o problema. De 180 ml na década de 80, o tamanho do refrigerante aumentou para 570 ml na década de 90.

Crianças e adolescentes não são as únicas pessoas em risco. O consumo prolongado de refrigerantes tem um efeito cumulativo no esmalte dental. Conforme as pessoas vivem mais, mais pessoas terão probabilidade de apresentar problemas.

O Que Fazer
Crianças, adolescentes e adultos podem se beneficiar com a redução do número de refrigerantes que consomem, e também com as terapias bucais disponíveis. Eis algumas medidas que você pode tomar:

Substitua o refrigerante por bebidas diferentes: Tenha na geladeira bebidas que contenham menos açúcar e ácido, como água, leite e suco de fruta 100% natural. Ingira essas bebidas e estimule seus filhos a fazer o mesmo.
Enxágüe a boca com água: Depois de consumir um refrigerante, faça um bochecho com água para remover vestígios da bebida que possam prolongar o tempo que o esmalte fica exposto aos ácidos.
Use creme dental e solução para bochecho com flúor: O flúor reduz as cáries e fortalece o esmalte dental, portanto escove com um creme dental que contenha flúor, como o Colgate Total®️ 12. Fazer bochechos com uma solução com flúor também pode ajudar. Seu dentista pode recomendar um enxaguatório bucal que você compra na farmácia ou supermercado ou prescrever um mais concentrado dependendo da gravidade do seu problema. Ele também pode prescrever um creme dental com maior concentração de flúor.
Faça aplicação de flúor com o profissional: Seu dentista pode aplicar flúor na forma de espuma, gel ou solução. Os refrigerantes são implacáveis com seus dentes. Reduzindo a quantidade que você ingere, praticando uma boa higiene bucal e buscando ajuda com seu dentista e higienista, você pode neutralizar seus efeitos e usufruir de uma saúde bucal melhor.
1- Harnack L, Stang J, Story M. Soft drink consumption among US children and adolescents: Nutritional consequences. Journal of the American Dietetic Association 1999;99:436-444.

2- Gleason P, Suitor C. Children s diets in the mid 1990s: Dietary intake and its relationship with school meal participation. Alexandria, VA: US Department of Agriculture, Food and Nutrition Service, Office of Analysis, Nutrition and Evaluation;2001.

3- Brimacombe C. The effect of extensive consumption of soda pop on the permanent dentition: A case report. Northwest Dentistry 2001;80:23-25.
Depois ficam zoando o Bruns por ai, por ficar muito tempo sem tomar refri...
Fonte da News Quotada:
http://www.yahoo-colgate-saudebucal.com.br/materia.aspx?Materiaid=82


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qua 24 Jun 2009 - 23:58, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Bruns Ter 23 Jun 2009 - 19:06

OMG, fui citado em um tópic. importante, enfim...Bem interessante o texto, vou imprimir e entregar para meu pai e irmã, eles são MUITOS víciados.
Obs. Eu conheci uma menina que não tomava refrigerante por causa de uma promessa, eu fiquei pensando em fazer o mesmo, quiz me superar, fiz uma promessa sem promessa, não envolvi nada, apenas a vontade de me superar. E estou conseguindo.

________________
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais 5nnc6t
Membro antigo (Ex. Designer do site)
Bruns
Bruns
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue1 / 101 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Rotom Ter 23 Jun 2009 - 20:32

Parabéns Bruns! Eu mesmo não conseguiria. Mal fico 40 dias da quaresma sem tomar refri, imagina ficar o tempo q vc fica lol

________________
Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)

Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Whatcolor_iswhiteTake the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Rotom
Rotom
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/04/2009

Frase pessoal : Não, eu NÃO adiciono quem eu não conheço, manda MP


http://ygocardanalysis.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por -SM Ter 23 Jun 2009 - 20:49

hi my Friend's!! tchau

Olha eu Não Gosto de Tomar Refrigerante, Principalmente Cocacola... Adoro Sucos, Refrigerante pra mim , Não é tão bom assim...
-SM
-SM
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/03/2009

Frase pessoal : All the magics come with a price...


Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Lucario: TheLegend Ter 23 Jun 2009 - 21:06

Eu AMO refrigerante! Mas como aqui em casa todo mundo é hiper-saudável e essas coisas ai, só tomo no fim de semana, e quando tem...

Só não sei o que esse pessoal ve em coca! Eu só tomo e amo fanta pq tem gostinho de suco de laranja com gás Razz

________________
Ice GYM Leader - Pokémon Mythology

Pokémon: The Wrong Path (Reloaded)
https://pokemonmythology.forumeiros.com/fanfics-pokemon-f28/pokemon-the-wrong-path-reloaded-t4189.htm

(NOVO) Capítulo 5 - Ganhar de você e ir a Cherrygrove?
Lucario: TheLegend
Lucario: TheLegend
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Bruns Ter 23 Jun 2009 - 21:24

Eu amaVA Fanta. *-*
Tipo, ás vezes sinto vontade, mas nada que uma água não resolva. E eu não gosto de suco.

________________
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais 5nnc6t
Membro antigo (Ex. Designer do site)
Bruns
Bruns
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue1 / 101 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Bakujirou Ter 23 Jun 2009 - 21:24

Lucario: TheLegend escreveu:Eu AMO refrigerante! Mas como aqui em casa todo mundo é hiper-saudável e essas coisas ai, só tomo no fim de semana, e quando tem...

Só não sei o que esse pessoal ve em coca! Eu só tomo e amo fanta pq tem gostinho de suco de laranja com gás Razz
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Pokem_157Aloha, eu não curto mais Coca-Cola, enjoa só de lembrar... Guize, nosso embaixador de Enquetes e Votações, abre uma sobre Coca ou Outras Opções [Tipo, Pepsi, Guri Cola ( ._."") etc], pra ver que marca de Refri o povo gosta mais...

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por linneu1997 Ter 23 Jun 2009 - 21:32

Hello, everyone! d:D

Muito interessante o texto, eu não sou muito de tomar refrigerante eu prefiro água. Minha mãe me viu lendo o texto e ela achou bem informativo, e ela é dentista, então imprimiu ele para mostrar para os pacientes!

________________
Friend Safari:

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais 2roqser

Mande uma MP para me adicionar
linneu1997
linneu1997
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Rotom Ter 23 Jun 2009 - 21:34

AMO FANTA LARANJA! Se Fanta fosse droga, eu já estaria viciado XD (frase filosófica minha). Falando nisso, vou até a cozinha tomar um pouco...
Horas depois...
Voltei! Como ia dizendo, Fanta Laranja é a melhor coisa (depois de pokémon) para acalmar os nervos depois de um dia cheio de aulas e provas.

________________
Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)

Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Whatcolor_iswhiteTake the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Rotom
Rotom
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/04/2009

Frase pessoal : Não, eu NÃO adiciono quem eu não conheço, manda MP


http://ygocardanalysis.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Bakujirou Ter 23 Jun 2009 - 21:38

Rotom escreveu:AMO FANTA LARANJA! Se Fanta fosse droga, eu já estaria viciado XD (frase filosófica minha). Falando nisso, vou até a cozinha tomar um pouco...
Horas depois...
Voltei! Como ia dizendo, Fanta Laranja é a melhor coisa (depois de pokémon) para acalmar os nervos depois de um dia cheio de aulas e provas.
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Pokem_157Aloha, daqui a pouco vou ter de mudar o título do tópico pra, "A tentação de Bruns... Refris fazem mal pra saúde bucal..."

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Bruns Ter 23 Jun 2009 - 22:38

Sir Bakujirou S. escreveu:
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Pokem_157Aloha, daqui a pouco vou ter de mudar o título do tópico pra, "A tentação de Bruns... Refris fazem mal pra saúde bucal..."

Mude para: "O povo atiçando o Bruns...Refris fazem mal para a saúde bucal"
Parei com o flood, até.

________________
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais 5nnc6t
Membro antigo (Ex. Designer do site)
Bruns
Bruns
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue1 / 101 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Nathy$ Qua 24 Jun 2009 - 11:15

Hi Guy's!
Eu não tomo Refrigerante. Na verdade não gosto, eu só vicio mesmo nos suquinhos de Laranja, Cajá, Uva...
Refri eu passo, mas Sorvetes e Chocolate não...

________________
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais TogepiMetrnomo
Spoiler:
Nathy$
Nathy$
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Sir Skull Pon Qua 24 Jun 2009 - 14:40

Sir Bakujirou S. escreveu:
Lucario: TheLegend escreveu:Eu AMO refrigerante! Mas como aqui em casa todo mundo é hiper-saudável e essas coisas ai, só tomo no fim de semana, e quando tem...

Só não sei o que esse pessoal ve em coca! Eu só tomo e amo fanta pq tem gostinho de suco de laranja com gás Razz
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Pokem_157Aloha, eu não curto mais Coca-Cola, enjoa só de lembrar... Guize, nosso embaixador de Enquetes e Votações, abre uma sobre Coca ou Outras Opções [Tipo, Pepsi, Guri Cola ( ._."") etc], pra ver que marca de Refri o povo gosta mais...

Tá criado, Baku!
Wink

________________
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais TtkHH
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Resonancesig
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais DigimobsBanner-1
Sir Skull Pon
Sir Skull Pon
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/01/2009

Frase pessoal : POOOOONTE, POOOOONTE!


Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Anthlion Qui 25 Jun 2009 - 9:28

Suco rulez!

________________

I´m a Belmont, that´s my job...

Se acabando no Heart Gold desde 19/03/10
Se acabando no Black desde 16/03/11
Se acabando no X desde 22/12/13
Elite Lider PM NDS pelo tipo Fogo - Anthlion.
Desafie já a Elite 4 PM NDS e torne-se o campeão!

FC 3DS: 5155-3075-0334


"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem!"
"Na União Soviética, o pokémon treina VOCÊ!!" Reversal Russa sobre Pokemon.
"Nós não somos todo mundo, nós somos o diferencial!" Anthlion sobre Pokemon Mythology.

"Este post custou R$0,37 centavos!" Julius.
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais 50312_21602599524_442_n

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais 5y9kys
Anthlion
Anthlion
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Left_bar_bleue0 / 100 / 10[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/04/2009

Frase pessoal : I'm a Belmont that's my job...


Ir para o topo Ir para baixo

[News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais Empty Re: [News]Comprovado, o aumento do consumo de Refris, traz mais problemas bucais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos