E quem fez ENEM, o que achou?
+6
Black~
pietrosaggioro
Nothermoraes
Pollux
Kurosaki Lucas
GabrielC
10 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: E quem fez ENEM, o que achou?
Só lendo aqui pra já ter uma ideia da dificuldade que passarei daqui a 5/6 anos.
Alerta :
Frase pessoal : I like Froakie!
Wait wait wait. Como assim o MEC revelou o tema da redação na manhã de domingo? Isso não é quebra dos princípios instaurados pelo próprio? Queria ver se fosse um usuário qualquer que tivesse revelado o tema às 7:51, se eles num iam fazer um circo. Daí só o pessoal que segue o MEC no Twitter que ficou sabendo disso e o resto que ia fazer essa @#$%¨&$#@$%¨&$ que se dane, né?
GabrielC escreveu:Wait wait wait. Como assim o MEC revelou o tema da redação na manhã de domingo? Isso não é quebra dos princípios instaurados pelo próprio? Queria ver se fosse um usuário qualquer que tivesse revelado o tema às 7:51, se eles num iam fazer um circo. Daí só o pessoal que segue o MEC no Twitter que ficou sabendo disso e o resto que ia fazer essa @#$%¨&$#@$%¨&$ que se dane, né?
LOL!Muito estranho isso aí e injusto!Enfim, primeira vez que fiz ENEM, achei a prova muito cansativa, não acabava mais e no segunda dia tinha a redação e que passá-la a limpo no cartão-resposta.O tema da redação foi no mínimo estranho, como você disseram, ninguém tava esperando mesmo, um tema difícil pelo menos pra mim, não tenho muito conhecimento nessa área.Agora achei fácil a parte de matemática, nada de tudo aquilo que aprendemos na escola de fórmulas, equações e tudo mais.Muito raciocínio, regra de três, porcentagem.Os gráficos também estavam muito simples de serem analisados.A parte de humanas, fui melhor no segundo dia, mas de um modo geral estava bem confusa.A língua estrangeira, fiz inglês, não estava difícil, porém confuso.Conferi com esse gabarito não oficial, depois, amanhã irei conferir com o do Inep, mas acertei 92 juntando os dois dias, tá bom será?Primeira vez que faço, mas poderia ter ido melhor acertado umas 100 pelo menos, errei umas de bobeira.Enfim agora é aguardar o resultado da redação também, que só sái dia 28 =/ Bom tópico, depois eu volto aí pra gente conversar mais ;D
Ah, acho que 92 é um bom número. Tem que ver também que as questões têm pesos diferentes e a redação contribui bastante pro aumento da nota geral. Também depende muito do curso que cê vai escolher e pra onde. Design em Fortaleza (UFC), por exemplo, ano passado, se não me engano, a nota de corte tava menor ou pouco acima de 620. Em Sobral (cidade universitária no interior do CE), Psicologia tava 612 esse ano. Já jornalismo na UFC em Fortaleza, na primeira vez que me inscrevi, a nota de corte foi pra lá de 800. É muito relativo, por isso que o ENEM é uma bost@.
Ah, acho que na primeira vez é sempre muito cansativo mesmo. Minha primeira vez eu nem fiz direito de tanto cansaço, mas essa segunda foi tão de boa .-. Acho que porque eu num tava nem aí, mas enfim xD
Ó guri, boa sorte pra ti cara Qualquer coisa tem o ano que vem e o outro e blah blah blah Não precisa ficar se pressionando, que apesar da pressão familiar, ninguém é obrigado a passar de primeira xD
Ah, acho que na primeira vez é sempre muito cansativo mesmo. Minha primeira vez eu nem fiz direito de tanto cansaço, mas essa segunda foi tão de boa .-. Acho que porque eu num tava nem aí, mas enfim xD
Ó guri, boa sorte pra ti cara Qualquer coisa tem o ano que vem e o outro e blah blah blah Não precisa ficar se pressionando, que apesar da pressão familiar, ninguém é obrigado a passar de primeira xD
- Código:
enem.inep.gov.br
Kurosaki Lucas- Admin
Alerta :
Frase pessoal : KURO
GabrielC escreveu:Ah, acho que 92 é um bom número. Tem que ver também que as questões têm pesos diferentes e a redação contribui bastante pro aumento da nota geral. Também depende muito do curso que cê vai escolher e pra onde. Design em Fortaleza (UFC), por exemplo, ano passado, se não me engano, a nota de corte tava menor ou pouco acima de 620. Em Sobral (cidade universitária no interior do CE), Psicologia tava 612 esse ano. Já jornalismo na UFC em Fortaleza, na primeira vez que me inscrevi, a nota de corte foi pra lá de 800. É muito relativo, por isso que o ENEM é uma bost@.
Eu sei as questões tem valor diferente.É a primeira vez sempre é diferente, ano que vem quando eu fizer já vai ser melhor, mais tranquilidade, já sei como é, na teoria é bonito, mas só aprende na prática mesmo.Anyway vi lá no site do Inep e deu 95 acertos :3
Eu ainda nem vi e nem pretendo ver xD Só trouxe pra casa a prova do primeiro dia :/ E parabéns cara, 95
Assim, acho que no primeiro ano já pode, mas obviamente que você não vai poder concorrer a nenhuma vaga em universidades. Quando o ENEM foi posto no lugar de vestibular eu já estava no terceiro ano, mas tinha amigos do segundo ano que iam fazer pra saber como era. Não tinha contato com ninguém do primeiro ano, então realmente não sei. Os teus professores têm que saber disso, é obrigação deles informar os alunos dessas coisas.
GabrielC escreveu:Assim, acho que no primeiro ano já pode, mas obviamente que você não vai poder concorrer a nenhuma vaga em universidades. Quando o ENEM foi posto no lugar de vestibular eu já estava no terceiro ano, mas tinha amigos do segundo ano que iam fazer pra saber como era. Não tinha contato com ninguém do primeiro ano, então realmente não sei. Os teus professores têm que saber disso, é obrigação deles informar os alunos dessas coisas.
Eu vi que o ENEM era um exame apenas para provar a capacidade dos alunos de Ensino Médio e com o tempo adicionaram a vaga de universidades, pelo jeito parece que no Primeiro Ano já dá, valeu. Por que se fosse depender dos meus professores...
Black~ escreveu:Sei lá, sei que nem to na época de fazer ENEM, mas eu tenho uma pergunta: Se a pessoa está no primeiro ano do Ensino Médio já pode fazer o ENEM ou é só no segundo/terceiro ano? e.e
Pode fazer no primeiro sim.A nota que conta é a melhor, por exemplo se você faz quando está no primeiro colegial, depois no segundo e no terceiro, se você foi melhor no segundo ano pro exemplo, essa nota é a que conta, então é melhor fazer desde o primeiro, nunca se sabe.Aí também já vai treinando.
Errei ao reescrever minha redação, que estava péssima. Só fui bem em matemática.
Alerta :
Fiz 119, nem achei o ENEM tão puxado.. o negócio é fazer pelo menos 85% da prova ano que vem.
É dia 28 em galera, já tá chegando os resultados aí.
#Revivi
#Revivi
Kurosaki Lucas- Admin
Alerta :
Frase pessoal : KURO
Aff, dezembro chegou e eu nem vi O.O Sorte pra todos nós
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos