[Oficial] Tipos
+59
RAFAEL23Z
Latius
Moonblast
Lilligant
Dalims-chan
Hiro-Kun
Wulf
~Leaf
BruninhaS2
samurorott
[E]merson
Matyllgc
DougMalta
okuraio
Nayuto
Rush
Br1Japa
Zetsuk Ghost
Haex
Såh
licangmf1tdb
Vilendil
Sylveon
Ditto Puta
Gantoor2
DEATHanatos
SkY_br
elazul
Psych0
Pokémon Gamer
arthur trainer of celebi
Rê
Swamker
Mitzblik
zekrombox
Pedro H
Jessica-chan
Kadu TWK
Kamikaze
DragonKnightV
DanHe
MateusRP
Pikachu_pachirisu_emolga
kazekill
Yami
samsquirtle
Lix
Cheekin123
Yoshihime
Bubble Water
Renegade Hero
Water the HOisteper
Hess
Kurosaki Lucas
Shaolin
DarkGS
Earthquake
lordefael
BrunoP
63 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI
Página 4 de 23
Página 4 de 23 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 23
Re: [Oficial] Tipos
Cara, gosto da maioria dos seus posts, mas desta vez eu discordo do seu ponto de vista.MateusRP escreveu:Acho que vocês estão misturando temática de design (algo específico) com agrupamentos arbitrários de um RPG de estratégia, os tipos (algo genérico). Amor, aliens, trapaça, hábitos noturnos, divindades são temáticas de design. Os tipos simplesmente agrupam eles de forma arbitrária para nos dar um meio de explorá-los taticamente.
É por isso que não veremos um Love-type, ele é específico demais, além de soar estúpido, pelo menos pra mim.
Isso que você disse de não vermos um love-type porque ele é específico demais não é verdade. A prova é que nós já temos tipos que são específicos por definição própria: bug e dragon, por exemplo.
É interessante notar que nós já temos tipos que poderiam ter sido agrupados arbitrariamente, como você mesmo disse: ground e rock, water e ice, por serem muito parecidos elementalmente.
Earthquake- Membro
Alerta :
Frase pessoal : hapiness = 255
Na verdade, é errado comparar a especificidade de Bug e Dragon com Love.Hidden Power escreveu:Cara, gosto da maioria dos seus posts, mas desta vez eu discordo do seu ponto de vista.MateusRP escreveu:Acho que vocês estão misturando temática de design (algo específico) com agrupamentos arbitrários de um RPG de estratégia, os tipos (algo genérico). Amor, aliens, trapaça, hábitos noturnos, divindades são temáticas de design. Os tipos simplesmente agrupam eles de forma arbitrária para nos dar um meio de explorá-los taticamente.
É por isso que não veremos um Love-type, ele é específico demais, além de soar estúpido, pelo menos pra mim.
Isso que você disse de não vermos um love-type porque ele é específico demais não é verdade. A prova é que nós já temos tipos que são específicos por definição própria: bug e dragon, por exemplo.
É interessante notar que nós já temos tipos que poderiam ter sido agrupados arbitrariamente, como você mesmo disse: ground e rock, water e ice, por serem muito parecidos elementalmente.
Exemplo: existem vários tipos de Bug, e até aranhas foram colocadas no tipo. Um tipo mais amplo e menos específico seria como? Invertebrado? Animal?
E Dragões, como seria mais amplo? Criaturas aladas? Nem todos os dragões voam?
Já amor, como seria mais específico? Pokémon Amor de Mãe, dois Pokémon Amor de Irmão Gêmeo, Pokémon Paixão, Pokémon Namoro, Pokémons Noivo e Noiva (um pinguim água/amor estilo noivo e a fêmea seria um pinguim albino estilo noiva
PS: Antigamente não via muita diferença entre Rock e Ground, agora já os vemos mais diferentes. Quem acha Água e Gelo muito parecidos tem que assistir um pouco mais dessas séries de Liga da Justiça, Super Choque, essas que tem super-heróis, para ver que os heróis de água se diferenciam e muito dos de gelo. Ou seja, embora Gelo e Água sejam praticamente a mesma coisa na realidade, na ficção é outra história. Não sei de EVs, stats e essas coisas, mas se for pra falar de type, me chame. XD
PS2: Eu acho que se fosse pra vir o Love-type nessa geração, teria vindo o Dream-type na anterior. Mas a GF nem sempre é plausível. O Love-type é possível sim de acontecer, infelizmente, mas daí a ele ser um bom tipo ou sequer razoável em comparação com os já existentes...... Bem, já vou me despedindo.......
samsquirtle- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Honedge Justiceiro, dê-me a visão além do alcance!
Então, Scrafty que é Dark/Fight luta como? Luta sujo ou com dignidade?
DanHe- Membro
Alerta :
Você tá repetindo o que eu disse. Se bug e dragon não podem ser menos específicos do que já são, qual o problema de love ser específico também?samsquirtle escreveu:Na verdade, é errado comparar a especificidade de Bug e Dragon com Love.
Exemplo: existem vários tipos de Bug, e até aranhas foram colocadas no tipo. Um tipo mais amplo e menos específico seria como? Invertebrado? Animal?
Não precisa se esforçar para imaginar o love type no mundo dos Pokemons, temos algumas coisas associadas a love, embora não usem a designação love type (aparência rosada, coração no corpo, ataques que envolvem beijo, sedução, etc):samsquirtle escreveu:Já amor, como seria mais específico? Pokémon Amor de Mãe, dois Pokémon Amor de Irmão Gêmeo, Pokémon Paixão, Pokémon Namoro, Pokémons Noivo e Noiva (um pinguim água/amor estilo noivo e a fêmea seria um pinguim albino estilo noivalegal). Que saco, mesmo Amor sendo um tipo que eu não gosto, está excitando a minha criatividade, mas acho que já deu pra entender.
Pokemons: Jynx, Luvdisc, Sylveon
Moves: Charm, Sweet Kiss, Lovely Kiss, Attract, Captivate
Ability: Cute Charm, Serene Grace
Aí depende do seu ponto de vista. No desenho Avatar, por exemplo, os dobradores de água conseguem dominar também o gelo, porque gelo é água. Assim como os dobradores de terra conseguem dobrar rochas e inclusive metal, porque são minerais com diferentes propriedades físicas apenas. Se o criador do Pokemon resolveu separar gelo e água, terra e pedra, então ele quis especificar um pouco, não concorda? Então não tem problema algum o love type ser específico como alguns disseram, porque se especificidade fosse um problema, os Pokemons seriam divididos em elementos, e não tipos.samsquirtle escreveu:PS: Antigamente não via muita diferença entre Rock e Ground, agora já os vemos mais diferentes. Quem acha Água e Gelo muito parecidos tem que assistir um pouco mais dessas séries de Liga da Justiça, Super Choque, essas que tem super-heróis, para ver que os heróis de água se diferenciam e muito dos de gelo. Ou seja, embora Gelo e Água sejam praticamente a mesma coisa na realidade, na ficção é outra história. Não sei de EVs, stats e essas coisas, mas se for pra falar de type, me chame. XD
Grass - grass
Fire - fire
Electric - electric
Water - water, ice
Air - wind, flying
Earth - ground, rock, steel
Magic - Psychic, ghost, dark
Normal - Normal, bug, fighting, poison
Dragon - dragon
Seria bem sem graça, não acha? Que bom que criaram tipos novos.
Você podia explicar como imagina que o tipo sonho seria.samsquirtle escreveu:PS2: Eu acho que se fosse pra vir o Love-type nessa geração, teria vindo o Dream-type na anterior. Mas a GF nem sempre é plausível. O Love-type é possível sim de acontecer, infelizmente, mas daí a ele ser um bom tipo ou sequer razoável em comparação com os já existentes...... Bem, já vou me despedindo.......
É uma excelente pergunta. Deve ser um Pokemon bipolar.DanHe escreveu:Então, Scrafty que é Dark/Fight luta como? Luta sujo ou com dignidade?
Earthquake- Membro
Alerta :
Kangaskhan também poderia ser do tipo Love, representando o amor de mãe para filho.
DanHe- Membro
Alerta :
Acho que você não entendeu, eu quis dizer que Bug é mais amplo do que específico, pois os tipos mais amplos que ele (Invertebrado, Animal) se aplicariam a outros tipos, já pokémon formiga, isso sim é específico, então não poderia existir um tipo Formiga. Pode até existir um pokémon amor, mas o tipo eu acho que não devia.Hidden Power escreveu:Você tá repetindo o que eu disse. Se bug e dragon não podem ser menos específicos do que já são, qual o problema de love ser específico também?samsquirtle escreveu:Na verdade, é errado comparar a especificidade de Bug e Dragon com Love.
Acho que eles colocaram ground diferente de rock porque ground às vezes representa chão (às vezes), mas ainda me pergunto mesmo de onde surgiu essa ideia. Mas talvez para os japoneses a diferença seja bem maior. Mas até dobradores de água em Avatar fazem ataques de gelo e de água, se os ataques se dividem nesses tipos, logo os pokémons deveriam. Realmente, Ice tem uma grande relação com água, mas a representação dos tipos em pokémon é mais simbólica. Tipo, Ice é fraco contra fogo, pois representa o cubo de gelo que derrete no calor. Mas a gente sabe que calor e frio são equivalentes e sabe que o gelo ao momento que é derretido para virar água, tanto está diminuindo o calor ambiente, pois está absorvendo-o, consequentemente também ganhando dele.Hidden Power escreveu:Aí depende do seu ponto de vista. No desenho Avatar, por exemplo, os dobradores de água conseguem dominar também o gelo, porque gelo é água. Assim como os dobradores de terra conseguem dobrar rochas e inclusive metal, porque são minerais com diferentes propriedades físicas apenas. Se o criador do Pokemon resolveu separar gelo e água, terra e pedra, então ele quis especificar um pouco, não concorda? Então não tem problema algum o love type ser específico como alguns disseram, porque se especificidade fosse um problema, os Pokemons seriam divididos em elementos, e não tipos.samsquirtle escreveu:PS: Antigamente não via muita diferença entre Rock e Ground, agora já os vemos mais diferentes. Quem acha Água e Gelo muito parecidos tem que assistir um pouco mais dessas séries de Liga da Justiça, Super Choque, essas que tem super-heróis, para ver que os heróis de água se diferenciam e muito dos de gelo. Ou seja, embora Gelo e Água sejam praticamente a mesma coisa na realidade, na ficção é outra história. Não sei de EVs, stats e essas coisas, mas se for pra falar de type, me chame. XD
Grass - grass
Fire - fire
Electric - electric
Water - water, ice
Air - wind, flying
Earth - ground, rock, steel
Magic - Psychic, ghost, dark
Normal - Normal, bug, fighting, poison
Dragon - dragon
Seria bem sem graça, não acha? Que bom que criaram tipos novos.
PS: Os dobradores de terra não dobram o metal, mas sim a terra dentro deles, infelizmente. Dobradores de terra não podem dobrar um metal que esteja totalmente puro, livre de resquícios de terra propriamente dita.
Assim como Smoochum, Jynx, Luvdisc e Sylveon poderiam ser tipo Love. Zorua, Zoroark, Drowzee, Hypno e principalmente Munna e Musharna, poderiam ser excelentes representantes do tipo Dream.Hidden Power escreveu:Você podia explicar como imagina que o tipo sonho seria.samsquirtle escreveu:PS2: Eu acho que se fosse pra vir o Love-type nessa geração, teria vindo o Dream-type na anterior. Mas a GF nem sempre é plausível. O Love-type é possível sim de acontecer, infelizmente, mas daí a ele ser um bom tipo ou sequer razoável em comparação com os já existentes...... Bem, já vou me despedindo.......
---
Bom, acho que no final, eu vejo que os tipos em pokémons não têm um padrão pra existir.
Love é bem possível de existir para Sylveon, e bem mais plausível que Normal, Dragão e Voador, devo admitir, mas acho que Sylveon seria a primeira evolução de Eevee que eu não pegaria. Acho que até prefiro que ele seja Love, pois aí eu não vou gostar tanto do pokémon, quanto do tipo. Melhor do que ele ser Voador, Dragão ou Luz, pois esses tipos dariam evoluções com um design mais interessante, mais natural. Já no Amor, é tudo enfeitado com seus laços e fitas.
Eu pegaria um pokémon Amor, se fosse bem feito e não tivesse a maioria dos golpes de status, mas eles teriam que trabalhar muito para colocar pokémons bem interessantes e criativos para um tipo Amor. Mas ainda acho que é mais fácil não haver nenhum tipo, ainda que quiséssemos que houvesse. É esperar, amanhã tem!
samsquirtle- Membro
Alerta :
Eu até entendo que mecanismos baseados em amor foram de certa forma explorados nos jogos, mas quais seriam as vantagens e desvantagens do tipo Love? Os outros postulantes a 18º tipo seriam mais bem definidos...
Para Light, eu imaginaria desta forma:
Ofensivamente
Vantagens: Dark (dualidade), Ghost (identificação), Steel (condução)
Desvantagens: Normal (ausência de elemento), Grass (fotossíntese), Rock (opacidade)
Defensivamente
Vantagens: Electric (energia), Fire (energia)
Desvantagens: Dark (dualidade), Grass (floração)
Não consigo imaginar nada desse tipo para Love Type.
Ofensivamente
Desvantagens: Normal (ausência de elemento), Grass (fotossíntese), Rock (opacidade)
Defensivamente
Hess- Membro
Alerta :
Hess escreveu:Eu até entendo que mecanismos baseados em amor foram de certa forma explorados nos jogos, mas quais seriam as vantagens e desvantagens do tipo Love? Os outros postulantes a 18º tipo seriam mais bem definidos...
Ofensivamente
Defensivamente
Concordo com você , o Tipo Love teria vantagem contra qual tipo? e teria desvantagem contra qual tipo? realmente não consigo imaginar
Loudred
Teddiursa
Ditto
kazekill- Membro
Alerta :
Acho que ele teria vantagem e imunidade contra Dark-type. E só, acho que seria equivalente ao tipo normal, com poucas relações com outros tipos.
samsquirtle- Membro
Alerta :
Você nem sabe o tipo, BST e movepool do Sylveon e já está dizendo que não o pegaria.samsquirtle escreveu:Love é bem possível de existir para Sylveon, e bem mais plausível que Normal, Dragão e Voador, devo admitir, mas acho que Sylveon seria a primeira evolução de Eevee que eu não pegaria. Acho que até prefiro que ele seja Love, pois aí eu não vou gostar tanto do pokémon, quanto do tipo. Melhor do que ele ser Voador, Dragão ou Luz, pois esses tipos dariam evoluções com um design mais interessante, mais natural. Já no Amor, é tudo enfeitado com seus laços e fitas.
Gostei da efetividade do tipo light que você bolou. Eu também acho que haveria dualidade entre light e dark.Hess escreveu:Eu até entendo que mecanismos baseados em amor foram de certa forma explorados nos jogos, mas quais seriam as vantagens e desvantagens do tipo Love? Os outros postulantes a 18º tipo seriam mais bem definidos...
Ofensivamente
Defensivamente
Para love type, eu imagino uma tabela de efetividade bem pequena por ser um tipo bem pacífico. Eu bolei esse:Hess escreveu:Não consigo imaginar nada desse tipo para Love Type.
Ofensivamente
Vantagens: Ghost (porque os ghost não costumam trazer amor, nem paz, nem alegria),
Desvantagens: Normal (porque os normal type se adaptaram a resistir ao amor)
Defensivamente
Vantagens: Love (tecnicas de sedução e manipulação de sentimentos não funcionam com quem está costumado a usa-las)
Desvantagens: Psychic (porque a razão quando fala mais alto que o coração não nos decepciona)
Earthquake- Membro
Alerta :
Não o pegaria pela questão estética, e já vi que alguns dos golpes que ele usa não me agradam.Hidden Power escreveu:Você nem sabe o tipo, BST e movepool do Sylveon e já está dizendo que não o pegaria.samsquirtle escreveu:Love é bem possível de existir para Sylveon, e bem mais plausível que Normal, Dragão e Voador, devo admitir, mas acho que Sylveon seria a primeira evolução de Eevee que eu não pegaria. Acho que até prefiro que ele seja Love, pois aí eu não vou gostar tanto do pokémon, quanto do tipo. Melhor do que ele ser Voador, Dragão ou Luz, pois esses tipos dariam evoluções com um design mais interessante, mais natural. Já no Amor, é tudo enfeitado com seus laços e fitas.
Faz sentido essa tabela, só faltou os dark, como eles se encaixariam?Hidden Power escreveu:Para love type, eu imagino uma tabela de efetividade bem pequena por ser um tipo bem pacífico. Eu bolei esse:
Ofensivamente
Vantagens: Ghost (porque os ghost não costumam trazer amor, nem paz, nem alegria),
Desvantagens: Normal (porque os normal type se adaptaram a resistir ao amor)
Defensivamente
Vantagens: Love (tecnicas de sedução e manipulação de sentimentos não funcionam com quem está costumado a usa-las)
Desvantagens: Psychic (porque a razão quando fala mais alto que o coração não nos decepciona)podem criticar
PS: Então se há uma vantagem defensiva contra Love, quer dizer que há duas desvantagens ofensivas, Normal e Love, certo?
---
E os Fighting: a violência e o amor, kkkk Parei!
samsquirtle- Membro
Alerta :
Love? Se existir ele teria desvantagem contra Ghost e Dark, pois os fantasmas do passado assombram a relação do amor, e as trevas endurecem um coração macio(ok, samerda já ta parecendo crepúsculo).
DragonKnightV- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Que os jogos comecem!
Eu definiria o tipo love como um tipo de Pokemon que evita lutas e que só luta quando realmente precisa, por isso a efetividade é pequena.samsquirtle escreveu:Faz sentido essa tabela, só faltou os dark, como eles se encaixariam?
PS: Então se há uma vantagem defensiva contra Love, quer dizer que há duas desvantagens ofensivas, Normal e Love, certo?
---
E os Fighting: a violência e o amor, kkkk Parei!
Earthquake- Membro
Alerta :
Sempre pensei nesse negocio de herois e viloes,acho isso "Basico" pra quem entende de pokemon, e isso e um grande chupa na cara de quem queria,bom, nao quero o tipo som, mesmo com o Loudred merecendo.
(ah vai ser uma delicia cara,ter um hackrom de BW2 com pokemons da 6ª geraçao)
(ah vai ser uma delicia cara,ter um hackrom de BW2 com pokemons da 6ª geraçao)
Alerta :
Frase pessoal : I̝̩͂́̐̂́͝&
Interessante, mas vamos concordar que um tipo Light seria legal...
Página 4 de 23 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 23