Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

+24
avi
Sr.black
~Palkia
SiegfriedDesativado
~Delta
Kazz
Robert Jurgen
Gabekoltun
mo tesao
ElFuxador
Shii
Guilherme
Lucario100
lugia007
Hess
Petruchio
pietrosaggioro
-Lucks
Henool
2154
Black~
Dragon.
Mich
Guiksan
28 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por Shii Sex 27 Jul 2012 - 21:43

Esses posers de Pokémon. É igual as Otomes. Dizem que são algo que nem sabem o significado da palavra (Sim, TODAS as otomes são assim).
E acho meio frescura dizer... AI SÓ OS 151 ERAM OS BONS E MIMIMI. Duvido que alguém não simpatiza com ao menos UM das outras gerações. Eu gosto de todas as geração, tem muito pokémon que eu não gosto, mas também tem uns que eu gosto basante.
Só sei que eu adoro fazer uma pergunta random para esses pseudo-pokémaniacos, só pra ver eles irritadinhos por não saberem responder. hihi
E essa de gostar das coisas pela metade, pode, mas não é motivo pra sair se achando que é um mestre pokémon só por que descobriu que o Shiny Charizard é preto.

________________



"Monarch to the kingdom of the dead
Sadist of the noblest blood"

Shii
Shii
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/06/2012

Frase pessoal : Quanta inocência.


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por ElFuxador Sáb 28 Jul 2012 - 0:17

Vai se sempre assim,"a primeira temporada owna as outras"
seria a mesma coisa se os pokemons da gen1 fossem os da gen5
vejam esse post Do Micro
Clique aqui
Obs.:Um pouco abaixo da pagina 5

________________
vvv Melhor que os oficiais vvv
Pokemon Unbound
Pokemon Renegade Platinum
Pokémon Inclement Emerald
Pokémon Radical Red
Pokémon FireRed: Rocket Edition
ElFuxador
ElFuxador
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/06/2012

Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por Hess Sáb 28 Jul 2012 - 8:25

ElFuxador escreveu:Vai se sempre assim,"a primeira temporada owna as outras"
seria a mesma coisa se os pokemons da gen1 fossem os da gen5
vejam esse post Do Micro
Clique aqui
Obs.:Um pouco abaixo da pagina 5

Ranking de vendas:

Pokémon Red/Green/Blue: 31.37 milhões
Pokémon Gold/Silver: 23.10 milhões
Pokémon Diamond/Pearl: 18.00 milhões
Pokémon Ruby/Sapphire: 15.85 milhões
Pokémon Yellow: 14.64 milhões
Pokémon Black/White: 14.15 milhões
Pokémon Heart Gold/Soul Silver: 11.36 milhões
Pokémon Fire Red/Leaf Green: 10.49 milhões
Pokémon Platinum: 7.48 milhões
Pokémon Emerald: 6.41 milhões
Pokémon Crystal: 6.39 milhões

Agora explique como seria a mesma coisa se os pokés da primeira geração fossem os da quinta. Nem Diamond/Pearl, que é do Nintendo DS, que vendeu bem mais do que o Game Boy original e Game Boy Color, conseguiu chegar perto de R/B/G e G/S. Na verdade, chama atenção o fato de Black/White ainda não ter conseguido superar Yellow.

Apear de continuar fazendo sucesso, os jogos de Pokémon não conseguem repetir o que os primeiros lançamentos da série fizeram. Não são poucos, obviamente, os que acham que a primeira e a segunda geração são superiores às demais.

Shardan escreveu:Fala sério né, eu gosto de todas as gerações, da primeira até a quinta, e não vou falar que uma é melhor que a outra. Mas eu me irrito muito quando chegam a ponto de dizer que o resto é lixo, sem base alguma, ou quando alguém fala que o começo é velharia.

E por favor né? Quinta geração não é criativa? Não é criativa aqui, não é crativa lá, toma lá dá cá? Falam isso mas sem nenhum conceito, o que é ruim? "O design". Isso já foi falado um monte de vez de fórum, mas volto a repetir. O que há de tão ruim em uma engrenagem quando comparado a 3 bolas de metal com imã? Garbodor, Muk, etc. Não é criativa? Ah, faça-me um favor, cadê o conceito criativo nisso? Mew, Mewtwo?

Farfecht'd é um pássaro com um galho! Butterfree é uma borboleta! Kyogre é uma baleia! ; Depois dizem : Darkrai? O que diabos é isso? Victini? O que diabos é isso?

Resposta : Mew e Mewtwo são, são o que mesmo? Wobbuffet? what is Deoxys? Quarta geração, bem, Luxray é um cachorro elétrico e Starly é uma andorinha! Galvantula é uma aranha e Braviary é uma águia!

Sempre vai ter um "esquisito" e um normal.

E ah, dono do tópico, não fala mal de "falso fã" não, okay? Todos tem o direito de gostar de alguma coisa pela metade, gostar de alguma coisa inteira ou não gostar de nada. Dizer que é falso fã é uma crítica muito irrelevante.

Os Pokés da primeira geração são, em geral, marcados pela simplicidade, mesmo sendo baseados em animais ou não.

Eu gosto de Muk e Magneton porque eles são simples, bem projetados e têm algum sentido (um é baseado na poluição e o outro no magnetismo).

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Garbodor São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Muk

Garbodor, por outro lado, é horrível. Não por ser baseado em uma lata de lixo, mas por ter um design horrível e apresentar uma combinação ridícula de cores e detalhes. É essa mudança radical de estilo que critico na terceira geração em diante.

Agora me diz... nós já tínhamos Chimchar, Aimpom, qual a necessidade de se criar três (sem contar as evoluções) macacos elementais na quinta geração?

Nós já tínhamos Ekans e Arbok. Qual a razão de existir outra cobra venenosa (Seviper)?

Nós já tínhamos Magnemite e Magneton. Por que criar engrenagens que se multiplicam a cada evolução?

O mesmo pode ser extendido à lista infinita de cachorros, peixes, gatos. A primeira geração introduziu um conceito. As outras, quando tentam copiá-lo, e não inová-lo, passam a ter crédito por isso?

3ª, 4ª e 5ª geração, quando não fazem mais do mesmo (repetem ideias anteriores, retocando-as levemente), criam aquelas aberrações de lendários. Um Deus? Um Megazord que controla o espaço?

Não critico os idealizadores da série por isso. Afinal, conseguem prolongar a série, até porque novos pokés, por piores que possam ser, fazem com que os novos jogos vendam mais. Entretanto, até não conseguiram, e não vão conseguir superar o sucesso das duas primeiras gerações.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por mo tesao Sáb 28 Jul 2012 - 10:03

Tá, espera. Mas cada um tem opinião e pode SIM falar que determinada geração é ruim ou boa. E sim, os Pokémon da quinta geração são bem "estranhos", não só visualmente, mas também tem uns com stats absurdos. Em competitivo, base 120 nas ofensivas passou a ser extremamente pouco sem um set up.

Sim, Muk, Magneton e etc eram estranhos, MAS eram originais ainda, e únicos. Boa parte dessa quinta geração é só uma cambada de Pokémon estranho com stats gigantes. Outra é de Pokémon lento e inútil. Outra pequena são de coisas que relamente são legais e originais. Samurott por exemplo é totalmente inovador, tanto nos stats e movepool e claro, na aparência.

Essa é minha opinião, se não gostar, a sua opinião é sua, como você já deve saber. Não me quote falando merda. Obrigado.

________________
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 XjZsE1w
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por Lucario100 Sáb 28 Jul 2012 - 14:14

Gui Negai escreveu:Tá, espera. Mas cada um tem opinião e pode SIM falar que determinada geração é ruim ou boa. E sim, os Pokémon da quinta geração são bem "estranhos", não só visualmente, mas também tem uns com stats absurdos. Em competitivo, base 120 nas ofensivas passou a ser extremamente pouco sem um set up.

Sim, Muk, Magneton e etc eram estranhos, MAS eram originais ainda, e únicos. Boa parte dessa quinta geração é só uma cambada de Pokémon estranho com stats gigantes. Outra é de Pokémon lento e inútil. Outra pequena são de coisas que relamente são legais e originais. Samurott por exemplo é totalmente inovador, tanto nos stats e movepool e claro, na aparência.

Essa é minha opinião, se não gostar, a sua opinião é sua, como você já deve saber. Não me quote falando merda. Obrigado.

Amigo, vc está 100%, sua opinião é melhor que a minha e owna todas as outras, só que vc se esqueceu de um minucioso detalhe:

Spoiler:

Se não se conforma com minha opinião, leia isso

________________
Time Platinum
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Forumass São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 428 São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 136k São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 025ml São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 419h São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 282q
Lucario100
Lucario100
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por mo tesao Sáb 28 Jul 2012 - 14:30

A parte dos Digimons é errada. Digimons também evoluem. Um Digimon rookie tem o poder de um Pokémon SIM, e falo isso com certeza.

A parte de Pokémon ser feito para crianças também. Pokémon começou como um game SÉRIO, estilo RPG ( Em geral, esses jogos são feitos para adultos ), só mais para frente que a criançada invadiu a série de jogos.

________________
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 XjZsE1w
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por Gabekoltun Sáb 28 Jul 2012 - 15:51

falar mal das outas gerações não vai fazer pokémon voltar a ter 151 pokémons novamente Smile

________________
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Tumblr_m6k0b0PHZb1qkx5od
Doctor? Doctor WHO?
[center]Tumblr X Nyah! Fanfiction
Gabekoltun
Gabekoltun
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue1 / 101 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/12/2010

Frase pessoal : I WANT SEX SO HARD :(


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por Hess Sáb 28 Jul 2012 - 17:30

Gabekoltun escreveu:falar mal das outas gerações não vai fazer pokémon voltar a ter 151 pokémons novamente Smile

E alguém disse o contrário?

Sem falar que qualquer um pode jogar R/G/B/Y, FR/LG e ficar apenas com os 151 ao seu gosto. Ou assistir até as primeiras temporadas do Anime (que particularmente desprezo, embora a primeira temporada não tenha sido tão ruim por não incluir infinitos fillers, como de Johto em diante) e os primeiros volumes do mangá.

A série é renovada, mas os primeiros trabalhos, que são mais populares e têm mais qualidade do que os atuais, permanecem.

Lucario 100:

Quem jogou pokémon R/B/G/Y, deve ter agora um 20 anos e reclama que a quinta geração é isso e aquilo. Meu irmão mais velho me perguntou se eu jogo pokémon Black por que ele é mais dinâmico que os outros jogos e eu respondi:
-para mim, esse jogo é extamente igual aos outros jogos, tem rivais, treinadores, cavernas ginásios, elite 4, um campeão e a equipe vilã, só muda a região e os pokémons.
-Mas esse pokemons são feios e parecem digimons! A primeira geração era melhor!
-2 coisas, 1- Digimons são seres antropomórficos, zoomórficos e antrozoomóficos com armas super-compensadas(essa palavra existe?) e 2- Vc é um cara de quase 20 anos que fica putcho com um maldito jogo feito pra CRIANÇAS!

O seu primeiro ponto também comprova a falta de inovação dos jogos mais recentes. Era de se esperar que 17 anos depois criassem mudanças significativas que agradassem à maioria dos jogadores.

As duas primeiras gerações possuem 16 ginásios, um de cada tipo, uma complementando a outra. Repetir tipos é desnecessário. Só faltou o Dark, que é representado por um membro da E4 de GSC.

Team Rocket é muito mais madura e tem uma história mais séria e interessante do que Magma, Aqua, Plasma e Galaxy. A proposta de roubar dinheiro, Pokémons raros, tomar controle de cidades e de fazer uso de vandalismo para procurar entender certos fenômenos é bem mais pertinente do que a história de RSE. Não vejo nada mais ridículo do que esse HURRRR DERRRP QUERO QUE O CONTINENTE/OCEANO SE EXPANDA E VOU FAZER DE TUDO PARA ISSO ACONTECER; HURRRRR DERRRP TENHO QUE SALVAR O MUNDO, NÃO POSSO IMPEDIR QUE ISSO ACONTEÇA. Team Galaxy em DPPt também é demasiado infantil com os megazords do tempo/espaço, e aquele visual dos vilões, meu Deus...

Quando jogo os jogos da primeira e da segunda geração noto que as cidades, apesar de serem poucas, representam, cada uma, um aspecto chave importante no jogo. É difícil você entrar em uma cidade nesses jogos e considerá-la genérica. Em RSE, DPPt, existem mais cidades, que, para fazer o jogo parecer mais especial dos que os demais, são fragmentadas. Uma cidade só para Day Care? Uma cidade só para ser o porto? Uma cidade só para ter algo de histórico e nada mais? As regiões iniciais, que são as únicas conectadas por portos e ferrovias (parte muito inovadora de GSC, aliás) são muito mais práticas nesse quesito.

Para mim, nenhum dos jogos novos das novas gerações conseguiu reproduzir a mágica de Lavander, Ecruteak, Vermilion, Goldenrod...

Talvez você que fique "putcho" por não ter argumentos consistentes para justificar o menor sucesso das gerações mais recentes. Eu não fico "putcho" com Black/White, apenas demonstro que foram muito menos impactantes do que Red/Green/Blue e Gold/Silver, além de achar Black/White jogos inferiores. Não gostei da ideia de tirar o foco do Japão (tradicionalista) e passar aos EUA (globalizado, multicultural). Teria mais a cara da série continuar com o Japão ou mesmo ir para alguns países da Europa.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por Robert Jurgen Sáb 28 Jul 2012 - 20:22

O termo que usam para esses "falsos fãs" de que está falando é GENWUNNER. Procure genwunner na internet e encontrará várias tirinhas que falam justamente disso:

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 D26jC

Ao meu ver, fã que é fã gosta de pokémon do jeito que é, não importa se uma geração é melhor que a outra ou não, o fã verdadeiro vai gostar de todas. Já ouviram dizer algo como "amar é gostar do outro mesmo conhecendo os seus defeitos", acho que é bem por aí.

Normalmente os genwunners gostam de ficar comparando uma geração com a outra, os pokémons presentes em cada geração, ficam analisando a inovação/sucesso de uma para a outra e buscando argumentos lá de suas entranhas para justificar sua opinião. Cara, em vez de ficar se esguelando fazendo isso, prefiro me divertir e aceitar a série do jeito que ela é... sou fã desde a 1ª geração e curto todas elas, besteira isso de ficar comparando pra ver qual é melhor, isso é coisa para os críticos da série, não para os fãs. Não tenho nada contra quem prefere só a 1ª geração, afinal gosto não se discute, mas uma coisa é gostar só de uma geração e dizer que ela é a melhor, outra bem diferente é ficar falando mal das outras gerações. Esse é o meu ponto de vista.
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por Kazz Sáb 28 Jul 2012 - 20:27

Vou ter que concordar com os verdadeiros fãs acima , mas é claro que pokemon perdeu um pouco do "legal da coisa" , mas continua sendo pokemon .

________________
Meu nome Convidado e eu sou bixona:

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 R4nOs
Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 YIG1K
Sign by Spore
"Meus premios por Tours:

Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:) Smile
Kazz
Kazz
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/02/2012

Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por ~Delta Sáb 28 Jul 2012 - 21:15

eu acho q pokemon foi bom até essa 5ª gen, e deve continuar sendo, só acho q alguns pokemons ficaram esquisitos, mais só alguns não todos, não podemos falar q só existe pokemon até o 151 pq não gostamos de um pokemon de outra gen, pensem um pouco!

________________
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 CkzV4re
~Delta
~Delta
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2012

Frase pessoal : Ba dum tsss


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por Hess Sáb 28 Jul 2012 - 22:45

Robert Jurgen escreveu:O termo que usam para esses "falsos fãs" de que está falando é GENWUNNER. Procure genwunner na internet e encontrará várias tirinhas que falam justamente disso:

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 D26jC

Ao meu ver, fã que é fã gosta de pokémon do jeito que é, não importa se uma geração é melhor que a outra ou não, o fã verdadeiro vai gostar de todas. Já ouviram dizer algo como "amar é gostar do outro mesmo conhecendo os seus defeitos", acho que é bem por aí.

Da mesma forma, algum jogador veterano pode fazer uma tirinha criticando os fãs da quinta geração por qualquer besteira semelhante dita por alguns. Não consigo levar essas tirinhas a sério.

Sobre a segunda parte do seu post, vou lhe propor uma experiência: suponha que a sexta geração seja composta por mais de 100 Pokémon, sendo todos eles do tipo normal e baseados em formas geométricas (um quadrado, uma circunferência, um triângulo, etc). O principal lendário da geração seria um hectágono (polígono de 100 lados), e os ataques seriam baseados em retas, curvas, lados, diagonais e áreas. Diante desse monte de besteira, você gostaria só por ter Pokémon no logo?

Deixo de ser um fã da série por não gostar do estilo de design que mudou radicalmente a partir da terceira gen? Deixo de ser um fã da série por achar a gameplay dos novos jogos pouco inovadora e a storyline dos mesmos ridícula? Nesse caso, baseando-me nas vendas e no impacto que os primeiros jogos e as primeiras temporadas tiveram, pode-se seguramente apontar que Pokémon perdeu ao menos a metade de seus fãs.

Quem critica normalmente o faz porque gostaria que a série não tivesse perdido o rumo. Maior decepção que já tive com a série foi passar de GSC para Ruby Sapphire e notar que muitos dos avanços anteriores foram simplesmente esquecidos, enquanto que as inovações foram pouco produtivas. Enquanto há aqueles que, apenas por se considerarem "fãs verdadeiros", comprem os produtos Pokémon, por mais mal feitos que possam ser, os desenvolvedores continuarão indo de mal a pior, sem se importar em retornar ao ápice de qualidade que já foi uma vez alcançado.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por Guilherme Sáb 28 Jul 2012 - 23:07

Hess escreveu:Deixo de ser um fã da série por não gostar do estilo de design que mudou radicalmente a partir da terceira gen? Deixo de ser um fã da série por achar a gameplay dos novos jogos pouco inovadora e a storyline dos mesmos ridícula? Nesse caso, baseando-me nas vendas e no impacto que os primeiros jogos e as primeiras temporadas tiveram, pode-se seguramente apontar que Pokémon perdeu ao menos a metade de seus fãs.

Na verdade, você perde o direito de ser um bom fã de Pokémon assim que compara se uma geração foi pior do que as outras. Pokémon não é ruim, pelo menos no meu gosto não. Somos diferentes pela opinião, mas você nunca irá encontrar uma única mensagem minha que diga que as primeiras gerações de Pokémon eram ruins. Até porque, eu gosto bastante delas. Eu só não aceito (como fã de Pokémon) que alguém vá falar que alguma geração é ruim comparando isso com outras gerações, já chega a ser uma atitude um pouco ignorante, pois ninguém está obrigando ninguém a gostar de alguma coisa.

Gosto não se discute, mas há uma diferença entre : "Eu não gosto disso" para "Eu não gosto disso porque é completamente um lixo comparado às outras gerações" (o que não foi o seu caso).

Quem critica normalmente o faz porque gostaria que a série não tivesse perdido o rumo. Maior decepção que já tive com a série foi passar de GSC para Ruby Sapphire e notar que muitos dos avanços anteriores foram simplesmente esquecidos, enquanto que as inovações foram pouco produtivas. Enquanto há aqueles que, apenas por se considerarem "fãs verdadeiros", comprem os produtos Pokémon, por mais mal feitos que possam ser, os desenvolvedores continuarão indo de mal a pior, sem se importar em retornar ao ápice de qualidade que já foi uma vez alcançado.

Me explica, que tipo de avanços foram esquecidos?
E quais foram esses avanços "pouco produtivos"?
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por Hess Sáb 28 Jul 2012 - 23:52

RBY -> GSC

- Divisão do stats Special em Special Attack e Special Defense
- Criação de novos tipos (Steel e Dark), contribuindo para balancear a tabela de tipos, não deixando Psychic tão apelativo.
- Avanço gráfico expressivo
- Sistema de dia e noite
- Busca por Pokémon mais dinâmica, com alguns aparecendo apenas de manhã, outros à noite; alguns em apenas um dia da semana (Lapras); outros bastante raros (Dunsparce, Qwilfish)
- Introdução de eventos marcados, como o Bug Catching Contest
- Introdução do PokéGear, possibilitando novas batalhas com treinadores, escutar o rádio e concorrer a prêmios em Goldenrod, ser informado de mudanças repentinas (liquidação na store de Goldenrod, swarm de Qwilfish e Dunsparce), ganhar itens (pedras elementais)
- Sprites animados de Pokémons em Crystal
- Criação do sistema de Breeding
- Divisão da Bag em várias categorias, sendo mais fácil encontrar determinado item
- Possibilidade de visitar toda a região de Kanto, batalhar com GYM Leaders antigos e com Red
- Introdução da Battle Tower em Crystal
- Novos tipos de Pokéballs (Kurt em Azalea)
- Possibilidade de personalizar seu quarto com Dolls, móveis, etc.
- História envolvente, com elementos da original de RGB. Em vários momentos, há citações do episódio que ocorreu três anos antes de GSC, com a derrota que Red impôs à Team Rocket na Silph Co.
- Possibilidade de efetuar trocas com os jogos antigos
- Com trocas, é possível conseguir todos os 251 sem necessidade de eventos. OK, Mew por bug e Celebi na versão japonesa, mas dá.
- Criação de um sistema de felicidade dos Pokémon, com direito a evoluções por este meio.

Para jogos de GBC lançados em 1999, essas mudanças são absurdas, muito à frente de seu tempo. Isso é o que consigo lembrar, ainda há características de que não lembro.

Vejamos então GSC -> RS

- Não há novos tipos
- Avanço gráfico significativo, mas não tanto como o da primeira para a segunda, na minha opinião.
- Não há sistema de dia e noite
- Não há sistema dinâmico para caçar Pokémons, estando estes sempre na mesma área, seja qual for o momento do dia
- Não há eventos
- Mudam o nome da PokéGear para PokéNav, acrescentam-lhe uma ou outra frescura e voilá! Ainda assim, não tão útil quanto a original, até por não existir sistema de dia e noite
- Sprites estáticos, e não animados como em Crystal
- Não é possível visitar regiões antigas
- Não há retomada das novas pokéballs introduzidas em GSC
- Introdução das Secret Bases, apenas uma repetição levemente melhorada da possibilidade de personalizar seu quarto em GSC
- Storyline fraca que sequer cita os acontecimentos dos jogos anteriores. Como Hoenn, Johto e Kanto ficam no mesmo país, era de se esperar que ao menos houvesse alguma influência ou participação, por menor que pudesse ser, de antigos personagens, particularmente da Team Rocket.
- Não é possível trocar Pokémon com os jogos antigos
- Não é possível conseguir todos os 386 pokémons sem necessidade de eventos/cheats

Decepcionante para todos os que jogaram RBY e GSC antes de entrar nos jogos da terceira geração, justificando o fracasso nas vendas (em relação aos jogos anteriores).

Emerald merece certo crédito por ter introduzido a Battle Frontier. Nada mais.

DPPt, em grande parte, também não foi inovador. Até porque grande parte do que fez foi reaproveitar o que foi introduzido em GSC e esquecido na terceira geração.

BW é BW. Não cheguei a jogá-los a fundo e ainda não tenho vontade. Talvez em algum momento consiga juntar paciência para conferir os detalhes do jogo.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por SiegfriedDesativado Qui 16 Ago 2012 - 22:22

Hess escreveu:Os jogos baseados na primeira e na segunda geração me agradam mais do que os demais. Não gosto tanto do resto. Ponto.

Recentemente, voltei a zerar Red, Yellow, Gold, Crystal. Se decido jogar um game da quarta ou da quinta geração, normalmente só vou até alguns ginásios e paro depois, já que para mim tudo se torna excessivamente chato, repetitivo e pouco original.

É notável que a partir da terceira geração começaram a haver alterações significativas que não agradaram à maioria dos fãs antigos. Comecemos com o visual dos Pokémon. Nas duas primeiras gerações, ele é simples, natural e harmônico. Após disso, costuma ser demasiado complexo, com combinações de cores e formatos bizarros demais.

Eu prefiro (no visual) um Charizard a um Emboar, um Suicune a um Giratina, etc.. Esses pokés cheios de detalhes para mim lembram mais megazords, digimons, etc. do que os pokés que deram início à série. Claro que há pokés bem elaborados em todas as gerações, mas, no geral, os da 3ª, 4ª e 5ª deixam a desejar.

Depois, a história dos jogos. Team Rocket sempre me agradou, sempre pareceu-me mais madura do que as demais equipes (excluindo a versão Yellow), sendo o Giovanni um vilão perfeito, e a proposta (roubar Pokémon, dinheiro, tomar o controle de cidades) bastante pertinente. Só achei que a história em Gold/Silver poderia ser mais elaborada, talvez com uma participação do Giovanni, mas enfim... Nos jogos seguintes, histórias bobas e sem sentido (HURRR DERRRP QUERO QUE O CONTINENTE/OCEANO SE EXPANDA; HURRR DERRRP NÃO POSSO DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA, TENHO QUE SALVAR O MUNDO); a quarta geração foi semelhante nesse aspecto, e particularmente não sei o que dizer quanto a quinta, que para mim está tão chata que prefiro não opinar sobre.

Além disso, temos o fator inovação. Quem teve Red/Blue como primeiro jogo de Pokémon e foi passando para os seguintes, sabe que o maior salto em jogabilidade, gráficos e etc foi da primeira geração para a segunda, o que é indiscutível. Vale lembrar que algumas características da segunda geração foram esquecidas na terceira e readicionadas na quarta, o que não faz da quarta inovadora em nenhum aspecto.

Sobre Anime, eu não vou nem comentar... Acho insuportável por ser demasiado repetitivo, infantil e cheio de fillers. Para mim, deveria ser mais maduro (algo semelhante ao mangá).

Sobre falar besteira por falta de informação, isso é bobagem. Você também irá encontrar vários jogadores "atuais" (que jogam a quarta e a quinta geração) que não saibam fatos básicos sobre a série.

Acho que vocês têm uma opinião diferente por causa da idade, já que devem ter crescido com os jogos da terceira e quarta geração e ficarem mais acostumados a eles.
Cresceram e acostumaram-se a um Pokémon diferente dos que os jogadores antigos conheceram.




Disse tudo mano...

e essa historia de q ~fan de verdade tem que gostar de tudo(isso é coisa de fanboy) creio q minha opinião seja diferente, pra mim fan que é fan nao gosta de ver o seu desenho favorito indo pro poço(um dia as ideias boas acabam, a fonte seca aconteceu com varios animes...)

mas se vcs tao afim de engolir todos os pokemons que mandarem, ai fica na opinião de cada um

________________
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Manolos
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Scaled.php?server=707&filename=worldofwarcraftmount
Precisa de um movest para um pokemon? aguma duvida sobre batalhas, status, tipos? entra no Chat da PM se eu estiver la poderei ajudar
SiegfriedDesativado
SiegfriedDesativado
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/09/2010

Frase pessoal : Storn Earth and Fire Hide My Call


Ir para o topo Ir para baixo

São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon) - Página 2 Empty Re: São com esses tipos de coisas que eu fico Putchu (Os falsos fâns de Pokemon)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos