Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Elite Pokémon School Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Elite Pokémon School Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elite Pokémon School

+4
Tails
Blue Falcon
Governador
Foo Fighters
8 participantes

Ir para baixo

Elite Pokémon School Empty Elite Pokémon School

Mensagem por Foo Fighters Sáb 10 Ago 2013 - 20:25

Sempre achei que os RPGs de Harry Potter eram os mais divertidos, mas nunca vi nenhum indo muito pra frente. Ai comecei a pensar em alguns sistemas que fariam um RPG desse tipo viável, sem ficar pesado pra ninguém. No meio do caminho acabei adaptando minhas ideias pro Pokémon, inspirado em algumas coisas de HP, e deu nisso:

ELITE POKÉMON SCHOOL

Após uma vitoriosa geração de treinadores derrotar a Elite 4 de Kanto/Johto, o nível dos desafiantes começou a cair gradativamente. Nos últimos anos os desafiantes, campeões da Liga Índigo, não estavam conseguindo fazer frente nem ao primeiro membro da Elite. Cansado dessa situação, Lance, líder da Elite 4, decidiu entrar em ação para reverter esse panorama. Em conjunto com membros e ex-membros da Elite 4 foi iniciada a construção da Elite Pokémon School, uma escola preparatória onde seus alunos, em 3 anos de curso, não estarão preparados só para sair em jornada, mas para desafiar seus próprios diretores em batalhas pokémon.

Elite Pokémon School

Para manter o foco dos alunos, a Elite Pokémon School foi construída em uma ilha com muita área selvagem e uma estrutura impressionante para receber o ambicioso projeto de Lance. O prédio principal, onde acontecerão a maior partes das aulas, ficarão os alojamentos, refeitórios, centro pokémon, entre outros, possui 7 andares. Há também uma construção auxiliar, com 4 andares, onde ficarão os diretores e professores, além de funcionar como diretoria.
A ilha, localizada em Kanto, não foi selecionada ao acaso. Seu território é extremamente variado e as espécies pokémon encontradas são muito diversas. Existem áreas de montanha, floresta, grandes lagos, cavernas, entre vários outros ambientes que possibilitam essa riqueza de vida selvagem.

Diretores

Todos os alunos matriculados serão divididos em quatro grupos. Cada grupo será considerado uma equipe, e estará sob a orientação direta de um dos diretores.

Elite Pokémon School Frlgemtr115
Equipe Lance: Cansado do baixo nível dos desafiantes atuais, Lance está buscando o novo campeão da Elite 4. Ele não irá selecionar para sua equipe alunos que não considere capaz de realizar esse feito.

Elite Pokémon School Hgss22
Equipe Karen: Karen acredita que a falta de variação nas estratégias é a explicação para o baixo nível dos treinadores. Ela pretende orientar seus alunos a valorizar todos os tipos de pokémon e a sempre buscar uma tática diferente para cada batalha.

Elite Pokémon School Frlgemtr113
Equipe Bruno: Para Bruno, os treinadores da atualidade tornaram-se muito preguiçosos e indisciplinados. Ele quer para sua equipe alunos que se esforcem em todas as atividades, e não apenas no treino dos pokémons.

Elite Pokémon School Frlgemtr112
Equipe Lorelei: O objetivo de Lorelei na Elite Pokémon School não é apenas formar grandes treinadores, mas sim grandes pessoas. Qualquer pessoa boa com grandes objetivos tem lugar em sua equipe.

Desafio das Equipes e Copa Elite

Obcecado por formar treinadores que venham a ser campeões da Elite 4, Lance preocupou-se em criar um ambiente extremamente competitivo dentro da Elite Pokémon School. Para isso ele estabeleceu duas competições que ocorrerão no curso do ano letivo.

Desafio das Equipes: A cada momento em que um aluno realiza uma ação digna de mérito, qualquer professor ou diretor poderá atribuir pontos para sua equipe. Isso também ocorre na situação inversa: quando um aluno comete algum deslize pontos poderão ser retirados. A equipe com mais pontos ao final do ano será a campeã do desafio das equipes.

Copa Elite: É um campeonato de batalhas, onde todas as equipes se enfrentam duas vezes durante o ano e os dois melhores colocados realizam a final no evento de encerramento das aulas. Apenas um representante de cada equipe será selecionado, e este representante deverá ser mantido até o final da competição. Os alunos possuem total liberdade para decidir seu representante (podem realizar seletivas nos horários que não houver aula), mas caso haja algum impasse o diretor-representante da equipe terá a palavra final na escolha.

Professores

O corpo docente da Elite Pokémon School não está completo. Como este será o ano inaugural, foram contratados apenas professores para ensinarem as matérias de primeiro ano.

Elite Pokémon School Frlgemtr132
Professor Oak
Teoria Pokémon

Ele é provavelmente a pessoa viva com maior conhecimento sobre pokémons e dono do maior laboratório de Kanto. Professor Oak vai lecionar a matéria Teoria Pokémon, onde os alunos aprenderão sobre as espécies pokémon, seus tipos, fraquezas e resistências.

Elite Pokémon School Frlgemtr120
Koga
Batalha Pokémon

Ex-Líder do ginásio de Fuschia e atual membro da Elite 4, Koga possui milhares de batalhas pokémon em seu currículo. Em sua matéria, Batalha Pokémon, Koga quer que seus alunos sejam verdadeiras experts na arte do combate pokémon.

Elite Pokémon School Frlgemtr107
Yuri Kirilenko
Tecnologia Pokémon

Yuri é proprietário do Mart de Goldenrod e também é fundador de uma empresa de tecnologia que desenvolve diversos itens e aparelhos utilizados pelos treinadores. Com ele os alunos aprenderão o funcionamento desde as comuns poké balls até o time capsule.

Elite Pokémon School 65
Lisa Breed
Criação Pokémon

Filha dos donos do Day Care de Goldenrod, Lisa irá ensinar seus alunos sobre a reprodução dos pokémons. Ela também irá explicar aspectos importantes sobre como criar um pokémon saudável, cuidando de sua alimentação e bem-estar.

Elite Pokémon School Rstrainer28
Avery Johnson
História Pokémon

Este pesquisador pokémon já explorou todas as ruínas de Johto. Em sua extensa matéria, os alunos irão aprender desde o princípio do mundo pokémon até os eventos anteriores à formação da Liga Índigo, principal competição pokémon de Kanto/Johto.

Funcionários

Muitos funcionários trabalham para manter a Elite Pokémon School em funcionamento. Entre eles destacam-se os fiscais, que procuram garantir que nenhum aluno vá descumprir as normas da Elite Pokémon School. Eles patrulham os corredores da instituição durante dia e noite, além de vigiarem as limitações das áreas onde os alunos podem transitar, evitando que alguém entre escondido das áreas selvagens da ilha.

Mecânica do RPG

Durante o curso do RPG haverá momentos de role-playing, mas a base principal da mecânica do jogo vai girar em torno de metagaming. A ideia aqui é que o jogo seja divertido, mas siga sempre a filosofia de dar pouco trabalho tanto para o mestre (ou mestres no futuro) quanto para os jogadores. Por isso, estudo dos personagens, treinos e batalhas pokémon, por exemplo, serão regulados através de sistemas. Já o role-playing vai ficar para as aulas e interações entre os alunos (e o ambiente da Elite Pokémon School).

Ação

Os personagens estarão livres para exercer qualquer atividade quando não estiverem em aula ou em outra atividade da Elite Pokémon School. Em seu tempo livre os personagens podem:

- Estudar
- Ajudar outro aluno a estudar
- Treinar Pokémons
- Batalhar
- Caçar Pokémons (quando possível)
- Descansar

Tempo da Ação

As ações serão marcadas de hora em hora. A cada dia os jogadores irão elaborar um planejamento das atividades de seus personagens e o intervalo entre as atividades sempre será de 1h. Portanto, se quiser que seus personagens dedique duas horas a estudo o planejamento ficaria assim:

18h – Estudar Teoria Pokémon
19h – Estudar Teoria Pokémon
20h – Treinar Pikachu

Stamina

Toda atividade exige esforço dos personagens e isso será representado pela stamina. No início do RPG todo personagem começa com 100% de stamina. Dormir de um dia para o outro recupera 60% de stamina e descansar por 1h recupera 5%. Os gastos de stamina abaixo representam 1h dedicando a determinada tarefa.

Estudar ou ajudar a estudar: Gasta 5% de stamina
Treinar Pokémon: Gasta 10% de stamina
Batalhar: Gasta 10% de stamina
Caçar Pokémon: Gasta 20% de stamina

Aulas

Assistir uma aula gasta 40% de stamina do personagem. Toda aula haverá oportunidades para os alunos responderem perguntas, interagirem com os professores e ganharem pontos para o Desafio das Equipes. Comparecer a todas as aulas é obrigatório a todos os alunos.

Estudar

Para ser aprovado na Elite Pokémon School, os alunos precisam alcançar média 60 ao final do ano letivo. Cada matéria aplicará duas provas valendo 100, sendo a média simples das notas a pontuação final.
Cada matéria possui assuntos que devem ser estudados de maneira separada pelos alunos. O conhecimento do aluno em cada assunto é representado de acordo com a seguinte progressão:

D / C- / C / C+ / B- / B / B+ / A- / A / A+

Quando o aluno acabou de ter uma aula sobre determinado assunto seu conhecimento é D, que representa praticamente nenhum conhecimento no assunto. As classificações C-, C, C+ e B- representam pouco conhecimento sobre o assunto. As classificações B e B+ representam conhecimento médio sobre o assunto. As classificações A- e A representam conhecimento alto no assunto. A classificação A+ representa conhecimento excepcional sobre o assunto.
Os assuntos que cairão na prova serão sorteados e o conhecimento do aluno em determinado assunto representará a probabilidade dele acertar determinada questão, seguindo a seguinte tabela:

Nenhum Conhecimento – 20% de chance de acerto
Pouco Conhecimento – 40% de chance de acerto
Conhecimento Médio – 60% de chance de acerto
Conhecimento Alto – 80% de chance de acerto
Conhecimento Excepcional – 100% de chance de acerto

Progressão do Estudo

Progredir um nível, nas fases de conhecimento médio ou inferior, exige 1h de estudo. Progredir do B+ para o A- e demais níveis acima exige 2h de estudo.

Um aluno com alto nível de conhecimento pode auxiliar outros alunos a estudar. Isso não traz nenhum benefício para o aluno de alto conhecimento, mas tudo nessa vida pode ser negociado. Os alunos só podem auxiliar outro quando estão um nível de conhecimento acima (um aluno de conhecimento médio não pode auxiliar outro que tenha classificação de conhecimento médio, apenas as classificações inferiores).
Nessas condições, progredir dois níveis, nas fases de conhecimento médio ou inferior, exige 1h de estudo. Progredir do B+ para o A- e demais níveis acima exige 1h de estudo.

Treinar Pokémons

Os pokémons ganham habilidades, stats e novos golpes da mesma maneira que os jogos. Entretanto, os pokémons não ganham xp batalhando contra outros treinadores (wtf?), mas sim com seus treinadores dedicando tempo para treiná-los. A tabela abaixo representa a progressão de level/hora de treino.

Lvl 1 ao Lvl 10 -> Progredir cada lvl exige 2h de treino
Lvl 10 ao Lvl 20 -> Progredir cada lvl exige 4h de treino
Lvl 20 ao Lvl 30 -> Progredir cada lvl exige 6h de treino
Lvl 30 ao Lvl 40 -> Progredir cada lvl exige 8h de treino
Lvl 40 ao Lvl 50 -> Progredir cada lvl exige 10h de treino
Lvl 50 ao Lvl 60 -> Progredir cada lvl exige 12h de treino
Lvl 60 ao Lvl 70 -> Progredir cada lvl exige 14h de treino
Lvl 70 ao Lvl 80 -> Progredir cada lvl exige 16h de treino
Lvl 80 ao Lvl 90 -> Progredir cada lvl exige 18h de treino
Lvl 90 ao Lvl 100 -> Progredir cada lvl exige 20h de treino

Batalhas Pokémon

Os jogadores não controlam cada movimento de seus treinadores durante as eventuais batalhas pokémon que ele tiver pela frente. Os jogadores decidem apenas quais pokémons o treinador irá levar para a batalha e o primeiro que ele irá usar (em batalhas contra outros jogadores essas informações serão enviadas por mensagem). Com essas informações uma super engine entra em ação (eu) e calcula o resto da batalha com base nas melhores decisões possíveis para chegar em um vencedor.

Apesar de não contar xp, os jogadores podem batalhar entre si para se testarem ou para organizar seletivas entre as equipes para determinar quem será o representante na Copa Elite.

Caçar Pokémons

Essa atividade está restrita somente a alguns horários dos finais de semana, quando os treinadores poderão visitar determinadas áreas selvagens controladas pela Elite Pokémon School e caçar novos pokémons para capturar. As áreas serão divulgadas durante o RPG, cada uma delas tendo espécies diferentes e probabilidades diferentes delas aparecerem (e a possibilidade de não achar nada durante 1h de caça).  

Dia de Semana e Finais de Semana

Um dia normal durante a semana na Elite Pokémon School segue o seguinte cronograma:

8h às 9h – Café da Manhã
9h às 14h – Aula
14h às 15h – Almoço
15h às 21h – Tempo Livre
21h às 22h – Jantar
22h – Após esse horário é proibido sair dos dormitórios
22h às 0h – Tempo Livre

Ou seja, durante os dias normais de semana vocês terão os seguintes horários para distribuir atividade para o seu personagem:

15h –
16h –
17h –
18h –
19h –
20h –
22h –
23h –

Não é possível treinar os pokémons dentro do dormitório, então só será possível estudar das 22h às 0h, caso seu personagem ainda tenha stamina suficiente.
Os sábados serão semelhantes aos dias de semana, porque sempre haverá alguma atividade obrigatória durante das 9h às 14h, restando apenas 8h livres também. Já o domingo é um dia completamente livre, onde os alunos possuem das 9h às 14h também como horário livre.

Estrutura de Postagem

O dia normal começa assim que eu postar. Esse post inicial, quando não tiver nada de diferente para narrar, já será com o início da aula do dia (o calendário vou postar quando o RPG for começar) e vai terminar com alguma oportunidade para algum aluno de manifestar, por exemplo:

“O dia amanheceu ensolarado e bonito na Elite Pokémon School. Todos os alunos já estavam em sala quando Professor Oak chegou para sua aula de Teoria Pokémon. O assunto do dia era pokémons que evoluem através de pedras evolutivas.

- Vários pokémons evoluem através de pedras evolutivas. – explicava o professor. – Um grande exemplo é o Pikachu. Alguém sabe me dizer qual é a evolução do Pikachu?”


Nisso eu encerro o post e qualquer dos jogadores terá a oportunidade de responder. Basta que algum responda para que a aula tenha continuidade (se alguém postar errado outro pode vir em sequência e responder certo – mas vale só o primeiro que responder). Nisso eu vou postar a continuação:

“ – Muito bem, ! Sua resposta valeu 5 pontos para a Equipe Lance! – disse o professor, antes de dar continuidade na aula.

Em seguida o professor explicou...”


E ai ou termina a aula ou aparece outra oportunidade para algum jogador interagir. Após o término da aula todos os jogadores devem postar a sua programação para o dia, sempre observando sua stamina (ações que exijam mais que a stamina permitir será considerado um “descanso”). Jogadores que não postarem sua programação durante o prazo usarão “descanso” o dia inteiro.

Para não ficar pesado, vamos sempre ter uma flexibilidade grande sobre a frequência dos posts. Para postar o post que inicia o dia eu terei até 2 dias. Após alguém interagir na aula eu terei até 2 dias para postar a continuação. Sempre tentarei cumprir esse prazo antes, bem antes. Após o final da aula, os jogadores terão até 2 dias para postarem suas programações. Assim que todos os jogadores postarem as programações eu vou fazer a simulação, mas necessariamente eu vou esperar 2 dias até encerrar o dia e começar um novo. Nesses 2 dias é o tempo em que todos estarão livres para fazerem role-play com seus personagens, querer falar com colegas, combinar alguma coisa com os colegas, desafiar alguém, combinar de cada um estudar uma matéria e depois se ajudarem. Nesse tempo também vocês podem fazer interações que precisem do mestre, como querer falar com algum professor, diretor, e eu nunca vou encerrar o dia antes de alguma interação dessas estarem concluídas. Mais detalhes sobre isso quando formos começar.

E ai, será que fica legal? Alguma sugestão? Para começar serão matriculados 16 alunos (4 para cada equipe). Para se inscrever basta colocar o nome do personagem, e uma imagem e descrição se quiser. Peço também que coloquem seu nome de membro no fórum nessa lista:

1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
11-
12-
13-
14-
15-
16-

Espero que seja divertido para todos nós! o/
Foo Fighters
Foo Fighters
Membro
Membro

Masculino Idade : 93
Alerta Alerta :
Elite Pokémon School Left_bar_bleue0 / 100 / 10Elite Pokémon School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Elite Pokémon School Empty Re: Elite Pokémon School

Mensagem por Governador Sáb 10 Ago 2013 - 20:45

Elite Pokémon School Ramon_Salazar
Ramon Salazar

1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-Governador
9-
10-
11-
12-
13-
14-
15-
16-

________________
Elite Pokémon School 115428-large
Governador
Governador
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Elite Pokémon School Left_bar_bleue0 / 100 / 10Elite Pokémon School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/05/2013

Frase pessoal : Vocês não vão a lugar algum


Ir para o topo Ir para baixo

Elite Pokémon School Empty Re: Elite Pokémon School

Mensagem por Blue Falcon Sex 6 Set 2013 - 13:47

1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-Governador
9-
10- Pidgeot Boy
11-
12-
13-
14-
15-
16-

________________
Elite Pokémon School RNDMXbt

Twitter // Pkm Deluge

Meus tópicos:
Blue Falcon
Blue Falcon
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Elite Pokémon School Left_bar_bleue0 / 100 / 10Elite Pokémon School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2012


http://harvestmoonfamily.forumbrasil.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Elite Pokémon School Empty Re: Elite Pokémon School

Mensagem por Tails Ter 10 Set 2013 - 14:50

Elite Pokémon School Tumblr_mi2qjh3ABI1rjwe87o1_400

Kyoichi Hiroyuki

1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-Governador
9-
10- Pidgeot Boy
11-
12- -Gustavo
13-
14-
15-
16-


Última edição por -Gustavo em Sáb 14 Set 2013 - 19:27, editado 1 vez(es)

________________

Whiscash Sweep

Elite Pokémon School Tumblr_mnwdbtGYO21s967ilo1_250
Tails
Tails
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Elite Pokémon School Left_bar_bleue0 / 100 / 10Elite Pokémon School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/01/2013

Frase pessoal : Taunt used Taunt! The foe Taunt fell for the Taunt


Ir para o topo Ir para baixo

Elite Pokémon School Empty Re: Elite Pokémon School

Mensagem por Archenaus Ter 10 Set 2013 - 16:28

Elite Pokémon School Paint_boy_by_stock_foto_graf_hi-d4ib6ux
Guará Birdman
1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-Governador
9-
10- Pidgeot Boy
11-
12- -Gustavo
13-
14-
15-
16- Archenaus
Archenaus
Archenaus
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Elite Pokémon School Left_bar_bleue0 / 100 / 10Elite Pokémon School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/04/2013

Frase pessoal : E Então O Mundo Foi Criando....


Ir para o topo Ir para baixo

Elite Pokémon School Empty Re: Elite Pokémon School

Mensagem por LOLipop Sex 13 Set 2013 - 17:35

1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8- Governador
9-
10- Pidgeot Boy
11-
12- Gustavo
13-
14- LOLipop
15-
16- Archenaus

________________


→ Flavors
→ Facebook
→ Pkmn Deluge
→ Inscreva-se: PMD- Hearts of Sand
→ Inscreva-se: Adventure Time RPG
Elite Pokémon School Xilw



Elite Pokémon School Ssdh
LOLipop
LOLipop
Membro
Membro

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
Elite Pokémon School Left_bar_bleue0 / 100 / 10Elite Pokémon School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/03/2012

Frase pessoal : It's just a spark, but it's enough.


http://www.paramore.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Elite Pokémon School Empty Re: Elite Pokémon School

Mensagem por Arthur JP Sex 13 Set 2013 - 18:34

Elite Pokémon School 5890c1bedc8c9a2dd1173637b0777dbc1294948794_full
Jack Parker
1-
2-
3-
4-
5-
6- Arthur JP
7-
8- Governador
9-
10- Pidgeot Boy
11-
12- Gustavo
13-
14- LOLipop
15-
16- Archenaus

________________
Challenges Concluídos:

Elite Pokémon School 8bee1d454a134310fc1921e884f23942
Arthur JP
Arthur JP
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Elite Pokémon School Left_bar_bleue0 / 100 / 10Elite Pokémon School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/06/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Elite Pokémon School Empty Re: Elite Pokémon School

Mensagem por ~Yui Sex 13 Set 2013 - 20:07

Elite Pokémon School 4664
Keiko Mizumi

1-
2-
3-
4-
5-
6- Arthur JP
7-
8- Governador
9-
10- Pidgeot Boy
11-
12- Gustavo
13- ~Yui
14- LOLipop
15-
16- Archenaus

fadinha_dark665: RPG Trancado por inatividade. Se deseja destrancá-lo contate um dos RPG moderadores.
~Yui
~Yui
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
Elite Pokémon School Left_bar_bleue0 / 100 / 10Elite Pokémon School Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Elite Pokémon School Empty Re: Elite Pokémon School

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos