Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que SAO faz tanto sucesso?

+23
gaarapkm
Guilherme Totoli
laser queer
-Murilo
RRDemétrio
TheOldGamer13
DaniloT_DS
Sky Warrior 96
Guilherme
GodFire
Micro
Happy
Kurosaki Mud
lucasmatta
Dragon.
Asami
Blue Card
Blaath
xGuhendi
knew
MitoKun
Bruno Marvin
Mikh
27 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por GodFire Qui 29 Nov 2012 - 21:30

Lembrando que eu não disse que o anime é ruim, muito menos por ser modinha, até porque não olhei e não posso falar muita coisa. Mas pela sinopse e pelo que eu ouvi falar, SAO realmente não me parece ser muito interessante.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por Micro Qui 29 Nov 2012 - 21:46

Fire Killjoy escreveu:Lembrando que eu não disse que o anime é ruim, muito menos por ser modinha, até porque não olhei e não posso falar muita coisa. Mas pela sinopse e pelo que eu ouvi falar, SAO realmente não me parece ser muito interessante.

Não dá pra confiar em review. O máximo que você vai tirar de lá são algumas fotos, um pouco da história e a opinião pessoal do autor. E pelo amor de Deus né, cada um tem a sua opinião. E opinião é que nem bunda; cada um tem o seu, e uns dão mais que os outros.

Por exemplo, eu acho Naruto e One Piece uma merda, mas tem gente que não vive sem eles. Se eu fizesse uma review deles, ia propositalmente apontar todos os lados ruins, e causar uma enorme flame com os metidos a ninjinhas e piratas.

Então, veja uns cinco episódios antes de criticar. Para chegar a não gostar de Naruto, eu vi mais de 100 episódios da saga infantil e uns sessenta do Shippuden. E vi uns trinta episódios de One Piece antes de achar meio tosca a história.
A temática dos ninjas e piratas é legal, muito legal e interessante por sinal. Um MMORPG com customização de personagem, nossa, ia ser awesome fucking incível. Mas os protagonistas, aqueles idiotas feito pedra e comilões sem fundo, por favor, quero mais é que morram.

E sempre se lembre. Se a história não te agradar, termine de ver por outros dois motivos. Asuna. Boobs.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por GodFire Qui 29 Nov 2012 - 21:59

Caesar Micro escreveu:
Fire Killjoy escreveu:Lembrando que eu não disse que o anime é ruim, muito menos por ser modinha, até porque não olhei e não posso falar muita coisa. Mas pela sinopse e pelo que eu ouvi falar, SAO realmente não me parece ser muito interessante.

Não dá pra confiar em review. O máximo que você vai tirar de lá são algumas fotos, um pouco da história e a opinião pessoal do autor. E pelo amor de Deus né, cada um tem a sua opinião. E opinião é que nem bunda; cada um tem o seu, e uns dão mais que os outros.

Por exemplo, eu acho Naruto e One Piece uma merda, mas tem gente que não vive sem eles. Se eu fizesse uma review deles, ia propositalmente apontar todos os lados ruins, e causar uma enorme flame com os metidos a ninjinhas e piratas.

Então, veja uns cinco episódios antes de criticar. Para chegar a não gostar de Naruto, eu vi mais de 100 episódios da saga infantil e uns sessenta do Shippuden. E vi uns trinta episódios de One Piece antes de achar meio tosca a história.
A temática dos ninjas e piratas é legal, muito legal e interessante por sinal. Um MMORPG com customização de personagem, nossa, ia ser awesome fucking incível. Mas os protagonistas, aqueles idiotas feito pedra e comilões sem fundo, por favor, quero mais é que morram.

E sempre se lembre. Se a história não te agradar, termine de ver por outros dois motivos. Asuna. Boobs.
Metidos a ninjinhas e piratas. XD

Sim, eu também penso assim, eu sempre olho antes de falar algo. Mas ocorreu recentemente de pedirem muito para eu olhar Code Geass por exemplo, sendo que pelo que eu já sabia não era do meu gosto, mas olhei mesmo assim. Quando percebi, tudo que eu não gostava tava ali e era pior ainda. XD

Mas vou baixar SAO quando tiver tempo e logo volto a comentar. Twisted Evil

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por Sky Warrior 96 Sex 30 Nov 2012 - 0:20

O que podemos tirar de tudo isso?
Cada um tem seu gosto.

Eu gostei do Anime, parte boa é que retrata de um jogo, um pouco de ação, um romance, um boa temática, parte ruim, é que foi mal aproveitado, como Jet disse, podia ser bem melhor utilizado se tivesse uns 100 episódios ou mais, só mostrando o enredo na parte SAO, uns 20 episódios, só mostrando kirito derrotando bosses, conhecendo outras pessoas, tbm mais participação de outros personagens. A parte do romance deixou o jogo de lado, isso com certeza me deixou pvto, mas mesmo assim ele era cativante. Acima vi que alguns criticam tbm o Fan Service, bem como eu disse gosto não se discute, eu gosto de um fan service, acho engraçado, é legal.

SAO é um anime muito básico, boa temática, mas não aproveitada da maneira correta, o que o deixou fraco. Mesmo assim eu assisto, gosto e quero ver o final dessa história.

________________
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 SignRobotics2_zps47a25663

Trainer Card:
Spoiler:

OS F0DAS do CHAT
Spoiler:
Sky Warrior 96
Sky Warrior 96
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/09/2010

Frase pessoal : My life is a loop


Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por DaniloT_DS Sex 30 Nov 2012 - 13:20

Eu assisto SAO, e gosto do anime, apesar de que não é um anime perfeito (não é preciso "amar ou odiar", "0 ou 1"... o meio termo é mais sensato. Nenhuma obra é completamente vazia e sem proveito ou é absolutamente impecável).

Ser sobre mundos virtuais? Conter ecchi? Talvez exista uma explicação melhor.

Acho que SAO conseguiu o sucesso que têm porque ele foca numa única coisa: divertir. Uma prova é que SAO é cheio de fan services. Importante notar que "fan service" é qualquer coisa inserida numa história com o objetivo de divertir, entreter ou atrair audiência, não é apenas ecchi. Nesse raciocínio, SAO tem "lutas fan service" (daquelas que empolgam, como as do episódio 09 ou 20 que PQP QUE PHODAS), "personagens fan service", "animação fan service", e por aí vai.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fan_service

Resumindo, SAO é um anime que se focou em conseguir o maior número possível de fãs. Para quê? Vender o maior número possível de light novels. Tudo bem que o anime escorrega na parte da história ou desenvolvimento de personagens, mas comercialmente ele é genial, e os "animes bons" (que muitos reclamam por ninguém conhecer) poderiam aprender algo com SAO.

Outro detalhe, agora falando como "fã" de SAO: o anime é bem bipolar. Fica alternando entre episódios muito bons e episódios irritantes. Por isso, é difícil analizar SAO como um todo. O melhor modo seria comentar episódio por episódio, como o blog Elfen Lied Brasil faz: http://www.elfenliedbrasil.com/search/label/Sword%20Art%20Online?&max-results=9

Só para concluir: assisti essa semana Accel World, obra do mesmo criador e que se passa no mesmo universo (!). Quem não consegue ver SAO por causa dos personagens fracos ou lutas que duram muito pouco, recomendo Accel World. Até o protagonista, que começa como um bebê chorão, tem uma evolução até o final da série comparável à Tengen Toppa Gurren Lagann (eita Danilo -q). Mas já aviso, tem ecchi também, porque o autor é óbviamente um tarado.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por knew Sex 30 Nov 2012 - 14:47

Mas ninguém critica o fan service em si, e sim o fato dele ser mais predominante do que o próprio enredo do anime.
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por TheOldGamer13 Sex 30 Nov 2012 - 17:03

PQ E [palavra censurada]

________________
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 5RzWp

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 MQAVN


Veja meu canal no youtube,completamente voltado para games antigos:
https://www.youtube.com/TheOldGamer13
TheOldGamer13
TheOldGamer13
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/05/2011

Frase pessoal : The zoera never ends


Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por Asami Sex 30 Nov 2012 - 17:18

/palmface

________________
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 14_temperance
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 LPTrlr1
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Tumblr_n35001Lg7S1twfi3ao2_250
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por RRDemétrio Ter 4 Dez 2012 - 9:44

Sucesso? É modinha. '-'

Cópia de Hack.

________________
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Logo
RRDemétrio
RRDemétrio
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por -Murilo Ter 4 Dez 2012 - 13:00

Olá! O segrdo eu não sei, mas queria dar a minha opinião sobre a obra. Esses dias que eu tava sem net, baxei vários aniems pra passar o tempo, e um deles foi SAO. Eim, eu baxei por influencia, de tanto ver os povo falando. Enfim, já assisti até o epidódio 7 e até agora não vi algo muito grandioso. Eu achei esse anime uma bagunça. A história sobre ser um jogo e subir niveis é legal. Mas o desenvolvimento da história é muito bagunçado. Pra começar o protagonista que é multifacetas. Até agora já vi ele ser bonzinho, corajoso, metido, medroso, fujão, inteligente, etc. Isso em cada episódio. Outra coisa que eu não gostei é que a série é muito "episódica". Cada episódio é uma história isolada, que serve pra mostrar alguma garota moe que tem na abertura. Não vejo muito desenvolvimento do personagem e da história. Além de que eles passam de nivel muito rapido. Em sete epidódios já estão no 57º andar, e o com o andar da carruagem deve chegar ao final do 10º episódio. As coisas importantes acontecem muito rápido. Eu pretendo continuar assistindo porque quero saber o final e ver se os povo morre mesmo. Mas não porque estou empolgado. Se eu desse uma nota de 0 a 10 SAO seria 7 ou 8. É um anime legalzinho pra passar o tempo e fazer propaganda para lightnovel, jogo, ou sei lá o que eles vendem. Não escrevi isso pra denegrir a obra, só disse que ela é boazinha, mas não perfeita como eu via as pessoas dizerem.
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por DaniloT_DS Ter 4 Dez 2012 - 13:33

Murilo_Marcos escreveu:Olá! O segrdo eu não sei, mas queria dar a minha opinião sobre a obra. Esses dias que eu tava sem net, baxei vários aniems pra passar o tempo, e um deles foi SAO. Eim, eu baxei por influencia, de tanto ver os povo falando. Enfim, já assisti até o epidódio 7 e até agora não vi algo muito grandioso. Eu achei esse anime uma bagunça. A história sobre ser um jogo e subir niveis é legal. Mas o desenvolvimento da história é muito bagunçado. Pra começar o protagonista que é multifacetas. Até agora já vi ele ser bonzinho, corajoso, metido, medroso, fujão, inteligente, etc. Isso em cada episódio. Outra coisa que eu não gostei é que a série é muito "episódica". Cada episódio é uma história isolada, que serve pra mostrar alguma garota moe que tem na abertura. Não vejo muito desenvolvimento do personagem e da história. Além de que eles passam de nivel muito rapido. Em sete epidódios já estão no 57º andar, e o com o andar da carruagem deve chegar ao final do 10º episódio. As coisas importantes acontecem muito rápido. Eu pretendo continuar assistindo porque quero saber o final e ver se os povo morre mesmo. Mas não porque estou empolgado. Se eu desse uma nota de 0 a 10 SAO seria 7 ou 8. É um anime legalzinho pra passar o tempo e fazer propaganda para lightnovel, jogo, ou sei lá o que eles vendem. Não escrevi isso pra denegrir a obra, só disse que ela é boazinha, mas não perfeita como eu via as pessoas dizerem.
Bom, você assistiu até exatamente o episódio em que tudo é episódico mesmo, só servindo pra explicar como o jogo funciona. Logo no episódio 08 começa de verdade a ter um enredo mais linear.

O protagonista é vazio mesmo, e por causa disso, ele consegue se dar bem em qualquer situação (o "meio" que ele está em determinado momento acaba moldando como ele vai agir). Ele é ao mesmo tempo um personagem "perfeito" e "vazio". Interessante né xD. Dizem alguns que na novel é colocado bem mais os pensamentos dos personagens, o que faz entender melhor como eles se desenvolvem, mas não vi a novel então não sei dizer...

Bom, o segundo arco do anime melhora bastante nessa parte pelo menos... é explicado mais sobre o gosto do Kirito por jogos online, por exemplo (detalhes que podiam ter sido colocados logo no início, mas tudo bem), e tudo é linear.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por GodFire Ter 4 Dez 2012 - 13:43

Personagem "perfeito" e "vazio" = Não tivemos criatividade para dar uma personalidade para ele.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por Asami Ter 4 Dez 2012 - 13:59

Deus também não teve criatividade ao fazer você ; )

________________
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 14_temperance
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 LPTrlr1
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Tumblr_n35001Lg7S1twfi3ao2_250
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por DaniloT_DS Ter 4 Dez 2012 - 14:23

Fire Killjoy escreveu:Personagem "perfeito" e "vazio" = Não tivemos criatividade para dar uma personalidade para ele.
Exato.

A única vez que senti o Kirito realmente humano foi quando ele teve medo antes de enfrentar o penúltimo boss...

Jet. escreveu:Deus também não teve criatividade ao fazer você ; )
??

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por laser queer Ter 4 Dez 2012 - 14:44

Cara, o anime de SAO tem fan services demais.
Isso é o bastante para idiotas tarados que insistem em se chamar de Otakus. Deveria ter uma categoria para isso, algo como "Diz Que É Otaku, Mas Só Vê Hentai". O anime deixa muito espaço pra esses manés.
Gosto bastante do anime de SAO, mas sinceramente, não pelos mesmos motivos que fazem a maioria gostar de SAO. Gosto da história (Finalmente alguém da atualidade tomou coragem para fazer um anime sobre RPG), dos traços (que são beem diferentes dos traços da escritora do Light Novel, masok) e do carisma dos personagens. Todos principais são muito bonzinhos, oque não ajuda o anime a ser bom, mas não lhe estraga por todo. Ah, sim, o Kirito é a Bela do Crepúsculo, sqn.
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

Por que SAO faz tanto sucesso? - Página 3 Empty Re: Por que SAO faz tanto sucesso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos